Retrô BBB2 – Alô, Galera de Cowboy

“Uma becka invocada, um pingente no chapéu. Ouço uma oração, sinto um pedaço do céu.

Alô galera de Cowboy, Alô galera de Peão, quem gostou do BBB2, bate forte com a mão.”

O BBB2 foi algo diferente de todos os outros. Até hoje, foi o único que aconteceu num segundo semestre, e pasmem, não tinha PPV.

Um BBB sem PPV é tipo viajar e deixar a Rayanne na sua casa: as coisas vão acontecer quando você não tiver olhando.

E essa ausência de olhares 24 horas sobre os participantes, limita o poder do público de tirar suas próprias conclusões sobre cada morador da casa.

Torna a formação de torcidas algo diferente. Deixa o público refém da edição.

Talvez, isso seja uma das explicações para o Cowboy ganhar o BBB2.

2002rodrigo-edit-size-598

Não importa se alguém for planta 23 horas por dia, basta ter meia hora de coisas divertidas para serem mostradas na edição. Podendo assim, transformar um cara paradão, num dos mais populares do programa.

Fato é que Rodrigo se portou de forma integra e de coração bão por todo BBB.

Tinha alguns momentos de humor e um semi romance com a Lolita Thais. Tudo isso, temperou o caminho de um dos campeões mais incolores do BBB.

O BBB2 se iniciou a pouco mais de 1 mês após terminar o BBB1. Como toda empolgação inicial do primeiro Big Brother e a imagem do extrovertido Bambam na cabeça do público.

No elenco da segunda edição, vamos nos lembrar de pouca gente postulante a esse prêmio.

Talvez Manu e a aeromoça Cida, sejam as poucas que as pessoas ainda se lembrem e pensem que poderiam ter vencido o Cowboy.

Aliás, se perguntar pra qualquer um sobre o BBB2, a primeira coisa que vão te falar é sobre a Tina e suas panelas.

2016-887747373-tina-panela_20160211

Além das panelas, esse BBB2 nos proporcionou:

  • O namoro entre Manu e o grudento Thyrso;
  • Cida recebendo espírito da irmã falecida;
  • Jeferson e Tarsiana fazendo meu pau te ama no edredom;
  • Fernando Fernades jogando as malas da Tina na piscina
  • Thais ninfeta cantando a música da Presença de Anitta.
  • E o polêmico beijo (ou não) na espuma entre Fabrício e Manu

Tudo isso são coisas muito mais marcantes e lembradas que o vencedor Rodrigo.

Mas no final, foi o Cowboy quem venceu. Começando ali o histórico de campeões plantas que usavam chapéu e boiadeiro.

bbb5

Sobre Thais, a Lolita sapeca do BBB2, ela fez casal com Fernando no programa, mas já rolava altos flertes com Rodrigo, ainda dentro da casa.

“Vem, meu Cowboy” assim, na xinxa, Thaís convocava o futuro campeão pra dar colinho pra moça.

Isso, sem contar com a simbólica música de Edi Piaff cantada no melhor estilo ninfeta toda se querendo.

Era tanta tensão sexual que os dois acabaram namorando logo que saíram do BBB.

02141978400

Mas ainda sobre o nosso campeão incolor, o Cowboy era tão certinho que na semana que a Tina arrumou toda confusão, ele era o líder e reuniu toda casa pra debater o assunto.

Conversou com as pessoas perguntando se elas votariam na paneleira e combinou com todos quem ele indicaria pra enfrentá-la.

Deixou a casa votar na Tina e indicou Tarsiana para a berlinda junto com a barraqueira das panelas. Rodrigo foi sóbrio e adulto. Agiu com maturidade e resolveu o problema.

Tina acabou eliminada, sem Rodrigo se indispor com ninguém.

Se fosse no Aprendiz, Justus acharia um baita candidato a gestor de pessoas. Pena que era BBB e toda essa maturidade foi extremamente zzzz

A gente quer ver é BARRACO!

participantes2bbbb2

Cowboy, justo, integro, de bom coração e devoto de nossa senhora. Rodrigo era adulto. Mas num BBB quanto mais louco melhor.

Uma das poucas coisas divertidas que me lembro de Rodrigo era que ele falava dormindo e a edição adorava mostrar isso em VTs bem humorados.

E assim, com uma becka invocada, nossa senhora no chapéu, Rodrigo Cowboy conquistou seu pedacinho no céu.

No final, o BBB2 passou sem deixar muitas saudades ou recordações.

E vocês? Torceram pra quem? Quais lembranças vocês tem do BBB2?

Deixem seu pitaco

Anúncios

17 comentários em “Retrô BBB2 – Alô, Galera de Cowboy

  1. Me lembro de muita pouca coisa mesmo, mas me recordo que até certo ponto do jogo a Cida era favorita, mas por algum motivo ela foi decaindo enquanto o cowboy foi ascendendo.

    Curtir

  2. Ñ assisti , mas tomei conhecimento da batida das panelas , nesse tempo eu ligava no Pânico da radio Jovem Pan , eles falavam muito do BBB, hj sei de muita coisa pelas reprises , videos etc

    Curtir

  3. Assisti o bbb2 e tinha ppv sim Fred. Sou da opinião que o prêmio deveria ter sido acumulado e entregue ao Jean Massumi, que mostrou ao público a beleza do jogo no bbb3. O 2 foi um equívoco total.

    Curtir

  4. Nossa,eu lembro bem do bbb2.Eu gostei muito. Foi exibido durante a copa de 2002.Eu torcia pela Cida,era louca e divertida ,mas construiu uma bela amizade com o Thyrso.E o Thyrso em Algemas da Paixão, com a dublagem de um garotinho kkkkk e o Fabrício era o Dom Fabrício kkk.E Manuela chorando até soluçar pela saída do Thyrso.Rodrigo resistiu as investidas de Thais,enquanto pôde. Teve uma vidente ,a Rita.Teve um fato curioso ,os eliminados escolheram um líder,através de votos e os confinados assistiram ,o escolhido foi Rodrigo,porque nessa altura ,restaram o Cowboy,Cida,Manu e Thyrso e a maioria dos eliminados era amigo do futuro campeão, só Jeferson votou em Cida ,porque descobriu que os outros três tinham votado nele,e disse que eles não valiam nem 50 centavos .

    Curtir

  5. O Rodrigo cowboy era da panela do Fabrício, considerado o vilão do bbb 2, apesar de apenas ser um bobo que queria furar o olho do Thyrso.. E ainda foi tachado de gay, claro fazia alguns comentários pelas costas de seus adversários…. Enfim, saiu o grupo todo, sobrou Rodrigo que ganhou por ser cowboy. Foi editado como bonzinho,não que ele era ruim, mas se fosse uma pessoa de classe média, não ia colar e sairia que nem o grupo dele e o seu melhor amigo Moisés.. O prêmio seria disputado por Cida e Thyrso.. Por isso esse negócio de colocar cowboy,e pessoas com a condição financeira nada favorável acaba com a disputa do primeiro lugar, e os participantes tem que lutar pela segunda colocação.. A própria produção do programa fica com pena, se contenta, e não mostra os defeitos desses participantes. A Mara do bbb6 por exemplo, tinha muitos defeitos velados, o prêmio deveria ser da Mariana, e o Rafael não merecia ter ficado sò em terceiro.. Rafael era o unico que tinha coragem de sair do coitadismo, e ser uma pessoa participativa e marcante, se nao fosse ele e a história da Mariana, o bbb6 seria pior que foi..

    Curtir

  6. Confesso que gostei mais de algemas dá paixão do que o programa , achei o Fabrício um mala, Tirso cheio de mi mi mi, a Manoela era uma sonsa… Em fim ganhou o caipira sem sal!!!

    Curtir

  7. A edição fez do Rodrigo campeão. Se não fosse isso, Cida, Manu ou Thyrso teria vencido(nessa ordem de probabilidade).

    Lembro que a edição favorecia muito o Rodrigo com VT’s, trilha sonora exclusiva e enfatizando o quanto ele era devoto de Nossa Senhora, fazendo o público mais velho, que na época era determinante, tomar partido dele. Provavelmente devem ter dado uma queimada nos demais para tornar a vitória dele mais fácil, mas como não lembro, não posso falar. De qualquer maneira, manipulado ou não, é um dos campeões mais apagados, e lembro que torci pela Manu na final por achar ela mais expressiva e merecedora que ele.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s