O Quarto de Jack

Esperei toda essa confusão da Ana Paula terminar, pra poder escrever alguma coisa aqui no blog.

Quero fazer um pequeno desabafo pelo modo como a produção do BBB e torcidas se comportaram com todo esse caso.

Sinceramente, hoje, dia 3 de março de 2016, eu to sem clima pra BBB.

bbb-16-ana-paula-semana1

Vou fazer uma generalização aqui e peço desculpas desde já, porque toda generalização é escrota. Mas as pessoas parecem que não se deram conta do que aconteceu.

As pessoas parecem não ter se conectado ao verdadeiro problema.

Num olhar generalizado pelas redes sociais, só vejo o povo xingando ou vibrando que Ana Paula volta desse caso da desistência com mais ou menos força pra ser campeã do BBB.

Gente… Existe uma pessoa doente ali. Existe uma pessoa fora de sua saúde física e sanidade mental.

O problema já está acima do título de vencedor de um programa de TV.

A torcida da Ana Paula parece se preocupar mais com a vitória de sua escolhida do que com a pessoa Ana Paula.

CcoeyjyWIAAIOyK

Durante essa madrugada, boa parte da torcida se preocupava mais em xingar Munik e elogiar Cacau, por um ou outra dar forças ou não, pra Ana não desistir, do que se preocupar se Ana estava feliz ou precisando de ajuda.

FODA-SE o jogo!

Uma pessoa está claramente precisando de tratamento médico ficando ou não no BBB.

Me assusta o fanatismo futebolesco que coloca a obsessão pela conquista do seu preferido ou o prazer da derrota de um rival, acima do fato de que eles são seres humanos, ao invés de personagens de The Sims.

Me assusta a atitude da produção em optar por manter uma porta fechada, com silêncio na cara de uma pessoa doente que está sob sua custódia.

Me assusta uma emissora do porte da Rede Globo, tratar seus personagens como cobaias de uma experiência meramente visando o lucro pelo lucro.

Bateram a porta na cara de Ana, pensando numa melhor solução para Globo e apenas a Globo.

Ligaram o telefone vermelho, convocando Boninho, como um deus supremo, para resolver pessoalmente o problema pela manha.

Boninho parecia Ed Harris no final de Truman Show, sem alma ou humanidade, tentando, desesperadamente, manter sua estrela no programa.

tumblr_mvz46j3ioz1rrxe89o8_250

Tratando Truman como um mero ratinho de laboratório, que corre pela rodinha de sua gaiola, fazendo a engrenagem girar e o dinheiro aparecer.

Sem preocupação alguma com os sentimentos daquela que eles apenas USAM enquanto for vantajoso, e DESCARTARÃO quando não for mais necessária.

Truman continuou no show, mas e daí?

Com que clima seguiremos o programa? Com que clima os demais participantes encararão o escancarado favoritismo de Ana Paula? Com que clima Ana e seus rivais lidarão com a fadiga mental da menina doente?

Com que clima teremos prova do líder hoje a noite?

Não consigo simplesmente ligar o controle da TV e seguir assistindo Ana gritando com Adélia ou todos falando de votação, como se nada tivesse acontecido.

Varreram o problema pra debaixo do tapete, mas o problema ainda está lá. Ana Paula ainda está doente e desgastada emocionalmente.

Ana está presa no Quarto de Jack, só a liberdade e o mundo real servem como remédio nessa situação.

Ao menos uma vez na vida, pensem na felicidade DELA e não na de cada um de nós.

quartodejack

Anúncios

84 comentários em “O Quarto de Jack

      1. Você escreveu: “Não consigo simplesmente ligar o controle da TV e seguir assistindo Ana gritando com Adélia”… Ana gritando com Adélia!!! Onde você viu isso?

        Curtir

        1. Cris, eu so fiz um comentario generico, pra exemplificar q o programa vai seguir com ela brigando com os outros como se nada tivesse acontecido

          posso mudar adelia por renan, serve?

          desculpa, nao quero ser grosso

          Curtir

          1. Então mude para Renan… Porque dizer que ela grita com Adélia é afirmar que ela grita com todos… Se isto não aconteceu… Você não pode afirmar: “seguir assistindo Ana gritando com Adélia”. Já vi que não gosta de ser contrariado, né?

            Curtir

  1. Pelo Amor de Deus! Perfeito!!!!! Não gostava da Ana, mas confesso que estou com Pena! Que Palhaçada da Direção! Praticamente impediram a Menina de Desistir!!!! A Menina com queda de Cabelo, Erpes , tudo provocado por Estress ! Imagina o que deve ser isso para uma Mulher que sabe que está em um programa de Televisão sendo exposta para o Brasil inteiro!!! Isso foi uma das maiores Covardias que eu já vi!!!! Tudo por Audiência!!! Um Absurdo!!!

    Curtido por 1 pessoa

  2. Que texto lindo Piloto!!!!!! Realmente, ninguém esta olhando pelo lado humano ali! Ela é importantíssima para o reality, mas ontem demonstrou claramente que não esta bem emocionalmente. Não é de hoje que ela fala que o cabelo dela esta caindo muito por conta do estresse!!! Penso que a produção deveria levar mais a sério a saúde física e mental dos participantes, mas o que nota-se é que eles querem mesmo é o descontrole total do participante!!!!

    Curtir

  3. Uma doente que reclama da falta de espumante para se divertir? Uma doente que reclama por ter que assistir colegas de confinamento dançarem igual macacos? Uma doente que..que..que… São inúmeras as possibilidades para se acreditar que ela esteja doente, mas uma doente que não desce do salto e principalmente adoeceu por raiva da leveza alheia. Vai piorar quando se der conta que não vale um vintém para Munik e Ronan, dois seres que não demonstraram o menor respeito ou consideração com a “amiga” do peito. Ela pode estar doente, mas esses dois não tem desculpa, estão presos ao desconforto de serem vis.

    Curtir

      1. Fiquei espantada com a rapidez que arquitetaram como se posicionariam a partir da saída dela. Fiz um comentario irônico, porém pelo tempo de vida que tenho, posso afimar ser bem real: Renan e Munik pareciam estar estar velando um tio sem filhos, pensando como abocanhar a herança antes de abrir o testamento.
        E o desespero para afastar Cacau que estava convencendo AP a ficar, foi patético.
        Pessoinhas, os dois.

        Curtir

  4. Já falei antes, desde que eu vi o surto dela com a Juliana eu vi que essa menina precisa de um psiquiatra e não de bbb, aí ficam os que estão contra ela dizendo que foi teatro rindo da situação etc pelo amor de Deus está mais do que claro que ela é descompensada real acho que nem a produção sabia o quanto e agora tão com esse abacaxi nas mãos. O BBB sempre foi um programa escroto nesse sentido de usar as pessoas e depois jogar fora. Não vejo a menor graça nos surtos da Ana Paula pois vejo ali uma pessoa doente e não acho graça nenhuma nisso.

    Muitos criticaram a atitude do Ronam e da Munik, eu não estou na cabeça deles para saber se são amigos de verdade da AP ou se é só jogo, mas se fosse eu no lugar deles e ela fosse minha amiga eu aconselharia ela a sair também porque a saúde de ninguém vale isso, ela vai gastar muito mais que 1,5m com médico quando sair.

    E o BBB está completamente refem da AP, nunca vi um participante xingar desafiar tanto a produção. A situação me lembrou quase o Alexandre Frota que saiu e depois voltou na casa dos artistas porque ele era a “graça” do programa. Porém ele não tinha os problemas psicológicos da AP.

    Curtir

      1. sim psiquiátrico! Psicólogo o q for!
        Ela tem uma necessidade imensa de desabafar!
        Ronam, Munik, nem GG não são médicos para isso por isso só levam patada. Ela precisa tomar algum ansiolítico para se acalmar também e dormir bem e não vão dar isso para ela lá dentro. Se sou o pai dela já tinha tirado ela de lá desde a briga com o laercio.

        Curtir

        1. Não precisa de ansiolíticos não. Ao menos que você so assista as edições… Ela não passa o tempo todo discutindo: Foi uma com Laercio e duas com Renan (a maior parte bêbada). Isso em quanto tempo? Tenho amigos que sempre brigam pós-álcool e eles definitivamente não tem desvio de caráter nem precisam de ansiolítico. O álcool só age como um mecanismo desinibidor. No caso dela, ela acaba perdendo a razão. Mas já vi brigas bem mais toscas por motivos bem mais ridículos….

          Ao mais, acredito que nem tudo precise ser medicado. Ok, você sugeriu terapia. Será mesmo? Acho que ela está bem tirando essa dose de stress que levou a imunidade dela pro lixo (e provocou os lances do cabelo e das herpes). Mas acho que stress por stress estão todos a flor da pele. Um dos objetivos do jogo é deixar os participantes a beira da loucura.

          O que ela estava tendo ontem era uma crise com a produção do programa pq o jogo (segundo ela) estava injusto. Já Ronan achava que não, era parte do jogo (um décimo sei la quanto jogador, nas palavras dele). Ele estava certo, em parte, pq de fato a produção está jogando (e é parte no BBB); ela estava certa no sentido de que a saúde dela vale mais que joguetes da produção.

          Enviado pelo meu Windows Phone

          Curtir

  5. Infelizmente ela se tornou a dona do jogo. Me parece que a descoberta que estava realmente no controle de tudo e todos, não lhe fez bem. Ana ficou doente. Ana está doente. Ana é doente. Da torcida , produção Boninho e companhia…esperar o que? Bom, deveríamos pelo menos ter a expectativa da coerência, mas até isso parece que sumiu do BBB16. Uma pena.

    Curtir

  6. Que Bonitinho, Piloto tem sentimentos e empatia com pessoas que ele não curte em reality show !!!!!!!!

    PS 1 – Quando Piloto diz: AP gritando com Adélia ele quer dizer que algo que pode acontecer, já que AP já deu indicios de que quer discutir com ela, NÃO quer dizer que isso aconteceu ou que vá acontecer. Gente INTERPRETA e sente a vibe !!!

    Eu concordo totalmente com você Pilotinho
    AP precisa de ajuda médica
    Ela tem o botão de intensidade quebrado e vive TUDO no grau máximo e ontem sem o “conforto relaxante” dela ela surtou

    Eu acho que ela ficaria muito melhor aqui fora do que lá dentro
    1 mês de aciclovir não resolve herpes, já deveriam ter trocado essa merda de remedio
    FORA que um monte de gente lá está com perebas
    KD medico bom …

    Eu ficaria com medo de entrar nessa casa com tanta bicheira

    O jeito que AP vive o reality me cansou, mas eu sempre vou ser grata pelo o que ela fez pelo programa, quero muito o bem dela e vou torcer pra ela ser feliz independente do que aconteça e do que ela faça.

    Só pra contar: ACHO que Ronan ultrapassou Munik na minha ordem de preferencia
    Minha final hj seria: Ronan, GG e Munik

    Curtir

  7. Piloto, adoro seu jeito de escrever, estilo, seu blog, bom humor, e você sabe disso. Agora, eu acho que você às vezes deveria dar um passo pra trás e observar o todo antes de escrever. Respirar bastante e analisar se tem como pesar ambos os lados antes de soltar os pitacos. O blog não é pra ser imparcial, afinal tem seu nome, mas mesmo assim tem que tomar cuidado. Se você tivesse escrito – apenas – sobre BBB fazendo analogias a Trumam Show, beleza. Até entenderia o lance de Boninho ser o personagem de Ed Harris, a saúde da estrela, etc. Agora, O Quarto de Jack? Como que é? Você realmente teve coragem de comparar uma “casa” no Projac (na qual as pessoas se divertem, se alimentam, e saem se realmente quiserem) com a história de uma moça presa num quarto no qual é estuprada quase que diariamente enquanto o filho dela assiste de dentro do guarda-roupa? Não, não, e não. Por mais que O Quarto de Jack seja ficção, NÃO! É ofensivo pra quem passou por uma coisa dessas na vida real, e um insulto pra gente que lê a barbaridade levando em conta o que realmente é o BBB. Por mais que esse programa de TV já teve seus momentos bizarros (alô quarto branco!), essa analogia ao quarto de Jack foi podrona. Até a festa ontem, ninguém viu a Ana Paula passando por tortura psicológica! E digo mais: ainda não vejo nenhuma tortura que senão a neura da mesma que sempre eleva ao cubo coisas que deveria tratar como banais. É da personalidade dela e ali isso apenas se evidenciou. Não acompanhei a festa ao vivo. Não vi tudo. Só li o que está acontecendo pela manhã. Não é novidade nenhuma que participantes piram dentro do confinamento. Por isso existe a tal psicóloga ali. No entanto, impossível declarar que a AP está doente. Quais sinais? Só pq ontem, do nada, ela começou achar que tinha dado pra ela? Oras, tem gente que na vida diária se sente assim. Aí basta ir pra casa e dormir, e no dia seguinte a perspectiva é outra. Pros que não é, aí tem-se escolhas de ir procurar tratamento e ver se é depressão ou o que. Você viu o Boninho telefonando pra ela? Qual laudo você se baseia que AP é uma pessoa doente? Eu olho como uma pessoa que sentiu um desgaste, mas até aí… já vimos isso em várias temporadas. Tamires quando quis, pirulitou. Duvido que AP seria proibida. No máximo conversou hoje com alguém com uma visão de fora, e isso abriu o campo de visão dela para outras perspectivas e se sentiu apta pra continuar. No BB do Reino Unido as pessoas piram e os produtores não escondem. Muitos recebem a proposta de passar a noite num quarto separado pra refletirem. Mas enfim, pouco importa o que acontece em outros BBs… o que eu quero sublinhar é que declarar AP doente é ridículo. Duvido que sejam os produtores que estão induzindo-a à tal situação. Ela deu uma noiada por falar de voto o dia inteiro. Se ela pudesse ver uns filmes já mudava o ânimo. E o ponto principal que me incomoda no seu post: A AP não está sendo violentada sexualmente na casa. Então… não: quarto de Jack é uma péssima escolha pra esse post.

    Curtir

    1. Dentista, entendi seu ponto e vc tem razao, mas nao disse q ela esteja sendo estuprada ou comparei ela a moça do filme

      foi só uma alusao a liberdade, usando titulo de nome de filmes do oscar como muts q usei aqui recentemente

      Curtir

  8. Eu dormi cedo, e acordei de madrugada, e como vício, sempre dou uma passadinha no twitter antes de dormir novamente, e vi que estava naquela parte do desiste, ou não desiste. Hoje sigo poucas pessoas, e das que não torcem para a Ana Paula, eu só sigo uma minoria. E nesse meio, vi um bombardeio contra Munik, contra Catheus, contra Ronan. Vi também uma pequena parcela de pessoas preocupadas, falando que a apoiaria ficando ou saindo. E vi aqueles que estavam preocupados com a felicidade da torcida da Macholândia por perder a Ana. Essa semana mesmo eu disse que estava me cansando que esse fanatismo estava chato, e a partir de hoje, vai ser pior. Aquele racha que aconteceria quando Renan e Adélia saíssem, ele está acontecendo em cima de um problema sério como você disse, e que quem não leu, viu vídeos, ou não foi parcial, vai continuar achando que foi porque não tinha bebida e a patricinha mimada não suporta ser contrariada. É uma pena que tudo seja resumido em Ana é Patricinha, Mimada, Fútil, não pode ser contrariada. Ninguém focou em seus desabafos de que não estava bem, e que precisava de um médico e que a Produção estava negando isso a ela. Você se não me engano, desde lá no começo ressalta que a Ana tem algum problema, e ela tem, e pode ainda piorar. Eu confesso que torci para ela não sair do confessionário hoje, mas ela acabou saindo. Hoje vou ver a edição, quero ver como isso tudo vai ser colocado, quero ver o tipo de comentário que o Bial vai fazer, e quero ver como vai desenrolar. Ela ainda não está bem, e não acredito que vá melhorar.

    Curtir

  9. Quando Renan pediu respeito ao amigo eliminado ela disse: “- Ng te quer aqui”. Qdo ele falou pra Cacau que, apesar de ser um jogo, eram seres humanos e q poderiam ter esperado o cara sair, ng fez texto pra elogiá-lo. Renan é o único ali q sabe o significado de ” respeito ” e a AnaSurtadaSemRespeitoporNinguém é a coitada na história? Surreal!!!

    Curtir

    1. Renan é igualzinho a AP
      A unica diferença dos 2 é o botão de intensidade e o fato de AP dizer na cara das pessoas que não gostam dela e Renan falar por trás

      AP fala fala gritando, Renan fala calmamente

      Renan respeita aqueles que gosta, mas quando AP saiu foi comemorar na cozinha.

      Tanto AP quanto Renan quando não gostam de alguém não respeitam esse alguém. E ambos ficam cegos de odio.

      Ali ninguém é perfeito e ninguém respeita todo mundo

      Curtir

    2. Ninguém é coitado ali. Já vi gente comemorando muito mais saída de alguém e nem por isso são pessoas ruins, é um jogo como de futebol quando se faz um gol não vai todo mundo comemorar na cara do adversário?

      Curtir

  10. É trágico.

    Quando começou a briga eu comecei a pensar que uma pessoa que desiste de um programa por falta de bebida só pode ser um caso de alcoolismo. O que já me deixou meio ressabiada com AP.

    Assistindo um bocado do PPV, percebi que o problema não era esse: acho que o desgaste dela é principalmente por estar doente. Acho que nem a doença em si, mas o descaso da produção com todos os problemas dela (como queda de cabelos, herpes) e a falta de médicos. Quantas vezes já vimos participantes que saíram pra cuidar dos dentes?

    Claramente não era um caso de stress. Ela estava centrada, calma e achava que o preço não valia mais. Achei justo. Sair do BBB não seria um erro.

    O desespero dos fandoms me irritou muito. RS não é novela e Ana Paula não é atriz. Pessoas doentes não valem meu entretenimento. Fiquei chateada e irritada com toda a situação e não sei mais até quando vou acompanhar o BBB. Não sou sádica e não me divirto com gente sofrendo.

    Espero, sinceramente, que isso valha algum processo contra a rede globo como foi o caso da Fani

    Curtir

  11. Oi Piloto,eu acho que já deu para a Ana sem animo para ela ficar não está bem.

    Acredito que a edição queima Ronan e Munik ,a torcida da Ana uma boa parte já queimou.

    Munik é amiga de Anamas lidar com suas variações de humor é complicado ,essa Ana tem problema,aguentar ela fora da casa ninguém aguentaria não,eu acho.Viu piloto sou uma mulher justa ,defendo Munik quando certa kkk.

    Curtir

  12. Ana Paula tem 34 anos, assistiu bastante BBB, tentou entrar na do ano passado. Não é nada inocente em relação de como é o BBB., que ja teve até Quarto Branco. Sempre digo estão cansados de saber o risco que correm ao entrar na casa. Não existem mais ingênuos em relação a BBB. Ela simplesmente não admite ser contrariada, que não façam o que ela quer, deseja, prova esta, dar chilic. pelo fato do que esperou uma festa com mta bebida não ter acontecido. Ela não é a primeira que produção não “ouve”, nem vai ser a última. Já tiveram outros na mesma situação. Não tem estrutura emocional não entre pois sabem que ali não é fácil não. Mas Acha que pode tudo, acostumada a fazer o que quer, achou que ali seria facinho de levar. Como ela mesmo disse as festas sao pra ela a forma de aliviar . onde ela pode beber, dançar. Agora uma única festa que nao tem bebida então nao quero ficar? Isso naõ é reflexo de doente, e sim de mal acostumada, mau educada. Doença todos nós temos temos um pouco, pois ninguém é 100% bem emocionalmente. Preocupar com a felicidade dela? Ela sim que tem que se preocupar com sua felicidade. ela sim tem que saber que somos nós mesmos que causamos uma grande parte de nossa infelicidade. . Existe um verso nao sei de quem é autoria, mto singelo que diz assim: “Procurei a felicidade aqui e ali sem me dar conta que ela estava dentro de mim”. A felicidade não estará em festas, em viagens, em nada , se nao estiver bem consigo mesma. As pessoas sempre que estão erradas culpam os outros pela sua infelicidade.

    Curtir

    1. Laurita, nao sou medico, mas penso q existe a possibilidade de beber pra extravasar nas festas seja um mode de mascarar a doença ou problemas emocionais

      nao q todo mundo q dance e festeja seja doente, mas tb pode ser um mecanismo de defesa pra mente humana esconder os problemas

      pessoas de humor extremo, q variam de mt feliz pra mt triste, tendem a depressao

      Curtir

      1. Tbm nao sou médica, sim, mascaramos nossos problemas emocionais mta vezes, pra fugirmos dos mesmos. Uns com problemas mais sérios outros menores, mas que podem ser resolvidos através de uma terapia. para que os problemas emocionais não se tornem uma doença crônica.

        Curtir

          1. Piloto, assisto BBB desde o 1o. Sempre são os mesmo perfis, O Verdadeiro, o carismático, o fofoqueiro, o falso, o dissimulado, o barraqueiro, planta, o bobinho,e por ai vai AP como outros foram escolhidos por encaixarem nos perfis que queriam . Vários outros tinham tbm problemas emocionais , aquele que saiu do quarto branco tinha mtos. Tamires que saiu, Nesse pra mim nao tem um sequer com perfil que gosto ou seja Jogador carismatico, divertido, que não tem medo de paredão, que enfrenta seus desafetos com suas verdades, sem receio do que podera vir de contra partida. Coerente em sua palavras e atitudes. Que faz um jogo limpo sem pisar humilhar ninguem sem precisar desmercer o outro. para lhe favorecer. O que joga bem para a casa e para o público, e nesse nao tem ninguém assim.

            Curtir

    2. Isso ae, Laurita. Falou bem. Se ela está tendo sinais psicosomaticos por causa de stress, vamos ser sinceros: ali todos estão. Quando Ronan passava os dias na cama amoado, ninguém falou: tira ele de lá pois está deprimido. Herpes e cabelo caindo não é sinal de doença mental, mas de stress. Obviamente estar ali é muito estressante, então é óbvio que coisas assim aconteçam. Mas não curtiu, bate o sino. Ninguém falava pra Jaqueline Jacobrinha bater sino quando ela falava na Fazenda, quase todo dia, que estar ali não dava mais pra ela. Ninguém falou dias atrás: por favor, deixa Adelia sair pois ela está muito abalada. Se fosse constatado que AP realmente estava batendo pino, ela não seria forçada a ficar. A besta da Tamires não foi, pq seria a AP? Só pq ela é popular? Duvido… ninguém é insubstituível, nem mesmo AP. Só acho que sair é covardia da grossa, e nunca pensei na AP como uma covarde.

      Curtir

    3. N eh bem assim não
      Quando a Fani quis seus remédios e a produção não deu vc vai dizer que ela pirou somente por ser contrariada também?
      A Ana Paula já falou várias vezes que é hipocondríaca, ela pede médico e não mandam, ela é mimada? Sim ela é mimada mas se o pai dela já levou em psicólogo aqui fora imagine como está a cabeça dela em um confinamento.
      A produção tinha que deixar a pessoa sair assim que ela pedisse, ficaram quase uma hora falando com ela, para mim isso é cárcere privado, a produção está jogando com o psicológico abalado deles para ter audiência.
      Com a Adélia foi a mesma coisa não duvido terem falado coisas como “vc é a favorita” “tem grandes chances de ganhar”.
      Para mim tinha que ser que nem na fazenda, quer sair bate o sino e sai sem papinho da produção para convencer a ficar.

      Curtir

      1. Caso da Fani é totalmente diferente da AP. Não dá nem pra comparar.

        Hipocondria não se trata se entupindo de remédio… já começa por aí.

        Todas as pessoas que vão no confessionário recebem uma intervenção antes de saírem. Tamires tb foi assim. Aposto que se a AP bater lá de novo, eles deixam ela ir embora.

        Curtir

      2. Bem lembrado Luciana, Fani que previamente sabiam de suas tendênncias depressiva e nem assim mandaram remedios quando ela pedia, tinha gente que escrevia pra produção dizendo que se não madassem e ela surtasse seria culpa deles. Eles passam antes de aceitarem entrar por uma bateria de entrevistas com profissionais inclusive psiquiatras e psicólogos, e tem a famosa Cadeira Elétrica que ja disseram é o terror mesmo. daí o nome. Imagino que são provocados a mostrarem realmente o que são e que são capazes de fazer por 1,5 Milhao. Aceitam , não obrigados a isso. entao pra mim arquem com as consequeências do que um confinamento pode provo car neles. E quer sair saia messssmo. Fazenda tbm ja teve interferência pra nao sairem aceita ficar quem quer.

        Curtir

  13. Ana está muito mal quando sair de lá acho que vai ficar assustada com tudo,com a fama,com torcida vai precisar se resguardar.Ela mesma já disse que já foi em psicológicos e que eles afirmavam que era o jeito dela mesmo de ser,eu já acho que ela tem problemas sim,em relação a família tbm.Não duvido que se descontrole novamente e tenha vontade de sair de novo,talvez .

    Curtir

      1. Sim,eu acho que vão levar muitos foras da dona Ana ,não tem cara de ficar agradecendo sempre cheias de amor para dar não rs os fãs vão sofrer rs de inicio ela pode se segurar mas depois rs

        Curtir

  14. Piloto, maravilha de texto. Mas, com todo o respeito, veio de forma tardia. Afinal, o mal-estar na casa é anterior ao surto da Ana.

    Tem me dado desânimo ver a melancolia do Renan e da Adélia, por exemplo – não a do tipo normal, mas em relação ao descrédito com o programa em si. Eles estão meio que resignados, apenas, e isso é ruim de assistir, ainda que não torça por eles.

    A Ana está somatizando a raiva que tem emergido nela própria na forma de sintomas físicos. Isso é óbvio, embora queiram jogar seus sintomas na conta dos demais participantes.

    A essa altura do jogo, achei que tudo estaria morno. Pior: está um clima pesadíssimo, ameaça de porradaria (razão pela qual economizaram na bebida, ontem), e metade do elenco desejando sair, fugir, ir embora.

    Sei lá, também não estou conseguindo me divertir mais. Ver o sofrimento real exposto como entretenimento não é o mesmo que se assistir a um filme e torcer pelo vilão/mocinho. A dor, ali, é de verdade.

    Curtir

    1. quanta psicologia de bolso…

      primeiro que Renan e Adelia estão melancólicos por perceberem que não serão a nova Grazi Massafera. É foda estar ali sabendo que não tá agradando. Mas daí falar que é uma tristeza de assistir… é piada, né?

      Triste é assistir aquelas crianças que vão pro escolas estouradas no sertão que, embora o dinheiro foi enviado pelo governo brasileiro pra ser aplicado em sua estrutura, são roubadas por políticos locais.

      Tristeza por ver que alguém percebendo que se é um flop é pior que sentimentalismo de novela mexicana…

      Comentário combinava mais com o post do Carrossel!

      Curtir

      1. O assunto do post é a Ana Paula, Dentista. Portanto, atenha-se às impressões que você tem sobre ela e demais participantes, e não sobre as reações emocionais de quem comenta. Caso contrário, a discussão perde razão de ser.

        Curtir

        1. Haha e desde quando você me dá ordens ou orientações sobre o que eu devo ou não me ater? Se liga.

          Aqui é um fórum de participação aberta. Perder a razão é querer censurar o que o outro pode ou não dizer. Seu comentário estava repleto de psicologia de bolso e pontuei exatamente onde. Não ataquei você no nível pessoal. Acorda!

          Curtir

  15. Então todos estão doentes lá pq passam pelo mesmo stresss, quer dizer, pior pq estão tendo que aturar seu descontrole, falta de respeito etc…
    Ela já veio doente, de falta de limites na vida real como ela conta , excesso de antipatias por tds que a confrontem, raiva de td que não colabore com o que ela quer e exige, o que ela não gosta é ver os outros felizes aparecendo mais que ela nas câmeras, só notar!!!!
    Se foi pra quatro paredões ..ô coitada.!!!..consequência das suas atitudes nada mais!!!!
    Nesse momento no ppw tá no controle completo rindo bastante e tramando brigas,deu o que?? se ela procura e gosta ?, então, Aguenta!!!!!!

    Curtir

  16. E daí? Isso é responsabilidade da família dela e não da direção ou de quem assiste BBB. Textinho pra que a gente fique condoída? Fico não! Ela é maior de idade, entrou no reality de forma espontânea e com anuência da família. E conquistou milhares de fanáticos, que não torcem, apenas, mas criaram uma seita. Se ela pode usufruir das benesses, que arque com os prejuízo. Atribua e cobre responsabilidades de quem as têm.

    Curtir

    1. Mas Scarlett meu marido piloto odeia a Ana ele não fez esse texto a favor dela ,ele só está falando a verdade mesmo,a torcida está nem ai se ela está mal,doente da cabeça querem que ela ganhe e a produção nem ai também porque quer lucrar que se dane a saúde e o sofrimento do participante.

      Curtir

    2. Scarlett, se vc ler os outros textos do Piloto verá que ele odeia a AP e todo qualquer participante que APARENTA fazer as coisas de propósito

      Acho que ontem ele percebeu q o confinamento está fazendo mal pra ela, e as consequencias estão vindo no corpo dela. SIM sintomas psicosomaticos, todos tem, mas ontem ela deu sinal de não aguentar mais mesmo. LIMITE DELA, CORPO DELA.

      Eu não conheço bem o Piloto, mas super acho que se ele quis fazer algo com esse texto foi, diminuir o fanatismo em relação a AP do que fazer mais pessoas virarem fanáticas por pena

      Curtir

  17. Parabéns pelo texto. Concordo totalmente com ele. Ela está visivelmente exausta, a pressão psicológica é o que mata nesse jogo e justamente por isso, não concordei com as críticas sofridas por Munik e Ronan, ambos estavam nervosos, mas ambos também sabem pelo que Ana Paula está passando. Verdadeiros amigos, não a impediriam de sair por aquela porta, mas acatariam de coração a decisão dela, sem pressão. Pensar que estavam pouco se lixando se ela saísse ou não é um disparate, ja que eles são os que mais perderiam com a saída de Ana, uma aliada, uma estrategista e uma AMIGA. Agiram com o coração, respeitando o tempo e o espaço, porque a conhecem como mais ninguém ali dentro e aqui fora, salvo a família da própria. Muito fácil para a torcida se mobilizar e surtar com a perda da sua preferida, eu entendo, mas jamais jogaria e/ou a pressionaria em detrimento de sua saúde. Cada um sabe a dor que carrega dentro de si. Força Ana Paula, muita força.
    Perdão, sou prolixa. rsrsrs

    Curtir

  18. Em um papo na academia com a Munik a Ana falou q já foi em vários médicos e ñ foi diagnosticada de nada, nem tratamento tem pra isso q segundo a própria é coisa do ”jeito dela”.

    Desde a semana passada ela tá reclamando da Queda do cabelo, de cansaço, dores, achou até q estava com Zica vírus (deve ser desejo dos hatters).

    Ela pediu muito um médico pra produção e eles não a atenderam (quem acompanhar p/ PPV sabe),
    pra uma ”MIMADA” até q demorou muito pra explodir com a produção por não ter tido seu desejo atendido.

    Curtir

  19. Tem três tipos de telespectadores do BBB16:

    ♦♦♦♦♦♦♦♦Os ADORADORES da Ana:
    q sempre procuram justificar os erros dela e SUPER VALORIZAM os momentos de divertidos dela, votam até paralizar os dedos no GSHOW.

    ♦♦♦♦♦♦♦♦♦Os ODIADORES da Ana:
    Não são à favor ou fingem ser à favor de alguém, mas só são Anti Ana mesmo.
    esses só memorizam as coisas negativas dela, sendo q a maioria dos q estão lá dentro fazem o msm ou até pior (a diferença é apenas o tom da voz), votam até cair o dedo no site da UOL (kkk).

    ♦♦♦♦♦♦♦♦♦♦♦♦♦os CApricheTHEUS: querem ver RomanceZzzzz

    Curtir

    1. Tô chorando de rir do seu comentário kkkkkkkkk Mas você errou numa coisa, os odiadores da Ana fingem torcer por alguém sim, pro Renan, pois acham ele um rapaz de bom coração, vítima da diabólica piorpessoadomundo Ana Paula. kkkkkkkkkkkkk
      Piada.

      Curtir

  20. Os telespectadores do BBB16 estão C CEGOS de am♥r a Ana, outros CEGOS de ódio a Ana.

    •••••••Qdo a Ana se estressa com a D. Geralda e é grossa com ela.••••••
    ♦♦Os CEGOS DE ÓDIO enxergam direitinho e falam sobre isso o tempo todo.
    ♦♦Os CEGOS DE AM♥OR ficam mais CEGUINHOS, abafam o qto podem.

    •••••••Qdo a Ana se preocupa com a D. Geralda e cuida dela (ultima vez foi na madrugada de hj qdo D. Geralda passou mal).••••••
    ♦♦Os CEGOS DE Am♥r enxergam direitinho e falam sobre isso.
    ♦♦Os CEGOS DE ÓDIO ficam mais CEGUINHOS, abafam o qto podem.

    Já pensaram se fosse a Ana q tivesse falado q maltratava cachorros, q deixava o piso escorregadio pra idosos caírem, q falasse q iria bater na D. Geralda, os Hatters dela já estariam fazendo campanha pra policia ir prende-la.

    Todo mundo q está ali é ”doente” só q não se expõe tanto qto a Ana. Na Fazenda também a maioria dos participantes são medicados.

    Curtir

  21. Concordo com a Ingrid e ainda acho que a pessoa pior lá é Adelia que é muito maldosa.
    Vi ate fãs no twitter da torcida de Daniel,Juliana todos dizendo que a amizade da Ana,Munik e Ronan é falsa,mas a amizade do grupo deles tbm era bem falsinha,Adelia louca para ganhar a imunidade e que se dane Tamiel
    E voltado para primeira semana,acho que Allan e Tamiel armaram bem mais na liderança que o Daniel e Ronan,os dois plantas nem se ferraram com a casa .
    Ninguém ali é santinho não.
    Não gosto do jeito da Ana já esculhambem mesmo,mas nunca foi a pior pra mim.

    Curtir

  22. O confinamento não é brincadeira, é pesado, o programa foi feito com esse objetivo. Não é pra ser colônia de férias, spa, etc, eles estão sendo vigiados, expostos pro Brasil inteiro, tudo fica arquivado na internet, clima de competição, até aí todos assinaram sabendo que seria assim. Mas eu acho q desde o BBB 15 a produção está exagerando, e não é por nada q no 15, q eu me lembre 3 participantes falaram em sair, e Tamires saiu, nesse BBB Ana e Adélia tb cogitaram. O esquema do Boninho é melhor. Acho válido eles batalharem pela água, bombeando o q for, mas cortar água de banho??? Pra q tem sauna, máquinha de lavar, chuveiro lá fora, piscina se eles ficam preocupados de usar e ñ ter água depois. Ano passado até água da descarga cortavam, as meninas ficavam, com razão, com nojo de usar o banheiro. O tá com nada é muito exagerado tb, na época do Boninho as provas da comida existiam mas o grupo perdedor tb fazia compras, ñ tinha artigos de luxo, mas o básico tinha. O tá com nada, nem pão, manteiga tem. Outra coisa q acho errado é isso de negarem médicos, mandaram um monte de remédio pra Ana sem consulta. O descontrole maior dela foi por descaso da produção, ela abalada pela queda de cabelo, herpes já tem tempo. Acho q já poderiam ter mandado um dermatologista pra ela. Foram mandar hoje depois da confusão. E Ana com toda raiva dela ontem, falou algo bem coerente, ficam mandando atenção por conta de microfone, mas um idosa ñ estava se sentindo bem, vomitando, e não fizeram nada. Hoje até teve médico pra ver dona G.

    Eu gostei q a Ana continuou no jogo, pq acho q depois vendo q ela tinha chances reais de vencer acho q ela ficaria pior A Tamires mesmo disse em uma entrevista hoje q o alívio ñ momentâneo q se sente ñ vale o preço. Mas eu achei q Munik e Ronan deram espaço pra ela decidir o q fosse melhor sem pressionar. Mas não acho q nenhum dos 2 queria q ela saísse até pq eu acredito q pra eles era óbvio q Ana saindo os prejudicaria, pra montarem um paredão entre eles seria um pulo. Mas ñ foi só isso, eles também estão exaustos de lidarem com o próprio stress e as alterações de humor da Ana. Munik tb estava abalada ontem, chorou muito no quarto, e ficou meio irritada de ter q ficar sempre segurando o pepino da Ana, estava chateada com ela ontem, o q na minha opinião não a torna menos aliada ou amiga, e sim humana.

    Curtir

    1. Concordo com o que vc falou sobre Munik. Acho Pequi paciente até demais com Ana. No lugar de Munik, eu tbm ia me estressar tendo que bancar a babá da amiga. Eu vi na edição a Munik aconselhando a Ana sobre o fato desta ter querido desistir. Do jeito que falaram no Twitter, parecia que a Munik estava dançando Macarena com a possibilidade de Ana desistir do jogo…
      Quanto.à produção, realmente, há muita irresponsabilidade aí. O BBB deveria garantir assistêncoa médica aos participantes, que ali estão sob sua custódia. Talvez até fosse o caso de o MP interferir.

      Quanto à produção

      Curtir

  23. Ótimo texto Piloto. Há tempos eu venho comentando o quanto ela está fragilizada, perdeu o brilho e etc. Não tem emocional pra enfrentar o confinamento, vários episódios demonstraram isso. Dizer que ela quis sair por causa de bebida (juro que li isso) é burrice ou desonestidade intelectual, ontem só foi o estopim de tudo que ela vem sintomatizando. Ela (e todos ali) vem passando por privações e um stress absurdo e ontem perdeu a válvula de escape e explodiu.

    O descaso da direção do programa com os participantes é absurdo. O episódio da Fani foi desumano (por exemplo). Quem assiste realities estrangeiros vê a diferença de tratamento, o confinamento é mais punk mas existe um respeito e suporte, fornecem o mínimo de integridade física e psicológico pro casting. Até mesmo na desistência o tratamento é outro.

    Um ex psiquiatra que trabalhou no bbb, desde a escolha dos candidatos até ajuda psicológica no confinamento disse que a situação é pior do que estar preso. É pesado pra qualquer um, imagine alguém que mesmo antes desse contexto não está ok, que é emocionalmente instável e sensível.

    Sempre achei que o big brother é o mais próximo e social-economicamente jeito aceito de fazer algo como o experimento Zimbarbo. Como bem pontuou o Matheus ontem “Nós somos peças aqui”.

    Curtir

  24. A Ana tem 34 anos, sabe bem o q quer, se ela quisesse realmente sair ela tinha saído, ela gritou horrores com o boninho.

    As mesmas pessoas q sempre criticaram q a Ana (de não aceita um ”””””não”””””, q sempre quer q todo mundo aceite as vontades dela) tão falando q ela se deixou levar. E tão com pena dela. Eles não acham q a prepotência, arrogância e grosseria q eles tanto falam q ela tem, não a ajudaria a sair se ela quisesse.

    O Boninho deve ter falado q a torcida dela é forte e dedicada e os olhinhos dela brilharam$$$$$$$$$$$$, né. Ela deve ter percebido q tem muitas chances (ontem no papo com M.C. ela disse q o povo não daria o premio para ela, por ser rica).

    Curtir

  25. Ocorre que, está além dos fãs de AP perceberem ou sequer cogitarem “que/se” seria melhor para ela abandonar o programa – posto que o que admiram na participante é justamente a expressão do seu descontrole emocional decorrente do quadro emocional latente (e dos seus problemas), impressa no jogo BBB, nas suas ações no confinamento. Ou seja, admiram a maneira como ela se comporta no reality, que se há, em decorrência dos contornos de sua personalidade problemática e enaltecem isso, vendo neste agir torto e antissocial uma espécie de ideal maluco de sinceridade, personalidade “sólida e independente”, em pretensa materialização de entretenimento de alto nível… um absurdo total!!

    Curtir

  26. Piloto, entendi sua analogia com o “Quarto de Jack” apenas como uma forma de dizer que Ana está enclausurada, claustrofóbica etc…Não percebi comparação com a personagem da Brie Larson. Você poderia ter citado “O Quarto do Pânico” ou “O Quarto Fechado”, enfim, fizeram muito barulho por nada.

    A instabilidade emocional da Ana era flagrante desde o início do jogo. Mas, concordo, está em linha crescente e não sei o que pode acontecer até o final da edição. Não tenho empatia pela AP, porque nós duas somos muito diferentes ,mas – por algum motivo – tenho simpatia. Talvez haja nela alguma coisa de “pobre menina rica”. Atrás de toda aquela arrogância exuberante, parece residir uma alma em conflito. Mas isso já é outro filme…

    p.s.: Ronan já aprendeu que de nada adianta contariar Ana Paula na hora da fúria. Só piora. Acho que ele foi sábio ao esperar o momento certo para externar compreensão. Portanto, não acho que ele ( ou Munik) mereçam os xingamentos da torcida de AP.

    Curtir

    1. Concordo, principalmente quanto Ronan e Munik, eles sabem q se naquele momento contrariar levam patada, tanto q elogiaram tanto Maria Cláudia, quando a própria Ana ñ gostou q ela ficou sabendo e tentou convencê-la.

      Curtir

      1. Bibi, usei o Quarto de jack mais pra manter essa linha dos filmes do Oscar. Fica mais atual

        Ap esta longe de passar o q acontece no filme, é so um simbolismo de estar presa querendo a liberdade.

        Dani, ja sobre ronan e munik, serio, nem sei o qt eles levaram a serio as ameaças da ana sair, nem sei se eles queriam q ela ficasse ou nao. Mas so pelo fato de ronan nao se jogar na frente do tiro igual um guarda costas protegendo a deusa suprema ana paula, a torcida dela ja xinga como uns barbaros

        nao tenho paciencia pra isso

        Curtir

        1. Sim, Piloto, eu sei. Só quis destacar que não entendi a indignação de alguns por vc ter usado como analogia “O Quarto de Jack” ( aliás, uma história fictícia…).

          Quanto à fúria da torcida pró-Ana, acredite, a contra-Ana é tão furibunda quanto !! Como são em menor número não fazem tanto barulho, só isso. Tem um blog que diz que os torcedores da AP (Munik e Ronan) são os mesmos que defendem o governo, gente podre que não preserva os valores etc… Parafraseando você: não tenho paciência pra isso!

          Curtir

          1. Nossa, descobriu a pérola, hein? “aliás, uma história fictícia…”

            Só contraram pra você, hein Bibi?

            Mas vamos lá, se você não tem repertório, eu te ofereço de graça: Quarto de Jack é uma obra fictícia que aborda de uma forma genial um tipo de crime que acontece a torto e direito, principalmente em nações desenvolvidas. Se você acha que o que tá no livro só acontece na ficção, sugiro que leia “Uma vida roubada” de Jaycee Dugard. Começa com esse aí…

            Em tempo: Quarto do Panico jamais serviria para esse post afinal não se trata de cativeiro ou prisão. No caso desse filme, o quarto em questão é a salvação das vítimas. O melhor era Piloto ter só usado Truman Show. Usar um filme sobre uma prisoneira que é violentada não é de bom tom nem aqui e nem em outro blog. Sendo ou não ficção.

            Curtir

        2. Verdade, a torcida da Ana foi muito exagerada. Não é só a Ana que tem suas vulnerabilidades, seus amigos também têm. Eu nem estou confinada no BBB e fico cansada só vendo Ronan, Munik e GG aturando as instabilidades dela, imagine como eles estão se sentindo.

          Curtir

  27. Muito bem colocado. A maioria da torcida (pró e contra) ficou mais preocupada com o jogo do que com a pessoa, com o ser humano que está ali. Fiquei surpresa com a ferocidade dos comentários maldosos da torcida contra e com a falta de cuidado e preocupação com a Ana Paula da torcida a favor. Enquanto os dois lados discutiam quem estava certou ou errado, quem era melhor ou pior, ninguém parou pra se preocupar com quem estava ali precisando e pedindo ajuda. É triste ver essa atitude de quem não gosta da Ana Paula, mas ainda mais triste é ver de quem diz que gosta.
    Da Globo eu sinceramente não esperava outra coisa.

    Curtir

    1. Mari, fiquei com a sensaçao de q quem nao gosta, tava comemorando a eliminaçao da pessoa q odeiam

      e quem gosta, so tava pensando na propria felicidade q sera ver a ana vencer

      e nenhum dos 2 lados se preocupou com o fato q ela esta mal AGORA, e ainda faltam 30 dias de PRISÃO

      Curtir

  28. Isso, e ao mesmo tempo criticando participantes como Munik e Ronan, quando eles estão tb sobre estresse, como você mesmo disse ñ são profissionais e nem os indicados pra lidar com aquela situação. A queixa da Ana ñ era com os participantes, saudade da família o q fosse, ela estava contrariada com o descaso da produção, queria dermatologista, e com razão, queda de cabelo, herpes, etc, argumentos de participantes nada adiantaria. A produção deveria no mínimo ter aberto o confessionário nem q fosse pra dizer q só atenderiam ela pela manhã, q chamariam o responsável, Boninho, quem fosse.

    Curtir

  29. Eu sabia que a produção ia fazer de tudo pra que ela não saisse…Ela tem um poder de barganha bem grande, sabia que ela nao ia sair. Eu acho que isso tudo faz parte do show, mas ela não é obrigada a ficar ali, ta la pq quer! Eles pensaram o que todo mundo pensou…q ela ia dormir, acalmar e mudar de ideia. Até pq se ela realmente tivesse surtada e desesperada pra sair, ameaçava quebrar aqueles espelhos e cameras que rapidinho liberavam alguem pra conversar com ela.
    Esse “surto” dela foi puro drama de alguem que tá acostumada a ter tudo do jeito que quer. ela teve um rompante de raiva contra a produção no inicio da festa, deu uma blefada e depois teve que sustentar o discurso pra não ficar tão feio. Até pq nem os proprios amigos deram palco e pediram pra ela ficar, muito pelo contrario…só faltaram agradece-la por ta saindo e abrindo espaço pra eles pra ganharem o premio.
    Não estou defendendo a produção, até pq sempre repito que eles fazem tudo de caso pensado, escolhendo pessoas com perfis psicologicos fracos, com parafusos a menos e elevam ao maximo o nivel de extresse lá dentro pra ver se acontece alguma coisa e não vire uma colonia de férias, chata de se assistir. Mas tbm não condeno pq todo mundo que ta la ta por escolha propria, ocupando um lugar que milhares de pessoas queriam estar. Se ela continua lá é pq ela ainda acha que passar por isso tudo vale a pena. Como eles mesmo falam, ninguém é obrigado a nada.
    Eu adoro a AP, mas acho que ta tendo muito drama de tudo q é lado rs

    Curtir

    1. A menina ta com estress alto, voltou de 4 paredoes seguidos, se joga intensamente no jogo e se poe de escudo pros amigos, como consequência esta com queda de cabelo, herpes, alergia na pele, pede médico ha semanas e a unica coisa que mandaram foi um aciclovir, e vc acha que foi drama ela surtar? Foi preciso 40 minutos no confessionário pra faze-la continuar, e hj finalmente ela teve os remedios que pediu, dermatologista e tudo, custava mandar antes? se vc ve payperview sabe que tudo o que os outros pedem eles mandam, só as coisas da AP que não. Adelia tem um babyliss só dela. Há tempos Ana reclama da queda de cabelo, esta semana chegou a pensar que estava com zika. Acho muita negligencia da produção esta falta de cuidado alem das privações que ja ocorre. Ana já é geniosa e já ta sob pressão suficiente, não precisavam esticar a corda como fizeram e quase perderam sua estrela.

      Curtir

  30. não vi a cena acompanhei pelo twitter mas por ter experiência de fazenda (manipulações e roubos na final incluindo algumas edições do BBB) . BBB tá aprendendo com a fazenda no quesito manipulação. Este é o ultimo RS que assisto como o da fazenda 8 . não perco mais tempo. acho que deveria ser cancelado as temporadas de RS . A formula já se desgastou e todos que entram em RS já sabe como funciona.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s