Daniel X Harumi

Logo no primeiro dia do BBB, Harumi me chamou atenção positivamente durante a apresentação dos personagens.

Achei a japa numa vibe coroa com espirito jovem e jeitão alternativo. Vislumbrei uma participante que uniria inteligência e experiencia, sem abrir mão de um lado divertido.

Não foi.

A coroa é uma planta japonesa com muita idade. Ou seja, Harumi é um bonsai.

harumi-bbb

Até agra, Harumi não foi quase nada nesse BBB. É uma pessoa coerente, com boas posições, porém muito parada. Quase que um totem japonês enraizado na sala, observando as pessoas dentro da casa.

Há quem diga que ela pode “sair da moldura” (Talula feelings) e começar a jogar. Verdade, mas isso é apenas o que esperamos e torcemos que aconteça.

Fato é que hoje, a Aracy balabalian nipônica não passa de uma promessa. Harumi é um origami oriental ainda dobrado. Não sabemos que figura ela se transformará no final da montagem.

Já Daniel, com apenas uma semana, estabeleceu sua função inicial na casa:

É a versão nórdica do Fernando Carlos.

daninando

Parte da torcida agarrou de amor pelo bonitão da casa de fala mansa. Outra enxergou um pavoroso vilão pica doce que quer levar todos na lábia.

De cara vou falar uma coisa chocante:

Só as mulheres combinaram voto no Daniel. A “macholândia” por serem uma liderança coletiva, deveriam por natureza combinar um voto só.

Então Daniel é vítima? Não!!!

Daniel é um vilão já com enredo desenrolado. Argumentação em looping, charme pras caprichetes e uma tensão sexual de amor e briga com Ana Paula.

Conclusão:

Sou #FicaDaniel mesmo sabendo que odiarei muito ele no futuro. BBB15 ta aí pra mostrar o que acontece quando se elimina sempre quem incomoda.

Mais vale um Fernando indo até o final do que uma estátua campeã.

Por meritocracia, Daniel criou mais enredo que Harumi no mesmo tempo de jogo pra ambos.

E vocês, preferem quem voltando desse paredão? Deixe seu pitaco.

Por fim, eu participei ontem do @TaGravadoBrasil num papo sobre essa primeira semana do BBB. Pra quem quiser acompanhar, vou deixar aqui em baixo o link pro youtube

Ta Gravado Brasil

Anúncios

42 comentários em “Daniel X Harumi

  1. Tentei tirar o BBB da minha vida esse ano mas pelo visto não vou conseguir…
    Hoje assisti pela primeira vez e ja to amando/odiando vários hahaha Entendi nada esse Ronan que já tava imune e mesmo assim ainda quis arquitetar o voto de todo mundo ali…Pra que meu filho? Dá pra ver que nunca assistiu o programa…
    E as meninas combinando voto ali na frente de todo mundo <3<3 amo muito tudo isso!!!!
    Pena que provavelmente semana que vem o Ronan vai sair e deve voltar a harmonia da casa…

    Foi legal essa ideia da produção de colocar a primeira liderança em grupo… Forçaram o povo a se articular e falar de jogo…finalmente uma ideia boa!!! To até agora tentando entender o que o Ronan queria. Alguém me explica?

    Minhas primeiras impressões são essas aqui:
    Amei a Palmirinha botando o pau na mesa e acabando com a vitimização dos meninos!! (e vovó nanaiando na votação hahaha)
    Amei a Munik percebendo q tava sendo manipulada e indo lá averiguar e mudando o rumo do paredão.
    Amei a Juliana indo lá na menina no meio da votação ao vivo falando pra trocar o voto na maior cara dura.
    Amei odiar o Renan,pois sem a burrice dele nada disso teria acontecido.
    E os outros meninos parecem ser bem burrinhos tbm(com exceção do Matheus que ja tem perfil de vencedor e acho q vai jogar pro publico, fazendo historinha pra edição).

    O Daniel realmente tem uma vibe Fernando que incomoda mto, só por isso ja merece ficar…Quero ele se achando pra queda ser mais bonita depois! A Harumi parece ser legal mas acho que não vai render muita coisa.

    Curtir

    1. Na minha opinião: queria tirar “as inimigas” no inicio, para não precisar fazer isso no final, bancar o moço bom e contar com a memória curta do público. Adélia cheirou o jogo bonachão dele, ele percebeu e queria colocar ela contra a a senhora gente fina na certeza que a moça espalhafatosa, falastrona e exagerada sairia.
      Quanto ao paredão foi tudo tão lindo que eu queria que Bial dissesse “vai sair ninguém, só o público sabe quem perdeu. A pessoa vai ficar na casa sem sem saber. Daqui a tês semanas saem juntos os tês eliminados. Se alguém for para o paredão contra um já eliminado esse jogador está sumariamente eliminado, sem o crivo do público”.

      Curtir

  2. Piloto, o que me deixa meio atras se o Daniel ficar, ele achar que o teatrinho dele de chorar horas e repetir o mesmo argumento deu certo. Igual como aconteceu com o Fernando quando a Aline saiu e ele ficou se perguntando se devia ficar com a Amanda :/

    Curtir

  3. Concordo, gosto da Harumi mas ela é mto planta. Na confusão Ana Paula abriu o voto da liderança na cara da Harumi e ela nem tchum… Foi votada e o nem tchum… disse q via como elogio. O único bom foi q confrontou o q o Daniel disse, fora isso, parece q ela tá pouco se importando. Hj o Daniel ficou nesse teatro de quinta, mas pelo menos batalhou pelo dele.

    Curtir

    1. Olha, esse “vejo como elogio” que me deu esperança… me pareceu tanto que era bote. Depois ela indo falar com o Ronan… Não sei quem eu quero que fique, mas se eu estivesse na casa, nessa hora do elogio tinha gritado “TRUUUCO”.

      Curtir

        1. Concordo contigo. Acho a Harumi muito fria e distante, com ares de empáfia pra cima dos outros, passando arrogância e pedantismo. Não gostei dela desde o começo. Vc acertou em cheio quando citou a tensão sexual entre Daniel e Ana Paula, também percebi isso de cara. Acho que ele sente sua historinha de querer se preservar para a “namorada” ameaçada. Ana Paula é divertida e liberada e já falou sobre sua escolha por ele para formar casal. É claro que tem algo ali entre os dois. Acho que formariam um casal interessante e bem forte. Daniel com o carisma e Ana Paula com a inteligência e leveza. A questão é: quem vai conseguir dobrar o outro primeiro. Aposto na AP. E pra hoje é Fica Daniel.

          Curtir

  4. Concordo muito!!!! O BBB acima de tudo é Entretenimento! Sempre perdemos Bons Participantes no início e depois o povo reclama que o Programa ficou chato! Ontem, o bicho pegando na Casa e a Planta da Harumi querendo dormir!!!

    Curtir

  5. Por nos espelharmos em vilões… elegemos políticos demagogos e sem caráter.
    Tá provado que na hora que temos que votar. votamos sempre muito mal.
    Não vejo Harumi como uma planta.
    Cada um na sua vibe… ele é mais serena. … o que ñ faz dela uma pessoa sem personalidade e convicções.
    Só acho que isso de que tem que ser jogador ferrenho para o jogo ficar bom é um engano.
    Produção tenta mudar o perfil dos participantes para ver se emplaca alguém diferente dos padrões. … Lá vamos nós torcer e votar por quem achamos que é melhor para o jogo. Ok.
    Harumi em meia hora de papo com qualquer participante me acrescenta mais na lei da convivência,que Daniel.
    abraços.

    Curtir

  6. Daniel não sai na minha opinião,acho que mesmo que se tivesse para sair a produção não deixaria,tem muito mais a acrescentar.Ele mesmo queimou feio o filme dele,acho muito cedo para dizer mas acho difícil ele vencer.

    Curtir

  7. Assino embaixo Piloto. Como defender a permanência da Harumi com a hipótese de que ela renda algo no futuro, isso não existe no bbb. Ela simplesmente não se deu ao trabalho de reagir ao jogo, sendo que foi parar no paredão, Este é o momento dela e … nada. Enquanto eu vejo o Daniel refazendo o jogo dele, fazendo cena, chorando, etc. Lutando pela permanência.

    Eu não curto o jogo dele, mas é algo. Tem gente defendendo a eliminação do loiro pq com toda a lábia e charme ele está conseguindo manipular Adélia, Juliana e cia. E não querem ver suas queridinhas enroladas. Bom, isso é mérito dele e se elas estão caindo , não merecem o crédito que foi dado a elas.

    Daniel não será eliminado. Harumi escolheu ir com ELE pro paredão e ainda esperam que ela jogue bem? Ela está apoiada nessa tendência do público em adotar os participantes mais velhos. De qualquer forma a Geralda tem muito mais apelo que ela. Vai cair do cavalo.

    Curtir

    1. So dele ter escolhido enfrentar um dos mais bonitos no paredao de primeira semana, mostra q ela é lesada

      eles tiveram o mesmo tempo pra se mostrar, ele fez algo e ainda faz, ele luta pra ficar

      ela cruza os braços e faz cara feia

      serio, chega

      Curtir

  8. Concordo com o piloto.Outro jogador é o Matheus odeio esse jogo de fazer casal e agora pouco estava tocando no assunto chato da combinação de voto lá do Daniel de novo para ver se fica em evidencia rs esse ai tbm é perigoso,é esperto joga para o publico.

    Curtir

  9. Entre os dois eu preferia q a Harumi Balabanian ficasse pq o Daniel é mto chaaaato, beleza só não pôe a mesa, rs…e TALVEZ ela tivesse algo a mostrar ainda. Entre um q a gente já sabe qual o jogo e uma q ainda iria mostrar o jogo, preferiria dar o benefício da dúvida e ficar com ela, but…

    Sempre q entre esse “but”, tudo muda, rs… Tava pensando q hora ela vai começar a jogar se marcou bobeira sabendo q ia pro paredão pela liderança e nem se tocou…agora tá p ser eliminada e continua vegetando por lá como se nada fosse acontecer, ou seja, nem com essas chacoalhadas ela se mexe…assim não dá, né? Acho q vai pro perdeu playboy!

    Conclusão: onde aperta p eliminar os dois? kkkkk

    E adorei a edição de ontem mostrando na cara-dura as articulações dos brothers e amei as meninas combinando e trocando voto na frente de todos no intervalo, beeemm “tô nem aÍ” p macholândia, kkkk

    Pilotex, eu ouvi o “Tá Gravado” ontem, bem legal sair logo após o programa, no calor do momento p comentar o q rolou…vc vai participar sempre?

    Curtir

  10. A gente deveria organizar uma vaquinha pra da rum aumento pro estagiario que sugeriu essa liderança em grupo né? O cara animou tudo na semana que geralmente todo mundo vota por afinidade

    Curtir

  11. Ainda em setembro do ano passado resolvi dar uma passada no “velho” Cartas, para conferir a quantas andava o brog…. Para a minha surpresa, tinha implodido, com toda a certeza, em virtude e com atrito entre os blogueiros master da casa, seja pelo nome, pelos direitos ou pela convicção política – ou tudo isso junto; o fato é que em 2015 o governo federal bambeou, a economia do país está em ruínas e o blog acabou… E não me surpreendeu, naquele momento, ver um camarada egocêntrico e autoritário, que começou no blog como contratado, como blogueiro, colocando ponto final na brincadeira, sem cerimônia e com parcas e mal redigidas linhas – como se fosse o dono do campinho, desde sempre…
    Pensei em deixar lá um texto do Dr., uma espécie de epitáfio do blog, resumindo toda a minha participação na brincadeira ao longo dos anos, relembrando os expurgos que sofri, as hostilidades e tentativas de homicídio virtual, mas, contudo, centrando na interessantíssima experiência de participar do blog – sempre na qualidade de comentarista contra a corrente oficial do brog – que, com certeza, também deixará saudades no coração do Dr., apesar de todas as diatribes, pois o saldo foi amplamente positivo e, apesar das diferenças, os encontros foram muito mais valorosos (Piloto, Bia,s, Boníssima, Fersen, Clara, Catt – e inúmeros outros colegas que eu peço sinceras desculpas por não mencionar neste singelo texto), houve vários encontros e muitos momentos de divertido entretenimento e satisfação… Percebi que um gaiato se despediu como “Dr.”, imitando sofrivelmente o meu verbo (acho que foi o malandro do ET/ Fersen/Eduardo/Mariachi) e gerando, com isso, uma série de likes e despedidas ao Dr., em clara e inequívoca demonstração de saudade e nostalgia em relação ao meu avatar, ao personagem que eu represento no “jogo”, que, afinal, sou eu mesmo… Voltei ali, uma duas, três vezes, mas me faltou a coragem de iniciar a empreitada do texto: fiquei com receito de parecer ofensivo, debochado, insensível; embora no meu relato eu quisesse me despedir, eu sabia que soaria, e, realmente seria, de certa forma, irônico; afinal, o “Dr.” sobreviveu ao blog – mas a verdade é que o Dr. já existia antes de estar nele, passou a integrá-lo como comentarista e personagem (com satisfação), e, depois do seu encerramento, vai viajar por aí indefinidamente, enquanto eu estiver por aqui, em condições de fazê-lo… Acabei considerando que aquela despedida espirituosa, redigida pelo querido malandro, era a melhor despedida que o “Dr.” poderia ter dado, e deixei que alguém falasse pelo Dr. e por mim mesmo, as últimas palavras no saudoso blog… De repente, quando voltei ali – eu o fazia para verificar algum movimento nos comentários -, percebi que a jornada havia realmente acabado para o blog, que havia saído do ar de vez…
    Vida longa ao PilotandoTV, boa sorte Piloto (!!), na sua nova empreitada, você é o legítimo herdeiro de tudo isso que vivemos lá, talvez, possivelmente, o melhor analista e cronista gerado no blog e, especialmente na sua participação no bbb15, você deu um verdadeiro show na sua descrição, interpretação e acompanhamento da trama, com textos inesquecíveis e memoráveis, que esperamos ver surgirem aos tantos, aqui também, neste que é o teu espaço, no bbb16.

    PS.: Estou, ainda, um pouco por fora dos acontecimentos neste ano – não sei se vou poder acompanhar este bbb; não achei o grupo tão promissor quanto os demais aficionados, acho que é mais fruto de ansiedade coletiva, querendo sondar algo de positivo no ar; ainda não consegui enxergar esta qualidade toda… O bbb “parece” continuar a ser um empreendimento comercial muito rentável, porém, voltar a ser um entretenimento para poucos aficionados, como já o fôra em sua origem, perdendo as enormes audiências que possuía, em prol da manutenção de poucos entusiastas, sempre dispostos a enxergar uma luz auspiciosa no fim do túnel – mesmo que seja o farol da locomotiva vindo contra… kkkkk Se comparados à bagagem da Mariza, do Adrilles, do Marco, da Francielli, do bbb passado, numa avaliação superficial e preliminar, parece-me que estamos diante de um grupo carente de conteúdo e sem expressividade… Não é dos melhores não, mas também não é dos piores, isso eu já tenho certeza… mas é o que teremos neste ano…putz!!
    PS. 2: Para não fugir à regra, vou opinar: Vaza o bambu oriental, que nunca prometeu nada mesmo e não tinha porque dela se esperar algo; está no paredão esperando impávida e “tranquila!”, o veredicto; oxalá, seja a sua eliminação! Vai ser uma eliminação serena… kkkk Bem ao molde do temperamento da figura…. Caso contrário, estaremos diante de mais um malabarismo da Direção nas votações, dando um preliminar tiro no pé do programa, em prol de mais algumas semanas do “transitar e contagiar da serenidade oriental, no bbb”… E eu acho que, no fundo, ninguém quer isso.

    Boa noite a todos!!

    Curtir

  12. Harumi já foi eliminada então acho que nem teria necessidade de comentar aqui, mas vamos lá:

    Não sei quem falou, e nem onde, mas essa pessoa definiu a Harumi com uma vibe “não sou obrigada” que era muito engraçada. Eu concordo. Eu concordo tb com o Piloto quando diz que acreditar na possibilidade de que era mudaria durante o jogo poderia ser apenas uma mera ilusão nossa. Ma eu descordo quando todo mundo acha que tudo bem deixar o Daniel, ou que ele lutou pra ficar. Ele fez a parte dele, e o Sr. Edição lhe fez um favor em nada mostrar seus mil choros e o como ele irritou bastante. Quem chora demais e desvairadamente só mostra o quanto tem culpa no cartório. E não usaram isso na Globo! AHhaha Mas todos que acompanhamos estamos cansados de saber que o programa editado é assim: um série de injustiças. O “ódio” por ele será esquecido rapidamente já que naquela casa de mentes fracas logo irão esquecer de tudo, culparem apenas Ronan, e acharem que o público brasileiro ficou do lado do Daniel. Torço pra que seja diferente no entanto.

    O problema do Daniel pra mim é que ele repete o mesmíssimo esterótipo que já vimos desde os primeiros RSs brasileiros e que segue firme e forte ano após ano. Eu enjoei disso… realmente torcendo pra que ele saia. Acho que quando as pessoas se incomodam com a Harumi a achando arrogante, elas revelam mais de seu viralatismo do que sobre o objeto de desprezo. Ele pode até ser planta, mas eu prefiro uma planta que vai soltar umas alfinetadas em momentos propícios do que Daniel se fazendo. PORÉM, e esse é um grande porém, a impressão que ficou é que Harumi estava lá só pra arranjar emprego sem ter que mandar CV. Vendo o que acontece em geral com essa galera pós BBB, acho que ela meteu os pés pelas mãos.

    E outra coisa que discordo e vejo vocês todos sempre falando: vai tirando os vilões e quem movimenta o jogo, e no fim vence a estátua. Bem, no que se refere ao bbb15, o Cesar jogou do jeito dele dando um grande “fuck you” pra todos. Isso em si já é uma forma de jogar e de ser estrategista. No entanto, acho que foi o Mauricio Stycer que escreveu, quando o povo percebe o/a protagonista passando dos limites, ele dá o prêmio pro menos pior. Foi o caso do bbb15. Óbvio que a Panda merecia MUITO mais. Óbvio que ela era a protagonista da edição. Mas ela se auto sabotou tanto, mas tanto, que no fim a galera torceu o nariz pra ela. Na realidade a final ideal era Madrilles e Cesar. Mas como já falaram aí em cima: deixemos de discutir sobre esse artigo de museu.

    RS é o tipo de programa que mais envelhece rápido. PQP!

    Curtir

    1. vamos por partes:

      1- daniel lutou e harumi dormiu nessa primeira semana. Mesmo a gente gostando ou nao do esteriótipo e jogo do daniel

      2- daniel emula coisas q ja mostraram funcionar em participantes passados. Acho q pensando com a cabeça dele, ele esta certo. mesmo a gente nao gostando e realmente nao somos obrigados a gostar

      3- Amanda foi tao protagonista qt fernando. nao acho q ela foi mais centro do q ele. So q ele por ser o homem cafajeste teve de arcar com a rejeiçao, mas isso nao o exime de protagonismo na trama

      4- cezar jogou sim, ninguem discorda disso. Mas foi legal de assistir?

      5- e por fim: o BBB15 foi complexo, pq houve 2 publicos no mesmo BBB. Um publico pros participantes teens (amanda, aline, tamires) outro pros participantes adultos (madrilles). E no final quem ganhou foi o meio termo dessa guerra. Cezar com seu jogo povao mt feijao com arroz nao ganharia um bbb14 por exemplo

      ms o neutro venceu a guerra entre teens x adultos

      Curtir

      1. Não sei, Pilo… ainda acho aquilo que falei: fosse Daniel feio e de outra etnia, teria saído vapado de lá. Na minha opinião, ali teve luta nenhuma… só teatro da miss simpatia arrependida. Foi piegas e forçado. Achei que as pessoas que assistem há anos já estariam mais que experientes nisso e o mandariam se sentar com a Claudia.

        Eu gostava de assistir o Cezar/Cesar (sei lá qual a grafia correta). Adorava qdo ele ficava no mundo dele, dançando nas festas, e os recalques assistindo com cara de… recalque. ahahahha

        Participante de RS que mais curto são os que dão “foda-se” pro resto.

        Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s