Retrô BBB3 – Que Comecem os Jogos

Na minha opinião, ou memória afetiva, o BBB3 é a grande enciclopédia dos jogos de BBB.

Era o segundo ano de programa, visto que o BBB1 e 2 foram no mesmo ano, e as coisas ainda engatinhavam no quesito público e participantes.

Os participantes ainda não tinham uma noção de como o público responderia positiva ou negativamente sobre cada estratégia de comportamento na casa.

Era tudo inicial e novidade. E ali, no BBB3 nasceram muitos dos jogos que até hoje vemos em execução no programa.

Foi um BBB marcado pela primeira grande rivalidade Dhomini X Massumi.

dhomini_jean

Cada um dos rivais adotando uma estrategia diferente de jogo: jogo Interno X externo.

Dhomini era o capiau boa praça com um carisma absurdo. Tava sempre rindo, feliz e forçava o sotaque descaradamente na hora de falar ao vivo com Bial.

Massumi era o cara cerebral, mais introspectivo, cara fechada e pensava o jogo de forma estratégica. Como um tabuleiro de xadrez.

Se pularmos para o BBB13, vamos lembrar que Dhomini ficou marcado por falar coisas polêmicas contando historias sobre arrancar dentes de um cachorro na base de marteladas.

E eu vos pergunto: Você acha que o caipira não falou coisas assim no BBB3?

Mas na época, o PPV não tinha tanto peso. Não haviam redes sociais pra dar voz ao público, nem youtube pra vídeos se viralizarem e todos poderem ver o que o participante falou lá dentro.

A edição ainda contava muito e o ao vivo também. E nisso, Dhomini era um, baita jogador.

O goiano era o verdadeiro malandro 171 que passava a lábia em quem caísse nos contos dele. Seduzia público e mulheres com a maior cara de pau do mundo, e ainda conseguiu sair como o bom moço da história.

Já haviam rolado casais marcantes no BBB1 e 2, com Vanessa & Serginho, e Thyrso & Manu. Mas foi ali, no BBB3, com Dhomini & Sabrina, que nasceu a origem do joguinho de casal que se alastra até hoje.

Ali, eles fizeram um casal vergonhosamente fake pensando em novelizar pro público, e a caprichetada da época engoliu.

8wqlow0d0ouuqd712d7wlfxd0

Dhomi levou a serio demais a onda do pau te ama.

Tinha uma esposa em casa, uma amante em Brasília (onde ele trabalhava) e arrumou uma peguete no BBB.

Ainda assim, o público comprou a história de amor do Caipira pela Sabrina Sato.

Por mais cafajeste machista que Dhomini fosse, bastava um sorriso carismático e uma edição novelinha, pro cara virar o herói defensor das mulheres.

Aliás, uma outra estratégia foi feita ali por Dhomini. Ele não votava em mulheres.

Ele não votava em mulheres e declarava isso ao vivo pra todo público escutar. “Não voto em mulheres porque sou um cavalheiro.”

Me espanta a facilidade com que basta falar o que as pessoas querem ouvir, para que o público vista o papel de trouxa.

Dhomini era o rei do jogo externo. Ignorou os participantes e se focou em conquistar apenas o público. Afinal são eles quem decidem um BBB.

Vomitei.

dpizrji2rucjzsdjhf5opfsx9

Sabrina foi outra participante com absurdo carisma, porém, vergonhosamente teatral.

Sonsa, risonha e sempre fazendo papel de burrinha, Sabrina fez muito sucesso nesse BBB. Os anos futuros mostraram que ela continuou fazendo isso na TV.

A japonesa fazia seu joguinho de sedução com todos os machos da casa e quando Dhomini começou a voltar de 350 paredões, ela foi dando corda nas investidas dele.

O ápice da coisa foi quando Sabrina foi mandada ao seu primeiro paredão e o casal ainda não tinha ficado oficialmente.

A japonesa prometeu pro público, em voz alta, que só beijaria o Dhomini, se ela voltasse do paredão.

Que fofo…

Essa chantagem colou e os dois passaram a ser o casal fofuxo do BBB3, com cenas de retorcer o pâncreas.

Nada mais artificial que a cena onde os dois se beijaram rolando na grama numa noite chuvosa, prometendo amor eterno fora da casa.

A caprichetada pira.

sabrina-dhomini

Em contrapartida a esse joguinho de casal, Jean Massumi costurava o jogo interno, montando a primeira panelinha oficial de votos: A Máfia de Cuecas.

085961279189-dp00

Jean, Alan, Emílio e Harry, se fecharam numa panelinha, planejando combinar votos e formar os paredões.

Na teoria era uma ideia ótima, mas na prática, foi completamente rejeitada pelo público.

O grande erro do Jean era sua postura corporal.

Enquanto Dhomini estava sempre com um sorriso no rosto, até quando era indicado ao paredão, Massumi passava as tardes deitado no sofá, de cara amarrada, fumando e falando mal do seu rival.

Nada mais vilanesco do que fazer um comentário ácido sobre seus adversários e depois soltar uma baforada de fumaça com sorriso de vilão no rosto.

Ali, o público mostrou suas preferências. Ali, as edições da Globo mostraram como fazer mocinhos e vilões. E de lá pra cá, pouco mudou em todas as edições do BBB.

Basta ver que os 4 primeiros colocados do BBB3 foram:

  • O estrategista Massumi com seu jogo interno.
  • A planta Viviane, fazendo seu jogo incolor de se manter despercebida no radar.
  • A professorinha virgem Elane, fazendo joguinho de coitadismo e coração bão.
  • E Dhomini, o 171 fake com seu joguinho de casal.

Todos esses quatro tipos de participantes se repetem e repetem e repetem até hoje, com pouca originalidade de lá pra cá.

BBB3 foi e sempre será o manual prático dos jogadores de BBB.

O que será que surgirá em 2017?

Que comecem os jogos!

Anúncios

23 comentários em “Retrô BBB3 – Que Comecem os Jogos

  1. Faltou falar que o real motivo do Jean ter raiva do Dhomini no jogo, foi pq o Dhomini traiu os caras, ele tinha dito pra eles q ia votar nas meninas junto com eles, aí ele foi la no quarto e CONTOU pras meninas oq os cara estavam planejando fazer… aí os caras pegaram raiva do Dhomini.

    Curtir

    1. A Elane tava apaixonadinha pelo Jean, e ela nao era fiel seguidora do Dhomini, era seguidora do Jean, até o dia em que ele votou nela, aí ela se voltou contra ele.

      Curtir

  2. Lembro que a edição zuava muito o Jean e o Harry, colocando os dois como vilões mesmo. Mas o mais bizarro foi que mesmo conquistando o sofá, o Dhomini só venceu com 51%. Não consigo imaginar que a Elane quase venceu sem fazer nada.

    Curtir

    1. em favor da elane tinha o seguinte:

      -uma parte do publico q nao gostava do dhomini
      -o fato da elane ser professorinha virgem do interior e pobrinha
      – e um certo clamor pra q uma mulher vencesse, pq nenhuma tinha vencido ainda

      Curtir

  3. Esse casal nunca me enganou há há há, como vc disse piloto até hoje ela usa esse artifício de ser a lerda , mas está com o cofrinho cheio, fazer o quê ? O meu preferido era o Emílio , se não estou enganada ele era mergulhador .

    Curtir

  4. Nunca gostei do Dhomini,não .Sempre o achei forçado ,falso.Adorava Massumi,eu tb lembro da edição colocando rabinho de diabinho nele …rsrs,mas ele era um estrategista e Dhomini jogava com o publico ,lembro até da minha mãe gritando de alegria qdo ele ganhou .Lembro que o Harry se irritava com a cantoria da Professora Elane .

    Curtir

  5. O Dhomini foi o primeiro participante de reality que eu posso dizer que odiei. Até hoje não gosto. Só de lembrar do sorriso dele, já me dá raiva.

    Não tenho lembranças muito nítidas dessa edição, eu era criança ainda, mas lembro que apesar de odiar o Dhomini e não conseguir engolir o favoritismo dele, o programa foi bom. Durante muito tempo eu não torcia por ninguém, mas já perto do final passei a torcer pelo Massumi, fui finalmente percebendo que a história de vilão fabricada pela edição era uma farsa. Antes disso, apesar de preferir ele ao Dhomini, acho que não gostava dele também.

    Sobre a final, eu ainda acho que há uma boa chance de ter rolado uma Boninhada. 51%?
    Se deixasse mais 2 minutos era capaz da Elane ganhar fácil, afinal ela era pobre e humilde, coisa que na época contava muito, e o Dhomini apesar de ser muito popular, tinha muita rejeição. Não lamentei a derrota dela, até porque era uma participante bem sem graça, pelo que lembro, até meio chata, mas fiquei chateado pela vitória do Dhomini e só assisti o BBB4 porque a edição começou com tudo.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s