Precisamos Falar Sobre Emilly

Não sou formado em psicologia tão pouco estudei algo sobre essa ciência. Mas sempre gosto de assistir o BBB tentando entender a personalidade e psiquê de cada participante.

Ninguém nessa edição me chamou mais atenção do que Emilly.

c25rwtxxgaab-3m

Logo que saiu a lista dos participantes, duas coisas aconteceram:

  • As gêmeas ganharam popularidade instantânea, só pela aparencia
  • Apareceram várias fofocas sobre mentiras que Emilly contava aqui fora

A popularidade por foto, é algo escrotamente comum nos BBBs atuais.

Mas as mentiras, eu encarei como folclore que mostravam que a produção escolheu participantes defeituosos pra render mais no programa.

A verdade é que a produção sempre enche a casa de gente problemática. Botar gente certinha não traz graça (problemas) pra se mostrar em 90 dias.

Mas Emilly é praticamente uma sociopata que mente com a naturalidade de quem pega um copo d´água na geladeira.

Emilly mente, deturpa, inventa. Fala qualquer coisa pra se manter no centro das atenções e/ou conseguir algo a seu favor.

c3xcqoaxaaannur

Não acho que ela esteja jogando. Acho que ela é assim realmente na vida real.

Fico com a sensação que Emilly passou a vida inteira agindo com esse modus operandi, e sempre se deu bem com essas mentiras e jeitinho manhosa.

Daí, no BBB, ela só reproduz tudo que já fazia aqui fora. Sem se dar conta que lá, ela está sendo filmada 24 horas por dia.

Emilly é muito jovem. Ela não teve tempo de ter algum grande revés na vida por conta de situações que ela própria tenha criado.

Parece alguém que sempre armou, armou e ainda não viveu o dia que caiu do cavalo.

Ela não parece ter criado anti corpos pra cogitar a possibilidade que um dia ela possa estar por baixo.

naom_588f349ddd9e5

Sua amizade com Roberta me desperta duas teorias:

1- As duas se identificaram por serem igualmente danificadas. Ambas gostam de falar mal dos outros e fazer teatrinho pra chamar atenção.

2- Sabe aquela menina popular do colégio que sempre tem uma amiga mais feiosinha?

Então… Isso de certa forma é um mecanismo de defesa, pelo fato da menina popular não se sentir ameaçada pela amiga gordinha.

Emilly quer ser a alpha. A mais bonita. O centro das atenções.

Uma amiga bonita causaria rivalidade. Com Roberta ao lado, Emilly não sente ameaça de alguém que vá lhe tirar do topo da cadeia alimentar.

Sociopatia.

emilly-e-roberta-no-bbb17-1486570629582_v2_1170x540

Emilly mente tanto, que eu já não sei mais se ela inventou que tinha uma irmã gêmea.

Emilly mente tanto, que é capaz dela formar um casal de LesbFake com Roberta, e prometer usar o dinheiro do prêmio pra montar uma clínica de cachorrinhos.

Emilly é a Pinocciho do BBB: Tem cara de menina, mas não é gente de “verdade”.

Anúncios

48 comentários em “Precisamos Falar Sobre Emilly

    1. Seria um trabalho árduo listar tudo, até pq ela não mentiu como a Roberta. A Roberta sim mentiu, inventou toda uma situação com a Elis e se encralacrou por isso. A ninfa deturpa, o que muitas vezes pode ser pior que inventar. A vejo assim, deturpando o que realmente aconteceu e, lógico, sempre usando ao seu favor e enrolando a vítima perante sua própria defesa. Ela usa um jogo mais rasteiro do que apenas mentir. Essa menina é tão ardilosa que não se dobra nem com 5 litros de vodka na cabeça e aí concordo com o texto do Piloto, não há “neuro”psico”ciências que decifrem mentes assim.

      Curtir

  1. Fiquei com o pé atras com essa garota, desde que boicotou a ‘pegação’ da irmã no programa e ninguém me tira da cabeça, que sabendo que isso seria vantagem para a outra, foi lá com as justificativas mais descabidas e praticamente proibiu Mayla de continuar com o Lulipe (apesar que de certa forma, foi até um favor rs), fora que já se considerava a que ficaria das duas. Imagino o que essa irmã não deva passar com uma egocêntrica dessa do lado!! Gostei do texto, transmite muito do que penso sobre ela também!

    Curtir

  2. Já tive vários sentimentos por Emilly nessas 2 semanas e meia de programa, já gostei, detestei, voltei a gostar e agora não sinto nada demais, na verdade sinto até pena de pensar que quando ela sair vai perceber que tinha tudo pra ganhar, mas por diversos erros cometidos se afundou no jogo. Nessa madrugada, ela e Marcos tiveram uma longa conversa, muito boa por sinal, ela contou sobre a perda da mãe (que foi muito punk), sobre sua vida, planos futuros. Foi uma Emilly mais genuína, sem as amarras do jogo. Doc deu ótimos conselhos pra ela, mas se ela vai segui-los é outra história.

    Concordo que Emilly quer ser o centro das atenções e que suas vontades sempre sejam realizadas, mente demais e vai pagar por isso, mas ela é muito imatura, vai ter que aprender que o mundo não é assim na dor, nas experiências da vida, perder o BBB já será uma lição nesse sentido. Depois da conversa dessa madrugada com Doc não consigo ter raiva dela, merece perder o BBB, mas desejo toda sorte do mundo aqui fora, ainda tem muito pra aprender.

    Curtir

      1. Ela conseguiu carregar essa imagem princess teen nos primeiros 10 dias, fez algumas besteiras nesse período mas nada que perdesse a popularidade. O que ferrou o jogo dela foi a liderança, mostrou sua real personalidade, os torcedores dela devem se arrepender amargamente dela ter vencido aquela prova, começou a cavar o buraco quando fez chantagem emocional com Rômulo pra ser líder. É possível que se não tivesse sido líder ainda estaria bem aqui fora, perdendo popularidade aos poucos, mas ainda mantendo boa parte da sua torcida e sua imagem de “Princess”.

        BBB também tem muito disso, sorte de ser e não ser líder no momento certo, pra Mayara, VIvian e Emilly pegar a liderança nesse começo do jogo foi o início do fim, mostraram quem são e fizeram alianças e julgamentos errados. É possível e até acredito que mesmo sem a liderança Emilly iria se afundar no decorrer do jogo, mas isso nunca vamos saber. Pra ela, ser líder agora foi péssimo, pro público foi ótimo pois a conhecemos de verdade.

        Curtir

  3. Difícil falar do carater real dela…Acho a Emily dúbia e manipuladora e tenho um pé atrás…Ela me cansa e se perde nas tentativas de autopreservação e nas escolhas que faz, mas ainda vejo algum espaço para ela se houver tempo…Marcos tem dado ótimos conselhos e ela pode captar ou não (com relação a atitudes dela, nada a romance).

    Aliás ando tirando o chapéu pelo Dr Marcos, pela esportividade, pela classe, pela coerência, pela pessoa que ele tem demonstrado ser…e vejo a paquerinha dele com a Emily como uma grande brincadeira, uma descontração no confinamento…O tempo dirá.

    Curtir

  4. Eu iria mais longe porque alguem que diz que sonha ser famosa e a irma vai ser quem cuida das redes sociais é de uma arrogancia sem fim, com a ideia de dizer por entre linhas que ela é a alpha a ir a é um adereço.
    Depois a forma como ela nao pede mas manda, ela da sempre ordens como se tivesse sempre habituada a mandar e que todos lhe obedeçam.
    Ela é alguém que vive de atenção dos outros e podemos ver isso so com fatos do bbb: Antonio era um heroi na visao dela enquanto andou atras dela com todas as forças, quando antonio nao dava atenção ela criticava ele (lembro que uma vez antonio ficou sozinho com mayla na piscina com sorrisinhos e o que ela fez? Disse ao manoel no mesmo momento no quarto que antonio nao prestava). Quando marcos se afastou um pouco e deu um pouco de gelo o que ela fez? Criticou marcos. Ela tem de ser sempre a protagonista

    Curtir

  5. Oi piloto o que você achou dá medíocre briga do ovo? Brigar por comida eu acho o fim . Quanto a Emilly que de princesa não tem nada eu concordo com tudo que vc disse, ela também brigou pela cama , podem falar o que quiser , mas Ana Paula cedeu a cama ” dela ” para d. Geralda, eu acho que isso é se colocar no lugar do outro , ter respeito por uma pessoa de mais idade , é isso eu acho um ato solidário . A trama que Emilly e Roberta fizeram para botar a culpa do sétimo voto em Elis foi muito suja . Agora eu te pergunto , será que a produção vai fazer algo? Ou vai deixar rolar para não ter interferência no andamento do jogo? Se Elis for para esse paredão e sair vai ser uma
    Injustiça . Bjks fraternas.

    Curtir

  6. Oi, Piloto:
    As lolitas são sempre trágicas. Flutuam em nuvem de sedução instintiva, dona de sua vontade e da vontade dos outros e de repente péssimas escolhas as tornam a mais comum das criaturas, restando a impressão que o encanto era nossa ilusão.
    Scarlet O’Hara na 1°cena de O Vento Levou com todos os rapazes disputando sua atenção e depois ela se arrastando pela vida pelas sobras de amor de um homem fraco, que amava outra. Emilly é a própria Lolita de Nabocov; a Anita de Presença de Anita, todas parecem predestinadas, mas a vida diz não.
    Neste caso, Dr. Marcos não está ali por outro motivo além de ser o Rhet Butler (acho), o Clark Gable (rico, viajado, vivido) que passa o filme sendo esnobado pela moça mimada.
    Depois da festa de hoje passarei a observar deste ponto de vista. Uma mulher que flerta com o desencontro.
    Genial a abordagem. Volte ao tema.
    E o Pedrinho, hein?

    Curtir

    1. Lolitas/ninfetas têm magnetismo.
      Eu nunca fui “ninfeta” sempre fui uma adolescente normal retardada rs
      E o tal Doutor? acho que ele joga com ela também.
      Comecei a observá-lo pq antes era meio plantinha graças a burrice dos outros,parece ser bacana,mas sei lá,não tem ninguém com um perfil bom de ganhador ate agora.

      Curtir

  7. Não tenho visto direto, mas me chamou atenção o dia em que ela levou tudo para o quarto do líder, com a ajuda do Pedro e de outro que eu não lembro quem era, e não disse nem “obrigada”.
    Não gostei nem um pouco do Thiago na prova do líder ontem. Parecia que eu estava vendo A Fazenda, com o Britto narrando tudo. Não gosto dele, acho que ele interfere demais.

    Curtir

  8. Enfim consigo postar(perturbar) aqui, obg. Concordo com o texto e com quem tb acha que ela é pior que tudo isso aí. Pro jogo, pra discórdia e pra manter a gente acordada diante do ppv é ótimo, mas tem muitas horas que quando vejo gente como ela ali dá vontade de nem ver mais nada. É muito baixo, rasteiro, sujo e até comum. :s

    Curtir

  9. Bom dia to viajando e a conexao do hotel eh sem nota… muito bom seu texto piloto. Esse ano sou da turma do sofa, sem ppv… eu me iludi com Emily pq se for olhar esta td ali, a forma como ela boicotava irma… mas enfim, nao acho que tudo pode ser creditado a maturidade emocional, carater ou se tem ou nao se tem. Nao importaonde vc esteja etica eh fazer o correto quando ninguem esta vendo, eali exksteuma falsa ilusao que ninguem esta vendo…

    Curtir

  10. Eu também adoro aplicar psicologia de boteco no bbb, todo mundo critica o 14 mas ali teve tanto material pra isso, essa dimensão psicológica e humana sempre me pega. Emilly é uma das personagens mais interessantes desta edição, concordo com vc e queria acrescentar alguns pontos. Ela não tem leveza nem humor por ser tão egocêntrica, se leva à serio demais. As interações dela são voltadas para o que o outro tem a oferecer, sempre, e ela tem inteligência social suficiente pra ler as pessoas e manipular, se aproveitando das suas fraquezas, a amizade com a Roberta é onde fica mais evidente esses relacionamentos disfuncionais que ela preserva. Falta empatia, ela não enxerga o outro além das necessidades dela, é impressionante. Difícil dizer até onde vai a personalidade real e o jogo, mas meu palpite é igual ao seu, ela age assim aqui fora e sempre conseguiu as coisas desse modo. Essas características misturadas com a imaturidade e falta de filtro, resultou nisso.

    Esse perfil, Lolita sonsa, é dos mais presentes em bbbs. É um trope nos realities shows. Mas a Emilly querendo me enganar, logo eu que assisti Grazi e a Pescadora fake.

    ps. “Precisamos falar sobre Kevin” é um filmaço.
    ps2. também acho que ela tem mitomania, recalque e assim como a Roberta projeta bastante nos outros.

    Curtir

  11. Eu gosto dela ! Ñ a vejo tão mau assim…
    Ela ainda tem uma grande torcida .
    Compreendo , jovem , linda , cada qual a arma que tem um delas é a sedução!Os homem estão babando , torço p ela ficar com DOC na casa e chegar a final. Agora minha é p MARCOS vencer

    Curtir

  12. já vi quer era cobra desde a relação inicial com a irmã. Mandando e desmandando na coitada e não deixando ela ficar com o Luiz porque pintou o medo daquilo ser o diferencial para ela não ficar na casa.
    Usa o poder de sedução para manter todos os homens na asa dela, Marcos, Luiz, Ilmar, todos estão encantados pela ninfeta. A Ieda ela usa como a mama, o ombro para ela chorar e fazer cena na carência, Roberta é a mulher feia que ela aprova para ser amiga dela.
    As mulheres bonitas lentamente ela via tirando da casa, primeiro a Flor e depois Mayara. Só falta a Vivian e ela estará reinando absoluta.

    Curtir

  13. e hoje?oq pensam sobre ela?concordo cm muita coisa escrita aqui, não a considero como alguém no padrão de normalidade principalmente depois de td q vi até hoje…e uma coisa é clara….”ela mata sorrindo”, é extremamente manipuladora e deturpa todos os fatos em prol dela mesma, extremamente egocêntrica e narcisista, incapaz de empatia por outrém e, vamos combinar neh, são características essenciais em um diagnostico de psicopatia/sociopatia…transtorno de conduta e por aí afora….nenhum deles são bons…posso falar cm um certo conhecimento de causa e fico me perguntando como é q um ser deste ainda continua neste programa, só me resta acreditar q é armação…é esse tipo de herói/ heroína q temos em nossos programas televisivos? É esse o exemplo p os filhos dos outros?p esses adolescentes q acompanham?achar esse comportamento normal?idolatrar alguém q considero desprezível????a cada dia q passa tenho mais cza de q não pertenço a este mundo…Sodoma e Gomorra no vale a pena ver de novo???é isso msm???pronto falei gente….minha opinião…

    Curtir

  14. Eu namorei uma sociopata. Assistindo o bbb 17 prestei atenção na Emily e ela tem muitos dos traços de um sociopata, assim como minha ex. Bem, resolvi procurar na internet p ver se alguém tece a mesma percepção q eu e eis q encrontro esse post. E e exatamente o q eu penso. N assisto o bbb 17.Assisti algumas poucas vezes e ela(Emily )me chamou atenção por conta disso, mas deixei p lá e n quis acompanhar. Já criei anticorpos p pessoas c esse transtorno de personalidade, mas prefiro manter distância. Quem já conviveu c um sociopata sabe o estagro q eles causam na vida da pessoa, mas vc só se dá conta disso quando eles saem da vida da gente. Bem, como falei, n assiato o bbb, mas a menina me chamou atenção em poucos minutos. Até a maneira como ela fala mostra mais do q pessoas desatentaa podem ver. E mesmo sem assiatir um tempo atrás eu postei um comentário em algum lugar falando q ela é sociopata e muito provavelmente irá ganhar esse programa, pq muitos a verão como vítima. Sim ela é vítima, mas dela mesma, e pra ela isso é ótimo. P Emily a vida e um eterno jogo a ser ganho e agora q ela está em um jogo de verdade ela n vai aceitar perder. Ah ! Vejo q Marcos , o namorado dela já está sofrendo os efeitos colaterais. Ele é a vítima, mas n se deu conta nem vai dar.

    Curtir

    1. À princípio como não havia assistido ao programa antes da saída de Elis eu não sabia de muitos fatos. Torcu por ela e minha ficha só foi cair quando vi o vídeo antigo da conversa dela com a Roberta onde ela acaba com a coitada. Meu sinal ligou e comecei a prestar atenção com uma certa criticidade e frieza. Daí com a manipulação dela pra denegrir o Ilmar e mentir gloriosamente olhando nos olhos de Marcos sem um pingo de incoerência, eu acordei de vez. Percebi que ela sabe que seu maior rival no jogo é o público e é ele que ela deve ludibriar. Conseguiu se envolver com pessoas fracas de psique, Marcos não desconfia ou finge que não desconfia dela. Ela manipula ele com uma facilidade amedrontadora. Quando ele enfiou o dedo na cara dela ela segurou o riso. Ela não chora, finge. Ela não queria estar com a mãe dela em leito de morte. A psicóloga do hospital disse que a ficha dela não ia cair cedo pois ela não teve reação com a morte da mãe. O próprio Rômulo, visto como o mais inteligente da edição avisou que tinha um diagnóstico dela e era pesado, tudo que ele falou que ia acontecer se cumpriu. Ela suga a felicidade de quem se envolve com ela no jogo. É aterrorizante perceber que já acreditei nela, mas me sinto aliviada de ter percebido, muito antes que muita gente, infelizmente…

      Curtir

  15. Emily é egocêntrica,, mau carácter ,, mimada ,, se acha tão linda que pode pisar nas pessoas,, só se aproximou da Roberta porque a Roberta é aquela amiga deia que destaca mais sua beleza,, e o Marcos,, meu Deus !! É um completo brinquedo que ela vai descartar quando não for mais útil.

    Curtir

  16. Eu não pensei que chegaria o dia em que alguém usaria o termo danificado para qualificar um ser humano. Algo que com toda certeza fica claro aqui é que realmente você não conhece absolutamente nada de psicologia, não acompanhei essa edicao do BBB, porém vi alguns videos que mostravam alguns comportamentos dela, e como trabalho na área posso afirmar com toda convicção que sua afirmação em dizer que ela é uma sóciopata é no mínimo errônea, a sóciopatia é uma patologia onde o indivíduo não apenas manipula e mente, o mesmo tem inibição emocional, viola regras, possui desvio de conduta e pode até mesmo chegar a ser agressivo, um sóciopata não consegue conviver em sociedade de uma forma funcional, não estamos falando de um psicopata, alguém que se disfarça e passa praticamente despercebido, o comportamento de Emilly é infantil, egoísta, manipulador em alguns momentos, porém é uma pessoa extremamente carente, é uma pessoa que faz de tudo para receber atenção, seja ela negativa ou positiva, outra coisa clara é o quão passiva e influenciável ela é, a ponto de ser manipulada por Marcos, algo que não acontecia com tanta facilidade se ela realmente fosse uma sóciopata, acho que tem muita coisa de uma pessoa a ser estudada antes de sairmos por aí rotulando, todo mundo tem traumas e cada um procura uma forma de supera-los ou conviver com eles, vamos ser mais empáticos pelo amor de Deus e não vamos mais usar palavras como danificadas ou problemáticas porque pra mim alguém que usa esses termos também é merecedor de análise.

    Curtir

    1. Na verdade ela condiz com sua descrição. E não. Ela não era influenciada, apenas em alguns momentos viu como saída fazer como diziam. Se fazer de vítima e inocentemente boba e apaixonada, cega. Como você disse, não viu muito do programa. Mas nas horas de jogadas mais pesadas ela era fria e calculista, sem lágrimas.

      Curtir

    2. Sobre sua descrição de sociopatia, ela se enquadrou muito bem em todos os indícios. Todos. De verdade. Tanto que nenhum do programa conseguiu conviver com ela, tanto dentro como fora.

      Curtir

    3. “como trabalho na área…”

      Linda, se você trabalhasse na área a primeira coisa que você jamais faria era “diagnosticar” uma fulana em fórum público.

      Curtir

      1. vendo uns comentários acima, disseram que ela tava perdendo a chance de ganhar com suas atitudes. Sabia de nada, inocente!
        Não contávamos com as fãs ensandecidas loucas…

        Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s