Retrô BBB15 -BBB Paralelo

Houve uma vez dois BBBs: O BBB15 e o BBB15 e meio.

No BBB15 foram confinadas 13 pessoas. No BBB15 e meio, havia apenas uma pessoa e uma estátua.

No BBB15, Angélica brigou, Luan escondeu, Fernando mentiu, Tamires chorou, Amanda bebeu, Talicks foram pro edredom, Mariza fofocou, Adrilles surtou, Douglas descoloriu a barba e Aline falou ahan uhum.

bbb_estreia

Houve uma vez dois Fernandos: Um que amava todas as mulheres e outro que não amava nenhuma.

Fernando se dividiu entre duas paixões, uma loira e outra morena.Mostrou duas caras, dois papos e nenhuma credibilidade. Morreu no segundo paredão que parou.

Houve uma vez uma loira que falava duas palavras: Ahan e Uhum.

Aline entrou numa disputa entre duas loiras e saiu numa disputa entre duas torcidas.

3973942

Houve uma vez duas Amandas. E cada metade do público enxergava uma panda diferente.

Amanda dividiu opiniões, se tornando aquele tipo de participante “ame-a ou odeie”. Quem comprasse a sua história, sofreria e defenderia a sua preferida.

Quem torcesse contra, sentia vontade de botar as pandas em extinção, ou se esconder em baixo da cama de tanta vergonha.

 

Amanda passou o BBB15 inteiro apelando pro coitadismo.

Mas quem torcia por ela, reclamava que o Cowboy finalista se fazia de coitado.

Destaco ainda, o Curioso Caso de Amanda Button:

Amanda começou o BBB com uns 60 anos. Pele cansada, cheia de olheiras, porém madura, decidida e forte.

Logo, se portou como uma quarentona desesperada que nunca escutou: “eu te amo”.

O tempo passou e ela viveu uma paixão adolescente. Sendo rejeitada e se portando como uma menina de 17 anos que sofre pelo bonitinho da escola e diz que jamais amará outra vez.

Reviravoltas no jogo e pronto. Conquistou o boy tão sonhado. Amanda voltou aos seus 12 anos, vivendo seu primeiro amor.

E no final do BBB, ela falava com Bial fazendo voz de criancinha e se portava como uma pirralha de 7 anos de idade, dando pulinhos feliz porque tem cachorro quente pra comer.

bbb15-amanda

Houve uma vez duas rivais. Duas inimigas declaradas disputando o mesmo homem e o mesmo público.

Fiquei com sensação que parte do público deu valor demais a essa rivalidade, transformando o BBB15, num episódio de Desperate HowseWifes.

bbbbbbb

Houve uma vez duas Marizas. Uma na edição e outra no PPV.

Até hoje, não descobri qual das duas Marizas era a sua imagem mais real. Uma era engraçada e a outra era reclamona.

E eu nunca consegui me decidir qual faceta descrevia melhor essa participante tão ambígua.

Ainda acho que no meio de tanta reclamação, ela incomodou por escancarar os erros e defeitos de quem o público torcesse. Sendo esse, qualquer um dos demais participantes.

mariza-na-piscina-do-bbb15-1427311129437_615x300

Houve uma vez dois Bials. Um dentro e outro fora da casa.

inaciomoraes_-6

Dois poetas, dois loucos, dois homens cheios de problemas e obsessões. Um apresentando e outro participando do programa.

Acho justo quem se incomodasse com o lado insano do Adrilles em relação às mulheres. Mas vale lembrar que Bial também teve seus momentos conturbados com ex-esposas.

Quem se incomodar com um, que se incomode com os dois.

Mas os dois são personagens ímpares. Com muitos defeitos, diversões e conteúdo.

Houve uma vez dois Big Fones. Apenas duas malditas ligações, em 80 dias de programa.

222

Houve uma vez dois roubos de comida. Um nuggets e uma bala proibida, que terminaram na boca do Luan, deixando a casa de geladeira trancada.

Houve uma vez duas Tamires.

Uma que sorria e outra que chorava. Uma que era magra e outra gorduchinha. Dois pretendentes, duas amigas pra receber o Anjo e dois minutos no confessionário que mudaram toda historia do BBB15.

unm-tamires

Houve uma vez duas Angélicas: A certa e a errada, mas ambas gritavam com todos a sua volta.

Não importa quando tinha ou não razão, Angélica sempre se portava como a dona da verdade, e saia metralhando dedos na cara de todo mundo.

Houve uma vez um malandrão com duas peguetes. Mas esse, nem vale falar muito.

tag-300x250e

Houve uma vez o BBB15, com todas essas tramas que escrevi até aqui.

Mas paralelamente a tudo isso, houve uma vez o bbb15 e meio. Com apenas um homem.

cezar

Cezar Lima não esteve no BBB15.

Ele deve ter participado alguma versão beta que ocorreu paralelamente ao reality que passava na nossa TV.

Houve uma vez o BBB15 e o BBB do Cezar. São dois programas completamente diferentes.

Caso Cezar tivesse desistido no hotel, em nada, EM NADA alteraria na trama do BBB15.

A décima quinta edição do Big Brother se desenrolaria exatamente igual a tudo que aconteceu, com ou sem Cezar na casa.

Até os nuggets do Luan tiveram mais influencia no andamento do programa, do que o grande vencedor do BBB15.

Mas apesar de tudo isso, eu ainda vou ter a incoerência de dizer que Cezar Lima tem cara de campeão de BBB.

Mas só cara.

05021939594005

Se me mostrassem vídeos com dois minutos de melhores momentos de cada participante, eu colocaria o Cezar entre os dois favoritos do programa.

Mas o problema é que o BBB tem um pouco mais de dois minutos. E nos outros 80 dias de confinamento, Cezar não mostrou nada além desses dois minutos iniciais.

Cezar é personagem excelente, mas se esqueceu de construir um enredo em volta dele.

É como se Carminha passasse a novela inteira parada na beira da Avenida Brasil, conversando com o poste de luz.

Mas pelo menos, a Adriana… Esteves na novela, o Cezar não.

Apesar dos pesares, eu gostei do BBB15. Foi uma edição agradável.

Cezar, o homem que não esteve lá, é o primeiro caso de um bróder que venceu, sem participar da edição em que se sagrou campeão.

32 comentários em “Retrô BBB15 -BBB Paralelo

  1. Pior edição, na minha opinião. Amanda me decepcionou, já que torcia por ela até determinado momento. Se perdeu na estrada do vitimismo, e desvirtuou a ideia de empresária, autoconfiante, que teria feito sua “loja de 1 real” um sucesso. Uma pena. Já Fernando foi um babaca, assim como muitos homens dessa edição. Muito machistas e possessivos. Tinha empatia pela Tamires, mas ela desistiu e então parei de assistir. Nem preciso falar desse campeão… Parece um Frankenstein de campeões anteriores, sem o mesmo carisma — ou inteligência. Parecia uma criança lendo um dicionário, sem aplicar as palavras corretamente. Tudo pra edição, suponho.

    Curtir

    1. eduardo, isso sempre me chamou atençao na amanda

      ela entrou com pose e imagem de mulher solteira e decidida. A empresaria auto suficiente q ia mostrar a girl power e em segundos virou uma pateta chorando lamurias pelo macho q nao a quis

      so nessa quebra de personagem, amanda ja me perdeu

      Curtir

  2. Uma das edições que eu mais gostei. Eu discordo de tudo que geralmente falam do Cezar… óbvio já que eu o elegi o futuro campeão pra quem eu torceria. Acho curioso quando as pessoas falam: ele não fez nada. Fez sim… o simples fato dele fazer exatamente apenas o que queria, já o fez fazer algo. Enquanto o resto arrancava os cabelos pra saber o que fazer pra ter mais apelo junto ao público, o Cezar se recusou a ir com a maioria. Nas festas ele sempre curtia do seu jeito, comia de tudo, bebia todas, e dançava mesmo que sem par. Não lembro dele contando história do tipo “meu cachorro era caolho” (beijo Fazenda 1!). Já a Panda perdeu pelo simples motivo dela não se respeitar e não ver em si própria uma campeã, mas uma escrota que merece restos. Assim que ela se via. O público é inteligente: quando a protagonista se desvaloriza, eles desvalorizam juntos. Isso custou a ela 1.5 milhão. FernandoKoozao foi umas pessoas que eu mais desgostei em RS. Não porque ele queria vencer, mas pq ele mostrou que sua falsidade não era apenas no jogo, mas na vida. Ele é o vagabundo que põem os outros pra fazer pra ele. E tb o tipo que faz tipo pra se dar bem. Mas lembro que falei: se ele enganar todo mundo até o último instante do programa, eu voto pra ele vencer. Mas… ninguém engana todo mundo o tempo inteiro, né?

    Vou sempre lembrar:
    – A saída da Ahan (AKA Lili Autógrafos Express) que saiu pra um discurso matador do Bial. Muitas pessoas narrando nas redes que parecia final de copa do mundo na casa delas de tanto que celebraram a saída da escrotinha.
    – A sitcom Casal Touch. Imperdível… uma das melhores coisas montadas pela ilha de edição em todos os anos de BBB.
    – Angélica+Panda+Tamires blefando nas primeiras semanas e a casa inteira caindo e FernandoKoozao se revelando.
    – O samba da Angélica falando pra FernandoKoozao que ele foi lá pra ganhar, e não arranjar mulher.
    – A lavanderia BBB integral. Por que, né… vendo a Ahan tomando por todos os lados não tem preço.

    Curtir

    1. cezar fez sim, é q eu acho q ele nao interagui com o enredo, com a trama da ediçao

      mas ele criou um enredo proprio falando diretamente com o publico e ignorando o resto da casa

      e pra mim, a melhor coisa desse bbb foram os vts da mariza com adrilles 😀

      Curtir

  3. Sera que só torci pelo Cezar kkkkk??Eu torci,nao o enxerguei pelo planta ,muito pelo contrário, Cezar quis jogar sozinho, nao quer dizer que ele queria estar sozinho,lembro que Cezar virou alvo do povo ,só porque votou na Angelica .Ela deu piti,e o povo comprou o que ela disse, Cezar teve motivos para botar na Angelica ,era a única pessoa que ele tinha atrito até então e nesse momento a casa estava dividida entre :Fernando e Cia e Amanda,Angelica ,Luan,Tamires, Rafael e Talita. Cezar quis votar sozinho,e virou alvo constante da casa.Vcs lembram do lance da urna que todos queriam saber quem o Cezar havia votado?!O povo não aceitava isso,Cezar foi acusado de nao sentir amizade por ninguém, mas peraeeee,e a gratidao que ele teve por Mariza ,dizendo ao vivo que no momento que ele mais sentiu solidao ,ela foi a unica a lhe dar apoio,lembro que no início o sabonete do Rafael era bem próximo do campeão ,daí ele comprou a briga da Angelica e se afastou .E a Tamires ???Cezar tinha uma queda por ela ,mas tinha amizade também ,mas ela votou nele em um momento que tinha mais opções de voto.Fernando enganou a todos menos o Cezar, eu lembro de um justificativa de voto do Cezar em Fernando que o descrevia perfeitamente, Cezar disse que haviam 4 Fernandos na casa: Fernando que se assumiu jogador ,Fernando apaixonado pela Aline,Fernando que votou do paredão cheio de marra ,e o último, Fernandinho paz e amor .Tudo bem houveram muitos cowboys ,mas Cezar teve a sua particularidade.Ele conversava com a estátua? Sim.Keulla teve seu boneco André, Daniel teve o coqueiro e por aí vai …Vou falar de outros participantes:Mariza era encantadora, eu curtia muito a sua amizade por Adrilles,confesso que no paredão do CezarxMariza ,eu chorei,porque não torci contra ela ,fui #ficaCezar.E Mariza aguentou muitos desaforos gratuitos da Talita,até hoje não consegui entender porque tanta raiva ?E o Adrilles pecou por sua lealdade ao Fernando e a Amanda ,nunca entendi porque tanta lealdade a panda,ao Fernando eu até entendi, porque ele estava próximo desde o começo .Mas Adrilles era ótimo, tinha uma raiva do Cezar(a raiva tinha nome TAMIRES) ,mas mesmo assim eu queria que ele ficasse entre os finalistas ,mas botou tudo a perder.Nao concordo com o jogo do Fernando de jeito nenhum,foi muito baixo, o cara conquistou amigos e
    aliados leais,formou casal,reconquistou os adversários, ficou com a mulher que ele havia rejeitado no começo. Foi um dos piores vilões do BBB,pior no sentido de malvadao mesmo kkkk.

    Curtir

  4. Eu também acho que superestimaram a “rivalidade “entre Amanda e Aline.Coloquei as aspas,porque as duas mal discutiram não tinham embate, nem nada ,só eram a fim do mesmo cara ,e estavam em grupos rivais.Elas só se enfrentaram no paredão.

    Curtir

    1. “tratou super mal”? Nem teve chance! O irmão da Panda a pegou pelo braço assim que ela passou pela porta e deu um chá de realidade nela. Chá não, né? PAULADA! Assim que o programa acabou e ela foi pra entrevista, o discurso era completamente outro. Que que um irmão não faz a gente enxergar, né? Dia seguinte, na lavanderia, ela adotou a postura: eu me diverti. Babaca… deveria ter falado: fui cega, me desvalorizei, vou aprender, vou mudar…

      Curtir

  5. Ñ gostei ! P mim um dos piores , me incluo Amanda ame-a , pois bem a menos pior. Mariza que mulher chata! BBB de pessoas sem carisma , Fernando um canastrão…
    Ñ achei tão ruim Cesar ganhar só sobrou ele e a Amanda que tinha um jogo choroso acho que quiz imitar Maria e ñ deu certo .

    Curtir

  6. Nem sei por onde começar a falar desse BBB… Bom, eu até gostei dessa edição, pra mim deu uma boa melhorada em relação ao BBB 14, mas no final começou a me dar nos nervos. No início eu gostava do grupo do Fernando, Mariza, Marco, Adrilles e Aline, na verdade, acho que era mais aversão ao outro grupo, pois ODIAVA Talita, Luan, Tamimimires e sobretudo Amanda. Quando lembro ela caída no banheiro, se arrastando por um homem que ela tinha acabado de conhecer, socorro! Fernando nem tenho o que dizer , decepção total, muito podre, cara de pau… Depois de Fernando Carlos se revelar, torci pra Mariza e Adrilles, que fez o favor de jogar o terceiro lugar no colo de Fernando e assim sendo, deixando o prêmio pro Cézar… Começou promissor, terminou melancólico

    Curtir

    1. Eu tb gostei dessa ediçao, mas achei uma reta final desesperadora

      aquele enredo amanda fernando nao me prendia, cezar era um mundo paralelo so dele. Deu um pouco de melancolia a reta final desse BBB

      Gosto de participantes espontaneos, amanda cair no banheiro pra fazer teatro de menina sofrendo por um cara q acabou de conhecer era mt chato

      parabens pra quem comprou essa historia

      Curtir

  7. Cezar não fez nada? Como assim piloto?Toda vez que ele ia votar a justificativa era plausível com a leitura dele do jogo, aliás ele lia o jogo muito bem tinha visão de Aguia muito coerente, uma coisa que eu não gostava era quando ele ficava falando com as câmeras, parecia sofrer de dupla personalidade ou ele tem o lado B aquele com a linguagem rebuscada mas como não somos perfeitos ele está perdoado há há há!!!

    Curtir

    1. ele nao fez nada pra trama da ediçao. Cezar fez seu BBB paralelo, sem interagir com o BBB15

      falar com as cameras, falar com a estatua ou justificar voto com lucidez, nao é interagir com o BBB15

      ele viveu um mundo a parte, sozinho

      Curtir

  8. Não tinha um participante sequer que merecesse vencer essa edição, independentemente do critério que se use.

    Amanda: Se perdeu quando ficou correndo atrás do Fernando após a saída da Aline.
    Fernando: Nunca me enganou, sempre achei forçado e calculista. O lado bom da Amanda e ele ficarem foi que tirou a máscara dele de vez para os mais inocentes.
    Aline, Mariza, Adrilles: fantoches do Fernando.
    Marco: Tão ruim quanto o Fernando só que menos fingido.
    Talita, Luan, Rafael e Douglas: Chatos e sem carisma.
    Fran: Não soube jogar, meteu os pés pelas mãos.
    Angélica: Pecava pela falta de jogo de cintura, era uma ótima participante mas faltou jogar pro público.
    Tamires: Talvez a menos pior, mas muito frágil pro BBB, tanto que desistiu.
    Cézar: Participante nulo, não agregou em nada ao programa. Sem carisma, forçado, joguinho tosco, personalidade pior ainda. Um dos piores campeões, se não for o pior de todos, junto com a Vanessa.

    Preciso dizer que não curti essa edição? As tramas dela até foram razoáveis no começo, mas o programa morreu e se tornou insuportável antes mesmo da metade.

    Curtir

  9. Está claro porque ele não interagia , aquelas pessoas só falavam mal dele , era o tempo todo, a única pessoa que tinha respeito por ele era a Mariza . Achei muito digno dá parte dele não fazer conchavo por que era isso que Angélica, Tamires , e Amanda queriam, fez muito bem , porque depois iriam desova- lo como fizeram com o Luan , lembra ? Quanto a interagir para edição acho que até ajudou , seria muito forçado , ele é tímido .

    Curtir

    1. Lembro do caso do Luan, quando Tamires e Amanda se reaproximaram do Fernando ,elas descartaram o Luan.Da panelinha o Luan era o mais sincero,mas pena que meteu os pés pelas mãos naquelas brigas .

      Curtir

    2. E aquele dia que o Cezar estava com uma bermuda vermelha , e Amanda,Tamires,Rafael e Talita estavam tirando sarro dele por causa da roupa e Tamires ainda pediu para ele dar uma voltinha
      ,aff.

      Curtir

  10. Gostei muito do approach da produção com essa edição. Finalmente removeram os excessos, mudaram o foco dos participantes modeletes, foi um sopro de vida em um programa já desgastado por 15 anos no ar. Misturaram pessoas mais velhas, sem aspirações artísticas, com uma rotina de vida já estabelecida, e pessoas mais novas, impulsivas e com pouco tato. Enxugaram o formato, trouxeram ele de volta as raízes, desaceleraram um pouco.

    Uma pena que o grupo não sobreviveu à promessa. O começo foi muito bom, aquela prova do carro foi bem promissora, mas no momento que o programa se viu focado no tal triângulo Amanda x Fernando x Aline, a edição foi ladeira abaixo.

    Angélica era uma boa jogadora, mas não era uma boa participante. Adrilles foi um bom participante, mas um péssimo jogador, e Marco e Francielle pareciam interessantes, mas não duraram nada. Sobrou triângulos, chatos de doer, e Cézar e Marisa, que só funcionavam a conta gotas.

    Falando em Cézar, ele foi a antítese do que seria um reality show de convívio. Ficou três meses sem se misturar, sem conviver, sem se mostrar, tudo aquilo que é esperado em um programa como esse. Em nenhum momento se interessou pelos outros participantes, não tinha uma conversa que não fosse pra falar dele. Votava sempre com o intuito de ficar em cima do muro, nunca se comprometia. Foi um dos piores vencedores do BBB, um Bambam paraguaio, ganhou por coitadismo e inércia. ÚNICO ponto forte dele eram as justificativas de voto, de resto…

    Curtir

    1. Exatamente,e ele se sentiu muito grato pela a atitude da Mariza.Na reta final ,ele disse ao Bial ao vivo que no momento que ele mais precisou Mariza foi a única que lhe estendeu a mão. A rejeição surgiu a partir do momento que Cezar assumiu que queria votar sozinho,e há uma grande diferença em querer jogar sozinho e querer estar sozinho,e Cezar quis se aproximar ,sim dos colegas, eu lembro que ele foi um dos poucos que se aproximou da Fran depois que o Marco conseguiu colocar a maioria contra a loira.Lembro que no Twitter ,a Fran se mostrava grata pelo Cezar.E outra coisa,Cezar foi para 5 paredões em seguida,outro participante, podia fazer o diabo la dentro, mas quem era alvo constante? Cezar.Quem o povo queria saber dos votos quando o Bial pedia para tirar a carinha da urna ?Do Cezar.Se isso não é rejeição ,não sei o que é.

      Curtir

  11. Pra mim esse foi um dos piores BBB! As poucas pessoas com quem eu consegui me identificar (Angélica, Tamires e Amanda) acabaram de uma forma horrível. Angélica era agressiva demais e não sabia fazer um jogo para o público de fora, foi eliminada. Tamires tinha um looping de mimimi que misericórdia, mas ainda assim gostava dela, mas desistiu. Amanda era ótima no começo, mas acabou se deixando levar pelo Fernando (que é um dos participantes que eu mais odiei no BBB e até agora não entendo porque foi tão disputado, acho ele bem feio haha) e se estragou.

    O resto? Acho horrível. Esse plot principal de Amanda/Aline/Fernando não me agradava. Tallicks era casal sabonete. Mariza começou sendo uma das favoritas minha mas quando jogou a Fran na fogueira por conta de uma chamada caiu no meu conceito. Marcos podia ser um ótimo jogador, mas só falava. Adrilles achava BEM qualquer coisa. Cézar campeão mais filler que existiu.

    Além de alguns erros, né… Como deixaram a Aline na casa ao invés da Júlia que parecia mais promissora? Como tiraram a Fran que, embora tenha dado um tiro no pé, agregaria bem mais que o Douglas que saiu logo em seguida?

    Acho esse BBB péssimo. De verdade.

    Curtir

Deixe um comentário

