Tocando em Frente

Ando devagar, porque já tive pressa. E levo esse sorriso, porque já chorei demais.

marcos-bbb

Marcos vem despontando como o participante mais popular até o momento, no BBB17. Mas quem não torce por ele, reclama que Doc pouco fez pra acumular a torcida que tem.

Concordo em partes. Mas se ele agisse diferente, não seria o favorito.

Doc cativa a sua torcida justamente pelo seu jeito sereno. Ele confronta suas opositoras, sem deixar de ser calmo e educado.

Marcos é um participante devagar. Principalmente se compararmos à Ana Paula, a personagem mais popular da edição passada.

Mas alguém realmente acha que Marcos, ou qualquer outro homem com seu porte físico, ganharia um BBB, em pleno 2017, gritando igual a Ana Paula?

No primeiro grito que Doc desse, a grande massa ia condená-lo.

Só um participante burro faria isso isso.

e00773a1-d95c-4c0c-b6b5-e85011e30812

Conhecer as manhas e as manhãs. O sabor das massas e das maçãs.

Cada um de nós compõe a sua própria história. E cada ser em si, carrega o dom de ser capaz.

Tenho a teoria que cada pessoa que entra no BBB tem um ou dois tipos de jogo que possa lhe conduzir a vitória.

E isso condiz muito com o tipo físico e imagem que esse elemento transmite.

Exemplo: Não adianta a Roberta fazer casal, que não vai surgir fandon shipando ela com ninguém. No entanto, estratégia de casal funciona como participantes como Emilly.

Se marcos quiser ganhar a competição, ele tem que tocar em frente da forma que seu personagem conseguiria vencer.

Se a massa premia homens íntegros e educados. É isso que ele tem que ser.

Vou entender perfeitamente quem não goste de participantes com esse perfil. Mas até onde eu sabia, Marcos não foi pro BBB pra lacrar e sim pra vencer.

277595

Como um velho boiadeiro, levando a boiada, Marcos vai tocando os dias ao longo da estrada. Porque é assim que ele terá chances de ser campeão.

Acho curioso de ver como o mesmo público que adora levantar bandeiras que mulheres inteligentes sofrem preconceito, são os primeiros a torcerem o nariz, quando um homem inteligente ganha força.

Marcos é inteligente, tenta manter uma postura educada e foi extremamente sereno ao ser bizarramente acusado pelas líderes da primeira semanas.

Mas se o Doc ganhou força por ser perseguido, tem como ponto fraco a sua perseguição a ninfa encantadora de serpentes.

Essa obsessão pela Emilly pode lhe causar rejeição no andamento do jogo. Se Marcos não acertar o tom nesse seu romance/assédio, pode acabar parando fora da brincadeira.

A massa gosta de romances. Se regar na dose certa, Doc ganhará mais e mais força. Mas se errar a mão, pode tombar de lá de cima.

É preciso amor, pra poder pulsar. É preciso paz, pra poder seguir. E é preciso chuva pra poder florir.

c3pja69waaer9oh

Penso que cumprir a vida seja simplesmente compreender a marcha e ir tocando em frente.

No BBB é a mesma coisa.

Não sei se Marcos faz toda essa estratégia de caso pensado. Mas acredito que seja a melhor forma de fazer a massa caminhar ao seu lado.

Afinal, pra vencer um BBB é preciso conhecer as manhas e as manhãs. O sabor das massas e das maçãs.

E ir tocando em frente…

Anúncios

27 comentários em “Tocando em Frente

  1. O que me chamou atenção no Doc foi a forma educada com que lidou com as situações adversas e tb o cuidado com coisas e pessoas. Espero que ele não perca a mão nessa ânsia de ficar com alguém. Acredito ser a única coisa a prejudicá-lo.

    Curtido por 1 pessoa

  2. Doc tem inteligência emocional, quanto mais criticam ou tentam desestabilizar mais forte fica no jogo, ele sempre responde à esses ataques de forma sóbria, mesmo quando é irônico não tira o sorriso do rosto nem muda o tom de voz. Ele é mais frio que a Elsa e dificilmente deixa mostrar o lado mais agressivo (mostro foi uma válvula de escape perfeita). Mas ele tem vantagem por outros motivos. A perspectiva de jogo muda de uma edição para outra e não adianta copiar enredo – acho que Roberta, Vivian e Mayara finalmente entenderam. Essa linha low profile funciona porquê ele tem todo um “physique du rôle” – médico, bonito e educado – o Marco do bbb15 também tinha essa linha de jogo mas não teve apelo nenhum.

    A tentativa de romance com a Emilly é pura estratégia, ele sabe exatamente o que está fazendo. De fato, faz o melhor jogo vertical da casa pq pincela coisas que tem apelo com o público. E tem o ego (dos dois), Doc não aceita um não e quer ter essa imagem de “pegador” ligada a ele. Mal sabe que se ficar longe da Princess o castelo é todo dele.

    ps. acho que a edição não joga ela na fogueira de vez porque ainda apostam no casal.

    Curtir

  3. Doc é meu fav hoje, sim. Mas não de cara, acostumada que sou a torcer por meninas.
    Foi um esforço pessoal e intrigante descobrir as razões de um solteirão, workaholic, perfeccionista e conciliador ter ganho minha atenção de “feminista de realitty”.
    Me lembrei do desconsolo ético, da ausência de liderança e a triste realidade do Brasil e ficou fácil entender que Marcos Harter nos remete a um sonho de país, onde o caos – fofoca, briga, palavrões -, possa ser sanado com altivez – olhar direto, solidariedade, educação. Doctor tenta compor uma força tarefa na tentativa de lavar a jato o BBB17.
    Serve água, rega plantas, cozinha. E andou elogiando o perfume das meninas, dizendo como eram bonitas…tanto que assustadas o colocaram no paredão. Foi tanta educação que o brasileiro desconfia. Nós que vimos de fora desconfiados, mas fomos cedendo também dentro da casa parece que o Sérgio Moro do BBB começa a ganhar confiança.
    Surpreendente seria que tanto empenho e perfeição para mostrar que é possível ganhar por meritocracia (sorry), esbarrasse nos encantos da musa teen.
    Mas são as surpresas que fazem as grandes histórias.

    Curtir

  4. Não adianta que não me convence, ele tem esse ar de que sou melhor que todos e devo dar conselhos e julgar todos. Hoje dizendo que o Ilmar não querer cozinhar para os outros, depois de fazer isso desde o começo estava errado, que não via razão para retaliação, como se fosse obrigado a cozinhar.
    Fora que essa obsessão com Emily sempre me fez ter um pé atrás com o santo Marcos.

    Curtir

    1. Arrogância dele não me incomoda, mas quanto a essa imagem de moralmente superior eu concordo. Vi essa conversa e ficou claro pra mim que ele estava jogando pro público, perguntando pro Ilmar qual seria o julgamento sobre a atitude dele e tals (ilustrando com fábula e tudo). Inclusive foi bem pedante, principalmente se comprar com a reação espontânea da Elis e do Rômulo sobre o assunto.

      Curtir

  5. Ótimo texto e análise. Sinceramente, Emilly despontou como uma das favoritas na primeira semana, mas o favoritismo dela foi parar na mochila do Doc, que está sabendo usar esse favoritismo todo (que ele ainda não sabe), muito bem. Emilly está caindo feio. Têm se mostrado extremamente individualista e fria. E olha que pra quem chamou a Flor de individualista, ela tá dando um show nesse quesito. Tudo da Emilly é a palavra: MEU. Minha cama, minhas coisas, eu, eu, eu, etc. Acho que ela só está esquecendo que lá não se ganha sozinha..
    Sem falar que as parcerias dela lá dentro foram péssimas. Roberta e Luís são irritantes, falsos e irão sair com rejeição. Enquanto isso, Marcos segue só aumentando sua popularidade. Sempre calmo e sereno, chega a irritar os adversários pois não perde a pose, e acredito, essa é a maior arma dele.

    Quanto ao flerte com a Emilly, isso também faz parte do jogo. Marcos tem seus motivos. Ninguém alí é bobo. Como você disse, ele só tem que saber osar para não passar do ponto, pois alí dentro, o segredo de tudo é a MODERAÇÃO. Os foras que ela fica dando dele estão sendo bem úteis para o Marcos no jogo e para a novela da edição. Fortalece ainda mais o Doc. Por enquanto, o jogo dele está impecável. Ele só o jogo para ele mesmo. Desistindo ou sendo desconstruído por Emilly.

    Vai que é tua Marcos!

    Curtir

  6. Doc é muito inteligente e sabe o que tá fazendo, também tem a idade dele e as experiências de vida que ele carrega, ainda mais por ser médico. As pessoas calmas, são mais fáceis de se venderem pra edição como os bonzinhos. O que não quer dizer que os desaforados não vão ter chance, o problema dos barraqueiros em bbb ou outros realitys não é se eles gritam ou não, mas COM QUEM eles gritam pq se vc brigar com um favorito vai acumular rejeição, por exemplo o Marcelo do 14 discutiu com metade da casa, mas todos que ele discutiu já eram meio que rejeitados por isso ele quase ganhou. Já a Angelica do 15 era uma personagem e tanto nas discussões com Fernando e aline aham uhum, mas quando ela pegou no pé do Cesar que era queridinho do sofá acabou se queimando.

    Curtir

    1. biscoito, gostei do seu nick, pq o certo é biscoito!

      vc destacou bem, medicos sao calmos por profissao, e tem a idade do marcos q ajuda a pesar em algumas escolhas de postura dele no jogo. Ele consegue vender a imagem de bom moço

      sobre gritar, marcelo pode ter desconto de boa parte da torcida, mas ganhou enorme rejeiçao pela gritaria dele. se Marcelo nao tivesse gritado, talvez tivesse melhor sorte no BBB14

      mas de certa forma isso de com quem briga, faz MUITA diferença sim

      Curtir

  7. Ai que saudade de ler seus textinhos maravilhosos!!!
    Amo o Marcos e se ele continuar brilhando do jeito que está, daqui a pouco inventam uma forma de enfiar alguma mulher lá dentro prá tirar ele da seca… kkkk Só de imaginar a carinha da ‘princess’ já ‘si divirto’! E tb não entendo o pq dessas criaturas insistirem em dizer que o Doc não é bonito… Ele é lindo! E mais ainda por dentro com suas ações equilibradas e solidárias! Creio q ele deve ter entrado com a certeza de que não passaria despercebido e que, com toda certeza, alguma saradona, bonitona, modelete iria se deixar seduzir por ele! Só que no BBB, assim como na vida, ocorre imprevistos e nada saiu como ele imaginou que seria… Ao invés de amado e bajulado, esbarrou com duas loucas, embevecidas por suas próprias belezas e já com a soberba do poder, que o destratou e rejeitou como homem. Isso o levou a questionar-se e reinventar-se no jogo! Ainda bem! Porque fico imaginando se a Mayara se encantasse com o Doc… Como ele estaria agindo? E, graças as malucas belezas, está agora com toda popularidade a seu favor!

    Curtir

  8. “Acho curioso de ver como o mesmo público que adora levantar bandeiras que mulheres inteligentes sofrem preconceito, são os primeiros a torcerem o nariz, quando um homem inteligente ganha força.”

    hmmm… dados para respaldo de tal afirmação?

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s