Dança dos Famosos – Final

Eis que chegamos à grande final do Dança dos Famosos.

E pra celebrar essa decisão, já que não tenho Vivi, Kaka e Tatá, chamei 3 comentaristas muito melhroes: @paypervitu, @luizcmorais e @luguicosta

E o bom disso tudo, é que teremos várias opiniões diferentes, pra cada um se identificar e discordar com quem quiser.

Ontem foi dia de Tango e Samba. E nosso juri técnico @paypervitu definiu assim, o Tango:

“O Tango escolhido pra Dança dos Famosos foi o Tango argentino. 

É um ritmo que mistura o drama, a paixão, a sexualidade, a agressividade e muitas vezes tristeza, o que o torna uma dança muito expressiva. Os movimentos são muito precisos e sóbrios.”

Rainer Cadete

rainer-cadete-2

@paypervitu

Foi bem canastrão.

Rainer foi ali para se divertir e a entidade Nego do Borel se instalou no corpo dele até o fim. A dança foi meio caricata, muita malemolência num ritmo que deveria ter sido muito mais contido.

Tiveram erros técnicos como as trançadas de pernas, as pernas dele também não estavam tão esticadas quando deveriam. O nervosismo atrapalhou já que ele estava tremendo muito e isso estava nítido.

Obs: Ju Valcezia MARAVILHOSA!

@luguicosta

Rainer veio pra mostrar o quão injusta foi sua chegada na final no lugar do Brenno Leone. Só é válido pela sua professora, Ju Valcézia, que é uma excelente e só pegou participante bomba nas suas participações na Dança.

Falando da apresentação, tudo foi muito fora do tom.  Rainer pareceu não ter saído do Paso Doble que, assim como o tango, é uma dança que possui dramaticidade, porém com uma intensidade completamente diferente, pois o tango é mais intimista e realmente uma troca entre o casal. Com isso, o ritmo ficou bem descaracterizada  e Rainer começou – ainda mais – prejudicado nessa rodada final.

@luizcmorais

Rainer bem desequilibrado e desengonçado.

Lifts ruins porque não passou segurança pra Ju. Tava era com medo

@cartasprapiloto

Ponto positivo: A gente via que o Rainer estava realmente se divertindo na competição

Ponto negativo: Ele acabou se empolgando demais e exagerou nas presepadas. Tango é algo mais sério e dramático.

Obs: Me encantei com a beleza e talento da professora Juliana. Grande destaque do Dança dos Famosos.

Notas:

Vitu: 7

Lugui: 6

Luiz: 7

Piloto: 8,5

Felipe Simas

felipe-simas-tango-gshow-2

@paypervitu

Teve drama, sensualidade, interpretação, pernas e braços perfeitamente encaixados no ritmo, seriedade. Uma característica do Simas que sempre chama muita atenção é a concentração em cada dança.

Os alongamentos e finalizações na medida. Foi um tango preciso, excelente e muito bem executado.

@luguicosta

Gostaria de começar com uma polêmica: vi muita gente torcendo pro Felipe nessa final alegando que ele tem mais humildade. Discordo, ele tem cara de triste mesmo e isso dá impressão de humildade. Portanto, seria mais justo aguardar as apresentações da rodada pra confirmar alguma torcida.

Bom, com a apresentação do Felipe podemos afirmar que realmente estamos na final da Dança dos Famosos. Uma excelente apresentação, que só mostra o bom nível de tudo que Felipe tem feito pra chegar a essa altura da competição.

Minha única ressalva é que Felipe se apagou nessa dança e sua parceira brilhou mais e ele, como o famoso, precisava ter sido destacado mais. O ritmo por si só não favorece muito o homem, que tem apenas o papel de condutor, porém, um pouco mais de entrega  pra coloca-lo em evidência e teria sido o suficiente pra que a apresentação fosse perfeita.

@luizcmorais

Que coreografia e controle INCRÍVEIS do Felipe!

Além da coreografia e do controle, eles fizeram passos característicos do tango, estavam em sintonia. Foi bom de se assistir

@cartasprapiloto

Achei ótima a presentação do Felipe. Mas achei que Felipe se saiu melhor no Samba.

Só não dou 10 pro Tango do Simas, porque achei Sophia melhor que ele nesse primeiro estilo.

Notas:

Vitu: 10

Lugui: 9,8

Luiz: 10

Piloto: 9,9

Sophia Abrahão

sophia-abrahao-tango02

@paypervitu

Foi o ritmo que eu mais esperei pra ver a Sophia dançar. E como esperado, ela arrasou. A postura, o carão, a elegância… Tango é o ritmo da Sophia.

Uma coreografia difícil, bonita e extremamente bem executada. Sensual, dramática, movimento de pernas e braços com muita qualidade. Os portês (as pegadas) excelentes!

@luguicosta

Todo mundo estava esperando desde o início da competição pelo tango da Sophia, até porque tudo conspirava pra que esse ritmo a favorecesse e ela correspondeu às expectativas, fazendo o melhor tango desta final.

E convenhamos que uma perna é uma perna, não é mesmo?  O entrelace das pernas que é tão característico do tango foi perfeitamente executado.

A coreografia foi ótima, na intensidade correta e passando por momentos mais lentos e mais rápidos.  Achei arriscado o uso dos aéreos, pois poderia descaracterizar o ritmo, porém a execução das acrobacias sempre foi um ponto forte da Sophia e foi muito bem utilizado nessa apresentação.

@luizcmorais

Sophia com uma dança difícil, muito bem executada, com ganchos e lifts bem posicionados. Sensacional

Uma sincronia e velocidade ótimas. MAPUTAQUEPARIU! Sophia deu um show!

@cartasprapiloto

Elegância acabou de ganhar uma nova definição.

O Tango é perfeito pro estilo da Sophia. Com sua postura e graciosidade, tornou a apresentação maravilhosa.

Em tempo: Sophia sempre dá suas tradicionais piruetas. Mas ela sabe fazer de forma bela e no tom certo, de forma que aquilo fica agradável. Diferente de quando reclamamos de presepadas de outros participantes.

Notas:

Vitu: 10

Lugui: 10

Luiz: 10

Piloto: 10

Agora, vamos ao Samba. Que o Vitu definiu assim:

“No samba de gafieira, malandragem, proteção, exposição a situações surpresa, elegância e ritmo são as características principais. Na hora da dança, o homem conduz a sua dama, e nunca o contrário. 

A dança faz com que o “malandro” sempre proteja sua dama, dando a ela espaço para que ela possa se exibir para ele e para o baile inteiro ao seu redor e, ao mesmo tempo, impedindo uma aproximação de qualquer outro homem para puxá-la para dançar. Daí também a atitude de se sambar com os braços abertos, como se fosse dar um abraço, além de entrar no ritmo da música.”

Rainer Cadete

rainer-cadete02-samba

@paypervitu

Bem teatral. Foi uma dança feia. Não vi samba e sim mais uma vez baixou a entidade do Nego do Borel.

Na hora do solo eu não aguentei, bicho. Tive espasmos de gargalhadas com ele nessa parte porque começou a matar uma infestação barata imaginária, pisando em qualquer lugar.

O que valeu foi ver a alegria do Rainer durante toda a competição, mas alegria só não vale nota.

@luguicosta

Juro que não quero parecer implicante mas gostaria de pular essa apresentação.

Rainer não foi dos piores candidatos mas é claro que ele não tá no nível da disputa entre Simas e Sophia. Tava ali só pra ser nossa hora de fazer xixi. Mas já que ele dançou, vamos comentar!

O samba do Rainer mostrou bem a trajetória dele na competição: forçado e totalmente arrastado pela sua parceira.

Os momentos solo mostraram completamente o esforço dele tentar ser engraçado e conseguir o voto da plateia. Já nos momentos junto com a parceira, sua movimentação foi ruim, pareceu duro, e foi conduzido pela Ju, que salvou a apresentação. Não foi de todo ruim, pelo menos ele não se embolou com o paletó.

@luizcmorais

Rainer ficou só enrolando no palco. Nada demais. O que eu mais gostei foi a roupa Juliana

Faltou samba, faltou uma continuidade na dança. Era um passo e um show à parte. Fraco.

@cartasprapiloto

Eu tava gostando da apresentação do Rainer. Tava um samba simpático, alegre.

Preparei uma nota 9, ou até 9,5 pra levantar a moral do cara. Mas dai…

O que foi aquele final ridículo??? Bateu uma pomba gira no Rainer q saiu fazendo passo da baratinha pererecando de um lado pro outro.

Desisto!

Notas:

Vitu: 5

Lugui: 6

Luiz: 6

Piloto: 7,5

Felipe Simas

felipe-simas-samba

@paypervitu

Se o Tango foi o ritmo da Sophia, o samba foi o do Felipe.
O cara mostrou todo o gingado e a malandragem que o ritmo pede e ele adotou o personagem daquele sambista dos anos 40, que acoplou gingadas de capoeira, uma das inspirações do samba, guiado por uma coreografia que pedia isso. E o personagem em questão faria Max Overseas sentir até uma pontada de ciúme.
Teve malemolência, teve rebolado, teve sincronia – os passos “câmera lenta” evidenciaram isso! – e o principal: teve samba no pé. O solo foi perfeito, teve até passo com o calcanhar.
@luguicosta

Voltando com a verdadeira final do programa, se esperávamos um excelente tango da Sophia, as apostas para o Simas eram de uma excelente apresentação no samba, o que realmente aconteceu.

Acredito que foi uma das melhores apresentações do Simas em toda a competição, junto com a valsa.

Sejamos sinceros que não foi uma apresentação de gafieira, porém teve tudo que uma boa apresentação de samba precisa nesse momento da competição, o gingado foi excelente, Felipe se destacou na parte solo e a coreografia foi muito bem pensada, como na parte em câmera lenta e o aéreo do Felipe explorando sua capoeira.

@luizcmorais

Felipe foi bom, contagiou, coreografia legal, bons elementos, lifts, sambada diferente! Achei bem divertido e bem feito.

A câmera lenta foi incrível! Só não é mais ser humilhante pro Rainer porque ele foi antes…
@cartasprapiloto
Achei a melhor apresentação da noite de ontem. E ser a melhor apresentação na final deveria valer pontos extras.
Minha Vovó de 93 anos bateu palmas feliz no sofá. Não posso contrariar minha Vovó. Nota máxima pra ele.
Notas:
Vitu: 10
Lugui: 10
Luiz: 10
Piloto: 10
Sophia Abrahão
sophia-abrahao-samba
@paypervitu
Sophia é muito classuda pro samba. Não tem como ela ir mal em um ritmo, mas digamos que o samba foi o pior dela. Quando eu digo pior significa nos padrões Sophia Abrahão de dança, ou seja, pro tipo de bailarina que ela é, danças com ritmos mais precisos e enfáticos, ela se sai muito melhor.
Teve muita pegada na coreografia (talvez para disfarçar o que vou falar depois) e algumas atrapalharam um pouco a execução. Creio que as pegadas tenham sido inseridas na coreografia por um motivo: faltou o samba no pé. Sophia enganou (bem) na hora do solo, principalmente.
@luguicosta

Claramente Sophia entrou em desvantagem pois não é o ritmo que mais combina com ela. Mas ela é muito boa e com Sophia não tem erro: joga ela pro alto, pros lados, faz pirueta, que dá certo e a plateia grita. Sophia foi excelente e foi muito bem conduzida pelo seu parceiro.

O grande acerto dessa apresentação foi  ser totalmente diferente da apresentação do Simas e ser mais gafieira (exceto pelos aéreos), o que possibilitou que ela ficasse mais tempo junta ao seu parceiro, o que evitou que possíveis problemas técnicos fossem evidenciados. Isso realmente deu certo, tanto que, a parte solo da Sophia foi o ponto fraco da apresentação.

@luizcmorais
Sophia não teve a malemolência no samba, ficou muito junto pra gafieira. Precisava de mais ginga, de mais “liberdade”, mas lifts quase perfeitos.
@cartasprapiloto
Eu terminei esse Dança dos Famosos com a conclusão que Sophia é de borracha.
Como ela conseguia dar aqueles giros toda apresentação? Piruetas pelo professor e caia certinha montada no colo dele. Sensacional!
Mas como critério, adotei o seguinte: Gostei mais do Tango do Felipe do que o Samba da Sophia. Então tirei 0,1 dela em relação ao 9,9 do Tango do Felipe.
Notas:
Vitu: 8
Lugui: 9,9
Luiz: 9,5
Piloto: 9,8
Quadro geral do Blog:
Rainer: 53 pontos
Felipe: 79,7
Sophia: 77,2
Considerações finais
@paypervitu
Achei super justo o resultado pelo que foi apresentado nessa final. Se a Sophia Abrahão ganhasse seria justo também pelo histórico. Rainer foi o café com leite dessa final, tava lá para se divertir e se divertiu.
No geral, sempre achei Felipe e Sophia bem equivalentes.
Quando me perguntavam pra quem eu torcia dizia que acharia justo qualquer um dos dois ganharem, mas percebi que o Felipe tinha 0,1 de vantagem (na minha pontuação) porque ele além de aprender a dançar, o ritmo e a coreografia, ele ainda tinha que aprender a conduzir a dama. Para quem não dança, isso não é nada fácil.
Resultado final: justo.
@luguicosta
Sophia será sempre a campeã de honra dessa edição, assim como Sheron em 2010 e Marquezine em 2013. Obrigado, de nada.
@luizcmorais
Bom, pelo pouco que vi (a semi e as finais), eu daria o prêmio pro Felipe…
Piloto
Rainer me lembrou a Mariza no paredão entre Aline x Amanda. Ninguém nem lembra que ela tava na votação.
Foi aquela final que seria justo qualquer um dos 2 ganhar e injusto qualquer um dos 2 perder.
E vocês, torceram pelo Felipe ou Sophia? Concordam mais com qual dos nossos comentaristas?
Deixem seus pitacos, deixem seu carinho.
Até o Ano que vem!
Anúncios

5 comentários em “Dança dos Famosos – Final

  1. Piloto, concordo com você e seus amigos o Rainer sambando foi horrível Hahaha faltou leveza, estava muito bruto .
    Minha querida Sofia dançou lindamente e literalmente , deu um verdadeiro show.
    Achei justa a vitória do Felipe , estava um milongueiro de primeira.Um verdadeiro malandro da lapa só faltou o chapéu panamá!!
    TCHAU piloto bjks fraternas, não fique sem dar notícias . Todos os dias vou dar uma olhadinha pra saber o que você está comentando.😘😘😘😘😘

    Curtir

  2. O @luguicosta comentou q a Marquezine foi a campeã de honra de 2013. Como aqui podemos expressar opinião, discordo totalmente.

    A Carol Castro dançou melhor em 2013. Mereceu a vitória. E quase perdeu o 1° lugar mais que merecido pq Bruna tem mais fãs e ainda foi o auge da publicidade do casal Bruna e Neymar.
    Aliás esse foi meu grande medo nessa final. Eu acho que Sophia realmente foi incrível durante a competição, mas Felipe foi o q mais evoluiu aos olhos de quem estava assistindo. Sophia tem uma legião de fãs infinitamente maior que o Simas. E isso podia dar ruim na votação, ainda mais nessa em que uma certa jurada TÉCNICA não escondia sua torcida. Mas o público de casa me surpreendeu principalmente na votação do samba. Foi incrível e muito merecido. Como todo mundo disse, seria justo se qualquer um dos dois ganhasse, mas a evolução do Felipe me impressionou mais. Parabéns pela cobertura Piloto. E traga sempre o Vitu. Acho ele foda. Agora vc só volta no bbb17? Bjos 😘

    Curtir

    1. Valeu pela companhia, Luiza 🙂
      BBB tamo de volta ai

      e osbre o dança dos famosos, infelizmente a popularidade dos particiapntes acaba influenciando nas notas. Caso claro do Brenno q merecia estar nessa final, mas faz parte da brincadeira engolirmos certas coisas

      de qqr forma foi justa a vitoria do felipe como seria da sophia tb.

      e sobre o lugui, pode discordar e afrontar, quero barracoooo hahahaha

      Curtir

  3. Concordo c/ vc quanto ao Brenno, que foi mais esforçado, mas o Felipe me emocionou, até chorei! A Sofia até mereceu, mas o Felipe passa uma verdade, dizem que ele é tímido. Valeu e até o BBB.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s