Balanço da Semana #5

Nosso Safadômetro não é o Leonardo DiCaprio, mas ele também regressa.

Semana passada com toda confusão da eliminação da Ana, acabei não fazendo nosso tradicional ranking dos participantes.

Mas agora, vamos ver como anda o Safadômetro dos sobreviventes

og-safadometro

99% – A Nova Rainha

geralda-20160129123001

Dona Gê foi comprada pela edição.

Desde a saída de Ana Paula, ninguém brilhou mais nas edições do que Dona Geralda.

Geralda sempre teve uma vibe autoritária, e até por isso, vivia batendo de frente com Ana na hora da combinação de votos.

Bastou Ana Paula sair, pra Geralda reinar absoluta no comando do seu trio com Ronan e Munik, e ainda jogar uns Paaahhh na cara do grupo rival, a cada churrasco mal comprado.

O ponto negativo fica pelas barbaridades retrógradas que ela falou de Cacau querer comer todos os machos da casa. Isso é pesado demais pra Globo botar na edição, mas fica nossa menção nada honrosa do caso.

80% – Gullivert na Terra dos Gigantes

ronacirl

Ronan segue seu jogo do menino correto e bondoso, em busca de ser adotado pelo público do sofá.

Ele é meio planta, mas me passa a sensação de saber o que está fazendo. O homem não dá um deslize que o traga rejeição.

É educado, cordial e cuida de todos na casa. Principalmente dos bêbados das festas. Mantém uma postura correta e aguarda pra ver se sem Ana, o público o ache merecedor do prêmio.

Pra quem não pescou a metáfora do Bial sobre Gullivert, eu interpretei que na primeira semana, Ronan era um gigante no meio dos pequeninos da Macholândia. Mas ao transitar de lado do jogo, ele se tornou um anãozinho ao lado da gigante Ana Paula.

Ronan se apequenou e faz um jogo Cezar Lima de não cometer erros e torcer para que os adversários errem mais.

69% – Perdeu o Escudo

Ccw_dzqWoAAtEZ8

Munik vive sua fase de maior turbulência na popularidade.

Anda exagerando na fofoca maledicente com Dona Geralda, vem tratando o Ronan com pouca paciência e já repete algumas atitudes chatas herdadas de Ana Paula.

Tudo ela fala “antipatia”, “incoerência” e “falsidade” mas apenas nas palavras. Ana falava, porém agia. Munik tá achando que só repetir o roteiro da amiga, fará de Pequi a nova justiceira do povo.

Ana Paula era o para-raio de rejeição da dupla. Agora que perdeu o escudo, Munik já começa a ter seus primeiros traços de rejeição.

50% – Últimos Dias

CcR_vIQUkAA7LVu

Spoiler: Renan será eliminado terça feira

Renan vem de uma honrosa sequencia de três lideranças seguidas, que o colocou no centro do jogo, além de lhe render um belo prêmio de 30 mil Reais.

Mas desde que sua antagonista foi eliminada do programa, Renan sumiu da zona de conflito do jogo.

Ele se tornou um personagem mais leve e até mais divertido, mas acho que perdeu a função dentro do programa.

Renan não fez casal, não tem antagonista, não é um cara extrovertido pras edições e não sabe ler.

Acho que ele já cumpriu bem sua missão no BBB e já tá na hora de voltar pra casa.

31% – Nariz e Coração Quebrados

Ca0QrzNWEAAZGSv

Maria Claudia é chata!

Mas se ela tivesse corpinho de miss, teria uma torcida muito maior do que tem hoje. Kamilla Salgado ta aí pra provar isso.

O ponto negativo de Cacau nessa semana, foi encher a porra do saco do Matheus querendo que ele largasse a festa de sexta, só porque a madame Maria queria ir dormir.

Minha filha, se você quer ir embora da festa, vá! Mas deixa o cara dançar.

O ponto positivo de Cacau essa semana, foi terminar com Matheus. O cara há muito tempo já tinha largado a menina e dava muito mais atenção pro Renan e Munik.

Minha filha, se o cara te trata de forma pouco bacana, mande ele pastar! Boa, Cacau.

1% – Aquele 1% vagabundo

aptapa3

De menino de ouro que prometeu ajudar a Cidade de Mariana, Matheus se transformou no menino mimado que comprou churrasco com estalecas coletivas.

Não consigo sentir raiva do Matheus, eu gosto dele, mas PUTA QUE PARIU, que talento pra fazer merda!!!

Trata mal a peguete, vive de olho na Munik, fofoca sobre tudo, chama Ronan de fofoqueiro, comprou churrasco só pra ele, chamou Geralda de egoísta por que ela faria feijão no dia do churrasco e ainda saiu contando todas as peripécias que fez no edredom com sua ex-Cacau.

A chave de ouro foi a conversa com Munik, quase dando um pulo da cama dizendo que não se colocaria no paredão pela Cacau.

Eu até concordo e apoio que nem Matheus, nem ninguém tem que se colocar no paredão por outra pessoa. Mas a forma como Matheus falou, sua reação, sua expressão facial, tom de voz…

Meu filho, pelo menos coça a cabeça e finge que seria uma decisão difícil.

Matheus foi anjo 397 vezes e não chamou Cacau pra um mísero almoço. Não dá a budega da imunidade pra coitada e ainda jogou a ex-peguete no monstro.

Sério, volta a ser gogo Boy que é melhor.

0% – Felicidade

CdWbx1oWEAAOLYw

Como Ana Paula está mais feliz e sorridente aqui fora, no mundo real.

Definitivamente, o confinamento e competitividade do jogo estavam fazendo mal a essa maluca.

E vocês, como ficariam suas listas? Deixem seu pitaco.

Anúncios

43 comentários em “Balanço da Semana #5

  1. Piloto,
    Concordo plenamente que D.Gê desabrachou com a saída da Ana Paula. Ela faz umas coisas muito engraçadas e distribui ippon nos incautos.

    Ronan até me compra com esse jeito carente-protetor, principalmente depois das indelicadezes que a Munik tem feito. Talvez Munik tenha percebido que o Ronan está apaixonadinho por ela e sofrendo pela sua proximidade maior com Matheus e Renan.

    Matheus é engraçado, animado e…meio FDP. Perdeu pontos irrecuperáveis.

    Curtir

    1. Bibi, geralda ganhou mt espaço sem ana la. Ana e geralda meio q se podavam, quando uma saisse, era natural q a outra ganhasse espaço

      e a ediçao comprou de vez geralda, so aparece com as melhores frases e musiquinahs divertidas na sonoplastia

      nao desgosto do ronan, ele ta fazendo um jogo mt certinho, mas acho ele meio parado

      Curtir

  2. Aplaudindo Cacau com pés e mãos por terminar o rolo com Matheus. Bônus por fazê-lo mesmo arriscando uma possível imunidade do anjo, me lembrou de quando confrontou Tamiel e deixou implícito que votaria nele quando ele era líder hahaha. Se não for eliminada agora, espero que não caia em tentação na próxima festa caso Matheus consiga ser mais falso ainda e dê pra ~se declarar~ e tentar voltar (já deixo meu #FreeCacau). E tô de boas com Ronan & Renan. Eles tem seus defeitos, mas tão me irritando menos. Renan puxando saco de líder e venerando Matheus tá feião, mas ele está mostrando resiliência no jogo e sendo fofinho com todo mundo. Ronan tem que se decidir sobre Cacau, Munik e Geralda, cada dia age de um jeito com elas. E cada passo dele parece ser planejado para montar sua imagem, não me passa genuinidade em seus relacionamentos. Mas acho esse tipo de estratégia fria muito mais aceitável que o oportunismo sorridente que vimos de Matheus e Geralda. Afinal, Ronan sempre assumiu que foi lá pra jogar como um xadrez meixxxmo e viva o Team Jogo.

    No lado negativo, não aguento mais o veneno de Munik e Geralda, tá pesado de assistir tanta falsidade, machismo e baixo nível. E nunca colocam na porra da edição! Já tão atacando até Ronan. Enfim, só gosto de Munik bêbada. E Matheus tem meu desprezo. Pior participante do BBB16 pra mim, junto com Daniel. Nível Fernando Medeiros de nojo. Foda-se se ele é extrovertido e engraçadinho, mineirin contador de causo… Galera da zoeira por galera da zoeira, encontro esse tipo em qualquer esquina aqui em Belo Horizonte, com complementos muito melhores (idem pra Geralda, tem similares bem mais admiráveis em qualquer canto de Minas). O cara tem zero coleguismo, zero caráter com a peguete, zero semancol com fofocas, zero noção de jogo externo (depois do imbróglio com o anjo passado e o churrasco, o que foi ele pedindo pra dormir com Munik???), zero coerência de jogo interno (após saída da Adélia, Munik voltou a ser sua irmãzinha, não sai do líder e ainda pede cinema zzzz), só faz cagada e só fala merda… Elimina Brazeel!

    Curtir

    1. Dani, Munik e geralda estao dando um show de maledicencias toda madrugada…

      munik sempre foi fofoqueira, mas agora q esta sem ana pra fazer companhia, ela se juntou com geralda e so ta mostrando o lado pior na hora da fofoca grosseira e preconceituosa

      matheus se perdeu, era um dos grandes nomes pra ganhar o BBB ate a metade do programa e hj é uma das maiores ou a maior rejeiçao da casa

      Curtir

      1. Isso! Também sempre notei isso na Munik (e um certo recalque pela Cacau ser xodozinho da casa e ter feito casal, o que é bizarro, porque ela já sabe que está do lado forte, que é mais bonita etc, etc). Mas enquanto ela demonstrava só um pé atrás com as pessoas eu ainda gostava, agora já partiu pra baixaria e falsidade completas. E também concordo que Ana travava esse lado da Munik, tinha certeza que ela ia cair nisso sem Ana lá, especialmente colando com Geralda e se afastando de Catheus. Tanto que sou meio revolts da Ana ter sido escada pra Munik (a essa altura a edição não demonstra menor interesse em reverter a final previsível), porque Munik nunca foi realmente o lado leve de Annik, só o lado mais discreto.

        E o Matheus… Cara! Ele já tá lá dizendo que vai dar o anjo pra Geralda, falando que quer ir pra final com ela. E ainda tá há dias dando indiretas pra Munik e Geralda votarem na Cacau. MANO, SÉRIÃO AHAHAHAH. Eu não entendo MESMO quem ainda gosta do Matheus. Especialmente os que dizem gostar de Maria Cláudia, que se gostassem mesmo iam querer ela longe desse encosto. O QUE QUE ELE DEMONSTROU DE BOM pras pessoas gostarem dele? Só uma presença divertida e engraçada entre amigos? Internetês e volume na cueca branca? Caralho, o cara provou ser burro, egoísta, narcisista, mimado, traiu a confiança de n pessoas, trata mulher como lixo, explorou a tragédia de Mariana e a imagem de caubói religioso quando tava no paredão…. O QUE TEM PRA GOSTAR????? Caraaaalho!

        Curtir

    2. ” o veneno de Munik e Geralda, tá pesado de assistir tanta falsidade, machismo e baixo nível. E nunca colocam na porra da edição!”. Falou tudo! Eles só gostam de queimar a Cacau como a “chorona”, e mostrar a Geralda Caipora como “falando verdades”. Não dô conta!

      Curtir

  3. Chego no ponto em que gostaria que todo mundo fosse eliminado e descem o prêmio para o Bial, porque olha, tá foda.

    Cacau teve chance de fazer o jogo de ouro da vida. Desculpem, pra mim é visível que o Matheus não sente o menor tesão na menina e está arrependido de não ter tentado formar casal com a Munik como chegou. Culpo ele? Claro que não, cada um sente tesão em quem quiser. Agora ele é o supra sumo da babaquice quando deixa claro, até pra peguete, que precisa beber uns gorós pra pegar ela, senão não sobe.

    E a Cacau? Ao invés de ter transformado isso na pauta, ao invés de ter desconstruído o comportamento e o jogo babaca do Matheus para engrandecer o dela, ao invés de ter tocado o coração de todas as meninas desajeitadas, gordas e feias do Brasil afora, ela preferiu se apequenar e se tornar a “gorda” mimizenta.

    (deixo claro que se a Cacau é gorda, eu sou um Snorlax).

    Cacau não tem biotipo nem persona para fazer a moça rejeitada, ponto. Ela encheu o saco do cara, foi chata com ele, fez qualquer mulher minimamente bem resolvida odiá-la e olha, me admiro o Matheus não ter terminado com ela. Eu teria e foda-se o prêmio, porque ninguém merece. Agora Cacau tinha todos os elementos para fazer o papel da garota enganada pelo galã e na realidade tudo ser uma aposta, que nem comédias românticas de quinta, e nem isso ela soube usar.

    Cacau tem uma auto estima péssima do tipo que precisa ouvir dozamigo que o que vale é a beleza interior.

    Para mim ela atinge o -1000 do safadômetro, vencendo apenas o Tamiel e o Laércio, porque aqueles dois não tem como ficar na frente de ninguém.

    Com relação ao Renan, acho que ele se tornou um cara mais leve no jogo. Veja bem, não há mais conflitos na casa. Os conflitos de agora são o fogo amigo, então é lógico que ele não tem mais quem antagonizar.

    Hoje, pelo panorama geral, voto no Renan para ganhar o prêmio.

    Curtir

    1. acho bem dificil renan conseguir o premio, ainda mais agora q ele foi pro quarto do PPV e voltará com poder de indicação

      renan vai indicar alguem do lado da munik, munik vai indicar o renan e a casa vai em outra pessoa do lado da munik. Teriamos assim, renan x ronan x munik, por exemplo

      dai renan so sobrevive a esse paredao com algum milagre

      e sobre a cacau, vc falou bem: ela poderia tentar buscar o publico das milhoes de meninas q se sentem desajustadas na vida pessoal. Um jogo mais adulto e no tom certo de inseguranças e personalidade bem resolvida.

      Imaginem se ela fosse a menina que superou suas inseguranças e conseguiu se impor, vencer seus fantasmas

      mas nao… ela rsolveu fazer um jogo de 7 anos de idade pra um publico da galinha pintadinha

      Curtir

          1. E tinha que ser assim, paredão triplo a votação aqui fora”quem você quer salvar” daí quem fosse irrelevante para o jogo seria eliminado, e paredão duplo poderia ser “quem você quer eliminar” ou tanto faz da na mesma.

            Curtir

          2. seria a melhor das opções dioni

            mas eu nao curto mt paredao triplo pq tira a chance de jogo interno.

            mas se for pra ter triplo, mudar pra quem vc quer salvar, valoriza quem tem mais torcida e tira as plantas

            Curtir

    2. Euzinha, sempre achei que se Cacau ficasse com Ronan e Munik com Matheus todos seriam bem mais felizes, plenos e bem comidos e bem visto pelo público (se bem que sempre tem aquele falso moralismo em relação a casias)

      Curtir

  4. Ronan planta, não é uma verdade. Ele é introvertido justificável diante de sua história de vida. Mas sempre foi muito bem posicionado no jogo. Colocou Cacau no bolso e se posicionou na história tapa na cara enquanto a outra estava gargalhando com os amiguinhos de infância. Realmente ele não interage mas qdo o faz, exite maestria. Se posicioou tbem no caso do churrasco enquanto Munik não quis brigar com os amigos.

    Curtir

      1. Piloto, mas é isso q Soraia tá dizendo e eu concordo com ela, Ronan é introvertido sim, sem carisma, porém não planta, pq planta em BBB pra mim é aquela pessoa sem posicionamento ou função no jogo, alguém q está lá apenas de decoração. E Ronan ñ é assim. Acho q ele poderia confrontar mais os adversários, mas quando o faz é brilhante, ele colocou Cláudia no bolso, ontem tb deu umas respostas ótimas pro Renan, se posicionou no lance do churrasco. E é muito racional, faz tudo isso sem ofensas gratuitas. Critica mais atitudes, gosto dele.

        Curtir

  5. Poxa, dessa vez concordo com td ..haha , faltou muitos detalhes das maledicências de Geralda mas já dá uma ideia . Ronan é td trabalhado na humildade e bondade, cada passo seu é dado pra não sair do personagem que vestiu, fake, acredito que não podendo extravasar fica mudo e depressivo um porre de assistir. Matheus é divertido mas só faz merda, Munik, nunca teve pensamento próprio, foi dirigida por AP agora por Geralda , trai facinho, facinho. Cacau tinha td pra ser a queridinha mas flopou total, Renan se fosse mais esperto teria grandes chances de levar..Prefiro ele.

    Curtir

    1. Concordo muito sobre o Ronan, Angel! Muito fake. Não tem como eu gostar de uma pessoa que “age corretamente” se eu sei que essas atitudes não são espontâneas. Não gosto de ninguém na casa(a menos pior pra mim é a Munik de modo geral), mas acho os 3 homens os piores.

      Curtir

  6. Minha lista tá igual 🙂
    Com certeza quem mais ganhou com a saida da AP foi a GG! Abocanhou a vaga na final e se pah ainda tira o prêmio da Munik.

    Eu acho o Ronan chato, mas fico com dó dele…Tá meio claro que a Munik só aturava ele por causa da AP mesmo. A sorte dela é que todos ali são péssimos jogadores.

    Curtir

  7. Quanto a esse twist ai do sumiço, podiam ter manipulado melhor, né?! O Renan não tem o menor carisma pra ficar num quarto sozinho assistindo e ainda por cima não muda nada no jogo. Não entendi qual foi a intenção da produção de botar o Renan lá. Não ajuda ele nem cria “novas pautas”.

    A produção ao menos pediu pra arrumarem a mala dele e botarem na dispensa pra não ficar obvio que ele não desistiu?

    Curtir

    1. hahaha não, nem isso, o Ronan já sacou q ele deve tá no quarto de cima assistindo tudo.
      Produção muito Tb não sei qual intenção, acho q queriam pauta, mas como você disse, esse Renan é muito limitado e sem carisma. Só ganhou espaço no jogo pq Ana o confrontou. Lembram do jogo dele antes disso? Eu lembro, ela ridicularizado até na edição como Bananan.

      Curtir

  8. Na minha opinião Dna GG vai acabar levando o prêmio.
    Vai com seu vocabulário MIRENÊS comendo pelas beiradas.
    Cacau se perdeu no jogo, quer levar o amor de sua vida como prêmio.
    Matheus a cada dia abre mais a sua cova, além de sofrer de falta de caráter também sofre de falta de higiene pessoal.
    Ronan declarou desde sempre que entrou para joga( ao menos foi direto e sincero não bancou o inocente que age pelo coração),mas o problema é agora ficamos sempre com a dúvida quando ele faz uma boa ação para os adversários.Será jogo? Será …
    Renan esta mais leve, mas foi coadjuvante na expulsão de AP, mas o seu pecado foi ter verbalizado isso antes com os seus que o incentivaram e até representaram para ele como deveria ser.
    Munik esta tentando ser justiceira como AP, mas quer que essa justiça seja vista pelo público, pois faz sempre a linha da boa vizinhança dentro da casa, entretanto esta sempre preocupada em não decepcionar a amiga AP aqui fora pois sabe que essa torcida é forte vital para o seu jogo.

    Curtir

  9. Pra mim ta mais do que obvio que a Munik so atura Ronan por causa da Ana Paula. Munik tem o perfil que faria amizade dom Matheus e Renan, ta sempre rindo com eles, AP salvou ela de cair no grupo perdedor.

    Curtir

  10. Concordo demais com esse balanço da semana. Inclusive acho que está se desenhando uma final dona Geralda e Ronan. Daqui pra final a tendência é a Munik acumular rejeição, edição comprou a Palmirinha e o filósofo é focado demais pra cometer um grande deslize.

    Curtir

  11. Nunca gostei da Munik e não suportava a Ana Paula,mas eu sempre acompanho PPV e acho que Munik despencou Ladeira a Baixo depois da Saida da Ap.achava que ela iria se destacar mais Positivamente e no entanto ela fez foi piorar…vive de fofoquinha com Dona Geralda,falando horrores sobre a Cacau. Pra mim ela não tem carisma algum e só foi “comentada” aqui fora por tentar fazer casal com Renan E ser aliada da Ana Paula que foi a pessoa com mais Popularidade no Programa

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s