Dança dos Famosos – Repescagem

Ontem foi dia de repescagem ao som de Zuok. E como eu não faço a menor ideia do que seja isso, deixo pro Vitu nos explicar:

O zouk é oriundo da lambada e tem algumas nuances indo de movimentos mais lentos até outros muito rápidos e sempre explorando a sensualidade.

Os principais movimentos nessa dança são com a cabeça (cambrê) nos tempos da música. No contratempo, se faz o movimento característico do zouk: uma ginga ou um movimento sinuoso (onda) conhecido como cobrinha.

Pra mim, esse é um ritmo de final porque não é nada simples.”

Sidney Magal

Parecia uma múmia.

sidney-magal-danca-1

Confesso que quase dormi vendo Magal dançar.

Os jurados ficaram elogiando a sua condução. Amigos, quem conduz bem é motorista de UBER!

Achei que Sidney foi tão fraco quanto sua última apresentação. Ele ficava paradinho no palco com os braços esticados parecendo uma múmia, enquanto a professora dançava pelos dois.

Amo o Magal, mas por mim, ele não passaria de fase.

Juri Técnico @paypervitu

Numa fase de repescagem, onde teoricamente estão os que não foram bem na fase de classificação, Magal continuou do mesmo jeito que estava no primeiro dia.

Ok, ele se movimentou um pouquinho mais, mas nada que merecesse uma vaga adiante na competição. 

No zouk, Magal parecia estar em ponto morto e a partner o empurrando para ver se acontecia alguma coisa. Outra vez, parecia que cada um tava num tempo diferente da música.

Magal não tem ritmo musical. Não tem. Carão não é dança. Não vi nada da famosa “superação” que tanto falam.

Não teve finalização nos passos, não teve acabamento, o tempo inteiro ele estava olhando para a bailarina esperando o que fazer depois. Não teve dança, teve alguém que decorou uma coreografia e só.

Notas:

Piloto: 8

Vitu: 1

Leona Cavalli

Copo de groselha pra grande surpresa da noite.

leona-cavalli-danca-dos-famosos3

Gente, o que aconteceu com a loena???

Parecia até a Chayene e Fabian.

chayene_fabian

Confesso que não esperava nada da Leona e ela conseguiu quebrar a minha cara.

Achei a melhor apresentação da moça na edição e a melhor participante de ontem. Pulou, girou, dançou, sem tirar o sorriso do rosto.

Classificação mereceida.

Juri Técnico @paypervitu

O zouk foi ótimo pra Leona. A postura dela favorece muito esse tipo de dança (tenho certeza de que ela iria muito bem num tango, por exemplo). A coreografia foi muito bonita e bem executada. 

As finalizações e acabamentos estavam num nível médio. Os cambrês deixaram a desejar um pouco e uma das principais características do zouk é a sensualidade e a Leona é do time Adélia no Paparazzo nesse quesito. (Extra e que nada interfere na nota: ainda terminou cheia de batom no dente, parecia ter bebido um copo de groselha)

Notas:

Piloto: 9,5

Vitu: 8

Brenno Leone

Nervosismo e classificação

brenno-leone-danca-4

Gostei do Brenno, mas eu que sou absolutamente leigo senti seus passos muito marcadinhos.

Ok, todas as coreografias são macradinhas, mas pra mim, a dança tem que nos enganar. Passar uma sensação de naturalidade. Coisa que senti menos no Brenno ontem.

Já vi melhores apresentações do Brenno, mas ainda assim, eu o passaria de fase mole.

Juri Técnico @paypervitu

Muito bom! Dançou o zouk, mesmo estando muito nervoso aparentemente, ele foi muito bem na coreografia e na dança.

Alguns desencontros na hora de trocar os passos, mas a evolução dele é nítida e nessa dança ficou bem evidente. Tem ritmo, já aprendeu a deixar a dança mais delicada, fazer pegadas…

Só ainda peca um pouco (bem pouco mesmo) em algumas finalizações e contratempos. A professora pode lapidar mais os alongamentos dele também. A coreografia foi bonita;

Notas:

Piloto: 9

Vitu: 9

Valesca Popozuda

Que tombo

valesca-danca-dos-famosos-3

Semana passada, lembrei aqui a história da Anitta, que foi parar numa impensável repescagem e de lá nunca mais voltou.

Eis que Valesca repetiu os passos de Anitta e o mundo do Pop Funk se despede do Dança dos Famosos mais mortinho que o retorno de Walking Dead.

Eu só queria saber o que esses jurados fumaram pra escolher Magal e não darem nenhum ponto pra Valescona.

Juri Técnico @paypervitu

Foi a melhor coreografia.

Valesca estava muito nervosa, mas durante a dança parecia ter relaxado. Uma sintonia perfeita com o parceiro, de confiança, cambrês certinhos, sensualidade na medida, podia ter feito alongamentos mais corretos.

As finalizações estavam boas, algumas não concluídas, mas nada que comprometesse a apresentação até que houve a queda no final. Talvez essa queda tenha tirado a Valesca da competição o que não justifica o Magal ter ido.

Notas:

Piloto: 9

Vitu: 8,5

Marcelinho

Até que enfim, acabou

marcelinho-danca-dos-famosos-1

Marcelinho tentou, mas definitivamente ele sai da competição sem mostrar nenhuma evolução desde o primeiro dia que pisou no Faustão.

Sorte nossa que não existe repescagem da repescagem. Tchau, querido.

Juri Técnico @paypervitu

Uma característica pra você ficar atento em quem sabe ou não dançar: não olhar o tempo inteiro para o partner. Dito isto, vemos que Marcelinho não sabe, ainda.

Com muitas aulas ele aprenderia, com certeza, pois a evolução dele é notória. No entanto, no zouk, ele mostrou que ainda não estava preparado para seguir na competição.

Ele tentou dançar, deu umas reboladas, se esforçou… Mas só o esforço não vale ponto. Pelo menos aqui. Marcelinho deu uma errada na coreografia, perdeu uns contratempos, terminou a dança depois da música acabar…

Não sei, mas me deu a impressão de que a coreografia deles era de outra música porque não combinou com a que eles dançaram.

Notas:

Piloto: 7

Vitu: 5

Comecei a noite de ontem torcendo pelo Brenno e Valesca, e terminei achando que Leona e Brenno mereciam a classificação.

Mas Magal, sério?

E vocês, classificariam quem da repescagem? Deixem seus pitacos.

Anúncios

5 comentários em “Dança dos Famosos – Repescagem

  1. Piloto, quase tive um piripaque na hora do resultado, pensei que o Breno não ia ser classificado e que o Magal ia usurpar a vaga dele, que time chato de jurados ! Quanto mi mi mi pro cara que não dança nada é nem se esforça! Lembra do Leandro Rasum? Que era uma alegria ve-lo dançar , se esforçando se superando a cada semana? Magal está muiiiiiito preguiçoso, já jogou a toalha há muito tempo, só não vê quem não quer.E o Marcelo? Jesuiiis o quê é aquilo?

    Curtir

  2. ahh achei chato, o que foi o Magal genten!! Pra passar o Magal gente, pra queee????
    Meu brinde a Leona, arrasou foi demais, se ela conseguir manter-se assim ficaria muito melhor a competição, fiquei chateada com a saída da valesca, apesar de achar que ela não foi tão bem, mas melhor que o Magal foi sim!
    O Marcelinho deu né, não consegui ver até o fim a apresentação dele, que coisa!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s