O Pequeno Príncipe

“Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas.”

023209

Já escrevi, aqui no blog,  diversos textos sobre o Ronan. E em todos, eu friso o quão difícil é de se classificar esse personagem.

Não foi melhor ou pior que os outros, mas Ronan foi o participante mais ímpar de toda edição. Sua trajetória não se pareceu com a de mais ninguém.

Um personagem que começou na Macholândia, virou vilão, ficou rejeitado, isolado, salvo por um Big Fone, um paredão fake, até terminar nos braços de suas meninas.

Ronan foi o Pequeno Príncipe do BBB: Isolado em seu planeta, com uma rosa pra regar e uma raposa pra conversar.

header

Muito se diz que Ronan não tinha carisma. Que ele estava sempre calado e de cara fechada.

Eu vos digo que ele nunca precisou falar pra demonstrar a sua importância. Ronan foi um personagem pra se ouvir com os olhos e enxergar com o coração.

Era no calar da noite que Ronan fazia seu barulho silencioso. Enquanto todos fechavam os olhos para dormir, nosso príncipe acordava sua generosidade.

O essencial é invisível aos olhos, só se vê bem com o coração.

Ccwe2aVUcAEJ4o8

Sempre cuidadoso e prestativo, Ronan era um verdadeiro príncipe, tomando conta de suas princesas.

Se uma delas bebesse além da conta, lá estava o lord dando banho e as cobrindo com edredom.

Ronan foi o “Anti-Matheus”

Sendo por jogo ou por personalidade, Ronan, calado, fez mais por suas princesas do que o micareteiro falastrão fazia por sua dama.

Não foram suas palavras que cativaram sua torcida, foram seus atos.

trecho-o-pequeno-prc3adncipe-2

Até na hora de ir embora, Ronan deixou comida pronta pra sua Pequi não passar fome.

O Pequeno Príncipe se preocupou em regar a sua rosa, até quando ele já não estivesse mais em seu planeta.

Ronan esteve presente em toda história de Pequi no BBB.

Foi ele quem começou a manobra de tentar emparedar Munik, na primeira semana. Com o tempo, se tornaram amigos. Com o tapa, se tornaram órfãos de Ana Paula. Com o forasteiro galanteador, Ronan se tornou o ciumento possessivo.

Ronan plantou a sementinha e fez a rosa germinar. Se hoje, ela gera frutos milionários, foi porque o Pequeno Príncipe nos mostrou o perfume da flor de Pequi.

rosa

No meio de uma edição tão pesada em seus barracos e rivalidades, Ronan passou quieto sem ser discreto.

Foi um príncipe mesmo sendo vilão. Sempre solitário, mas adotado por uma grande torcida.

Ronan se foi, mas deixou a sua marca. E terminou por conquistar um honroso terceiro lugar.

Aqueles que passam por nós, não vão sós. Deixam um pouco de si e levam um pouco de nós.

Se tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas, Ronan carregará pra sempre, a emoção que cativou em quem o assistiu.

Parabéns ao nosso Pequeno Príncipe. Que as estrelas o guiem para o caminho de seus sonhos.

Anúncios

77 comentários em “O Pequeno Príncipe

  1. Piloto, estou com meus olhos cheios de lágrimas que mal consigo escrever, seu texto me cativou , estou muito triste com a saída dele , lembro o dia que a produção fechou o quarto Matheus e Renan ficaram parados olhando admirados o cuidado e o carinho que Ronan estava tendo com d.geralda . Esse menino homem tem toda a minha admiração, desejo a ele tudo de bom que vida tem para oferecer, na minha visão ele já é um campeão!!!

    Curtido por 1 pessoa

  2. Belas palavras, Piloto! As qualidades dele foram bem colocadas nesse seu texto ❤

    Mas faltou garra no final, né?! Ou então arrogância extrema de achar que o jogo já tava ganho e não precisava se esforçar…Largar uma prova de resistência que garantiria no mínimo o segundo lugar, 150 mil na conta e mais o carro, com apenas 8 horas de prova, é inacreditável! Não entra na minha cabeça isso…Quando eu vi como era a prova eu achei que iria deixar a produção em maus lençóis pela possibilidade da prova não acabar antes do programa de sábado. O grau de dificuldade era super baixo pro nivel das recompensas. Decepcionante essa prova final com essa falta de garra dos meus favs…

    Curtir

  3. Perdoem o clichê, mas pro Ronan se aplica aquela máxima de que quem fica em primeiro não é, necessariamente, o grande vencedor.
    Me perdoem o segundo clichê, mas gosto mt de quem tem uma verdadeira história p contar e isso o Ronan e a até a Cacau têm mais que a Munik.

    Curtido por 1 pessoa

    1. Qual a história da cacau? chorou chorou e chorou aí depois escorregou de um grupo para o outro depois se humilhou e chorou pelo Matheus, ai explodiu a paciência do telespectador com o grito e a voz e gralha e depois chorou mais um pouquinho. A teve a vez que chamou dona Geralda de velha nojenta, filha da puta e velha ruim e nojenta( pior ainda falou isso rindo e pulando). Não ha nada de bonito na história da cacau.

      Curtido por 2 pessoas

        1. MUNIK foi a primeira que começou a derrubar a macholandia foi graças a ela que começaram a ver a verdadeira face do Daniel(o lider)e foi ela que eliminou ele (mesmo a Ana não querendo indica-lo). Se ana foi a protagonista anti heroína da história munik foi a mocinha, a relação das duas dramaturgicamente era a de um herói que protege a donzela.ela se manteve fiel aos amigos. E soube rir da própria desgraça ao ser preterida pelo galã da edição ,não fez a vitima(um jogo que é usado em quase todas as edições e costuma sempre dar certo) com a saída de ana ela formou uma Boa dupla cômica com Geralda. E soube lidar bem com as investidas de ronan sem parecer vilã que despreza o garoto apaixonado. Entra também o mérito de casal já que fez um casal que as pessoas gostaram(mesmo sendo fake. Pra vc ver o nível que é catheus )
          Também não se vitimizou nem surtou ao ser enganada pelo ator como fez fani ( e olha que o ator que ficou com a fani falou que era real e que ia esperar ela)
          Sem falar em coisas não palataveis como o carisma a simpatia a beleza e o bom humor. Desculpa mas falar que a história da munik é pobre comparada com a da cacau e ronan é ridículo

          Curtir

          1. Tragetoria da Monique: Bebada pelas festas,rebolando a bunda para as cameras,racista incubada.Ela e sua torcida usaram o Ronan ate o final,fizarem ele de escada.
            Vergonha alheia,muito triste com a saida do Ronan;Se queimou por causa dela na primeira semana,foi falar que iam votar nela,mais iam mesmo..tinha que deixar.

            Curtir

        2. Munik definiu todo o jogo na primeira semana. Ao se vítima da armação do Ronan e NÃO se fazer de vítima com isso, foi lá, abriu o jogo, desmascarou toda a macholândia, com isso infiltrou Ana Paula no jogo.
          Ou seja, Munik mandou no BBB16 e será honradamente a campeã.

          Curtir

  4. Que texto lindo, piloto! Superou todos os textos anteriores sobre o pequeno príncipe do bbb.
    Não entendo quem vê nele um mal-humorado tarado e arrogante (oi?? ele por acaso ficava nas festas fazendo gesto obsceno? Dava em cima de uma mesmo ficando com outra?). Não percebem a beleza desse ser-humano.
    Eu agradeço a produção do programa por deixá-lo mais tempo no programa, e ao mesmo tempo garrei um ódio dessa mesma produção por ter feito de tudo pra cacau ficar no top3 com aquele maldito quiz feito sob encomenda pra ela. Qual o interesse nisso, produção?? Por que manipular desse jeito?

    E ele merecia sim pelo menos o segundo lugar. Mas por que, Ronan, tanto corpo mole logo no final? Cadê aquele personagem alegre da primeira semana, que animou sua equipe de prova de resistência para ir até o final?

    Espero mesmo que com esses 50 mil ele consigo construir seu futuro. Sua história de vida deve ser levada em consideração.

    Curtido por 1 pessoa

  5. Da gangue da louca o Ronan era disparado a melhor pessoa. Ronan era uma pessoa de vida dificil mas de valores corretos. Vi ele repreendendo os preconceitos de AP e GG. Confiscando a maldita esponja de louça. Foi jogador por opção, não por caráter. Se for reclamar de algo do Ronan seria esse assédio bizarro a Munik já no final do jogo. E algumas vezes o jeito que falava com a Maria Claudia. Chamando de assanhada, oferecida e coisas do nível. Deve ter pego isso de Geralda. Era quem eu queria que ganhasse o horroroso BBB16

    Curtir

  6. Parabéns, Piloto.
    Texto comovente, escrito por quem viu Ronan além das aparências. Havia quem dizia que ele era planta por ser caladão, sem notar que ele agia mais que falava. Dava para ouvir seus pensamentos , mesmo quando ele mantinha aquele ar impassível. Ronan sempre se auto-declarou orgulhoso, desses que “não acusa o golpe” e chora por dentro. Cacoete de quem já levou muita porrada na vida.Ontem, ao rever a família e os amigos, finalmente ele se deixou ver como é realmente: grato, amoroso, carente. Para mim, um dos personagens mais complexos e interessantes que já passaram pelo BBB.

    Curtido por 1 pessoa

  7. Bom dia! Testo maravilhoso.
    Só fico triste por não ter conhecido totalmente o Ronan. Amo estórias de vida, fiquei com aquela sensação de que falta alguma coisa….ele tinha muito pra nos mostrar….que pena.

    Curtir

  8. Era meu preferido. Agora, tanto faz Munik ou Cacau. Prefiro miiiil vezes Munik, mas acho que tanto ela quanto Cacau fizeram um jogo de esconde muito parecido. Fizeram dos aliados trincheiras, não arquitetavam, executavam, evitaram discussões e conflitos diretos. Foi perfeito para o jogo interno estão na final. A diferença crucial entre as duas é de personalidade mesmo e isso determinou o jogo EXTERNO: Munik é uma pessoa muito mais agradável, espirituosa, divertida, autêntica, orgulhosa, não tentou fazer personagem ou forçar enredos, simplesmente se jogou. Cacau queria ser tudo isso, forçou a barra para ser, mas como não é, deu ruim.

    Curtido por 1 pessoa

  9. Ué, AP não falou que a Globo a proibiu de puxar mutirões, não era ela que gritava que tinha que ter comprometimento, até parece que poderiam impedir que ela dissesse um nome, e esse nome ela já tinha dito na AMB, .. Ronan, não sustentou pq?
    PQ ela sabe que as torcidas fazem o que querem ela só serve de estampa, que não tem o querer dela coisa nenhuma, tá só se aproveitando pra levar fama.
    Abandonou Ronan qdo viu que já tinham decidido por Munik, agora tá lá “puxando” mutirão, fácil dar certo né, engana só quem quer ser enganado!!

    Curtir

    1. No paredão do Matheus e Dona Geralda, Ana não puxou mutirão. Só deu 2 RTs no twitter que mostravam que ela queria que Dona Geralda ficasse. Nos 2 paredões seguintes, Ronan x Dona Geralda e Munik x Ronan, ela não emitiu opinião, deixou que sua torcida votasse em quem quisesse, pois ela gostava dos 3 e não queria mandar na predileção da sua torcida entre os 3. Agora na final, já que todos os outros participantes podem declarar torcida e puxar mutirão para quem quiser, pq que ela não pode?

      Quando Ana Paula foi no Mais Você, 2 dias depois de sua desclassificação, Ana Maria Braga pressionou demais para ela escolher entre Munik e Ronan pra ganhar o BBB. Pressionou tanto que a Ana Paula demorou muito pra responder. Até que depois da insistência da Ana Maria, ela falou: “Ronan, pq a Munik é linda e maravilhosa e faz esse 1 milhão e meio rápido aqui fora”

      Logo depois da sua participação na Ana Maria Braga, nas entrevistas que dava e no snapchat, ela disse que sua torcida podia votar em quem quisesse, que ela não poderia usar o argumento de que Ronan era mais pobre do que Munik e por isso deveria ganhar, pois se se sua torcida a fizesse campeã seria por méritos de jogo e não por condição financeira.

      E Ana Paula gosta do Ronan e da Munik do mesmo jeito. É só lembrar que ela deu o anjo para o Ronan e levou a Munik para o almoço. E colocou a placa de “com quer ir pra final” na Munik. Sem contar que assim que desceu do Quarto Luxo (paredão fake) ela só sabia elogiar a Munik. Ana gosta muito dela, não tem nada a ver com observar força de torcida aqui fora e puxar mutirão só na final. As 2 são donas das maiores torcidas da edição. Uma final com as 2 seria acirradíssima e qualquer uma poderia sair vencedora.

      Curtir

      1. oi?? como assim ana gosta dos dois do mesmo jeito ,acho que não ,deu o anjo pq não sabia como o ronan tava sendo visto aqui fora e tinha medo de ir com ele ,MAS sempe preferiu a munik

        Curtir

      1. Exatamente. Sei que Ana merece críticas por algumas atitudes dela dentro do BBB, mas condenam a criatura até por não puxar mutirão para um aliado em detrimento do outro. Pra mim ela fez o certo, deixou a sua torcida escolher e votar no predileto entre os seus aliados.

        Curtir

    2. Se poupe, comentário desnecessário . Ana Paula fez só mutirão para eliminar Renan e Adélia, os desafetos delas q sobravam, e agora tá fazendo pq quer Munik campeã. Nunca q ela iria se posicionar em um paredão com dois amigos, como foi Dona Geralda X ele e Munik X Ele. Se poupe

      Curtir

    3. Ele foi usado por ela,esse povo é carente, ficam idolatrando essa mulher,olha o nivel,ficam repetindo isso direto ”olha ela”.. aff!..isso é bulling com deficiente visual não gosto desse bordão,O Ronan não precisa do ”olha ele”.., pois foi sentido com o coração.
      Mais o posicionamento dela com Ronan me desapontou, ela é modinha depois some.Era essa proteção dela com ele que atraiu muitos fãs para ela.

      Curtir

      1. “ficam repetindo isso direto ”olha ela”.. aff!..isso é bulling com deficiente visual não gosto desse bordão”

        PARA. O. MUNDO. QUE. EU. QUERO. DESCER.

        Juro que recebi esse comentário no meu e-mail e tive que responder porque nunca li uma coisa tão absurda na minha vida.

        Curtir

      2. HAAHAHAHAHAHAHAH GRITEI
        BULLYNG COM DEFICIENTE VISUAL
        HAAHAHAHAHHAHAJAJAJAJAAH

        ABRIRAM AS PORTAS DO INFERNO E ESSES CATHEUS ENTRARAM
        Haahahhaahahahahhaah
        PQ ESSA INFELIZ FOI COMENTAR NO MEU COMENTÁRIO FALANDO QUE MUNIK SO REBOLA A BUNDAS NAS FESTAS, QUE ELA É RACISTA E OUTRAS BABAQUICES

        Curtir

      3. BULLYING com deficiente visual “lynda vc num tinha nem que ta aqui”
        Vai no realytando lá é mais a sua cara gente HIPOCRITA que se acha santo
        MONAMUR eu não vou falar nada quem ta passando vergonha é vc mesmk

        Curtir

  10. Fiquei feliz em ter a oportunidade de mudar de ideia sobre o Ronan. Aquela primeira semana/votação foi tão louca com tudo descoberto antes da hora que eu só desejava que ele saísse na outra semana, porque o BBB estava tão incrível que eu não queria desfazer de nenhum participante, até ele atender o Big Fone e a bomba Ana Paula explodir com o Laércio. Enfim, Ronan é uma pessoa muito especial, e eu como sempre fui #TeamAnaPaula, fiquei feliz que ela tenha o resgatado, ele foi muito bom pra ela quando ela mais precisou.

    Curtir

  11. Lindo texto e Bial ontem arrasou também, aliás, o apresentador não escondia durante suas entradas ao vivo sempre que dava espaço para Ronan falar, um dos poucos que tinha jogo de cintura ao vivo e boas sacadas como ontem ao pegar Munik para dançar. Pena que em vez de ter uma final com três veio esse paredão para a final ser dupla e o resultado de ontem muitos apontaram como rejeição, mas, foi um finalista e um dos que mais movimento ali, Ronan jamais foi planta. Pelo que eu li o Ronan mesmo reconheceu que exagerou com Munik ontem durante o chat, mas, ontem ficou claro também que parecia mais jogada do que carência(primeiro Cacau, depois Munik) e era sarcástico também, quando muitos julgavam como arrogância. Só que é aquilo, talvez se fosse um cara nos padrões Renan ou Laham, Ronan não seria tão julgado como arrogante com seu sarcasmo e nem chamado de tarado…talvez seria apontado como bom jogador e príncipe pelas caprichetes hahaha

    Curtido por 2 pessoas

    1. Eu que não ligo pra aparências afirmo que Ronan é um príncipe! E nem pequeno, é grande príncipe hehe mas caprichetes e turma do sofá olham isso? Não…pois o essencial é invisível aos olhos. Aos olhos dos medíocres

      Curtir

  12. Parabéns pelo texto simplesmente emocionante. Mas na primeira semana ele não quis emparedar a Munik e sim protegê-la e foi esse lado protetor que fez a casa transformá-lo em “vilão” injustamente. Ronan muitas vezes não precisou falar nada pra demostrar carinho com as meninas, as ações eram muito mais importantes. Pena que grande parte da torcida não deu o valor que ele merecia.

    Curtido por 1 pessoa

  13. Desculpe…mas eu vou na contramão deste texto. Acho q estão endeusando demais um jogador q criou sua estratégia dentro do jogo e conseguiu seguir adiante. Foi “rejeitado” pelos colegas? Sim..pq “fez por merecer”. Traiu a confiança deles, tentou um jogo de discórdia e de intrigas q acabou dando errado e colocando Daniel no paredão. Óbvio q o líder tenha se virado contra Ronan…ÓBVIO…qualquer um o faria. O próprio público q o tinha acolhido, no começo, o defenestrou pelo jogo sujo. Foi salvo “pela produção” q viu nele um potencial jogador: ganhou big fone, paredão fake, o anjo da Ana e mais a primeira liderança. Resultado: QUATRO (4) imunidades seguidas!!! Ana Paula se aliou à ele não só por “coitadismo” mas pq também era uma jogadora feroz em busca de aliados para fortalecer seu exército. Não ia desprezar um voto a mais. Ninguém ali estava brincando … Ana, assim como Ronan, estudou muito bem o BBB antes de entrar. Ronan cuidou de suas princesas não como um “príncipe” mas muito mais como um “criado”, se sujeitando às mudanças de humor de Ana Paula, seus porres, seus coices…sem reclamar ou revidar. É um cara submisso? Nada disso…sabia q não podia perder a aliada poderosa ou estaria em maus lençóis. Na maior parte do tempo Ronan foi uma planta gigantesca, sempre caladão, emburrado, misterioso, esquivo, chato – se sentindo o síndico da casa e sempre a apontar os defeitos das pessoas. Incrível o tanto de alfinetadas sussurrantes q saíram da boca de Ronan. Com a expulsão de Ana (q nem ele, Pequi ou GG sentiram tanto assim) Ronan assumiu o posto de líder protetor do grupo. Passou a enxergar todos os outros participantes como inimigos numa guerra. Não se permitiu fazer amizades para além do círculo como se isto fosse proibido. Aliás, este egoísmo se tornou a característica do trio: “Nós nos bastamos!!” Num jogo de “convivência” este estilo é o que mais me desagrada. São concorrentes mas nada impede que se entendam, se respeitem e convivam bem. Renan foi o único q conseguiu quebrar a couraça de Ronan, mostrando q eram apenas “adversários no jogo”. Após a saída de Matheus, foi a vez de Munik e GG mostrarem a face perversa do trio ao criticar Ronan por conversar com a menina. Pra quê este egoísmo? Ronan “nunca” se esforçou nas provas. Já com a certeza de q estava forte no jogo pra q se desgastar? Foi derrotado pela própria soberba. Se achava o vencedor do programa e jamais achou q perderia o paredão com Pequi. Acordou pra vida quando o discurso de Bial indicava sua derrota…fechou os olhos esperando o baque – o q não fez em nenhum outro paredão. Vc falou da generosidade dele, mas q generosidade é esta q, na despedida, fala pra Munik – na cara de Cacau: -Você vai levar esta!! Poxa…ainda q torça pra Munik poderia ter dito: “Boa Sorte pra vocês duas”. É o mínimo q se espera de um ser “generoso”. Não… não vejo Ronan como este ser magnânimo q estão querendo pintar. Foi um bom jogador q teve ao seu lado uma história de vida mais difícil q a dos outros mas jamais um coitado, um rejeitado, um abandonado, etc.. A família dele estava lá. E família é a q cria, q dá amor, q torce pela gente. Não precisa ser a biológica. Achei muito bom o terceiro lugar pra ele. Diminuiu um pouco a empáfia e a arrogância. Ficasse lá e a casa não teria a leveza, os sorrisos e a esperança das meninas finalistas. Cacau estaria murcha, tristonha e apagada já prevendo a derrota. Pois Ronan foi taxativo com ela: -Se eu voltar contente-se com o segundo lugar!! Que homem maravilhoso. SQN!!!

    Curtir

    1. Eu não acho ele magnânimo. Todos lá têm defeitos e em alguns momentos erraram. Mas pelo conjunto da obra ele era meu favorito. Sim, eu acho que ele exagerou com a munik pedindo beijo toda hora, e também acho que nas provas ele fazia corpo mole, apesar do problema de pressão.
      Mas eu não o achava soberbo, apenas sarcástico.
      Dois momentos dele que eu nunca vou entender dele foram o autoveto na segunda prova do líder (oi migo, pra quê isso? acabou que daniel ganhou) e o ataque de ciúme do laham. Não pelo ciúme em si, mas pela ceninha deplorável. Tava pior que a maria chata chorando pelo matheus, uma vergonha.
      Mas apesar disso, ele ainda assim ganhou minha torcida. Talvez por ser diferente de todas as outras figuras que passaram pelo programa e também pela sua generosidade com as aliadas.

      Curtir

  14. Sua vida deve ser muito interessante , querido Piloto , sempre se superando e brilhando !!! Parabéns pelo texto , pela sua percepção e sensibilidade , pela beleza e poesia das suas palavras … quando muitos e bons blogueiros abandonaram o barco , você chega como um sopro de leveza e assertividade , deixando que a ternura dos seus lindos posts fiquem como sua marca registrada !!!
    Ahhh, e sim , por aqui rolaram lágrimas também … hehehe
    Bjksss ღღღ

    Curtir

  15. Só outra coisa Ronan jamais usou a história de vida dele ou o problema de pressão que até eu desconhecia, já que muitos falam que ele não se esforçava nas provas porque já se achava campeão( e que daí Dourado e Cezar também não se esforçava em provas de resistências). Mas, pelo que eu li isso da pressão se agravou com o passar do confinamento e ele passou a ser medicado, tanto que na primeira prova ele foi um dos que mais incentivava os caras continuarem.

    Curtido por 1 pessoa

  16. Outro texto belíssimo sobre o querido Ronan… Aos que o consideravam “planta”, tenho uma pergunta: o jogo seria o mesmo sem ele? Nunca! Ronan foi o participante com mais reviravoltas dentro da casa, jogou, arquitetou, incomodou os adversários e saiu de cabeça erguida. Foi um prazer assisti-lo e desejo muita sorte em sua vida.

    Curtido por 1 pessoa

  17. Amante da leitura e de um bom texto que sou, entro as vezes neste espaço para rir um pouco com a irreverência e criatividade deste rapaz. Conheço este menino, posso dizer, de berço. Vi sua perspicácia em lidar com as palavras e com duplos sentidos brotar em paródias e versinhos endereçados ao colegas de escola ainda em tenha idade. É incrível como ele ainda consegue me surpreender e sensibilizar. Texto maravilhoso filho, parabéns!
    P.S Não assistia a este BBB mas este ” pequeno príncipe ” era o meu favorito e piloto sabe disso. Gostei dele de cara não sei o porquê

    Curtido por 2 pessoas

  18. Excelente texto Piloto, só tem uma correção, na 1ª semana ele não tentou montar um paredão pra colocar Munik e sim pra livra-la, pelas conversas que escutou ele achava que Munik era alvo da casa e tentou um jeito de salva-la e ao mesmo tempo salvar Alan e Daniel…gosto dele desde a 1ª semana, sempre entendi a jogada que ele quis fazer, acabou sendo execrado por quase todos lá dentro e aqui fora, ainda bem que o jogo virou, ele não merecia isso…

    O cara de vilão se salvou por um Big Fone, depois paredão fake e conseguiu voltar de 5 paredões, viu todos aqueles que o condenaram saírem, eliminou seu maior rival num paredão direto. Mesmo que tenha contado muito com as torcidas de Ana e Munik, ele tem seus méritos. O 3º lugar pra alguém que na 2ª semana estava praticamente eliminado está ótimo, claro que poderia ser 2º no lugar de Maria Claudia, mas infelizmente não deu.

    Vlew Ronan, sempre mostrou ter caráter lá dentro, ótima visão de jogo, mesmo quem não gosta dele tem que admitir que a trajetória dele foi a mais inesperada, e não importa se ficou nos paredões muito pelas torcidas de Ana e Munik, o fato é que ele tá entre os 3, com 50 mil no bolso, e a macholândia está tudo em casa faz tempo…

    Curtido por 1 pessoa

    1. eu sempre insisto que ele foi injustiçado. Só tentou proteger os aliados. Ele errou em não explicar sua estratégia torta pro daniEU. Mas isso fazia parte do perfil misterioso dele

      Curtir

  19. Apesar de ter sido #vaimunik no último paredão, acho que pela primeira vez concordei 100% com um texto seu! Aliás, assim como com Ronan, apesar da antipatia inicial aprendi a simpatizar com seus posicionamentos hahaha. Tanto que tô pensando em fazer um balanço dessa edição mais tarde e postar nos comentários para ouvir sua opinião e de seus leitores! Abraços!

    Curtir

  20. Que texto lindo!!! Mesmo não concordando com algumas atitudes do Ronan nesses dias, eu gosto MUITO dele! É o que você disse, ele foi muito generoso, cuidava de todos, respeitou os adversários, jogou abertamente. Mesmo quieto se posicionou. E q história linda ele tem! Me emocionei ontem quando abraçou o pai q o acolheu!

    Curtir

  21. AP disse que foi proibida pela Globo de puxar mutiraõ, hunnn.. mas era só quando os amigos estavam no paredão, agora que é Cacau a globo deixa, hunnn que sorte a dela não precisar se posicionar, agora tá fácil né? ….

    Curtir

  22. Piloto, parabéns pelo texto, formidável. Só mesmo alguém com uma sensibilidade tão especial quanto a tua p, para enxergar, assim como eu, o Ronan por dentro, o tamanho do seu coração e a qualidade de suas atitudes, a despeito de aparências ou uma ou outra atitude não muito aceitável que invalidasse de todo a sua trajetória. Assim eu penso da Maria Claudia, exatamente assim, que, ao contrário do Ronan não fez silêncio, barulhou, feriu alguns tímpanos, rs, por sua alegria ou tristeza, extremas e alternadas, porém, em todos os momentos em que algum concursante precisou de força, de solidariedade ou de bondade, lá estava ela, sempre pronta a servir de ombro e aconselhar pessoas tão mais maduras. E foi assim, quando a Ana Paula quis desistir, chorou junto com ele e a reergueu, indiferente às risadas e ao escárnio da Munik, que era quem deveria ter estado lá, sentada no chão com a amiga e protetora. E Cacau foi de uma sinceridade e companheirismo extremos. Nas DRs com o Matheus, não alterava a voz em momento algum, sempre com o semblante sereno e carinhosa, tentando compreender e ser fazer compreendida. Talvez aí, corações bons e semelhantes, é que provavelmente tenha estado a atração do Ronan por ela e a aproximação dela com ele, antes mesmo de se conhecerem. Não a vimos proferir um só palavrão, a não ser quando geralda a deixou caída no chão, dizendo que era teatro dela, coisa que ela, Cacau, jamais, a meu ver, não faria contra ninguém, Não é amarga e nem amadurecida antes do tempo, mimimis ou dengosas demais todas nós somos, em alguns momentos em alguns momentos de nossas vidas. Cheiro, cheiro e cheiro [e o que nordestinos pedem e dão demais. Viva o povo nordestino, que não se retraem ou não se envergonham de se amostrarem. E reflitam: Como se sentiram até dois ou mais meses antes de perderem os pais, para aqueles que não mais o tenham? Seriam as rainhas ou os reis da sensatez?

    Curtir

  23. Lindo texto! Ronan também me conquistou ao longo do programa.. Só ficou uma dúvida quanto ao q vc disse sobre a primeira semana, pra mim Ronan não tentou colocar Munik no paredão, foi justamente ao contrário.. Ao ver q algumas pessoas comentavam sobre o distanciamento dela, deduziu q Munik seria votada e contou pra ela, tanto que a combinação era pro quarto roxo votar em Adelia e caso houvesse empate os lideres colocariam ela.. Aí começou toda a confusão.. Me corrija se eu estiver errada.
    Mas enfim, como eu já disse, belo texto!

    Curtir

  24. Desculpe, eu já vi que você tem sensibilidade e escreve muito bem. Mas esse texto sobre o Ronam forçou um personagem que ele não é. Foi muito bem colocado o fato de ele cuidar de uma rosa, como aparentemente fez com a Pequi. Mas é possível que ele fizesse o mesmo com a Maria Claudia se ela tivesse dado bola no começo. A mim, parece que ele queria ter uma figura feminina para formar par ou para ser rejeitado mesmo e com isso crescer no jogo. Você usou o livro O Pequeno Príncipe porque o Ronam citava muito o livro. Mas O Pequeno Príncipe é uma bela leitura que já foi usada à exaustão. Creio que o Ronam quis o tempo todo apresentar-se muito culto, citando frases, explicando o óbvio, mostrando que conhecia mais do que os outros. Para algumas pessoas, esse recurso funcionou. Munik é linda e muito verdadeira, mas ela não é exatamente uma intelectual, bem como a dona Gê ou a Cacau. Tanto que outras pessoas, ele não conseguiu “encantar”. A Ana Paula é tao egocêntrica (perdão, fãs), que não conta. Para mim, ela gostava do Ronam como aliado, mas não se deixou seduzir por suas “gentilezas” . Não acredto que o Ronam pessoalmente seja falso, mas o personagem que ele criou para o BBB me soa assim. Seguiu um script. No começo, tropeçou e quase perdeu tudo. Mas foi salvo pela Ana quando foi um dos poucos que não a recriminaram na casa. Ela então resolveu criar um exército com quem não a repudiava. O resto ficou por conta do público que a amou ou amou odiá-la. Ronam, espertamente, escolheu o grupo que caiu nas graças do povo aqui fora. Mas para mim ele não é nada Príncipe. Ele tentou muito usar a Munik para crescer em cima dela, e alguns de seus atos com relação a ela beiraram o assédio. Toda mulher concorda que se disser não uma vez é “não”, não insista e respeite. Só isso já o fez perder o titulo. Nem Pequeno nem Príncipe. Um ser humano metafórico como disse o Bial.

    Curtir

    1. Jean Willys é afrodescendente, baiano, gay e venceu o BBB5 com um joguinho chato e mimizento. Mara é afrodescendente, baiana e venceu o BBB6 com um joguinho chato e mimizento. Acham a Cacau chorona? Acho que não viram a Mara Chorona…me fez parar de acompanhar o BBB por anos. Cida, a babá do BBB4 é afrodescendente e venceu com um joguinho chato e mimizento. Até hoje não entendo como ela ganhou. Feinha, esquisitinha, burrinha, sem carisma, não fez nada, não rendeu, só se lamentava por causa de um namorado que a explorava. No BBB1 Vanessa e André Gabeth, ambos afrodescendentes, ficaram em segundo e terceiro lugares. Bambam só ganhou por ter comovido o público com a tal da Maria Eugênia. Os outros afrodescendentes que passaram, em sua maioria, mostraram um jogo feio, irritante, agressivo ou mimizento demais ( saturaram). Alguns que me lembro: Aline X9; Angélica; Aline da favela; Airton; P.A. e até Adélia. Aliás pq falam do Ronan como se fosse o único negro do programa e esquecem de Adélia? Dizem que ele foi injustiçado por ser negro. E no caso dela foi merecido? Ninguém reclamou que ela foi eliminada por ser negra. Ninguém saiu em defesa dela dizendo que foi vítima da sociedade preconceituosa. Que estranho!!! Ronan passou mais da metade do programa fazendo NADA. Boiando naquela piscina à exaustão, sozinho, parado no mesmo lugar e sempre com a mesma expressão fechada, ficando ainda mais feio do que é. Ou dormindo até o c* fazer bico. Que tormento pra quem tem ppw. Fora isso, cozinhando – o recurso mais usado por quem foge do contato pessoal pra se manter mais tempo no jogo. Ah..foi amigo dos amigos? Adélia também foi amiga dos amigos. Ronan jogou e planejou? Adélia também jogou e planejou. E, no geral, Adélia foi uma figura mais bonita, mais simpática, mais participativa e mais alegre de se ver que ele. E pq ninguém levantou a bandeira do racismo qdo ela foi eliminada? Dois pesos e duas medidas? O fato é que caíram de amores por Ronan ( não sei pq, pra mim fez um jogo feio), por sua historinha triste, por ser o patinho feio da turma e, então, tudo nele é perdoado, justificado e exaltado. Não ganhou o prêmio maior pq foi injustiçado por ser negro. E Adélia, que Ana mandou lavar o banheiro e os pés de Renan; que foi ridicularizada por Munik e GG, foi eliminada sem uma única palavra em sua defesa, sem que se lembrassem que ela também é negra. Ah…mas ela mereceu pq fez um jogo feio, ameaçou bater na Ana. Ue…mais feio que o ataque de pelanca que Ronan teve, jogando camisinhas em cima do casal, jogando livro na parede, não existe. Adélia “ameaçou” pq estava no limite. Ronan “partiu pro ataque” pq estava descontrolado. E pq tudo nele é perdoado e tudo nela é condenado? E pq ele sofreu racismo ao ser eliminado e ela não, se ambos são negros? Sinceramente…é muito mimimi de torcedor, de quem não gostou de ver seu preferido sair do jogo. Só isso!!! O resto é papo furado.

      Curtir

  25. Chorei…foi o post mais lindo sobre Ronam que li, aqui na net. Disse tudo! Ronam não é para qualquer um decifrar. Tem que ser muito especial, ler e entender com o coração, passar por cima de estereótipos, aparências e fofoquinhas. Muita gente embarcou nas histórias que vêm da mídia podre e tendenciosa, e a replicam sem responsabilidade alguma. Ronam foi vítima delas, para variar.
    Mais uma vez, agradeço por mim, por Ronam, e por todas as pessoas que torceram por ele!
    #MunikCampeã !

    Curtir

  26. Gostaria de comentar, também, sobre o assustador “bulling” que Cacau vem sofrendo. Todos são só paparicos para Ronan, elogios para Munik, admiração para Ana. Mas a menina só recebe coices de todos os lados. É um festival de ofensas, deboches, críticas, defeitos. Como se ela não tivesse nenhuma qualidade. Enxergam as imensas qualidades de Ronan, seu interior, seu coração generoso, sua bondade, integridade, etc, etc. O fato de ser negro, gordo e feio é um motivo à mais para que ele seja ainda mais amado, por ser minoria e rejeitado pelas bonitas que ele deseja. Já com Cacau ocorre o contrário. Todos a rejeitam por ser “gorda” ( e nem chega perto de ser uma gorda de verdade tipo Fabiana Carla ou Mariana Xavier). Os blogs pró Munik (ou pró quadrilha suicida) são um nojo de tantas ofensas. A blogueira do Rabisco deve ser parente da GG Fumace. Que mulher venenosa, que ódio tem da Cacau. Enquanto Ronan é o máximo da perfeição absoluta a coitada da garota é ofendida sem piedade com termos pejorativos como fofolete, porca, tocinhuda, caldeirão de banha, caipira, trouxa, tonta, dissimulada e por aí vai. Ainda zombou da garota dizer que gostaria de fazer ensaio sensual se fosse convidada. Que só se fosse pra posar como as gordas de Brotero. Que preconceito nojento é esse? Que mulher asquerosa. Ainda tem a cara de pau de posar de defensora do Ronan por ele ser negro e gordo, portanto, discriminado (??) Estou enojada com tamanha crueldade e covardia de pessoas “adultas” e da “terceira idade” sobre uma menina de apenas 19 anos, humilde, sonhadora, inexperiente, que está começando a vida agora e ainda tem tanta coisa a aprender. As perguntas dos ex-bbbs às duas finalistas mostrou bem o grau de perversidade do programa. Enquanto Munik recebeu elogios e perguntas amenas, Cacau foi bombardeada com perguntas venenosas escolhidas à dedo para constrange-la. Triste espetáculo, que agradou aos urubus que se deleitam com a carniça alheia. Que Cacau tenha serenidade para não se abalar com tanto ódio gratuito. Desejo à ela toda a sorte do mundo. E um bom banho de sal grosso.

    Curtir

      1. Não estou falando de torcidinhas de crianças e adolescentes mal educados. Estou falando de ADULTOS, pessoas que já passaram pela juventude e também cometeram inúmeros erros. Falo de pessoas com grau de instrução razoável, estabilizadas na vida, com uma bagagem que deveria fazer com que tivessem mais sabedoria e menos mesquinhez, mais condescendência e menos julgamentos impiedosos, mais capacidade de orientar do que de destruir. Vejo uma menina mal saída da adolescência sendo crucificada sem dó nem piedade, servindo de chacota para apresentadores ferinos e blogueiros já entrados na idade que não disfarçam a dureza de sentimentos e o ranço da velhice. Esquecem que um dia foram jovens e sonhadores, esquecem que tem filhos e netos que não são exemplos de beleza e perfeição. Muito triste ver o espetáculo bisonho que nos enfiaram goela abaixo. Nojo!!

        Curtir

        1. Já ouviu falar da Falácia do Espantalho? https://pt.wikipedia.org/wiki/Fal%C3%A1cia_do_espantalho

          “um argumento em que a pessoa ignora a posição do adversário no debate e a substitui por uma versão distorcida, que representa de forma errada esta posição.”

          É exatamente isso o que você – e outros integrantes da torcida da Maria Claudia – estão fazendo ao dizer que a rejeição da Maria Claudia vem de sua “beleza fora dos padrões”… É um vitimismo barato, tão barato quando Adélia achando que só foi rejeitada por ser negra. Existem sim, pessoas em AMBAS as torcidas que jogam abaixo e atacam com argumentos rasos, mas elas não representam o espírito de nenhum dos lados. É curioso que no caso dos que ofendem Cacau você generaliza, e os que ofendem Munik você classifica como ” torcidinhas de crianças e adolescentes mal educados”

          Não posso me alongar muito pois estou no trabalho, mas eu só queria entender POR QUE DIABOS a torcida da Maria Claudia não admite que existem pessoas que não gostam dela por ser CHATA, teatral, forçada, esganiçada, chorona… Tudo que independe de sua aparência física.

          A torcida usa como argumento “é uma menina sonhadora” e “precisamos realizar o sonho da ‘Cau'” como argumento para premiá-la. NÃO. Ela teve a faca e o queijo na mão para realizar seu próprio sonho e ganhar o BBB, mas preferiu dar o queijo para o lado perdedor e pegar a faca e passar no próprio pescoço.

          Aceitem que existem pessoas que não vêem BBB para ver a pessoa mais boazinha, fofinha e o casal mais “shippável”, mas sim para ver pessoas reais, com defeitos e qualidades e, sobretudo, ENTRETENIMENTO. Desculpa o meu francês, mas foda-se se Cacau “chora porque tem emoções e todos choramos e zzzzzzzzzzzzz”. Isso não é entretenimento. FIM.

          Não te conheço e não tenho nada contra você, mas muda o disco. É difícil admitir quando torcemos por alguém rejeitado, eu sei, mas as pessoas rejeitam Cacau por ser chata, não por ser gorda ou feia.

          Curtir

          1. Felipe Master, vi q você não entendeu nada do q escrevi. E olha q fui bem clara. Primeiro q não faço parte de torcida nenhuma. Pra mim tanto faz se Cacau ou Munik vencerem. Torço por Cacau, apesar de saber q ela não vence, pelo motivo de q não gosto de ver uma garota simples e carinhosa ser tão injustamente massacrada por pessoas q estão muito acima dela em quesitos como: vivência, situação financeira e poder; e por achar q usaria o dinheiro de forma bem mais solidária e generosa q Munik (cuja família tem o olho maior q a barriga, vêem na filha bonita a sua galinha dos ovos de ouro e irmãos maconheiros ávidos pela grana fácil pois nem pra estudar se interessam). Não me importa se Cacau foi chorona, mimizenta ou chata durante o programa. Vejo q, num jogo de raposas experientes e bruxas velhas e rancorosas, ela conseguiu avançar e chegar à final. Mérito dela e deveria ser parabenizada, não ofendida!! Foi guerreira demais nas provas, foi generosa, carinhosa e solidária. Engraçado q este lado humano e bonito a edição escondeu do público como se a garota fosse somente um poço de defeitos e nenhuma virtude. Munik também tem seus méritos, foi simpática, esperta, alegre e divertida. Além de ser linda e “dentro dos padrões”. Mas a edição também não mostrou ao público seu lado ruinzinho, fofoqueiro, egoísta, venenoso e influenciável, principalmente qdo se juntava com a velha bruxa GG. Como escorreu rancor e maldade daquelas duas boquinhas. Fim de jogo, estão as duas na final e ambas mereciam “o mesmo respeito e consideração” da produção e do apresentador. O que importa é o “agora”. O programa, em si, já acabou. As torcidas q se matem pra fazer da sua preferida a campeã. Mas não é isto q estamos vendo. Ofensas e xingamentos fazem parte, quando se trata de crianças e adolescentes. A torcida da Munik é agressiva ao extremo. A de Catheus é ensandecida por casaizinhos. Mas qual é a idade destes torcedores? 12 anos? 13? Até aí a gente entende. Não estou generalizando nada. O q não me desce é ver ADULTOS, e nisto fui bem clara, ofendendo, insultando, ridicularizando e humilhando uma garota q mal saiu da adolescência (como se nunca tivessem sido jovens) por acharem que o jogo dela foi chato, cansativo ou forçado. Bom ou ruim, chato ou não, a levou pra final e, convenhamos, este é o objetivo do BBB. Assim como Munik chegou à final pegando carona no carisma e força da torcida de Ana Paula. Palmas pras duas!! Num jogo “individual”, nem Munik nem Ronan teriam seguido na casa. E muito menos GG, a bruxa velha mais indigesta do programa. Sim, como muitos, eu também achei o jogo da Cacau “irritante e chatérrimo” em muitos momentos. Como também achei o jogo de Ronan um porre, cansativo e deplorável em alguns aspectos. Porém, se ele estivesse ainda na casa estaria sendo elogiadíssimo. Se Cacau tivesse perdido o quiz estariam os 3 debochando da garota e cuspindo arrogância. E aí, tudo bem, afinal é o trio que mandou no programa escorado na sombra de quem já saiu. Mas, pra infelicidade geral de Bial e produção, a “chatinha” venceu a prova de resistência e garantiu o segundo lugar. Bial não suportou ver o seu preferido ficar de fora da final e se prestou à um papel rasteiro, covarde e vergonhoso na edição de ontem. Fiquei com vergonha alheia por aquele cidadão, de quase 60 anos, não disfarçar o prazer de ver a esculhambação da menina com aquelas perguntas idiotas. Cacau já tinha sacado q Bial não gostava dela e comentou com Munik e Ronan, o q obrigou o apresentador a “disfarçar” uma retratação ao vivo pra não ficar muito descarado. E, ontem ele “deu o troco” em grande estilo. Que ridículo, que covarde!!! Obs…. Cacau não é tão fora dos padrões, assim. É bonita de rosto, é meiga, tem olhos lindos, um sorriso cativante e é apenas um pouco acima do peso. Nem chega a ser gorda. Não tem barriga caída nem banha sobrando, é acinturada. Não entendo pq um determinado blog insiste em ofender a garota neste aspecto. Chega a ser patético, visto que a dona do blog é uma velha e com certeza também não está dentro dos padrões de beleza. E é isso!! Torço para que Cacau dê a volta por cima e seja uma campeã na vida pois ela merece…e muito!!!!

            Curtir

        2. Não generaliza existe pessoas adultas na torcida da cacau que ofendem Geralda e munik de coisas muito piores que a torcida annik. Como exemplo chamar de putnik de velha venenosa. E OUTRAS obscenidades que nem vale a pena repetir. Um exemplo é a própria Ohana do podcast ela já é adulta e ofende a munik e Geralda desnecessariamente. Existe pessoas podres dos dois lados nao vale a pena generalizar. O motivo de nao gostarmos da cacau é principalmente pq ela é chata teatral falsinha e chorona isso sao motivos suficientes pra não gostarmos da PERSONAGEM maria claudia. Até pq a pessoa não estamos nem aí

          Curtir

          1. Eu acho que devia ter parado aqui:

            “(cuja família tem o olho maior q a barriga, vêem na filha bonita a sua galinha dos ovos de ouro e irmãos maconheiros ávidos pela grana fácil pois nem pra estudar se interessam). ”

            E depois de ler tudo, devia mesmo. Que análise mais cretina, cínica. Aliás, dando uma olhada nos seus outros comentários vi que o teor preconceituoso, dona-da-verdade e rancoroso permeia todas suas respostas. E pensar que eu comecei levando a sério…

            Não vou perder meu tempo com uma pessoa com clara desonestidade intelectual – até porque, depois de tudo que escreveu, dizer que não é da torcida da Cacau é uma piada. Peço desculpas ao dono do blog pelo comentário pesado, mas com tanta negatividade e julgamentos (que a autora do post tanto critica) fiquei até desanimado em continuar um debate amigável!

            E nem sei de que blogueira você tanto fala, pra você ver a relevância da mesma para a torcida da Munik!

            Curtir

          2. Magah, ao defender Cacau das críticas que ela recebe EM OUTROS BLOGS, ofendeu a família inteira de Munik. Pais oportunistas, irmãos maconheiros ???!!!!
            Utilizando suas próprias palavras: ” (…)Ofensas e xingamentos fazem parte, quando se trata de crianças e adolescentes. A torcida da Munik é agressiva ao extremo.”. Pois é…

            e.t.: Não sou da torcida de Munik, mas achei que cabia um chamamento à coerência, por mínima que fosse.

            Curtir

    1. Quem entra no BBB se expõe e sabe , pelo que aconteceu nos anteriores , que isto pode ocorrer . Hoje em dia , depois da TV e da Internet , não há mais inocentes ( eles só existem antes de aprenderem a ler , a usar o computador e para a família sempre o serão ) concordo que pode haver imaturidade mas isto tem a ver mais com personalidade do que com idade …Todos estamos sujeitos a questionamentos o tempo inteiro . Gosto dos textos da Eva , ela criou antipatia pela MC devido as atitudes incoerentes e exageradas … Não foi uma perseguição gratuita, até porque inicialmente era uma de suas participantes favoritas .
      Hoje estará sendo julgado o comportamento de cada uma ( detestei as finalistas) no jogo e não na vida . Veremos como foram vistas … Boa sorte as duas , que façam bom proveito de seus acertos e tentem diminuir os erros .
      Continuarei achando que Eva escreve bem , tem direito a fazer suas escolhas , assim como você . Graças a Deus eu também !

      Curtir

  27. Magah fez uma leitura melhor que eu, que não tenho PPV. Eu particularmente me incomodei com esses dois bullyngs praticados aqui fora contra Cacau e Adélia ,apenas por nao serem do grupo da Ana. Então, vamos aos fatos. Pra mim Ronan não é feio não. Ele é bonito, apenas fora dos padrões de peso. Então, esse mimimi de que ele foi discriminado por ser negro, gordo e feio, até ofende. Menos, pessoal. Ele foi combatido por suas atitudes, que nem sempre foram louváveis, além de se fechar demais. Protegeram-no, sim, aqui fora, por ser “aparentemente” amigo da Ana e da Munik. Nem da Cacau ele foi, pois depois de passar pro lado “forte” passou a olhá-la como fraca e bobinha. Que ironia! Quanto a Adélia, se ela teve atitudes reprováveis nesse jogo (quem não teve?), ainda assim, xingaram à exaustão sua pretensa feiúra (discordo totalmente) e também sua cor! Que absurdo! Ronan é defendido contra preconceito e Adélia atacada pela mesma torcida. Por outro lado, a gordinha Cacau é execrada por sua beleza fora dos padrões enquanto o mesmo Ronan é defendido. Será essa uma torcida machista, que aos homens protege e perdoa, mas odeia as mulheres? Ah, sim. Dirão que o mesmo não ocorre com Munik, que é mulher e linda. Pois é, a Munik é linda, padrão Global. Dificilmente ela seria reprovada. Nada contra ela, que foi usada por todos do grupo e agora vai ganhar sozinha! Ponto pra Cacau, que se não ganhar, desmantelou o grupo que se achava o grande vencedor.

    Curtir

    1. Desde que vi o bombom eu percebi algo que não entendia
      Com o passar do tempo vendo aquele menino meio perdido
      me encantei e vi que ele tinha algo diferente dos outros que
      ali estavam era Ronan Oliveira, quando foi pro paredão com
      duas amigas senti tristeza. e quando saiu senti saudades.
      Saudades de ver aquele que veio para nos questionar quem
      é Ronan Oliveira? ate agora nem depois de sua saída do bbb
      sim saída pq ele não foi eliminado pq ninguém elimina quem
      gostamos nem assim conhecemos além do que ele é e vai ser
      sempre um encanto e um inigma á ser desvendado, que bom
      só assim vamos ter essa magia por perto de nós!! Bombom
      que Deus te abençoe proteja e abra teus caminhos que seja
      sempre quem es é por isso que gostamos e admiramos por ser
      esse encanto e esse inigma tu mora em meus coração meu
      bombom!!

      Curtir

  28. Pois é, Felipe….acho que você não lê muita coisa. Mas eu leio muito e de tudo. E este comentário sobre a família da Munik eu li numa matéria onde o pai elogia o ex-namorado da filha dizendo que gostava muito dele pq estava sempre na casa deles “e tinha um bom patrimônio”. E que ele viria da Europa para “administrar e multiplicar o dinheiro da filha” (isto antes até de GG sair, pois já havia um movimento sinalizando Munik campeã). E a mãe que disse ser seu sonho que a filha – tão linda – se casasse com um homem rico e esperava que, depois do BBB, ela pudesse arrumar este ricaço? Me poupe!!! Que pais são estes? E os irmãos são maconheiros, sim, pois a própria Pequi falou isso na casa e disse ainda que nenhum queria saber de estudar. Pararam no segundo grau. Arrematou dizendo que ia apanhar em casa pois estava entregando os irmãos. Não inventei nada, meu caro. E mais uma vez…não faço parte da torcida de Cacau, apenas torço pela menina. Se você não acredita, problema seu. Quanto à ser dona da verdade, rancorosa ou preconceituosa… nada a ver. Minha análise é cretina pq não bate com a sua? Também posso dizer que sua preferência por Ana Paula é cretina. Empatamos!! Pq a sua verdade é melhor que a minha? Apenas coloco minhas opiniões com firmeza, como você coloca as suas. Tenho minha visão de jogo e minhas preferências, assim como você tem as suas. E tudo que falei em todos os meus textos é a mais pura verdade. Não inventei nada, falei o que vi. Não vou puxar saco de quem não gostei pq todos estão puxando. “Porque não sou obrigada …”.

    Curtir

  29. PILOTO BELISSIMO TEXTO ME DEIXOU MUITO EMOCIONADA VC PERCEBEU A SUAVIDADE ESCONDIDA DEBAIXO DAQUELA COURAÇA QUE ELE APRESENTA AO MUNDO.
    PARABÉNS AMO SEUS TEXTOS.
    VOU DEFENDER A ANA NO PAREDÃO DA D.G COM O RONAN FALARAM AQUI Q ANA Ñ SE POSICIONOU ELA Ñ PUXOU MUTIRÃO MAS DISSE EM ENTREVISTA QUE Ñ SE SEPARARIA O TRIO OU SEJA GOSTARIA Q FICASSE MUNIK E RONAN PQ SEMPRE FORAM OS 3 DESDE O COMEÇO.
    NA FESTA DA GLAMOUR LOGO APÓS A FORMAÇÃO DO PAREDÃO ELA SÓ Ñ SE POSICIONOU NO PAREDÃO MUNIK RONAN Q ACHEI CORRETO SEUS AMIGOS DO TRIO DIFICIL FEZ CERTO FICAR NEUTRA ALI MINHA OPINIÃO.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s