Top 10 Rivalidades

 

Não existe nada mais serelepe de assistir num reality show do que um grande rivalidade entre 2 adversários.

Acompanhar toda trajetória de tiro, porrada e bomba entre dois participantes ao longo desse programa.

São essas rivalidades que mexem com a paixão do público.

As pessoas escolhem um doas lados e passam a defender seu preferido. Criam-se torcidas e a rivalidade sai do reality e termina entre as torcidas nas redes sociais.

Mas que fique claro, bate-boca e barraco, não se classifica como rivalidade, isso é briga. Rivalidade é uma competitividade entre participantes de ideais diferentes, mas que são apenas adversários e não inimigos.

Dito isso, listei aqui o meu Top 10 rivalidades nos realities nacionais.

 

10º Lugar – Dr. G X Jean Wyllys – BBB5

Essa nem chegou a ser uma rivalidade pessoal entre Rogério e Jean, mas na prática, a casa do BBB5 se dividiu entre esses dois personagens, com cada um dos envolvidos capitaneando o seu grupo.

jeang

Logo na primeira votação do BBB5, Dr. G juntou alguns amigos e resolveu formar uma panelinha de votos. O escolhido da panela foi Jean.

O porquê de terem escolhido justamente o Jean, nós nunca saberemos com exatidão. Mas acredito que tenha rolado uma falta de empatia entre a maioria dos participantes e Jean.

Talvez pelo fato de Wyllys ser mais intelectualizado e com assuntos diferentes dos demais. Não sei. Ou por outros motivos que prefiro não entrar na pauta.

Fato é que Jean usando de toda a malandragem e apelação, soltou a bomba ao vivo acusando as pessoas de homofobia. Certo? Errado?

Pelo menos isso o salvou do primeiro paredão, dando tempo pro público conhecer melhor esse personagem.

Mas dali por diante, a quinta edição do Big Brother foi transformada na rivalidade entre a Tropa de Choque do Dr G X a turminha feliz e boazinha do Jean e companhia.

Eu era #TeamDrG e vocês?

9º Lugar – Cristiano X Iranete – Masterchef 2

Ano passado, todo mundo amou a Jiang. Mas a maior rivalidade da edição e talvez de todas as edições do Masterchef foi essa aqui

alx_f_4341aea1-3c29-43c2-ba73-1d36c884c6c2__x1a0368_original

Os dois eram baianos. Os dois eram cozinheiros mais povão, sem nenhum requinte ou gourmetização. E os dois se odiavam muito!

Cristiano e Iranete rivalizaram ao longo de toda segunda edição do Masterchef, com suas brigas e alfinetadas sendo alimentadas pelos jurados safadinhos.

Toda semana Dona Paola ou algum jurado serelepe mandava Iranete ou Cristiano escolherem um participante pra sofrer alguma punição.

E pronto. Já tava Cristiano dando rolo de pastel pra Iranete cozinhar ou vice e versa.

Como tudo no Masterchef é conduzido para o espetáculo, culminou no dia da eliminação da Iranete ser justamente num duelo contra o Cristiano. Iranete deixou o programa e ali se encerrou todo ciclo de uma rivalidade saborosa de assistir.

Só pelo fato deu me divertir com as comidas caseiras da Iranete, sempre fui #TeamIranete, e vocês?

8º Lugar – Anamara X Eliéser – BBB10/13

Esse é um caso excepcional em que uma rivalidade entre dois participantes foi vista em duas edições diferentes do BBB.

rivais-elieser-anamara-bbb-13

Tudo começou no BBB10, quando Anamara e Eliéser se estranharam, brigaram, bateram boca e terminou na famosa frase de Anamara:

– Eu voto em você até o final!

anamaradiscute450_a8e2248ed4677a86adf0ba43b0329f50g

Os dois saíram no tapa e não conseguiram nada no BBB10. Daí veio o BBB13 e o Boninho resolveu encher a casa de Re-BBBs.

E como Boninho é baile de favela, quem foi colocado no programa? Eliéser e Anamara, DENOVO!!!!

O melhor é que eles não sabiam quem seriam os outros Re-BBBs que participariam do Programa.

E quando um deu de cara com o outro na sala da casa, proporcionou uma cena impagável com ambos fazendo cara de bunda, sorriso amarelo e se segurando pra não soltar um P… Q… P…

Os dois até tentaram manter um clima de paz, mas não durou nada. Em pouco tempo ambos já estavam se matando e se votando infinitamente eternus infinitus.

Rolou até aquele twist do líder fake, em que Eliéser teve de indicar alguém pro paredão fake e empurrou a sua rival pra fogueira. Anamara acabou sendo eliminada de mentirinha, Eliéser ergueu os braços pro céu e mal se passram 2 dias, lá estava Anamara gritando e pulando na sala da casa outra vez.

É castigo demais pra um Eliéser só. Mas a gente agradece por essa rivalidade em 2 BBBs diferentes.

Confesso que Anamara é auditivamente impossível para o meu cérebro assimilar. Com isso, nessa rivalidade eu sempre fui #TeamSamartão

7º Lugar – Jorge X Conrado – Power Couple

O que dizer desse reality que conhecemos há pouco tempo e já consideramos pacas?

Laura & Jorge dominaram o Power Couple, mas a melhor apimentada no programa foi a rivalidade entre Jorge e Conrado.

Chk7LcAWUAAo1L2

Ficou claro que Jorge queria ganhar o programa e Conrado só queria ganhar do Jorge.

A obsessão do Conrado pelo seu rival foi seu grande ponto fraco no reality. O que contou muito para que Jorge derrotasse seu rival.

Adorei a participação do Conrado no Power Couple. Jogadoraço pra jogo interno, mas ele se perdeu na rivalidade e acabou morrendo na praia ficando em quarto lugar.

Jorge foi muito mais inteligente, sabendo como provocar seus rivais e engolir as pimentas da vida.

Chk98pEWMAA0Eji

Jorge sobreviveu ao óbito comendo pimentas e se sagrou campeão do reality.

Pra quem vocês torciam?

6º Lugar – Adam Levine X Blake Shelton – The Voice US

Eu não sei quanto a vocês, mas a minha parte preferida do The Voice, sempre foram as Blind Auditions.

Ver os Coachs se matando e mendigando atenção dos candidatos é a coisa mais divertida do programa.

Ao longo das seis temporadas do The Voice, foi se criando uma rivalidade entre Blake e Adam, na hora de tentar recrutar os candidatos, que na minha opinião, acabou se tornando a coisa mais divertida do programa.

adam-levine-and-blake-shelton-actually-friends-the-voice

Os dois se alfinetam, são bem humorados, e comemoram fazendo dancinhas na cara do outro quando conseguem roubar o candidato do seu Coach rival.

Diversas vezes, aconteceu de um apertar o botão pra virar a cadeira, só porque o outro apertou também. E lá começam os dois a brigar pra saber quem leva a melhor sendo escolhido pelo candidato em questão.

Um dos lances mais engraçados, foi durante a 4ª temporada, quando um candidato country se apresentou e Blake e Adam viraram a cadeira para o cantor. Blake, jamais havia perdido uma disputa por um candidato country, mas dessa vez, foi Adam quem conseguiu ser escolhido como Coach.

Foi uma surpresa tão grande, que Usher e Shakira se levantaram pra abraçar, pular e comemorar junto do Adam por ele finalmente ter vencido o Blake nessa disputa pessoal entre os dois.

A verdade é que tanto Blake quanto Adam são super engraçados, carismáticos, bonitões e ótimos coachs.

É até difícil me posicionar nesse caso, mas como a brincadeira é escolher alguém, vou me declarar #TeamAdam, e vocês?

5º Lugar – Ana Paula X Renan – BBB16

Seu dente é falso e seu cabelo é feio!

CbyYbIVW0AAzps3

Eu tava na dúvida em quem teria sido o grande rival da Ana Paula nesse BBB. Fiz uma enquete no Twitter e as pessoas me convenceram que foi o Renan.

Os dois brigaram, barraquearam e rivalizaram ao longo de toda edição. E o tapa que gerou eliminação da Ana Paula foi algo planejado, o que configura uma trama aos melhores moldes de Paola Bracho.

Esse tapa aliás, foi o gesto mais significativo da historia do BBB. Em 16 edições nenhuma ação foi tão importante para o jogo. Desde seu planejamento até sua execução.

Ana Paula perdeu e se perdeu. Renan acabou sendo exterminado pelos fãs da loira e as dezenas de brigas e cenas de dancinhas da Ana paula na cara do Renan ficarão eternizadas na memória de quem gosta de realities.

Eu nunca gostei da Ana Paula, então deixo pra vocês escolherem quem preferiam nessa rivalidade.

4º Lugar – Joana Machado X Gui Pádua – Fazenda 4

Joana & Gui foi um marco na Fazenda. As edições 2 e 3 andavam meio mornas até que uma loira e um sujeito de cabelo verde mudaram os ares de Itu.

Ainda bem!

joana-machado

 

Houve rivalidade, estratégias, jogo e garra nas provas entre as duas partes. Dois jogadores inteligentes e de personalidade forte. Foi Faca na Cabeira!

Na minha opinião pessoal, a Fazenda 4 foi a melhor edição do reality da Record, justamente por esses dois. Me chamem de louco, mas eu torci pelos 2 ao mesmo tempo!

Eu achava foda a guerra declarada entre os 2. Foi um reality sem caprichetismo, sem coitadinhos, era briga de cachorro grande, se matando nas provas e votando entre si infinitamente até que um deles tombassem.

Num dado momento do jogo, Joana ganhava a prova do fazendeiro e indicava o Gui pra roça. Daí, ao ir pra roça, Gui tinha a chance de disputar a prova de fazendeiro e conquistava o posto.

O que ele fazia? Indicava a Joana.

E assim foi por umas 4 ou 5 semanas seguidas, com os 2 se revezando como fazendeiro e deixando o reality fodastico de assistir.

Nessa eu vou ficar em cima do muro. Eu torci pelos dois, não consigo declarar torcida nessa rivalidade. Mas deixem seu pitaco de qual deles vocês preferiam.

3º Lugar – Vivi X Nicole – Fazenda 5

A Fazenda 5 não existiu.

Foi um reality a parte que serviu de desculpa apenas para mostrar Viviane Araujo e Nicole Bahls. O resto dos participantes eram meros coadjuvantes.

nicole

As duas se matavam dentro da casa e as torcidas se matavam nas redes sociais. Nicole era louca, Vivi era caga regra e era deveras supimpa de assistir as duas juntas brigando.

Em termos de jogo, Nicole não tinha “estratégica” nenhuma e Vivi era uma tremenda planta.

Mas a química entre as duas, os barracos, o temperamento explosivo de ambas era algo tão fodastico, que acabou transformando essa dupla numa das maiores rivalidades de um reality brasileiro.

Eu era #TeamNicole e vocês?

2º Lugar – Dhomini X Jean Massumi – BBB3

Essa rivalidade tem um fator especial: Foi nos primórdios do BBB e talvez tenha sido a primeira panelinha declarada de um participante sobre o outro.

jeandhomini

A verdade é que Jean Massumi, foi o pioneiro numa série de estratégias de jogo dentro do BBB.

Ser jogador hoje em dia, é saber utilizar estratégias já inventadas, aperfeiçoá-las e aplicá-las da melhor maneira possível.

Mas e quando essas estratégias não existiam?

Pois é, Jean é tipo o criador do manual do jogador de BBB. E o melhor de tudo, Jean foi longe no jogo!

Dr G, foi eliminado cedo no BBB5, mas Massumi, não. Jean foi até as duas últimas semanas do programa. Mantendo a rivalidade até o final.

Jean Massumi montou a “Máfia dos cuecas” tentando ao longo de todo o jogo eliminar o Dhomini, e viu todos os seus soldados irem tombando uma a um, até Jean ficar sozinho contra o seu rival.

Gente, isso é muito foda. Em geral os generais de BBB são os primeiros eliminados, mas no caso de Jean, ele foi o último de sua máfia a tombar. Isso se chama jogar para caraleo.

No final, Dhomini foi o campeão, Jean ficou em quarto lugar e os 2 terminaram amigos a tal ponto de Dhomini ser o padrinho de casamento de Jean fora do BBB.

Rivais sim, inimigos nunca.

E claro, eu sempre serei #TeamMassumi

1º Lugar – Alberto Cowboy X Diego Alemão – BBB7

Gente, essa é sem dúvidas a maior rivalidade entre 2 participantes na história do BBB.

328_143-alemc3a3o

Arrisco dizer que depois do fiasco do BBB6, se tivéssemos na sequencia uma outra edição morna, talvez não tivéssemos BBB até hoje no ar.

Mas não, a edição de número 7 foi sensacional.

Tá certo que caiu na mesmice de “bonzinhos VS malvados”. Mas pelo menos, essa rivalidade entre Cowboy e Alemão elevou o patamar dessa edição para uma das mais históricas do programa.

Alberto começou o programa alegre e divertido, mas em algum momento do jogo, sabe-se lá porque, ele surtou e resolveu fazer de objetivo de vida, eliminar o triangulo amoroso de Alemão e suas duas mulheres.

Dai por diante tivemos muitos votos, pacto de sangue e o famoso “Eu veto sim, Bial”.

Tudo isso culminando na histórica prova da gaiola, em que Alberto e Alemão se confrontaram por 21 horas até Diego entregar os pontos.

alberto-cauboi-a-esq-foi-o-vilao-do-bbb-7-contra-o-mocinho-diego-alemao-original

Alberto foi um jogador burro e teimoso, mas ainda assim, eu fui #TeamCowboy

Porque não faz parte do meu estilo de vida aturar novelinhas fantasiosas de edição de BBB. Alemão, tal qual Dhomini, era um baita de um machista mimado, mas as novelinhas conseguem transformar qualquer sapo em príncipe encantado.

Concordam com a lista? Indicariam alguma rivalidade que ficou faltando?

Acabei deixando de fora Barb Evans X Urach X Denise que renderia um ranking próprio de barracos entre elas.

Vou tentar postar 2 rankings por semana. Pra próxima lista, qual vocês preferem?

Maiores Barracos ou Participantes mais chatos?

Deixem seu pitaco

Anúncios

15 comentários em “Top 10 Rivalidades

  1. O Cowboy mudou quando percebeu que o “personagem fake” criado por ele antes de entrar na casa, existia de verdade… Irislene Stefanelli…
    Caipira engracada, meio ingênua e “porrrta” era real. Sem noção mais real.
    Aí ele se ferrou… Afinal era um cara experiente, formado que já tinha até morado nos EUA… Se apavorou…

    Curtir

  2. QUAIS FORAM OS SEUS PREFERIDOS NO BBB DO 1 ATE O 16,TERIA A PACIÊNCIA DE COLOCAR POR ORDEM DE EDIÇÃO E ME RESPONDER? TENHO ALGUMAS PERGUNTAS PARA FAZER, E POUCAS PESSOAS VIRAM TODOS PARA ME RESPONDER….HOJE O PUBLICO DO BBB ESTA CEGO PELO ÓDIO,E NÃO SABEM DEBATER E ARGUMENTAR

    Curtir

    1. Rigui, eu tenho um gosto mt particular q costuma ser numa corrente diferente da maioria, mas eu diria q meus preferidos em cada edição foram:

      bbb1 – Didi
      bbb2 – Manu
      bbb3 – Jean Massumi
      bbb4 – Dourado e Zulu
      bbb5 – Grazi
      bbb6 – Rafael Valente
      bbb7 – Alberto Cowboy
      bbb8 – Nat Casassola
      bbb9 – Contra Ana Carolina
      bbb10 – Dourado
      bbb11 – Daniel Coqueiro
      bbb12 – Selva
      bbb13 – Nasser e Fernanda
      bbb14 – Cassio
      bbb15 – Adrilles
      bbb16 – Munik

      Curtir

  3. Olá piloto, você não mencionou o barraco desnecessário que o Cássio fez, por causa da Ângela, dizendo pra todo mundo que o Marcelo ia dar banho nela, como assim? Esse sem noção diz uma coisa dessa num programa ao vivo gravado 24 horas por dia?

    Curtir

  4. Socorro piloto, acabou de ser divulgado na imprensa que Pedro Bial deixou o BBB, vai ser substituído por Thiago Liffer, vou economizar uma grana ano que vem, não vou assinar ppv. Gostou da troca? Eu odiei!!!!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s