Paredão Fake

Hoje é dia de Paredão Fake.

Ninguém teve culpa da fatalidade que levou à desistência do Alan. E por cair logo na semana do carnaval, quando todos estão ausentes, achei boa a solução cancelar a eliminação da vez.

141843

A direção criou um twist que aparenta ser interessante pra movimentar o jogo. Mas já que tudo será de mentirinha, era mais do que hora de ousar.

Ousar.

Já que nada vai valer essa semana, a direção tem em mãos a chance de fazer o que quiser e desfazer toda zona dois dias depois.

  • Faz votação aberta
  • Faz paredão triplo
  • Toca o Big Fone e manda quem atender indicar alguém pro paredão
  • Manda quem atender ter que vetar o voto de duas pessoas
  • Manda o anjo escolher entre ganhar 10 mil ou imunizar alguém

Quanto mais escolhas os participantes tiverem que fazer, mais eles vão se expor.

É carnaval, hora as máscaras caírem. É uma oportunidade única de tirar os participantes de trás da moita e botar mais discórdia na casa.

Imaginem Daniel atendendo o Big Fone e tendo de escolher entre se imunizar ou salvar alguém. Bota os caras pra se mostrarem!

geralda-20160129123001

Outro fator importante é o paredão triplo.

Paredão duplo vai ser muito descarado. É uma informação limpa e direta. Os participantes do programa poderão medir a força do confronto imediato.

Um paredão triplo camufla mais as coisas. O vencedor pode ser forte, mas ninguém lá dentro do BBB saberá quem foi o segundo ou terceiro mais votado.

Se o paredão dessa semana for Daniel X Ana Paula tira muita graça do suspense futuro. Já é uma resposta imediata da popularidade de cada um.

Outro ponto a se destacar, foi a liderança. Sei que todos odeiam a Juliana, mas a coisa ficou meio injusta pra ela né?

Juliana venceu uma prova e como prêmio terá de se expor pra nada. Ela terá o ônus de mostrar sua decisão de voto, sem ter o bônus de poder eliminar aquele desafeto.

jul-nova-lider-c-04-02-20160204224809

Mais do que isso, o vencedor do paredão terá imunidade, participação garantida na prova do líder e o consumo mais valioso de um BBB: INFORMAÇÃO!

Quem voltar desse paredão terá dois dias de INFORMAÇÃO assistindo o PPV do programa.

Nada, absolutamente nada num reality de confinamento vale mais do que informação. Quem vencer esse paredão poderá observar o jogo pelo ponto de vista onipresente.

Poderá perceber a estratégia e jogo de cada adversário. Como cada pessoa se porta na frente ou por trás uns dos outros.

Isso é quase como jogar poker sabendo as cartas do seu rival.

30jan16-laercio-e-matheus-cumprem-o-castigo-do-monstro-no-bbb16-1454179169797_931x524

A direção quis dar fôlego e vida longa pra algum dos polêmicos, mas acabou exagerando na dose.

A gente sabe que se o paredão não envolvesse Ana Paula, Ronan ou Daniel, o vencedor da brincadeira não ganharia metade dessas vantagens.

Eliéser, quando foi o líder fake indicando Anamara pro quarto luxo, ganhou uma imunidade de consolo. Aqui, a imunidade foi pro votado e não pro líder. Não faz sentido.

Vamos aguardar o que vai sair dessa votação fake. Que eles aproveitem o carnaval pra promover um samba do crioulo doido naquela casa.

Ousadia e alegria!

40 comentários em “Paredão Fake

  1. Não houve fatalidade alguma. A Globo apenas aproveitou que o inútil do Alan já estava fragilizado, foi lá e conversou sobre o pai ele exatamente para ele desistir. O pai continua do jeito que estavá antes.
    Foi uma tacada de mestre da globo pra eliminar o Alan ao invés do Ronan.

    Curtir

  2. Ótimas idéias Piloto! Só que Eliezer ganhou Imunidade pq Anamara voltou como Líder e esse, na Época, tinha Imunidade Automática!!! Acho que o Paredão será Ana x Ronan, pq são os que Impedem a Harmonia da Casa!! Esse Grupo é um dos mais sem Personalidade e Covardes que eu já vi!!! Eles se jutam para Atacar quem pisa fora do Quadrado!!! Eles querem o Bem Estar da Casa zzzz. Enquanto Ana e Ronan estiverem na Casa, eles serão Alvos pq atrapalham o Clima de Colônia de Férias zzzzz. Sem os 2, a Discussão sobre o BBB16 seria: ” Será que Matheus gosta Mesmo da Cacau?” ou ” Com quem Renan ficará? ” , ou seja, praticamente uma Novelinha Malhação zzzzz. Isso é tão Nítido que a Direção está fazendo de tudo para manter Ronan e Ana na Casa!!!!!

    Curtir

    1. entao nao tem pq dar a imunidade pra quem voltar do paredao

      eu to me desanimando absurdamente com esse bbb. Vai ser td programa em cima de ana x rejeicao da ana. Sem espaço pros outros personagens se desenvolverem

      Curtir

      1. O Problema é que muitos Personagens não tem nada para desenvolver! Não consigo achar um BBB bom com Participantes como Juliana, Adélia, Maria Cláudia, Tamiel, Renan…

        Curtir

        1. e ana paula é legal?

          ana paula é uma claudia leitte com toques de autoritarismo

          nao to curtindo essa perspectiva do jogo se resumir a ana paula x rejeiçao dela e todos os demais participantes serem descartaveis

          pra no final vencer o matheus q tem pouca rejeicao

          Curtir

          1. O BBB10 escapou de um vencedor (casalete e planta ) ir pra final o resto tirando 3 edições foi por este caminho. Matheus montou casal pra isso e fica neutro uma das táticas de jogo .Enquanto o povo se mata lá dentro Matheus vai tranquilo pra final sem mexer uma palha.

            Curtir

      2. Mas eu acho que tem tanta história acontecendo ao mesmo tempo. Não vejo o foco só em ANA. Tanto qye a pessoa mais odiada da casa tá sempre mudando: Ronan, Ana, Daniel agora Juliana. Tem fofoca, jogo, romance.. personagem para todos os gostos

        Curtir

  3. Paredão fake Ronan X Ana Paula tem q acontecer, pois teremos:

    ♦A cara de c# do Daniel, vendo o Ronan voltar;
    ♦A Ana Paula vendo tudo;
    ♦O Ronan se achando o ”fortão” e sua soberba voltando;
    ♦A Ana Paula voltando e jogando a merda no ventilador (depois q conhecer melhor os seus concorrentes e confirmar suas suspeitas;
    ♦ A cara de c# do Ronan sabendo q só ficou porque o paredão era fake;
    ♦ E os inúmeros barracos e shades q Ana Paula lançará;
    ♦ Pode ser o fim do Butantan (Adelia, Juliana, MClaudia).

    Curtir

    1. o melhor desse paredao vai ser ver a reaçao do “vencedor” q na verdade perdeu o paredao

      ver a reaçao da casa e do personagem q voltar do retiro do segundo andar
      mas jogar mta gasolina nos egos e nos barracos pra explodir td de vez

      Curtir

    2. “♦ Pode ser o fim do Butantan (Adelia, Juliana, MClaudia).”

      Que comentário LINDO!

      Elas me lembram muito as cajazeiras do bbb14, que falavam e falavam mal de todos e dpois davam as mãos no círculo de oração antes de dormir.

      Curtir

  4. Ana eles ainda seguram agora Ronan acho difícil em outra semana colocam ele no paredão e sai. Outra coisa chata que sempre será Daniel,Ana e Ronan para paredão fica muito polarizado.Ainda acho que possa ir Daniel e Ronan nesse paredão fake e Daniel “saindo” ,mas pode ser que nesse caso a produção deixe o Ronan “sair”.A produção ainda vai meter muito a mão para ficar nesse trama chato de Ana Paula .

    Curtir

  5. Eu tenho consciência que foi boninhada, mas na boa eu amei kkkkkkkkkk Como alguém disse nos comentários anteriores, esse pessoal quer ficar mantendo colônia de férias, fica nesse joguinho sonso, Adélia e Juliana fizeram a insquisição do Ronan pq ele ousou ser estrategista em um jogo, e foi homem o suficiente pra assumir, ao contrário dos covardões da macholândia, especialmente do líder espiritual Daniel, esse aí muda de personalidade de acordo com a semana rs. Eu acho bom, quero ver a cara deles q já dão como certa a saída do Ronan, e quando a Ana voltar tb kkkkkkkkkkkk Eu sempre vibrei com o tio Sílvio metendo a mão na cara dura na Casa dos Artistas, o Boninho pelo menos disfarça rs

    Curtir

    1. O povo fala da fazenda que o Carelli manipula mais e o BBB?? A manipulação é tão discarada quando a da Fazenda. Não tem Arca mas tem o Big Fone além de outros requintes que o diretor utiliza . Daniel , Ronan e Ana Paula querendo ou não são essenciais como a giselando disse no twitter.BBB é Daniel , Ana Paula e Ronan . Mais sei que nenhum dos 3 ganha . Na final fica sempre um dos casais e uma planta.

      Curtir

        1. Piloto, eu entendo o seu ponto, mas o BBB é entretenimento, como você vai fazer aquilo funcionar sem os polêmicos, com um bando de planta? Eu li em algum site q aquele barraco da Ana Paula aumentou mto a audiência do BBB, ajudou até a novela. É lógico que a produção vai tentar fazer de tudo pra terem um programa interessante, a direção tá lá pra isso. E a culpa de estarem sendo prejudicados, indiretamente é dos participantes tb, pq a Ana, Ronan e até mesmo o Daniel estão dando a cara pra bater, é muito fácil ficar na piscina, sauna etc por 3 meses e sair com o prêmio.

          Curtir

  6. Concordo quanto a Juliana que deveria ganhar um imunidade igual aconteceu com o Eliéser. Acho também que seria mais justo deixar o twist para semana que vem e anunciá-lo antes da prova do líder.

    Mas, para mim, é claro que a pessoa que voltar teria que ter alguma vantagem, pois do contrário haveria poucos motivos para escolher um dos dois. No BBB13 Anamara voltou líder e imune (já que o líder era imune nessa época). Imagino que a produção percebeu que se o escolhido voltasse líder prejudicaria muito o jogo do grupo adversário, que nem poderia lutar pela liderança, e optou somente pela imunidade. Ana Paula ou Ronan imune não prejudica o jogo do outro grupo, pois ainda resta Munik, D. Gê e o que perder a votação para serem votados. Mesma coisa se fosse Daniel ou Juliana o escolhido pelo público.

    Assistir os outros participantes pela TV é um prêmio para o público, que poderá acompanhar as reações às críticas dos colegas ou uma briga depois da volta. Para o escolhido isso tem mais chance de atrapalhar do que de ajudar.

    Curtir

  7. Tomara que Ronan vá para o quarto pra observar todos, mas acho que quem será mais votado será Ana Paula e ontem o Daniel não tirava do rosto a satisfação com o paredão formado.E curti os twists que tu falou de sugestão.

    Curtir

  8. Algumas impressões diversas do tema proposto no post:
    Passados alguns dias de programa, com mais assíduo acompanhamento, comprovo a minha impressão inicial – já exposta aqui: o elenco deste ano tem pouquíssimo conteúdo e é carente de experiências pessoais (ricas ou não) para exibir aos colegas e ao público; reflexo disso é o fato de que dormem bem mais cedo do que os participantes dos últimos BBBs; eles pouco têm o que falar entre si, nas longas madrugadas de PPV, e, de quebra, temos que aturar a leitura “semi-analfabetizada”, em voz alta, do Renan…rsrsrs Hoje, por volta da 1h e 30, já estavam todos acomodados para dormir – e não é a primeira vez que isso acontece; ontem, a “falha” no monitor, que revelou o horário para eles (23hs e 59min), parece ter sido o desencadear do “apagar das luzes”, na casa do BBB – e, de forma preocupante, a Direção parece despreocupada em relação a isso, deixando o convívio transcorrer lá dentro, da forma mais natural possível. Não estou gostando disso! De forma geral, o programa e a produção estão largados pela Direção – ao menos nas net, na globo ou gshow, onde se produzia melhores vídeos, publicados com mais rapidez e em maior número; isso decaiu muito, observando-se que não se criou nenhum aplicativo para interação, como p.ex., o acompanhamento do sono, do peso dos brothers favoritos, algum joguinho, ou sei lá…
    A produção, mesmo das festas das sextas-feiras, está pobre – seguindo a tendência de economia inaugurada no BBB15…
    Enfim: o reality perdeu em todos os sentidos e o programa deste ano, ao contrário do que muitos entusiastas projetam, está enfadonho, chato… o que só é confirmado pelo desaparecimento definitivo dos ditos “grandes blogs”, sem o surgimento de novos espaços com o mesmo aparato… Aliás, até onde eu sei, o único espaço novo é o espaço do Piloto (uma ótima notícia para os aficionados!), mas, que não chega a preencher o graaande espaço deixado pelos grandes… Por outro lado, mesmo nos blogs menores, sobreviventes, o nível, o número de comentários, segue a mesma tendência dos últimos anos, com grande redução do número de comentaristas e de comentários/debates… E não adianta justificar com tt, ou outra mídia, já foi o tempo em que estas “novidades” mascaravam o desinteresse pelo reality e as pessoas cogitavam que todos os ausentes tivessem ido para lá, ou para acolá… O programa está em franco e grave declínio e a emissora sequer parece muito preocupada com isso, com um evidente corte de verbas na produção do programa como um todo, aceitando que o mesmo se transforme em uma diversão para “poucos aficionados”…
    As pessoas que hoje estão confinadas, sequer têm histórias e/ou experiências de vida interessantes para os interlocutores ou para o público – há pouquíssima troca de experiências no geral… Reafirmo o que eu já escrevi: este não é o pior grupo de todos, mas está longe de corresponder ao que dele dizem e esperam… Perde de longe do grupo do BBB15 e até mesmo do grupo do BBB14 (que não era tão desprezível, mas que foi estragado pela obsessão da Direção, que desejava contar uma determinada história – e que a tudo justificava com o conveniente mito das Clanessas). As pessoas criticaram demais, exigiram demais; detonavam o grupo do BBB14 e do BBB15 (um dos melhores que a emissora já formou), só para, agora, por compensação, elogiarem “isso” que vemos, como derradeira esperança de aproveitamento… porém, este grupo sim, é bastante fraco…

    Obs.: As interferências no jogo em si – que eu já considero abusivas -, em nada contrastam o que descrevi, pois, caso fosse o grupo tão qualificado, tão interessante, tão cheio de potencialidades, tais intervenções seriam desnecessárias – ao menos, neste ponto e na intensidade em que estamos vendo…
    Obs.: Piloto, eles sabem que o programa está chato; mesmo sendo fake o paredão, eles não vão queimar de uma vez todos os recursos que teriam para acender o jogo, pois sabem que precisarão deles logo logo, e vão utilizar paulatinamente ao andamento do reality.

    Boa tarde a todos!!

    Curtir

    1. Eu acho que o Programa, até o momento, não está Fraco, mas eu concordo com VC que o Elenco do Ano Passado era Melhor! Uma Pena que foi mal explorado! O Elenco desse Ano foi Superestimado!

      Curtir

      1. acho q mariza e adriles deu uma vida adulta ano passado q nao se confirmou esse ano mesm com participantes mais velhos

        tamiel e alan foram um tiro na agua. Tamiel é boa praça mas… nao acrescenta nada, Alan era mt chato

        e acho q cada ano o publico do BBB fica mais restrito aos mesoms comentaristas/espectadores de sempre

        Curtir

        1. Tal qual o Alan – um cara que não representa em nada o estágio cultural que um desavisado esperaria encontrar em um “doutorando”; o Tamiel, também não consegue se justificar no elenco do programa, tendo ambos, até mesmo, perfis opostos e avessos ao reality… Tamiel, por exemplo, é um cara que se sente mal de ter que cogitar voto, de ter que votar, se sente mal com a expectativa da contagem de votos, com o anúncio do paredão, com o anúncio da eliminação….em suma: BBB não é para ele… tenho visto ele dar declarações que incompatibilizam-no inteiramente com o jogo e demonstram que ele nem deveria ter sido selecionado…

          Curtir

          1. Eu concordo muito com o que o Piloto disse acima, com relação a Mariza e Adrilles! Os 2 entraram para a História do Programa! Acho que a Direção tentou selecionar participantes com o mesmo perfil, mas não funcionou. vide Harumi e Alan! Com relação ao Tamiel, eu gosto dele! Parece ser um Cara super gente boa, mas infelizmente é muito Reservado! Ele não ter Perfil para o BBB!

            Curtir

  9. Tamiel é falso moralista. Por isso que selecionado.
    Daquele que prega uma coisa é faz outra; como falar pro Renan fingir que não estava comendo a maçã e esconde-la, por exemplo.

    Ele foi colocado para as pessoas perceberem esse lado “prega uma coisa mas faz outra”, mas é tão dissimulado que ninguém lá dentro nem aqui fora percebeu.
    E tem gente que simpatiza e ainda torce por ele….

    Curtir

Deixe um comentário