Drão

Grão,

O amor da gente é como um grão. Uma semente de ilusão.

Tem que morrer pra germinar. Plantar em algum lugar e ressuscitar do chão.

c3n7ip-wyaqnfvd

Gabi não era uma Flor. Ela era apenas um grão escondidinho de baixo da terra.

Um grãozinho antissocial, camuflado na natureza.

Gabi não desabrochou. Não apresentou o doce dos seus frutos. Não criou raízes que a deixassem forte.

Num jogo de sociabilidade, Gabriela pecou por não interagir. Se manteve separada do resto da flora.

Não sei se ela tem um jeito mais reservada, ou seu coração não se sentiu à vontade com seus novos companheiros de jardim.

Fato é que Flor se separou do resto do grupo e deu motivos pra ser votada.

Grão,

Não pense na separação. Não despedace o coração.

O verdadeiro amor é vão.

c3iwmamxuaeufoc

Grão,

Os meninos não eram sãos. Os pecados não eram seus.

Por isso mesmo que há de haver mais compaixão.

Por mais antipática que Gabi tenha sido, nada justifica as palavras e atitudes desferidas pela Tipolândia.

Em menos de 24 horas de convivência, o quarteto já havia passado de todos os limites do bom senso. Se flor foi mal educada, os quatro mostraram apenas o que havia de pior em seus frutos.

BBB não é colônia de férias. É uma competição. E entendo que ninguém precisava estender a mão pra plantinha isolada.

Mas ali, eles não mostraram desconforto com a antipatia de Flor. Ali, germinaram pura maldade escorrendo por suas raízes.

Não houve perseguição. Houve babaquice mesmo.

c3fdzsiweaaaujt

Fato é que Gabriela pouco mostrou antes que chegasse a primavera. Achei justos os votos e eliminação do pequeno grãozinho baiano.

Mas apesar de planta, eu gostava dela.

Gabi não servia pro BBB, mas agora tem tempo de sobra pra florescer no mundo real.

Flor morreu pro jogo, mas viverá sempre no coração de quem torceu por ela.

be251wklzp6100titw6fj4dy6

Afinal, quem poderá fazer aquele amor morrer?

Se o amor é como um grão:

Morre e nasce trigo. Vive e morre pão.

Anúncios

44 comentários em “Drão

  1. Muito lindo seu texto, sério!! Torci muito pela Gabi mesmo sabendo quem ela era justamente por esse jeitinho dela que sempre me pareceu verdadeiro. Acredito na bondade dela e não consigo ver como atuação da forma que vi alguns comentando.

    Curtido por 1 pessoa

  2. Gostei da Flor, mas BBB não era o lugar dela, sua permanência não acrescentaria nada ao jogo, espero que tenha sucesso aqui fora.
    Marcos ter ficado já gerou uma divisão na casa, Mayara, Roberta, Vivian, Manoel e Luiz Felipe não acreditam que ele ficou e se perdem nas próprias palavras : “ele ficou porque Gabi era fraca, com qualquer outro iria sair”. Mayara está com muito medo do Dr indica-la ao paredão (com o “Poder do Não” que ela e Vivian possuem não será possível) e já se movimenta pra ter mais aliados. Daniel parece que já fechou com o grupo dela, fala mal de Marcos sem nem saber o porquê. Tentou convencer Elis que Dr. é a “piorpessoadomundo” (sem falar o nome dele como se isso atenuasse sua atitude). Emilly é pressionada por Roberta, que tenta de todas maneiras fazer com que ela fique contra o Dr.
    Por outro lado, Marcos ao que parece está conseguindo agregar aliados, Rômulo, Ilmar e Ieda concordam com muito do que ele disse sobre as líderes, Pedro, mesmo que timidamente parece estar mais do lado do Dr. nessa questão também.
    Com a permanência de Marcos o jogo começou de verdade, agora é esperar e ver no que vai dar e como a produção vai se meter nisso.

    PS: Não espero Marcos indo pro afronte e fazendo barraco, o estilo de jogo dele é outro. Pessoal tá com muito Ana Paula na cabeça, gosto dela e torci por ela, mas nem todo mundo joga abertamente daquele jeito. Acredito que Dr fará a linha jogador frio e calculista : sempre cordial com seus adversários mas sabendo exatamente o que fazer nas articulações e votações. Se souber jogar direito, acertando os alvos corretos, tem tudo pra ir longe no programa.

    Curtir

  3. A coisa mais intrigante ontem para mim foi ela agradecendo o Brasil por tê-la tirado de lá. A primeira coisa que eu pensei foi: ué, mas seu sonho não era estar lá como você choramingou tanto? Achei estranho. Não a achei antissocial. Eu acho que a pessoa reservada destoa muito no BBB onde as pessoas forçam uma intimidade e saem se agrrando e dando uma de amigos de infância (até o primeiro paredão). Mas enfim… eu achei controversa no fim das contas. Os 59% mostraram bem que tem um público votante que não está se refletindo nas enquetes. Só discordo, Piloto, do “houve babaquice mesmo”. Aquilo não foi babaquice, foi maldade pura.

    Não gostei do episódio. Aqueles quadros estavam nada a ver. Embora não tenha achado os fantoches ruins. Foram melhores que o Rafael, a Mônica Iozzi, Carol Paixão e etc. Saudades, Mauricio Ricardo!

    Curtido por 1 pessoa

  4. Olá Piloto! Sempre acompanhei o blog e os comentários, porem nunca comentei pois não tenho costume mas acho que dessa vez vale a pena dar minha opinião.
    Desde o primeiro dia a Gabi foi adotada pela esquerda liberal das redes sociais, grupos feministas, lgbt, raciais militâncias em geral. Em uma semana em que ela praticamente só chorou e reclamou de dor, se tornou a cara da esquerda liberal e a representante oficial dos miçangueiros e da galerinha marota que lê o buzzfeed (rsrs porfavoor é uma brincadeira).
    Como essa galerinha liberal costuma ter muito poder nas votações eu tinha certeza que a Gabi ficaria, mas o resultado foi surpreendente.
    Pode ser que esse resultado deva-se apenas à apatia da Gabi ou até mesmo à antipatia conquistada pela Mayara, mas pode ser também que esse bbb se torne parecido ao bbb10.
    Desde o BBB do dourado, a direita conservadora tinha se retraìdo e se afastado do bbb, acho por que eles estavam com baixa auto estima pois os esquerda liberais estavam dominando muito a política, a sociedade, a net e a mídia em geral. Mas com a vitória de Trump e a popularidade do Bolsonaro creio que o grupo reagiu e acredito que vão aproveitar o bbb para mostrar a força que tem.
    Ajuda muuuiiito também o fato de eles terem substituído o Bial pelo Leifert, já que o Leifert parece bem conservador e inclusive comemorou a vitória do Trump no twitter, isso com certeza faz com que a direita se sinta mas representado no programa.
    Então é isso, acho que esse BBB vai tomar contornos bem políticos mas muito mais aqui fora do que la dentro, e não, não acho que isso seja aleatório acho que esse elenco foi escolhido a dedo para isso e como de costume elenco, público e crítica estão seguindo direitinho o roteiro definido pela toda poderosa.
    Por fim gostaria de atentar pro fato de que nem Gabi, nem Marcos justificam com atitudes os EXTREMOS que eles representam. Acho que eles sao arquétipos escolhidos pelos grupos políticos para passar sua mensagem (mulher, negra, baiana empoderada) vs (homem, gaúcho, médico de classe média alta). É logico que a aparencia conta, por (ex. o estilo da gabi de se vestir é comum ao grupo da esquerda liberal) mas ainda sim é engraçado ver esses grupos que se acham tao politizados escolherem seus representantes com base no que eles aparentam ser.
    Na minha opinião pessoal a aparência domina a essência quando a política é levada ao extremo, por que na real, no dia a dia, todo mundo trafega por uma área cinzenta e é impossível ser totalmente isso ou aquilo mas é possível aparentar ser isso ou aquilo.
    Enfim, a Gabi saiu não vai conseguir se mostrar ou se impor ideologicamente, mas o Marcos vai ter a chance. Não acredito que o marcos seja tao direita conservadora assim, mas acho ele inteligente o bastante para entender o recado do publico.
    Enfim gosto quando o bbb se torna uma questão política, na internet eu não gosto tanto, mas é sempre divertido ver as pessoas do nosso dia a dia se colocando politicamente, mesmo que elas não saibam que estão fazendo isso.
    Espero não me decepcionar pois o resultado pode estar muito mais relacionado com a falta de carisma da mayara e nada ter a ver com esses dois, mas ainda sim acho que apenas uma torcida forte poderia tirar um figura com torcida forte como a Gabi.

    Curtir

      1. Entao Dentista, quando o Trump ganhou estava todo mundo chocado e triste, principalmente no twiteer que é bem liberal e tal, entao o leifert comentou “RIP pesquisas” aí a Ana Paula do bbb passado foi la brigar com ele rsrs.
        Entao na verdade nao sei muito bem se ele defendeu ou se foi a postura dela que fez parecer que ele defendeu o trump.
        Na minha opinião PESSOAL comentar isso naquele momento parece sim uma forma de afronte, entao considero que ele comemorou sim, so que de forma bem velada até por que nao poderia faze-lo de forma mais explicita sendo o global carta branca que ele é. 🙂

        Curtir

        1. Bem, eu precisaria de algo mais concreto nesse caso. Pq aquele dia foi bem “RIP pesquisas” mesmo já que todas, absolutamente todas, deram Hillary como vencedora. Mas é interessante ver que a Ana Paula não tem medo de enfrentar aquele projeto de Lucianinho Huck.

          Curtir

          1. Analisando acho que voce pode ter razão, talvez a questão tenha sido muito mais uma rusga entre a Ana e o Leifert do que uma coisa maior, política. Mas ainda assim acho que essa galera que eu citei ai se sente mais representada por ele do que pelo Bial.

            Curtir

    1. que comentário interessante, porque até que é verdade, eu sou de esquerda,( só não leio o buzzfeed)rsrs mas simpatizei com a Flor, por ser negra, mulher, linda, livre e ser diferente de todos, mesmo achando que ela não fez o suficiente para se mostrar nessa semana.
      Mas um monte de gente de direita que eu sigo no twitter (sabe-la Deus porque tenho tantos amigos do twitter de direita) são todas fanzocas do Dr. alias querem casal dele com a ninfeta, que por acaso me causa asco.
      E tenho completo nojo do Tiago, não consigo nem ver a parte dele, saber que ele era pró Trump só faz a nojo ficar maior. Alias, uma das razões que me faz detesta-lo é essa cara esnobe de playboy de direita. Nem chorando pelos pobres no the voice kids me convence

      Curtir

      1. entao, ta parecendo que a direita da net vai adotar o Doc, agora vamos ver ele vai ser esperto de sacar isso lá de dentro e adotar a postura e o discurso que a direita curte.

        Curtir

      2. eu não desgosto do Tiago pela cara de playboy. Alías, aquilo é cara de playboy? A aparência física dele não influi em nada na minha opinião. O que me irrita nele é ser jornalista de araque, que finge ser bonzinho e engraçadinho no twitter, tudo pra cair no gosto do populacho e fazer carreira publicitária falando de produtos que ele jamais usaria. Beijo, Nielly Gold!

        Curtir

    2. Mariana, mta coisa do q vc falou é por ai mesm

      nao concordo com td, mas alguns aspectos eu concordo

      flor tinha mais cara de esquerda, mas eu odeio a esquerda e gostava dela, entao tipo, vai entender haha

      mas da pra fazer alguma analogia sim sobre esse paredao, do marcos ter mais cara de direita e flor de esquerda

      mas o q pesou no paredao, foi a justificativa das lideres, em acusar o marcos, em querer fazer dele um assediador estilo laercio. nao colou

      e como as lideres tinham rejeiçao, parte do publico optou por marcos ficar pra quebrar a cara delas

      ai é um ponto fora do direita e esquerda

      Curtir

      1. Ai, Mariana…desculpa mas achei um pouco viajado o que vc disse. Mesmo pq conheço muita gente de esquerda que torceu pelo Marcos. Eu sou de esquerda e preferi a permanência do Marcos. Porque sinceramente quem vê bbb tem que gostar de jogo. E não acho que o marcos tenha tanto apelo direitístico quanto dourado, longe disso aliás.

        Curtir

        1. Inclusive acho uma bobagem ideologizar politicamente o bbb. O programa pra mim é sobre relações humanas em essência, os limites de cada um, como agem em situações diversas.

          Curtir

          1. Eu entendo seu ponto, por isso eu disse que Gabi e Marcos são arquétipos que tao ali pra representar o que um determinado grupo aqui fora deseja, olhando eles de perto eles sao muito mais que direita e esquerda, conservadores ou liberais.
            Mas o votantes parecem não se importar muito não, eles querem mais é provar seu ponto e mostrar a força do grupo que eles fazem parte. Acho que já faz umas edições que o programa tá assim, provavelmente por conta da polarização política-ideológica que se deu no país nos últimos anos
            No bbb 12 os conservadores deram o premio pro fael por que ele era “puro e singelo” e ia contra a “decadencia moral” da selva e no bbb 14 as liberais premiaram a wanessa por representar a a uma mulher moderna, resolvida e feminista etc. Eles ganharam pelo que eles representavam não pelo que eles eram em essencia

            Curtir

        2. Cissa, foi mas uma especulação mesmo e eu concordo que não se aplica muito a esse paredao.
          Na verdade foi uma suposição pro futuro do jogo, acho que se o Marcos desenvolver uma postura dourada e as empoderadas continuarem se opondo a ele é provavel que se desenvolva um enredo tipo o do bbb 10.
          Quanto a ele não ter o apelo do Dourado eu concordo, mas é so a primeira semana acho que ele pode se inflar muito sabe, principalmente se ficar batendo e voltando do paredao

          Curtir

      2. é, e pode ser que essa coisa política seja só uma suposição mesmo e nem aconteça, mas se tem uma coisa que acho que dificilmente vai mudar é a rejeição generalizada da tipolândia 😉

        Curtir

          1. hahahaha sério que os reaça torceram pelo Fael por isso? Gente, chocada
            Eu gostava do fael meio que por exclusão haha mas tbm curtia o jeitinho dele. E reitero, sou de esquerda, pelas liberdades individuais e sexuais. E olha que coisa, repudiei clanessa (aliás, repudiei aquela edição), não pelo envolvimento homoafetivo, mas pela forçação de barra por parte delas. Inclusive esse romance fake ao meu ver diminuia a luta LGBT, fazia troça em cima.
            Isso da sexualidade não tem a ver com direita e esquerda, tem a ver com liberdades individuais.

            Curtir

          2. kkkk Cissa eu também gostava do Fael, não porque a galera gostava de sacanagem, mas porque detestava a boçalidade do grupo do Yuri, que eu até comecei gostando.
            Não acho que o Marcos tenha nada de Dourado. Mas a torcida é muito parecida com a dele. São aquelas senhoras de direita que estavam sedentas por um macho, branco, hetero acima dos 35. Ficam tudo babando. kkkk Nada contra o cara, acho ele bem interessante.

            Curtir

      3. Entao Piloto, concordo que o que pesou foi a justificativa das líderes, mas analisando bem, a justificativa delas foi bem baseada nessa tendência de discutir e problematizar o comportamento masculino então foi uma justificativa moral e de certa forma politica também, por que direita- esquerda se misturam muito com liberalismo-conservadorismo na atualidade, sobretudo no Brasil. Acho que quando a Mayara destacou o suposto (?) comportamento agressivo/machista do Marcos ela queria angariar a simpatia das feministas e das pessoas liberais para ela, mas tudo o que ela conseguiu com isso foi angariar a simpatia dos machistas e das pessoas mais conservadoras para o Marcos, assim de gracinha, de bandeja pra ele.
        Enfim, o que podemos concluir disto tudo? Que a Tipolândia só se fode mesmo rs

        Curtir

  5. Que lindo ,Piloto.Eu ja tinha simpatia pela Gabi,dai assisti o programa da Ana Maria Braga ,sem a Ana Maria Braga kkkke achei a Flor um doce de pessoa,infelizmente ela não acrescentava nada ao jogo,mesmo.E pelo jogo e por eu torcer por ele ,curti a permanência do Marcos ,é muito inteligente,centrado e lê o jogo perfeitamente.

    Curtido por 1 pessoa

    1. ela é uma fofa, eu seria amiga dela hehe
      mas pro jogo tinha que ser marcos. Uma delícia ver a cara das najas no chão, enquanto ele ia gentilmente falar pra elas que não guarda ressentimento haha

      Curtir

      1. melhor é o manuel falando que não tem medo de ir pro paredão com o marcos e que se o médico enfrentar qualquer um da tipolândia ele cai. Mal sabe o moço que a gabi flor era uma das mais populares e que se ele enfrentasse o médico nesse momento saira de lá com 167, 38% de rejeição…

        Curtir

  6. desculpa, desculpa, desculpa, mas como se coloca uma pessoa que tava na cara que não tinha perfil de estar lá?
    ela é lindona, muito charmosa mesmo!! mas não tem perfil de BBB!!

    Curtir

  7. Sabe o que não entendo? Por que tanta implicância com o Marcos? Ele não fez nada de errado.
    E mesmo ficando mais claro que a água cortada que o plano das megeras não tá funcionando, com a saída de chatonio e permanência de Marcos, tem gente que continua se debandando pro lado delas! Roberta e LF já estão, e Elis e Daniel tão doidinhos pela proximidade com elas. QUEQUE TÁ ACONTECENDO? Céus, que povo burro!
    Só Emilly que defende o doc, e acredito que o faz sinceramente, ela sabe que ele não é mau como querem pintar. Pena que mesmo assim ela fica de conversinha com as najas.

    Curtir

    1. A Emily parece ser a mais ponderada e isenta de preconceitos lá dentro. Toda a casa contra ele de forma pouco justificada pode ser uma coisa muito boa para ele crescer aqui fora, agora depende dele usar isso da forma certa né. Não se colocando como vítima mas sim como um injustiçado.
      Agora na boa, ele tem que desencanar de querer formar casal acho que atrapalharia mais q ajudaria o jogo dele, não sei como ele está agora depois do paredão mas antes ele tava louco pra formar casal. Acho que a insistência dele com as meninas acho que era muito mais pq ele queria desesperadamente formar um casal pro povo shippar do que por outro motivo.

      Curtir

  8. Entendo que ela é linda e que o que foi dito no quarto do líder passou do limite do aceitável e isso aproximou o púbico dela, mas estou surpresa de você ter gostado dela, Piloto, ela foi antipática e mal educada às vezes. “Quer que desenhe?” Nussss
    Grão, Flor e demais elementos do jardim: POR FAVOR NÃO VÃO PARA O BIG BROTHER BRASIL. Grata.

    Curtir

  9. Eu ja desisti de esperar alguem timido ou introvertido (que nao é a mesma coisa que antisocial, ela não parece ser antisocial) ganhar pela personalidade ou pela garra. Roberta é tao planta em questao de jogo quanto, so que fica forcando amizade

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s