Debulhando Minerato

Quem sabe eu ainda sou uma garotinha, esperando o ônibus da escola sozinha.

Cansada com meias e salto, chorando baixo pelos cantos, por não ter ninguém pra amar.

Senhoras e senhoras, Minerato é a melhor jogadora dessa Fazenda. Isso não significa que ela mereça ou se tornará campeã da edição.

E digo que é a melhor jogadora, porque pra mim, Ana Paula consegue se infiltrar no jogo interno ao mesmo tempo em que a loira entrega um bom espetáculo pro público de casa.

Minerato mantém um bom relacionamento com seus adversários, costura algumas estratégias de montagem de roça, sem deixar de entreter o povo que assiste o programa no sofá de suas casas.

Se eu tivesse que definir Ana Paula em apenas uma palavra, eu escolheria MALANDRAGEM.

Apesar de loira, ela é do gueto. Apesar de menina, ela é um mano. Apesar da fama de burra, ela é malandra. Apesar do corpão de propaganda de cerveja, ela é apenas uma criança.

Eu só peço a Deus, um pouco de malandragem. Pois sou criança e não conheço a verdade.CTZpcZpW4AYF9jsAna Paula é um paradoxo: A loira consegue ser um personagem forte e frágil ao mesmo tempo.

Com seu jeitão de maloqueira do gueto, Minerato transpira ZN e parece ter descido de um ônibus da Gaviões direto pra Itu. Ao mesmo passo que ela se mostra uma garotinha frágil, se escangalhando de chorar com problemas amorosos que qualquer menina adolescente tem.

Por baixo do seu boné de mano do gueto, existe milhões de inseguranças femininas iguais a de todas as meninas que assistem todos os dias o programa.

Ana Paula é uma personagem teen. Ana Paula sofre. Ana Paula é humana.

Viveu beijos e brigas com Thiago, numa relação que caminhava mais pra assassinato do que casamento. Terminou vendo seu boy largar tudo, enfiar a viola no saco e ir sertanejar em outros pastos.

Se a Fazenda é uma micro vida que dura 90 dias, Minerato teve seu sonho de Cinderela interrompido antes da metade do jogo.

Thiago agiu focado no que ele achou ser melhor pra ele, mas em nenhum momento o sertanejo pensou em como ficaria a menina abandonada o resto dos dias no confinamento.

Quem sabe o príncipe virou um sapo? Quem sabe a vida é não sonhar?

Eu só peço a Deus, um pouco de malandragem. Pois sou criança e não conheço a verdade.

Thiago saiu e com ele se foi toda sustentação da peoa. E aí não há Tite que monte uma boa defesa contra desilusões amorosas.

Ainda assim, Minerato juntou os cacos e voltou a se focar no jogo. Ao contrário das várias modelos do EGO que já passaram pela Fazenda, Ana Paula não foi pra se lançar, ela foi pra tentar vencer o reality.

O sangue nos olhos que ela demonstra nas provas que disputa é uma mostra disso. Na última prova da chave, ela nem respirou enquanto montava o quebra cabeça de números. Parecia que tinha toda uma torcida da fiel empurrando a loira pra vitória.

Nessas horas se vê claramente o mano do gueto que existe dentro da loira panicat. Minerato luta mais nas provas da Fazenda do que o time do Corinthians dentro de campo. Isso a torna uma competidora mais completa que suas rivais.

Ana Paula tem competitividade de jogadora, fúria de maloqueira e fragilidade de uma menina que acaba de perder o pirulito sertanejo.

Isso tudo, misturado com um senso de humor involuntário desde os tempos do Pânico.

Completa. Minerato é uma jogadora completa. Tem um repertório maior que os demais, alcançando públicos diferentes. Agrada em todas as esferas e acumula muito pouca rejeição.

Se ela é realmente uma garotinha esperando o ônibus sozinha, só se for pelo busão da Gaviões louca pra batucar com a turma que senta no fundão.

Não precisa mais pedir a Deus, a “loira burra” já tem muita malandragem.

18 comentários em “Debulhando Minerato

  1. Amei o texto. Brilhante! Ana Paula é isso mesmo. Quando começou AFazenda eu disse: Vou deixar perto do fim pra torcer pra alguém. Mas em pouco tempo Ana Paula me conquistou. Gosto de gente q fala, grita, chora, que erra e acerta, mostra quem é e a que veio, que é engraçada, que tem atitude, dá show, entra de cabeça no jogo como ela entrou. Thiago entrou e saiu da Fazenda e ela prosseguiu firme. Se fosse outra ficaria perdida sem seu par. Ela arrasa! Sou APMinerato até o fim.

    Curtir

  2. contando os dias para o post sobre Quelinah hahahahahahaha
    Eu tenho preguiça de me acordar
    Preguiça de me levantar
    Eu tenho preguiça de me esforçar
    Preguiça de ir trabalhar
    Preguiça
    Moleza, uô, uô
    (ultrage a rigor) melô da quelinah kkkkk

    Curtir

  3. Definiu perfeitamente a Ana, ela é isso tudo mesmo, acho q tirando Joana Machado, nunca vi alguém ir para uma prova com tanta garra nessa fazenda.
    Acho um absurdo o que a torcida Danone esta fazendo com ela, se o casalzinho deles não estão juntos é pq a Rayayayay não quer.

    Curtir

Deixe um comentário

