Perdido em Marte

perdido2bem2bmarte

É quase uma opinião unanime que não tivemos plantas no elenco do BBB16.

Mas temos um personagem completamente diferente e perdido dos demais seres humanos do BBB.

Ronan

206659836-bbb-16-ronan-2367413499

A casa se dividiu logo na primeira semana, devido ao twist que deu muito certo de fazerem uma liderança coletiva.

Ali, de cara, a produção obrigou um grupo a se formar, e mirar sua artilharia para o resto da casa.

012543

Daniel, Alan, Tamiel e Ronan deram origem a todo eixo de conflito que perdurou no jogo até a saída de Renan, nessa última terça.

Mas Ronan, como todos sabem, não seguiu o caminho dos seus colegas.

Como no filme Perdido em Marte, Ronan foi abandonado pra trás. Vagando sozinho num ambiente desconhecido.

martian-gallery2-gallery-image_0

A partir dessa racha com seu ex-grupo, Ronan viveu um jogo diferente de todos os demais participantes do BBB16.

Se podemos dizer que não tivemos plantas nessa edição, é difícil rotular o que foi Ronan durante todo o reality.

Como um Pequeno Príncipe, Ronan viveu sozinho em seu mundo, mesmo quando acolhido pela gangue de AP.

Por mais que tenha sido adotado, a torcida aqui fora era Annik.

Por mais que tenha sido adotado, Ana e Munik tinham uma conexão especial uma com a outra.

Por mais que tenha sido adotado, as duas meninas trocaram plaquinhas de finalistas, deixando Ronan como segunda opção.

Por mais que tenha sido adotado, Ronan esteve sempre sozinho.

the-martian-best-movie-of-the-year-matt-damon-the-martian-alone-on-mars-627149

Sem divertir, sem fazer cena pra edição, sem ser um personagem popular, o marciano conseguiu ser aceito dentro e fora da casa.

Um personagem quieto, introspectivo, com toda cara de planta, mas ao mesmo tempo, extremamente participativo no jogo.

Enquanto Ana confrontava e Munik dançava, era Ronan quem pensava o jogo de sua gangue.

As meninas faziam o jogo externo e Ronan era a mente por trás do jogo interno do time.

Como um ET diferente dos demais moradores do planeta BBB, Ronan se manteve isolado e atuante ao mesmo tempo.

CdrE157UAAIbTGr

Dizem que os homens são de Marte e as mulheres são de Vênus, talvez por isso, Ronan seja o único homem a cair no gosto do público do BBB16.

Ronan foi o amigo protetor, mostrou bom senso em suas decisões e provavelmente quem cometeu menos erros ao longo do confinamento.

A provável vaga na final, fica por conta da grande ironia interplanetária:

No meio de tantos personagens defeituosos, foi justamente o marciano do BBB quem mais mostrou seu lado humano.

59 comentários em “Perdido em Marte

      1. oi, piloto, boa tarde, nao acho que ele é planta nao…acho que ele poderia ter se tornado planta ainda que carnivora, massss, se reinventou, ap´s a 1a semana… e apesar de calado na maior parte do tempo, qd fala , fala com propriedade e coerencia… acredito que a propria historia de vida dele o fez recuar, se reconhecer e voltar pro jogo.
        abs

        Curtido por 1 pessoa

  1. concordo piloto, Ronan foi o q menos errou, foi inteligente e acolhido pela Ana no jogo,
    teve a sorte de ter uma torcida fanática aqui fora os Aniks, e foi ajudado por essa mesma torcida.
    E é hoje o maior adversário de Munik ao premio máximo, mais mesmo se não ganhar já foi muito mais longe q seus antigos amigos.

    Curtir

  2. Alguém aqui consegue associar o Ronan de hoje com o cara que quase foi eliminado na segunda semana?

    Ronan, no início foi tratado como a cobra. O cara mau, o cara odioso, o cara que sozinho formou o paredão, que manipulou todo mundo.

    Depois de ter sido minado por semanas, ele optou por ficar na dele e fazer um jogo mezo coitadinho por conta do isolamento, mezo menino bão.

    Mas no meio do caminho havia uma Ana Paula que resolveu acolher o garoto exatamente para impedir que ele ganhasse o achievement de perseguido. Pontos pra ela.

    E pontos pra ele, que modificou seu jogo e da ex-cobra-ex-perseguido, virou o cara legal que cuida dozamigo nas festas.

    Ronan não é planta. Ronan é o cara que sabe jogar nessa porra de BBB brazuca.

    Curtir

    1. E pra mim ele não apenas se fez de coitado; ele realmente foi injustiçado. Foi acusado de jogo sujo pelos colegas de liderança que fizeram a mesma coisa que ele. E o que ele fez foi tentando ajudar o grupo. Sei lá por que motivo o deusniel resolveu jogar tudo na costas do paranaense

      Curtido por 1 pessoa

  3. Bora votar pro Ronan ganhar, ué!

    Para mim, o melhor jogador de todos os BBB’s, claro que a Ana tem mérito por tê-lo acolhido é devolvido ao jogo depois da armação da macholandia em cima dele, mas ele também segurou um pouquinho a onda dela, fazendo às vezes do grilo falante, então, estão quites.

    Curtido por 2 pessoas

  4. “As meninas faziam o jogo externo e Ronan era a mente por trás do jogo interno do time”

    Discordo que Ronan era a mente do time, os 3 fizeram leituras certas e erradas, e dentre eles a que mais acertou, mais soube ler o jogo e as pessoas foi Munik. Ana Paula chegou junto, só demorou a perceber Maria Claudia (o que tenho minhas dúvidas, penso que pode ter fechado os olhos de caso pensado, o que não julgo errado).

    No mais concordo com seu texto, apesar de achar Ronan meio entediante, meio nerd adolescente. Não é má pessoa, apenas não me diverte.

    Curtir

    1. Também acho que Munik jogou melhor que o Ronan. Ela tem uma excelente leitura das pessoas e mesmo sendo amiga de Ana Paula e Ronan(queimadíssimos com o resto da casa), não era odiada pelo resto dos participantes, ao mesmo tempo em que nunca se escondeu de paredão. Não ia porque não era prioridade mesmo.

      Uma situação em que vi mérito nela foi quando ela falou pra Cacau, no quarto roxo, o motivo de não gostar do Daniel. Bateu exatamente com o que eu pensava dele e ela não foi nem um pouco desnecessária ou maledicente. Criticou sem ser baixa. A que jogou pior dos 3 foi a Ana Paula(ótima leitura, foi coerente, mas passou muito do ponto certo nas brigas, o que a prejudicava mais do que ajudava) e a Munik errou bem menos que o Ronan, que conseguiu dar um tiro no próprio pé logo na primeira semana, ao se achar mais esperto que os outros.

      Curtir

  5. O Ronan se safou do primeiro paredão por ter escolhido a imunidade ao invés dos 10 mil na primeira semana, se safou do segundo por ser imunizado pelo big fone, se safou do terceiro por ter sido um paredão fake, se safou do quarto por ter ido contra o maior adversário de Ana Paula e Munik e ter sido salvo pelos fãs das duas.

    Em outras palavras, a mera presença do Ronan na casa me parece… estranha.

    Se ele não tivesse sido imunizado na segunda semana e ido pra um paredão falso na terceira, ele nem estaria mais no programa pra eliminar o Daniel(o que nem foi mérito dele).

    Também tenho problemas com as atitudes dele na primeira semana. Achei aquilo jogo sujo.
    Faz tempo, mas não vejo a mudança de postura dele como uma opção, ou como autêntica. Ele foi obrigado a mudar após ser desmascarado e não acho que ele ter sido injustiçado pela Macholândia ainda seja relevante, afinal todos eles já saíram. Por mim teria saído junto, chegou tão longe se arrastando, sendo carregado como uma bagagem e com um personagem que não me convence e não tem carisma algum. Acho ele um cara muito calculista e não vejo essa “humanidade” que você ressaltou, muito pelo contrário. Me lembra o Daniel, numa versão menos hipócrita, mas igualmente forçada.

    Curtir

    1. Alex, simples assim, e ele tem bastante inteligência para saber disso, mas tá topetudo agora pq viu que as chances de voltar mesmo sem méritos são grandes.O tempo que ele fica fazendo fotossíntese dá para analisar, isto é, fazer contas sobre paredão melhor que os outros que estão se entretendo.
      Não conversa, não é interessante, engraçado, não ganha ph nenhuma de prova..premio vai cair no colo dele por causa dos grupos organizados, sim dos grupos, pq quem vota são eles e não AP, na final eles vão brigar entre si não importa o que AP falar, por empatia própria ou resolver acatar ordem da “chefia” das máfias e só, inclusive periga o terceiro abocanhar o segundo lugar, vai vendo!!!

      Curtir

      1. Eu acho ele ótimo. Pode não divertir, mas é muito inteligente. Sorte dele se tudo conspirou a favor pra ele não sair, ué. Alguns personagns nunca saberemos como se sairiam. Como ficaria harumi? E alan? Entendem o que quero dizer?

        Curtir

        1. Não é por não ser divertido que não gosto do Ronan. É por achar ele fake, calcula demais todas as atitudes.

          Um exemplo dessa falsidade e calculismo foi ele ficar fingindo estar apaixonado pela Cacau, louco pra formar um casal “fofo” pra conquistar o povão, mas falar pros amiguinhos da Macholândia que não tava nem aí pra ela no jogo, que votaria nela por eles(algo desse tipo, não lembro as palavras exatas, mas provou o que eu pensava, que a paixão por ela era teatro). O Ronan pode tomar as atitudes mais bonitas do mundo na casa, eu não tenho memória curta e acho que ele as toma justamente de caso pensado para ser enxergado como bom moço aqui fora, e não de coração.

          Curtir

          1. Ótima análise Alex. Também me incomoda muito essa mudança de postura dele, um suposto “introvertido” que era bastante extrovertido na primeira semana. Esse Ronan de hoje é o completo oposto do começo do jogo e não é possível isso ser natural.

            E pior, nem acho ele tudo isso como estrategista, não vejo ele ditando os rumos do jogo interno. Claro, ele lê muito bem a produção e o público, é o melhor entre eles ali nesse quesito, mas internamente, entre os próprios participantes, ele não fez nada além de número pro grupo dele.

            E bem quando tentou montar paredão, virou vilão.

            Curtir

  6. Ronan pra mim é o melhor jogador pq é o cérebro do jogo junto com Ana Paula, monta os paredões com maestria, espero que pelo menos ganhe o segundo lugar, mas torço pra que ganhe o primeiro.

    Curtido por 1 pessoa

  7. Ronan e Geralda têm sido os únicos que dão alguma graça ao jogo hoje. Geralda é engraçada e nos contemplou dizendo verdades para Renan e Matheus. Já Ronan teve a sorte de ter sido resgatado pro jogo pela Ana Paula e desenvolvido uma amizade comovente com ela. E, junto com Geralda, provoca os oponentes sem fazer barraco nem levantar a voz, mas dizendo muitas coisas que gostaríamos esbravejar a cara dele além, é claro, dos momentos de ternura mútua com Geralda.
    Munik é uma menina esperta, soube ler o jogo muitas vezes melhpr que AnaPaula, mas, depois que a loira saiu, acho que seu destaque no programa diminuiu muito. Sinceramente, pra mim ela não faz mais nada além de dançar, beber e votar com Geronik. Ainda assim, o que foi ela dizendo que teve dó de votar em Renan? Ah, por favor! O cara a mandou pro paredão duas vezes, a vetou da prova do líder e ainda teve pena? Por isso que eu digo que Munik só votou em Renan porque sabe que o trio Geronik é querido aqui fora, porque se não fosse isso, ela teria casado e tido filhos com Renan no BBB.

    Curtido por 1 pessoa

  8. Muito bom Texto Piloto! O que eu acho estranho é que o Ronan, na primeira semana, era bem extrovertido! Tanto é que os próprios Participantes o consideravam forte! Depois daquela situação em que a Casa ficou contra ele, Ronan mudou o seu comportamento! Eu não sei dizer se existe uma certa mágoa ou se é Jogo! Eu só sei dizer que o comportamento dele hoje é completamente diferente do dos primeiros dias!

    Curtir

    1. Talvez um pouco das duas coisas. Acho que ele forçou um pouquinho seu lado extrovertido no começo, foi com muita sede ao pote e se deu mal. Então resolveu ponderar suas atitudes. Eu vejo assim.

      Curtir

  9. Alex, acho que é um grande erro dizer que a humanidade de Ronan é forçada, se vc acompanhar as fotos no twitter @FaClubeRonanBBB verá que o mesmo é bastante envolvido com ONG’s e causas sociais, e isso é ter muita humanidade sim, ele tem esse comportamento lá dentro de cuidado como faz aqui fora. Portanto, pode-se alegar muitas coisas dele, introspectivo, chato, sem graça ou o que quiser, menos falsidade em sua humanidade.

    Curtido por 1 pessoa

    1. Eu acho ele falso no jogo desde sempre. Não me passa naturalidade, tudo que ele faz, até as conversas “cabeça” que ele tenta emplacar me soam falsas, como se ele quisesse que a gente aqui fora pensasse “Uau, ele é tão inteligente, venceu na vida”, esse tipo de coisa.

      Não falo dele como pessoa aqui fora, até porque não acho que postura no BBB seja termômetro suficiente para isso. Por exemplo, o Fernando da edição passada era super engajado em projetos sociais aqui fora, mas lá dentro foi manipulador e canalha. Acho a Ângela do BBB14 super carismática aqui fora e lá dentro…

      NO JOGO, acho que ele(Ronan) mudou radicalmente demais pra que seja verdadeiro.
      Qual Ronan é o real, o do começo ou o atual? Talvez nenhum dos dois? haahahah Não sei, e não consigo gostar de alguém que não conheço.

      Curtir

  10. Não podemos negar que Ronan realmente só está no jogo hj pelo motivo que Alex alegou, imunidade n 1ª semana, bigfone na 2ª, paredão fake na 3ª e ir com o Daniel na 4ª, mas essa sorte que ele teve deu-lhe tempo de mostrar uma pessoa humana e inteligente que não teríamos tempo de ter conhecido.
    Em 2010 algo parecido aconteceu com Dourado, foi imunizado na 1ª semana por Joseane que foi eliminada em seu lugar, na segunda o seu grupo Sarados conseguiu imunidade, na terceira o povo aqui fora queria zoeira e deu a ele o Poder Supremo, e nesse tempo ele pode mostrar seu coração e acabou tornando-se campeão.

    Curtir

  11. Ótimo texto, parabéns! A torcida dele ta grande aqui fora, somos determinados e unidos para levar a vitoria ao menino mais merecedor dessa edição. Merecedor não por ter sido muito pobre e ter uma vida trágica, mas pelo essencio e os valores que ele veicula seja dentro do programa, mas também aqui fora: amizade, parceria, humildade, coerência nas atitudes, e muita inteligência. #RonanMeRepresenta

    Para aqueles que querem seguir nossa torcida : https://twitter.com/FaClubeRonanBBB e https://twitter.com/ronanoliveira_
    Sao as contas geradas pelos amigos dele 🙂

    Curtir

  12. Todo mundo lá dentro e aqui fora se esqueceu quem foi a pessoa maldosa que plantou uma mentira para Munik e pra casa toda porque estava se achando um rei naquela primeira semana.

    Brasileiro tem memória curta mesmo.

    Fora Ronan
    Munik campeã

    Curtir

      1. Poder ele pode. Mas se arrependeu? Mesmo que tivesse, arrependimento não anula o erro.

        Se ele não tivesse sido desmascarado, ia estar jogando sujo até hoje. Mudar de postura quando deu tudo errado é fácil e cômodo demais. Meio difícil de acreditar nesse arrependimento.

        Curtir

  13. Thiago, eu não me esqueci, e ele disse pra Munik que viu as outras falando dela e por isso achava que votariam nela, e realmente tem vídeo mostrando Ronan olhando Juliana falando para Harumi que Munik não se enturmava (Juliana sempre teve algum problema com Munik). Quando Munik perguntou se na conversa foi afirmado que votariam nela, ele foi bem claro “NÃO, mas ACHO que votam em você sim!”
    Em conversa com Tamiel na liderança dele com Renan, Maria Cláudia assumiu que naquela semana ia mesmo votar em Munik por ela ser a mais distante.
    Ele não plantou mentiras, sempre foi observador e usou dessa percepção para ter mais aliados, que no caso seriam AP, Munik e Laércio. Foi erro sim, mas mentira não.

    Curtir

  14. Acredito que ele foi sincero a sua essência. Um menino de RUA, NEGRO,GORDO sempre rejeitado, que novamente se vê novamente e apedrejado por seus antigos parceiros. O que vc espera amigo que ele não tenha dentro de si amarguras complexos. Ele é uma alma muito sofrida, talvez a vida não tenha feito dele um sujeito expansivo. Ana Paula o acolheu e aqui fora declarou a preferência por Ronan, acredito que amizade dos dois não transpareceu como a parceira de festas Munik, por causa do jeito introspectivo e tristonho de Ronan. Não acredito em justiça social em bbb mas adoraria vê-lo campeão se contrapondo a campanha preconceituosa que fizeram aqui fora contra ele taxando de ladrão . Sem contudo correlacionar provas.

    Curtir

  15. Gostei do texto! Mas não concordo totalmente, pois Ronan me deixa confusa. Ele vive dizendo pra Cacau que não sabe quem ela é mas o que de fato ninguem conhece é ele! Ele ERA extrovertido! O cara divertido da casa! Por isso acho que esse Ronan que vemos hoje não é autentico…. Pq ele não é introvertido por natureza não! Pq na primeira semana com DESconhecidos ele foi muito extrovertido, então acredito que esse sim é ele de verdade! Acho que ele jogou e esta jogando muito sim! Acho válido,acho merecedor, mas ao mesmo tempo que ele é quem montou esse BBB (não que eu acredite que ele é ma pessoa, mas foi ele sim que fez aquele bafafa na primeira semana por ter ficado puto com Cacau!), o que acabou determinando o resto do jogo! Não sei… acho ele um cara legal, uma história muito massa, mas ele não me convence!
    Vivo uma relação de gostar e desconfiar diária con Ronan!
    Ao mesmo tempo que ele me compra com essas atitudes de cuidar os outros, muitas vezes eu desconfio dele! Ele é um estrategista, isso é um fato! Bom, não sei se consegui me explicar.. mas tenho essa dualidade com Ronan…
    Além disso, achei muito mal agradecimento dele (e da Munik) quando no momento de Ana querer sair, eles praticamente se unirem pra deixar ela sair! De verdade, achei feio! E foi nesse dia que Cacau me convenceu!

    OBS: Não torcia por AP, nem perto disso! Mas achei muito digno de parte da MC, ter dito aquela frase: “Não quero ganhar isso aqui pq alguém desistiu”! Achei uma atitude muito honesta e digna! Digna de uma amiga!

    Abraço Piloto!!

    Curtir

    1. Tati, eu penso mt parecido com vc.

      Ronan me passa a sensação de fazer tipo com esse personagem manso e prestativo. Mas ao mesmo tempo acho q ele joga mt bem

      genuino ou nao, ronan acertou o tom do seu personagem

      no caso da ap, nao sei julgar perfeitamente as atitudes dele e da munik. Nao sei o qt eles levaram a serio ap. O qt eles estavam bebados pra tomar alguma decisao

      e o qt nao foram verdadeiros em querer q ela saisse

      ali nao tem amizade. tem amigos e aliados, mas sao seus concorrentes

      achei verdadeiro querer q ana saisse, melhor q fingir por fingir q nao queria q ela desistisse

      Curtir

      1. Sim, entendo essa parte, acho válido, o que acho estranho é essa devoção da torcida, que não percebe essas atitudes, até pq mesmo não gostando da Ana, acredito que ela não faria como eles fizeram… (Pq eles não vem como aliadas, pelo menos elas duas, o Ronan sempre deixa claro isso, mas a Munik não, por isso de fato a torcida é Annik ne? )

        Alem disso, o que eu achei muito humano foi a parte da Cacau, provavelmente se a Cacau não tivesse falado aquilo, não teria ficado tão evidente a atitude do Ronan e da Munik…

        Olha que acho a MC chata muitaaaaaas vezes e tal, não é defendendo ela, mas lembro que essa atitude me marcou!

        Acho pior ainda a Ana defender a premanência da Geralda que só se uniu de fato e parou de ser falsa com o lado dela só quando ela saiu!

        Espero que se o paredão for MC e Geralda a Ana não se pronuncie…

        Curtir

    2. eu acho é que MC foi bem fingida dessa vez, viu?
      E quanto a munik e ronan, pode não ser o caso, mas ver uma amiga mal e querendo sair, de repente não seria melhor pra saúde dela? Tem um texto legal no rabiscos de eva sobre esse dia

      Curtir

      1. e outra, o fato de gostar do ronan não significa que eu o julgue um jogador perfeito. Eu vejo ele errando tbm, assim como grande parte da torcida da ana não a julga perfeita

        Curtir

  16. Eu adoro o Ronan,quero que ele vença (ou a Munik ).Ana estendeu as mãos e Ronan ,em um momento difícil e com essa aproximação ,Ronan mostrou que e um cara bacana,ao contrário do que o santo do pau oco do Daniel dizi.Ronan é leal ,companheiro e cuidadoso com as amigas .E inteligente ,jogador ,se expressa bem ,e sabe argumentar como ninguém ,deixando seus adversários no chinelo ,mas sem perder a linha .Assim como Munik,ele merece vencer .

    Curtir

  17. Entre Geronik, sou a favor do Ronan. Principalmente por ser o menos falso. Quem diria? O cara que fingia bebedeira pra chorar e declarar amor a Juliana, Adélia e Cacau seria menos falso que a dupla que criticava a BFF Ana pra casa toda e passa o dia inteiro falando mal da amiguinha de banheira e no irmãozinho/filhinho do andar de cima? E fora da comparação, Ronan por si só teve muito valor. Foi burro e forçado querendo montar estratégia de time antes das afinidades se alinharem. Foi teatral, trocando a ceninha de Tim Maia feliz e apaixonado pela ceninha do menino carente excluído pela casa e próprios amigos. E acho feio quando ele tenta desestabilizar alguém pelo psicológico. Apesar disso tudo, curti a quebra de paradigmas com um nerd, estrategista, negro, ateu e sem discurso de coraçam baum indo tão longe, batendo no peito que foi pra jogar, que usa mais razão que emoção, que sabe que aliado também é competição e que rival não precisa ser inimigo. Acho ele bem humorado, inteligente, objetivo, claro. Seus lances mais geniais foram o plantão no Big Fone no seu momento mais arriscado (imunidade Mastercard), sua reaproximação com Munik e Cacau depois de esperar pacientemente a poeira abaixar, seu papo reto com Tamiel quando trocaram votos e a construção da imagem de protetor leal, escudo de seu time.

    Pra variar, não devo gostar do resultado final. Continuo com birra de torcidas fanáticas (e que continuam julgando os participantes em grupos, em vez de individualmente) e dos protegidos da Globo e da insistência da edição em novelizar, taxar umas amizades como mais reais que outras e tentar forçar casal caprichete com Renik, Junan e até Conan (só não shippou Catheus porque são desencaixados, complicados e fora do padrão fofo/apaixonado demais pra ser vendável). Mesmo assim, o saldo foi positivo. Ótimo elenco e jogo. Depois de TUDO que rolou, meu top 3 foi Ana, Cacau e Ronan. Bônus pra Renan pela resiliência. Da turma que desgostei, devo reconhecer a relevância de Munik, Adélia e Daniel, que contribuíram pra fazer um dos BBB mais tiro, porrada e bomba. Até Matheus, que tomei nojinho, está me fazendo rir com tanta contradição, desespero, falsidade e cara de pau. Só não rio com Geralda, porque é bizarro ver tanto rancor, preconceito e falsidade sendo escondidos e comprados pela edição.

    Enfim, deve ter sido bem tenso e estressante viver o BBB16 na pele. Os 14 merecem uma semana de SPA, perdoo até os choros da Maria Cláudia.

    Curtir

    1. cacau? sério?
      Uma pergunta: não é provocação, é que não entendo como alguém pode gostar da maria chata. Eu gosto da GG mas entendo quem não gosta dela. Agora cacau, realmente…não consigo engolir

      Curtir

      1. Ela é chata, chorona e escandalosa pra caralho mesmo. Acredite: eu, enquanto pessoa mais racional, silenciosa e introvertida, imaginei que chegaria em fevereiro odiando a menina. Mas por mais que eu tenha revirado os olhos e morrido de vergonha alheia, não achei falhas tão graves como desvio de caráter e inconstância brutal no jogo. Ela não tem obrigação de ser perfeita. Pra mim, as qualidades da Cacau são:

        1- Coerência/independência. Ela disse que colocava seu ~coração~ (zzzz) e ranking de afinidades acima dos grupos, mas conseguiu manter a palavra. Tendo tudo pra ser 100% macholândia (por afinidade ou autoproteção), preferiu Annik (e depois até Ronan), a Tamiel e Daniel e bateu boca com amigos pra defender Ana. Do outro lado, tendo abertura de Ana pra se juntar a seu time (que demonstrava força nos paredões), nunca abandonou Adélia, Renan e Juliana. Seu máximo de jogo em grupo foi votar em Munik pra proteger Adélia (que a trouxa acredita ser sua amiga HAHA) e a vez que QUASE cedeu na imposição da prova do líder em dupla (sabendo que teria que entrar em acordo com Matheus e cogitando poupar Tamiel em troca de carro).

        2- Leitura de jogo. Ela ouvia conversas picadas, porque ambos os grupos desconfiavam dela. Mas casava as informações e dava votos estratégicos, que determinaram paredões importantes.

        3- Dar a cara a tapa. Achei corajoso ela peitar Tamiel quando ele era líder, interromper o rolo com Matheus quando ele era anjo, pedir desculpas a Geralda e Ronan por palavras infelizes, dizer a Ana que ela era a vilã carismática e devia maneirar, etc. Também achei firme ela não ceder a chantagens emocionais do grupos pra condenar seus respectivos odiados (não sei se por medo de ser injusta, medo de ficar contra o público ou ambos, mas nenhum está errado).

        4- Língua na boca. A falta de assunto e o stress imperam no BBB, é difícil segurar a língua. Ela não fez leva e traz de jogo e foi quem menos falou mal dos outros. Seu maior alvo foi Matheus, mas aí é em caráter de desabafo feminino sobre o peguete. No máximo ela se revoltou com a falsidade de Geralda, mas depois não ficou falseando amizade e martelando o assunto toda hora.

        5- Jogo interno. Algo certo ela fez pra chegar nos últimos 5 sem ir pra paredão e conquistar grandes inimizades pro pós-BBB. Só Munik e Geralda desgostam dela e Munik não tem motivos pessoais plausíveis (terá no máximo um par de vídeos dela com ciúme de Matheus e o voto pra proteger Adélia).

        Sei lá, não achei Cacau mau pessoa. Foi sensata, equilibrou-se bem no jogo, foi de cabeça no BBB e suas piores falhas foram relativas a sua baixíssima autoestima, o que é normal pra uma garota com seu histórico/idade (falta de amor próprio é mais triste que feio).

        Curtir

        1. Não consigo ver muita verdade na Cacau, acho ela muito teatral, mas você me fez ver as coisas por outro ponto de vista.

          Gostaria de uma final entre ela e a Munik(provavelmente só serão 2 pessoas na final).

          Curtir

    2. Dani, concordo mt com o q vc falou e vc tocou num ponto importante:

      me incomoda mt estarmos no bbb16 e o publico seguir julgando coletivamente os participantes. A individualidade cada vez vem sendo deixada mais de lado

      juntam-se nomes e grupos de participantes e dai todos os erros a ecrtos daquele coletivo valem pra cada integrante

      geralda so é levada pelo grupo da ana, pq ela ficou do lado do jogo em q estava ana paula

      mesmo geralda sendo o q é

      Curtir

  18. Eu só torço pela GG pq se a final for tripla não corre o risco de ter divisão de torcida e Cacau ganhar, seria inaceitável vê-la vencendo o programa, então, para o caso de final tripla, a torcida pode ficar livre pra votar em quem quiser entre Ronan e Munik, pq GG não tira o prêmio da mão de um dos dois.

    Curtir

  19. DIO, realmente não tem como comprar esse jogo do Ronan. É muito óbvio para qualquer um que tenha visto o programa desde o começo que ele já mudou tanto de personalidade de acordo com a conveniência, que com certeza é tudo um teatrinho e o que me irrita é que nem como jogador ele é grande coisa.

    Como eu já falei, tudo caiu no colo dele sem ele fazer força. Ele já mostrou em várias oportunidades que ele é estrategista e 100% focado no jogo e com uma índole bem menos bondosa que a que de uma hora para a outra ele adotou. É muita ingenuidade pensar que suas boas atitudes dentro da casa são minimamente autênticas.

    Curtir

  20. Ronan é um personagem muito peculiar. Foi da macholândia, viu a casa cair, se isolou, se virou contra os “ex-amigos” e se aliou com a favorita do jogo. Mas, apesar de ter feito tudo isso, não tem carisma nenhum e nem se esforça pra tê-lo, né?! Ele possui uma vaidade intelectual tão exacerbada, que se torna cansativo. Já desmereceu Munik e Matheus intelectualmente, algumas vezes, pelo fato dos 2 não responderem suas perguntas. Ele lê bem o jogo, e até joga bem com as peças desse mesmo jogo, mas não adianta, não vai ganhar pq não tem carisma, 90% do tempo está com a cara fechada e agora está com os níveis de arrogância lá em cima, principalmente com o Matheus.

    Acho q Ronan tenta ser uma mistura de Cézar Lima com Jean Willys. Cézar Lima pelo fato de sempre está procurando o isolamento e Jean Willys por defender o script de minoria, já que Jean batia sempre na tecla de que era perseguido por ser gay e Ronan, desde que Ana saiu fica martelando a pauta de ser o primeiro negro a ganhar o BBB.

    Curtir

Deixe um comentário