Balanço da Semana #1

Muita gente me pediu pra fazer uma coluna no estilo “sobe desce” do falecido blog, apontando um termômetro da popularidade/importância de cada participante naquela semana.

Então, vamos inaugurar hoje o nosso Safadômetro, medindo a % de cada participante no jogo.

og-safadometro

99%  

BBB16

Daniel e Ana Paula encabeçam o topo da lista, por serem os líderes de seus grupos e o plot do momento no BBB16.

Rei e Rainha comandando seus peões, Ana e Daniel estão no centro do tabuleiro armando suas peças para guerra fria que já está em andamento.

Como disse Ana paula, aos gritos: “O jogo começou!!!

85%

CZkUEhqWcAAUHJy

Matheus e Adélia fazem um jogo voltado pro público de casa, e são nomes certos na lista de preferidos de quase todas as pessoas.

Ambos conseguem se manter longe do radar, na horas da brigas e barracos, aparecendo nas edições apenas nos momentos felizes e descontraídos.

É tipo aquele filme “A vida é bela”. Eles tão no meio do holocausto, mas dão um jeito de brincar e ser felizes.

75%

CZgMJmRWIAAd4Zy

Espertos, quietos e escorregadios, Ronan e Renan tentam costurar, cada um a sua maneira, aliados na casa e enredo pro sofá.

Renan nesse chove não molha de se enrolar com as meninas, mas dizer que tem alguém lá fora. E Ronan, tentando se fazer de coitadinho a cada gota de chuva que cai do céu.

Os dois aparentam estar bem ligados no jogo, e a cada momento tentando emplacar uma estratégia de sobreviver e se destacar.

60%

202621

São os peões da Ana Paula.

Geralda passa o dia fofocando a vida de todo mundo. A velhinha tem seus momentos divertidos e tal, mas cada vez mais ela perde força no jogo.

Munik passa o dia tentando pegar o Renan. Talvez se ela colocasse uma meia pra fazer volume na calcinha, o bofe desse bola pra ela.

45%

CZgz3X6WQAEcRiV

Cacau e Juliana estão lá, mas tipo, e dai?

Cacau é sensata, equilibrada, mantém seu enredo de casal, mas tipo… Ela faz alguma falta ali?

Juliana virou a inimiga pública da torcida da Ana Paula. Se juntou à macholandia, não tem tanto carisma e rivaliza um boy lutando contra Munik e a sexualidade do Renan.

Além dos cigarros, Juliana não parece ter muitos amigos naquela casa. Se não pegar a liderança, é capaz de parar no paredão.

1% Vagabundos

cabelos-de-alan-624x330

São os peões do Daniel

Tamiel ainda tem algo que me faça gostar dele. E parece fazer o tipo “amigo de toda casa”.

Mas Alan, não serve pra nada. É o cachorrinho pau mandado do Daniel, chora o dia inteiro, e está completamente perdido no jogo.

Por mim, o eliminado da semana deveria ser o Alan.

E vocês? Deixem suas listas de preferência.

Anúncios

42 comentários em “Balanço da Semana #1

  1. Não sei o que acontece nessas festas do espaço multiuso, mas sempre causam alguma mudança no jogo. Dessa vez aparentemente dois potenciais casais foram desfeitos (Munik e Renan, Cacau e Matheus) e um tá querendo se formar – por parte da Juliana – com Renan. Adelia e Juliana colocaram pilha na Cacau pra ficar de olho em Munik e Matheus, acordaram a menina e ela ficou com raiva de graça, pois os dois não estavam fazendo nada lá na festa. Agora Munik já virou opção de voto da Cacau e talvez das meninas, principalmente da Juliana que agora escancarou a rivalidade pelo Renan, então pode subir no safadômetro pela manipulação, assim como o Renan pelo jogo que está fazendo com as duas. Pelo menos a Ana Paula não arranjou confusão até agora, mas acho que o Ronan já pode cair bem ai no safadômetro, pois saiu total do radar depois da briga de manhã. Mal apareceu na festa.

    Curtir

    1. Eu vi todo o auê no Twitter, chamando as duas (Juliana e Adélia) de cobras, que encheram a cabeça da “menina” Cacau com algo que não estava acontecendo entre Munik e Matheus e tudo o mais.

      Mas, só quero lembrar que a Cacau já estava emburrada antes de ir dormir, já estava incomodada com algo e foi exatamente por isso que foi dormir cedo, antes do Matheus.

      Não sei o que houve, se era ciúmes da Munik, se já está impaciente com a ausência do Matheus colado nela, se Juliana e Adélia já tinham plantado a sementinha da discórdia, sei lá, mas a Adélia acordando ela e ela subindo pra festa pra ver foi só o segundo tempo do imbróglio todo.

      Curtir

  2. Agora eu quero ver se a Direção tem Garrafas para Vender!!! Se não rolar um Paredão Triplo, será Ana x Ronan e na minha opinião nenhum dos dois deveria sair agora!! Se fosse na Época da Casa dos Artistas, tio Silvio cancelaria o Paredão e ainda falaria na Cara Dura que o Programa era dele, que ele quem mandava e que nenhum dos 2 seria Eliminado pq era Carnaval!!!!!

    Curtir

  3. Haha, espero que quem saia nesse próximo paredão seja alguém que não acrescenta em nada para as intrigas! Quero que saia o Tamiel ele não faz absolutamente nada, até o mala do Alan que pelo menos fica falando mal do Ronan (pelas costas) e chorando o dia todo é mais importante no jogo kkkk

    Não quero ver Daniel nem Ana Paula e nem Ronan saindo tão cedo pois como vc mesmo disse é o plot do momento. Queremos ver guerra ali dentro.

    Curtir

  4. Análise boa principalmente das duas moscas mortas Tamiel e Alan, podiam cair no paredão essa semana. Vou ver a festa hoje a edição pra ver o que rolou com os futuros casais fakes.

    Curtir

  5. O Ronan tá se esquivando e se escondendo no momento esperando a poeira baixar, ele sabe que ele é um dos alvos da votação. E outra, se o Daniel, o Tamiel e o Alan caíram no jogo do Ronan a culpa não dele os três que são patetas. Alan chora o tempo todo e fala mal do Ronan como se ele fosse uma criança indefesa e foi enganado pelo vilão, vamos crescer Alan?

    Curtir

  6. Ana paula não é líder, ela está mais para uma rainha louca. Duas pessoas ali dentro tem perfis de liderança: Daniel e Ronan. O primeiro finge jogar com o coração e o segundo assume jogar de maneira mais racionalmente.

    Curtir

  7. Eu colocaria O Ronan como muito mais. Pode ser pq só vejo as edições mas acho que ele, mais do que qualquer bbb que eu lembre, sabe fazer um jogo de grandes emoções. Ele já interpretou TODOS os papeis clássicos: O amigão, o manipulador, o apaixonado, o abandonado, o excluído. o barraqueiro. Sabe a hora de atacar e de se camuflar. Tem sorte de azarão… banca o doido bipolar no raio x. Acho o jogo dele de mistura de cliches bem interessante.

    Curtir

  8. Só discordo do posicionamento da dona Geralda e da Munik, eu colocaria GG com Matheus, e Munik com Ronan na escala. E depois da festa de ontem acho que Adélia, Renan e Juliana só estão perdendo pras plantas entediantes do Tamiel e do Alan.

    Curtir

      1. hahahaha sim, esse BBB está prometendo ser um dos melhores, acho q essa ideia de colocar um pessoal q ñ entende muito do jogo foi bom. Nos mais recentes já estava tudo muito manjado.

        Curtir

  9. Só discordo do safadômetro da Cacau: Acho ela 0 a esquerda na casa. Que ela fez até agora? Um casal. E depois? começou a sofrer pelo casal.
    Detesto gente que só faz casal e nem pra me divertir.
    E sim, acho que Tamiel e Alan merece o 1% pelo simples fato deles serem plantas detestáveis.

    Curtir

        1. Hahahah os seus 2 comentários foram excelentes… Maria Chata não tem nada de sensata e nem equilibrada como disse Piloto. Ela é só patética mesmo. Mas não desperta nada pq a gente julga ela uma criança enfadonha.

          Curtir

  10. Só sei diferenciar Tamiel do Alan porque este chora. Sério, não sei o que foram fazer no programa. Mas achei erro de escalação, os dois tem o mesmo perfil e acabam se anulando.

    AP e Ronan já estão planejando votar no Alan, seria o ideal ele sair pra não perder uma peça importante como o pequeno príncipe, que já está praticamente no paredão.

    Curtir

  11. Fico triste de ver uma nova que prometia tanto como a Juliana se decair no jogo assim.

    E dona Geralda, calma que ela ainda tem muuuito a mostrar. Pra mim, junto com Munik, é a pessoa mais inteligente dali.
    Deixa Daniel vetar Geralda hoje pra ver o que senhora é capaz.

    E Tamiel, doutor em ecologia, confundir uma planta decorativa venenosa com taioba? Vergonha dos alunos dele.
    A figura dele me incomoda muuuito. Torço pra Gerando ser líder, Alan pau mandado ser anjo pra imunizar Daniel e com isso Tamiel no paredão e no limbo dos participantes maus toscos da história do bbb.

    Curtir

    1. Ana Paula é grande jogadora, ta fazendo uma análise perfeita do jogo. Apesar de pessoalmente, detestar ela.
      Acho que Tamiel venha a crescer no jogo… Todos os participantes elogiam ele, zero voto da casa, e tenho ouvido bons comentários sobre as prosas dele.
      E matheus me parece o bobo da corte

      Curtir

      1. E digo mais, Tamiel fez uma grande jogada o imunizar Adelia. Jogo puro! Percebeu que seria favravel a ele dar imunidade a alguem fora da macholandia, demonstrando generosidade com o coletivo da casa, e de quebra ganhando. admiração dos demais participantes. Pra mim foi jogada de mestre, ate pq o amigo Daniel estava ameaçado.
        Não eh tao planta assim n.
        Observem os próximos capítulos…

        Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s