O Lado Bom da Vida

b_facebook_lado-bom-da-vida_banner1

Já que ainda estamos no clima do Oscar, vou lembrar aqui um dos grandes vencedores dos anos recentes.

O sensível e inteligente O Lado Bom da Vida nos traz a história de dois personagens de temperamentos diferentes, mas que ao mesmo tempo se completam.

Pat, um cara que sofria com problemas de surto de raiva, tendo que aprender a controlar melhor suas crises emocionais.

E Tiffany, personagem que serve de redenção do briguento Pat.

o-lado-bom-da-vida-3

Tiffany estava num momento tão confuso e perdido quanto Pat, mas a menina acaba servindo de catalizador de emoções do personagem nervosinho.

E é justamente na dança, o caminho usado como metáfora de transição dos personagens.

oladobomdavida2

Algo parecido com o que acontece nesse BBB16.

Ana Paula tem toda sua importância no jogo, assim como Munik tem toda sua importância na Ana Paula.

É Munik quem humaniza a amiga briguenta.

Cb8fBYZW8AEsAxr

É Munik quem representa um laço afetivo que torna Ana Paula humana na luta por sua causa.

Todo enredo de ação ou vingança é motivado por um instinto protetor. O herói tem de proteger ou salvar a mocinha. É isso que torna sua causa nobre.

Sem esse instinto maternal que Ana Paula tem pela amiga, a loira seria apenas uma pessoa barraqueira incapaz de demonstrar afeto por outro ser humano.

Munik conecta Ana Paula no mundo real. E tal qual no filme, é na dança que as duas extravasam o lado bom da vida no BBB.

munik-danca-materia

A vida é como um pole dance:

As vezes se está por cima, as vezes se está por baixo… A gente gira, gira e acaba sempre no mesmo lugar…

rtemagicc_545fd8f2aa

Ana pode ser a personagem mais importante, mas Munik é o que realmente diverte esse programa.

A loira é um militar sempre armado pra guerra, enquanto a morena é quem torna tudo mais leve quando as duas estão juntas.

Até Cacau e Renan tiveram momentos divertidíssimos, na última festa, com uma dose de “Batida de Pequi”.

A ninfa embriaga todos que orbitam a sua volta, tornando o ambiente sempre mais leve e engraçado.

CcR_zbTUkAI-d7L

Ahh Piloto, então a Munik não tem defeitos?

Claro que sim! Ela é tão doida quando a maioria ali, mas em vez de expor suas fraquezas, Pequi nos mostra sempre coisas positivas.

tumblr_mul1x7kbh91szjhbto3_500

Todos ali tem pecados. Acreditem, o ser humano erra sempre mais do que acerta.

Mas Pequi consegue transmitir uma leveza no meio de todo aquele manicômio de personagens defeituosos.

Munik é o lado feliz no meio de um campo de batalhas.

tumblr_mjo77sl24g1qjukxdo1_500

Uma menina de apenas 19 anos, que entrou com rótulo de periguete, é a maior surpresa dessa edição.

Pequi está longe de ser burra, boba ou focar seu jogo todo em função de algum macho. Munik, além de fazer um ótimo jogo social, tem uma leitura impecável de seus adversários.

Por trás daquele sorriso de sapeca, existe uma menina muito mais esperta e inteligente do que todos julgaram que ela seria.

tumblr_mjirjvb9un1qjukxdo1_500

Munik e Ana Paula são personagens tão complexas, que mesmo Pequi sendo a cabeça e Ana, a louca que age com a emoção, podemos dizer que é a loira quem pensa no jogo, enquanto é a morena quem emociona o público.

É quase como Grazi foi com Tati Pink e Babi foi com Helô. Elas se completam!

d9058048f054d84e16862733fae3a815

O carisma e entremetimento de Munik, ajuda a tirar o peso e amargura da amiga briguenta. Ana é a ação, mas Pequi é a alma da dupla.

Não por menos, eu torci pela Grazi, Babi e agora Munik.

Desculpe quem acha que o BBB é uma guerra, mas eu prefiro sempre escolher pelo lado bom da vida.

54 comentários em “O Lado Bom da Vida

  1. Amei, Piloto! Tb torço pra Munik, merece muito! O jogo social que ela fez nesse programa é algo fora de sério, de uma esperteza e naturalidade ímpar! O que li numa das reviews do site Série Maníacos sintetiza o que penso sobre ela: “Como ser a maior aliada e melhor amiga da pessoa mais odiada da casa e conseguir não ser odiada por osmose? Munik te ensina.” Sim! E que nos ensine até a final dessa edição, amém!

    Curtir

  2. Na primeira semana eu gostava do daniel e detestava munik. Ele era o gente boa, ela uma novinha imatura periguete que parecia obcecada em formar casal. Daniel mostrou-se insuportável quase num nível fernando carlos, e pequi mostrou ser essa fofura inteligente e amiga. Deu uns pegas no bananan e ficou por isso mesmo, e foi deixando pra trás a obsessão por casal que a morena formou com a diaba loura a melhor dupla da edição.
    Acho que em 2016 vai ter milionária de 19 anos, sim…

    Curtir

  3. Piloto, acabei de comentar no post anterior e antes de ler esse aqui : “não acredito que Ana Paula ganhe o jogo. Aposto minhas fichas na Munik ” !!!!!!!! Não se trata de preferência, mas de dedução.

    p.s.:lembrei de vc no Oscar ontem, quando Mad Max fez barba, cabelo e bigode nos prêmios técnicos.

    Curtir

    1. Fiquei cordado ate 2 da manha na esperança de mad max levar o melhor filme, mas sabia q nao ganharia

      diretor, eu realmente achei q levava e nao levou

      e sobre a ana, acho q a cada semana fica mais real a vitoria dela, mas nao da pra cravar

      Curtir

  4. Vou tecer um comentário aleatório aqui sobre o Tamiel: acho que ele faz cagada atrás de cagada pq nunca assistiu a um BBB na vida! Tá na cara que ele foi convidado pela produção pelo perfil diferentão dele. Acaba sendo perdoável por causa disso. Ainda acho que no mundo real ele é gente boa mas no programa ele ficou totalmente perdido.

    Curtir

  5. Piloto, adorei o texto. Acredito que a Munik será a campeã do BBB. Ontem o Tamiel a chamou de massa de manobra, rs, fazendo parecer que ela não pensava, e sim ia na onda da AP. Tolinho

    Curtir

  6. Tenho dito isso sobre a Pequi em um grupo de BBB no whatsapp: A morena é a grande figura da edição. Quebrou todos os rótulos com os quais entrou. De toda essa gente aí, a que melhor tem leitura do outro é ela. E com 19 anos é algo realmente interessante. Ela além de ter essa leveza, tem muita inteligencia, e é engraçado a gente exaltar inteligencia, leveza, estratégia em uma guria de 19 anos linda de viver. Então quando digo que ela quebrou todos os clichês sobre si mesma é que nesse momento todos estariam dizendo que ela é linda, gostosa e burrinha, e a garota foi e vrraaauuu na cara da sociedade. Sim, acho que Pequi vence esse programa, e um pouco por causa dos rótulos que tem (é linda, é sensual, e isso não é pecado enm culpa), mas pavimentando tudo no que desconstruiu sobre si mesma.

    Curtir

    1. é isso, nilton. Ela so tem 19 anos, e tem mta noçao do q ta fazendo ali

      nao q ela seja mais inteligente q os outros, mas ela é esperta e sabe o q fazer mais do q a maioria ali. Nao é uma boba manipulada, ela tem personalidade forte

      e a leitura q ela faz das pessoas é impecavel, e com apenas 19 anos!!!

      Curtir

      1. Poxa, se aos menos fosse pros meus negos : Denzel, Idris Elba, Chiwetel Ejiofor, Djimon…

        Pois é, essa edição é meio diferentezinha até nisso. Caprichetes órfãs e eu feliz da vida de ver algo mudar no BBB.

        Curtir

  7. Munik joga,mas seu jogo é tão natural que nem parasse que joga…acho que ela vence,e ela tem uma leitura muito boa do que acontece.Eu acho que o bbb é dela sim por mais que a Ana seja a protagonista a Munik não tem rejeição o que ajuda.

    Curtir

  8. Eu gosto muito da Munik ela nem parece 19 anos acho mulherão apesar cara de nova e nem digo só fisicamente acho ela muito esperta nem daria 19 ,tem tudo para vencer,não gosto da Ana Paula de jeito nenhum é arrogante demais,ontem conversando com Munik dizendo que o Tamiel vai sair rejeitado,apesar de ser verdade,ela se acha melhor que os outros,não gosto mesmo.

    Agora se Ana for desse jeito que é mesmo aqui fora querendo ver Munik aguentar ,ate a filha da dona Geralda deu entrevista que aqui fora Gege não “aceitaria” ela em uma roda de bar com amigos,que no jogo não tem onde correr e precisa aguentar kkkkk

    Curtir

    1. Tinham me dito que a Pequi tinha 22 anos parece.Quem vai aguentar uma gralha humilhando dando patada nos outros e ainda achando que isso é ser sincera ,verdadeira,é o modo dela falar,se ela é assim como ela mesma diz que é,já passou por psicologo e nada deu que é o jeito dela e ela mesma se incomoda,ela que se controle.Mulher chata pra cacete.Ela é exatamente o perfil que a internet gosta,ela criou esse personagem. Dentro de casa já meio que se entregou quando falou de clanessa,e outras barraqueiras de reality e aquela vilã Atena,e ainda dizem que é verdadeira.Mas como não tem ninguem lá dentro para jogar na cara dela as contradições ela vai levando.

      Curtir

      1. Realista, eu acho mt isso tb

        nao diria q ela criou um personagem do nada, ela tem esse perfil e temperamento, mas ela claramente força essas atitudes pra ser a personagem dos sonhos desse publico

        ela cita clanessas e varias coisas de internet. Ela apresenta a personagem idealizada por essas torcidas

        Curtir

      1. Eu tô começando achar isso Piloto, ela tem todos os motivos pra arrumar briga com Adélia e mesmo casal Catheus, mas não faz nada e ela já disse que acha que eles são fortes, eu acho que é por isso. Ela arruma briga com quem ela acha que é fraco.

        Curtir

  9. MUNIKKKKKKKKKK

    Serião !!
    Amei o texto
    Cansei da Ana
    Acho Adélia muito venenosa
    Maria Claudia não consigo mais ouvir a voz e ela chorando e reclamando
    Renan mais perdido que azeitona em pão doce

    Por mim já dava pra passar ir pra final e colocar Dona G e Munik lá

    Curtir

    1. Juliaaa canse da ana siimm, venha para o lado da luz hahaha

      serio, no fundo no fundo, acho q boa parte da torcida da ana se formou por pura militancia feminista. Claro q ela é uma otima personagem

      mas ela pesa exageradamente nas grosserias e relevam demais esses pecados dela como se fosse o legal uma participante ser assim

      Curtir

  10. Adorei o texto, inclusive vc está arrasando nas analogias de filmes com o bbb.

    Munik foi a maior surpresa desta edição. Tem a melhor visão de jogo e colocou o grande antagonista do seu grupo fora da casa. Mas todas essas articulações estão a serviço da Ana Paula. Como vc bem pontuou ” Ana Paula tem toda sua importância no jogo, assim como Munik tem toda sua importância na Ana Paula.” Ela gira na órbita da aliada. Pequi é sensacional, só que ela e o Ronan estão dando o prêmio na mão da loira. Merecem no máximo segundo e terceiro lugar. Só mudarei meu ranking do milhão se um dos dois perceber que não pode levar a mineira pra final e tiver êxito nisso.

    Já que tem tanto texto sobre filmes/bbb. Não posso deixar de notar que a Glória Pires é o Tamiel no bbb, não sabe de nada, não viu nada. E quando resolveu abrir a boca fez as piores escolhas.

    Curtir

    1. Flavia, mas ai é questao de personalidade, ana ate por ser mais velha, se colocou como mae da munik e virou a heroina protetora

      Munik se esconde como deve ter feito a vida toda, sendo a sonsa q vai no fluxo do grupinho popular da escola

      ronan ta quieto pra nao entrar em conflito e tentar uma brecha pra se fazer de vitima na reta final

      eu vi mais filmes q a gloria pires

      Curtir

  11. Ai, Piloto…vc e suas analogias maravilhosas!!! ❤

    Eu gosto da AP! Acho ela uma personagem e tanto pro jogo, tira todo mundo da zona de conforto e consequentemente faz as mascaras caírem…Mas a Munik é uma jogadoraça! Tem uma leitura de jogo impecável. Ela não é só o lado leve e divertido do trio, é o lado esperto e Perspicaz tbm!
    E eu que achava que ia odia-la…com aquele batom roxo, forçando sotaque e querendo fazer casal(sorte que o Renan é um frouxo!) hahahhaha Hoje acho que ninguém ganha dela, nem mesmo a AP…

    Curtir

  12. Seus textos são ótimos, Piloto.

    Eu não tenho um grande preferido ainda. Só sei que gosto muito da dona Geralda e do trio Munik, Ronan e Ana Paula. O que eu sei mesmo é que tenho pavor de uma participante, como poucas vezes tive por algum jogador ao longo dessas 16 edições: Maria Claudia. Meu Deus, quem aguenta essa menina. E o pior: é do meu estado. Só pode ser castigo. (rs)

    E olhe que eu já torci por Ana Carolina s2 s2 s2 (no 9).

    No mais… Sucesso, Piloto, seu blog tá sendo uma grata novidade!

    Curtir

      1. Eu acho Maria Cláudia chata demais, chata, chata, mimada, quer ser sempre o centro das atenções, mimizenda, entrona, inconveniente, voz irritante, chata, chata, chata.

        Adélia na minha opinião tem o caráter meio duvidoso, e nada a ver com jogo, mas pelo o q ela conta, as opiniões dela, algumas coisas são assustadoras mesmo.

        Curtir

    1. cara, as pessoas dentro da casa não se irritam com aquela criatura??? Não é possível que internamente ninguém queira colocá-la no paredão. Capaz de arrastarem essa sonsa até o fim

      Curtir

  13. Impressionante. Essa menina é uma maravilha.
    Engraçado como ela contagia o ambiente.
    Ela deixa Matheus e Cacau gente legall.
    Traz humanidade pra Ana Paula.
    E pensar que quando eu vi aquele rostinho, ja queria eliminar.
    Achei que seria uma menina bonitinha e burrinha. Ledo engano, é a mais inteligente dali.
    Ela sabe o que fazer com cada informação que recebe.

    A unica pessoa que a desestabiliza na casa é Renan. Ja percebeu.
    Um show de comentarios, so gente legal. 😀

    Curtir

  14. Piloto,ameiiii.Pequizinha é minha favorita.O jogo interno da moça é ótimo ,ela é sempre coerente nas justificativas de votos ,sabe ler o jogo perfeitamente .Fez aliança com os dois mais odiados da casa,se tornou BFF de Ana desde o início ,mas não é odiada ,graças a sua leveza ,tanto que só agora foi parar no paredão ,e não deixa de ser leal aos amigos e de proteger os mesmos.Ela se diverte ,se joga.Eu espero que ela seja campeã ,ELA MERECE .Go ,Pequi .Go Munik .

    Curtir

Deixe um comentário

