Ovelha Dolly

Em 1996, cientistas criaram o primeiro mamífero clonado da humanidade.

Ela era uma ovelha, criada em laboratório, a partir de uma célula de uma outra ovelha adulta.

A essa cópia, deram o nome de Dolly.

casaldoc

Na vida real, a ovelhinha Dolly foi criada com a participação de três outras ovelhas.

Uma forneceu uma célula tronco, a segunda forneceu os cromossomos e uma terceira serviu de encubadora, ao fertilizarem seu óvulo.

No BBB, um novo clone surge na nossa TV, também criado a três mãos:

Marcos desde o inicio, deu o start no joguinho de casal, ao tentar Gabi Flor  Mayla  Emilly como sua terceira primeira escolha.

Doc me passa a impressão de ter assistido BBBs de 10 anos atrás e não se atualizou muito sobre o assunto.

Ele vive falando abertamente, pra todas as câmeras que quiserem ouvir, que um casal é forte, que os adversários vão tentar separá-los e que quem sobreviver do paredão vencerá o BBB.

Marcos claramente quer clonar o jogo do Dhomini ou Alemão. Porque é a única coisa que ele parece saber sobre BBB.

O pior é que ele nem se importa com o PPV e explica de forma didática pra Emilly, o que eles devem fazer pra conquistar o público.

Após voltar de 2 paredões, ele já sentiu que é forte. E agora, basta formar um casal, esperar a casa virar vilã ao votar neles, e botar a mão no prêmio.

Me dá agonia, ver como parte do público consegue acreditar que realmente um médico, inteligente, de 38 anos, recitaria frases de jardim de infância como essa.

Eu preferia ser acorrentado, no quarto branco, com Anamara gritando num mega fone, do que rever essa cena Dolly.

dolly3

A segunda ovelha é Emilly, a “usada de Taubaté”.

Emilly já jurou pela mãe que jamais beijaria o Marcos.

Emilly já chamou Marcos de nojento.

Emilly já falou que o pai dela não a deixaria se deitar com outro homem, na cama.

Emilly já falou que não daria o anjo pro marcos, de jeito nenhum.

Emilly já incentivou o líder, a indicar o Marcos.

Mas na hora do ao vivo, Emilly chorou pro Leifert dizendo que não imaginava que Marcos precisaria do anjo. E que ela daria a imunidade pro Doc.

triang

Emilly ainda teve a PACHORRA de fazer mimimi na festa de ontem, dizendo que Marcos estaria usando a pobre menina inocente.

Por fim, temos a última ovelha. Aquela que seria usada como incubadora do novo clone.

c25yflsweamcdo2

A produção do BBB tá abusando esse ano.

Thiago Leifert não para de interagir, conduzindo Marcos e Emilly a formarem um casal.

Os VTs das edições não param de criar uma novelinha sobre o romance, com direito a música tema.

E pra piorar, Leifert parecia um professor do primário, falando duas, DUAS vezes, de forma mastigada “Elis, a criadora de caos”, numa clara forma de rotular a participante, sem que o público pense por si só.

Exibindo VTs queimando Elis, e esquecendo no churrasco, a cena de Emilly jurando pela mãe que não ficaria com Marcos.

emiberta

Daí, a Globo serelepe inventa uma festa TriDENTE, numa clara ironia à eliminação do Luiz Felipe.

Mas na hora da festa, botam a budega de um telão, pro público mandar mensagens.

Numa clara desculpa esfarrapada pra enfiar mais ainda a perna da Marinalva na nossa bunda o casal Dolly goela abaixo.

Até o líder Pedro reparou: “Nossa, só passa mensagem pedindo pro casal se beijar”

telao

E assim nasce o novelho e a novela Dolly.

Um clone criado artificialmente, se baseando em ovelhas passadas.

dolly4

No fundo, acho que a Globo favorece Dolly, numa clara retaliação ao Guaraná Antártica ter parado de patrocinar o BBB.

40 comentários em “Ovelha Dolly

    1. Eu nunca vi uma edição tão forçada como essa, sério. Tá feio. Começando pelo apresentador, não entendo como tem gente q elogia tanto o Tiago, diz q ama, sendo que um mês aproximadamente tava odiando, etc … o cara não sabe criar nada de novo, quer ter mais aproximação do público creio eu, mas não consegue, limitadíssimo, só forçando mesmo, pra quem criticava o Bial, nossa a gente vê mesmo a imparcialidade do rapaz, a má dinâmica como ele dirige o programa, interferindo diretamente no resultado do jogo. As torcidas, as pessoas parecem irreconhecíveis, a verdade tá na cara delas e elas ignorando. Nunca vi tanta falsidade, sujeira, ódio, mentira … tanta coisa baixa ultimamente no programa e na internet. Tem participante q só em ler ou assistir o q diz e faz, você sente um nojo … não por quem está lá, mas principalmente por quem apoia. Sei lá parece q ali estão fazendo o telespectador de babaca, palhaço, menosprezando a inteligência de quem ainda tá assistindo o circo. Decepção total com a produção do Big Brother Brasil. E quando se marca a @ do apresentador sugerindo mudanças a ele e ao programa? Fazem exatamente tudo ao contrário, pra quem vive de audiência né? Bela audiência e proximidade com o público mesmo, dá até medo de opinar em algo.

      Curtir

  1. Rapaz, só falta ela sair dizendo que foi abusada por ele, a Robêba orientá-la a procurar uma delegacia, a Elis tacar fogo na porra toda… O Daniel e o Mané partirem pra cima do virjão de 40 anos, Ieda vai dizer que Marcos não devia ter ficado pois ele poderia ser pai dela. Ilmar dizer: “Eu te avisei cara”, isso depois de ter dado a corda e o cadafalso. Rômulo: “Eu digo é valha!!!”. “Nuvem rosa”….

    Curtir

  2. Era previsível o nascimento do casal Dolly.
    Só não entendo como tem pessoas capazes de comprar isso aí. A menina é dissimulada ao extremo, até hoje não sei quando ela fala a verdade (creio que nem ela saiba) e ele claramente criou um personagem – o homem bom e injustiçado, apaixonado pela ninfeta.
    Sério,a galera é muito iludida e vive em mundo paralelo quando se falar de casal.

    Tava na esperança desse BBB ser algo diferente com a participação mais ativa e a aceitação do público pelos coroas, mas pelo visto esse BBB vai cair no senso comum em que o enredo gira em torno do casal fake que já está com os 2 pés na final. Duvido alguém tem coragem de colocar os 2 juntos em um paredão.

    Curtir

  3. Ela até iria manter a intenção de enrolar e cozinhar o cara, mas as mensagens no telão foram covardia, depois de um gelo do cara e uma tonelada de mensagem sobre beijar, ela deduziu claramente que tinha que ficar com ele, pois era o que o público, que estaria do “lado dele”, supostamente queria…. Hehehehehe!! Eu acho que quem tá do lado dele não queria isso de modo algum…e, pelo que eu vi, ainda vão votar pesadamente para eliminá-la assim que ela estrear a berlinda…
    O pior é que corre-se o risco da Elis e da Mari — em alguma reviravolta do jogo — emparedarem um contra o outro e realizarem a profecia…. kkkkkk
    Agora não se iludam: ganho o jogo já estava (!!); o que desponta com estes eventos é a possibilidade da imagem dele ser desgastada, com pouca chance de tirar-lhe o prêmio, mas ainda assim, com desgaste maior para ele…
    Se ela sair para qualquer um, acreditem, o público não vai se doer por ela — vai se sentir livre de um estorvo; e vingança não vai poder ser o enredo eterno dele… O jogo pode voltar a um curso mais maduro, por assim dizer…

    P.S.: Não há nada de estranho ou improvável nas frases pueris ditas pelo médico; todo o homem fica infantilizado e diz coisa infantis e pueris ao tentar conquistar uma pós adolescente…

    Curtir

  4. Até entendo as estratégias dele e dela, mesmo que essas ditas estratégias sejam execráveis. Mas a produção e principalmente o Leifert, tão interferindo demais com o andamento da bodega. Tá muito descarado o negócio, muito apelativo. O que dizer das eliminações que agora são em meia tela pra mostrar os “melhores momentos” do eliminado em câmera lenta com uma musiquinha melosa de enterro ao fundo? E o fato que estão claramente omitindo informações essenciais ao público, mostrando uma Roberta engraçadinha, uma Emilly princesinha e tal, sendo que são o completo oposto disso.

    O Leifert falar, tanto ao vivo para os participantes, quanto já lá fora pra o Luís Felipe que ele foi eliminado por conta de um ovo, é tudo aquilo que hoje chamam de ” fake news”, desinformou todo mundo, não só eles lá dentro como o sofá aqui fora.

    Curtir

  5. Se o apresentador não tivesse dando as dicas,elas não ficaria com ele de jeito nenhum.
    E ele não é o bonzinho enganado não,essa relação nem vai durar aqui fora,ainda mais que o cara vai saber o quanto ela falou dele e a família é contra e também para ele ela só é uma mulher bonita e uma peça no jogo.
    Palhaçada a forma como a produção está fazendo,sério mesmo.

    Curtido por 1 pessoa

    1. Na verdade, eu acredito que, para a produção pouco importa o que é verdadeiro ou fake. O que eles querem mesmo é bapho e a consequente audiência que isso provoca! Quem tá certo, quem tá errado, quem é bom, quem é mau… Irrelevante! Marcos não está sendo enganado! Ele tem uma ótima leitura do jogo! A Emily pensa que engana se fazendo de enganada e inocente… Mas, nunca vi uma guria tão jovem e tão racional! Se a Vivian não tivesse entrado na onda da Mayara e fosse tão afoita para pegar o Tonhão da Lua, talvez… Talvez ela, poderia ter sido o par perfeito para o Doc… Não simpatizo com Vivian, mas a vejo como mais original do que Emily! Só que foi e insiste em ser burra! Por essas coisas que , as vezes, mesmo não gostando de certos participantes, sou obrigada a elogiar a inteligencia dos cabras! Afinal, incorporar personagem por muito tempo, não é para qualquer um não… kkk

      Curtir

    2. Marcos é inteligente ,mas ele não imagina o quanto a Emilly tá jogando baixo.Ele sabe sim que ela não é flor que se cheire,ele já disse para gemea que ela era egoísta,mas nem ele e nem o pessoal da casa sabe o quanto Emilly é manipuladora ,o quanto ela mente, tanto que ela sempre está liderando naquele lance dos coraçõeszinhos sempre está acima dos 4 pontos ,ou seja é a mais querida da casa .

      Curtir

      1. Olha, eu creio que o Marcos sabe muito bem como a Emily é…Na conversa abominável de ambos arrumando a cozinha, por vezes ele quase perdeu a sutileza, pra mim até perdeu.

        Curtir

  6. Eu continuo com o Doc,mesmo ele ficando com a gêmea má.BBB é um jogo,eu sou a favor de um jogo onde não há trapaças, mentiras, e onde o participante não passe por cima dos outros para conseguir o que quer, e isso não é o caso do Marcos,desde o começo ele enfrentou hostilidade do povo e manteve um jogo de cintura e serenidade. Keulla se inspirou em Maria,Alemão depois que enviuvou da Siri e por aí vai,mas não era só isso ,ela tinha sua própria personalidade ,assim como o Marcos.Eu adoro a parceria dele com Mamão e Romulo,ele já os defendeu de quem quer a cabeça dos dois:Roberta e Emilly.
    Ja a Emilly, representa tudo o que eu não gosto em um participante ,ela mente ,desmente e bem se altera quando está mentindo,ela é muito cara de pau,dissimulada ,falsa.Ta na cara que eu não shippo #Dolly ou #Mally ,mas isso por causa de Emilly .

    Curtir

  7. Depois dos teloes, era impossivel ela nao ficar, todo mundo viu que o casal é apoiado.
    A unica coisa boa é que, inconsciente ou nao, eles criaram um enredo em vez de simplemente beijar na primeira semana (cof cof manoel e vivian)

    Curtir

  8. Essa producao esta intrferindo mto no jogo.Ninguém vai discurtir depois da eliminação do LF.Tiago esta falando demais pra Emily e Marcos ficar juntos.Esta nogrnto,nao da vontade de assistir mais,Esta parecendoa A Fazenda.Concordo com tudo que vc falou. Ninguem vai botar eles no paredao nen tao cedo.Éssa é a intenção da producao com tanta interferência.

    Curtir

  9. A edição quer mostrar uma Emilly fofa e princesinha.A edição quer mostrar Roberta como a engracadinha .A edicao oculta muita coisa das duas principalmente da Emilly.Tiago da muitos pitacos ,Bial tinha seus preferidos ,mas não era tão escancarado assim.Tiago simpatiza muito com a Roberta ,um dia que ela tava com cara de limão azedo ele deu a dica para ela sorrir mais ,e por aí vai.Ja sobre o casal é musiquinha de fundo,e edição escondendo muitas coisas negativas que Emilly fala sobre Marcos ,a edição quer mostrar que Emilly gostou do Marcos naturalmente ,mas na verdade foi o CAPS LOCK destas mensagens de Twitter.

    Curtir

  10. Se a edição tivesse mostrado como ela era para o pessoal aqui fora ,o Marco já seria campeão.Porque achariam ele o coitado enganado.Sinceramente,acho que um homem ganha ele ou outro mais velho.

    Curtir

  11. Ferline, o retorno. Agora com uma dose combo de Ancelo com Siri e Lemão… Vou dar uma pausa, me chamem quando Amanda eliminar a Aline e Fernando ganhar rejeição.

    Curtir

      1. Queee!?!? Mas nem a pau bahahah! Ninguém shippava e não eram casal comprado pela edição. #Amando aniquilou o teatro de ~coração bão~ do Fernando e me rendeu (ainda rende quando lembro!) risadas demais com tanta gente indo junta pra vala e passando vergonha. Eles transando como coelhinhos pela primeira vez no quarto do líder ao som de sertanejo universitário com letras sobre amor proibido ser mais gostoso rolando do lado de fora HAHAHAHAHA! E o chororô das caprichetes Ferline, daquela assessora louca dele e os memes de Aline Aham Uhum <3.

        Respeite a única coisa que deu um sacode naquela reta final insuportável, só com criaturas tipo Rafael Sabonete, CézzzZZzzar e os próprios Amanda e Fernando. Hehehehe 🙂

        Curtir

  12. Plenamente de acordo com o texto, o Marcos é tão canastrão e sem personalidade, além de querer formar casal por jogo, ainda rastejou por uma ninfeta fútil, manipuladora e mentirosa até quando ela decidiu abrir a porta. ou seja, o cara é endeusado nas redes sociais jogando mal e fazendo o mais do mesmo. e ainda contando com a ajuda do apresentador e diretor do reality, o que dizer dessa edição já praticamente definida? DECEPÇÃO

    Curtir

  13. Eu não restringiria o Marcos a um romance, ele me parece mais e além…Não, ele não é bobo e a forma como aguentou os tocos é coisa de gente vivida, homem que se garante, pilantra: não foi assédio, foi sedução rs…Marcos é esperto, realmente educado e coerente, trouxe um diferencial…Beijar na boca é melhor que passar o dia sem fazer nada e as opções eram escassas, mas de quebra ele analisa o jogo, é inteligente e faz rir…Intriguinha é jogo com prazo de validade…O tempo dirá.

    Curtido por 1 pessoa

  14. A edição inventa manobras para o casal , mas não cola , não vejo em Emilly um olhar apoixonado, carinhoso com Marcos , ele demonstra um certo encantamento por ela , vamos esperar os próximos acontecimentos, não vejo nada de bom em Emilly , acho ela fria e calculista !!! Não estou curtindo esse casal mela cueca !!!!

    Curtir

  15. Piloto , acompanho os blogs , rabiscos de Eva e Reallytando e vi o quanto você é querido por elas , fiquei muito feliz , elas são umas fofas , queridas também , gosto do texto dou muita risada com vcs !!!

    Curtir

  16. Perfeito! Estava torcendo pro Marcos mas agora nem sei mais, estou mais com Ilmar e Romulo. Doutor se afundou com esse casalzinho fake,e quanto mais tempo Emilly ficar na casa, pior será pra ele, ainda dá tempo de “estancar a sangria” se ela sair nessa terça (acho difícil ela ir pro paredão). Pior é ver boa parte do público comprando isso com ajuda da produção.

    PS: Próxima passo da produção é fazer um deles ser líder pra rolar edredom pesado (de leve já rolou)

    Curtir

  17. Gente a produção forçou a barra feio ontem….a menina Emilly tem desvio de caráter nítido.Tiago tomando partido sobre os participantes. .affs! !!!totalmente manipulado bbb17. Só falta a emilly ganhar essa edição.Elis virando a vilã inventada pela produção. ..Boninho para de manipular que tá feioooo

    Curtir

  18. Seu melhor texto ate agora. Aplaudindo aqui
    A edição ta triste esse ano, o apresentador não desce e olha que to tentando engolir desde o globo esporte.
    Todo dia eu rezo pra nossa senhora grazi massafera pra esse jogo virar, a Elis crescer no jogo e se tornar uma das favs

    Curtir

Deixe um comentário