BBB17 Balanço da Semana #1

E tivemos o final da primeira semana do BBB17. Pois é, no BBB, as semanas terminam às terças feiras.

E com isso, nosso Safadômetro está de volta, para analisar a % de importância de cada participante no jogo.

Pra quem não acompanhou ano passado, o Safadômnetro não é popularidade. É importância na engrenagem.

Exemplo: vilões rejeitados podem ocupar uma % importante no jogo.

og-safadometro

99%

No topo da lista temos as duas peças mais importantes no momento: Marcos e Vivian

vivian-mayara-marcos-vilas-bbb-17

Marcos acaba de voltar de um paredão que envolvia uma questão moral.

Com a resposta do público absolvendo o cirurgião, agora, tudo indica que ele mirará seus bisturis pra Tipolândia, formando o primeiro eixo de conflito da casa.

Tipolândia x Confination

Marcos é sereno demais pra fazer barracos. Mas inteligente o suficiente pra me deixar na torcida/expectativa pra que ele se torne um bom general estrategista no jogo.

Já Vivian, me parece ser a cabeça da Tipolândia. Manoel só quer orar e Mayara não tem muito conteúdo.

Aposto minhas fichas em Vivian se tornar a rainha vilã da edição.

89%

Logo atrás dos generais, temos seus braços direitos.

Emilly e Mayara

bbb17-3_285227_36

Se eu torço pra que Marcos vire um general, eu diria que Emilly certamente é a encantadora de serpentes.

É a ninfa quem tenta puxar as cordas da marionete empurrando Marcos no jogo.

“Ah Piloto, então por que você não colocou Emilly no topo?”

Porque pelo menos por enquanto, Emilly vai se camuflar no jogo e o povo lá dentro, ainda não sacou a dela. Acredito que seja vinculado ao Marcos esse posto de líder.

Mais ou menos como o povo mirar no Nasser, sem enxergar a Andressa.

Já Mayara… Bom, ela é a guarda costas da Vivian. E só.

Mas num BBB tão morno, isso já tem relevância.

79%

Parecem… Mas não são…

c3iomvlwiaazmdz

Elis e Roberta tem cara de alívio cômico da edição, mas só cara.

As duas são as fofoqueiras e intrigueiras do grupo. Sorrisinho pela frente e língua afiada pelas costas.

Roberta é INSUPORTAVELMENTE FORÇADA!!!!

Roberta é a filha da Maria Claudia com Adélia. Vejam bem, Maria Claudia com Adélia!!!

Ela é forçada igual a youtuber e maldosa igual a advogada do babyliss.

Notaram como eu gosto dela né?

50%

A dupla social.

bbb17-pedro-e-marinalva

Se fosse um ranking de torcida, eu diria que Pedro e Marinalva estão no meu Top 3 junto com a Emilly. Mas em termos de jogo…

A dupla apresentou um bom jogo social e acho que vão demorar pra levar votos.

Marinalva tem mais cara de líder, e aos poucos está se colocando forte no meio dos Confination.

Mas Marinalva deu mancada com aquele votinho safado, justificando que votou em quem não levaria votos. Ainda espero atitudes mais firmes dela.

35%

Turma de humanas

1897092-bbb17-ilmar-e-romulo-sao-criticados-e-950x0-2

Do pouco que consegui acompanhar do PPV, é dessa dupla que saem os melhores conteúdos em conversas.

Não sei como vão ser suas posturas no jogo. Nas estratégias. Mas pelo menos no papo, eles garantem cabeça, pra um programa com rótulo de fútil.

25%

Coração

001309

Daniel parece ser um sujeito bacana. Posturas sempre solícitas e de bom coração.

Ele é praticamente um Kadu que descoloriu o cabelo. Mas descoloriu o cabelo… Então isso sempre perde pontos

15%

O Pastor

manoel-1

Manoel errou de emissora e acha que ta na Record.

Completamente perdido no jogo e agora nem casal com a Vivian, ele vai conseguir segurar.

Tadinho, vai ter que voltar pro Antônio em breve…

5%

O mala

bbb17-luizfelipe-barbadescolorida-28012017

Eu não aguento mais esse cidadão.

Sua única função no jogo foi fazer casal com a Mayla. Agora, sua única nova função é encher o nosso saco.

Dou 200 estalecas pra quem votar pro Luis Felipe sair.

1%

E aquele 1% vagabundo vai para…

ieda-bbb16

Se ieda sair amanha pra caçar pokemons e nunca mais voltar, ninguém no programa ou do público vai lembrar que ela esteve no BBB.

E vocês? Deixem suas listas. Deixem seus pitacos!

 

53 comentários em “BBB17 Balanço da Semana #1

  1. Bom dia, gostei da lista…Torcendo pro Doctor. Emily é a que mais joga, sei lá se inspirada na Keula – mas de uma forma que não está mais me agradando. O que é o tesão recolhido da Roberta (que já está sendo conhecida como vovozona…) pra cima do Doctor??? Acredito que nesse paredão teremos Doc novamente e acho que seria interessante ele e Roberta, pq gente recalcada nem merece definição. Desejo vida longa pro gemeo sobretudo como casal pras pessoas entenderem que BBB não é jogo de casal!

    Curtir

    1. Não Bibi, observe a forma como ela trata o Doctor, ficou muito claro quando ela se meteu na conversa dele com Emily, e ainda por comentários tipo implicância a toa, birra a toa – geralmente tem tesão recolhido nisso, ela distorce o que ele fala, chama ele de tarado sendo que ele não tentou nada com ela, se tentou me relembre. No jogo ela não disse a que veio, já o trio se sente ameaçado pelo Doctor. Fica a cada momento mais claro que o casal se formou na base do casal junto é mais unido e ela já não o está mais suportando. Gosto da maturidade do Doctor, não gosto de algumas atitudes dele, mas quem é perfeito??

      Curtir

      1. Ontem mostrou no episódio o Marcos chegando por trás da Roberta e dando bom dia, ou sei lá que cumprimento foi, e ela dizendo que ele a encoxou. Encoxada na minha definição é um pouco diferente daquilo, mas uma coisa eu sei: pra abraçar, tocar alguém, vc tem que ter permissão, certo? O Marcos, sabendo que não tem muita intimidade com a Roberta, não deveria abraça-la por trás. Maaaaaaaaas, nessa casa onde se força a intimidade…

        Acho que ela se intromete nas conversas pq não quer que a Emilly fique com ele.

        Curtir

      2. Vou observar melhor, Giba. Quanto ao Marcos acho que ele ainda vai mostrar a arrogância que ele tenta segurar, mas de vez em quando insiste em dar as caras. É esperto e a ala teen não é páreo pra ele.

        Curtir

      3. Meu coments sumiu. Vou tentar outra vez, Giba. Bem, vou observar melhor a atitude da Roberta. Quanto ao Marcos acho que ele ainda vai se deixar levar pela arrogância – que está meio sob controle – e colocar esse bom momento a perder. Bom jogador, está surpreendo, mas ninguém consegue fugir 100% da sua natureza.

        Curtir

        1. Eu tb acho que ele tem uma arrogância tipica, gosto dele pq ele se conhece. O que pode por tudo a perder ao que tudo indica ele não sabe parar quando começa a beber e algumas vezes já perdeu o controle ou falou demais, mesmo na justificativa das najas pra ele sair ele a principio pediu meio desculpas pra ambas pq não lembrava do que poderia ter feito ou dito. Enfim ninguém realmente foge da natureza mas gosto do potencial dele, os teens já estão saturados, ele me lembra muito o livro ligações perigosas – veja num grau bem menor, enquanto as najas não passaram da primeira pagina do livro pelo amadorismo ele consegue se defender de maneira elegante dos ataques pesados que sofre. Agora o maior inimigo dele lá dentro é ele mesmo…
          Emily ainda precisa comer muito feijão pra ser comparada com a Keula…
          Minha modesta opinião de atual fã do Doctor…

          Curtir

  2. Puxa, eu sempre encarei a maynaja como a cabeça da tipolândia. A maledicência vinha sempre dela e do chatonio, e vivian só acompanhava. Inclusive penso que vivian não é uma pessoa horrível, tá só achando que é dona da banca sem ser.
    O Daniel me decepcionou muito. Ele parecia tão bacana, mas tá seduzido pela tipolândia por motivos que desconheço já que o público mostrou duas vezes que reprova as ex-líderes.
    O manoel tô vendo que vai ser aquele serzinho chato em quem ninguém vota então vai ser arrastado mesmo sendo zzzzz, tal qual o príncipe da keulla (mas pelo menos o andré não tinha uma risada debilóide, né).
    Quanto à Ieda, apesar dela ter feito observações interessantes, ela é muito mais planta que Gabi, ao meu ver. Gabi pelo menos gerou assunto e dava “aula” de dança pro povo.
    Maynaja é um ser horrível. Não é uma jogadora, como Talula ou keulla, é malvada mesmo. Tipo de gente que eu quero distância. No bbb, é uma chave que não deve sair agora, pois gera movimentação. Quero ver ela definhando e vendo todos os seus planos infalíveis de cebolinha indo por água abaixo, com a tipolândia sendo extinta um por um. Muá-ha-ha.
    Roberta nem se fala que foi a maior decepção desta edição, junto com gabi. Não sei se ela tá perdida ou se ela é tosca mesmo. Pelo menos é mais segura que a cacau, que era foda de suportar com seu mimimi eterno.
    Eu quero tanto torcer pra Emilly mas enquanto ela ficar de papinho com a tipolândia não vou conseguir defender :-/

    Curtir

    1. Eu já acho que o castigo dela tem que ser aturar o gemeo baum muito tempo, quero ver os dois longe do quarto do líder pra ver como funciona a dinamica ; não gosto da Maynajava, do Luis e da Roberta, não sei muito o que pensar da Elis. Tenho simpatia pelos mais maduros, acho o Doctor articulado sem ser forçado, seguro de quem é e vejo muitos recalcados por ele ser médico e ainda mais cirurgião plástico, muitas ali devem se sentir escrutinadas pois querendo ou não ele tem olhar clinico pra beleza. E Ieda tá virando minha planta preferida, não se engane ela lê bem o jogo. E Marinalva ainda não me desce a justificativa do voto.

      Curtir

      1. Marinalva não me desceu no anjo dado ao LF e na justificativa de votar na Ieda, que por sua vez mandou bem ao questionar a atleta “e se todo mundo pensar como vc?”. Mas ainda gosto dela.

        Curtir

    2. Só discordo dessa história de “Vivian só acompanhava”. Não é assim não. A Vivian falava bastante mal das pessoas. E quando a Manaja dizia que não queria mais votar na Gabriela, ela batia na tecla que deveriam sim. Pelo menos por um tempo ela insistiu.

      Curtir

  3. Eu to torcendo pelo Doc, é inteligente ,centrado ,tem uma excelente visão de jogo, e não perde a linha qdo é provocado.Nossa Piloto ,já eu acho que a cabeça da tipolandia é a Mayara ,ela é maledicente,tem um jogo que eu não curto escolhe a pior pessoa do mundo e distorce tudo o que a pessoa fala ou faz como fez com a Flor e o Doc,acho que a Vivian vai no embalo,não que seja inocente ,e tao maldosa quanto .A Roberta está me saindo uma Adélia, ela deixou o perfil da Maria Claudia de lado,já, ela mirou na Cacau e acertou em cheio na Adélia, e fofoqueira ,distorce tudo o que o Doc fala ou faz, faz intriga .A Elis tá começando a escorregar agora ,mas ainda está sobre a minha observação. A Emilly é inteligente ,mostrou que tem personalidade,está no meu top,junto com Doc e Pedro.Tambem gosto da Marinalva, Romulo e Ilmar.Luiz Felipe e Manoel são muito imaturos .

    Curtir

  4. O que aconteceu de melhor para o Marcos foi a implicância da tipolândia e a ida/volta do paredão. Até então ele tinha aquele ar arrogante, como quem se acha superior ao resto da plebe(médico, gaúcho …). Depois do “susto” ele foi esperto para mudar um pouco de postura e garantiu a simpatia do público e de mais alguns na casa. Mas insisto que ele ainda vai ter seus momentos Mr.Hide e não apenas de Dr.Jekil. Aguardá-lo-emos !!!

    Curtir

    1. Marcos tem um ar muito sarcástico ao confrontar e conversar com a Tipolândia por isso ele irrita tanto eles.

      Observei que ele ao confrontar (pedir desculpas) ficou rindo e ouvindo as explicações das ex-lideres, tanto que Maynaja questionou o porquê dele estar rindo.Elas claramente esperavam que ele fizesse um barraco, mas o tombo foi grande.

      E ele é claramente pirrancento com Roberta hahahaba Ele sabe que ela a detesta, mas a trata como amiga.
      Melhor forma de irritar um inimigo.

      Curtir

  5. Eu só discordo da porcentagem da Ieda. Pra mim ela tem mais peso que o gêmeo pastor. Não sei se esse post foi publicado antes do episódio de ontem, mas no final teve um momento chave da Ieda falando pro Ilmar, em termos claros, sobre como eles deveriam proceder nesta semana. Também gosto do jeito discreto dela em parabenizar Marcos pela volta do paredão e mandar um: agora vamos tormar uma cervejinha pra comemorar. Detalhe: não tinha nem cerveja na casa, mas a ideia estava no ar, e mais tarde veio o cooler. Haha!

    Curtir

    1. Também acho que a Ieda merece mais que 1%. Ela é observadora e age discretamente, mas acerta muitas vezes. Não diria que ela é planta e acho que logo, logo vai mostrar a que veio. Para mim, saiu melhor que a encomenda.

      Curtir

        1. O gêmeo pastor é totalmente descartável.

          Na verdade, o Chatônio era um personagem interessante para o jogo mais do que o irmão. Ele movimentava, falava muita besteira com a Tipolândia e interagia bastante com a casa. A curto prazo poderia ter uma treta.

          Curtir

        2. concordo com a Cissa em gênero, número e grau: movimentação de jogo alguma poderia justificar a permanência de Antonio, um dos caras mais chatos que já vi em reality show…

          Curtir

    2. Tbm acho a Ieda uma peça importante, por enquanto ela está agindo mais com telespectadora, mas mesmo ainda não tendo feito nada diretamente ela consegue influenciar as pessoas , mas só quando necessário e de forma bem sutil, tão sutil que passa (propositalmente) despercebido.
      Além disso também com sutilieza ela questiona as incoerências das pessoas por ex. sobre o voto da marinalva e qdo disse para Gabriela que talvez seria melhor ela sair.

      Curtir

  6. Gostei da lista, e trocaria apenas as duas últimas opções. Ieda deu um toque na Marinalva sobre o voto, e o Mala nem isso fez. Levou um baile da Marinalva ontem, e nem assim se tocou que tá passando vergonha. É burro!
    Ah! Outro detalhe, colocaria a Elis acima da Roberta, porque Roberta é outra que é burra, e chata. Realmente é cria de Maria Claudia com Adelia, e isso, ninguém merece!

    Curtir

  7. Concordo c/ boa parte do ranking, mas tem jogador sendo subestimado aí.
    Ieda, por exemplo, ela jogou a idéia do emparedamento das quase ex-lideres, portanto, se acontecer, o mérito será dela, embora quase ninguém na casa e até aqui fora saiba.

    Ontem, conversando com Emilly e Roberta, Ieda falou que não suporta mais nem ouvir a voz da Vivian e rolou muito deboche por parte das 3…Ou seja, Roberta além de forçada, tipeira, mimizenta e sem noção, é desleal.
    Enquanto as líderes estavam por cima, virou eco das najas. Agora ja debocha ‘dazamigas’.

    Manoel deveria estar no 1%…Pra ele não há mais salvação.

    Não acho Daniel ‘coração’. Se um dia já foi, este se contaminou e ficou amargurado. Sinto nele um quê de Alberto Cowboy(BBB 7). Entrou sendo um cara super gente boa, mas mergulhou no ressentimento e se perdeu.

    Acho a Elis uma das mais verdadeiras, mas ela é histrionica demais; simploria demais, povão demais e o público da internet (que manda na bagaça toda) não curte o povão.

    Minha simpatia atual: Romulo, Doctor, Ilmar, Emilly e Elis, nessa ordem.

    Curtir

    1. Não acho a Elis tão verdadeira…pra mim ela foi bem desleal ao deixar claro que não votaria no quarto preto, mas votou na Gabi (que ia pro paredão anyway, mas né, podia ir sem o voto da colega, pelo menos) e quando esta foi eliminada, acompanhou-a até a saída toda amiguinha. Feio, né Elis. Espero que tenha sido só uma falha, pq quero gostar dela.

      Curtir

  8. Ótimo ranking Piloto, concordo demais. Doc neste momento está um passo a frente no tabuleiro, merecidamente. Voltou do paredão e ganhou o posto de protagonista, tudo está girando em torno dele. Vivian, junto com ele, é peça fundamental e principal antagonista, só merecia uma aliada melhor do que a Mayara. Emilly, sigo impressionada com a visão de jogo dela, selará a aliança com o Marcos só quando ele voltar de vários paredões.

    Roberta sempre foi forçadíssima, só se iludiu quem quis. Por isso o Marcos agrada tanto, é muito bem resolvido e transparente sobre quem ele é ao contrário dela que entrou pra lacrar. Daniel, no primeiro fucking dia se vestiu de mulher e descoloriu o cabelo, parece mais ressentido que a Mayara com o resultado do paredão, sabe que o alpha da casa é o Marcos. Elis faz um jogo duplo, a casa inteira subestima. LF e Daniel disseram que querem enfrentar o Doc no paredão, nem precisa adivinhar que vão afinar na hr. Ilmar e Rômulo vão transitar em volta do jogo do Marcos.

    Pedro e Marinalva são plantinhas, apesar da boa leitura dela de nada adianta chegar no confessionário e jogar o voto fora, assim como o anjo pro banguelinha.

    Ieda sutilmente joga um contra o outro e está sugerindo um paredão entre Mayara/Vivian, trocaria ela pelo Manuel.

    ps. melhor elenco masculino em anos, velha guarda >>>>>> novinhos.
    ps2. quem está esperando barracos volte em 2018.

    Curtir

    1. Flavita, Talvez pelo fato do elenco masculino ser mas velho e menos modeletes baladeiros q so tem papo de academia. Ilmar, romulo, pedro e marcos claramente tem conteudo pra apresentar. nao sao boyzinho de balada.

      eu sempre contorço meu pancreas todo ano quando escuto o mesmo papinho manjado q o elenco feminino rende mais q o masculino

      nao acho. Acho q a visao do publico de BBB é feminino (mulheres e homens gays) entao acabam se identificando mais com os assuntos das meninas ou em ver 3 amigas dançando anitta juntas na beira da piscina

      eu por exemplo costumo curtir mt o papo ate de caras chatos de ediçoes passadas pq sao assuntos mais masculinos do meu universo

      Curtir

    2. Flávia, concordo em número gênero e grau com o que você falou aí, mas gostaria de destacar algumas coisas:

      Percebo que os participantes desacreditam muito no potencial de Elis, como se ele fosse boba e não tivesse se situado no jogo.
      Eu observo que ela é esperta, apesar de não fazer parte de nenhum grupo, isso no início do jogo é um tanto quanto interessante para a sobrevivência, exceto se você já tem uma trama própria para criar – além de que tem uma boa visão de jogo e tenta colher informações dos outros participantes.

      Pedro, amo de paixão, mas não vi ele se mostrando tanto no jogo. Está parecendo que receberá o título de “amigo de toda casa”.

      Curtir

      1. Então Pandora, estão subestimando a Elis por causa da origem humilde, mas o voto na Gabi foi puro jogo. Como ela não está inserida em grupos (apesar de maior afinidade com o pessoal mais velho) e nem tem protagonismo, fica como opção secundária de voto. É vantajoso pq é o tipo de participante que precisa de tempo pra se mostrar e cativar o público, diferente da Emilly que tem uma torcida que a carregue só porque é bonita e jovem.

        Também adoro o Pedro, apesar de planta rs, e acho que ele faz o melhor jogo social da casa. Transita muito bem em todos os círculos. Gosto que quando o jogo afunila, mais ou menos pro meio do programa, esse tipo de participante percebe que não tem quem o defenda nem enredo pro público mantê-lo no bbb, e fica no desespero.

        Curtir

  9. Eu continuo querendo fazer a troca Toninho por Nenel

    Colocaria VivianfeatMayara junta e Doc como mais legais
    Romulo, Emilly e Elis e Nalva juntas
    Pedro
    Daniel + gato

    Resto …

    Curtir

        1. Me confundi com os gêmeos. Jesus! Hahahahababa

          Corrigindo:
          Me arrependi de ter torcido tanto para que o Chatônio fosse embora. Ele ia movimentar mais o jogo que o irmão.

          Curtir

          1. Assim, eu acho q a alma do negócio são as meninas (Mayara e Vivian) porém Nenel pregando e agindo do jeito q ele age me incomoda num tanto …

            De qualquer forma … Tamo juntas nessa!!!

            Curtir

  10. Eu discordo muito no que tange à Ieda. Ela é ótima! Foi a única que lançou a real pra Gabi planta, dizendo que se ela estava com dor era melhor ir pra casa; estava pensando em paredão Mayara X Vivian… Dois exemplos que já são ótimos pra uma semana e 2 dias. Longa vida à Ieda!

    Curtir

    1. Ieda não tá decepcionando e tá “comendo pelas beiradas”. Ela está bem do grupo Confination e bem próxima da Roberta e Emily. Fora que não é escorregadia, se expõe de maneira sutil falando das suas preferências de voto.

      Curtir

      1. Ieda é a confirmação de que o “diabo não é sábio por ser diabo, mas por ser velho”, ou seja, tem experiência de vida, não é tão afoita quanto os muito jovens, vai semeando uma ideiazinha aqui, outra ali… Já foi bem clara: nós colocamos UMA e a casa a OUTRA, referindo-se às duas da tipolândia.

        Curtir

  11. Ainda não li nenhum comentário , concordo com vc em parte,Ieda está no jogo, ontem no quarto estava ela a filha dá Adélia e Emilly,Ieda disse que o foco dela é Mayara ea miss anti patia Marinalva chamou Luis Felipe e conversou dizendo que ele estava errado em não ter base para acusar Marcos de ser o culpado do corte dá água , vejo nas duas maturidade e respeito com os participantes, acusar sem prova é muito desgastante e sempre tem treta!! Abraços piloto, hoje eu estou triste , até breve!

    Curtir

Deixe um comentário

