Renan X Ronan X Geralda

Já começo o post dizendo que não cheguei a uma conclusão de quem eu preferia que saísse no paredão de hoje.

paredao-triplo-semana-08-gerlada-ronan-e-renan

Cada um dos três personagens tem sua importância e seus pecados.

Vou tentar listar o que acho deles, e deixo pra vocês decidirem o que é melhor pro jogo e pro prazer pessoal de ver um deles eliminado.

Ronan

Ronan é uma planta cerebral e estrategista no jogo.

092347

Chamo de planta pelo jeitão parado e introspectivo do brother.

Mas é planta apenas em ações e entretenimento. Ronan é pouco divertido de se assistir. Mas ao mesmo tempo, é um dos principais jogadores da edição.

Ronan pensa muito bem o jogo interno e externo. Erra pouco, sabe raciocinar em cima dos twists e adversários, além de ter um excelente poder de oratória.

Por ser pouco divertido, talvez fizesse menos falta no programa. Por ser bom jogador, talvez mereça uma vaga na final.

Vocês são fica ou fora Ronan?

Geralda

Jogadora desapegada, venenosa e decidida.

230234

Definitivamente Geralda não foi pro BBB pra fazer amigos.

Vota em qualquer um, bate o pé com suas opiniões de jogo e nem na brincadeira da discórdia, ela queria dar a plaquinha de finalista pra alguém.

Gegê não tem coração, tanto no jogo, quanto na língua.

Geralda não fofoca, Geralda é maledicente. Ela mete o pé na jaca e fala mal dos outros com louvor.

Todo dia é um show de barbaridades desferidas pra cima da Cacau. Coisas como “cadelinha que rebola pros machos” que fica impossível de se passar na edição da Globo.

Mas ao mesmo tempo, Dona Gê tem uma liderança e controle de um grupo que nem era dela. Bastou Ana Paula sair, pra Geralda se impor em cima dos demais.

Jogadora firme que não tem apegos pra atirar seus rivais na fogueira, mas que fala tanta besteira, que dá vontade de tira-la da TV.

Vocês são Fora ou Fica Geralda?

Renan

Pagando pelo passado.

rtemagicc_renan_comobicha

Renan teve seu ponto de maior destaque, durante todo confinamento, no seu antagonismo contra Ana Paula. Desde que Ana saiu, Renan ficou sem função no jogo.

No jogo.

Porque ao mesmo tempo, desde que Ana e a Macholândia foram eliminadas, Renan se tornou um personagem muito mais leve e divertido.

Ele não tem mais as brigas de 5ª serie com a patricinha louca, nem as maledicências de Adélia e toda Macholândia.

Renan é um novo personagem que faz uma dupla legal com Munik e Cacau.

Eu, como torcedor da Munik, digo que Pequi tem mais a perder com as fofocas pesadas com a Geralda, do que no flerte e brincadeiras com Renan.

Mas não tem jeito, Renan carregará com razão, todo seu histórico, e arcará com as consequências do seu passado.

E vocês, são Fora ou Fica Renan?

41 comentários em “Renan X Ronan X Geralda

    1. Rosi, eu nao achava ana divertida, entao acho q isso vai de cada um

      O fato de cacau chamar de velha nojenta nao faz de geralda certa em chamar cacau de cadelinha e outras coisas

      pq uma errou a outra nao esta certa, q as duas assumam o erro

      Curtir

      1. Mas não foi gratuindo, ela foi chamada de velha filha da puta, nojenta, aos berros, ameaçou bater na G, e não q G esteja certa, mas pegou birra da infatiloide com motivo. Além de ser de uma geração onde o machismo era muito mais presente do que hoje em dia.

        Curtir

  1. Piloto, não preciso nem falar ne? #foraGeralda! E tua descrição dos outros dois foi muito boa! Fazer o que se eu concordo contigo?? s2

    Nem me presto a citar tudo que geralda falou mal de todos pq ia ser desgastante demais! hahahha
    Mas queria deixar aqui uma frase que ela repetiu varias vezes “esse menino não tem bom coração não! Esse menino é do mal” referindo-se a RONAN! Lembram? Baah não vou esqucer isso! Ela julga demais as pessoas! E pra piorar acho que é dona da razão
    Do mesmo jeito falou que não votaria em Matheus e Renan e nas semanas seguintes votou nos dois e ontem falando pro Matheus que no proximo paredão tudo pode mudar??? Se liguem Ronniks!!
    Bom, só pra constar isso não é nem 1% do que Geralda é realmente!

    Curtir

  2. Eu concordo com quase tudo! Pois o Renan não é nem um pouco divertido! Ele assinou a sentença de morte quando entrou no Concessionário pedindo a expulsão da Ana! Renan já é carta fora do baralho! Já está Eliminado! Inclusive Adélia e Juliana estão vindo para o Bate Papo para buscá- ló!

    Curtir

  3. A única verdade que tem nesse programa é que ninguém tá saindo ou ficando por méritos ou defeitos, inclusive AP, mas sim por vontade de grupos organizados com bastante tempo disponível, com proveitos ou não , mas com o objetivo de ganhar a guerra contra outros grupos e se mostrarem capazes sempre de fazerem os campeões!.
    Na verdade pra se dizerem “Campeãs”!!!!!

    Curtir

    1. angel, mas tem sido assim ha uns 3 ou 4 bbbs

      as torcidas se organizaram bem solidas e um grupo mais votante acaba mandando no jogo

      o q é justo, se votaram mais, venceu

      so q fica dificil pra um torcedor “comum” q vota meia duzia de vezes competir com essa vontade e disposição desses mutirões

      Curtir

      1. Piloto, Não fica justo se os mesmos grupos determinam sempre o vencedor pq conseguem ser uma maquina de votos, não são milhares, penso que tem algo mais, são organizados pra proveito próprio então não vale a pena assistir., pq ou nos submetemos ao gosto deles ou nos aborrecemos e perdemos tempo.
        A emissora tem que buscar solução pra isso!!!

        Curtir

  4. Piloto, concordo com tudo que disse sobre todos, inclusive o que disse sobre ROnan, de quem eu sou torcedora. Todavia, acredito que, principalmente nesse momento do jogo, ser apenas divertido não é interessante para o telespectador, pq ficar vendo 5 pessoas animadas dançando felizes juntas pra mim é um tédio, e por esse motivo acho que ROnan é o mais interessante nesse momento na casa, pois somente com ele ainda haverá embates casa(entre ele e Matheus, já que se odeiam), e não serão escandalosos e sem argumentos como os de Renan e AP, nos quais só ouvíamos “dente falso” e “patricinha”. Gosto muito da inteligência e leitura de jogo de ROnan, ele enxergou tudo como se fosse telespectador, lembro-me inclusive quando disse pra AP que ele não iria ganhar, viu que tinha errado, soube como reagir ao erro, merece estar na final.

    Curtir

  5. Aliás, esqueci de dizer, parabéns pela imparcialidade. Você consegue falar bem de quem não gosta e mal de quem gosta, tanto é que na verdade nem sei de quem você gosta ou não rsrs
    Apesar de estar seguindo e gostando muito de outros blogs, esse é, de longe, o mais imparcial.
    Deve ser difícil manter essa postura.

    Curtir

  6. Concordo com muita coisa do seu texto, exceto pela parte em que você coloca o Renan como “divertido”. Acho que ele é um dos bonitões mais sem graça que já passaram pelo programa, com carisma de uma minhoca, pior até do que o Jonas (BBB12). Sem a Ana, ele ficou deslocado, sem sentido pra quem está assistindo, causando bocejos nos espectadores. Dentre os 3, sou Fora Renan.

    Curtir

    1. eu acho q to com mta boa vontade com ele haha mas renan tem lampejos de divertimento quando esta com cacau e munik

      ele é mais paradao mesm, mas ficou mt mais leve sem a briga com ap

      eu por exemplo nunca achei ap divertida, talvez seja a diferença dos olhos de quem vê

      ap era uma personagem com humor de pouquissimo apelo para olhares masculinos

      ela tinha um humor mt feminino, nunca me atingiu e nunca achei divertida em nada

      Curtir

  7. A função de Renan no jogo é diminuir esse favoritismo previsível e entediante da gangue, protegendo Cacau e deixando Munik e Ronan em desvantagem numérica. Eu ia rir demais se Renan ou Cacau abocanhassem um terceiro lugar. E não aguento mais Geralda falando baixaria o dia inteiro, que pessoa rancorosa, maldosa, arrogante… SEM OR.

    Curtir

  8. E qual seria a função da AP se Renan saisse, se tds fugiam da briga com ela?, ia desmascarar ozamigos ? onde ficaria as qualidades que dizem deles hj? ela deu mostrar de tolerar Geralda e Ronan.
    Ela só quer derrubar os que não compraram o comportamento dela, não gosta de ser contrariada, por isso aqui fora ela alimenta a vitoria de Ronan ou Munik, se ela tivesse lá a torcida não acharia nada do que hj enaltecem Ronan ,nem o enxergariam !!

    Curtir

  9. Nesse paredão sou #foraRenan. Até aceito dona Geralda saindo no próximo e deixando Cacau em terceiro lugar, mas ela saindo agora, iria colocar Munik e Ronan no próximo paredão e acho q os 2 merecem estar na final.

    Curtido por 1 pessoa

  10. Na minha opinião é Fora Renan!!!! E sem nem pensar muito, tá sem função no jogo desde q Ana saiu, perdeu oportunidade de enfrentá-la no paredão e ir crescendo no jogo, preferiu reclamar no confessionário. Além disso com todos os defeitos da G, acho q ela é melhor q os sabonetes. Matheus teve a cara de pau de cobrar a G, quando ela mudou com ele quando o mesmo tentou enganá-la dizendo q votaria no Tamiel pra manipular o voto dela. Ali ela viu q ñ era confiável. Depois disse com todas as letras q deu o anjo pra ela com objetivo de q ela votasse em quem eles queriam, só q ñ contavam com o twist do programa. E essa semana queria dar o anjo de novo pra ela pra mandar a peguete pro paredão. Chegou a pedir com todas as letras q Munik indicasse a Maria Chata, e ainda tem coragem de dizer q a G é falsa, e fazê-la chorar????? Bando de ridículos, é igual a Maria Sabonete falando do jogo da G, quando o jogo dela é assim, fazer amiga de todos pra ñ ser votada, diz q ñ tem grupo mas desde a prova do carro tramava um paredão Ana e Ronan com a macholândia, e sem defender o q a G diz, ela é sim machista, talvez fruto de uma geração bem menos tolerante, mas todas as ofensas contra a Cacau, começaram quando ela soube, através da Adélia, q a “menininha inocente” a chamou de velha fdp, nojenta, e q queria bater nela. Além disso ela pesa muito nas palavras, e é super retrógada, porém é verdade q ela dança, dorme na mesma cama q Renan, e Matheus ñ pode nem chegar perto da Munik q começa o vitimismo, com aquele choro de atriz de quinta olhando pra câmera. Além de insinuar q ela é a jovem de família e Munik a vadia.

    Curtir

    1. Esqueci de dizer q não acho o Renan nada divertido, muito pelo contrário, super sem graça, povo pode até não gostar da Ana, mas a diferença das reações dela no quarto de cima pra do Renan são gritantes!!! Nem com toda ajuda da produção ele consegue protagonismo no jogo. Como você mesmo disse só tinha função no jogo pra antagonizar Ana.

      Curtir

      1. Dani, a reaçao dos 2 nos quartos, deixei minha opiniao do q acho no post anterior
        e acho uma covardia comparar as duas situaçoes

        qt a divertimento, aceito vc nao gostar do renan, ate pq ele é mais na dele mesm, mas isso varia mt de pessoa, eu por exempolo, achava ana INSUPORTAVEL pq minhas referencias nao batem com as dela

        as reaçoes no quarto foram insuportaveis de exageradas

        as brincadeiras dela no dia a dia nao vao me divertir, por questao de empatia

        ela dizer q “hj tem xuxa na record” causou orgamos na internet, mas no meu caso, foi meio “edai?” pq eu nem lembrava q ainda existia xuxa, nas segundas, eu assisto mesa redonda de futebol n mesmo horario

        entao pra mim, nao é divertido ela dizer q tem xuxa na record

        entendeu o q eu tentei dizer? ou fui confuso hahaha

        Curtir

  11. Gosto das suas opiniões mesmo quando não concordo totalmente. E acho que isso faz seu blog bom: capacidade de argumentar e refletir sobre o BBB. Então obrigada por proporcionar esses ótimos posts! Escreva mais e mais e mais e mais.

    Então, hoje você postou no twitter sobre a história de que acusar o Renan pela expulsão da Ana Paula é um ótimo exemplo de culpabilização da vítima. E cara. Você está certo. Me senti esbofeteada pela informação: não gosto como o fandom da AP distorce as coisas.

    Por mais que Renan tenha sido muito mané no começo do jogo (com aquela coisa pego mais não pego Munik/Juliana), por mais que ele tenha arrumado treta com a Ana Paula por motivos que até agora eu não entendo, ele está certíssimo no caso da expulsão. A expulsão não argumento para elimina-lo. Pelo contrário. Pelos tapas merecia até o prêmio.

    E é engraçado. A expulsão da A.P. trouxe o melhor do Renan a tona. Atualmente acho que ele é o personagem mais leve da edição, o mais divertido, as melhores conversas. Eu até tenho me pegado achando Renan ok. Mas infelizmente ele está no paredão e é o que eu gosto menos nos 3. Se fosse contra Matheus ou Cacau eu estaria votando para ele ficar.

    Se ele fosse o Renan de hoje há 56 dias o prêmio seria dele, e provavelmente eu estaria apoiando ele integralmente.

    Curtir

    1. Emiliana, fico feliz de verdade tda vez q alguem diz q gosta do blog ❤ é isso q alimenta um blogueiro

      Sobre o renan, acho q chegamos num ponto do jogo q é normal os gostos e torcidas ja estarem formados. cada um vai votar com o q lhe agradou mais durante td o BBB. Nao so pelos ultimos fatos

      Renan se tornou leve depois q ana saiu, mudo completamente, mas ele carrega tb o peso das besteiras q fez no inicio do programa

      sobre o tapa, acho uma inversao de valores total parte da torcida da ana cobrar "vingança" contra o cara q foi agredido por ela

      serio, isso é surreal

      Curtir

    2. Eu acho que no caso da expulsão, não é caso de culpar a vitima, o que ficou feio pra ele é que ele não foi esperto e Mostrou toda sua covardia. Ele se destacaria e teria sido pela primeira vez um antagonista a altura da AP se tivesse tido coragem pra enfrenta-la no paredão invés de ir chorar no confessionário(já tiveram “agressões” muito piores e ngm nunca usou esse recurso). Foi meio patético, pq ele ficou a festa toda falando que queria enfrenta-la, mas apelou na primeira oportunidade que teve pra fugir do pau(só confirmando o que a Ana sempre falava dele).
      A AP nessa festa foi um show de horrores, provocou o tempo todo completamente sem razão e o Renan pela primeira vez estava saindo por cima. Ele tava agindo certinho e ela ia ser tostada na edição. Mas ele pedindo a expulsão dela no confessionário como um menino no colégio que vai dedurar o coleguinha pra diretora depois de uma briguinha besta, só confirmou o que a AP sempre dizia..que ele é covardão e que não tinha coragem de enfrenta-la.
      Ele garantiu mais umas semanas na casa, mas acho que ele perdeu a melhor oportunidade que ele teve até então pra virar o jogo.

      Curtir

      1. Thais,
        Acho que a não-manifestação de outros participantes não é argumento para ele não poder reclamar. Vamos pensar num caso de assédio moral no ambiente de trabalho:
        Um chefe assedia muitos funcionários, mas por medo / receio das consequências ninguém denuncia o chefe. Até que tem um maluco que vai lá e denuncia. O cara que denuncia está errado pq ninguém até então denunciou? Acho que não, né?

        Não acho covardia do Renan de maneira alguma. Ana Paula é que tinha que ter de se controlar lá. Regras são regras. Também não acho que era caso de “resolver pelo paredão”. Nem sempre a voz da maioria é a voz daquilo que é o correto. Posso citar muitos exemplos onde isso não é válido. Como no casamento gay, que não seria aprovado provavelmente via plebiscito pela maioria (ou seja, via manifestação popular). Nesses casos entra a instituição maior, no caso o Supremo Tribunal Federal, onde existem juízes (juristas) que discutem a lei e a constituição. Interprete o “Big Boss” como o supremo: ele revisa as regras e dita a validade de uma determinada atitude.

        Eu torcia (e torço) pela Ana Paula. Serio. Acho ela maravilhosa, incrível, inteligente. Um dos personagens mais brilhantes de todos os BBBs. Mas nada nada nada justifica a agressão. Não importa se doeu ou não. Não importa se foi brincadeira de bêbada ou não. Não importa se foi ou não Ana Paula. O que importa é que na hora ele se sentiu agredido e ele está no direito de reclamar.

        Acredito que o que a Adélia fez também foi agressão e ela também deveria ter sido expulsa. Em fim… é isso.

        Curtido por 1 pessoa

        1. Ele pode reclamar, ele tava no direito dele, e foi justo tanto que ela foi expulsa. Se o jogo fosse só la dentro, sem voto popular, poderia ter sido uma boa jogada. Só acho que ele perdeu uma bela oportunidade de sair por cima e virar o jogo.
          Eu to falando em questão de jogo, não de certo e errado. Porque não adianta eles jogarem só la dentro se quem decide é o público. A voz da maioria não é a voz correta, não mesmo, nisso eu concordo contigo, mas no BBB é a única voz que vale. Ele perdeu a oportunidade de agradar a maioria e melhorar a sua imagem. Por isso não foi esperto.

          Ela deu uns tapinhas do tipo, “sai da minha frente”, e não de raiva. tanto que na hora a briga nem era com ele. É como se ele tivesse visto ali a única oportunidade restante dele fugir do paredão com ela e se agarrou nisso. Isso pra mim se chama covardia. Não to dizendo que ele ta errado, com certeza a AP ta mto mais errada do que ele, mas pra mim, analisando todo o contexto, claramente ele acovardou e fugiu do pau.

          Curtir

          1. Thais, ele escolheu o atalho pra tirar a ana, q custaria caro mais na frente

            e por mais q ele nao tenha tido coragem de enfrentar a ana, vamos pensar: ele ganharia dela?

            A ana ja sabia q era forte, por isso peitava, ela tava numa situaçao mt confortavel (e por merito dela)

            e ele sabia q perdia, se ele comprasse a briga no paredao perderia, entao acho normal ele nao querer enfrenta-la

            nao teria jogo virando, ele seria eliminado

            Curtido por 1 pessoa

          2. Então, eu acho que a AP tava completamente deplorável naquela festa, a edição que já devia ta revoltada com ela por causa do piti da festa anterior, tinha material pra queima-la até a próxima geração. E o Renan tava finalmente conseguindo sair por cima, até eu que não gosto dele tava admirando a postura dele na festa(até ele ir chorando reclamar da coleguinha no confessionário e confirmar tudo que a AP tinha dito dele a noite toda).

            A sensação que eu tive assistindo a festa toda é que ela sairia no paredão, mas claro, eu posso ta errada pq a torcida dela é muito forte e não ta nem ai pros erros dela.
            Mas a questão é que naquela semana o jogo tava favorável pra ele como nunca. Se ele tinha uma oportunidade, mesmo que minima, de virar o jogo era naquela semana. Mas ele não teve coragem de pagar pra ver…

            Curtir

  12. O Ronan virou uma planta mesmo Piloto, vc está certíssimo.
    acho q ele está inseguro, devido a kgada da Primeira semana. Se encolheu no jogo.

    O Renan também voltou a ser uma Planta com a saída da Ana.
    Ela colocava o holofote nele.

    Alias só as fofocas da D. Geralda e do Matheus q tão sobrevida ao programa, pena q são pelas costas dos outros e não acontece embate.

    Curtir

  13. AH! O problema no caso da expulsão é
    Aquela cena de Renan, Adélia e Tamiel “brincando” de tramar a expulsão, proxima festa sem bebiba e na festa com bebida Adélia e Renan colocar o plano em prática

    Se o caso do tapa tivesse acontecido sem a parte de tramar, acho que Renan nem ficaria tão queimado

    Curtir

  14. Piloto,dos três eu gosto mais do Ronan,eu não o enxergo como uma planta ,ele e um jogador ,mas fez uma amizade e aliança sólida e sincera com Munik .Gosto da GG,sei que tem seus momentos meio que maldosos ,ela não é santa ,mas sobre não gostar de Maria Claudia ela teve seus motivos a doce menina ingênua pesou nas ofensas também ,Maria Claudia julgou Dona Geralda por fingir amizades para não ser votada ,mas esse e o jogo da moça minha antipatia por ela e pelo Matheus cresceu demais ,até mais do que por Renan,não o acho nada divertido,acho sem graça ,e acho que ele não é bom para a Munik no jogo,ela está bem melhor sem formar casal.Renan não tem mais AP para brigar ,para antagonizar ,prefiro que ele saia .

    Curtir

  15. Sei lá se Ronan é bom jogador e estrategista, sei que ele TENTA ser um jogador estrategista, mas ser bom já são outros quinhentos. Foi tentar montar um simples paredão na primeira semana e meteu os pés pelas mãos tão feio que acabou de destaque e preferido da edição pra vilão virtualmente eliminado em menos de 24 horas. Se a Ana Paula não tivesse usado ele como escada, se juntando a ele e nem a produção tivesse ajudado como o ajudou, ele estava hoje vendo tudo do lado de cá, mais esquecido do que Laércio e Harumi.

    Mas enfim, sorte dele. Só sei que ser “coadjuvante” em paredão triplo quase sempre é prova dos nove para encontrar uma samambaia e não deu outra.

    Curtir

Deixe um comentário

