A Garota Dinamarquesa

Logo que começou o BBB, Pedro chamou atenção pelo fato de usar vestido.

O menino despertou curiosidade de um público mais liberal, que gostaria de ver o que o personagem “macho hétero desconstruído” tinha pra apresentar no BBB.

O problema é que o tempo foi passando e Pedro mudou.

Na primeira semana do BBB, Pedro era Lili. A Garota Dinamarquesa.

perdro-elis-gabi-vestido

Que fique claro, o problema não é o Pedro usar vestido. Ele faz e usa o que tiver afim.

Mas o que quero é tentar, e apenas tentar, analisar o quanto isso entra no jogo dele e o quanto isso afeta na popularidade dele.

Fato é, que na primeira semana, quando o público ainda está aprendendo o nome e rosto de cada participante, Pedro ganhou destaque instantâneo por causa do seu guarda roupas.

Lili, a garota dinamarquesa, era uma novidade num BBB já com elenco diferente.

E a princípio, o público parece ter gostado dessa novidade. Lili até era uma plantinha, mas quase todo mundo gostava dela.

vestt

Lili tinha carisma. E isso, vai além das roupas que ela usava.

Ele era fofo, educado e gostava de limpar a casa. Lili fazia a linha homem bondoso, simpático e sem preconceitos de gênero.

Era um personagem muito promissor. O público gostou dela.

Mesmo com pezinho no vaso das plantinhas, Lili mantinha boa relação com os moradores do BBB, e boa popularidade nas torcidas em casa.

Mas o tempo, mostrou que ela não era exatamente assim…

c4ggzqtwmaashxm

O tempo é sempre o principal fator pra mostrar os defeitos de todas as pessoas.

Por isso que me dá agonia quando vejo alguém se algemando a torcida num participante antes do tempo nos mostrar quem ele realmente é.

Com Pedro foi assim. O tempo passou, e Lili sofreu uma transformação.

Foi ganhando fama de puxa saco de líder. Começou a fazer papinhos apontando os erros dos outros.

E de uma semana pra cá, aquela personagem Lili, que se vestida de menina praticamente todo dia, esqueceu o vestido no churrasco.

A garota dinamarquesa cortou os cabelos e passou a usar roupas de menino.

Me respondam rápido: Há quanto tempo, Pedro não usa vestido?

pedro-comemora-ao-vencer-a-quarta-prova-do-lider-do-bbb17-1487293979130_v2_900x506

BBB não é uma equação de exatas. Pessoas não são números.

Pessoas tem humor e personalidade que variam de acordo com o dia de cada um. Variam de acordo com a interação com outras pessoas.

Por tanto, sou incapaz de responder as seguintes perguntas:

Pedro usou vestido mais vezes no início, pra ganhar destaque?

Pedro mudou, porque não conseguiu sustentar o personagem?

Ou simplesmente pedro tava afim de usar a roupa X ou Y em diferentes momentos do jogo?

A única coisa mais concreta, é que Pedro saiu da fotossíntese e se envolveu mais no jogo no último paredão.

Agora, como novo líder, Pedro vai bugar, por ter que puxar o próprio saco. Mas a liderança vai servir pra ele se comprometer ainda mais no jogo.

Poderemos ver se ele vai mostrar o Pedro gamer ou se vai continuar escondido como a garota dinamarquesa.

28 comentários em “A Garota Dinamarquesa

  1. Confesso que andava pensando a mesma coisa: cadê os vestidinhos do Pedro?

    Achei forçadasso o dia que o Marcos chegou pra ele no almoço, logo no 2o ou 3o dia de confinamento, e perguntou: “que que é isso aí? É emprestado?” E o Pedro: “Não, é meu vestido”. Achei tão… não natural. Que fique claro: as falas de Pedro, e não o figurino.

    De qualquer forma, gosto do jeito dele jogar. É difícil ter uma leitura definida dele. No entanto, alguém que fica com dó de um aedes aegypti morto, é pra deixar a gente com a pulga atrás da orelha.

    Só espero que ele aproveite essa liderança, e não faça a linha de votar no mais fácil. Isso seria imperdoável.

    Curtir

    1. pois é dentista, nao sei realmente dizer qual é a do pedro

      ele é bonzinho demais, descontruido demais, q me cheira a ser artificial, mesmo q ele seja genuíno

      Nao sei ate q ponto, o fato dele ter perdido o paredao passado tenha feito ele mudar de postura, mudar o visual pra emplacar uma nova imagem

      pedro montou o paredao, mas eprdeu

      tanto marcos qt ilmar, q ele ajudou a indicar voltaram

      Curtir

      1. Esta observação final, que encerra a possível interpretação do resultado do paredão é crucial, posto que pode encerrar a razão pela qual ele tem largado de lado os vestidos e mudou o visual com o corte nos cabelos: Pedro reprova expressamente as exteriorizações de masculinidade de Marcos e Ilmar, e, ao mesmo tempo, por “n” razões, se ressente da identidade masculina deles, tendo velada antipatia por esta faceta dos homens mais maduros; todavia, o público não parece estar incomodado com a imagem destes brothers, e, a prova disso é que Marcos voltou de dois paredões e que Ilmar sobreviveu juntamente ao Marcos, ao enfrentamento com outro jovem…
        Pedro pode ter percebido que estes personagens ganharam aceitação do público nesta edição, caíram no gosto do público e, por isso, alterou a sua estratégia no que se refere às exteriorizações estéticas… variou a sua própria imagem…
        Pedro é um cara que veio ao programa, p.ex., para interferir em uma conversa normal e animada do Marcos com os madurões, falando do sonho dos homens (em geral), para interferir, do nada, de forma provocativa e impertinente, “e o sonho dos gays, qual seria???”, querendo com isso inserir desconforto e/ou projetar uma imagem falsa, na conversa normal entre os madurões; ou ainda, alegar, p.ex.,em conversa com o Daniel — após os dois primeiros paredões — que já haviam saído duas mulheres, portanto, deveriam dar um jeito de eliminar um homem (??????); por alguma consideração de suposta (e tola…) equidade que carrega, julgava que não se deveria dar ao público a oportunidade de eliminar uma terceira mulher em sequência, independentemente do que estava acontecendo no jogo…
        Pedro é todo moldado e bitolado por uma cartilha política ideológica que orienta, ao fundo, de forma muito mais radical do que o Ilmar (p.ex.), quase todas as suas decisões, afeições e rejeições…
        Pedro é dissimulado e esconde um ativismo radical e virulento, que vai se revelando bem aos poucos — mas de forma bem clara…

        Dr.

        Curtir

          1. Piloto,

            Se, e em que medida o vestido é apenas um símbolo para polarizar atenções eu não sei ao certo; mas, que ele quis ganhar o público ativista da net com algumas declarações não temos dúvidas e, no meu entender, como ele é parte deste público, e, vem agindo conforme estes critérios, entre outros detalhes: as afinidades e as questões eletivas dele são autênticas e ficam beeeem claras para quem observa amiúde o comportamento dele… eu acredito que “Pedro é”…

            Boa tarde!!

            Curtir

          1. Pedro desfere inúmeras críticas veladas às exteriorizações de masculinidade e à conduta dos homens mais velhos (em confinamento); suas críticas (que às vezes são expressas) e seu comportamento, são indícios claros de que ele se ressente das expressões e exteriorizações de masculinidade dos homens desta geração — isso é muito claro. Quanto ao termo ” se ressente”, pode ser compreendido de forma mais ampla, ou mais restrita — eu percebo uma restrição/reprovação mais ampla, portanto, um ressentir-se mais amplo e profundo… isso é muito claro.

            Curtir

        1. Dr., por favor, isso tá fazendo sentido nenhum. Pra começar, Pedro ouve Eminem! E curte coisa da época do Slim Shady. Se for pra ressentir algo, deveria ressentir seu próprio gosto musical.

          Você fala de uma forma tão generalizada, e sem nenhum argumento específico, que fica difícil comprovar seu ponto de vista. Exemplos ajudariam a ilustrar de onde você está tirando essa observação.

          Curtir

  2. Também estava pensando nisso: nunca mais tinha visto o Pedro de vestido.

    Será que ao deixar os vestidos de lado e cortar o cabelo, não seria a transição para uma postura mais agressiva e jogadora na casa ?

    Sinceramente acho ele uma grande incógnita. Incrível como nesse BBB, tem participantes que não tenho a mínima ideia em quem vão votar, um deles sem dúvidas é o Pedro.

    Risco palpitar que ele não votará no Marcos, Ilmar (dois que ele votou e voltou), Daniel (amigo). Já o resto da casa …

    Seria muito bom que ele expusesse a Emilly e a colocasse no paredão, mas na atual conjuntura do jogo creio que essa menina ja esteja com um pé na final. Infelizmente.

    Curtir

  3. A liderança dele vai mostrar o lado dele, porque ele definiu o voto no Marcos com o Daniel. Depois ele “emparedou” o Ilmar afirmando ser para quebrar o voto combinado e colocar o Luiz no paredão, então o voto dele vai definir o restante do seu jogo, se ele empareda o Ilmar(embora acredito que ele não vá de Ilmar), qual desculpa vai dar?

    Curtir

  4. Ontem o Doc perguntou a ele se tinha o habito de usar vestidos na rua, se é costume dele. Achei ele um pouco enrolado pra dizer que usava em CASA, e algumas festas em CASA. Ele não usa isso habitualmente como acho que quis passar. Ele usa em situações específicas pra fazer a linha diferente. Mediante isso, penso como vc falou no texto, ele usou bastante no início, criou público e agora já não sustenta algo q ele não tem hábito.

    Curtido por 1 pessoa

    1. Duvido q ele use vestido com a frequencia q ele usou nos 10 primeiros dias do BBB. Ele usava vestido todo santo dia

      ele pode usar ou nao usar a vontade, so acho estranho a frequencia ser super alta e do nada sumir os vestidos

      Curtir

  5. Eu comentei sobre a falta do vestido no paredao de terça com meu marido (que nao assiste bbb, mas é a unica pessoa dentro de casa q posso falar, ou seja, é a mesma coisa que nada 😀 ): Kd o vestdo do pedro? Nao usa mais!
    Piloto, vamos fazer o Vestidômetro!!!!

    Curtir

      1. Ja que ele é um Trend Planta, mas ao mesmo tempo sabemos que de bobo ele nao tem nada e sim, pensa e calcula seu atos, podemos analisar qual é a do pedro pelo Vestidômetro… assim vamos definindo quem ele é… quando se posiociona ou não ( qdo faz a marinalva ou qdo faz o ilmar…), qdo usa vestido, ha qtos dias esqueceu do vestido… e assim vai… hahaha…

        Curtir

  6. Em tempo: Pedro mandando em rede nacional que NUNCA assistiu The Voice e The Voice Kids foi demais! Adorei. É bem revelador que pra esse tipo de programa, qualquer mané pode ser jurado.

    Curtir

  7. Para mim, Pedro sempre será uma incógnita. Porém o que é evidente, é que ele usou a “tática” do vestido para se promover. Como você mesmo disse, na primeira semana o publico ainda está se familiarizando com o rosto dos participantes, e Pedro ficou logo conhecido como “O cara do vestido”. O que realmente espanta, é essa mudança e esse “esquecimento” do vestido. Penso que se fosse algo natural, ele usaria pelo menos umas 3 vezes por semana. ~Coisa que não acontece~
    Ótimo texto, Piloto. Parabéns.

    Curtir

Deixe um comentário