Livrai-Nos do Mal

bn1

País da democracia racial, da mulata exportação e da beleza natural. Brasil, país tropical, terra do futebol, BBB e carnaval.

Brasil, terra da princesa cor de rosa e do negro marginal. País sem preconceito ou desigualdade social. Vamos fingir que não existe, vamos fingir que é natural.

Cultura vem de berço, do que aprendemos na infância. Contos de fadas que assistimos no nossos tempos de criança. A princesa era loirinha, que sonhava com uma aliança. O “felizes para sempre” tinha beijo e festança.

A criança vira adulta, mas seus valores não remenda. Transporta os contos de fada pro BBB e pra Fazenda. Anos de filmes da Disney que assistiam sem legenda, construíram seus segredos escondidos na agenda.

Acabou, caso encerrado. A loirinha é a princesa e o negro é rejeitado.

princss

Ó Maranhão, terra dos negros transformados em capachos. Ó salvador, terra dos negros torturados por carrascos. Vamos botar nosso nariz de palhaço, cruzar os nossos braços e seguir no mesmo passo.

O BBB nos dá o poder, bota jogo em nossa mão, e é sempre um negro eliminado no primeiro paredão.

ld1

Nós somos bobos, Deus, os donos da razão. Decidimos quase tudo, através da votação. Mas aí entra o que crescemos vendo na televisão, a loirinha era princesa e o negro era vilão.

Guardamos o bom senso numa caixa de ilusão. As pessoas nem percebem os valores que elas dão.

Rapunzel, Queen Elsa, Pequena sereia. São referências que o povo se baseia. A princesa é encantada e não existe gente feia. Pra acabar com o arrastão, proíbam negros na areia.

Não há revolta em minhas preces, sou ciente do que um BBB ou uma Fazenda me oferecem. O casal fofo que a torcida fortalece. O Alemão que era um tremendo cafajeste.

Sabe-se lá qual será nosso futuro. Somos um povo sem cultura, punição e sem orgulho. Faz passeata e pinta a cara de verde e amarelo, mas quando começa o BBB, faz fã clube pro Castelo.

Aqui não tem negra como apresentadora. Somos a terra da Xuxa, Eliana e outras loiras. Por que não temos uma Oprah por aqui? Somos a terra do Pelé, Jamelão e de Zumbi.

pele

Papai do céu, livrai-nos do mal, não permita que os malvados separem meu casal.

Papai do céu, livrai-nos do mal, garanta vaga pra loirinha cor de rosa na final.

Papai do céu, livrai-nos do mal, abençoe as pobres almas que votaram no Amaral.

mineral

Anúncios

10 comentários em “Livrai-Nos do Mal

  1. Olá Piloto.
    Excelente post! O Amaral tinha um potencial pro jogo ou entretenimento muito maior do que o Thiago, mas era uma tragédia anunciada: o público havia shippado o casal que já existia antes mesmo de o reality começar e que tem toda pinta de armação.
    Gostei das metáforas com a realidade. É isso. A vida imitando o show e o show imitando a vida.
    Vou reblogar seu post no meu blog. Lá tem posts simples, mas de coração bão (rs), sobre Batalha dos Confeteiros e The Voice Brasil, por enquanto. Sou sua fã. Fiquei orfã do falecido Cartas, mas foi por pouco tempo. Ainda bem. Estou adorando acompanhar a Fazenda por aqui. Muito sucesso!

    Curtir

  2. Piloto a melhor do ano até agora. O racismo no Brasil é tão internalizado que as pessoas nem percevem que são, amaral era um personagem muito mais interessante que o preguiçoso que ja veio com casal armado de fora, mas ele é branco dai vira principe fofinho, onde os defeitos viram qualidades, já vi as caprichetes exaltando ele ser preguiçoso, aquelas mesmas caprichetes que torceram para Renatinha, Keulla, Barbara Evans e Aline agora, percebe o padrão? As pessoas escolhem quem, torcer em dois dias. Em dois dias você só consegue dorcer para alguem devido a aparência dela. E depois é transformar defeito em qualidade para justificar a escolha do babaca da vez.
    Amaral não sofreu agressão racista, é dai que as pessoas não acham que a raça dele não esta envolvida na escolha. Ele saiu porque a raça dele o impede de ser o fofinho, preguisinho, minion da vez. Acho que depois das caprichetes invadirem os realitys é dificil alguem negro ganhar o programa. Saudades do famoso ” povo gado”
    Esse tipo de programa seria tão interessante para se analisar o comportamento das pessoas, mas se perde quando o que se valoriza é apenas s aparência.

    Curtir

    1. ver a pessoa falar “ah mas nem foi preconceito, é q o thiago é querido”
      nao percebe q o negro nunca é querido. Amaral era mt mais divertido e boa praça q o sertanejo

      nunca tem torcida pro negro. é sempre pra bonitinha miss

      Curtir

      1. Exato, Amaral nunca teve chance, melhor pessoa, melhor personagem etc.
        E pior, o tapa que ele levou não aceitam porque não foi forte sufuciente, agora se o agredido se sentiu agredido não são as fanáticas da internet que devem dizer que nào foi forte suficiente. Uma agressão desse tipo num negro é sentida de maneira diferente mesmo.
        Ta tudo errado com esse povo.

        Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s