O Rei Leão

No mundo da selva vale a lei do mais forte: Ou você é o predador, ou você aprende a correr rápido pra fugir.

Matheus aprendeu a correr mais rápido pra salvar a própria pele na selva em que ele foi jogado no BBB.

maths

O caipira já nasceu no paredão. Com um relógio na cabeça em contagem regressiva do tempo que ele tinha pra sobreviver.

Esse paredão foi uma seleção natural numa briga pela própria vida.

Matheus pra fugir do predador, tratou logo de jogar de todas as formas pra agradar o público votante. Wiliam parece que não entendeu o que estava acontecendo e ficou parado tirando uma soneca na beira do rio.

gloria_traits_pamper

É aquela velha história: Você não precisa correr mais rápido que o leão pra conseguir escapar. Basta correr mais rápido que o seu colega do lado.

E foi exatamente isso que Matheus fez. Entendeu que seu rival era o Wiliam e tratou de criar brincadeiras e enredos que o destacassem mais do que o negão gaiato.

Apelou pelos desabrigados da cidade de Mariana, dançou valsa com a Dona Geralda, tentava sempre criar brincadeiras diferentes e entrou na casa espumando de vontade de fazer um casal.

024825

Mais previsível que piada do pavê no dia de natal, Matheus estava desesperado pra fazer um casal com qualquer ser humano da casa, na tentativa de criar um enredo que o prendesse no BBB.

O caipira acabou ficando com Maria Claudia, e ai chegamos ao grande dilema dessa jogada:

Por que Matheus escolheu a loirinha potiguar?

1- Porque gostou dela e nós e que estamos sendo preconceituosos

2- Porque ele quis bancar o humilde que enxerga além dos padrões estéticos

3- Porque foi o que deu tempo de arrumar em apenas uma festa

4- ou uma bola levantada pela @RenataNayane : o fato da menina ser youtuber, pode ter levado Matheus a acreditar que ela teria força na internet

Fato é que ele fez o tão sonhado casal e se garantiu no BBB. E agora, teremos que aturar o caipira e a youtuber brincando de Hakuna Matata saltitando pela casa.

Pelo que já apresentou, Matheus mostrou ser um um participante focado no jogo externo. E pelo visto vai longe nesse BBB.

Talvez, se tivesse nascido fora da corrida contra o leão, Matheus, com mais tempo de vida, tivesse investido em outras meninas. Se tornando um bicho papão ainda maior.

Nem queiram pensar na força que esse caipira politicamente correto teria, se tivesse feito casal com a Munik.

Agora, resta saber em como ela vai conduzir o seu jogo de casal com a menina youtuber. A mesma arma que o colocou dentro do jogo, pode ser um peso a carregar numa tentativa de voos mais altos.

Nasce um jogador. E Veremos até onde ele consegue sobreviver nessa selva BBB.

rei_leao_2806

E sobre o paredão, amanha escreverei algo das minhas considerações sobre Daniel e Harumi.

53 comentários em “O Rei Leão

  1. Piloto,

    Muito bom o texto. Acho que de todas as opções, foi mesmo que pegou a chatolina da Maria Claudia por que foi o que deu. Ele não tem esse alcance mental de “ai, ela é youtuber e tem força na internet”. Ele é ESPERTO que é muito diferente de inteligente. Qualquer hora, e se alguém se interessar, eu explico a diferença.

    Única crítica: acho que você escolheu o animal errado. Você usou ano passado o leão para falar de FernandoKuzao. Foi uma das melhores matérias que você já escreveu. Vc disse na época que o leão é o rei da selva, mas que não passava de um folgado por fazer a fêmea caçar e fazer as coisas pra ele. E terminou dizendo que a gazela (com um GIF hilário de Adrilles pra ilustrar) iria ajudar a dar uma salvada no jogo dele. Enfim… acho que o Matheus não tem nada de leão… ele tá mais pra um Timão, suricato, ou qualquer outro bicho que se adapta e é ligeiro.

    Aproveito o espaço pra fazer um “spam”… vou colar o que coloquei no outro post… fica muito mais pertinente neste post. Aqui vai:

    Minhas impressões da noite:

    Juliana (que me irritou muito no começo só falando de tratamento de beleza): maravilhosa na leitura dela de jogo. Encurralou Daniel, sacou que o Ronan quis montar paredão, e falou várias pérolas que mostrou que ela é esperta.

    Daniel: cretino, chato, ensebado. O pior foi falar no PPV pra Adélia depois da votação: “pq vc não veio me perguntar? Pq vc não me falou?” CAMARADAAAAA… desde quando as pessoas tem que mostrar as cartas delas pra vc? Desde qdo alguém ali tem que passar qualquer coisa que seja pelo seu crivo? SE MATA! 38 anos e não sabe jogar BBB? Pfff…. Elimina, PFVR que a Harumi vai render no meio do programa, podem apostar.

    Adélia: boa. Mas devia ter mais inteligência emocional e não se abalar com voto. Usou o “advoguês” dela muito bem, mas depois entregou um pouco de seu jogo. A Juliana tb fez o mesmo, mas em escala menor.

    Tamiel: a grande cobra da edição… e o mais esperto tb. Teve mão em tudo que foi decidido mas ninguém apontou pra ele. Enquanto estavam lá abraçando Daniel, ele estava na cozinha ouvindo a conversa das comadres! HAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH. Só não vai vencer porque o público não sentirá empatia. Mas foi sensacional como ele deu corda pro Ronan se enforcar a semana toda. Mas, pasmem, a única que percebeu que ele é manipulador foi a GERALDA!

    Ronan: nunca será Angela. Devia se olhar no espelho e parar de querer montar paredão.

    Laércio: ser patético. Logo roda. Só não roda se tiver que proteja. Meio difícil, vide a ilusão de “estou no grupo tá com tudo.” Ahahah o que foi o Renan já chutando ele pra baixo do ônibus? AHAHHAHAHAH. Cretinisse maior de Laércio foi ser usado por Ronan pra começar o rebuliçõ e NUNCA ter perguntado pra Ronan: espera, Munik tá em perigo? Mas por quem? Muito chato.

    Agora começou!

    Curtir

    1. Doutor sempre fazendo posts em cima do post haha

      mas foi sim, usei o rei leao pra metaforizar a mordomia do fernando q nao fazia nada e deixava as femeas caçarem.

      Nesse caso do matheus quis ilustrar a fuga pela sobrevivencia, acho q deu pra entender 😛

      Curtir

      1. Nossa Piloto… quer que eu pare de comentar? Eu paro hein?

        Deu pra entender… só que o leão é folgado… o Mateus foi bem é ligeiro. Ligeirinho combina com ele… só falta o chapéu de mexicano.

        Que personagem vc vai dar pro Ronan? Tem que ser uma megera de novela, né? AHAHHA

        Curtir

    2. Concordo com quase tudo, exceto que ele ficou com a Cláudia por falta de opção, na festa a Munik estava claramente querendo. Acho q pode ter pesado o fato dela ser youtuber e/ou a vontade de fazer um casal diferente como o Piloto falou. Até pq ele meteu aquele papinho de você é linda por dentro e por fora, pra passar pro público q ñ é superficial.

      Curtir

  2. Perfeita Análise, Piloto! A Direção antecipou a entrada dos Novatos já esperando que isso pudesse acontecer! Não foi Coincidência a entrada em um Sábado, dia de Festa! O Matheus agiu como a Aline, ou seja, a História do Ano Passado se Repetiu! Pelo menos, não temos uma Amanda para ficar de mimimi! Acho que esse novo Casal não tem Expressão, ou seja, a Trama não vai Girar em torno dele, como Aconteceu Ano Passado! Vou morrer achando que o BBB15 teve um Bom Elenco, mas as Torcidas perderam muito tempo Discutindo o Triângulo Fernando – Aline – Amanda! Infelizmente, essa foi a Trama principal da Edição passada! Inclusive, na minha opinião, a Amanda e a Torcida dela Atrapalharam muito a Edição 15!

    Curtir

    1. Nem fale de amanda q essa ai atrapalhou bastante o BBB.

      As torcidas sempre interferem negativamente no andamento do programa, principalmente as q se focam apenas em casal.

      Como vc disse, nego fechou o foco no triangulo amanda-aline e esqueceu q tinha todo um bbb e outros personagens alem disso

      Curtir

    2. A diferença é que:
      – Matheus não me parece um macho-alfa como Fernando, parece mais um universitário que quer curtir com as menininhas. Sei lá, achei ele fofo. Espero que não se revele um babaca
      – Ronan não é um pegajoso nível amanda. Vai no máximo fazer papel de rejeitado arrependido.

      Extras:
      – Renan Lucco subiu no meu conceito ao dispensar munik falando que não namora criança HAHAHAHAHAHAAH TOMA TROUXA
      – o que o laércio tá fazendo nessa bodega? que cara zzzzzzz podia tirar ele e colocar o william. Pelo menos este é pentelho e poderia render tretas

      Curtir

      1. matheus vai jogar pra galera, mas fernando nao. Quem tem perfil de fernando é o daniel

        Laercio foi uma decepçao, achei q ele ia render algo e nao apresentou nada, ainda se mostrou bem bobo e desligado das coisas

        pra laercio ficar meditando, pode voltar pra casa

        Curtir

        1. Oiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii 😀
          Chegay! Atrasada mas, cheguei!
          Um odio chamado Laercio. Pra começar o cara alem de leso, acho que é surdo. Votou em grupo, porem sozinho (oi?) E Adelia explicava em looping ontem pra ele que nao existe votação em grupo, que grupo é apenas na prova da comida e o cara ignorava e repetia, tambem em looping, que votou em grupo. AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAHHHHHHH!
          Irritante demais o cara. E ainda desenha mal. Mas ainda sim, odeio mais o Ronan que ele. Saquei a do Ronan no segundo dia, qdo ele se escondeu no quarto, de tanto odio da entrada de Willian, um cara divertido, que nao tem complexo de inferioridade, nem de vira latas. Ja conheci gente 171 como o Ronan, nao comprei a historia pronta que ele levou. :*

          Curtir

    3. Nuuuuuuuss… graças aos anjos, que protejem RSs, não temos uma Amanda! Imagina aguentar discurso de mulher traída que conheceu o cara na noite anterior? Vixxxx

      Renan tava cheio de raiva de Matheus mas por ter saído do foco… e não por causa de menina em si.

      Ontem a noite, era 5 da matina, e o Daniel fez ele acordar pra discutirem o que se passou. Ronan vilão explicou seu lado e chegou a chamar Daniel & cia de burros LITERALMENTE. Ahahahaha… e não se fez de coitado (tá bom que tinha feito no começo da noite…). Ou seja: nunca faria coitadismo de Amanda. Ele encomendaria a alma do Matheus pro diabo. Hahahah

      Curtir

  3. Boa fábula piloto. Esse entrou desesperado pra fazer casal, e deu certo até o momento, mas já li por aí ele é paquerador, e se isso tudo é jogada dele msmo, ainda vai querer envolver uma terceira pessoa ( munik) nessa trama dele.

    Curtir

  4. A Munik foi bem Esperta!!! Só jogou a merda no ventilador pq estava se sentindo Ameaçada, conseguiu reverter a situação e não levou nenhum voto!!! Com relação ao Paredão, o Daniel é 171 igual ao Fernando, mas a Harumi é totalmente Dispensável!!! Aliás, ela e o Laércio são 2 Decepções! Curti os 2 no primeiro dia, mas depois zzzzzzz A Tiazona não consegue Entreter, não quer Combinar Votos, encarou a indicação como Elogio, escolheu o Adversário errado na hora de votar e quando foi se Defender, me cita Time de Futebol???? Aí não dá!!!!!!!!

    Curtir

    1. Só não concordo que ela encarou a indicação como elogio, ela foi muito irônica isso sim. E não sei bem o porquê, mas ainda acredito nela… Acho que com a possível saí da precoce de ronan, que pelo visto (infelizmente) vai ser breve, ela tem potencial faquinha da edição. Mas posso estar enganada também. … Daniel pode ser lindo aqui fora, porque para mim foi a única coisa que ele fez bem lá dentro.

      Curtir

    2. oooolha, eu ainda boto fé na harumi pq eu sempre lembro como a mariza era bem nhéee no começo e depois virou aquela pessoa maravilhosa…como eu prefiro mariza a fernando carlos, prefiro que a harumi fique. Não vou ceder aos lindos olhos verdes e ao sorriso de rajgrey do daniel

      Curtir

  5. Cara eu tinha uma amiga que pegava geral, estava sempre com alguém. Um dia percebi que ela também atirava em todo mundo, uns caia e dentre os ‘caidos’ ela escolhia um. Foi assim com Daniel. Ele atirou em todas, espalhou o mel dele, como faz nas festas que frequenta. Mas o universo bbb é limitado… Achei que foi jogo sim, mas não acho que foi uma arquitetura mirabolante.

    Curtir

  6. Ótima leitura Pilotinho, ; )

    Adorei vc ter criado esse espaço p comentar os realities…nunca tinha comentado nada junto com a galerinha, mas me animei a acompanhar este BBBB junto com vcs e dar meus pitacos tb, =D

    Eu concordo com o Dentista, acho q Matheus bancou o esperto e buscou a sobrevivência tentando aproveitar o q tinha à mão p ficar no jogo…mas será q foi o tiro certo? Tem aquela q diz q o maior erro dos “espertos” é achar q podem fazer todos de otários…não acha Dentista?

    O q gostei ontem foi q o povo meio q “acordou” q era um jogo e começaram a se definir mais, sem aquela de tudo “amiguinho”. E o q não gostei é exatamente esse papinho de ficar acusando q fulano tá jogando e ficar melindrado(a) por isso em pleno BBB16…entraram ali p quê? Ficar de boa, malhar e comer nas festas? Dá canseira, né não?

    Curtir

    1. oi, Teka, sinta-se a vontade pra comentar sempre

      E concordo com vc e dentista, matheus fez o q conseguiu no tempo q ele tinha. Acho q se ele entrasse de forma normal no BBB, teria tentado outras meninas

      E nada como a primeira votaçao pra acabar o clima de colonia de ferias entre amigos

      Curtir

      1. Gente, eu vi a festa, a Munik estava querendo o Matheus, ela ia atrás pra dançar e tudo, teve uma hora q ela chegou a se enfiar no meio da Cláudia e dele kkkkkkkkkkk. Enfim, acho q ele quis ser o diferentão kkkkk. Pq casal de bonitões já teve. E talvez o lance dela ser youtuber pode ter pesado ñ tinha pensado nisso, mas é uma possibilidade.

        Curtir

          1. Eu acho que não pq ela é chatinha, mto criança, mas me parece que quer fazer aquele jogo de amiga da casa toda, se continuar assim talvez ela chegue longe por isso, ele eu acho carismático, e provavelmente vai chegar longe tb. Por enquanto minha preferida é a Geralda. Tb gosto da Ana Paula.

            Curtir

    2. Teka,

      Acho sim que esse lance aí dos espertos que vc falou é uma das definições. Acham que ninguém tá vendo. No entanto, quando der, vou compartilhar com vcs a minha definição de “esperto”. Preciso encontrar uma historinha pra ilustrar o meu pensamento.

      O Matheus é tão esperto que, na apresentação dele, já nos falou que ele vai pra balada e pega várias, mas que agora ele só quer saber mesmo é de ser livre. No fim ele abriu duas possibilidades: fazer isso dentro do BBB e depois dizer que ele deixou claro que estava nessa vibe, OU dar uma que se apaixonou e que agora virou “moço direito” que vai andar na linha. De qualquer forma, soma isso ae com chapéu, lama, e todo o resto, e ele já se garante com o povo. De qualquer forma, prefiro ele que é ardiloso, do que o William que era cansativo depois de assitir por 2 horas…

      Curtir

  7. Piloto, tenho um medinho do Daniel se tornar a nova versão do Fernando. Sabe, ele voltar e se tornar Deus? Ele já é bonito e parece que isso já deixa as meninas moles, imagino que se acham que ele foi a vítima e tava certo, ferrou tudo. Pode ser só impressão errada, claro.
    Também acho que a Munik foi a jogadora, mas não a inteligente e estrategista, apenas tá doida, se defendendo. Jogou tudo no ventilador e tá botando pilha numa grande confusão, se mantendo distante dos votos. E acho que tudo isso pode desestabilizar e intimidar o jogo todo, com saída de bons jogadores prematuramente.
    Acho também que o Ronan podia render mais um pouco, mas caminha pra uma saída breve. E penso se esse isolamento total não pode favorecer ele nas edições, como o pobre coitado, julgado e condenado.

    Curtir

  8. Ainda acho que Matheus pegou a MC por querer fazer a história do cara gato que pega a mina não tão gata. O jogo do casal tá mais ultrapassado que o Bial. Eles precisam se reinventar.

    Sei que tem gente que estranha ao ler eu dizendo isso. Afinal, eu mesma não gosto da maioria dos homens que todo mundo acha bonito. Agora no momento em que você faz casal relâmpago nesse tipo de programa, não tem como achar diferente.

    Em tempo: o BBB15 só se salvou em algo: nunca vi uma edição onde todos os casais deram tão errado durante o programa. Resultado disso: ganhou o mais aleatório ever porque na altura em que a briga de Pandas x Ferline havia acabado, nada mais de bom havia restado no BBB.

    Agora Matheus já está favoritado para as finais. Chapéu? Check. Coraçaun baun? Check. Casal? Check. Aprovação popular? Check.

    E Ronam já está sendo desconstruído. Se tudo der certo, vazará DEPOIS do Alan.

    Curtir

    1. ronan nao dura duas semanas

      matheus so nao ficou mais favortado pq nao fez casal com a novinha com cara de princesa. Se matheus fizesse casal com a munik, ela ia ficar gemendo manhosa pela casa e ele posando de principe perfeito

      ai fudeu

      Curtir

      1. Gente e ir]ao tirar a Harumi e deixar o Daniel? É isso caprichetes? kkkkk O cara giu de caso pensado sim, sim! Matheus só pegou a gordinha para ser o diferentão, o Botero da nova geração, o São Jorge do BBB, o salvador da pátria, o anti-cristo do povo fitness, resumindo: não acreditei nem um segundo.

        Dentista, colega, não preciso comentar….kkkkk…penso IGOAL a você!

        Piloto, aqui na minha terra tem um ditado: “segredo de casa barata que sabe”! Quem assiste PPV tem visão além do alcance, mas quem vê do sofá está achando tudo fofo….

        Curtir

      2. por isso achei ótimo ele pegar a Paulinha 2
        Casal caprichete é uma desgraça. E das novinhas, sou mais a youtuber mesmo, porque acho que a munik entrou é com fogo na bacurinha. To julgando mesmo hahaha mas quem sabe ela melhora com o tempo

        Curtir

  9. A gordinha primeiro foi pedir permissão para dar uns beijos, depois que deu ficou arrependida, e ainda perguntando pra todos o que acharam. Ai, não tenho paciência…O namorado dela aqui fora soltou comunicado dizendo que está solteiro…kkkk Também, depois disso…

    Curtir

    1. Menina, deve ser insegurança, sei lá. Já tinha comentado antes como ela era grilada com isso. Perguntou se devia, depois foi pedir permissão e no outro dia perguntou a todo mundo se fez certo. E se arrependeu porque os OUTROS disseram que ela fez errado. Deus me livre!
      Se eu tivesse no lugar dela e o cara improvável e bonitão me quisesse, por que eu não ia dar uns beijinhos? Não acredito em paixões, mas uns beijos em gente bonita não faz mal a ninguém.
      Agora ela tinha falado que tinha acabado o namoro pra entrar, o povo é que é mala, ficou xingando o cara, coitado. Quem tá fora, com a menor proximidade que tenha com um participante, é quem recebe toda a parte negativa de ouvir críticas e piadinhas.

      Curtir

      1. Gente sinceramente eu acho que esse garoto pegou a Maria por que curtiu a vibe dela. Agora, a atitude dela de se recriminar por conta do que os OUTROS pensam olha, que arrependimento devem ter as que queimaram sutiãs ao ver isso viu, que arrependimento. Garota, se orienta, estamos em 2016, se liberta, se toca.

        Curtir

  10. PILOTO CADÊ O POST DA VOTAÇÃO HOMEM? AINDA NÃO CONSIGO PARAR DE RIR DO BARBA AZUL PASSANDO UMA DAS MAIORES VERGONHAS DA HISTÓRIA DO BBB ECOLOCANDO SEU VOTO NO AO VIVO E COLOCANDO SEU GRUPO NO MEIO. E HÁ, DESDE A CHAMADA JÁ FIQUEI 15 PASSOS ATRÁS COM TAMIEL (CONHEÇO ESSES PSEUDO BICHO GRILO QUE VIVE NO MEIO DA NATUREZA PREGANDO A PAZ MAS NO FUNDO SÃO AS PESSOAS MAIS MAL AMADAS E INFELIZES DO MUNDO). PREPAREM-SE PARA TER UM DOS MAIORES VILÕES DA HISTÓRIA DO BBB. A DIFERENÇA ENTRE ELE E RONAN É QUE RONAN É BURRO E VAI VAZAR LOGO. TAMIEL AINDA VAI RENDER.

    Curtir

Deixe um comentário

