Fala Galera #1

O paredão dessa semana levantou um tema riquíssimo para debate:

O que pode ser considerado abuso moral/sexual? Qual o limite permissível de olhares? Qual é o limite na conduta de reação de tais atos?

É muito além de apenas determinar se X ou Y estão certos ou errados. É um assunto sério e importante pra ser debatido e combatido.

CaGByTHWAAUbO6A

Com isso, resolvi dar voz a todos vocês que deixaram aqui suas opiniões, destacando algumas interessantes para servir de pauta para uma conversa racional.

Fala Galera:

t5

Acho que a edição dessa segunda feira deixou bem claro o caminho que esse enredo vai seguir com a volta da Ana do paredão. Será Ana X Macholandia, com edição mantendo o clima de guerra e com as torcidas se xingando aqui fora.

Se isso vai ser bom ou ruim, eu não sei. Mas pra mim, ficou claro que Ana fica e a edição escolherá esse enredo pra dar o tom ao BBB16.

t6

Não sei se é exclusividade da internet, mas é comum do ser humano bipolarizar as coisas e cair no clichê de atacar o X pra defender o Y.

Se acusarem o partido X de ser corrupto, os torcedores daquele candidato já pulam rebatendo que o rival também é. Como se fosse normal defender um ladrão, só porque o rival também seja.

Sobre a incapacidade social da Ana Paula, não sou psicólogo, mas para um leigo, faz sentido que essa vida sem responsabilidades e como dona do seu castelo, reflitam em alguns atos intempestivos que ela apresentou.

Ela não está acostumada a ser confrontada ou contrariada. E reage como vimos.

t7

Há uma diferença no grau dos pecados cometidos por Ana e Laércio, mas todos pecaram.

Enaltecer Ana Paula por agir com força bruta ou vitimizar Laércio por ser acusado injustamente é deixar o terreno aberto para novos erros no futuro. Nem uma coisa nem a outra está certa.

t8

Ana Paula não gosta do Laércio desde sempre. Começou implicando com o banheiro, olhares e tudo virou uma bola de neve que terminou no lance da cueca.

Ela perdeu completamente a razão na história da cueca. Todo mundo entendeu os motivos dela. Mas ela escolheu a forma e desculpa absolutamente errada pra canalizar a raiva que ela sente por Laércio.

Se ela não gritasse com Laércio, alguém duvida que ela estaria muito mais confortável nas enquetes pra votação de hoje?

t9

Esse é o tema, mas saber como reagir também é importante.

Imagina se todos saíssem nas ruas fazendo justiça com as próprias mãos, matando ou espaçando criminosos? A causa é nobre, mas os fins não justificam os meios.

Enquanto endossarem as atitudes de homem ou mulher que aja como Ana Paula agiu, guerras religiosas continuarão acontecendo.

Tuitadas

Por fim, separei alguns tuites que fizeram me sentir um Daniel, e acreditar na paz mundial.

Achei legal de verdade destaca-los, e deixo pra galera comentar:

t1

t2

t3

t4

E vocês? Deixem seu pitaco. Conversar é preciso!

43 comentários em “Fala Galera #1

  1. Só sei que a dição tava tentando queimar Ronan hoje e Daniel cada vez mais insuportável e junto com Alan. Acho que adição queimou tanto Ana Paula quando o barbudo.

    Curtir

  2. Ana Paula não é santa, nem está certa em tudo. Mas nesse caso eu tambem já cansei de sutileza. Cansei de ter que explicar porque o mocinho não pode fazer gesto obsceno para mulheres que não se mostraram sexualmente disponíveis. Não existe ponderação nisso. Vamos reler os depoimentos das campanhas recentes “primeiro assédio” ou “meu amigo secreto”. Vou me juntar a voz da jout jout e dizer que vamos fazer um escândalo. Cada dia mais. Ana é arrogante, mandona, mimada, escandalosa, mas não é ” louca”. Enfim, desculpe se eu não estou sendo lady, mas nunca fui princesa, não quero ser princesa, e quando escuto alguém chupando dente no meu ouvido na rua faço como a ana.e aplaudo. Ainda gosto de você pilotex RSS e na paz com todos aqui.

    Curtido por 1 pessoa

  3. Eu também acho que a edição queimou a Ana. Repetiu mais uma vez o seu destemperamento na cena do quarto, assim como o seu pedido de desculpa (e nele também encurralou o Daniel dizendo que não entendia onde ele queria chegar, e o moçoilo ficou sem ter o que argumentar). Daniel é lider, mas não é o que tem razão. O cara está achando que dita as regras do jogo. Não estou suportando ver. Tão bonito e tão vazio!
    Já o Laércio, mostraram o cara vestindo a bermuda, depois indo até a cozinha dizer que estava de boas. Legal né? #sqn
    Repito: Ana Paula não é flor que se cheire, é mimada, e fora da sua redoma não sabe o limite das coisas. Laércio é um cara que não respeita as mulheres, e joga rasteiro.
    Entre o sujo e a mal lavada, eu ficaria com a mal lavada pelo simples prazer do enredo do jogo. Porque combinemos: nenhum dos dois leva a bolada.
    Achei estranho (ou pelo menos não vi) nenhum parente, ninguém veio a público defende-lo.
    Geralda anda nos dois grupos, ouvindo um bocado de cada coisa. Não curto. Não é porque é idosa que está imune.
    Alan está (é) chatonildo…afe!
    O casal é complicado, só uma parte ama…kkkkk
    As moças bonitas são só moças bonitas.
    A Adélia é over.
    O Tamiel é insípido…
    Ronan e Renan me lembram o gordo e o magro na versão mister bean.
    Tá difícil né gente?

    Curtir

    1. Ana paula nao quer mandar no jogo tal qual daniel? so q um fala manso e a outra grita, mas os dois querem ser o alpha da casa

      achei q pela ediçao de segunda, a ana paula fica, e ja tao preparando o enredo pras proximas semanas: ana x macholandia

      e termos mais guerra

      Curtir

    1. eu acho q laercio tem q sair, isso eu to com a maioria (acho q é maioria)

      so espero q a ana faça o seu jofgo contra os homens sem gritos, q ela enfrente eles, mas sem escandalos como o do laercio

      dai eu fico sossegado

      Curtir

  4. Eu acredito que a edição serviu pra mostrar a saída da Ana Paula. Por esse motivo tentaram vilanizar a macholândia e mostrar que nenhum deles ali é santo e não deixar a casa cair no marasmo. A ideia da edição é deixar preso ao programa todos aqueles telespectadores que amam odiar aquele grupo de Daniel e companhia para segurar a audiência do programa (coisa que eles não conseguiram fazer no BBB12 do Fael coração bom, fabanana, Jonas, Kelly…). A realidade é que o q sustenta a audiência do programa é o amor do público por amar odiar determinado participante. E a partir de amanhã, infelizmente, não teremos a Ana Paula para essa função. Daniel será o próximo 8 ou 80 da edição. Os que amam vão assistir ao programa e defender cegamente. Os que odeiam vão votar intensamente e preparar vários mutirões. Assim, o programa não perde. Ainda torço pela permanência da Ana Paula no programa não por achar que ela é certa ou errada, mas por achar que ela pode me render melhor entretenimento/jogo/loucura/gritos/conversas dentro da casa. Não tô a fim de ver meditação e conversas sobre energia ruim.

    Curtir

  5. Isso é um tema complicado, tanto que vários paises divergem nessa questão. Eu lembro que quando eu era adolescente eu assisti aquele filme “meninamá.com” que tratava de pedofilia, e eu debatia com meu irmão ferozmente que a menina já tinha idade suficiente pra fazer suas escolhas e tal…meu irmão não concordava, e hoje, mais velha eu dou razão pra ele. É fato que quando somos adolescentes a gente fica muito mais vulnerável e mais fácil de manipular. Vou só dar um exemplo basico: Quando eu tinha uns 15 anos um cara sentou do meu lado no onibus e ficou me alisando. Eu fiquei com medo e com vergonha e não fiz nada(sorte q um cara na frente viu, ele parou e eu desci do onibus)…se fosse hoje eu ia fazer um escândalo e seria ele que ia morrer de vergonha.
    Acho que meninas mais novas são um alvo mais fácil, e esses caras doentes se aproveitam.
    Confesso que estou julgando mais a situação pelo que saiu aqui fora, e que pode nem ser verdade. Mas eu acho muito estranho ele contar que gosta de novinhas e que gosta de embebedar as mulheres pra ficar mais facil como se fosse a coisa mais natural do mundo.
    Eu acho que pode acontecer de um cara mais velho e uma menina menor de idade se apaixonarem e construírem um relacionamento sadio, mas acho preocupante quando a exceção vira regra e o cara velho só quer pegar menininha…pra mim isso é doença.

    Sobre olhares, geralmente nós mulheres conseguimos distinguir quando é um olhar de paquera, de admiração, de quando é um olhar de um tarado que ta te comendo com os olhos cheio de más intenções. Esse ultimo é um olhar que gera desconforto e temor. O foda é que acho q a maioria das mulheres convivem com esse tipo de medo desde pequenas. Então o alarme fica ligado quando surge um cara como o Laércio no seu cotidiano.
    Eu entendo o desconforto da Ana, deve ser muito agoniante conviver lado a lado com alguem como ele…As pessoas brincam que a Ana só começou a sentir essa repulsa por ele quando ficou sabendo que ele tava interessado nela mas eu acho até coerente, pq saber que um cara que vc considera tarado te deseja é amedrontador mesmo.

    acho q maioria das mulheres já sofreu algum tipo de abuso e por isso esse assunto costuma gerar debates acalorados e opiniões radicais. A ana deve ter sentido uma vibe muito ruim nele que despertou nela uma repulsa imensa que a levou a agir daquela forma. Mas ao expor toda repulsa que ela tem por ele, ela acabou também mostrando seus piores defeitos. Concordo contigo que ela escolheu o pior momento, as piores palavras, a pior forma de falar e acabou perdendo boa parte da razão.

    Ps: Desculpa o textão rs

    Curtir

    1. Li todo seu textao 😛

      acho q num caso de vias de fato, como vc disse no caso do onibus q um cara te alisou, é perfeitamente cabivel gritar, fazer escandalo, chamar ajuda, o q for

      e acho o laercio algum muito, MUITO perturbado, o q é triste de saber q a globo escolheu botar alguem ali, sabendo disso, p sim, ela sabia

      so nao compactuo com essa vibe justiceira de querer resolver td na porrada

      imaginem se um dos homens da macholandia gritasse com uma das meninas como ana paula gritou com laercio

      seria queimado em praça publica. Laercio é um sujeito q jamais deveria ter pisado no BBB, nao da pra defender

      mas isso nao dá o direito de algumas pessoas acharem q devam sair agredindo os outros

      Curtir

    2. Laércio não deveria nem ter entrado no bbb. Já vi participantes de realities estrangeiros expulsos por muito menos, pelo comportamento dentro e fora do programa. Lembrando que o Bial participou do processo de seleção deste bbb e do ano passado, deve estar dando risada de toda essa polêmica, tenho certeza.

      Acho que essa questão do olhar que vc comentou funciona da seguinte forma, existe uma diferença enorme entre um olhar de flerte e olhares tipo do Laércio, que incomodou muito a Ana Paula. Não é um olhar de desejo mas de poder sobre a outra pessoa, como se as meninas estivessem ali só pra satisfação dele. E ele foi visto tendo esse comportamento repetidas vezes. É uma falta de noção tão grande em relação ao outro, de só enxergar como objeto mesmo, que ele chegou a fazer até gestos obscenos. É grave demais um negócio desse.

      Curtir

  6. No outro post eu defendi a produção por escolher pessoas com parafusos a menos, digamos assim, mas no caso do Laercio é triste a escolha de apelar pra algo que cause tanto desconforto nas mulheres.
    Mas o que tbm não entendo é como alguem como ele aceitou participar do programa e ainda dizer esse tipo de coisa em rede nacional… Ou ele é muito inocente ou muito sem noção.

    A forma que ela falou foi completamente insana mesmo…nada se resolve desse jeito, concordo contigo.

    Curtir

  7. Não só o Láercio e Camelo, como também o Francisco Cuoco, Antônio Fagundes, Caetano Veloso, Chico Buarque, Woody Allen, Richard Gere, Elizabeth Taylor, Calvin Klein, James Woods, Ronnie Wood, Mick Jagger, Pablo Picasso, Antônia Fontenelle, David Bowie e muitos e muitos outros gostam ou gostavam de novinhas/novinhos.

    Mas só com o velho, porco e imbecil do Laércio que a coisa fica nojenta e doentia. Por isso que não dá pra ser objetivo e racional com BBB, tudo é subjetivo com aquele que você foi com a cara e simpatizou no programa, infelizmente.

    Curtir

  8. Depois da edição de ontem, acho que AP fica. Quero muito acreditar nisso. Acho que a Globo acordou pra “vida”. Creio que eles temam que essa história possa ganhar proporções maiores, se ele permanecer e se todos os casos (publicados no Facebook) se confirmarem verdade. Isso seria péssimo para o programa.. Embora muita gente não esteja aí para o background de cada participante (só quando é conveniente, espera o Laercio ir pro paredão contra o Daniel), os patrocinadores sim, pois tem sua marca vinculada ao programa. Com uma votação de dez milhões, duas coisas me passam pela cabeça, após a edição de ontem: ou Ana Paula está ganhando e querem justificar a eliminação dele através da edição, ou ela está perdendo de lavada e a Globo quer mudar o cenário.

    Curtir

  9. Piloto, eu acho muito difícil a Ana Paula permanecer! O Histórico do Programa mostra que todas as Pessoas que Entraram na Casa com o Pé na Porta (querendo Jogar ou Fazendo Barraco) foram Eliminadas Cedo, na Primeira Oportunidade! Vide Tina bbb2; Tatiana Giordano bbb4; Dr. Gê bbb5; Felipe Cobra bbb7; Norberto bbb9; Tessália bbb10; Aline “brindada” bbb13; Bella bbb14; Fran e Marco bbb15. Eu acho que ela só fica se Rolar Boninhada!!!

    Curtir

  10. Mãe, estou na globo! Não, pera…

    Também acho que a Ana Paula irá ficar, mas estou temeroso com oq essa permanência poderá trazer ao jogo. Importante frisar que todo o jogo do BBB se baseia na premissa de que os jogadores não tem informações externas (voltamos ao BBB 15) e precisam interpretar subjetivamente quem são participantes “fortes” e os “fracos”, disto isto, um vitória da AP pode trazer uma aura de invencibilidade perigosa para ela e para seus oponentes de jogo.

    Munida desta invencibilidade poderemos ver ela agindo e atacando outros participantes de forma impune, pois a casa poderá ter medo de ir ao paredão com ela. Isso poderá ser divertido para quem quer ver confusão? Sim, mas até que ponto? Lembro das batalhas homéricas de cuspe na fazenda, foi vergonhoso e sinto que AP pode chegar a esse nível de vergonha alheia.

    Quanto a vencedor no final? vejo hoje apenas a Claudia como alguém que pode chegar, é uma menina engraçada, inocente e que gera bons VTs.

    Abraços amigos.

    Curtir

  11. Ana Paula tem muito mais a acrescentar ao jogo do que o Laércio, que nem sabe o que é isso. Enquanto ela promete briga, ele promete amor. Quer amor vai pra AYTO, babaca.
    Edição de ontem, que foi ótima, explicou didaticamente que os grupos estão formados e a “guerra” será entre AP/Ronan x macholândia. Caso a AP saia, semana seguinte é o Ronan e aquilo vira uma colônia de férias. Perder personagens que são causam desconforto ao resto do casting é péssimo pro programa que está no inicio.
    Tenho certeza que a AP não vai longe no jogo, já demonstrou várias vezes o pavio curto, isso desgasta demais a imagem dela, que mesmo quando está certa dá margem pra críticas.

    O destempero da AP não deveria amenizar a gravidade do comportamento do Laércio, e acho que não precisa gostar dela pra enxergar isso. As redes sociais neste caso só serviram pra expor e confirmar muitas atitudes que vimos no bbb. Que não é mais um jogo orquestrado só dentro do que ocorre na casa, há muito tempo.

    #FicaAnaPaula

    Curtir

  12. O que mais me espanta, são mulheres, garotas, meninas, defendendo um cara como este, o pior de tudo, é que a condenação dele estava na sua própria página de face!!!! Não acredito que ainda existam pessoas que olham para ele e acham que ele é santo, ahhh, por favor, um cara que em um ambiente fechado faz caras, bocas e olhares, quem dirá na rua!!!

    Curtir

  13. Vocês estão cientes que, até mesmo no Votalhada, a votação já quase virou, para a saída da Ana Paula?? Até mesmo nesta enquete mais específica da net, que é o único lugar onde se pode avaliar a força que tem a torcida da AP (em termos de votos), mostra-se dividida a votação com “empate técnico” entre os players – e tendência de virada. Isso indica que o Laércio permanece, pela vantagem do grosso do público, que não é propriamente o específico deste site/enquete.
    Depois, se a moça permanecer, dirão que foi obra das Clanessazzzz e estas, inocentes úteis, vão se apresentar para receber o mérito como se tivessem protagonizado a proeza da quebra das enquetes…KKKKKKKKKK ( isto é só uma tirada para a reflexão sobre a lisura dos paredões e de como a Globo manipula os resultados, quando quer…)
    Já vi, em outras edições, as edições (vts) dos dias anteriores ao paredão, sustentando e anunciando a continuidade do enredo que a emissora desejava, e, até mesmo no próprio programa de eliminação, infundindo a esperança da permanência de um participante, só para depois, ficarem todos os esperançosos surpreendidos; portanto, não se surpreendam se durante o próprio programa, eles pintarem a impressão da permanência da AP (é a maneira deles tentarem influenciar): eles tentam encaminhar/influenciar o espectador, por meio dos vts, na continuidade do script, no caminho que interessa para a edição e para a emissora…
    Acredito que Ana Paula sai; a distância nas votações é muito grande, agora, não há mais enquete em que ela vença e não há as Clanessas para servirem de bode expiatório das manipulações… Se a diferença fosse pequena, se as enquetes não fossem unânimes, talvez a Globo interviesse em favor dela; se o fizer, será a primeira vez que ocorre uma intervenção sem sequer existir uma forma de esconder/justificar a manipulação… E mais manipulação ainda, e descarada, é tudo o que se precisa para acabar de vez com este programa que já perdeu grande parcela de audiência, pela falta de credibilidade em muitos resultados…

    Boa tarde a todos!!

    Curtir

    1. Verdade.Lembro da edição passada a produção dava de graça provas para o Fernando ate o final,pois ele junto com a Amanda e aquela Aline mesmo fora que eram os nomes da edição.

      Curtir

  14. Muito bonito as pessoas quererem tirar o laercio julgando ele sem nem mesmo dar uma chance de defesa… ele pode ser escroto? pode. pode der nojento? ate pode. Mas nada do que ele fez dentro da casa do big brother brasil foi pior que o que a AP fez… e ele ainga reagiu aquele show de deselegância com muita educação… acho que a saída da AP acabaria de vez c o problema pois o laercio já falou que vai se controlar na hora de olhar para as meninas… quanto o gesto, foi uma brincadeira infeliz durante a festa, mas ele não virou p nenhuma menina e ficou fazendo linguinha… fora que a propria Monique já disse hoje que namorou um senhor q o filho eh bem mais velho q ela… o verdadeiro paredao não eh entre AP e laercio, mas sim feminazis contra o que elas chamam de sociedade patriarcal opressora e se AP ficar essas loucas do politicamente correto vao encher ate o fim do programa… boa tarde

    Curtir

  15. Como mulher e ser humano que sou, eu repudio o Laércio. Quero que ele saia? Claro que quero. Acho ele nojento? Acho. Acho ele um criminoso? Dada as informações que achamos, acho. Acho indefensável o que ele fez? Acho.
    Tipo, não preciso me repetir, né? qualquer humano com dois neurônios funcionais quer que o Laércio se foda. Falar isso é como dizer que tá calor no Rio de Janeiro.

    Agora precisamos falar da Ana Paula.
    Acho surreal, mesmo quando tratamos de BBB, que por Ana Paula ter antagonizado o estuprador de menininhas ela ganhou um passe livre pra ser escrota. Sabe, gente, Ana Paula? A que acha que o mundo tem que ser machista? Que acha que feministas lutam contra o direito da mulher de levar café da cama para seu homem? A filhinha de papai com o rei na barriga, escrota que só ela cagando regra a dar pra pau? Essa Ana Paula. Não é porque ela tem um pingo de consciência que é não curtir a ideia de um senhor estuprando meninas bêbadas que ela virou um role model a ser seguido no BBB e na vida.

    Tenho visto textão pra caralho no facebook dizendo que “ah, mas vejam bem, ela foi a única, ela foi foda, ela enfrentou o Laércio”. Só faltou lançarem uma #somostodosAnaPaula pra coroar a palhaçada.

    Mals ae, mas Ana Paula não ganha pontos comigo por fazer o mínimo. O fato dela ter sido a única, se é que foi (to zoada de trabalho nesse carnaval, então BBB só nas horas vagas) a confrontar Laércio mostra que a humanidade tá cagada demais ou que as pessoas escolhidas para o BBB são dementes. Mas o fato dela ter confrontado ou do que ela diz, não muda quem ela é. E olha, Ana Paula não é uma pessoa legal.

    Querer que o Laércio saia não deveria significar apoiar o comportamento da Ana Paula.
    Só acho.

    Curtir

    1. Eu acho q cai um pouco naquela historia de pessoas q amarraram o ladrao no poste

      “ah mas ele é ladrao”

      mas eu ja falei demais sobre a ana paula e agora to tentando focar mais no laercio q é o verdadeiro problema.

      o triste é saber q a globo coloca uma pessoa do nivel do laercio na casa, so pra gerar polemica e ibope

      Curtir

  16. Legal encontrar os textos do cara que mais elegantemente fala de BBB; agora um erro não justifica outro. A saída dele foi manipulação pura pelo votalhada e pelo uol ela sairia. Há um tempo atrás uma sociologa amiga acostumada a trabalhar em periferias foi muito clara quando me explicou que pedofilia diz respeito a sexo com crianças sem pelos púberes; e quanto a isso sou radicalmente contra, criança é criança e ponto. Agora pelo que li ele fala em sexo com 16/17 anos; e nessa idade vamos combinar que essa geração já sabe decidir o que deseja; o acesso a informação é absurdo. Agora pela filosofia de vida que ele tem eu aceito que ele seja assim, não me agride em nada pq sei quem sou, eu não concordo com os valores que ele decide levar a vida dele; é problema dele e o que ele fizer ele acarretará com as consequências, simples assim: ação e reação. Agora da AP a grosseria que ela o tratou eu não concordo e nem aceito pq violência gratuita é apenas sinal de profundo problema de ego. Se na idade dela, depois de formada ela ainda não sabe quem é, que marque terapia, que leia, que viaje ( não pra fazer compras em Miami) mas vá conhecer outros valores, o mundo; depois da leitura de um bom livro o que mais acrescenta em minha nem tão humilde opinião é viajar, expandir cultura. Esse ano vou assistir ao programa apenas pela internet; raramente escrevo mas vejo tanta gente malhando o cara que nem fez o xixi que sujou tudo que originou a briga por uma descompesada que acha que tudo pode no grito como se o erro do descontrole fosse completamente justificado pelo comportamento dele. Julgar é muito fácil do que compreender. Não defendo a filosofia de vida dele, não compactuo com as escolhas dele; agora defendo o direito dele ser quem quiser ser, desde que não cometa nenhuma ilegalidade que prejudique terceiros. O que não tem justificativa e nem nunca terá é grosseria gratuita de alguém achar que quem não se comporta de acordo com os seus valores está errado. As pesquisas de opinião do votalhada sempre mostram tendencias que a estatistica corrobora; apenas meu ponto de vista. Piloto abraço e obrigado pelo soco na cara do tédio como diz uma poesia que são os seus textos!!

    Curtir

    1. o problema é q o lance do assedio transformou esse paredao e esse embate ana x laercio em outra coisa

      nao era ais um participante x outro, eram as mulheres querendo se libertar do mundo

      transformaram o fator ana paula em td q elas ja lutaram na vida

      coisas q nem estavam no bbb foram colocadas como motivaçao pra ela ficar

      esse é o ponto q eu nao curto

      Curtir

Deixe um comentário