Teoria do Anjo

Tenho duas teorias sobre o Anjo no BBB:

1- Paradoxo do Anjo:

Se a partir da terceira semana, você ta precisando mendigar uma imunidade, meu filho, desiste. Porque é sinal que você não ganha mais o BBB.

Todos os campeões, em 16 edições, já eram populares a partir da terceira semana. Podiam não ser o(a) favorito(a), mas já eram populares a ponto de não ter medo de um paredão.

E isso vale pro Luis Chilique, que tá de mimimi pra ganhar o anjo da Emilly.

Quanto mais ele faz chiliquinho pra receber a imunidade, mais ele se queima.

emilly-e-luiz-felipe-monstro-bbb17

É um paradoxo:

Se você tá precisando desesperadamente de um anjo, é sinal que não adianta mais receber um anjo.

Essa imunidade só serviria pra te dar 5 minutos de fôlego, antes de se afogar novamente.

Quanto mais você precisar receber o anjo, menos vai adiantar você receber essa desgraça.

luiz-felipe-inutil-bbb17

Lembro de uma vez, numa conversa informal com a Natalia Castro, do BBB11, em que eu perguntei o que ela faria de diferente caso tivesse outra chance num BBB.

Ela me respondeu que ia cagar pros paredões. Com essa palavra mesmo “cagar”.

Natalia falou que ia curtir as festas, tocar o foda-se pra tudo e votar em qualquer um. Sem se preocupar em fazer conta pro paredão.

Todo mundo entra morrendo de medo de sair rejeitado. Se você ligar o foda-se pro paredão, tem menos chances de fazer alguma merda pra se queimar com o público.

2- Aliança do Anjo

Minha segunda teoria é que em 99% dos casos, não importa a situação do jogo. Você tem que dar o Anjo sempre pra seu principal aliado.

Mas tem que ser apenas 1 principal aliado. Não adianta ter dois.

001127

É como um contrato de casamento: Cada participante elege um par, e essa duplinha vai junta até o final, um devolvendo o anjo pro outro.

Assim, você mata dois coelhos com uma imunidade só:

  • Garante no jogo, um aliado que jamais vai votar em você.
  • Deixa esse BFF em dívida pra te devolver o Anjo no futuro.

Por isso, que tem que ser 1 aliado só.

Não adianta a Kamilla querer dar o Anjo pra Fernanda Keulla, porque quando Keulla for Anjo, ela imunizaria seu príncipe André.

Cada um tem um par. Dê o Anjo pra quem for te retribuir no futuro.

O único 1% de exceção, é quando a imunidade do seu amigo, acarretasse em concentrar votos na sua cabeça de Anjo.

Tipo Cacau com Eliéser no BBB10.

Dependendo do caso, é melhor dividir votos da casa entre os 2, e os dois acabarem escapando.

Mas aí, a gente volta pro Paradoxo do Anjo. Se você precisa escapar daquele paredão, é sinal que não adianta mais escapar daquele paredão.

emilly-e-roberta-no-bbb17-1486570629582_v2_1170x540

Hoje, a noite, Emilly vai ter que escolher entre Roberta e Luiz (puta que paru, que escolha).

Acredito que Roberta devolveria a imunidade pra Emilly sem dificuldades.

Já Luiz, não garanto se daqui umas duas ou três semanas, ele vire BFF do Daniel e acabasse imunizando o atual líder.

É isso que Emilly tem que pensar, pra tomar sua decisão.

Por fim, deixo aqui um pitaco sobre o Big Fone:

Se for na hora do ao vivo, com todo mundo sentado, Manel ou Ilmar vão atender essa budega.

Pela posição padrão que eles costumam sentar, Marinalva tá sempre na ponta, por causa da perna.

235952

Manel de frente pra TV, abraçado com a Vivian. E Ilmar de frente pra porta, ao lado do Marcos.

Já aguardo Manel jogando Vivian pro alto e saindo correndo pro orelhão.

Anúncios

17 comentários em “Teoria do Anjo

  1. “Se você precisa escapar daquele paredão, é sinal que não adianta mais escapar daquele paredão.”

    Discordo. Não foi você que disse semana passada que BBB era gincana? Então eles tem que fazer tudo pra sobreviver pois, na semana seguinte que garantir, pode haver uma prova de líder que lhe dê imunidade, prova que dê um carro de presente, prova que lhe gere 10 mil reais, etc, etc, etc. Tá ali, tem que tentar sobreviver. Entregar os pontos pq não tá popular lá dentro ou fora, é coisa de mané. Pior coisa é quem entrega os pontos estilo Monique em A Fazenda, se sabotando e “votando” em si própria. Até compreendo a lógica por trás da “teoria”, mas “5 minutos” em uma gincana pode te levar mais longe do que apenas te desafogar.

    Curtir

  2. Discordo, Piloto. Eles nunca terão plena noção do que o público pensa aqui fora, por isso muitos querem a imunidade, apesar de alguns desses não precisarem. É muito possível um favorito querer e tácita ou explicitamente pedi-la, o que já aconteceu. Ainda mais se não tiver ido ao paredão, e recebido o feedback que é permanecer no jogo. Agora, se a pessoa é mal vista pelo público, e realmente ‘precisa’ dessa imunidade, ela teria como mudar o comportamento e angariar empatia, talvez chegando à final.

    Curtir

    1. concordo q eles nao tem essa noçao, mas se vc for pra um paredao e sair, é pq nao ganharia o programa

      o q quero dizer pé q os participantes tem q perder um pouco o medo do paredao, vai la, curte e se for eliminado, é pq nao era o favorito.

      Curtir

      1. eu já acho que vc tem que fazer de tudo pra não cair em paredão e mostrar pro público que vc quer ficar. Tanto o Fael quanto o João Mauricio tinha perfll de finalista de BBB 12. Caíram no paredão, e o JM saiu. Tem que combinar mesmo votos.

        Curtir

  3. Acho importante ter uma imunidade e ficar o máximo que puder na casa. Não deve ser fácil ir pra paredão, e quando isso se torna repetitivo, por mais que a pessoa volte, a pressão deve ser grande lá dentro. O problema maior é ter medo do paredão e fazer de tudo pra escapar dele . Público não perdoa quem faz isso, passa a imagem de covardia. Talvez esse seja um dos grandes trunfos do Marcos nesse BBB e que tá fazendo ele ter grande torcida, o cara simplesmente caga pro paredão,não tá nem aí se for, e caso saia já disse que sai feliz porque vai curtir o carnaval em Salvador. O desapego de um participante as vezes faz o público se apegar a ele.

    Curtir

    1. Não é bem assim. Fazer de tudo pra escapar de uma forma porca pode ser vista como covardia. Fazer de tudo com astúcia já pode ser visto com admiração. Desapego também pode ser interpretado como desinteresse ou falta de vontade de vencer. Quando o Rodrigo Capella se meteu no paredão em A Fazenda para salva a amiguinha, as pessoas não perdoaram. Quando você diz não pra si próprio, o público acompanha. O Marcos tem um pouco de medo de paredão sim, mas a vantagem dele não é o desapego, é a inteligência de saber que aquilo é uma coisa boba na TV e não a chance de uma vida.

      Curtir

  4. Até concordo com vc mas ADORO vê-los no desespero. Lelet do bbb14 indo atrás do Marcelo como anjo foi icônico ahhaha. E nem todo mundo está atrás do prêmio mas de uma sobrevida. Tem que vender a alma ali dentro sim, aceito tudo menos anti-jogo.

    Formar dupla é a melhor estratégia, nada de grupo, bbb3, 5 e 7 foi bem didático quanto a isso.

    Curtir

    1. No início um grupo pode ser bom, mas tem que se quebrar antes do meio do programa.

      E Lelet era uma coleção de ícones. A briga dela com Aline na madrugada foi inesquecível. Pena que não foi ao ar.

      Curtir

  5. Piloto,

    Discordo,

    Primeiramente, não acho que a opinião da Natália Castro seja uma boa baliza para nos guiar ao melhor comportamento no bbb; se a minha memória não falha — eu não lembro exatamente como ela foi parar no paredão –, mas lembro que foi eliminada, entre outras coisas, por ser tida como autoritária e prepotente (quando sóbria…), características indissociáveis da personalidade dela; e que, mesmo incentivada pelo Bial a construírem um romance fake, tanto ela — quanto a Diana a seu tempo, acabaram rejeitadas… Nas festas então; esta pessoa protagonizou momentos “antológicos”, até hoje disponíveis na internet — ou seja, a sua “nova” participação acarretaria em mais do mesmo…

    Quanto ao anjo, normalmente não se tem um participante que detenha a popularidade do Marcos na segunda ou terceira semanas; e, nesta etapa do jogo, dificilmente se tem uma ideia muito precisa de popularidade — lá de dentro; sendo que o normal é que se tenha três ou quatro participantes liderando e dividindo o público em popularidade, o que torna as disputas mais incertas… Isso tudo acarreta que receber a bênção do anjo, mesmo para candidatos efetivos à vitória máxima pode ser muito útil, pois a variação das trajetórias pode alterar a popularidade, garantindo amanhã, uma vitória que hoje não seria possível — não deixando de esquecer jamais os prêmios em disputa… em geral, ficar mais no jogo, é sempre positivo — a não ser, p.ex., que você esteja construindo uma imagem que abale a sua imagem profissional, ou que possa arriscar a sua integridade física aqui fora…

    No caso do Luiz Felipe “O Poderoso”, a suposta “inutilidade” da imunidade se dá muito mais pelo perfil asqueroso que vem construindo em jogo: chato, impopular, pegajoso, rançoso, ressentido, enviesado e claramente incapaz de uma guinada vertical — pois ele não poderia deixar de ser o que está sendo — do que pelo mero desejo da proteção neste momento; posto que, “objetivamente” e em qualquer caso, a imunidade “sempre” vai te dar “uma semana” a mais (e tem muita coisa para acontecer em sete dias…)

    Boa tarde a todos!!

    Dr.

    Curtir

    1. qt a eles terem ideia de quem é ou nao popular concordo

      mas é q parto da teoria simples de: vá pros paredçoes

      se vc sair, saiu… nadar contra a correnteza acaba te queimando com o publico

      o jogo é la dentro aqui pra fora. montar paredao nunca ganhou bbb

      Curtir

  6. Ainda sobre a bênção,

    Não tenho dúvidas de que vai para onde não redundar em riscos para a “anja”; entretanto, considero que a melhor jogada para ela, tendo como opções Roberta e “O Poderoso” — já que o Doc ela quer ver no paredão e fora do jogo –, seria imunizar o Luiz Felipe… Roberta não está em risco e já se mostrou extremamente volúvel colocando as duas aliadas, sem razões plausíveis, a não ser a trairagem inata, no paredão… destarte, proteger Roberta NÃO garante a reciprocidade dela… além do mais, Roberta é volúvel e carece de coragem para entregar uma bênção que a ponha em risco – e, quando a Emilly precisar, quem der, estará em risco… Ela deveria conversar com a Roberta, explicar que não está em risco — sabendo que irá Marcos e Ilmar — e convencê-la a aceitar que ela fará a imunização de Luiz Felipe (seu autoproclamado protetor), desta forma, ela poderia encenar no ao vivo e selar a reaproximação com o “Poderoso”, que teria, por coerência com o seu papel, a obrigação de continuar a protegê-la, retribuindo-lhe o anjo, inclusive quando isso acarretasse risco para ele, pois ele se colocou nesta posição ao elaborar o seu enredo — e, além do mais, equivocadamente parece se acreditar querido pelo público…

    Dr.

    Curtir

  7. E aí Piloto,

    Estás pronto para desistir do Pedro??
    Já tens elementos para um texto sobre o tal??

    Daniel: Tal qual eu escrevi a alguns dias, o sonho maior do Daniel, desde o momento do adeus da Flor, era poder reorganizar o jogo de forma a excluir o Marcos — pois ele anteviu que com ele no jogo, não vai dar outra… Tentou reagrupar os infantilóides, tentou orientá-los à socapa — não deu certo…
    Ele esperava um momento melhor para emparedar o Marcos, esperava uma cagad@ master do cara, mas devido à conversa com o Pedro, acabou concluindo que este é o momento, sob a fútil alegação que seria uma indicação da qual ele não se ressentiria, por ser o Marcos um forte participante e por não estar este necessitado do prêmio; não estaria, assim, sentindo destruir o sonho de alguém, como disse repetidas vezes; Acho que vai ser a primeira vez que alguém vai indicar outrem no ao vivo dizendo que incida porque se esta pessoa sair estará de boa e porque não precisa do prêmio, pois já tem a vida ganha… rsrsrsrs
    O fato é que o Daniel, de alguma forma, já sentiu que o Doc. vai ser osso duro de roer e está há dias maquinando uma forma e o melhor momento de emparedar o cara; e a este se juntou o Pedro, que, de alguma forma, se ressente da exteriorização de masculinidade do Marcos e que nutre uma aversão encubada pelo mesmo, dissimulando quase tudo o que pensa do trio masculino mais maduro — ao menos diante deles– e esperando o momento certo de desligá-lo (ao Marcos, primeiro…) do jogo.

    Dr.

    Curtido por 1 pessoa

  8. Que delícia de paredão!!! Tive a impressão que até o Tiaguito tava torcendo para o cagão do Luiz Felipe ir para o paredão!!! kakaka Nossa! “E no balanço das horas, tudo pode mudar…” O big phone mudou mesmo os votos da casa… Graças a Deus!!! Tchau, querido!!! Quando sair, leve os 3 ovos e a cama…rsrsrs

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s