Traumas

Minha mãe um dia me falou, pra que eu nunca mentisse. Mas ela, também, se esqueceu de me dizer a verdade.

Da realidade do mundo, que eu ia saber. Dos traumas que a gente só sente, depois de crescer.

231157

Geralda foi, pra mim, a personagem mais individualista do BBB16. E não sei dizer se isso é bom ou ruim, já que se trata de um jogo.

Apenas não me agradou de assistir.

Ninguém vai pro BBB pra fazer amigos, mas ninguém vence o BBB sem fazer amigos.

Com exceção do ET, Cezar Lima, todos os demais campeões venceram porque emocionaram o público com alguma história de amizade ou romance dentro do programa.

Show de realidade necessita de emoções. E Geralda foi extremamente fria em sua participação.

Todas as suas escolhas foram de forma racional, sem criar afetos que humanizassem suas ações.

Geralda mentia com honestidade, criava uma fantasia e jogava confetes para florear suas atitudes mais injustificáveis.

Fazia, literalmente, uma cortina de fumaça, para que os fins justificassem os meios.

4821421_x720

A vovó do BBB foi aquele tipo de pessoa que sorri e brinca na sua frente, mas que por trás soprava fumaça e veneno por sua boca de nicotina.

Geralda me lembrou a minha mãe, que na minha infância, ao ver meu sono estremecido, falou que os pesadelos são algum problema adormecido.

Que durante o dia, a gente tenta com sorrisos disfarçar, mas a noite, alguma coisa aqui na alma, vem nos sufocar.

Falou dos anjos que eu conheci, no delírio da febre que ardia. E eu, no meu pequeno corpo que sofria, fiquei sem nada entender.

Minha mãe tentou encher de fantasia, e enfeitar as coisas que eu via. Mas aqueles anjos, agora, já se foram depois que eu cresci.

1780323974-bbb-16-geralda-e-matheus

Ninguém precisa concordar comigo, mas seu voto em Matheus foi uma das maiores trairagens dessa edição.

Geralda sabia que Munik e Ronan eram queridos do público e pensou na estratégia de se manter com o lado mais forte. Abdicando de toda história que havia vivido com seu conterrâneo.

Ninguém vence um BBB sem uma grande amizade.

Ali, ela jogou fora a sua humanização, em troca de sentar no ônibus que trilhava a direção da popularidade.

matheus-geralda-flexao-bbb16

Não sei dizer se esse é o jeito da Geralda, se foi sua estratégia de jogo ou se o tempo e a idade nos torna pessoas com menos paciência para ligações intrapessoais.

Os traumas que carregamos ao longo da vida são refletidos em nossas escolhas diárias. E talvez toda bagagem que Geralda carregava nas costas, tenha determinado suas ações no jogo.

Geralda e Matheus nasceram juntos no segundo andar. Brincaram juntos pra conquistar sua vaga na competição. Almoçaram juntos quando ele foi anjo.

E essa senhora teve a pachorra de MENTIR dizendo que tinha menos proximidade com Matheus do que com Ronan.

Matheus foi seu anjo, e Geralda virou as costas visando apenas o pote de ouro no grupo preferido do público de casa.

255

Talvez, só quando tivermos a idade de Geralda, entenderemos suas atitudes com seus anjos.

Da minha infância, agora tão distante, aqueles anjos, no tempo, eu perdi. E minha mãe sentia, o que eu sinto agora, depois que cresci.

Agora, eu sei o que minha mãe queria me esconder.

As vezes, as mentiras também ajudam a viver. Talvez um dia para o meu filho, eu também tenha que mentir.

Pra enfeitar os caminhos que ele um dia vai seguir.

E no meio de tantas mentiras e traições, achei simbólico Geralda ser eliminada no dia 1 de abril.

51 comentários em “Traumas

    1. 👏👏 A sua leitura de Geralda é perfeita.Nao tiraria ou acrescentaria mais nada neste texto pois está perfeito.Muto bem estruturado e uma descrição tipo raio X de quem foi Geralda no jogo.Parabens!

      Curtido por 1 pessoa

        1. Acho que ela não é fria só no jogo, não. Apesar de ser uma convivência forçada e valendo muita grana, com o tempo os participantes acabam se apegando uns aos outros devido à pressão, à solidão, às despedidas e à estratégia. É muito difícil focar só no prêmio final e não demonstrar apego à ninguém. Geralda conseguiu isso. Mas não vi como “jogo” somente e, sim, reflexo de uma personalidade egoísta e, muitas vezes, cruel. Gostei que tenha saído sem nada, ao contrário daqueles que ela tanto falou mal. No final, pagou a língua venenosa. Adoreei!!

          Curtir

        1. O Ronan ser fez mais próximo da G no jogo naquele momento q o Matheus sim, eu acompanhei o quarto roxo, e vi, você não vai concordar eu sei mas eu acho q a G votou no Matheus por jogo sim, mas tb pq viu q ele ñ era confiável. Ele demonstrou isso pra ela, enfim, fora isso concordei com o texto, ela foi honesta na mentira dela, jogou e assumiu, acho q a pessoa q ela realmente gostou ali foi Munik!

          Curtir

  1. Concordo… por ter ido pro lado dos nossos preferidos nos deixamos enganar facilmente esquecendo propositalmente o quanto ela foi jogadora de seus próprios interesses. Pilotinho…obrigada pelo “pachorra” …uso muito e nunca soube como escrevia kkkkkkkkkkkkk

    Curtir

  2. Me emocionei com seu posto. …falar de mãe. …traumas….anjos….me tocou profundamente.
    Tenho a idade da Geralda.. .frequento uma escola pra mulheres …vejo lá belos exemplos de vida e não essa frieza e maldade da Geralda.
    Deus te abençoe e te faça feliz, como sua mãe deseja pra você, Piloto.

    Curtido por 1 pessoa

  3. Acompanhei Geralda e Mateus no andar de cima….qdo vi eles brincando de cavalinho….votei pros dois ficarem.
    Quem diria que conheceria um lado tão feio de uma vovó.
    Mateus também errou….mas como jovem tem muito à aprender e Geralda????

    Curtido por 1 pessoa

  4. Essa paredão do provou que o sofá não ta mandando em nada no bbb. Pq o sofá que eu conheço era 100% Geralda. E odeia ronan e como na Internet as torcidas de dividiram. Isso explica a porcentagem baixíssima. E o primeiro 5×1. NÃO gostei e várias atitudes da Geralda mas em relação ao Matheus não acho ela tão errada pq Matheus Faria o mesmo pra defender cacau e renan. E essa história de anjo qualquer idiota sabe que ela so dava o anjo pra ela pra escapar da votação pela casa pq sabia que seu lado era alvo. Não duvido que ele gostava dela nem ela dele. mas Matheus traiu a casa toda contando fofocas dos dois lados. Me surpreende o esquadrão do bem adotar ele no pos bbb. Pq se São tao Santos tinham que recriminar as atitides de matheus

    Curtir

    1. Eles nunca foram santos, essa atitude é perfeitamente consoante com o que eles foram o programa inteiro: hipócritas e demagogos. Não é uma questão de princípios, valores morais ou de verdade, é uma questão de conveniência e “o inimigo do meu inimigo é o meu amigo”. (ou, falando das pessoas aqui fora: “o inimigo da Ana Paula é merecedor do prêmio”)

      O Matheus não é rejeitado pelo grupo “dubem” porque é namorado(?) da Cacau, que é a única oposição restante ao grupo “dumal”. Pouco importa se o Matheus jogou mais sujo que qualquer um lá dentro, perdendo talvez só para a Adélia, que também não é criticada.

      E eu concordo com o que você falou sobre os anjos do Matheus e que ele faria a mesma coisa com a Geralda. Até porque ele traiu a Munik e nem adianta falarem que ele não era tão próximo dela quanto de Geralda, porque ele sempre foi mais próximo dela do que de muita gente ali dentro. Foi traição do mesmo jeito.

      Que fique bem claro que não estou defendendo a postura da Geralda no jogo, ela realmente foi muito individualista, egoísta, nunca colocou a amizade ou lealdade por ninguém ali dentro acima do jogo. Mas nesse caso específico do Matheus, mesmo que ela não tenha pensado nisso, ela só fez o que ele também faria no lugar dela. Talvez por isso ela não tenha sentido remorso algum.

      Curtir

      1. Geralda nao errou ao votar em matheus, mas ali ela perdeu a chance de montar uma historia de amizade no BBB

        e pior, votuo justificando q ela era mais amiga do ronan do q do matheus, o q era uma grande mentira

        Curtir

  5. Cacau é líder de novo! Ganhou um carro! Está na final! Agora paredão Munik x Ronan !
    Conseguiram enfiar goela abaixo essa pessoinha mais irritante até o último dia de programa…..não me surpreende….a Produção do BBB é mestre em fazer isso!! Pelo menos meu querido Ronan ganhou da Geralda, vai ficar em terceiro, ganhar um prêmio e $ e conseguiu mostrar para as pessoas de sensibilidade, que é um ser humano leal, íntegro e cheio de muitas outras qualidades, e que tem um futuro brilhante pela frente. Mesmo assim vou votar muito pra ele ser campeão….vai que….
    O que me deixa indignada é a Cacau levar o segundão, com um joguinho ridiculo….aaaarrrg….mas que funcionou?! …..funcionou….ela foi pra final sem ir para o paredão!!! A menina jogou para dentro…..não passou pelo crivo do público! Porque nos tiraram esse direito???
    Essa reta final do programa, cheia de manobrinhas para levar essa insuportávelzinha para a Final! Sei lá se isso é uma vantagem?! Eu não ligo meu PPV há muito tempo, não suporto nem ver e muito menos ouvir essa menininha estridente!…..nem sabia que já estava rolando prova do líder, dormi na edição ontem, aí fui dar uma espiadinha agora e vi a prova terminando….enfim…. Muita gente também não assiste mais desde a saída de Ana Paula……
    Os que se auto intitulam “turma do bem” ….com sua hipocrisia acabaram com o jogo!!
    Qualquer semelhança com a realidade é mera conhecidência!! Kkkkkkkkk
    E no fim das contas a grande final ficará provavelmente entre as duas mais jovens da edição!!
    19 x 19
    ……sapatearam na cara da experiência!!!

    Curtido por 2 pessoas

      1. mas piloto, a produção manobrou sim pra cacau ficar entre os três primeiros. Mas não entendi a razão disso, juro. Eles acharam que numa final Munik X Ronan não haveria votações suficientes?? Pois no meu entendimento teria mais que final Munik X maria porca.

        Curtir

  6. QUE MERDA DE TEXTO

    REALMENTE É FA DA MARIA CLAUDIA. TUDO BEM NÃO GOSTAR DA GG, MAS FAZER UM TEXTO TODO CHEIO DE ÓDIO CONTRA UMA PARTICIPANTE?

    DEVIA SER MAIS IMPARCIAL POSSIVEL EM NÃO DEMOSTRAR QUE ODEIA A PESSOA. FALA DELA, MAS FAZ IGUAL, NÉ?

    CHEIO DE ODIO NO CORAÇÃO

    Curtir

      1. Manu, te gente tao burra q nao sabe q o adm do blog consegue ver os IPS e sabe quando uma mesma pessoa usa 3 nicks diferentes pra comentar a mesma coisa fingindo ser varias pessoas na mesma opiniao

        é triste de pensar q um rafael precisa fazer varios fakes pra comentar num blog de bbb

        q vida vazia deve ter

        Curtido por 1 pessoa

      2. algum comentarista de blog é 100% imparcial, por acaso???

        E o piloto é o mais sensato dos comentaristas de BBB, desde a época do Cartas. Sempre buscou ser equilibrado.

        Curtir

  7. Não dá pra compreender, Piloto, pois você mesmo muitas vezes já falou que BBB tem que prevalecer jogo. Não posso afirmar como você realmente pensa sobre tudo, afinal não te conhecemos profundamente, mas ali é vida real até um pedaço. É um jogo, e assim como não vou ficar bravo com quem me engana num jogo de poker, não posso ficar P da vida com a Geralda por escolher como chegar melhor na final. Se ela foi individualista, todo o resto ali também foi. Óbvio que sua implicância com ela pesou no texto, mas acho ridículo alguém esperar que ela salvasse o Matheus quando esse era estúpido com ela, e abusava de sua paciência constantemente. E não se esqueçam das coisas que ele falou pra ela no dia do feijão. E mais uma coisa: vocês sempre criticam quem faz ceninha pra edição. Querer que uma bela amizade, ou amor, leve alguém pra final, é apoiar quando o programa transforma as coisas em novelinha. Apoio a Geralda em quase tudo que ela fez no game. E não acho que ela falsa. Ela continua falando tudo o que pensa desde que saiu. Não fez mea culpa.

    Curtir

    1. EXATAMENTE, DENTISTA. COMO ELE TEM UMA IMPLICANCIA COM A GERALDA, NÃO SABE SER IMPARCIAL NA HORA DE FAZER SEU TEXTO

      ATE O MATHEUS ELE PASSOU A MAO NA CABEÇA E QUEIMOU GERALDA ATÉ NAO PODER MAIS.
      COMO DAR CREDIBILIDADE A UMA PESSOA ASSIM?

      Curtir

    2. Dentistão, nao gosto da geralda, ia ser dificil eu fazer um texto positivo pra ela

      Pra mim faltou geralda se apegar um pouco mais as coisas e as pessoas. Jogador frio assim nao me agrada

      Ela poderia ter votado no matheus, e nem sei se ela fez errado, so acho q ela nao precisava fazer ceninha e vovo chorando e mentir dizendo q era mais amiga do ronan

      quando renan foi sequestrado, geralda passou o dia falando mal do cara, quando ele reapareceu ao vivo, ela foi a primeira a sorrir pro bial “noooossaaa estavamos preocupados com ele”

      ela fazia mta ceninha de vovo boazinha quando na verdade ela nao era

      quer ser jogadora, seja jogadora, quer ser vovo, seja vovo

      mas as duas coisas nao me fizeram curtir ela

      Curtir

        1. Como você saber que ele finge ? Pelo que me conste é impossível a qualquer ser humano avaliar sentimentos de outros , no máximo podemos supor …Suposições podem ser corretas ou não …

          Curtir

    3. Obrigada Dentinsta! Concordo totalmente com você. A G pecou em julgar pesado demais as pessoas, pecou em seu machismo, q eu até tenho uma certa boa vontade pq acho q é bastante geracional! Mas no jogo eu acho q ela foi brilhante! E o Matheus a enganou antes como esperam lealdade pra uma pessoa q MENTIU pra todos gente kkkkkkkkkkk é até risível sério, no mesmo paredão q G votou nele, ele pedia q Munik indicasse a própria ficante no lugar dele, na semana q votou na Munik tinha prometido o anjo pra Peque, como confiar em alguém assim???? G ñ é burra por favor kkkkkkkk Enfim G foi fria, individualista, concordo com tudo,mas prefiro ver alguém q joga em um jogo e assume do q quem fica fazer novelinha estilo Maria Cláudia.

      Curtir

  8. Como sempre , querido Piloto , um lindo texto para nos fazer refletir no que sentimos e fazemos de nossas vidas , nossos sentimentos , com os nossos atos ( pensados ou não ) … Clap , Clap , Clap !!!
    No final de todo BBB , acho que todos saímos ganhando , acrescentando ou tirando algo do nosso dia a dia e a Geralda foi mais uma grande lição … qto a MC , mais uma vez acontece de alguém ir prá final sem passar por um paredão e , acho que deveria ter uma regrinha sobre isso ; além do que , ô pessoinha insuportável !!! rs
    Parabéns pelo belo post … ღ

    Curtido por 1 pessoa

  9. Legal teu texto e o Chat com Geralda foi um dos melhores em todas as edições, ela fala tudo na lata, sem medo. Ontem enquadrou o Mateus pessoalmente e foi lindo de se ver hahaha

    Curtir

    1. O chat da G foi o MELHOR q eu já vi dessa edição, ela foi simplesmente maravilhosa, engraçada, venenosa na medida e mandou tudo na lata, sem aqueles moralismos baratos da turminha da macholândia e nem do povo q se faz o desentendido.

      Curtir

  10. Eu concordo com o texto e digo mais assim como eu, a idade da GERALDA devia ajuda-la a compreender os jovens e mão de chama-las de cadelinhas e outros nomes pesados, quer discutir ta certa mas não de forma suja e pelas costas

    Curtir

    1. Olha ela errou em chamar de cadelinha, mas q conste q ANTES ela foi chamada pela mesma de velha fdp, nojenta, escrota, e ainda a mesma novinha disse q bateria nela. De uma maneira geral porém concordo q G pesava na mão nos julgamentos, falava muitas verdades, mas tb pesava mto a mão e exagerava nas ofensas.

      Curtir

  11. O problema da Geralda é esse ela fala na lata inverdades e se alguém retrucar ela se blinda com a posição de idosa isso é errado, quer jogar no BBB custe o que custar coloque sua cara quando chegarem os julgamentos e rebata de igual pra igual chamou fulano de falso, prove, ou então também será chamada assim e fique calada, não existe dois pesos e duas medidas pra falta de educação.

    Curtido por 1 pessoa

  12. Acontece que a aceitação e votos que ela teve anteriormente é pelo conceito que a edição passava de vovó legal, dançando, chorando, emocionada, etc, quando na verdade não era nada disso, se passasse ela jogadora, fria, ofensiva e todos aceitassem, ok, mas não passou quase nada do que fez, como ofender varias vezes a Maria Claudia, nunca mostraram ela no começo quando Ronan entrava num recinto e falava com ela, nem respondia e saia. foi contra AP varias vezes, só entrou pro “grupo” quando estava evidente a preferência.
    Ela traiu sim, não só Matheus como Renan que escolheram votar em Munik pela promessa feita por iniciativa dela, eles cumpriram ela não, senão ela já teria ido pro paredão muito antes.
    Saiu pelo voto de quem ela mais pisou !

    Curtir

  13. Eu acho que o voto no Matheus não foi trairagem, na verdade acho que ela foi coerente com o que ela falava, no sentido de colocar o jogo na frente das amizades. Não vi ela falando que preferia o Ronan… as horas que vi ela justificando, ela falou que foi por ela e Matheus estarem em lados opostos e que não votaria nos seus aliados(Ronan e Munik). Acho que fez certo…Se tivesse votado no Ronan tbm ia ser acusada de trairagem, mas ai no caso seria bem pior pra ela, pq teria uma torcida enfurecida por trás.

    Essa demonstração de afeto e proteção com o Matheus só daria certo se o Matheus não tivesse sido burro de escolher o lado errado e não tivesse feito tanta besteira pra ficar tão queimado. E naquele ponto todos na casa sabiam que o Matheus estava queimado.
    E acho que ela tinha uma relação de afeto com a Munik tbm, que pode ter começado por puro oportunismo(não duvido), mas sempre se manteve fiel e parceira.
    Acho que ela jogou super bem, mas concordo que ela foi individualista, super venenosa, machista e por essas coisas a personagem dela foi ficando cada vez mais pesada no decorrer do jogo e foi perdendo torcida. Eu gosto dela, mas entendo quem não goste…

    Curtir

  14. Esta perfeito seu texto.As atitudes de GERALDA so foram justificadas por ser idoa e pq a ediçao nunca exibiu o teor de sua maldade e preconceito contra qse todos os participantes.Por ironai do destina a pessoa que foi mais ridicularizada por ela foi quem a chutou para fora.nao torço pela cacau mais sei enxergar que geralda so foi poupada por se incluir no grupo de ana paula apos sentir que ela era fortissima .Achei o jogo dessa senhora sordido,ela traiu tds quem jurou proteger na maior cara de pau e nao me venham dizer que mateus merecia,pois mateus nunca a traiu ate entao.Ela fez como faria com qualquer outro por jogo,pq queria estar no grupo mais forte.Geralda criticava ferozmente tudo e todos inclusive mateus e renan que era prometeu proteger e dizia que eram seus preferidos.Ela so nao abandonou munik pq esta a havia defendido e brigado por ela no ultimo paredao e ficaria feio,mas se munik estivesse num grupo mais fraco e obvio ue ela a chutaria como fez com mateus e renan e preferiria ronan.Um so maiores exemplos de falsidade foi ela denegrir ferozmente a imagem de renan e ate combinar voto nele sendo que era sempre tratada carinhosamente e ja havia sido salvo por ele no paredao interior.isso sem razao aparente,somente pq renan esava no grupo adversario.Era um jogo sujo nao so de trair os amigos mas como de destruir a imagem dos mesmos.

    Curtir

  15. Muito equivocado esse texto. Pra mim, Geralda foi uma das mais verdadeiras. Ela falava tudo o que pensava na cara de quem fosse, até mesmo dos seus aliados. Foi a única do Esquadrão Suicida que teve cara pra peitar a Ana Paula quando essa saia da linha. Vai ficar marcada como uma grande jogadora. Destruidora mesmo.

    Curtir

Deixe um comentário

