Retrô BBB16 – Olha Ela

O BBB16 não existiu.

Todo reality foi centrado em apenas uma participante.

10fev2016-ana-paula-fala-sozinha-ao-ver-os-brother-pela-tv-no-bbb16-1455116528251_956x500

E eu gostaria de tentar analisar o BBB nesse post. O BBB.

A edição como um todo. Não apenas uma pessoa.

Mesmo eu não gostando da Ana Paula, é inegável que toda trama da edição girou em torno dessa personagem.

Só não sei o quanto isso é bom ou ruim.

Pra quem gosta da Ana Paula, deve ter sido legal assisti-la. Mas apenas a ela.

Porque o programa em si, não existiu.

Não houve tramas, não houve jogo, não houve disputa. Não, não houve o mínimo de disputa.

Ana Paula tomou conta de todo território e eclipsou todos os demais participantes. E isso, não é uma crítica a ela.

A loira era a personificação de tudo o que o público votante deseja numa participante, nos dias atuais.

Ana Paula engoliu todo o programa.

Seja por estratégia ou personalidade, a loira ganhou tanto apelo e força do público, que não existiu mais uma competição.

Com isso, eu não sei o que falar de nenhum outro participante individualmente. Só os reflexos que Ana Paula causou em cada um.

bbb16-paulobelote

Olha ela matando o vilão na primeira cena.

Daniel não teve nem tempo de jogar. A torcida da Ana Paula o exterminou antes de dar o primeiro passo.

Olha ela brilhando na festa dos outros.

Juliana, teve uma liderança fake e inútil, mesmo sem ter culpa alguma na desistência de Alan.

Justamente na semana em que a morena finalmente teria algum poder na mão, pra tentar jogar, foi quando sua rival mais brilhou.

Indo pro quarto de luxo e ganhando todos os holofotes.

Ca74eJuWEAAxQOq

Olha ela expondo o sorriso falso.

Renan era um homem sem firmeza alguma.

Vivia em cima do muro, se escondendo atrás de uma máscara de porcelana, sem conseguir mostrar o mínimo de força pra impor suas ideias.

Ele era quase uma Miss sorrindo pra todo mundo, tentando fazer política de boa vizinhança e fingindo que concorda com tudo que lhe falassem.

Mas o fator Ana Paula escancarou a falta de estrutura emocional do modelo, quando se via em desvantagem.

Renan não sabia como conduzir a situação, estando por baixo.

CbsaiknW4AEm_QV

Olha ela perdendo no tapetão.

Adélia se portou como advogada de porta de cadeia, procurando qualquer brecha pra vencer sua rival na frieza da lei.

Mas como toda advogada, Adélia não executava os atos. Empurrava pra algum bucha fazer a pica no lugar dela.

Olha ela resgatando alguém abandonado.

Ronan após algumas escolhas e passos errados, acabou marginalizado no jogo, esquecido na beira da estrada, esperando a hora de voltar pra casa.

O menino fez plantão no big fone, ganhando um respiro momentâneo. Mas jamais chegaria a lugar algum, se não se aliasse a Ana Paula.

CczlON3W4AAxiCo

Olha ela decidindo a campeã.

Munik sempre teve torcida. Tanto que foi uma das escolhidas ainda no hotel, pra ter seu quarto invadido.

Mas se Ana Paula não tivesse cometido agressão. Ou se Munik não fosse a melhor amiga da loira. Não sei se ela teria vencido.

Ana Paula foi uma bomba relógio que explodiu, deixando uma herança de 1,5 pra amiga baladeira.

Cb8fBYZW8AEsAxr

Após um BBB14 com a pior audiência da história. E um BBB15 com pequeno ganho de folego.

Foi Ana Paula quem trouxe de volta a repercussão sobre o programa.

Mesmo quem torceu contra ou a favor. Seja pra concordar ou discordar da loira.

O Brasil olhou ela. E ela foi o BBB16.

33 comentários em “Retrô BBB16 – Olha Ela

  1. Perfeito. E acredito que seria impossível , caso tivesse ido a final, que a Ana Paula não levasse o prêmio do programa, mesmo que contra a Munik. A Ana Paula foi imcomparável e ela foi o BBB-16. Fato !

    Curtir

    1. Cara … nao vejo como vilã. Ela era gente boa até com a Maria Cláudia q nem tinha tanta proximidade assim, dava super conselhos, era exata neles, falava o q o público queria ouvir pra Cacau. Tratava com carinho até a Adélia antes de descobrir tudo, nossa beijava ela. Como uma pessoa dessa pode ser vilã? E digo mais, só não se aproximou mais da MC virou amiga porq tinha a Munik ali q por sinal não deixava. Sabia q a Ana Paula era forte. As vezes q a Ana Paula estava com problemas, a Maria queria chegar perto, Munik não deixava e isso nas festas e tudo. A amizade real era pra ser essa. A Ana sempre teve um carinho meio q de graça assim pela Maria Cláudia. Fora o q a Ana fez pelo Ronan, Munik … Dona Ge …

      Curtir

  2. Tinha tudo p ser um ótimo BBB , a principio gostei muito da Ana Paula , no decorrer ela começo a exagerar deixei de gostar . Detestei Munik, Geralda , as duas que ñ tinha nada de besta colaram na AP! Nunca vi uma velha tão má como a Geralda , ñ suporto ve-la nas reprises. A turma do Daniel um bando de chatos! Juliana bonita se perdeu no jogo, Cacau que teve minha torcida se ligou ao Mateus que eu ñ gostava ! Enfim ñ tenho nada de bom p recordar nesse BBB a ñ ser Munik dando em cima do Mateus e vice-versa e a Maria Claudia aproveitando fazendo o seu jogo.
    Concluindo se a Munik ñ fosse ligada a AnaPaula jamais teria ganho ea Cacau sacando que ñ tinha vez, tomou seu proprio caminho e conseguiu o 2° lugar que pelo que ela enfrentou incluindo as maldades da Geralda terminou vitoriosa !

    Curtir

  3. Ana Paula foi maravilhosa. Ela me representou muito colocando contra a parede plantas e gente que se autointitula ‘do bem’ e conseguiu fazer isso de uma maneira que não a deixasse como vilã da edição.
    Ela foi sim escrota em várias situações lá dentro quando estava bêbada, inclusive com seus aliados, mas o que ela trouxe para o jogo e para o programa foi épico! ❤

    Curtido por 1 pessoa

    1. OIQ, eu acho q ela foi escrota em alguns momentos e extremamente mal educada em quase todos

      isso de ser vila ou nao, vai de quem torceu ou nao por ela

      fico imaginando se fosse um homem tendo as mesmas atitudes q ela teve. Aposto 2 rins e 1 pancreas q toda torida da ana paula odiaria o cara

      Curtir

      1. Mal educada em quase todos? Para, né. Ela teve muitos momentos humanos lá dentro, fez coisas que muitos do que se dizem ~DuBem não fariam. Mas é como vc disse: vai de quem torceu ou não por ela.

        Homens escrotos já venceram o BBB e são amados até hoje, muitos outros (inclusive um abusador) tiveram torcida grande, dá uma pesquisada, rs.

        Culpe o Boninho ou o Dourado por selecionar elenco masculino bosta, nos últimos BBBs os homens foram todos um bando de bunda mole.

        Curtido por 1 pessoa

        1. Nao acho q o boninho e rodrigo dourado escolhem elenco masculino bosta

          acho q homens e mulheres sao no mesmo nivel. mas o publico feminino tem mais emptaia com meninas e o masculino com meninas

          ana paula pra mim era pessima, ela era igual a mts homens escrotos q queria gritar e ganhar no autoritarismo

          e mt publico feminino gostava dela

          Curtir

      2. Quem ouviu todas as conversas da Ana Paula dentro da casa pelo PPV percebeu uma coisa que passou despercebida pela maioria: essas brigas e atitudes arrogantes dela são na verdade o que ela usa para se defender quando se sente ameaçada/injustiçada. E a única briga que foi ela quem puxou foi com o Laércio, e pq tinha motivo. Acredito que para os homens seja bem difícil entender o quanto um olhar pode incomodar, mas nós mulheres sabemos. As outras brigas nenhuma começou com ela, ela só respondeu quando provocada. E ela não conseguiria nunca ter o sangue frio dos outros participantes como Ronan aconselhava. A Ana não foi só barraqueira, ela era divertida, contava piadas, histórias engraçadas, dançava, bebia, chorava e emocionava contando da vida dela. Além de tudo isso nós que gostamos dela vimos o coração generoso e fiel que ela tem, quando Daniel ofereceu arrego em troca da cabeça do Ronan ela negou e tudo que ela pudesse fazer para proteger os amigos ela fazia. Foi isso que nós que somos fãs dela vimos. E essa sua análise do BBB16 pra mim foi a melhor que já li até hoje.

        Curtir

        1. Napaula é humana e tem um coração imenso.Quem acompanhou ela no ppv viu , defeitos todos temos, as qualidades e o caráter dela me encantou no programa e muito mais quando saiu.Ela é uma pessoa iluminada e extremamente grata as pessoas coisa que tá difícil nos dias de hj.

          Curtido por 1 pessoa

        2. mas nem sempre o fato de nao começar uma briga te dá razao

          ana paula errou em todas as brigas

          nao digo q ela estava do lado errado da questao, mas gritar, brigar fazer birrinha é errado. O fato do laercio ser um coco nao faz da ana paula certa pela forma como ela agiu

          pela forma como agiu

          pela forma como agiu

          as vezes é bom refrisar minha opiniao

          mas ninguem precisa concordar

          Curtir

          1. Em um caso como o do Laércio, já que entraram nessa questão, eu prefiro MIL VEZES a maneira como ela agiu e chamou atenção para o problema do que um Alan, por exemplo, que tem filha adolescente, viu que o comportamento do cara não era normal e mesmo assim o apelidou de TARADO DO BEM.

            Por mais Ana Paulas no mundo, por favor. rsss

            Curtido por 1 pessoa

      3. Mas piloto, do mesmo jeito que isso pode acontecer pelo jeito que vc disse, acontece dela ser intitulada de louca e varias outras coisas por ser mulher.Já tivemos diversos homens descontrolados(like marcelo bbb14) e que não relacionavam nada disso a ele.
        Sei que Ana errou em atos, obviamente, mas comparado a tudo daquele jogo, o que ela fazia era o menos pior e o mais interessante pro jogo

        Curtir

        1. Tufi, mas ai é q ta

          ela é louca… ela é desequilibrada emocionalmente…

          vc nao achava o marcelo errado? eu achei

          entao pq acha ana paula certa?

          eu acho os 2 errados, independente do genero

          sou contra quem grita, é grosso e age de forma mal educada

          Curtir

      4. Piloto,foi exatamente por esse detalhe que eu não torci pela Ana Paula,eu nao curtia esse jeito agressivo,porem ,para mim ela nao era nem vilã e nem mocinha,era uma anti-heroína.

        Curtir

  4. Ela foi MARAVILHOSA pronto cabô!!! E disso dela ter sido mal educada e escrota quando estava bêbada em alguns momentos… bom, depende do ponto de vista de cada um, e eu não acho que ela foi!!! Melhor participante!!!

    Curtir

  5. Ana Paula foi vida foi real em tudo
    Pois ela veio a esse BBB para ser protagonista em tudo que ela faz!
    Parabéns! Ana Paula Renault por você existir e ser essa pessoa maravilhosa que eh
    Se ela não tivesse encostado a não naquela fofa; com certeza eu votaria tanto bela até cair meus dedos para ela levar aquele 1.5 .
    Nunca iria dar pra Munik.

    Curtido por 1 pessoa

  6. Ana Paula Renault foi protagonista absoluta do bbb16, com ela voltou vontade de acompanhar o programa. Ela só perdeu pra si mesmo e a covardia do Renan e Adélia, que com toda certeza se tivesse chegado com qualquer participante ela seria a campeã.

    Curtir

  7. Ana Paula foi o destaque do BBB16, conseguindo protagonizar as atenções, seja sendo amada ou odiada pelo público, mas sinceramente não acredito que se possa falar que o BBB16 não teve jogo. Vou tentar explicar:

    – Logo na 1ª semana teve uma liderança coletiva que gerou atrito e uma ruptura dos até então 4 amigos: Alan, Daniel, Ronan e Tamiel (Macholândia). E pelo fato de, na época (1ª semana), Ana Paula ser querida por Alan, Ronan e Tamiel ela não foi para o paredão. Pq a intenção do Daniel era coloca-la, mas teve o impedimento dos outros 3;

    – Ronan, conseguiu através de muita sorte e jogo, escapar de 2 paredões que caso ele tivesse caído neles, tinha sido eliminado com toda certeza;

    – Várias vezes a turma da Macholândia e agregados tentaram colocar Ana Paula e Ronan juntos no paredão, mas não conseguiram, seja pq Ana Paula ganhou um anjo decisivo para proteger Ronan ou seja pq Maria Cláudia, pensando no público aqui fora, não votou em Ronan evitando um paredão dele com Ana Paula;

    – Maria Cláudia com muita perspicácia conseguiu escapar de todos os paredões e ganhar as 2 últimas provas mais importantes e decisivas e alcançar um segundo lugar. E ainda ter o gostinho de quebrar o trio Geralda-Ronan-Munik, indicando ao paredão sua maior rival no jogo, Geralda, que ficou em 4º lugar.

    – Tamiel, depois de falar que não jogava , foi colocado na parede pela Ana Paula e tentou de todas as formas escapar do paredão (fez o certo, pois eles estão lá para isso). No entanto fez uma das maiores burradas já vistas num BBB, pois ele era o líder e tinha atendido o bigfone, mas conseguiu se colocar no paredão com 2 rivais dele no jogo (e aliadas) e foi eliminado.

    = Lembra que Renan, Adélia e Tamiel estavam arquitetando para provocarem tanto Ana Paula que ela bateria em um deles e seria expulsa? Eles tentaram isso naquela Festa Colegial, mas não conseguiram pq Ana Paula só se esfregou no Renan e disse “tente outra vez” hahaha. Eu jurava que, depois dessa cena da AP com o Renan na festa Colegial, ela poderia brigar de todas as formas com os rivais, mas jamais daria motivos para ser expulsa, mas…

    – Eis que veio aquela festa, que não lembro o nome, e ela deu 2 tapas um fraco e outro mais contundente e deu motivo para seu maior rival lima-la do jogo. Renan deu uma cartada importantíssima, pois ele não tinha a mínima coragem de enfrentar Ana Paula no paredão, dava para perceber em todas as atitudes dele no jogo, mas aí ela foi lá e com destempero deu o motivo que ela queria para execrá-la da casa do BBB.

    – Acho que Munik jogou pra caramba: tinha carisma, se aliou ao principal destaque do BBB16, Ana Paula, fez jogo de casalzinho mais pro final do jogo (mesmo sendo uma casal fake de 36h).

    -Matheus e Geralda que no início do jogo eram amigos fazendo a linha Vovó e Netinho passaram a jogar em lados opostos pq Dona Geralda percebeu que a gangue da Ana Paula era forte e pulou pra lá, enquanto Matheus preferiu ensaboar ou ficar mais para o lado da Macholândia.

    OBS 1: Eu sei que o pós-BBB16 foi extenso, durou o ano todo (pq não teve uma Fazenda para mudar de pauta), que Ana Paula continuou se destacando e repercutindo aqui fora também e por isso o povo esteja meio cansado (principalmente quem não gosta dela) e acabe resumindo o BBB16 a apenas o “furor Ana Paula Renault” acredito que teve muito jogo sim, gente interessante, com perfis variados. O BBB16 foi um bom BBB.

    OBS 2: Ficou extenso, mas se eu lembrar de mais alguma coisa, venho comentar aqui.

    Curtido por 1 pessoa

    1. eu acho q a maria claudia foi uma das q mais pensou nas estrategias de voto na hroa de votacao. Ela fez jogo interno

      mas o q quis dizer, é q ana paula foi tao maior q o jogo, q tanto faz os votos, ana paula ja tinha dominado td

      foi meio como o bbb do dourado. Dourado venceu de ponta a ponta mantendo % solida nas votaçoes, tanto faz o jogo, dourado ja era campeao desde q venceu o poder supremo

      Curtir

      1. Entendi seus pontos. Eu também penso na Ana Paula como um Marcelo Dourado da vida: a pessoa mais falada das suas respectivas edições, tanto para o bem quanto para o mal. Ambos tinham carisma, e apesar de terem um pouco de rejeição, tinham uma torcida enorme, focada, apaixonada e muito votante que fizeram de Dourado campeão e que tinha grandes chances de fazer Ana Paula campeã também caso ela não tivesse sido desclassificada.

        Curtir

  8. Acho quw este BBB17 essa questão de assumir um torcida e defender tudo que a pessoa faz tende a ser ainda pior. No cenário atual do país, e do jeito que as pessoas estão se comportando nas redes sociais, uns vão pra uma extremidade, outros pra outra, e o programa deve ser decidido assim.

    Curtir

  9. Eu gostei muito desse BBB 16. Foi – na minha visão – a primeira vez que as pessoas parecem ter aceitado que o programa é um jogo de tabuleiro e não campeonato de miss simpatia. Parece que jogo foi visto FINALMENTE como algo positivo e não sinônimo de manipulação. E também, manipular no jogo, que mal tem? Zero. Mas é típico de cultura que se preza o coitadismo: jogo é visto com maus olhos, e querer vencer é visto como soberba. No entanto, já me perguntei: o jogo aceito mesmo ou é apenas válido quando as pessoas envolvidas são bonitas e carismáticas? Olha – hoje – eu digo que sim. Não sendo pessoas ruins, não vejo como não torceriam por elas tentando se salvar e virarem vencedoras. A prova dos 9 vem no BBB 17. Bem, se houver algum participante disposto a jogar, né? #SemCampeonatoDeMissPorFavorVida

    Só que tem um porém que a edição 16 trouxe: foi o BBB que mais se arrastou na final. Mais que o 12, 13, 14, 15. Tudo que eles inventavam era chato. Aquele negócio do Libanês foi chato. Essa coisa de entrar pessoa de mentirinha é desgastada. Não dá liga nenhuma mais. Quem entra, já entra escolado que o programa apronta dessas. O Ronan desmontou a história na primeira hora. Mas nada foi pior do que os 4 montando cortina de bolinhas que seria usado como decoração na festa. Big Brother tem que ter mais participantes por causa desses imprevistos de saída de pessoas. Deveria ficar 5 pessoas na casa quase até 2 dias antes da final. Pois aí poderia haver uma bateria intensa de eliminação e/ou prevenção do programa ficar no marasmo por ter que segurar as pontas com 3 pessoas no recinto por uma semana.

    Todos que já comentaram até o presente momento já falaram várias coisas que concordo, portanto não sinto necessidade de falar mais. É nítido que a AP venceria o programa caso não tivesse se descontrolado. E sim, foi tapa. Pra quem tirou sarro na época falando que não doeu, ou que o Renan não era macho e tal, experimente dar um tapa na sua cara agora de brincadeira e verá que vai estalar. Sem contar que, doa ou não doa, ninguém tem que invadir o espaço alheio.

    A macholândia era um bando de imbecis. O dia que o mais execrável de todos, Tamiel, comparou o primeiro paredão com estupro coletivo! Na época eu queria mandar ele pras minas do Chile (sem jeito de resgatá-lo). Daniel era péssimo, fazido, falseto e entrou com roteiro (falido) pronto pra ser campeão. Desculpa, seu idiota, faltou muito carisma. O Alan não dá pra comentar. Alguém aí em cima já citou um fato que define bem sua pessoa (o comentário que ele fez sobre o podre Laercio).

    E pra todos os idiotas que ainda não entendem o porque AP estava certa em relação ao Laercio, e insistem em fazer aquela comparação hipotética ridícula (“ai, se fosse o Renan/Daniel/Matheus de cueca na cama, ela não se importaria…”), aqui vai a chave da questão: nenhum dos rapazes daquela casa eram sexualmente agressivos. Apenas o Laercio. Como disse o Piloto, a pessoa pode ser um coco, nada justifica a violência. Mas em sua revolta, AP estava 100% certa. A execução errada, mas a razão era justificada. Bem, tanto é que todos vimos o que aconteceu depois, poucos meses após o fim da temporada. E cá entre nós: nada mais absurdo do que um cara que pegue menininhas. Por mais que tenha essa palhaçada de idade do consentimento super baixa no Brasil, bom senso e vergonha na cara é coisa que um homem (e mulher tb!) maduro deveria ter.

    Curtido por 1 pessoa

  10. Em tempo: nem sabia que existia essa história de invasão de quartos. Mas acabei de ver no site da Globo e invadiram, claro, o quarto dos mais atraentes e jovens. Hahahah… povim de internet é foda. Bota logo essa joça no ar pra mostrar quem realmente vale a pena ouvir/assistir.

    Curtir

  11. O bbb 16 teve um pitada de bbb5,divisão de grupos ,herois × viloes,mas ha uma diferença no bbb5,a turma do Dr Ge era considerada 100 % vilã e a turma do Jean 100% herói. Mas no bbb16 foi algo que teríamos que analisar profundamente ,porque a turma da esquadrao da meditacao liderada por Dani San tinham discursos moralistas ,considevam-se os herois ,acima do bem e do mal,mas tinham atitudes duvidosas. Ja a quadrilha suicida era composta por uma lider que a esquadrão da meditacao quis pintar como vilã, mas na verdade era uma anti-heroína, porque tinha uma personalidade forte,pesava na mao algumas vezes,mas possuía um sentimento de lealdade aos seus companheiros,ela era a Ana Louca.Depois surgiu a faccao do sabonete…Mas deixando de lado as estorias de quadrinhos,a minha visao sobre o bbb16 foi essa Daniel quis transformar Ana Paula e principalmente Ronan nas piores pessoas do universo,Daniel tinha um sorriso constante no rosto e labia e manipulava direitinho :Tamiel,Alan,Juliana,Renan e Adelia,não que seus aliados fossem inocentes,muito pelo contrario ,mas eles tornaram seguidores leais do moço.Enquanto isso,Ana Paula criou laços fortes de amizade com Ronan e Munik,com a Munik
    foi uma identificação desde o inicio,com o Ronan,a loira quis se aproximar,procurou conhecer o rapaz,foi uma das poucas pessoas que não comprou o discurso do Daniel. Eu torci a princípio por Munik e depois por ela é Ronan.Munik era uma menina de 19 anos e ser festeira fazia parte dessa juventude,mas Munik se mostrou madura e segura muitas vezes ,em suas lideranças seus argumentos eram coerentes e conseguiu eliminar seus adversários, por outro lado eu não curtia muito quando ela e Dona GG pesavam a mão em seus comentários, mas torcer nem sempre é concordar com tudo.Ja Ronan,depois daquela semana complicada e com o apoio de Ana Paula e suas imunidades ,conseguiu provar para o público que era uma cara super inteligente,tinha uma leitura de jogo perfeita ,tinham adversários declarados ,mas nunca faltou com o respeito para com eles,achei super fino a atitude que tanto ele quanto Renan,tiveram um com o outro no paredão que se enfrentaram junto com a Dona GG,eles se trataram como adversários e se respeitaram .Ja Dona GG como já comentei não suportava seus comentários cheios de veneno, mas eu curtia sua disposição física, seu jeito Alegre, eu curtia a sua amizade com Matheus mas ela votou nele prematuramente ,preferiu o jogo,Mateus podia ser o sabonete do bbb16,mas eu acredito que ele gostava da Vovó de verdade.Ja a Cacau eu nao desgostava dela,era um pouco irritante e só.

    Curtir

  12. Olha elaaa que ganhou a edição sem levar o milhão rs. Ana Paula foi evidentemente a protagonista do bb16, com todo o mérito, jogou bem e apesar de tantos defeitos mostrou humanidade em vários momentos. Ronan é o maior exemplo, foi resgatado do jogo por ela. Mas o principal motivo do sucesso é que ela personificou exatamente o que o público (principalmente da netbbb) quer de uma participante. Estava tudo ali, ela entendeu bem qual era o “zeitgeist”. Ela foi tipo o Trump, conseguiu canalizar o que grande parte do eleitorado queria e cooptou (durante um tempo) até a produção do bbb ahhahha.

    Essa edição teve muito jogo, além da AP, a Juliana resumiu bem uns posts acima. Adorei mesmo, teve todo tipo de jogo, desde a primeira semana.

    ps. Piloto, eu sei como vc se sente com relação a esse bbb, é horrível quando um participante que vc NÃO SUPORTA é logo o protagonista, estraga o programa e a análise fica comprometida. O bbb 10 foi assim pra mim por causa do Dourado.

    Curtir

  13. Ana Paula Renault foi um furacão, que culminou numa tempestade. Foi arrebatadora de inimigos e aliados, de paixões e confusões. O BBB16 foi Renault – não platô, corredeira. Prometeu, cumpriu e viu, como quem não queria, sua expulsão. Queria, sim! Queria confusão, barraco e tormenta. Não sejamos ingênuos. Foi JOGO. E que jogo delicioso. Por um tapa, tudo n’água. Se afogou nas próprias lágrimas, que nunca chorou. Nunca sentiu. Nunca se viu. Mas nós a vimos, e sentimos. E choramos. E na bruma pós-tempestade não vimos arco-íris, porque tínhamos visto Ana Paula Renault.

    Curtir

  14. Tenho certa dificuldade de analisar essa edição, por ser ainda tão recente. O que posso dizer é que gostei dela. Teve um elenco acima da média, até as plantas contribuíram em um momento ou outro. Bial já não parecia tão cansado, os twists funcionaram dentro do esperado, o público retornou, pareciam os tempos áureos do programa.

    O único e grande problema é que acabou focado demais em uma participante. Como você disse, Ana Paula monopolizou demais a edição, e foi difícil se conectar ao programa pra quem, como eu, que não gostava dela.

    A minha visão da Ana Paula é que era uma mezzo Maroca mezzo Joana Machado, que acha que gritar “verdades” é o supra sumo da justiça e que sinceridade é a maior das virtudes. Ela tinha o mesmíssimo modus operandi do Dr Marcelo, só que diferente deste, ela tinha aliados, sorte e está na época dos memes, onde uma simples frase já vira um bordão.

    Quanto ao restante do elenco, teve de tudo, guardiões do bem, fofoqueiros, casal fake, síndico, pseudo estrategista, modelete, bicho grilo, casal caprichete, filósofos de boteco e até um suposto pedófilo. Os twists funcionaram, até aqueles que odiei, como o paredão fake, e até as polêmicas como do Laércio e a expulsão da Ana Paula foram interessantes.

    Enfim, foi uma edição polarizadora, mas bem melhor do que a encomenda. Talvez mereça uma vaga ali no segundo escalão dos melhores BBBs.

    Curtir

  15. oooooolha, eu sei que pilotinho não gosta da Napaula, mas ela foi a personalidade que o bones precisava pra reerguer essa bagaça de programa. Pq tava desanimando já.
    O que Napaula tinha de grossa, tinha de verdadeira. Meeeu, como adorei ver ela assistindo ao Daniel no dps do paredão falso e falando “hipócrita”. Pq puta cara chato, detesto gente que fica em looping apontando pra si mesmo se taxando de dubem e afirmando que os outros são dumal. O que ele armou pro Ronan depois da primeira liderança foi de dar nojo (adoro Ronan e vou defendê-lo kkkk), foi por isso que o menino passou de bem-humorado e animado pra calado no canto. Sério, pra mim Daniel saiu foi tarde.
    Essa edição teve uma boa surpresa de nome Tamiel, a planta que se mostrou jogador (um jogador ruim, mas o que vale é a intenção, né).
    Matheus e Geralda, que eu adorava a princípio, se mostraram duas cobras, uma venenosa e outra escorregadia.
    Cacau, menina mimimizenta, irritante e porca. Não suportava (cadê Napaula nessas horas pra falar pra ela o quão é nojento enfiar a banana que vc tá comendo dentro do nescau coletivo?)
    Munik eu admirava pela certa “maturidade” que jamais acredito ter hoje, quanto mais aos 19 anos. Um tanto interesseira, mas não desmerece o prêmio.
    Mas Ronan merecia mais. Não sei apontar o motivo, é coisa do coração. Ele passou vergonha ao maltratar munik com o laham, mas sei lá…comprei o enredo do menino injustiçado.

    Curtir

  16. Analisar o BBB depois de um ano ainda é dificil. NaPaula segue um fantasma a ser batido, um Dourado meio às avessas que vai ficar até a próxima edição sendo lembrada.
    Meu favorito sempre foi o Ronan, jogou, teve sorte e soube se rearrumar no jogo. Claro que houve o apoio da AP pra ele continuar vivo, mas sua visão de jogo ajudou muito o esquadrão durante o programa. Um senhor jogador, eclipsado na edição errada. Manteve várias vezes a explosão que era Gege x AP unidas num proposito. Sabia que a velha não gostava dele mas se mantinha ali. Um jogador nato.
    E o que falar de Napaula? Pra mim, não foi um furação mas chuva de verão. Vinha forte, incomodava, se acalmava e vinha de novo. Deixava estrago e depois aparecia como quem não queria nada.
    O BBB 16 teve elementos muitos bons, foi bom justamente pelos jogos errados de seus componentes e outros com jogos muitos bons.
    O maior erro pra mim foi o de Judelia. Não estavam ameaçadas quando se juntaram ao esquadrão meditação. Não tinha nada e ficaram na reta desnecessariamente. Foi até pior que o Daniel pagando de justiceiro, ele ainda tinha a pseudo desculpa de honrar algo assim como o resto da macholândia. Elas não.
    Um dos melhores jogos foi de Pequi. Lembro que no embate com Laercio, foi tão sabonete quanto outros. Escutou calada o grupo falando de AP. Virou escudeira, engatou aquele vai-não-vai com Renan para ter apoio das caprichetes, era querida por todos. Foi sabonete várias vezes, calou-se nos dois grupos quando necessario. Pequi foi uma Maria Claudia mais inteligente.
    E por falar em Maria, se enforcou quando se juntou ao Matheus mas ainda soube se esquivar por muito tempo, era uma rata chique fugindo do paredão disfarçada de planta.
    Matheus e Gege foram inteligentes mas com o mesmo jogo. Amamos e odiamos gege. Matheus levou o titulo de fofoqueiro porque quis, não teve a clareza da companheira pra se disfarçar de planta. Virou rato.
    Os outros foram os outros. Thamiel se perdeu no medo
    Laercio sem comentários
    Allan não falaremos
    Harumi foi uma perda, poderia ser mais….

    Curtir

Deixe um comentário