Ahan Uhum

Há muito tempo atrás, numa galáxia muito distante, existiu uma participante do BBB chamada Angélica Ramos.

Angélica era negra, pobre e linguaruda.

3929050_x360

Barraqueira e de personalidade forte, Angelica era aquele tipo de participante que tira todos os oponentes da zona de conforto.

Ela tinha opinião forte sobre tudo, nenhum filtro na hora de falar as coisas, e um natural autoritarismo e liderança sobre seu grupo de amigas.

A cisne negro do BBB afrontava as pessoas e causava cenas como essa

angelica2baturar

Numa época distante, em que a palavra INCOERÊNCIA ainda não havia sido inventada, Angélica intimou o participante Fernando Carlos para uma conversa.

Fernando era uma espécie de Daniel do mundo passado.

A negrinha abusada imprensou Fernando Carlos e foi quebrando um por um, todos os argumentos sem sentido do galã enrolador.

2fev2015-fernando-e-obrigado-a-revelar-voto-em-aline-e-a-sister-avisa-eu-estava-fechada-com-voce-1422843917604_956x500

Angélica foi eliminada com 69%

Nessa mesma galáxia, existia uma participante chamada Aline. Ela era loira, bonita, se portava como uma princesa, mas só sabia falar duas palavras:

Ahan e Uhum

20150122175946471809u

Mesmo sem falar nada, a patricinha loira de BH teve uma das maiores torcidas daquela edição.

Uma popularidade que a abusada Angélica nunca conquistou.

Ah, Piloto, mas a Angélica era grossa, tinha um ar de empáfia e destratava as pessoas. Participantes com esse perfil nunca conseguem popularidade num BBB.

Verdade. 90% dos vencedores de um big brother sempre tiveram trajetórias calmas no programa.

O único campeão de BBB que barraqueou em sua edição foi Diego, o ALEMÃO.

alemao

É triste constatar que participantes com um determinado perfil estético tenham mais facilidade em acumular torcida ou serem melhores aceitos pelo público do programa.

Todo ano, temos na Fazenda ou BBB uma princesinha teen ganhando inúmeros fã clubes.

Mas aí eu te pergunto:

O que aconteceria se tivéssemos uma participante com a personalidade confrontadora de Angélica, embalada num rostinho de patricinha loira lacradora das festas?

CZhCrUPWIAEdrkR

Ana Paula é de longe a participante que mais acumulou torcida esse ano.

Reflitam o que quiserem sobre o que foi contado nesse texto. Eu não falei nada…

Ahan, Uhum…

Anúncios

138 comentários em “Ahan Uhum

  1. Posso dizer que torci muito por Angélica até ela sair… Logo não sou incoerente… Quer dizer, Tamiel tá ganhando meu coraçaumzim, mais planta não há! aiai
    MAs não tenho como concordar mais com você. Lamentável

    Curtir

      1. Agora devo confessar que odiar é muito melhor do que amar… Gostava tanto de odiar Aline e Carlos ano passado… esse ano uma edição muito melhor, mas que mexe tão menos com meus ânimos…
        De qualquer forma acho improvável que Ana leve essa parada. Acho que vai ser mais Munik ou Matheus. Ana tem as duas maiores torcidas: contra e a favor.

        Curtir

          1. Eu tenho simpatia por ela, mas aquilo foi feio demais. Se ele tivesse dado uma choradinha tinha arrancado 10% da torcida dela. A forçação de barra em cima de Gege tb ficou bizarra na edição, não tenho ideia de como aconteceu, mas o que passou pegou muito mal para mim. Ela ainda quer convencer Munik a votar em Renan, e se Renan der mole para Munik ela põe a Ana para escanteio…. Enfim, tem muitas possibilidades, a meu ver, nesse jogo.

            Curtir

          2. ana ta forçando a barra com td nesse paredão. Ela quer forçar em quem todo mundo vai votar e pior, em quem tem q dar o anjo

            ela quer tanto proteger a amiga q ta cagando pro fato do ronan ter sido o mais votado pela casa semana ´passada e ainda assim, ana paula fala na frente dele q munik corre risco e deve ser imunizada

            louca

            Curtir

          3. Então deixa eu te contar uma coisa: Aquela patada veio logo depois de Ronan dizer a ela q ela tinha q se controlar, pq se ele fosse inimigo dela ficaria provocando ela, e começou a, logo em seguida, fazer coisas que fariam ela sair do sério (daquele jeito Ronan de ser chato, que ele mesmo alardeia ser). Aí ela saiu do sério e disse “não falei que não gosto de quem me (alguma coisa q não me lembro, mas significa enche o saco, rs).
            Agora vem a parte que achei legal na edição (q ñ tem a ver com o texto em si, mas enfim): claramente a edição está fazendo o contrabalanço. Claramente deram uma pesada em Ana no começo, aliviaram agora e pesaram pra macholândia, qdo tudo parecia apontar para Ana Paula campeã pesaram a mão de novo pra Ana (que agora já é a gang) e romantizaram a macholândia. Eu achei ótimo, pq quem assiste (e acredita, rs) a edição não se apega ferozmente, vai de acordo com a edição mesmo, e isso pode dar um balanço e manter a “jogabilidade” até o final.

            Curtir

          4. ana paula nao aceita ser contrariada, explode facil

            nao tem desculpa pra forma q ela tratou o ronan hj

            ela tratou o ronan assim, ana paula fo grossa com a geralda na vez da fofoca

            bateu boca com daniel

            todas as vezes ela tem uma desculpa

            Curtir

  2. Eu acho que você tocou em um ponto importantíssimo. Eu gostava da Angélica como participante assim como gosto de Ana. Angélica sabia argumentar muito bem, e por mais que fosse arrogante tb foi muito verdadeira e sabia ser generosa, quando ela saiu Tamanda se perdeu, caíram na lábia do Fernando. Mas o que você disse é verdade, Angélica foi uma grande participante, e saiu com uma rejeição, que eu duvido que seria a mesma se ela fosse uma bonequinha dentro dos padrões de beleza. Ahh e Além do Alemão, Dourado tb barraqueou muito e tb tinha esse ar de sinceridade e arrogância, provocação de Angélica e Ana.

    Curtir

  3. eu torci p Angélica ano passado e esse ano torço p Ana (mas antes torci p Adélia, quem se mostrou mt incoerente)… mas concordo PLENAMENTE com suas palavras. Certos estereótipos já saem na frente, o q é mt triste. Tem gente q n é belo (ou é) e se vê num conto de fadas INFANTILÓIDE e vê as pessoas na tv como aquilo q gostariam q fosse.. belos, loiros e com um ‘príncipe’/’princesa’… acho bizarro

    Curtir

    1. Sendo muito chata eu prefiro usar “padrão”. Sendo ‘bloco do eu sozinho’ mais do que nunca eu achava a Angélica a mais bonita do ano passado (bonita mesmo!), não acho q AP mais do que normal e achava Aline Muito sem sal… Eu sei que são mega fora do normal… kkkkk

      Curtir

        1. Tamires era bonita, mas tinha que parar para perceber. Acho o rosto da Angélica mais impactante. MAs acho, sobretudo, que isso não deveria importar, porque se importasse Carlinhos só perdia para Fernando Fernandes do longínquo bbb2 (ou será o 3???). E esse twitter surtando com a possibilidade de Ana pegar Danieu…

          Curtido por 1 pessoa

  4. Muito bom Texto! É sempre assim! A Juliana tb tem Torcida pela Aparência! Ela não fez nada no Programa! Ano Passado, eu torcia pela Angélica, inclusive eu acho que a Edição começou a cair quando ela saiu! O Problema é que se a Ana Paula sair agora, esse Programa não se sustenta! Todos os Textos sobre o BBB16 na Internet tem a Ana Paula como Tema! Está me lembrando o BBB8 com o Dr. Marcelo!

    Curtir

    1. dr marcelo sim e dourado tb

      dourado estava presente em tds os assuntos no bbb10

      mas no bbb 8, tinha uma torcida grande da gyselle e rafinha

      e trocidas menores do marcelo e da nathalia

      no bbb10 so tinha torcida do dourado e contra dourado

      ana paula é o mesmo, praticamente so tem torcida da ap ou contra ap

      Curtir

  5. Clap, clap, clap Piloto! Adorei o texto. Inclusive vale lembrar a diferença de tratamento da produção dada ao Luan quando pegou bala da festa e o Renan que pegou maçã do líder semana passada. É algo tão naturalizado, que tem gente que achou correta a postura da produção, praticamente chamando desenhando pro público que ele era ladrão.

    Adorava a Angélica, assim como a AP. Ela foi a responsável por uma das melhores jogadas de todos os tempos do bbb, que resultou nesse confronto com o Fernando.
    Aparência é um fator determinante mesmo, AP é uma Angélica numa embalagem pro público comprar. E todos sabemos em como o bbb trabalha com projeção/desejo de quem assiste. Depois não sabem porque ficamos tanto tempo refém do perfil modelete que bate ponto em academia.

    Curtir

    1. Bem lembrado o lance da bala e nuggets do luan, em comparaçao com a maça do renan

      e nem critico quem torça pela ap, mas é triste pensar no pq angelica ou aline brindada nao consigam torcida tao facilmente

      e as pessoas no twitter vieram me falar q é pq ana paula tem carisma e angelica nao

      tao chamando de carisma o q eu chamo de outra coisa

      Curtir

      1. É simplesmente coincidência né que Aline, Ariadna, etc saíram no primeiro paredão. Tudo que é diferente do padrão é sistematicamente eliminado e sim, insistem em chamar de outra coisa.

        Curtir

        1. Nossa, amava Alina blindada!!!! Ariadna tb não gostei que saiu. Verdade, o Brasil é racista. O lance do Renan e Luan quando pegaram comida q ñ podia, foi muito diferente o tratamento mesmo.

          Curtir

      2. essa parada do nuggets foi uma das primeiras coisas que eu pensei… Achei um exagero ano passada o que massacraram o Luan e chocada com o fato da atitude do Renan, quase idêntica, ter repercussão zero. Ah, o carisma… uma palavra sem significado concreto em um país com preconceitos camuflados.

        Curtir

        1. Foi horrível o que fizeram com o Luan, lembro que na liderança depois de todo o ocorrido e a edição queimando ele não teve veto. E semana seguinte ele saiu. O Ivan, colaborador do cartas e ex-bbb comentou que também pegou bala na festa e nuca deu em nada, quer dizer…

          Curtir

  6. Acho que a popularidade de cada um se construiu de uma maneira diferente. Mas, começando por Aline: A popularidade dela era basicamente caprichetismo, e não foi tão grande como a de Amanda, que estava bem longe do padrão estético (e de personalidade) da princesa loira. Lembro bem disso pois geralmente fico o tempo todo buscando motivos pra humanizar todo mundo, e me incomodou o tanto que pegaram pesado com Aline qdo eu achava q seu único pecado era ter ficado com o “príncipe” de Amanda e ter a oratória ruim.
    Agora, Alemão: Não posso falar mto sobre a pessoa pq na época do BBB7 eu estava muito ocupada migrando da faculdade de engenharia pra de design, mas pelo que tudo que já vi/li a respeito até hoje temos que levar em consideração o machismo envolvido na história (que né, não vamos fingir que não existe).
    Concordo com a parte em que o fato de que a estética interfere no gosto do público – porque, assim como o machismo, o racismo é real e ignorar sua existência é o mesmo que acreditar que Daniel é mesmo um enviado do universo pra fazer o bem), mas não acho que esse seja o componente principal na questão Angélica x Ana, e isso é fácil de constatar: Adélia é negra, toda montada, chegou prometendo atitude e na primeira semana do programa já tinha uma grande popularidade, ao passo que Ana estava lá embaixo na escala da preferência, e isso tudo num momento em que não sabíamos muita coisa sobre cada uma além de sua aparência (sua raça incluída aí). Adélia não chegou como negra humilde que não tem voz, ela chegou pra “causar” e ganhou popularidade com essa imagem – que infelizmente está muito distante da Adélia real. Ana, por outro lado, era praticamente inexpressiva na primeira semana, era só mais uma loirinha, e sua primeira grande aparição foi justamente quando sua popularidade despencou na questão do Laércio e, só depois que as pessoas viram que Ana tinha razão e teve coragem de enfrentar a situação logo no começo, quando todos se faziam de mortos. Isso é que fez Ana começar se tornar popular, a coragem de se enfrentar a situação e depois de se expor ao ficar ao lado de Ronan.
    E por falar em Ronan, vamos à comparação Ana x Angélica: Ambas são faca na bota, falam o que pensam e não têm medo do enfrentamento, mas são muito distintas na forma de jogar. Angélica, por exemplo, não teria a postura que Ana teve de se arriscar a ficar do lado do execrado; pelo contrário, lembro bem de Angélica sendo super simpática com o atual líder mesmo que não fosse grande afeto seu. Outro fator crucial na relação entre Ana e Angélica, a meu ver, foram as pessoas ao redor delas. Ronan funciona como escada pra Ana e Munik a ajuda a subir junto com ela, enquanto Fernando apagava Angélica e Amanda a arrastava junto de seu melodrama romântico – observe que aqui não falo nem de Ana e Angélica, mas das pessoas que estavam ao redor delas.
    Acho que ainda tem muita água pra rolar debaixo dessa ponte, me incomodo muito com algumas coisas que Ana faz, mas acho que ela é uma boa jogadora e me incomoda menos que outras pessoas – e me parece ter uma visão de jogo e das pessoas muito melhor que Angélica tinha, o que pode contribuir muito com sua popularidade com o pessoal na internet.

    Curtir

    1. Discordo de muita coisa que você disse..
      A torcida da Amanda nunca foi maior do que a torcida da Aline e só ganhou vida própria após a saída de Tamires, até então única rival em popularidade dos Ferlines.
      Angélica tanto tinha coragem para peitar que peitou Fernando, até então seu ‘aliado’ depois de Aline ter vencido um paredão importante no jogo, na maior jogada do BBB15.
      Adélia logo de cara se tornou escada para Juliana. Aline além de péssima oratória era chata pra bagai e só falava em como ela era bonita, que odiava ser bonita, mas que era bonita e fernando era bonito, então eles eram bonitos, porque beleza não importa, mas ela era bonita AFFFF looping eterno. Fernando só apagava Angélica porque por um motivo estranho a voz dela, ainda que berrada, não produzia ecos. O discurso dele era tão vazio quanto ao do Daniel, ou mais. Ela apontava, 85% das vezes com razão, os absurdos dele, mas ninguém ouvia, diziam que ela era louca e só sabia era gritar.
      Acredito que o BBB é um grande mercado de histórias cada um conta a sua. E é fato que na nossa sociedade a garota propaganda é, em grande parte das vezes, loira…

      Curtir

  7. Afff, me deu uma preguicinha de tudo e todos agora. Mateus, achei meio espertinho, não no bom sentido. Tenho pavor do Renan, chatoooo pra boné, rs. Pode chamar AP de patricinha, xingamento nível sexto ano, rs….. Agora, escuto o Daniel falando que o Renan vai fazer mais de dois milhões fora da casa, rssssssss.

    Curtir

  8. Ana Bost@, conforme alcunhei no primeiro comentário sobre a sua excelsa pessoa, acaba de se cag..r por inteiro no jogo; ou seja, a jogadora verrrrdadeira, fala na cara, espertíssima, atilada, inteligentíssima, fez ainda pior do que a Maroca, e, não fosse pela imunidade que tem (que pode ter “prejudicado” a ególatra imbecil!!), talvez fosse vazada diretamente, já nesta próxima berlinda…rsrsrsrs Sim!! Estou rindo de quem torce pela Ana Paula…kkkkkkkk Acharam que ela fosse, sei lá… a representante das mulheres independentes??? a representante das mulheres oprimidas??? uma “feminista chique”?? a jogadora cerebral, caçadora, predadora?? uma “barraqueira chique”, jogadora verrrdadeira?? kkkkkk É só uma louca, destemperada, mimada, autoritária, tresloucada; com seríssimos e evidentes problemas de conduta, de personalidade e de caráter!!
    Entendo a analogia que o Piloto tenta fazer; entendo as suas boas intenções; mas acho a comparação equivocada e injusta… Ana Paula está uma passo acima na escala anti-social: beeeeemm acima!! A conduta que esta moça exibe “no jogo”, é similar à conduta de um sociopata. Acho complicado, alarmante e sintomático que ela tenha uma torcida ferrenha (que não abre mão dela!!) – formada por muitas pessoas inteligentes, que veem, interpretam e expressam tudo ao avesso, conforme o que ela mesma propõe, conforme a ela interessa; demonstrando, cabalmente, como, mesmo confinadas e vigiadas 24 hs por dia, sete dias por semana, mesmo já reveladas, “personalidades” como a de AP, conseguem cativar, seduzir, encantar, enganar (da forma mais patente), centenas de pessoas inteligentes e capacitadas, fazendo-as perceber a realidade pelo avesso e argumentarem pelo absurdo, sem nunca sentirem que estão navegando em um universo paralelo.
    O seu martelar balbuciante de idéias frágeis não me enganaria – mas, parece haver em comum entre ela, e boa parte das pessoas que se sentem seduzidas/encantadas pela sua personalidade, um culto, consciente ou inconsciente, à futilidade, à frivolidade, à afetação, à ostentação, à aparência… o que faz com que, mesmo detentores de boa capacidade intelectual, acabem encantados, e, de certa forma, enganados, ludibriados, pelo brilho falso que emite tal porcaria…

    Obs.: Não gosto da nova ortografia…

    Bom dia a todos!!

    Curtir

      1. Olá Thiago,

        Eu escrevo desta forma mesmo; meu principal objetivo não é a beleza do texto; mas o sentido claro do conteúdo, referindo alguma realidade enfocada – e eu tenho, apesar das brincadeiras ali contidas com parte da torcida da AP -, certeza da objetividade do que eu quis afirmar e da “realidade” do que eu descrevi.

        Boa tarde.

        Curtir

  9. No BBB 15 eu torcia por Angélica, Tamires e Amanda.. A Angélica coitada os meus votos que dei para deixá-la no programa não valerem de nada, na cabeça dos brasileiros negros não podem ter essa auto confiança que ela tinha e não pode se expressar da maneira dela por isso eu sabia que ela tinha chance 0 de ganhar ..com a saída dela o BBB perdeu muito, Tamires pediu pra Sair e Amanda firou capaxo do Fernando então não torcia pra mais ninguém.

    Torço pra que Ana Paula ganhe para que nos próximos BBB apareçam mais gente sem filtro se inspirando nela.

    E sobre o Alemão ele quase nem brigou no BBB7 eu lembro que ele se fingia de amigo do povo do outro grupo, eles tinham uma boa convivência na casa.. O participante que barraquepu mesmo e que ganhou foi o Dourado.

    Curtir

    1. alemao brigou com airton no caso da sunga branca e com alberto varias vezes. Mas ai ele so brigou depois da metade do programa, quando ele ja tinha torcida forte no lado dele

      e sobre angelica, ela segurava as meninas, bastou angelica sair pra tamires e amanda desabarem

      Curtir

  10. Para a torcida do BBB em geral, e não só o sofá, existem poucos tipos de participantes que merecem ganhar o BBB., sendo que o vencedor normalmente pega mais um dos estilos.

    1) Pessoa coração baun, que quer ganhar o dinheiro para melhorar o futuro e o da sua família. Tendo esse perfil, não importa muito a orientação sexual e a aparência. Ex: Jean Willys, Cezar, Fael, Cida…

    2) Casal caprichete que enfrentou a tudo e a todos para ficarem juntos e vencer o BBB. Ex: Dohmini e Sabrina, Alemão e Iris…

    3) Mulheres meninas voluntariosas, cheias de marra e altamente lindas, que provavelmente usam no perfil “sou o que sou, se não me quiser a porta da rua é serventia da casa”, passando a ideia de que são “diferentes e fodonas, quando na verdade são adolescentes mimadas. Ex: Barbara Evans na Fazenda.

    4) Mulheres vitimizadas por um homem ou injustiçada. Ex: Maria

    5) Pessoas perseguidas pela casa, injustiçadas, isoladas. Ex: Bambam, Dourado, Jean…

    6) Na falta de um desses, normalmente o ganhador é um homem que se aproxima de um dos perfis.

    E antes que me digam que sou feminazi que vê machismo em tudo, por favor, contem quantas mulheres venceram o BBB. Contou? Pois é.

    Isso dito, acho que AP está seguindo o caminho da Maroca e vai ser eliminada muito em breve. Pra mim é claro que telespectador do BBB,em geral, não gosta de mulher que tenha um perfil mais ativo pra ganhar essa bagaça. Ela devia ter chorado, ter pensado que ninguém gostava dela porque ela é uma pessoa má, ter pedido desculpas por ter sido tão ruim, ter sido rejeitada por todos e daí sim, ela ganharia o BBB.

    Mulher que peita a casa e não fica chorando por conta de macho? Elimina.
    Mulher que fala o que bem quer sem ser do jeito burro e adolescente? Elimina.
    Mulher que coloca o dedo na cara? Elimina.

    Cida ganhou porque era coração baun. Maria ganhou porque foi mal tratada pelo Maumau a bagaça inteira. Keula ganhou num raro momento porque foi um alívio cômico e porque o segundo lugar que nem lembro o nome era envolvido com a #piorpessoadacasa, aka Andressa, a mulher vil que ousou jogar no BBB.

    Eu não gosto da AP. Eu acho ela detestável e não torço por ela. Mas eu também fico refletindo que ela tem boas chances de ser eliminada não pela postura que ela tem, mas porque ela é uma mulher que tem essa postura.

    Se ela sobreviveu ao Laércio e ao paredão do bem, isso ocorreu por culpa do Laércio, que é tão repulsivo que tornou a AP, por alguns dias, uma heroína para o telespectador, a ponto de ativistas fazerem textão defendendo ela.

    Isso não vai durar. Porque a AP é mulher e mulher tem que “ser feminina”. E ser feminina implica em não peitar a casa toda.

    Dourado agiu mais escrotamente que ela e ganhou o BBB.
    Marcelo psycho fez coisas bem piores que ela e não sofreu metade das críticas que ela sofre na casa na sua edição no BBB.

    Espero que eu esteja errada.

    Curtir

    1. sua enumeraçao dos perfis de campeao ficou perfeita, é exatamente isso

      mas nao sei ate q ponto so mulheres sao “proibidas” de peitar a casa como ap faz.

      alemao so brigou com airton e alberto, q eram homens, alemao nao gritou com mulher. mesmo assim, alemao so brigou depois da metade do programa, quando ele ja era unanimidade popular. Alemao nao construiu torcida pq brigou, ele brigou depois de ja ter torcida

      de resto, se um homem gritar com uma mulher, sera eliminado sim. marcelo foi eliminado pq agiu como agiu com a angela.

      claro q um homem bonito, como marcelo toddynho, vai ter sempre uma torcida pra justificar as brigas dele, mas é exatamente o q esta acontecendo com ana paula

      e mais uma vez, marcelo nao construiu torcida brigando, ele passou metade do jogo calmo e so brigou quando ja tinha torcida

      ana paula esta brigando desde a primeira semana, e a sua torcida se baseia mt na forma dela brigar e acharem isso libertador

      nao sei se um homem brigando com todos como ana paula faz desde a 1 semana, se seria tao enaltecido como muitos acham q seria

      e qt a dourado, realmente foi um ponto fora da curva, mas um detalhe mt importante deve ser botado em pauta, o BBB10 foi a ediçao q conseguiu puxar um publico masculino pra assistir bbb, coisa q nunca acontece. Dai essa macharada toda ficou do lado do dourado

      Curtir

          1. Alemão brigou com mulher sim, teve um briga feia em uma festa com Íris, e se ñ me engano brigou com a Carol também, acho até q ameaçou quebrar o dedo ou algo assim não lmebro direito.

            Curtir

      1. Se o fator barraco angariasse torcida, Angelica então teria uma torcida forte no BBB. Ou Aline. Ou a Aline da dança.

        Claro que estou sendo um pouco simplista: a pessoa pode peitar a casa desde que peite as pessoas CERTAS.

        No bbb15, Angélica peitou então o príncipe Fakenando e foi eliminada por isso. Fake apenas não ganhou porque ele era um idiota.

        Idem para o Psycho. Aline da dança foi eliminada porque peitou até então um príncipe da casa. Quando, depois de semanas, as ações do Psycho foram vistas como “exageradas”, aí sim ele foi eliminado. Mas antes ele pode beijar uma mina bêbada e quebrar a casa.

        Meu ponto é: claro que homens que passam dos limites também são eliminados, mas o limite dos jogadores homens são muito maiores do que as jogadoras femininas. Pra mulher, basta ficar um pouco arrogante e brigar com os aliados. Pros homens tem que literalmente quebrar a casa ou ser um potencial criminoso antes da coisa estourar.

        AP, até o momento, tinha brigado com as pessoas certas: Juliana, que votou nela. Renan, que é um imbecil. Daniel que é um babaca. Isso angariou torcida.

        Mas a moça do nada começou a virar uma metralhadora giratória. Brigou com Ronan, Matheus e a veinha na mesma manhã. Por causa de voto, questionando lealdade.

        AP tá passando dos limites e isso não é perdoado no BBB.
        Mas nada contra, gostaria que ela saísse mesmo. Só que esse duplo padrão me irrita.

        Curtir

        1. homem bonito com pose de bom moço é a coisa mais “perigosa” em bbb

          acumula toricda mt facil

          mas de umas 4 ediçoes pra ca, roluo o efeito fernanda keulla, em q toda menina com cara de princesa ganha uma torcida absurda na 1 semana

          ana paula e munik eram as de maior popularidade antes do programa começar, so pelos vidoes de perfil

          so pq ana paula era a patrcinha maluquete q a criançada adora idolatrar

          Curtir

  11. Já era para Ana Paula se a edição não mostra tudo hoje,uma hora não vai conseguir mais contornar,ela vai continuar arrumar confusão ela é assim desse jeito mesmo.O que me deixa indignada são os fãs de twitter dizendo que os outros provocaram ela ,deram bebida tudo para ela causar,ela arrumou briga com todos,ate com o chato do Deusniel que estava de boa com ela e depois chama o cara para brigar.Essa torcida é louca demais,achava que ela era boa para o programa mas é muito feio assistir ,o que ela fez com o Ronan e que a edição mostrou foi muito feio e claro a torcida dela colocou a culpa nele.

    Curtir

      1. Olha ontem eu vi uma coisa… e me deu pena.
        Acho que a produção está fazendo o mesmo que fez com a Fani no 13, e não acho legal ver gente que precisaria de um tratamento médico de verdade surtando na tv por audiencia. Se eu fosse da familia dela já tinha tirado ela de lá.

        Curtir

      2. Acho mais fácil mostrarem a parte do Renan empurrando o braço do Matheus na cara da D. Geralda (coitada da bichinha, ela só estava querendo apartar levou uma dedada e uma braçada na cara).

        Curtir

  12. É triste constatar mas se a AP tivesse o perfil físico da Angélica não tenho a menor dúvida que já estaria eliminada.
    Agora a torcida dela não acho que seja única exclusivamente por ser a loirinha branquinha, visto que na primeira semana ela tinha muito pouca torcida e destaque, e foi ganhando mais por ser a engraçadinha dos bordões.
    Mas eu acho sua discussão muito válida, por que será que nunca tivemos um negro ganhando reality show?
    Porque os/as modeletes sempre saem na frente com uma torcida somente pela aparência?
    Tenho certeza que o Blackout daria um personagem muito melhor para o bbb que Matheus e ele perdeu com mais de 60%, será que se ele fosse loiro dos olhos azuis daria o mesmo resultado?

    Curtir

  13. Concordo que ela tem um perfil diferente que ela é como é… mas não consigo gostar dela,essa mulher é de horrível convivência ,imagina vc perguntar qualquer coisa para essa pessoa e ela ser toda grossa,ríspida,essa mulher é todinha uma tia minha,sem amizade nenhuma pq ninguém consegue conviver com ela.

    Na madrugada ela junto com Munik ela falou que tinha problemas algo relacionado ao pai.Deve ser isso…prefiro Matheus ou Munik não se deixando influenciar por ela para vencer.

    Ate gosto da D.Geralda mas ela ontem colocando culpa em todos que os outros que provocaram que os outros são falsos,me irritou.Esse BBB está pesado demais,bem que o Tamiel podia ser uma planta engraçadinha para deixar o programa mais leve rs.

    Curtir

  14. Nossa, muito boa reflexão. Não tinha pensado por esse lado do racismo, mas é latente como ele permeia a relação do telespectador com seu favorito no programa.

    De fato, Angélica e Ana têm temperamentos semelhantes, mas alcances bem diferentes. Além da questão do racismo, ao meu ver, cabe também um certo “hype” em torno da Ana, por ter vindo de “berço de ouro” (palavras da própria).

    Pelo que vejo, adoram repetir seus bordões afetados e seu comportamento esnobe nas redes sociais.

    Angélica, se não me engano, era (é) mãe solteira, de origem humilde. O que deveriam ser atributos para admirá-la, talvez não interesse à garotada do Twitter. Bateu um desânimo…

    Curtir

          1. Exato. Projetam o que entendem por liberdade – na verdade, uma caricatura egoísta e imatura do que é, realmente, o exercício da autonomia, a liberdade, no cotidiano de um adulto. Bem sabemos que passa longe de ser essa verborragia histérica e intolerante da Ana.

            Curtido por 1 pessoa

  15. Seu texto levanta uma questão interessante, que é o racismo do público. Se Angélica fosse uma linda loira como Aline, com certeza teria uma enorme torcida. Angélica foi vista como uma “negra abusada”, a negra insubmissa que não sabe o seu lugar. Já Ana Paula é uma diva de personalidade forte.
    Assim como a popularidade de Alemão se deve em boa parte à sua aparência. Ele conquistou o público mesmo sendo falso, enrolador e prepotente. Se ele tivesse a aparência de um Airton (que participou da mesma edição), talvez não durasse nem duas semanas.

    Curtido por 1 pessoa

  16. Esse BBB16 tá parecendo o período da politica no ano passado (”Petralha” x ”Cochinhas”)
    A Merda …..contra…. O Cocô (os dois com torcidas apaixonadas para defende-los)

    Merda
    • Daniel: se finge de Santo, Caga Regra pra todo mundo e fica plantando discórdia.
    •Cobrelia e Cobriana: fofocam da casa toda (pelas costas) e depois ficam forçando aproximação.
    •Renan: Maria vai com o o veneno da JUcobrELIA e do Daniel.
    ……………………………………………………………………………………………………………………………….
    Cocô
    •Ana P: estérica, sem pavio, sem paciência com falsianes e com seus próximos.
    •Ronan: estrategista recuado, tá perdido no jogo.
    •Matheus: Infelizmente a mascara dele caiu ontem (decepção),
    ele fofocou a história dos votos pro Renan e se entregou em suas contradições.

    Uns escolheram o Grupo Merda e outros escolheram o grupo Cocô pra torcer.

    ♦Defendem seu favorito com unhas e dentes, acham lindo tudo o q fazem até qdo estão errados omitem e justificam usando a a palavra defesa.

    ♦Acusam o Rival de seu Favorito com unhas e dentes, procuram erros em tudo o q ele faz.

    Por enquanto eu tô torcendo pra Munik ou Geralda (maravilhosa jogando as verdades na cara do Daniel ontem) ganharem, mas quero q a Ana pegue o quarto lugar, BBB16 tá demais graças a ela q tirou todo mundo do Estado Vegetativo, kkkkk falta só o Tamiel.

    Obrigada, pela atenção e desculpa o textão.

    Curtir

    1. Perfeito.

      Tô na mesma torcida que você. Munik e Geralda. Inteligência sem arrogância.

      E ouso dizer que nas próximas semanas, para o jogo continuar bom, o melhor seria a eliminação de 3 pessoas:
      1 – Ronan – não tem caráter, nem carisma e nem voz em nada no jogo. Sua eliminação vai desarmar Ana e deixar Daniel se achando o fodão.
      2 – Tamiel – planta inútil ao jogo.
      3 – Cacau – planta chata mimizenta. Será bom pra libertar Mateus para o jogo sem nenhuma amarra.

      Por isso quero Daniel e Ronan amanhã. Mas temo que a torcida da Ana defenda Ronan e Daniel saia. Aí Renan e Juliana vão perceber que o jogo deles acabou e acabou mesmo.
      Por outro lado, Ronan seria bom ficar pra ver o embate entre ele e Ana, que logo logo vai começar e o bicho vai pegar.

      Curtir

        1. Concordo. Não simpatizo com o Daniel, mas seria uma excelente virada, colocaria muitas dúvidas na cabeça de todos, e não apenas do grupo que, hoje, tem sua confiança abalada. Será interessante observar a reação da Ana. Se, ainda assim, prosseguir com a arrogância, aí será caso perdido.

          Curtir

          1. exato

            o publico ja esta do lado da ana e munik, se daniel sair contra o ronan, la dentro da casa todos entenderão isso e ana paula passara a humilhar mais ainda as pessoas

            se daniel vence ronan, é hora de ana repensar na sua postura

            Curtir

    2. Difícil falar em máscaras e apontar contradições apenas em alguns participantes. Todos ali erram e acertam, não há como escapar. Dona GG também já foi acusada de “trair” a Ana, no caso Laércio, apenas por não ter concordado com a agressividade dela. Hoje, está bem por tê-la defendido. É tudo muito imediatista, confesso que perco o fôlego ao tentar acompanhar o humor das torcidas.

      Curtir

      1. mas achei bem interessante o comentario da Ingrid

        todos ali erram e tem suas contradiçoes

        ap acerta em apontar os erros dos outros, mas ela tb erra e muito, tb muda de opiniao e é incoerente iguala todos

        mas no final, o fanatismo das torcidas contra ou a favor parecem ate pt x psdb

        2 lados errados se xingando e defendendo o indefensavel

        Curtir

  17. No mais, vejo AP como uma personagem fundamental pro jogo, levando em consideração os demais participantes. A torcida da AP tem sido criticada, mas o que dizer do outro grupo, formado por pessoas que não fazem a menor diferença no jogo? Quais são os atrativos de Juliana, Adélia, Tamiel, Daniel, Renan?
    Sobre AP, acho massa ela brigar com seus oponentes, pois movimenta o programa. Mas ela mostra que está perdida ao brigar até com seus aliados. É ridícula a forma como ela tratou Ronan. Ela é tão petulante que não aceita conselhos e ainda responde de forma grosseira. AP desabou no meu conceito depois disso, mas espero que algumas plantas saiam do programa antes dela.

    Curtir

  18. Fiz um passeio na net e descobri que, desta feita e doravante, o valor máximo e a desculpa suprema para os atos (inqualificáveis) da Ana Paula será o suposto carisma dela (kkkkk); algo extremamente discutível, em boa medida, subjetivo e, de certo modo, irracional – posto que alguém com carisma “real”, não desperta tanta antipatia espontânea e natural. Neste aspecto, “carisma” surge apenas como uma máscara inespecífica, uma justificativa “verbalizável” da vinculação entre Ana Paula e a sua reduzida torcida (em relação ao todo), uma vez que, na verdade, a sua identificação com a mesma está concretamente vinculada com valores indefensáveis (de forma expressa), e, destarte, o suposto carisma da sister aparece como justificativa expressa, fazendo as vezes daquilo que não pode ser escrito e sustentado de forma lógica e racional.

    Boa tarde a todos!!

    Curtir

    1. PS.: A máxima desculpa para os que, agora, afetam algum pudor pela sua predileção pela pateta destemperada, mas que, na prática continuarão na sua torcida, será a seguinte: Não torço mais para ela, porém acredito que ela é necessária ao jogo, por isso deve permanecer na disputa!! (o que não passa de outra balela oportunista e inverídica lançada pelos recalcitrantes)

      Curtir

    2. Não acho que a palavra certa é carisma mas ela tem sim uma veia cômica é só ver a quantidade de memes que tem na internet com ela. Nenhum outro participante está tendo esse alcance fora de suas torcidas. Fora da net bbb. Ontem eu abri meu facebook e um amigo que diz nem assistir bbb estava compartilhando aquele video dela acordando a Juliana e achando legal. E podem ter certeza que ganhando ou saindo semana que vem ela será o personagem mais marcante do bbb16.

      Curtir

  19. Eu detesto perfil arrogante e autoritario. Não gosto de quem quer q seja c esse perfil. Detestava alemão . N gostei da angélica. E por isso n gosto da AP. Mas n há q se negar q a mesma torcida q abraça AP, Nicole bahls, alemao “acusava” angelica de ter as caracteristicas q aplaudem nos outros. Carisma vao dizer alguns… A verdade é q as pessoas estão dispostas a aplaudir qq coisa se vc tem rosto de barbiezinha/ken

    Curtir

    1. tb nao gostava do alemao, achava angelica acima do tom e nao tenho saco pra AP

      mas acho interessante de se pensar no q as pessoas chamam de “carisma”

      sao apenas idealizaçoes dos icones q eles valorizam

      a princesa e o principe da disney

      Curtir

  20. A última justificativa “sociopática” da AP é que, quem não quer formar em torno dela, em prol do que ela expressa ser a proteção do grupo no início do jogo, – mas, na real, é a sua egoística proteção pessoal -, é egoísta… Hahahaha!!

    Obs.: Munik está em pleno universo paralelo, seduzida pelas promessas de AP, sustentando qualquer loucura alucinatória que pareça favorecer AP.
    E a torcidinha cada vez mais perdidinha…

    Curtir

    1. dr. não viaje na maionese pelo seu odio pela AP kkkk
      Ela tá precisando de proteção pessoal nesse paredão para que se ela está imune?
      Ela é egoísta por querer botar dois do outro grupo no paredão???? Mas a Juliana não fez o mesmo semana passada????
      Ela quer eliminar os desafetos dela , o que eu acho que todos estão querendo tb né? Ou pelo menos deveriam. Só ver Munik mirando Daniel, Matheus e Geralda mirando Tamiel.
      E ao meu ver Munik é a mulher de mais personalidade naquela casa, ñ fez a sofrida pelo ñ casal com Renan, pensa com a cabeça dela independente de qualquer coisa, ñ fica de sabonete. Para mim foi uma grata surpresa.

      Curtir

      1. Não é viagem, nem ódio…. Não se trata de um paredão apenas… Desde antes da imunização, expus que a descrição que ela oferece do tabuleiro, aos pretensos aliados, não é real, nem mesmo as ameaças e perseguições que ela enfatiza muito são reais; há o claro objetivo de arregimentar peões à sua volta, com o discurso do enfrentamento de um grupo maior (e mau), com o fim declarado de porteger os “aliados”, mas com objetivo real de coordenar a formação dos paredões e proteger-se. A estratégia de cooptação continua válida, mesmo estando ela eventualmente protegida, sendo empregado por ela todo o tipo de pressão e chantagem contra os supostos aliados e amigos, mesmo estando ela imunizada neste paredão, pois trata-se de sobrevivência “no jogo”… Desde então, podemos concluir, sem sombra de dúvida a postura egoística dela – ela está envolvendo todos os que pode em seu jogo, sob pesada chantagem e pressão – com a falsa alegação de que deseja proteger este, ou aquele; quando na verdade vai tentando ludibriar os aliados (como Ronan e G), que não significam para ela muito além da sua sobrevivência no jogo. Em prol do domínio total do grupo, ela considera-se no direito de decidir a indicação da líder, e cogitaria também a proteção do anjo, se este tivesse caído do seu lado da casinha… enfim, há motivos de sobra para defini-la como autoritária e egoísta.
        Não há como relativizar o jogo dela como “jogo jogado” de quem tenta eliminar o adversário e pronto – não é isto que estamos assistindo, há um plus aí, na forma como ela age, que faz toda a diferença, clamando por um julgamento negativo.
        Obs.: Se Munik não se cuidar, não impuser alguma distância a ela, ela vai acabar enrolando a Munik na rejeição que tem de boa parte do público…

        Curtir

        1. Você tocou em bons pontos, eu até “gosto” da persona Ana Paula no jogo, porque acho que movimenta e tudo, mas ela está cada vez pior, algumas coisas são injustificáveis, por exemplo ela tinha razão de se incomodar com o assédio do Laércio mas não acordá-lo no meio da noite com tapinhas e gritar pra eles as coisas q gritou. Assim como ela poderia e até deveria peitar a Juliana mas não falar as coisas pesadíssimas q ela falou, tipo q gosta de irritar pessoas q estão f. Enfim, mas o pior erro dela é não aceitar ser contrariada, ela está brigando até mesmo com os aliados dela, e por motivos banais. Ela brigou com G na confusão com Laércio pq a mesma reprovou atitude dela, e com razão, assim como brigou com a G ontem quando a mesma falou pra ela maneirar, baixar a bola. O que ela fez com o Ronan foi péssimo, jogou na cara um monte, humilhou o menino. Tudo q ela conquistou o acolhendo foi pelo ralo. Eu tô até em dúvida se algumas atitudes q ela teve, como ceder cama pra G, acolher os novatos, não isolar o Renan, tentar proteger Munik, que eu antes julguei generosas, não foram movidas por interesse, porque ela depois joga na cara. Não sei, ela é complexa, pelo papo no líder com Munik acho q ela tem muitos traumas, problema de aceitação, ela reage de forma muito exagerada. Isso é claro tb com a dose de arrogância e egocentrismo. Por exemplo pra ela seria muito fácil combinar de votar no Tamiel se o objetivo dela fosse realmente proteger a Munik, mas no fundo ela quer porque quer que os “aliados” façam o que ela quer, quer impor, e se eles ñ aceitam, ela já fica achando q estão roendo a corda, q ñ pode contar, pera lá pra votar em grupo precisa ter consenso. Ela ñ quer votar no Tamiel pq do outro grupo é quem ela se dá melhor, quer tirar os desafetos dela primeiro, mas segundo ela os outros ñ podem pensar assim. Mas com tudo isso, achei péssimo o Renan ontem, ela pode ter mil defeitos, mas aquela briga quem caçou foi ele, chegou intimidando, ela tentou esquivar várias vezes. E o Matheus foi péssimo super fifi, ele mandou bem na conversa com ela sobre votos, mas muito mal ao bater tudo pro Renan e pior ainda ao negar tudo na cara da Ana depois.

          Curtir

  21. Ótima reflexão, ótimo apontamento. Os mais inflexíveis dirão que uma coisa não tem nada a ver com a outra. Mas quem tiver um pouquinho de boa vontade percebe a relação de uma coisa com a outra, infelizmente.

    Curtir

  22. Discurso “sociopático”, by AP: – Munik já tem votos certos: Daniel (ok) e Juliana, vão certo em Munik, Renan só não vota nela porque está queimado e com medo (dela, da Munik???? kkkkkk), mais algum outro voto que virá…portanto, Munik está na reta e temos que protegê-la!!! Sendo assim -resumindo -, votem em quem eu definir!!! Hahahahahaha!!
    Logo depois, ela arremata que morre de medo de um paredão com Adélia e Maria Claudia, que considera que a eliminaria com certeza – razão pela qual, possivelmente, ela fica passando mel no bico das duas… rsrsrsrs
    Como ela não conseguiu fazer a cabeça da D. Geralda para votar junto; está insistindo para a própria Munik tentar convencer/apelar a mesma a votar em quem ela (AP quer), pela suposta sobrevivência desta (Munik) no jogo; Munik vai se quebrar apostando nas “orientações” da AP, até porque, a pressão da AP é muito forte e constante, em algum momento, em algum ponto, a Munik vai ceder, e vai se quebrar com o público…

    A princípio, não se entende como as pessoas podem ser influenciadas pelas reflexões desastradas desta idiota.
    Para a ególatra imbecil, envolver-se em polêmicas com ELA desqualifica o Renan… kkkkkkk

    Curtir

  23. Com certeza o BBB reflete o racismo velado e ao mesmo tempo tão intrínseco na sociedade. E já começa na escolha do elenco onde colocam 1 ou, no máximo, 2 negros pra “cumprir a cota”. Obviamente a chance de um negro ganhar, só levando em conta esse fato, já é pequena. E os que conseguem entrar ainda começam o jogo algumas(muuuuitas!) casas atrás, pq como foi bem colocado nesse post, há obviamente um desequilibrio no julgamento de atitudes praticadas por negros das atitudes praticadas por brancos.

    Não lembro de nenhum negro que tenha tido grande torcida nessas 16 edições, não aceito que digam que é coincidência. O BBB escancara os defeitos dos participantes, então todo mundo que já passou por aquela casa tem motivo pra ser odiado, mas o que eu tenho percebido não é de hoje é que o caminho pra vilanização de um negro é muito mais curto. A diferença de tratamento do caso Luan e do Renan, como foi bem lembrado aqui nos comentarios, é um belo exemplo de como isso acontece e visto com naturalidade. É o tal do privilégio branco…não da pra negar que existe.

    Ana Paula tem carisma aonde minha gente?? hahahahaha Ela tem é sorte de não ser negra com esse temperamento, pq senão já tinha sido escorraçada da casa..não tenho dúvidas disso. Aline que o diga!!!

    ótimo post, piloto! Essa reflexão é muito importante…

    Curtir

    1. do BBB 11 ao BBB15, na primeira semana de cada ediçao, com a casa lotada, 26 pessoas para serem votadas, todos os indicados pelo lider da primeira semana eram negros

      o preconceito é dentro e fora da casa

      e nunca houve um negro com torcida grande mesmo q nao vencendo o programa

      logo q sltam as fotos dos participantes, todos os bonitinhos Renans, daniel, ana paula e munik, ja tinham torcida formada ANTES do bbb começar

      Curtir

  24. Daniel e Ronan erraram e a mulherada perdoa quem ? por mais que Daniel esteja se queimando tem torcida e várias mulheres falando de seu sorriso, e se ficar com Ana Paula pronto,é capaz de ir para final.Beleza sempre contou muito

    Curtir

  25. Nada a ver com o post, mas queria deixar isso aqui…
    Sou só eu que to achando que o casal Macau subiu no telhado e que o moço já se arrependeu de ter pego a menina?
    É DR por conta de festa, é DR por conta de banheira e vejo ele interagindo mais com a galera do que com a garota.
    Além disso, o cowboy já nem quer mais saber das crises de choro da garota.

    Curtir

    1. Sam, o nome do casal é Catheus

      vc ta por fora do fa clube do seu proprio casal hahaha

      mas dependendo da ediçao de hj e da formaçao de paredao de amanha, subiram no telhado sim

      e se rolar paredao daniel x ronan, e daniel ficar na casa

      capaz do casal pular pro lado do daniel

      Curtir

      1. Acho os movimentos da Cacau friamente calculados. Vitimização no jogo de casal, postura neutra em relação à divisão dos grupos. E ainda tem gente que acha ela ingênua e imatura, sei.

        ps. no aguardo da sua fábula sobre AP e a personagem de “Hardy Candy”. Tenho alguns palpites sobre o porquê dessa personalidade histriônica dela.

        Curtir

  26. A produção quer que a gente se irrite fique nessa de torcida a favor e contra da Ana Paula que comente mesmo que vote !

    Acho que vai acabar perdendo o bbb e vai ficar por ai mesmo, torcida da Ana contra rejeição…não sai tão cedo.

    E o texto bombou piloto parabens jogou a real.

    Curtir

      1. Mas eu sempre falei isso desse seu dom ,mas eu não gosto desses elogios dessas meninas aqui não…meninas sou a esposa do piloto deixem ele em paz aqui ,vão ficar de olho lá naquele loirão do bbb,deixa meu piloto quieto.

        Curtir

  27. Concordo com o teu texto, gostava de Angélica e curto Ana Paula, mas é lógico que existe um racismo velado tanto que Luan era quase pintado na edição como um marginal na edição passada enquanto que Renan foi quase normal pegara maçã. Falei isso em outro Blog e as pesssoas me disseram que é diferente pq Luan fez por querer e Renan não hahaha

    Curtir

  28. elas são semelhantes no jeito escandaloso e arrogante, mas Angelica nunca agrediu os aliados dela. Ela ter peitado o escrotão do Fernando foi porque ele traiu ela como parceira de jogo quando prometeu fazer diferente.
    Angelica nunca se sentiu superior aos aliados, nunca agiu como se a maior sorte deles foi terem sido escolhidos para fazer parte da gangue dela.
    Angelica era uma mulher mega batalhadora, mãe solteira de duas crianças pequenas, enquanto Ana Paula se recusa a trabalhar exigindo dinheiro do pai e o ameaçando caso ele não cumpra com isso.
    Então a semelhança entre o fala na cara, e arrogância e só nisso mesmo.
    A torcida da Ana Paula é uma das mais doentias que já vi, a gente lê cada coisa surreal. Ontem depois de tudo que ela fez com GG e Ronan tive que ler um asno dizer que a Munik tem uma qualidade, não trair os aliados, mesmo que eles façam merda. Quer dizer a Ana Paula pode xingar e agredir os aliados, mas ninguém pode desistir de ser aliado dela.
    Fora que qualquer merda que ela fez ninguém pode falar nada, porque senão é um tal de torceu para o BBB tal em 2001 então não pode falar da Ana, quer dizer ela faz o que faz mas ninguém pode falar. E se falar depois vem com papo de vitimização porque ela é sincerona e verdadeira e fala na cara.

    Curtir

  29. esqueci, essa torcidinha podre de quem só torce para as bonitas, mas age no twitter como se fossem os loiros lá de dentro cheio de arrogância, já vem de tempo. O que mais tem é nego que escolhe torcida pela aparência. A saga das loiras vem desde de Iris estefaneli, passando pela Fernanda princesa e agora a rainha loca. Passa por Ana Carolina, Renatinha, Clara etc etc.

    Curtir

  30. Pontos altos da Briga na Festa: 1) O pau comendo na Casa e Dona Lupa perguntando no Twitter quem atendeu o Big Fone; 2) Dona Geralda, no dia seguinte, dizendo que o Tamiel é o Grande Articulador e o Cabeça do outro Grupo kkkkkkkk

    Curtir

  31. Piloto meu querido, entendi sua colocação. Porém Angelica era pesada não tinha leveza…agora se vc falar daquela barraqueira que não teve chance por ser negra….e pra mim foi uma Injustiça a Aline “brindada” do bbb13…fecho com vc

    Curtir

    1. “Angélica era pesada” / E o que é Ana Paula? A leveza em pessoa? A mulher fala e pensa em jogo 24h por dia, manipula, ofende e ataca a TODOS! Quem não andar e pensar conforme as ideais dela é contraditório e incoerente. Por favor, tente outro argumento para tentar defender essa mulher mesquinha.

      Curtir

  32. Dr. explica,

    Lances de uma personalidade sociopata – impressa em jogo BBB:

    Ciente de que não haveria a possibilidade de se utilizar de todos os seus aliados como se seus peões fossem – ou seja, na impossibilidade de conseguir que eles fizessem exatamente o que ela queria, AP, tomou a iniciativa de externar parte da sua estratégia para o Tamiel, na esperança de convencê-lo a votar com ela e torcer o paredão na direção que ela deseja, o que fez sem a devida cautela e de forma desnecessária, podendo por isso, ter sacramentado a saída do Ronan do programa – eu sempre alertei que nestas alianças de ocasião que ela constrói, de fato, ela não preza por ninguém, apenas cria situações e pressões falsas para aglutinar os colegas (com maior afinidade) ao seu redor esperando com isso obter os votos deles, a mesma estratégia empregada agora com o Tamiel – de acordo com o discurso fácil de valorização do brother.
    Explica-se: Ana Paula não obteve êxito em montar o paredão que queria (Renan x Daniel), pois não conseguiu demover a líder do voto em Daniel, nem unir a coletividade, inclusive Matheus, no voto em Renan; Desta forma, fecharam-se as duas pontas para emparedar Renan… Observa-se que, ela sabe perfeitamente que se Munik indicasse Renan (neste momento) destruiria o seu jogo pessoal – portanto, insistiu na indicação, para seu gosto e conveniência pessoal, mesmo por sobre a destruição da líder; Percebeu então, que havia a possibilidade de Tamiel receber alguns votos – do “grupo de agregados” dela mesma; imaginando que, neste quadro, o ideal seria tentar emparedar Juliana. AP cogita/expressa a força dos adversários conforme o interesse do momento e para convencimento alheio – quando lhe interessa pôr Juliana fora da berlinda, ela cogita guardá-la para um embate futuro, por ser fraca; quando quer Tamiel fora da mesma, cogita a mesma razão… Entretanto, aparentemente, ela via em Tamiel um cara que poderia formar com ela, pois não testemunhou repúdio dele a ela, o que fez com que ela se aproveitasse da circunstância para tentar influenciar na formação do paredão, mais próximo do que ela entendia como ideal, tentando cooptar o voto do Tamiel e ao mesmo tempo trazendo-o para o seu lado…Ato contínuo, de forma fria e aparentemente distante, tentou amedrontar Tamiel pela notícia da sua suposta ida ao paredão (e, como se falasse de votos do lado oposto, denunciou os votos dos seus próprios aliados), procurando impulsioná-lo para uma aliança com ela mesma e Ronan – em prol da suposta defesa do Tamiel (rsrsrsrsrs). Aparentemente, AP não entende as relações humanas, nem no jogo, nem na vida “real”, para ela, tudo é negociação, tudo é compra, tudo é sobrevivência, tudo é temor… desta forma, achou que poderia prever e manobrar a reação do Tamiel, estratégia furada que surpreendeu até a Munik. Que fique claro: Tamiel tinha, então, dois votos, talvez… e ela realmente não queria ele no paredão agora, e uma das razões é evitar a acusação trocada de que orquestrou a berlinda dos “dois amigos”, o que poderia gerar algum repúdio do público (e problemas com a volta do “vingador” sobrevivente); todavia, a partir da ameaça que ela criou para amedrontar Tamiel e cooptá-lo, ela não terá outra alternativa a não ser somar votos contra ele, realizando a ameaça que ela mesma intencionou alertar – e que era praticamente inexistente -, pois de outra forma, estará entregando Ronan à berlinda. Geralda bateu pé na “sua” coerência e disse que, na atual conjuntura, só em Tamiel poderia votar – o que obrigou o grupo todo a orientar os votos em Tamiel, na esperança da obtenção de cinco votos e na suposta necessidade de protegerem Minuk, que, na verdade, é Ronan… Com isso, como o paredão rumou para o lado que ela não queria agora, e que ela acha menos conveniente diante do público, AP taxou G como autoritária e os demais como egoístas…. Hahahahahaha! A insanidade do raciocínio dela é patente!! Ela, movendo-se individualmente e por iniciativa pessoal, na pura impulsividade, no afã de fazer o paredão desejado, adiantou toda a berlinda sinalizando os votos de G e Catheus, arrastando todos os acontecimentos e todos os aliados junto, alertando os adversários e colocando Ronan praticamente fora do programa. Presunçosa, pretensiosa, prepotente, arrogante e ao mesmo tempo, tremendamente descuidada. Apregoa ser a portadora e a reveladora da verdade; pelas sua ações, ela traria a verdade suprema ao público…. Ególatra, presunçosa, delirante… (não conhece sequer a sua verdade pessoal…) Egoísta e extremamente autoritária, ela acusa os outros de fazerem o que ela faz – e continua se utilizando do terror “criado” e da falsa necessidade e preocupação com a proteção alheias, para aglutinar peões e fazer as coisas convergirem de acordo com o que é mais conveniente para ela, em contínuas tentativas de manipulação dos seus próprios aliados que já se mostram um pouco fadigados pela pressão ininterrupta, pesada, obsessiva e doentia que ela exerce sobre eles.
    Munik já percebeu algo, não sei o tanto, e o alerta foi a indiscrição da AP com Tamiel, que mostrou que AP, apesar do que diz, age primordialmente de acordo com os seus interesses e objetivos pessoais estritos. Entretanto, não acredito que ela tenha cacife pessoal para um confronto – embora tenha muito mais torcida que AP. Ronan já deve ter lido AP todinha – são “farinha do mesmo saco” -, entretanto, por força das circunstâncias, por ora, nada poderá fazer, a não ser seguir na mesma corrente, esperando ir se safando dos paredões… Seria interessante ver um Ronan x AP, em jogo, – acredito que ele entendeu tudo o que está acontecendo e que desmoralizaria ela, de forma muito mais clara que os outros participantes poderiam fazer, todavia, este não é o momento de gritar independência e, com isso, se ele for ao paredão, pode acabar morrendo calado…

    Boa noite a todos!!

    Curtir

    1. Sociopatia é extremo, mas os outros adjetivos eu concordo. E foi basicamente isso que aconteceu mesmo. Eu concordo tb q Ronan já sacou Ana, e tá esperando o momento de se voltar contra ela. Tomara q o paredão seja Daniel e Tamiel, q aí sai um planta. Tanto Daniel quanto Ronan são importantes no jodo, assim como Ana.

      Curtir

  33. É triste pensar dessa forma, mas concordo com tudo descrito no texto. Chego até pensar, que a própria casa decidiu odiar Ronan e se deixou levar pelo sorriso e fala mansa de Daniel, sendo que os dois ali estavam juntos e Daniel optou por ser covarde e deixou Ronan ser crucificado.
    Por isso sou #ForaDaniel Ele tem que entender que mesmo “””sendo enviado do universo para fazer o bem””” o que ele fez não foi legal e nem leal.

    Ps. Esperando também o momento de Ronan se voltar contra NaPaula.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s