Salvem a Fazenda

bn1

Hoje é segunda feira, temos edição da Fazenda?

Na prática, não, pois ela vai ao ar depois da meia noite. Mas se você não for um espírito de porco, sabe que toda segunda temos uma mini edição de 15 minutos, sabe-se lá que horas da madrugada.

15 Minutos. Míseros quinze minutos de migalhas jogadas na nossa TV toda segunda feira. Isso, contando que sábado e domingo, também quase não existe edição.

CQrgVMbWgAA5Txz

A Fazenda montou uma rotina semanal em que praticamente só os programas de terça, quarta e quinta são importantes. Só nessas três datas, Justus entra ao vivo pra interagir com os peões, e alguma atividade relevante acontece.

Podemos salvar a sexta, por conta da prova da Arca. Mas acho que essa prova e sua futura função, acabam quase sempre desvalorizadas pela forma como a coisa é tratada. Sem revelar ao público o que aquela Arca em disputa realmente vale.

Daí, caímos num hiato de sábado, domingo e segunda de bolas de feno passando na nossa cara. Até o 24 é cortado por conta da prova da Arca.

Assim, fica difícil o telespectador comum criar o hábito de assistir ao programa. Não há uma rotina diária de ligar na Fazenda.

A galera mais roots de realities, vai continuar ali, sempre fiel. Mas a turma do sofá menos usual, acaba se perdendo na programação e escapando pra acompanhar outra coisa.

CQHfhFLXAAAFQNy

No BBB, por exemplo, os dias mais nobres são terça, quinta e domingo. Com eliminação, prova do líder e votação. Sem deixar abrir um espaço de mais de três dias sem um chamariz pra atração.

E sempre no mesmo horário!

Na Record. não. Cada dia o público tem de descobrir que horas começa a desgraça do programa. Sem construir uma faixa diária do seu dia pra se dedicar à atração.

Pra completar o desastre, existe a concorrência com as datas escolhidas. Nas quintas, a Fazenda tem de brigar com o The Voice. E a partir de amanha, teremos o Masterchef Jr toda terça. Ou seja, mais um concorrente pro reality da Record.

masterchefbrasil-masterchefbr

Com toda essa bagunça de dias e horários que já dificultam a fidelidade de um público, encontrar dois realities populares pra brigar, torna quase impossível cativar espectadores pra Fazenda.

A Record escolheu bater de frente com o The Voice às quintas, em vez de usar o horário nobre do domingo, pra Fazenda concorrer contra o vergonhoso Tomara Que caia.

Pensem em quão mais interessante seria uma votação ao vivo, ou prova do Fazendeiro aos domingos. O espectador que assistisse a votação no domingo, se interessaria em saber quem foi o eliminado na terça. Exatamente como funciona a rotina do BBB.

Resumindo: a pessoa que optar por ver o The Voice na quinta feira, só volta a ter a chance de ver algo importante na Fazenda, na terça seguinte. Até lá, o sujeito nem lembra mais quem são os participantes da fazendinha e certamente preferirá ver o Matserchef na Band no mesmo horário.

Some-se a isso, uma total falta de inovação na estrutura do programa, participantes e apresentação.

O elenco é mais do mesmo. Repetindo os mesmos tipos enlatados de sempre. A estrutura do jogo, não apresentou nenhuma novidade. Seguindo o desgaste das edições passadas. E até Justus, que deveria trazer um sopro de renovação, parece um clone do Britto, mas com cabelo.

Não surtiu efeito algum mudar o apresentador e a direção mante-lo engessado com o mesmo tom blasé.

justus

O resultado disso tudo é um afastamento do grande público, nos abandonando na mão dos tarados por casais. E um reality dominado por caprichetes é pior do que os improvisos do Tomara Que caia.

Com tantos problemas descritos, não me assustarei se a atração for cancelada no ano que vem. Uma pena pra quem curte esse tipo de programa.

Vamos todos dar as mãos e orar no tempo de Salomão: Por favor, Salvem a Fazenda!

Anúncios

13 comentários em “Salvem a Fazenda

  1. Essa burrice na programação é surreal. Além de um 24h que não te permite saber de todos os fatos, pq a câmera sempre sai na hora das polêmicas e ainda fica um dia cortado…não dando possibilidade de avaliação dos candidatos. Nao da pra saber quem tava certo ou errado numa discussão, pq não passa na edição é muito menos no 24h. Os detalhes importantes fica-se sabendo pelos participantes…e cada um acaba contando da sua maneira. Enfim, assisto, mas sempre acabo me perguntando: pq acompanho está bosta?

    Curtir

    1. Idem, rs – e pior, ñ gosto de reality musical nem de culinária … não tenho nem para onde escapar … =/

      E concordo, no 24hrs, quando começa alguma discussão ou conflito, eles cortam logo para o mato, bichos, etc …

      Curtir

  2. Realmente ocmplicado acompanhar viu. Eu, que amo RS com barraco ( o q o TV não tem) preferi ver o TV quinta feria, pq meu, muito tempo sem nada relevante no programa que a gente ama. mesmo amando não dá, fica sem enredo, sem uma narrativa que te fisga e te faz ver , acompanhar. Tá osso viu. E só Dona Mara escrota, porca, nojenta, invejosa, e tudo que uma pessoa tem para nos fazer apegar ao jogo (tudo de ruim né, kkkk) não dá para fidelizar, nao dá…

    Curtir

      1. Eu tb aposto na segunda opção. Essa edição tem material suficiente pra fazer uma boa edição…os participantes têm movimentado o jogo, seja com discussões, mentiras, falsidade….mas eles não sabem aproveitar.

        Curtir

  3. só assisto pela internet. na tv so as terças. domingo entao… jamais!
    eu acho a ideia da fazenda mto mais legal q o bbb, por conta dos bichos, mas a condução do programa eh tao bosta, q o bbb fica mias mais legal de se ver… mas vamos combinar, esse elenco ta puxado… rayane ja é chata, ainda junta com a criança mais arrogante e marrenta do pasto… como se nao bastasse a dupla ainda juntam a carla plastica com eles na baia, socorroooooooooooooooo, volta educá!!!!! luka esta em toda parte a toda hora fofocando e enfeiando nossa telinha, mara daqki a pouco faz xixi ate na nossa cara aqui fora, rebeca, meodeos, o q eh aquilo? o kingkong falante, fofoqueira e mentirosa que só…. acho que nunca fez ninguem rir na vida, tamanha a bad de sua vibe. LImpeza e JP se merecem, so falta o crachá de casal de sindicos do condominio, cruzes. marcelo alem de pintar a cara, corta o cabelo e fala que isso é seu renascimento no jogo. ô gente…. fala serio, chega a adar dó.

    Curtir

  4. Piloto, cê falou tudo! Eu vinha pensando há uns dias que, mesmo com potencial que já vimos que essa Fazenda tem, eu mesma estou me sentindo meio desanimada, meio desligada dela. Tô perdendo episódios direto porque nunca sei direito o horário que vai passar, se vai ter alguma coisa relevante ou se vou perder meu tempo pausando minha série no Netflix pra ver 15 minutos de encheção de linguiça. Olha, a Mara na minha opinião é um dos melhores piores personagens da história, ela tem muita capacidade de tirar os outros do sério, de causar revolta e, consequentemente, brigas, que a gente ama. É o que tá salvando um pouquinho de nada esse ano. O Justos foi a maior besteira que já fizeram, não tenho nem o que comentar, a gente sente falsidade o tempo todo na voz dele hahaha. É triste. Socorro Carelli!!!!

    Curtir

  5. sinceramente eu estou com muitas dúvidas referente a esta edição da fazenda:
    primeiro que este surto da Mara não ta me convencendo, e também a reação dos demais participantes. A mara até pouco tempo era convertida e fazia disto uma verdade absuluta e agora trata as pessas da forma que vem tratando? por que até agora ninguem jogou isto na cara dela?
    por que ninguem até agora gritou pela fazenda que alguem “convertida” faz isto, diz aquilo, aponta aqui e acolá? como não usar a idade, religião, fracasso, etc.? To achando muito singelo a reação das pessoas, com excessão é claro da rebeca, que chutou o balde, mas só isto até agora? não sei não mas começo a dúvidar que o que vi até agora foi verdade, acho que é por isto que muita gente se debandou pra outros canais e a fazenda esta se tornando um pantano!! só isso que eu acho!

    Curtir

    1. pra mim, a mara ta fazendo de caso pensado. jogo pra irritar os advsersarios e ser a excluida do grupo

      qt a gritar “convertida”:
      1- eu nao vejo 24 pra saber se alguem ja fez. A ediçao nao vai mostrar, mas podem ter feito
      2- nego tem medo de atacar a mara com algo religioso, pq pode receber rejeiçao do publico

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s