Maldição do líder

Sempre que rola uma liderança dupla e o BBB manda escolher entre imunidade e 10 mil, eu penso que pegaria a grana.

Tenho a teoria que se você tá precisando de uma imunidade, é porque a coisa tá feia pro seu lado e você não vai ganhar o milhão.

BBB é tipo uma gincana em que você entra pra buscar o máximo de prêmios possíveis. Recusar qualquer dinheiro é burrice.

Isso claro, sem contar com a primeira semana.

mayara-e-vivian-vencem-a-primeira-prova-do-lider-do-rbbb17r

Na primeira semana, tudo é diferente e uma imunidade vale mais que a peruca do Eike Batisa.

Primeira semana não dá tempo do público conhecer ninguém e qualquer um pode parar aleatoriamente no paredão, sem ter tempo de cativar torcida.

O problema é que ser líder na primeira semana, te faz entrar no meio do tabuleiro de forma exposta.

Você indica alguém sem ter tido nenhuma resposta do público pra ter uma noção de quem possa ser popular.

O problema é ainda maior quando você tem o poder, um quarto isolado, TV do líder e nada na cabeça.

15jan17-as-lideres-vivian-e-mayara-levam-os-gemeos-manoel-e-antonio-para-aproveitar-o-quarto-do-lider-1485398512401_v2_615x300

Eu sempre achei Vivian e Mayara duas deslumbradas, dessas que tem como valor de vida, ser famosa e arrumar um sertanejo rico.

Ao entrarem no BBB, esse sonho da fama povoou imediatamente a cabeça vazia das duas.

Elas já estavam no êxtase de ter conseguido virar celebridades globais, quando pra piorar, caiu no colo delas poder e mordomias de um quarto separado.

Daí, foi o que a gente viu… Um festival de cagadas e rejeição instantânea.

05fev2017-vivian-e-mayara-participantes-do-bbb17-1486346225843_v2_956x500

Tenho outra teoria, que nas 2 primeiras semanas, é essencial pegar o monstro, pra te ajudar a cativar torcida.

Enquanto o público ainda nem decorou o nome de todo mundo, enquanto o público nem sabe diferenciar a Angela da Letícia, o monstro da semana ganha destaque e VT engraçadinho.

marcos-no-castigo-do-monstro-bbb17

Mas aí, vai da mão de cada um…

Marcos e Ilmar, exagerando ou não, fizeram o monstro render. Agitaram a casa e ganharam destaque.

Tanto positivo, quanto negativo.

Eles souberam usar o palco que ganharam de brinde.

Diferente de quem não tem cabeça, e em vez vender diversão, empurrou na goela do público, um monte de mimimi porque ta vestida de planeta Terra.

roberterra

É tudo questão de saber usar os megafones que te dão.

Emilly, que era uma das minhas TOP3, despencou de popularidade essa semana.

A menina se perdeu desde que apelou de forma patética chamando Rômulo de insensível por não deixar a princesinha ganhar a prova do líder.

c3xcqoaxaaannur

Fez todo aquele drama apelativo, e depois que botou as mãos no poder, foi um festival de bizarrices saindo de sua boquinha de menina mimada.

Se auto intitulou “princess”, falou mal da casa toda, reclamou da ieda estar sentindo dor (Mesmo após Emilly fazer mimimi na prova de resistência) e pra completar, soltou a seguinte opinião:

Que se tivesse assistindo BBB, salvaria Marcos do paredão porque ele era homem bonito contra “aquelas piranhas”.

marcos-canta-emilly-bbb17

É curioso de ver como a torcida do Marcos cresceu essa semana, e a popularidade da Emilly desabou, logo quando um foi monstro e a outra foi líder.

É tipo dar um iPhone 7 na mão da sua vovó de 90 anos:

Nem todo mundo sabe usar as armas que tem.

41 comentários em “Maldição do líder

  1. Ela foi inteligente ao armar esse paredao, deixou claro que Robrrta nao tem personalidade, e nao tem uma visao clara do jogo, despencou no meu conceito tb enquanto o Dr so sobe pra mim… Agora fui so eu que achou o gemeo bom surtado por digamos abstinencia?

    Curtido por 1 pessoa

  2. A gêmea caiu no conceito do publico, como eu já não tinha simpatia por ela, nada mudou pra mim.
    O Doc ganhou minha simpatia, e olha que eu não gostava dele nos primeiros dias, agora tá no meu TOP 2.
    Se ele tiver a sorte de manter o Manoel e o Luiz Felipe na casa por mais algumas semanas pode sim virar o favorito pra ganhar.

    Curtir

  3. Acho que a Emilly caiu, muito por se mostrar fria, calculista, astuta e ardilosa — revelando uma faceta que muitos entusiastas não enxergavam nela; como prevíamos, ela já tinha definido pela Mayara, mas as câmeras do líder deram a ela a possibilidade de perceber que a dupla de ex-líderes estava mais ou menos tranquila, por acreditarem que qualquer uma das duas venceria um paredão contra o Marcos — o alvo delas e acreditavam, também de parte da casa, especialmente após o “mal fadado” monstro.
    A partir daí, quase aos 45 do segundo tempo, a Emilly mudou a sua indicação e passou a trabalhar a cabeça da Roberta para deslocar o seu voto do Marcos para a Mayara, garantindo as duas na berlinda; Roberta se desmoralizou definitivamente com o voto que deu — não fez o menor sentido na sua trajetória no jogo; ela foi extremamente desleal e destruiu o resto da imagem que ainda possuía…
    O mais interessante, é que esta percepção toda que a líder teve sobre o que pensavam as ex, serviu mais para dar-lhe um pretexto de emparedar as duas — pois eu acredito que de fato, ela tenha claramente a ideia de que o Marcos venceria qualquer uma das duas no paredão; sendo assim, ela justifica a sua jogada com uma suposta proteção ao brother (argumentando que ele seria eliminado), sabendo que não seria assim — algo confirmado na frase em destaque no ótimo texto do Piloto.

    PS.: E o monstro, que monstro!! Este vai ficar na história do programa… rsrsrsrs

    Bom dia a todos!!

    Dr.

    Curtido por 1 pessoa

  4. Roberta, que até dias atrás só falava mal do médico, votou na aliada Mayara (ou que era aliada, até ontem). Impressionante como essa menina muda de opinião de acordo com sua conveniência. Emilly se provou uma jogadora oportunista, que usa seu charme para chegar aonde quer (tipo Leticia e afins). Não duvido nada que o faça aqui fora, reflexo da realidade que é o BBB.

    Curtir

  5. Uma semana muito boa no BBB, desde o fim da prova foram muitas revelações. Eu estou meio desapegada de uma pessoa como já tive anteriormente, gosto de vários, desgosto de alguns também, mas uma torcida clara não tenho. É bom esse tipo de visão, porque eu prezo mais pelo entretenimento do que pelo coração. E eu só estou chocada de ver o quão “burros” é a Tipolândia, que não se tocou até hoje que o Marcos não vai cair na pilha e discutir, coisa que ele não fez nem quando o Louco estava dando um piti frenético lá por causa da suposta agressão. Eles sismaram de acusar tanto o Marcos que se cegaram para o restante do pessoal, é uma pena perder a Mayara para o chororô insuportável da Vivian.

    Curtido por 1 pessoa

  6. Se a Vivian sobreviver a esse paredão eu acho q ela consegue chegar na final fácil, fácil, fácil
    Emilly está fazendo um jogo perigoso, eu acho muuuuuuuuuuuuuuuuito feio, mas tá funcionando e ela se sente confortável com ele, quem sou eu pra tentar fazer ela mudar

    Doc está sendo feito de trouxa em rede nacional

    O resto da casa se divide em falar asneiras e fazer de morto

    Tô achando legal a Marinalva e a Elis divertida …
    Queria ter o autocontrole do Romulo, acho ele maneiro tb

    Curtir

  7. Vivian tá ilhada entre dois pirados. Mayara e Manoel são altamente egocentricos e sem noção. Manuel tá visualmente fora de si. Palpável o desconforto da Vivian com as atitudes sufocantes do Manoel. Constrangedor tb ver a Roberta sendo chamada de amiga pela Mayara, tendo votado nela minutos antes. Essa semana foi boa. Mas o único eixo de conflito acaba essa semana, outro precisa ser criado.

    Curtir

  8. Imunidade no começo do programa é muito importante. Me lembro que no BBB10 o Dourado ganhou uma imunidade da Joseane (não lembro se foi na primeira semana) que foi fundamental para a vitória dele.

    Bem, não vejo a popularidade da Emilly caindo tanto assim. Continua em alta pelo menos no twitter, que é onde tenho acompanhado o BBB, além das edições. Não sei o que pensa o povo do sofá, aliás, deve estar difícil pensar qualquer coisa vendo somente as edições, que este ano estão bem mal feitas, na minha opinião. Tudo o que sei do jogo é o que vejo na net.
    Voltando à Emilly, por enquanto, ainda não desgosto dela, acho que tudo o que tem feito é válido em termos de jogo, sobretudo agora que ela emparedou as senhoritas tipolândia. Pensei que fosse comer pilha de Mayara, mas não.
    Já o doc, não vejo nele esse deus que a net acha que ele é, ainda não torço por ele, mas vamos ver daqui pra frente.
    Correndo por fora, temos Pedro e Elis e sua articulação silenciosa do paredão. Eles podem render no futuro.

    Curtir

    1. A edição esse ano está muito horrível, tão passando de todos os limites na superficialidade. Sequer mostraram a treta entre a Marinalva e a Emilly. Tá um desastre, sempre curtas demais. Desde o ano passado tenho observado essa piora, mas esse ano caiu mais.

      Curtir

    2. Pelo Facebook,vejo que o povo ama o Doc e Emilly segue sendo criticada duramente,muitos deixaram de torcer por ela so tem meia dúzia de gatos pingados que a defende ainda,mas ela tá queimada no Face.

      Curtir

  9. Emilly joga bem, montou esse paredão. Mas desde o desfecho da prova do líder eu percebi que se tornar líder traria mais ônus que bônus pra ela (principalmente em termos de jogo horizontal). Não tinha atrito com ninguém e acabou adiantando muito seu jogo, se expôs e ao lado da Roberta mostrou o pior lado pro público. Fez essa escolha por ego, pra não ter concorrência feminina na casa, a princess. Até pq é um paredão que não dá resposta pra eles sobre o “lado” certo. Se desgastou à toa, já que o trio está com os dias contados e são cartas fora do baralho, o jogo de gente grande ainda não começou.

    O.voto.da.Roberta. Espero que ela siga nessa escalada de sinceridade e lealdade, principalmente em relação à namoradinha.

    O Magnânimo, Daniel – deu o colete salva-vidas pro Manuel. Vai sair bem na edição, a figura paternal que o Manuel precisa e tals. Ele sabe que o cara é desequilibrado e a tendência é que a tensão entre o Tonho da Lua e o Doc aumente, vai usar ele pra desestabilizar o Marcos.

    Elis fez o inception na casa inteira sobre May x Vivian, garantiu os votos e na hr de votar mandou o Ilmar pra aparentar pro público um jogo independente. E todos subestimam ela ahhahha, claramente a MVP do final de semana.

    Curtir

  10. Oi pilotinho, estou de volta. Emily estava sobre minha análise se entraria ou não para meu top 3, mas com certeza dps do mínimi da prova, não deu. Dps dá liderança então, desandou de vez, pq agora começou falar da mama, e isso não vai ser nada bom pra ela.

    Curtir

  11. Emilly é grande jogadora não podemos negar, vai usar todo mundo e depois descartar.
    Quando ela se aperceber da popularidade do Doc vai formar casal. Por enquanto vai cozendo Doc e Luis Filipe banho-Maria muito sutilmente.
    Enquanto isso Daniel, Elis e Pedro vão transitando por toda casa malandramente soltando o pózinho da discórdia sem deixar os vossos rastro.
    Rômulo caiu na minha graça por enquanto, foi o único que não vi falando mau do coleguinha em grupinho e depois ir dar beijinhos.
    Mas como tudo muito rápido e o jogo dura 3 meses vou guardar minhas fichas para apostar só no final mesmo rsrs.

    Curtir

  12. Po, fiquei assistindo ontem a madrugada inteira esperando que a Mayara fosse tirar satisfação com a Roberta por conta do voto traira, mas os tontos da tipolândia nem se deram conta. Inacreditável, como são burrinhos! Agora to com mais raiva ainda deles que fizeram eu perder meu tempo hahaha
    Gosto da Emily jogadora, mas como pessoa é dificil de aturar…cada coisa futil e machista que ela fala que dói os ouvidos. E ainda vive grudada com os 2 seres mais insuportáveis da casa(Roberta e Luiz Felipe). Assim fica dificil defender.
    Esse monstro <3<3 Até estranho quando a produção tem uma boa ideia pq é uma coisa tão rara hahahha E ainda deu sorte que caiu nas mãos certas!
    Meu fav por enquanto é o Romulo e gosto muito do Pedro tbm! Esse favoritismo do doc é culpa do povo da casa que o colocou demais em evidência, mas ainda não consegui formar uma opnião sobre ele…

    Curtir

    1. A torcida de Emilly é meio fanática: não vê os erros cometidos pela mesma e acha que ela é influenciável. rsrs

      O Big Boss bem que poderia fazer uma casa de vidro, um big fone ou algo do tipo para movimentar a casa. Particularmente prefiro uma casa de vidro com alguma mulher que faça o Doc parar de correr atrás da Emilly e causar discórdias.hahhahah

      Curtir

  13. Preciso demais te parabenizar pelo ótimo texto! Uma coisa que me incomoda muito é q hoje sabemos que praticamente ao sair a lista de participantes, se formam grandes torcidas somente por causa de beleza. E por causa dessas torcidas, alguns participantes já ficam com uma popularidade absurda, sendo que muitas vezes nada fizeram para ter tanto apoio. Não entendo muito como a Emily se popularizou tanto. Ela desde o início se mostrou arrogante, cheia de vontades, e além de tudo é muito grosseira, as vezes até por coisas pequenas. Tudo bem q entre ela e a irmã, a Mayla era considerada bem influenciável, mas ainda assim, não encontro muita razão para a Emily ter a popularidade que tem. Como eu já imaginava, na hora que ela conquistasse a liderança, ela iria colocar as garras de fora, e foi exatamente assim, ta falando muita besteira, se achando a rainha do mundo, mas o pior para mim, é ver a torcida aqui fora querendo eliminar a Roberta e o LF com a desculpa de q eles fazem a Emily falar besteiras, sempre justificando as bobeiras da moça que se considera a princess do programa… Vc citou algumas das pérolas super desnecessárias que ela andou falando, e eu me lembrei de outra, “eu sou a meta delas” (sobre Vivian e Mayara), eu não gosto de nenhuma das 3 pq para mim são todas iguais! Aliás digo que, se lá dentro com tão poucas pessoas bajulando ela, já está se sentindo a rainha do mundo, fico pensando a hora que sair do confinamento e vier pra a internet.. Vai se tornar uma Munik e MC da vida, fazendo um zilhão de besteiras e achando que ta tudo normal. Falo por experiência, caí no conto da moça sofrida, MC… Achava ela mimizenta, mas pensava q a pressão do confinamento é q fazia ela ser daquele jeito, mas aqui a fora, ela mostrou que segue jogando com o público…

    Curtir

    1. Isso é um problema mesm Anye, Emilly ja ganhou torcida antes do BBB começar. Coisa q cada vez mais acontece a cada ano, uma pena

      mas acho q com o tempo, emilly esta mostrando um lado dela q vem desagradando boa parte do público e nao sei se ela vai ter bala pra vencer o programa

      vamos aguardar

      e sim, maria claudia segue jogando com o publico dela, uma pena

      Curtir

  14. Já tinha cantado essa bola aqui: Emilly é esperta e sagaz, a carinha de menina engana e muitooooo.

    Porém, essa semana ela mostrou um Q de Laísa, na liderança: fria e estrategista, falando mal dos próprios aliados de confinamento, além de usar o emocional para conseguir se tornar líder, só temo que a arrogância dela a faça perder o prêmio, pois se o jogo acabasse agora, ela seria a campeã.

    Particularmente, não é minha favorita ao prêmio, ainda acho que com o fim previsível da Tipolândia, ela irá arquitetar contra seus aliados e para se fortalecer formará casal com o Doc.

    Estamos de olho 👀

    Curtir

    1. Um Q de Laisa quando ganhou a liderança sim, concordo

      acho emilly uma pessoa q deve ser mt boa de labia aqui fora (pra evitar outras palavras) e esta reproduzindo la dentro coisas q funcionaram na vida dela aqui fora

      mas la, ela esta sendo vista e julgada pelo publico, e acho q isso a longo prazo vai azedar

      Curtir

  15. Piloto , não tenho assistido muito o BBB, gostaria de saber a sua opinião sobre o Marcos, ele é essa pessoa que o Luiz Felipe pinta? Domingo foi xingado de tarado e de palavras que eu tenho vergonha de escrever, a imagem que tenho dele é de um homem solteiro que gosta de mulher , não vejo maldade e falsidade . Muito obrigado pela sua atenção!!

    Curtir

    1. Acho q Marcos é um cara sereno. Ele é medico, entao por caracteristicas ele é um cara inteligente e calmo

      entao acho q é isso q ele tem mostrado la dentro, mesm sendo chamado disso ou aquilo, ele tem uma postura mais sobria na hora de conversar q parece estar agradando parte do público

      Curtir

  16. Piloto, eu também gostava da Emilly,mas ela se mostrou ardilosa,calculista e falsa.O que foi aquilo de pedir desculpas para Vivian e querer fazer trio com ela e Roberta?E disse para Vivian que Marcos não era seu amigo e só uma pessoa que fazia tudo para ela e horas depois foi cobrar a plaquinha de amizade que o Doc não deu para ela .Essa garota e inacreditável. Eu me enganei bastante com a Emilly ,me decepcionei muito ,ela está agora no meu top negativo juntinho com sua BFF Roberta,aquela que nega que votou na Mayara e deixa a Elis levar a culpa.Emilly e Roberta até estao na frente de Mayara e Vivian na minha lista negra.Eu to com o Doc e não abro, ele é íntegro, centrado ,leal aos amigos,respeita os adversários. Eu curto o menino Pedro,Romulo e Marinalva também, não me decepcionaram até agora. Ja Manuel e Luiz são dois caras sem personalidades e presuncosos e imaturos .Eu ri muito ontem com o Luiz se achando depois que ganhou o benefício por ter sido eleito o mais inútil da casa kkkkk.Sou # TeamMarcos

    Curtir

Deixe um comentário

