Não Resisto a Nós Dois

Eu gosto de você, eu penso em você, eu só respiro você.

Eu tento te esquecer, e te deixar pra lá. Mas não consigo, não dá.

024825

Sabe aqueles filmes de terror que vai morrendo um por um dos personagens e no final só sobra a mocinha contra o monstro?

Então, acredito que seja isso que esteja se passando na cabeça da Cacau nesse momento.

Goste ou não de maria Claudia, mas ninguém no BBB levou tantos tombos ou perdeu tantos amigos quanto a última remanescente do seu grupo.

Cacau viveu um verdadeiro teste psicológico nesse Big Brother. Deram um doce pra ela provar, pra depois, a menina ser largada sozinha com um gosto amargo na boca.

Mais do que isso. Arrumaram um príncipe malandro que fica até difícil de dizer se era sonho ou uma âncora afundando ainda mais o emocional da Cacau.

Sonhos perdidos, que não saem do seu coração. Que vem, mesmo que se diga não.

Cacau até tentou ser adulta com seu relacionamento, mas faltou compromisso do seu parceiro.

Mas é só te ver, pra enlouquecer. Faço tudo que você quer.

catts

Vou me arrepender depois, mas eu não resisto a nós dois.

Muito se critica no fato de Maria Claudia ser exagerada, mas pouco se tenta entender da fragilidade e turbilhão emocional que ela viveu nos últimos meses.

Cacau perdeu o pai pouco antes de entrar no BBB.

Como se não bastasse um tombo sem fundo desses, a menina, MENINA, ainda aceita o desafio que é participar desse reality.

Participar de um BBB, deve ser uma experiência emocional dificílima até pra participantes mais velhos e mais maduros. Imaginem para uma criança de 19 anos.

Ah Piloto, mas a Munik também tem 19 e tá super bem na casa.

Verdade, até porque Cacau deve ter sido uma menina super disputada no colégio como provavelmente aconteceu no passado de Munik.

Chega a ser uma covardia querer comparar a confiança de uma menina “gordinha” vinda de uma cidade quase desconhecida, com Munik e toda sua pose de rainha do baile da uva.

Mas quando o príncipe malandro surgiu escada abaixo, foi Cacau quem ele escolheu.

E vamos ser honestos, logo de cara, todo mundo, dentro e fora do BBB adorou o Matheus. E aquele cara, que todo mundo gostou, escolheu (do vebro, munik foi preterida) a amostrada do agreste.

O tempo nos mostrou os defeitos do mineiro fofoqueiro. Mas é só te ver, pra enlouquecer. Faço tudo que você quer.

Vou me arrepender depois, mas eu não resisto a nós dois.

cavjfxuwaaeo6to

Imaginem o conto de fadas que se passou na cabeça fragilizada da pequena fadadinha da motinha.

Um príncipe defeituoso na mão de uma menina sonhadora.

Gostem ou não de Catheus, a relação e reação dos dois foi infinitamente mais real e realista do que uma aliança de papel e um sorriso apaixonada pelo ator libanês.

Matheus errou, Cacau super valorizou, mas só o teatro ridículo de Munik foi shippado pelo grande público das redes sociais.

É triste de se pensar o porquê dessa preferência por um casal de teatro.

CeB5_wxWEAAPXME

Você é mel e sal. Você é o bem e o mal. Você me deixa sem sono.

Sem ter você pra mim, eu fico meio assim, feito um cãozinho sem dono.

E cãozinho, no sentido fofo da palavra. Longe das conotações agressivas da bruxa fumante do BBB.

Cacau merece respeito e Cacau merece carinho.

Se eu pesei na mão no post anterior, agora deixo minha real visão da história emocional que essa menina passou no BBB.

Você, que sabe quem é que eu estou falando, é a minha Cacau. Eu te amo e você sabe disso.

Eu gosto de você, eu penso em você, eu só respiro você. É só te ver, pra enlouquecer. Faço tudo que você quer.

Vou me arrepender depois, mas eu não resisto a nós dois.

78 comentários em “Não Resisto a Nós Dois

  1. Gostei bastante do texto, Piloto. Sempre estou por aqui lendo mas nunca tive coragem de comentar, rs.
    Há algum tempo, eu tentei entender o ponto de vista dos fãs do casal Catheus, mas pra mim era tão difícil aguentar Maria Claúdia chorando por alguém que parecia não se importar com ela… Apesar de todos os erros e a infantilidade, eu vejo uma menina boa ali, embora facilmente influenciável.
    Ainda me lembro da primeira semana, aquela em que tive simpatia à primeira vista pela Cacau… Infelizmente, com o passar dos dias, passei a não gostar mais dela tanto assim, mas até hoje me recuso a odiá-la.
    Quanto ao casal Libanik, como o pessoal do Twitter os chama, eu achei absurdo a maior parte das @s colocarem a Munik num pedestal ao mesmo tempo em que xingavam a MC pelo mesmo motivo: um casal falso. Isso que nem podemos provar se Catheus era realmente falso, ficamos no achismo, mas da parte de um ATOR que entrou no BBB é quase impossível ser verdadeiro.
    Então, é isso… Acho que vou tomar coragem pra comentar mais algumas postagens daqui pra frente… Possivelmente…

    Curtir

    1. Ka, sinta-se a vontade pra comentar sempre. Coragem 😛

      Sobre o casal libanik, é triste perceber q basta a estetica de novelinha malhaçao pra ativar algum botao da insanidade em parte da torida caprichete

      o cara era um ATOR! Munik é mais do q esperta pra se passar por boba apaixonada com pedido de casamento

      seiro, pedido de casamento!!!

      nao da pra levar a serio quem shippa libanik e critica algo em qqr outro casal ja existente

      Curtir

      1. Mas munik não se fez de bobinha com o pedido de casamento. Basta ver o vídeo completo. Aí ficou rindobe falando não aí dona Geralda falou que era brincadeira que era só no bbb. Não acho essa história do ator Ela foi fake. Tanto que o cara falava pra ela que amava e ela sempre falou calma ta com muita pressa. Ele várias vezes PEDIA pra ela dizer eu te amo e ela não dizia. Não considero que munik foi fake nessa história

        Curtir

    1. sei….bem me lembro quando ela votou no Ronan com a desculpa de “preciso ter uma resposta do público”. Ela teve e mesmo assim ficou do lado “dubem”.

      Curtir

    1. Escolher entre a mulher de lata (Munik), sem coração, e a Alice amorosa do país das maravilhas, prefiro mil vezes Alice (Cacau). Jamais falou mal das pessoas, defendeu a cobra mor (Ana Paula) o quanto pode, com exceção única da cobra fumante. Belo caráter da Cacau.

      Curtir

      1. CACAU ja falou mal de várias pessoas. Dona Geralda, munik RONAN,tamiel e o proprio matheus. Ou vc acha que o brasil nao gosta dela sem motivo. Além de ser chata irritante e falsinha

        Curtir

  2. Ah, a irmã com problema de saúde, os problemas com o pai e sua morte trágica. Entra num reality, um sonho, um mundo paralelo. Pq a menina chora, é chata e exagerada de vez em quando,julgam como se tivesse algo a ver com o caráter ou pra justificar os erros dos seus. Fora a edição mega injusta. Que grandes pecados foram esse? Surreal.

    Curtir

  3. Não esquecendo q qdo MATHEUS pediu para ela confiar nele,ele pontuou a ela da necessidade de pegar a liderança e também o anjo para não irem juntos ao paredão.A liderança ficou com Cau, qdo ele desistiu da mesma,Foi anjo e Deus a ela , protegendo-a e indo ao paredão.Matheus tinha está constatação no dia em que ele disse” Confia em Mim”.O próprio Ronan criando uma história ficticia falou para Cacau que MATHEUS fez isso..No meu sentir apesar dos equívocos e erros MATHEUS teve uma atitude de proteção pela Cau e hoje aqui fora a espera é a respeita como prometeu a ela que jamais a magoaria,Parabéns pelo texto.👏

    Curtido por 1 pessoa

  4. Lindo texto, Piloto!
    Complementando os comentários acima: além de tudo, o problema de saúde da irmã, um irmão que não acreditava no trabalho de youtuber dela, que chegou a rasgar todo o cenário dos videos, cortar e esconder cabos para que a mesma não produzisse conteúdo pro seu canal porque achava que isso não daria futuro. Maria fez o que? Foi la e enfrentou tudo e todos. Eu, com 19 anos, JAMAIS conseguiria passar por tudo o que essa menina passou e está passando e continuaria linda, forte e com um sorriso enorme no rosto. Essa bichinha aí é mais forte que muita gente aqui junta. Minha total admiração à Cacau.

    Curtir

  5. Amei a visão da maioria esmagadora dos comentaristas até aqui. Tão diferente daquele ambiente hostil do Twitter e facebook. Tenho que confessar que sou admiradora do casal (pra mim é casal) catheus, então minha opinião é sim parcial. Mas isso não significa que seja cega e alienada. Maria Cláudia e Matheus apesar de tudo viveram intensamente esse BBB, com acertos e erros (seres humanos). Mas encantaram, vibraram, nos divertiram, choraram (muito). São reais e é por isso que os amo.

    Curtido por 2 pessoas

    1. não enxergo assim. Pra mim Catheus foi a junção de um boyzinho oportunista com uma adolescente iludida. Um tipo de casal que tem aos montes, mesmo, mas em que a paixão não é recíproca.

      Curtir

      1. concordo, acho Matheus super aproveitador, e a Cacau infelizmente parece apaixonada e iludida mesmo, mas tb só teve um namoro de alguns poucos meses na vida, é de se esperar
        o bp do Matheus com a Carol Paixão foi uma coisa horrorosa, a exposição que ele fez dando detalhes do sexo entre eles, coisa muito baixa mesmo

        Curtir

  6. Catheus, para mim, foram duas pessoas extremamentes manipuláveis e falsas durante o jogo. Não engulo essa Maria Claudia ,sério. E graças a Deus quando ela e o Matheus tiveram que descer do muro, desceram pro lado errado. Não esqueço até hoje quando Ana quis desistir e a falsa quis fazer média para que o público de Ana a apoiasse, mas logo depois veio falar mal de Ana para Adélia. Esses dois realmente se merecem, e espero que aqui fora esses fiquem bem longe de Ana e Munik, assim como toda a Macholandia e os outros tombados!

    Curtir

    1. eu até hoje não consigo entender pq eles vendo claramente quem estava indo bem resolveram se juntar aos dubem. Depois a turma da AP é que era o “esquadrão suicida”…

      Curtir

      1. eu acho que Ronan estar do lado da Ana foi preponderante pra Matheus se afastar do grupo
        ele se dava bem com Ana, Munik e Geralda, mas nunca suportou Ronan
        já Cacau não gostava da Dona G, e vice versa
        quanto a serem falsos… o que é falsidade pra vcs dentro de um jogo que vale 1,5 mi?

        Curtir

  7. Apesar de eu não torcer pela Cacau ,infelizmente a moça é bombardeada por comentários carregados de puro preconceito,principalmente no Twitter ,e eu não concordo com isso .É bom ver um ponto de vista diferente ,sensato.Eu curti muito o texto ,Piloto.

    Curtido por 1 pessoa

  8. Muito bom o texto. Parabéns!
    Discordo de alguns pontos. Como por exemplo “Mas munik também tem 19 anos e vem super bem no jogo” Bem? Isso vai depender do ponto de vista. A Munik teve sorte de ter tido a Ana Paula como aliada. Porque na minha opinião ela faria papel de figurante naquele jogo. Não vejo nela nenhuma característica admirável. Tão jovem mas tão amargurada, tão bonita mas tão vazia, deve ser por isso que muitos homens a admiraram mas nenhum a quis… Mas enfim! E sobre a Cacau, os preconceituosos não admitem que o Príncipe. malandro ou não, escolheu a Gordinha e não a estilo princesa. O Matheus foi julgado desde o primeiro momento. “tá usando a menina” “é estratégia” isso porque foi com a Cacau, aposto que se fosse a Munik não iam duvidar. Porque se interessar pela Munik seria normal. E pela Cacau é algo anormal? Esse pensamento é podre… Sobre o Matheus, com todos os defeitos eu acredito sinceramente em suas boas intenções com relação a Cacau. Não venham me dizer que foi teatro, porque um verdadeiro teatro a gente viu com o Lahan. Um ator encarna o príncipe carinhoso e apaixonado. O Matheus nunca tomou esse papel pra si. O que não é necessariamente uma vantagem, mas pelo menos agiu com sinceridade. Foi sincero com o que ele sentia e queria pro momento! Enfim, a Cacau merece mais do que qualquer um esse prêmio. Não é por compaixão ou pra amenizar essa injustiça que ela vem sofrendo. Ela merece porque é uma pessoa boa de verdade, foi exatamente ali dentro o que ela é aqui fora. Chata? Se chorar, cantar, se apaixonar, sonhar, acreditar, se entregar é ser chata. Sim ela é! E na verdade todos deveríamos ser. Porque isso é simplesmente Viver!

    Curtido por 1 pessoa

    1. Simplesmente lindo,sem palavras com o q li aki,aos meus olhos Maria Claudia é uma criança tentando ser uma mulher adulta,essa menina vai sim se tornar uma grande mulher,não a conheço e provavelmente não a conhecerei,mais desejo toda a sorte do mundo pra ela,q ela seja feliz com Matheus ou com outro,mesmo com todo o sofrimento e com a pouca idade dela, ainda consegue conserva uma alegria nos olhos e no sorriso q poucos conseguiriam,eu não consegui qd passei pelo o q ela passou qd perdi meu pai com a idade dela!AMO ESSA MENINA DEMAIS DA CONTA!

      Curtir

    2. vc me desculpe mas o que foi revelado com o passar do tempo foi um cara oportunista que se aproveitou sim da menina. Só o modo como ele falou do sexo com ela pro Renan já mostra como ele só queria curtir e ela tava toda apaixonadinha

      Curtir

    3. Desculpa mas falar que Matheus é Príncipe quando o cara é o maior canalha que já passou pelo bbb. E falar que munik é AMARGURADA simplesmente pq ela não atura os agarramentos do ronan. É de uma cegueira extrema. Munik foi a participante que mais levou com leveza o jogo de abandonada. O jogo que sabemos que sempre dita uma favorita sem falar na rasteira da produção que ao contrário de fani que surtou quando descobriu(e olha que o argentino ainda tinha falado que esperava ela e que não foi o personagem que ficou) já munik levou e Boa brincando e rindo da própria desgraça. Agora vc imagina se fosse cacau o inferno que ia ser aquele PPV.

      Curtir

        1. Sim concordo e discordo acho que foi um presente de grego essa presença do ator. Pq qualquer mulher do mundo se sentiria usada. ficaria mal e ficaria uma chata like angela falando em looping. Imagina cacau no lugar da munik. 😭😭😭 ia estar chorando até agora.kkkkk. Mas tenho que concordar que isso é um baita presente ja que dá evidência e destaque na casa.

          Curtir

          1. por que Munik é amargurada? não entendi
            ela tem muita inteligência emocional, e tbm faz um jogo social ótimo
            e perigava sim cair no primeiro paredão (pq por aquela conversa que Ronan ouviu parecia muito que o grupo de dança Adélia, Juliana, Cacau e Harumi iria na Munik mesmo) ou logo num próximo, antes de ter a oportunidade de se mostrar direito, se tivesse ficado ouvindo caladinha as informações da primeira semana e não ido tirar satisfações e causado todo aquele rebuliço
            mudou totalmente o foco pra outras pessoas

            Curtir

  9. De longe o texto com mais verdade que li sobre Catheus até hoje.
    Sentimentos emoções razões tudo junto foi o q vI Cacau viver esse bbb n passou por cima de NINGUÉM n falou mal sem motivo concreto agiu de forma coerente desde o dia 19/01 .
    Encantou a todos com seu jeito e amostramento que os fizeram chegar até onde está hoje .Vi sim Matheus a defender da msm forma que vi ele errar com ela mas perai quem n erra? Afinal vale 1,5 .
    Dois corações tentando se acertarem como é sempre aqui na vida real.
    Eu acredito em Catheus até depois do fim pq foi verdadeiro .
    Cacau merece toda admiração desse mundo.
    Piloto Parabéns pelo texto/defesa.

    Curtido por 1 pessoa

      1. por que Munik é amargurada? não entendi
        ela tem muita inteligência emocional, e tbm faz um jogo social ótimo
        e perigava sim cair no primeiro paredão (pq por aquela conversa que Ronan ouviu parecia muito que o grupo de dança Adélia, Juliana, Cacau e Harumi iria na Munik mesmo) ou logo num próximo, antes de ter a oportunidade de se mostrar direito, se tivesse ficado ouvindo caladinha as informações da primeira semana e não ido tirar satisfações e causado todo aquele rebuliço
        mudou totalmente o foco pra outras pessoas

        Curtir

  10. Gostei muito das coisas que você escreveu,você sempre acerta em cheio quando resolve analisar mais a fundo os Participantes.Continuo achando que Cacau é chata e exagerada,pra mim ela é um tanto quanto forçada quando começa a dar seus chiliques e forçar voz de criança.Mesmo assim vejo nela uma pessoa boa que não precisou tramar contra ninguém e que me parece respeitar bem os principios como foi criada.Matheus eu achava que ficou com Cacau e se arrependeu,mas como ficaria “Feio” largar dela ele preferiu continuar com o relacionamento…agora me parece que ele foi o cara que ele costuma ser aqui fora,até pq se fosse pra forçar um casal ele deveria ter feito o papel de principe,carinhoso e preocupado com a Moça. Libanik é um “Casal” assumidamente Fake é a mesma coisa que vemos em novelas,parece casal “Malhação” a diferença é que Munik tem duas torcidas a seu favor e é uma menina dentro dos padrões de beleza

    Curtido por 1 pessoa

    1. Essa cota de mulher adulta interpretando uma mulher infantilizada que faz vozinha de criança e age como se tivesse 5 anos é a pior cota do BBB, e eu sei que eles só colocam gente com essas caracteristicas pra nós público ter quem odiar.
      Eu coloco a Maria Claudia no mesmo nível de ~insuportavelbilidade~ da Tathi Bione, e agora lendo o texto eu entendi porque eu não consigo nem olhar na cara dela
      Esse personagem de ~menina-mulher~dela eu não compro, eu não compro o personagem de menininha de 19 anos gordinha que veio de uma cidade pequena e é incompreendida, eu não vejo inocencia nenhuma nela, o que eu vi ela aproveitando a rejeição que o Matheus tem por ela pra fazer o jogo de apaixonada rejeitada, O Matheus tratava ela feito lixo e ela aproveitava isso pra chorar todas as festas batendo no próprio peito mostrando pra camera que o coração dela tava doendo srssrsr
      Eu não julgo ela por usar o namoro dela pra se beneficiar no jogo, ela ta certissima, por mais que o Matheus fosse ”namorado” dela na casa ele continuava sendo adversário dela no jogo, e com todo aquele mimimi e coitadismo ela conseguiu ser a preferida da torcida Catheus, ela ajudou e muito a criar a alta rejeição que o Matheus tem ja que ele ignorava todo aquele graaaande amor que ela diz ter, e agora que ele foi eliminado, ela ajudo a tirar um grande adversário dela, e ela ta lá na casa chorando mais que terneiro desmamado, falando ”sozinha” e dizendo pras cameras que ela vai sair e namorar com ele, que vão morar juntos e mais um monte de promessas que ela vai se arrepender de ter feito quando sair e os Catheus encherem o saco dela cobrando todas essas promessas, ela ainda usa ele pra tentar ganhar o premio.
      Eu espero que o matheus e a claudia sejam espertos e fiquem juntos pra pelo menos tirarem uma boa grana da torcida, eu ja li no twitter uns catheus falando em juntar o dinheiro equivalente ao 2° lugar pra dar pra ela, vi até uma vaquinha online 😷, se tem gente burra a ponto de sustentar 2 marmanjos que podem perfeitamente trabalhar então eles devem mesmo montar em cima e a arrancar toda a grana que puderem.

      Curtir

  11. As vezes fazer casal atrapalha muito. Ela escolheu o jogo (de menina sofredora) que já deu certo em outras edições, mas fez de forma errada. Ela deveria ter esperado algumas semanas pra começar a choradeira…não deu tempo de cativar o público, já ficou taxada desde o inicio de chata mimizenta. A edição tbm a prejudicou bastante só focando nesse lado, mas não dá pra dizer que ela não deu material pra queimação.
    Fora isso ela até teve alguns momentos de maturidade e lucidez, mas na hora decisiva contrariou seu jogo(de se manter neutra até o final) e escolheu o lado errado. A AP tentou várias vezes puxar a Cacau para o seu lado mas ela preferiu Confiar na lábia da Adélia e se estrepou. Acho ela uma boa menina, mas jogou muito errado. E é muito chatinha mesmo, não da pra negar. Mas espero que ela se de bem aqui fora!

    Curtir

  12. Cacau esculachada e Munik aplaudida nos 3 meses de BBB. Nem uma é tanto, nem a outra é tao pouco. O visual determina as opiniões aqui fora? Sim ou com ctz? Q tal inverter os papéis e colocar a Munik como a namorada chorona do Matheus… Será q iam chover críticas como as q Cacau recebe? Claro q não.

    Curtir

    1. Eu acho que iam sim. Tanto que tá andressa bbb13 pra provar isso ela era linda. E mesmo assim sofreu críticas. O grande erro da cacau foi se esconder pela máscara de menina bobinha e inocente que espera um Príncipe. Quando na verdade ela é uma menina bem esperta. Já munik não ela sempre se assumiu do jeito que é a fodasse

      Curtir

      1. Concordo e discordo, Rijian

        Munik se escondeu num teatrinho ridiculo pagando de apaixonada pelo libanes

        serio q alguem acha q munik q é mais do q bem resolvida na vida amorosa e com seus peguetes q passeiam de helicoptero, ia ficar toda boba com aliança de papel?

        Curtir

  13. Fala se muito do jeito de Cacau mas tem muita gente assim que querendo agradar muito se torna chata .Olha voz de Xuxa ,igual de Cacau infantil Xuxa em seus programas abreviando os nomes dos convidados que vai ao programas primeira a vez .É o que falo não acho ela falsa. É o jeito dela de ser mi.mimi

    Curtir

  14. Eu não gosto do mimimi de Cacau, mas concordo que ela é uma boa menina e não acho que ela fez papel de vítima propositalmente, acredito que ela realmente está(va) apaixonada por Matheus, e era difícil terminar um relacionamento e continuar morando com a pessoa por uns meses, ainda mais sabendo do risco do rapaz ficar com Munik, pq era nítido que ele tinha atração pela Pequi e ela estava carente o que viesse era lucro. Quanto a Matheus, não tenho certeza de que tenha ficado com ela por jogo, acho mesmo que era só uma ficada de balada, mas ele não raciocinou que aqui fora, depois da balada cada um vai pra sua casa, já lá, não haveria escapatória. Acho que ele não ficou com ela por jogo, mas continuou o pseudo relacionamento sim por jogo, jamais ele repetiria a atitude do Saullo do BBB6, que rompeu com a Mariana e começou a ficar com Roberta Brasil, Mariana sofreu, chorou, e Saullo e Roberta foram eliminados logo no início, Mariana chegou a final e só não venceu pq Mara era pobre e ainda não tinha a força de torcidas organizadas.
    Na minha opinião Matheus combina muito mais com Munik e Ronan com Cacau, pois Ronan é atencioso e carinhoso como a menina gosta, mas se Ronan e Cacau tivessem ficado, não teriam força nenhuma, duvido que as caprichetes comprariam um casal de ambos com o físico fora do padrão.
    Acho que Matheus vai ficar sim um tempo com cacau aqui fora, pq ele saiu com fama de fofoqueiro, e a única torcida que gosta dele é Catheus, pois nem o Esquadrão nem a Quadrilha gostam, então será vantajoso pra ele manter as aparências por um tempo pra poder ter os 15 minutos de fama, ir pra Disney e até conseguir uma grana desses torcedores, pois os Ferline também deram uma grana pro casal né rsrs.

    Curtir

      1. Também acho Piloto, mas sinceramente não creio que seja somente com ela; os torcedores fanáticos são infinitamente piores do que TODOS os participantes de edição. Já li gente chamando Munik de bisca analfabeta; Ronan de ladrãozinho denunciado mau caráter; Cacau de baleia e falsa; Renan de gay; Juliana de cara de cavalo; Adélia de Cuca, etc.
        Acho tudo isso doentio e exagerado, todos tem defeitos de caráter e cometeram grandes erros, merecem sim ser criticados pelos erros, mas não entendo o motivo de irem tão baixo, falar dos participantes com tanto rancor.
        Ontem revi o vídeo do 4º episódio do programa, em que eles tiraram a carinha de um brother e diziam o que pensavam dele, Alan tirou Cacau e disse em outras palavras que ela era uma pessoa muito frágil, e que desejava que ela adquirisse força pra suportar as dificuldades que encontraria no decorrer do jogo, é o que desejo a ela, muita força e estrutura emocional pra suportar as coisas que vai ler e ver aqui fora, as torcidas organizadas são cruéis.
        Torço por ronan, mas acredito que ela vai saber lidar melhor com as críticas, assim como Munik, que a auto-estima lá no céu.

        Curtir

        1. Pior q isso é todo ano, Pri 😦
          torcidas xingando qqr mini defeito dos participantes q eles nao gostam

          estetica conta muito, muito mais q ações num BBB

          e alan tem toda razao, chata ou nao, Cacau parece ser mt fragil

          Curtir

  15. Cotinuo achando FAke o romance, eles se usaram ele pra ficar no programa e ela para ter um motivo pra fazer ceninha..diga-se de passagem é uma péssima atriz..aquele chororo era irritante.

    Falsa pra caramba enquanto usava roupas e maquiagem da Ana paula, tramava junto com Mateus-Renam e TAmiel colocá-la no paredao com Ronam..ou seja uma das mais nojentas participantes de todos os BBBs super combina com o canlha do MAteus que a usou pra permanecer na casa.

    Curtir

  16. O texto ficou mto bom.

    Piloto, diferente da maioria dos outros blogs vc tenta discernir o perfil psicológico dos participantes e fala das personalidade. PARABÉNS.

    Entendo que Maria Claudia entrou no programa com uma bagagem emocional muito pesada para uma garota de 19 anos. Mas os outros também tiveram que lidar com suas próprias bagagens

    A forma como o jogo se desenhou, ficou impossível não comparar as 2 novinhas do RS, que deram um show nos adultos experientes. Ambas foram mil vezes superior a maioria dos adultos que entraram na casa e merecem todo o nosso respeito e admiração.

    Se Munik é uma menina “mulher de atitude” e age quando têm abertura, sem desperdiçar oportunidades

    Maria Claudia é uma menina “mulher sedutora” e corre atras de conquistar, e usa sua mente criativa para fazer a oportunidade

    ser “mulher de atitude” e ser “mulher sedutora” são coisas diferentes, mas igualmente encantadoras.

    Enquanto Munik se destaca na REAÇÃO (Todos os grandes movimentos de Munik no jogo foram reativos a algum fato ou atitude da direção ou de um participante preenchendo o espaço que percebeu existir)
    Maria Claudia joga com a AÇÃO (Todos os movimentos de Maria Claudia tem no fundo a ideia de criar seu espaço)

    Mas Maria Claudia se auto diminui quando permite que Adélia e os outros participantes tentem compará-la com Munik, porque MC se deixa avaliar por baixo e começa um jogo de vitimização chorosa.

    Enquanto Maria Claudia podia dançar sedutoramente com todos os homens, cheirar as axilas de Renan, abraçar e dormir de conchinha com Laham …

    Munik não podia sequer dançar forró (respeitosamente) ou trocar mais que 6 duzia de palavras com Matheus para Maria Claudia começar a chorar copiosamente, algumas vezes sem escorrer lágrimas

    A verdade é que Maria Claudia é muito competitiva, mas não admite concorrência e quando não recebe o que quer faz pirraça como criança mimada ( foi assim quando esfaqueou o bolo com a inscrição ‘matheus e geralda’, foi assim todas as vezes que chorou pela amizade de Matheus e Munik… e em tantas outras vezes que nem vale a pena mensurar)

    Enfim, como pessoa Maria Claudia não é ruim, têm até bons traços de personalidade. Mas como jogadora fez um jogo limitado, por no seu jogo de ação, não contou com a reação da esperta Munik que desmontou seu jogo de vitimização inteligentemente.

    Lamentavelmente, no anseio de criar, Maria Claudia demorou a escolher um posicionamento no jogo, e quando escolheu já não havia muitas possibilidades de criar um jogo visto que seu jogo estava comprometido pelos parceiros que escolheu que limitaram seu espaço de criar jogadas inteligentes.

    Faltou a Maria Cláudia parceiros a sua altura para fazer as jogadas brilhantes que ela tentou criar

    Mas ao mesmo tempo, analisando menos a personalidade e mais a Jogadora, Maria Claudia buscou fazer jogo de afinidades dentro da casa do #bbb16, tentando se manter longe dos paredões se fez de amiga de todos, apesar que suas escolhas ajudou a definir paredões importantes

    Sempre ficou claro as reservas que Maria Claudia alimentou com relação a Munik desde o inicio, Mas nas duas semanas em que Munik foi líder fez procissão no quarto do líder quase não desgrudando da líder

    A grande maioria das crises de choro foram alimentadas por comentários de Adélia e Juliana e devido as atitudes de Matheus, despertando em Maria Claudia um certo complexo de inferioridade em relação a Munik

    Maria Claudia perde muito da sua essência toda vez que tenta competir com Munik.

    E, desculpem Catheus, mas penso que Matheus só não escolheu ficar com Munik porque quando entrou no jogo, Munik alimentava o desejo de formar casal com Renan e mal olhou para Matheus.

    A primeira interação relevante de Matheus e Munik foi dançando forró, a convite dele, já numa festa após o 1º beijo de Matheus com Maria Claudia na festa anterior (2 dias depois).

    Maria Claudia Fez com Matheus o que Repetiu com Laham…marcou em cima do boy insistentemente e sedutoramente a tdo segundo.
    Fala que vocês não acharam estranho o grude de MC com Laham, mesmo estando de namorico com Matheus?

    Outro ponto interessante. Enquanto Munik gosta de ser conquistada, e mesmo todos a considerando mto atirada, ela sempre espera o primeiro movimento do homem, mas sabe aproveitar cada oportunidade que aparece em sua frente {lembrando que Munik só “pulou” na cama do Renan após ele ter se aproximado sedutoramente dela na festa – }

    Enfim, na conclusão do jogo Munik soube se posicionar melhor no jogo, reagiu bem, e por isso, pra mim merece vencer.

    Mas Maria Claudia foi uma adversária a altura, e possui muitos méritos, infelizmente seu brilho foi um pouco ofuscado pelos parceiros que escolheu no jogo.

    Obsservação Final, apenas para pontuar o que de fato faz de Munik a favorita…:
    Apesar da meiguice e jogo de afinidades e amizade criado por Maria Claudia, seus parceiros escolhidos pouco fizeram de fato pra protegê-la, sendo que o principal (Matheus), quase lhe joga no fogo para a indicação da Líder Munik a algumas semanas.

    De forma que Maria Claudia escapou de paredões apenas pela estrutura de guerrilha do jogo polarizado desse #bbb16, visto que a ela se criou no muro com bandeira branca enquanto dois grupos se digladiavam pelo domínio do RS

    Apesar da jeito “bruta e rústica” de Munik, seu jogo reativo lhe aproximou de parceiros que se esforçaram incansavelmente para protegê-la, e Munik só foi parar em dois paredões porque suas reações lhe posicionou na linha de frente da guerra instaurada no jogo.

    Curtir

  17. EU DETESTO A CACAU CHATA FINGIDA ENTROU COM O TEXTO
    PRONTO DE MENINA FRAGIL INOCENTE MAS NAO COLOU
    QUIS MONTAR UM CASAL MAS QUEM TEM PPV
    SABE QUE EM TODAS AS FESTAS ELA REPRESENTAVA P EDIÇAO
    LEMBRO QUE DEPOIS QUE ADELIA FALOU PRO MATHEUS
    QUE ELE DEVERIA ESTA SENO ODIADO POR FAZER UMA MULHER
    SOFRER EQ QUEM VOTA SAO MULHERES LA NA BANHEIRA
    N 2 LIDERANÇA DO RENAN ELE MUDOU NA FESTA FOI CARINHOSO COM
    ELA FEZ DIFERENTE NAO DANÇOU C MUNIK BJ ELA
    DIFERENTE DAS OUTRAS VEZES Q ELA Q IA BEIJA LO E
    SO QD ELE TAVA BEBADO MESMO ELE FAZENDO ISSO
    ELA FOI PRO QUARTO CHORAR NINGUEM ENTENEU NADA
    SO QUE ELA NO COMEÇO DO PROGRAMA CITOU MARIA MELLILLO
    DO BBB11 QUE GANHOU PQ SOFREU POR AMOR FOI REJEITADA
    SO Q NINGUEM CAIU NISSO ELA É CHATA SABONETE
    LAMBEU TODO MUNDO O JOGO TODO PRA NAO SER VOTADA
    DEU EM CIMA D TODOS HOEMNS MAS ACHAVA QUE ERA
    DONA DO MATHEUS EU NAO SUPORTO ELA ACHO QUE NAO MERECIA
    TA ALI QUERIA QUE TIVESSE SAIDO NO PRIMEIRO PAREDAO
    MATHEUS NITIDAMENTE NAO SENTIA NADA POR ELA
    COMO UM CARA DORME 2 MESES COM UMA MULHER JA Q NAO ACHA
    LEGAL TRANSAR PELO MENOS DORMIR ABRAÇADO DA UM BJ
    NEM ISSO SO MUDOU QD ADELIA FALOU SOBRE
    IMAGEM DELE AQUI FORA MAS FEZ O PIOR TRANSOU SEM CAISINHA
    O Q ME INCOMODA MAIS NESSA GAROTA É QUE NAO ASSUME
    O Q FAZ SE PASSA DE SANTA QUE É CATOLICA E FOI LA
    E FEZ COISAQUE DISSE QUE ACHAVA ERRADO DISSE QUE A MAE
    NEM SABIA QUE ELA NAO ERA MAIS VIRGEM COMO ASSIM
    E O E NAMORADO DISSE QUE ELA NAO É ASSIM COMO TA NO PRORAMA
    FAZ AQUELA VOZ DE CRIANÇA DE 3 ANOS NAO GOSTO DELA
    ESDE O PRIMEIRO DIA ODEIO GENTE Q TA ALI E NAO JOGA
    PREFIRO GENTE ATE VILA ODIADA DO QUE SABONETE
    PRA MIM ELA ESTRAGOU O BBB 16 E TOMARA QUE SEJA ELA
    A VAZAR NA SEXTA OS PARTICIPANTES DO BBB 16 A DIREÇAO
    TODO MUNDO DEVERIA GANHAR UM PREMIO POR TER
    AGUENTADO ESSA GAROTA CHATA E A GENTE DESCONTO NO
    PPV DO BBB 17 FORAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
    CACAU

    Curtir

  18. Fato Cacau trabalha é inteligente fala bem ,pretente continuar estudar palmas pra ela, munik trabalha em eventos tipo moças gostossonas entregando panfleto e o que ganha? ingresso pra ficar lá na frente dando em cima de artista.casado ou não.Pelo jeito não estuda e nem gosta o negocio dela é balada.

    Curtir

  19. Eu poderia falar sobre a prova do líder de ontem

    —- Mas resolvi fazer um poema

    “Do povo do BBB tem muita gente que comenta
    Mas na prova do líder, só do PILOTO que se lembra

    Ganhou prova do aviãozinho em Homenagem
    E a Musa Pequi fez bem pra sua imagem”

    ——-
    Pior poema ever, mas vale a intenção. hahahaha

    Curtir

  20. Vlw piloto, resgatar a dignidade dessa MENINA tão execrada por tantos, no twitter, face, tem blog que só a chama de pig, nojenta, porca, baleia, vagabunda, vadia, etc…..que direito as pessoas tem de fazer isso, que crime ela cometeu, a não ser uma reação contra Geralda, ela nunca fez nada de ruim a ninguem, e ainda que fizesse, dizem que ela escolheu o lado errado..oi? que lei determinou qual é o lado que está errado. Ser gordo não é falha de caráter, mas sim ser cruel, injusto, desrespeitador etc, etc, etc….
    Não são só adolescentes que fazem isso, adultos, pessoas da terceira idade se deleitam em
    hostiliza-la a todo momento, estou falando de Maria Claudia, Catheus não interessa, o que fazem é com a pessoa dela sem piedade, ninguém, NINGUÉM merece.
    Pior é o contraponto, como acham facilidade em se iludir fazendo laudas com exaltação a outros que são meros participantes que foram escolhidos por torcidas sem precisar ter méritos para ganhar.
    VLW pela justiça e sensibilidade !!!!

    Curtir

  21. Apesar de tudo, gosto da Cacau. Acho que errou muuito, principalmente na choradeira por causa de Matheus. Era pra ser um affair leve, sem compromisso, mas Cacau queria casamento de papel passado, o cara batendo ponto 24 horas ao lado. Esqueceu que estavam, ambos, num programa com outras pessoas e que tinham de interagir. Não vejo Matheus como um canalha mas como um cara q entrou pra curtir tudo e foi muito prejudicado pelo grude e cobrança excessivos. Ambos se prejudicaram. Se formassem um casal liberal, sem sufocamento, garanto que teriam mais aceitação e menos críticas. Acredito, sim, que Cacau tenha se baseado em ex-bbbs pra compor uma personagem (como a chata da Maria Melilo, como foi dito)…mas, até aí nada de novo pois Ronan também estudou o BBB por um ano e sabe tudo sobre os ex-bbbs e sobre o programa. Ana Paula também é assídua do reality e veio com atitudes planejadas, queimando deliberadamente os adversários para o público nos diálogos com dona Geralda. Ng alí é bobo. Os que entraram meio “na bobeira” se deram mal e não aproveitaram as oportunidades dadas pela produção (Tamiel, Alan, Renan…Adélia disse q não sabia quase nada mas leu muito bem o que estava acontecendo. Pode ser, pode não ser…fez umas jogadas por baixo do pano e aquela mania de limpeza, pra mim, não foi de graça). Cacau e Munik são duas garotas da mesma idade com diferenças gritantes de comportamento. Munik já é praticamente uma mulher feita e Cacau, uma menina boba, ainda. Mas, também, tem o lado da personalidade de cada uma e não só “idade” – há adultos infantis como Cacau, mulheres que não crescem nunca e se agarram à um marido ou filhos. O que me agrada em Cacau é seu caráter, sua índole boa, seu coração generoso. É carinhosa, solidária, amiga…nunca a vi fazendo fofoca como Munik e Geralda fazem, o tempo todo criticando, colocando defeitos nos outros, fazendo deboche das pessoas. GG é um poço de ruindade, eita mulher ruim, vingativa, ferina, rancorosa, rabugenta, chata. Pra mim a pior pessoa da casa. Os 3 que gostaria pra final seriam: Cacau, Munik e Ronan.

    Curtir

  22. Concordo Piloto! Texto coerente.
    Não sou fã da Maria Claudia, mas gostaria que ela chegasse na final.
    Também acho que o povo pega mto pesado com ela nos comentários. Mas parece q está sempre assim… Em qualquer site, qualquer coisa, sobre qualquer assunto… A pessoa não sabe discordar do seu ponto sem ofender. Aí fica difícil qualquer conversa, ainda que seja sobre BBB!

    Curtir

  23. não torço pela Cacau por achar enjoado o chororô (mesmo entendendo que ela seja insegura, até pela idade e perda recente do pai, e que se relacionar com um canalha como Matheus não tenha ajudado em nada a autoestima dela que já não é grande coisa… consigo entender, mas acho chato e cansativo de ver) e a falta de posicionamento, mas nem de longe acho que ela mereça toda essa crítica. critico ela por essas questões que discordo e que me incomodam, e não por razões idiotas como a aparência dela (que inclusive eu nem acho nada feia, apesar de fora do padrão). e uma coisa que me irritava muito (até já comentei aqui) era dona Geralda chamando ela de cadela e coisas assim. da mesma forma que acho uma vergonha as pessoas fazerem referência ao peso dela, chamando de Peppa e coisas assim. o mais impressionante é que a maioria das pessoas que acha que essas piadas estilo bullying de ensino fundamental são engraçadas são gays, que provavelmente já foram muito ofendidos com apelidinhos na vida e agora adoram ficar na internet chamando uma participante do bbb de Peppa Pig. engraçado que agora mesmo vi um gay falando no twitter respondendo uma crítica de que tava sendo preconceituoso ao falar da aparência da Cacau, dizendo que falava pq detestava ela. e o que tem uma coisa a ver com a outra? por acaso quem não gostava do Dicesar no bbb 10 tava liberado ser homofóbico pra essas mesmas pessoas? eu aposto que não. mas claro que só se importam com exigir o respeito, na hora de dar respeito que se foda. inclusive muitas dessas pessoas torcem pro Ronan que é gordo, e se pessoas que não gostam dele usassem isso pra atacar ele ou até o fato de ele ser negro, tenho certeza de que essas mesmas pessoas iriam cair de pau em cima. só quando é com os preferidos é que não pode, o respeito não se estende a todos. e quando essas pessoas são criticadas, ainda reagem com deboche em vez de aproveitar a oportunidade pra mudar. essa questão de comparar Cacau e Munik pelo fato de as duas terem a mesma idade eu tb acho ridícula. uma @ conhecidinha me bloqueou no twitter até pq discuti com ele por isso. um homem dos seus 40 anos criticando horrores a Cacau e comparando ela com Munik, que segundo ele tem uma postura de mulher e etc, como se as pessoas todas tivessem vivências iguais pra reagir da mesma maneira. o pessoal é completamente agressivo, e perde o bom senso. eu tenho muita pena dessa menina pelos ataques que ela vai receber aqui fora, de verdade, e o mais triste é que muitos desses ataques vão vir da comunidade lgbt – mesmo eu fazendo parte dela, acho uma vergonha tudo isso, principalmente pq canso de falar pros meus amigos e eles não aceitam de jeito nenhum ser criticados, cagam e andam e dão desculpas pra continuar atacando a garota

    Curtir

  24. L, vc falou algo q infelizmente é real nas redes sociais

    a intolerancia

    nao aceitam q discordem de duas opinioes. Xingam participantes q nao gostam e endeusam seus preferidos

    como vc disse, é assustador ver pessoas q sofreram rejeiçao em sua vida pessoal, agir da mesma maneira fazendo bullying com participantes q nao gostam

    chamar de pepa, xingar gratuitamente seja cacau ou qqr outra.

    assim sao nossas redes sociais 😦

    Curtir

  25. Mas tem muita graça, achar que Catheus é real e ainda zoar Libanik!
    Todo mundo viu que o cara pegou a primeira menina que pulou nele, só pra ficar na casa, e depois passou o programa inteiro desejando a Munik, enquanto satisfazia suas necessidades (físicas, e de jogo) com a Cacau, uma menina por quem ele tinha 0% de tesão. Pelo amor de Deus, tem que ser muito cego pra não perceber que até as necessidades afetivas ele supria com o Renan, a “Mo” e até com Dona Gê, antes da traição.
    Concordo que Cacau se entregou totalmente, mas justamente por não ser um ator de verdade, as pegadas de Matheus passaram MUITO longe das de Laham, o personagem que estava louco pela Munik, e ela, só estava afim de dar uns pegas, mesmo.
    Foi lindo de Shippar Libanik porque era fofo e a gente sabia que logo Munik seria desenganada, além de que ao menos pra nós, Laham sempre foi Juliano. Já Matheus, o falso, deve continuar enrolando Cacau pra conseguir umas presenças de casal.

    Curtir

      1. Olha eeleee me respondendoo! Hahahaha Não precisa concordar, Piloto, a graça é o debate mesmo. E meu… Shipp a gente não explica, só sente, né? Mesma coisa que shippar casal de novela, a gente sabe que são só personagens; Munik era a participante de um reality, Lahan um personagem criado de presente pra ela. Era match na certa, como não curtir?! Talvez eles troquem outros beijos aqui fora, e assim o shipp faça sentido pra você. 🙂

        Curtir

Deixe um comentário