Quinta Feira

Ainda me lembro bem, daquela Quinta Feira.

Ouvindo o grito de dor, de um homem que falava a verdade, mas ninguém se importava.

2162458640-marcos-bbb

Ainda me lembro bem, daquela Quinta feira. Primeira prova do líder, dessa edição.

Vivian e Mayara sendo coroadas e caindo no erro de se isolar no quarto do líder, falando mal dos outros.

Quanto mais a Tipolândia jogava seus adversários na fogueira, mais eles ganhavam força com o público.

15jan17-as-lideres-vivian-e-mayara-levam-os-gemeos-manoel-e-antonio-para-aproveitar-o-quarto-do-lider-1485398512401_v2_615x300

E foi exatamente naquela Quinta Feira, que Marcos começou a virar um dos favoritos do BBB17.

Ainda me lembro bem do Domingo, quando Vivian e Mayara usaram um possível assédio como justificativa de voto. Marcos se manteve sereno e se limitou a pedir desculpas.

Aquele médico, com pose de educado, parecia conseguir manter a calma nas situações mais adversas.

E lá estávamos nós, ouvindo os gritos de dor, de um homem que falava a verdade, mas ninguém se importava.

Botando pra fora, tudo que sentiu na pele, mas ninguém lhe dava ouvidos, não.

Se as líderes jogaram Marcos na fogueira, ele usava o fogo pra se aquecer. Mas toda ação num BBB deixa sequelas.

Deixou a marca da fogueira que acendeu pra se livrar do frio que mata.

bbb-17-marcos-ilmar-luiz-felipe-eliminacao-800x445

Marcos ganhou projeção instantânea. Sendo adotado pelo público e se tornando uma torcida quase que unânime, dominando a edição.

Isso, sem ter jogado. Com toda aquela situação caindo em seu colo, por acaso.

Aliás, o trunfo do Marcos era não jogar.

Ele preenchia os anseios de um público que curtia ver um homem integro, se portando de forma justa e calma, no meio de adversários venenosos.

Doc parecia ser o cara certo, na hora certa. Com seu jeito educado e inteligente se complementando com o ataque que sofreu na semana inicial.

Foi então que no segundo ato, Marcos resolveu jogar…

Apostando num romance, em suas investidas na lolita inofensiva com quem flertava nas festas.

Inofensiva…

c3pja69waaer9oh

É difícil desviar de quem está sempre querendo, ela mantem a porta aberta. Ela te faz de instrumento.

Vai te dominar. Se já não dominou.

Quando o casal se formou, Marcos passou a mostrar um lado menos espontâneo e menos integro.

Aquele homem que falava a verdade, passou a dar lugar a um jogador que fingia.

Se a paixão é como fogo que arde, aquele romance teatral deixava marcas evidentes de artificialidade.

Deixou a marca da fogueira que acendeu pra se livrar do frio que mata.

Miséria pura, notável e sincera, não acaba nunca.

Doc sempre achou que tivesse o jogo controlado em suas mãos, mas ninfetas derrubam homens.

Parecia inofensiva, mas te dominou. Te dominou. Dominou.

c5pysgvwmamindy

Não, eu não acho que Marcos se perdeu, por ter se apaixonado.

Não, eu não acho que Emilly manipule Marcos.

Acho que Doc pensa que sabe o jogo que tá fazendo e tenta comandar as ações. Inclusive, a Emilly.

Mas essa escolha de jogo, mostrou todo lado negativo do homem que falava a verdade, e que está caminhando pra perder o maior favoritismo da história do BBB.

A não imunização no amigo ilmar, nesse Domingo, após Emilly bater o pezinho pedindo que ele não desse o anjo pro mamão, fez Marcos perder a último prestígio que ainda tinha no jogo.

Doc pode até ter feito essa escolha pensando em salvar a própria pele, deixando ilmar livre pros votos. Mas isso não importa mais.

Porque ele saiu com a imagem de:

  • Ou amigo traidor
  • Ou de pau mandado na ninfeta.

Cada escolha no jogo é como uma fogueira: Ela queima aos poucos.

Aquele homem que falava a verdade e parecia dominar todas as situações está caindo em popularidade, perigando perder o prêmio pro amigo mamão ou pra menina inofensiva.

Deixou a marca da fogueira que acendeu pra se livrar do frio que mata.

Parecia inofensiva, mas te dominou. Te dominou. Dominou.

Update:

Gente, tem uma página do face/blog q está copiando TODOS os meus posts e usando como se fosse deles, Ainda chama de “nossos redatores fizeram esse texto”

A pessoa copia até meus rankings da semana.

To muito irritado e peço pra quem puder denunciar e deixar mensagens nessa página do face

https://www.facebook.com/eucriticotucriticas/

Anúncios

52 comentários em “Quinta Feira

  1. Dar o anjo para o Rômulo ao meu ver foi pura jogada:
    1. Não ser indicado pela casa;
    2. Dar a imunidade para um cara inteligente e influenciador, que possui um bom jogo interno e que futuramente pode ajuda-lo em algo;

    Observando que essa semana o Marcos se prestou a queimar gratuitamente o Ilmar, fazendo um pequeno desentendimento ecoar pela casa de maneira desnecessária, justamente para justificar um voto futuro ou o caso de não dar a imunidade.
    O próprio Rômulo em conversa com o Doc falou que o público não gosta de participantes que “lavam as mãos” , deixando o amigo no fogo cruzado, podendo salvar com o anjo.

    Curtido por 2 pessoas

    1. concordo em tudo que disse não acredito que teve medo de ir para o paredão? ele simplesmente traiu o amigo independente da ninfeta e do Rômulo..Trairá é trairá …independente dos motivos ,nem teve a decência de esclarecer com o amigo antes de negar o anjo preferiu detona-lo em rede nacional cade doc que entrou para dar a outra face?

      Curtido por 1 pessoa

    1. Concordo com o “se merecem” e acrescento: Marcos tem idade o suficiente para ser responsabilizado por suas ações. DETESTO gente que vem falar que tudo de ruim que ele fez, fez por causa dela. Poupe-me. Ele mesmo sabe que ela é materialista pra KCT e outras coisas mais, e segue ali do lado da bruxinha escrota. Ou seja: ele é conivente. Queria muito que Elis voltasse pra ver se ele tem mesmo culhão de abandonar o programa. Tem nada.

      Curtido por 3 pessoas

  2. Marcos conseguiu colocar Ilmar Mamão em primeiro lugar na torcida de muita gente ! Quanto ao Rômulo, deu pra mim qualquer simpatia pq age como a palmatória do mundo !! “Vim para trazer uma mensagem à sociedade….”. Qual? Trair um dos caras mais próximo dele ? Então, tá ! Rômulo, pegue sua ética e…bem….

    Curtido por 1 pessoa

  3. Primeiro essa é a opinião sua reflete muitos do twitter. Mas como temos visto em todos paredões o twitter não decide mais os paredões. A maior prova disse foi q a grande maioria d twitteiros queriam a Emilly fora e ela ficou com uma boa margem, mesmo com tantos mutirões no twitter.
    O q aconteceu com o Marcos não foi essencialmente a relaçao dele com a Emilly e sim duas grandes interferências externas. Primeiro o confessionário q a produção disse pra ele parar d oferecer plastica para os participantes q parecia q tava comprando eles e segundo o recado do anjo da família (creio q isso foi feito n tentativa d equilibrar o jogo senao nao teria uma disputa mais acirrada e Marcos ja seria campeao antecipado). Mas incrível q ele continua favorito, com menos porcentagem, mas continua favorito no twitter, mas o grande diferencial é q ele continua fortissimo no facebook e no sofa e esse ano é o sofa q estao decidindo os paredões.

    Curtir

    1. Mas se esse BBB é do ”sofá” que é como a gente chama quem assiste só a edição manipulada de noite eu imagino então que
      A Elis sai nesse paredão
      A Roberta volta de um paredão(ja que ela é vendida como engraçada)
      Vai ganhar um homem, Marcos ou Romulo (Marcos pelo casal nojo ou Romulo por bancar o guardião dos comportamentos errados que a sociedade condena) Já que o sofá dificilmente torce pra mulher.

      Curtir

  4. Perfeito,sobre o sofá decidir,existe um equivoco,o jardim da infância que vai decidir,eles tem mais tenacidade,conseguem ficar 48 horas sem dormir,só votando,ja o sofá nas primeiras horas de votação já esta babando,facebook?sabemos a faixa etária que usa esta rede social,os jovens na sua grande maioria o abandonaram para fugir do constrangimento de ter seus pais fazendo comentários em posts deles,Twiter é a bola da vez,só precisam saber que em dia de votação é para votar não twitar.

    Curtir

    1. Pelo o que eu vi no face (de domingo para cá)o pessoal está decepcionado com o Marcos ,ele ainda tem torcida,mas muitos estão deixando de torcer e Mamão está ganhando mais simpatia e muito estão querendo que ele saia como campeão.

      Curtido por 1 pessoa

  5. Adorei ,Piloto.No TT lembrei do trechinho da música, mas tinha esquecido o nome …kkkk Sobre o Marcos,desisti de vez dele,a atitude dele foi péssima ,mostrou covardia e deslealdade. Muitos acham que ele foi pela cabeça da gêmea ma e do outro desleal,o Romulo,mas sinceramente ,não acho,ele tem 37 anos e se se importasse com Mamão de verdade o defenderia e ponto.Marcos foi baixo ao detonar o amigo na justificativa, além de “não dar o anjo “.Eu torci por ele,o defendi várias vezes ,mas não suporto deslealdade .Deixei de torcer por Marcos e só torço para Ilmar ,vulgo Mamão.

    Curtido por 1 pessoa

  6. marcos já falou mais de 3 vezes da produção do BBB e ainda falou que se Elis não sair é porque a produção do BBb não presta .Se isso acontecer ele pede para sair.
    Repete sem parar que não precisa do dinheiro efaz 1 milhão aqui fora tranquilamente

    prega sermões de livro de auto-ajuda..

    fala que o cosmo está do lado dele e da boneca de trapo emilia.

    vamos falar a verdade o que este cara foi fazer no BBB?? Foi para pegar mulher ou ser famoso como um cirurgião fodástico??

    Quando soube que este cara era dr logo pensei : Este cara aí vai se revelar o dominador e o controlador . Digo isso porque já trabalhei em hospital fui radiologista e sei como é os bastidores de um hospital seja público ou particular.

    Lá dentro homens e mulheres como este DR ou enfermeiros ou radiologistas não valem nada. Por isso fiquei muito pouco tempo trabalhando larguei está profissão porque p o assédio é um show de horror! E se uma mulher não aceita sair com está corja de abutres para fins sexuais .Esta turma por vingança tentam derrubar até vc perder o emprego. Existem muitas médicas que perdem a residência por tipos como este Marcos. Por isso não estou surpresa que as atitudes deste homem desprezivel!

    Curtir

  7. Nunca torci pelo Marcos e nunca entendi por que ele angariou tanta torcida. Mas agora ele está mostrando uma face no jogo que realmente é muito problemática. Ele SEMPRE quis formar casal, vinha tentando desde a primeira semana, e formou com a Emilly, que topou sua proposta e com quem construiu todo um enredo até finalmente ficarem juntos.
    A torcida do Marcos está tão baratinada com a mudança do Doc que põe a culpa toda na Emilly, como se ele não fosse um homem vivido o suficiente para se deixar levar por uma pirralha. Além disso, a torcida ainda comemora quando Marcos a trata mal e torce pra que ele dê um pé na bunda dela pra pegar a Vivian…
    Quer dizer, Marcos não sabia que Emilly era uma pentelha, precisou comer a menina pra saber? Se ele largá-la no BBB, será muita cafajestagem da parte dele sim… Ainda mais se ele pegasse a Vivian na frente dela. Mas a torcida do Doc torce por isso, né? Essa torcida consegue ser pior que o próprio Marcos, e olhe que ele se esforça muito pra piorar. O que ele fez com o Ilmar ontem??? Pior é que o Ilmar realmente gosta do Doc e do Rômulo e está decepcionado com eles.
    Acabei torcendo pelo Ilmar por isso, e só por ele mesmo.

    Curtido por 1 pessoa

  8. Daniel tem mesmo crush na Emilly, né? Quando Marcos contou que Elis espalhou que Daniel tava a fim da Emilly, eu achei a reação do Dan muito exagerada. Parecia que ele queria disfarçar.

    Curtir

  9. Nane
    Posso ate concorda com alguma coisa mas em relação ao favoritismo ele ainda tem então n se perdeu de um todo, só se vier fazer algo de muito grave, em relação ao anjo do mamão eu acho que poderia ter dado, mas eu ouvi muito bem qd mamão disse q se ganha_se n daria p ele então como ele disse q n dava eu n o condeno o marcos por isso, pq ele também n daria, faou que dariam ontem mas anterior disse q dava p Mari, então menas hipocrisia, quero sim ele e mamão na final apesar de tds os erros ele ainda temmum coração enorme e melhor que muito por ali.

    Curtir

  10. Ontem após a indicação, senti pelo Ilmar, curti a alegria da Elis e baqueei, mas hoje tudo mudou, hahaha…Elis enquanto foi alegria curti, mas quando a pessoa perde a mão e passa da trollação pra apelação e extrapolação abraçando as nuances do mau caratismo, pra mim já era, é fora Elis, mas fora isso…

    Entendo que Marcos continua educado e interessante independente da Emily e até o momento não vi nada que o desabonasse pelo tal romance, ao contrario, o humaniza…Umas DRs meio chatas, mas momentos todos tem!…Ontem cheguei a me irritar, queria o tal anjo pro Ilmar e foi pro Romulo…Findo o primeiro impacto curti!!…Romulo se mostrou e sentou no pau: emparedou Dan, votou contra Ilmar, somou com a casa!…Marcos, sem PPV deixou claro por varios dias a chateação com o amigo, abriu o jogo e na busca pelo justo deixou de intervir, afinal até o Romulo , “amigo”, elucidou que o incomodo era geral e ele opta pelo coletivo…mas é certo que se eu votasse em enquetes, ontem teria votado contra ele…A net se divide, entre amar Marcos e procurar falhas no Marcos, enquanto isso ele e Emilly se pegam, hahaha.

    Curtir

  11. Grande Piloto. Não sei se pela idade ou tombos levados pelo caminho, aprendi a desconfiar de muita generosidade gratuita. Entenda, não se trata de perder a fé no homem, mas de usar melhor o tempo para saber com quem realmente estou lidando. Me lembrei muito do Fernando do BBB15. Pois, enquanto todos saudavam aquele candidato legal pra caramba, super altruísta, meus olhos não enxergaram a mesma coisa e logo me indicaram: tem coisa errada aí. Dito e feito. Me sinto assim com o Marcos, desde o começo. Não consigo creditar esse adjetivo tão bacana que a web tem associado ao doc. Desconfio dessa postura tida como ética. Ontem, ao desenhar uma pseudo terapia com o Mamão, depois de tê-lo exposto no ao vivo, tive a cereja do bolo. Naquele momento, em que muitos achavam que o papo era mais uma atitude de bondade extrema, entendi uma oportunidade do Marcos se promover, às custas do desabafo amigo. Fiquei espantada quando o Ilmar começou a falar sobre as carências afetivas e o doc reagiu com um riso de canto, falando que agora o Mamão tinha encontrado todo o carinho nele. Não gostei também quando esse médico diagnosticou uma possível esquizofrenia na Elis, com conotações nada profissionais. Pra mim, esse rapaz sabe muito bem o que está fazendo. E está com sua estratégia traçada desde o começo, em cada passo. Talvez a louça aqui seja eu. Mas tem uma hora que a gente se depara com aquele dito: nem tudo é o que parece. Dito isso, a única intuição concreta que tenho é que Marcos é um bom ator e, por isso, há tanta gente que o venere. Só resta o tempo pra comprovar minha loucura ou não… Beijos da tia

    Curtido por 1 pessoa

  12. Entao tenho observado todo esse enredo do marcos antes e depois do “relacionamento” com a Emiily + chego a conclusão que essa parte dele agora revelada ja existia apenas nao tinha aparecido ainda…A Ninfetinha apenas potencializou,sao bem mais parecidos do q aparenta,esta claro que o marcos tem noção e conhecimento de quem é a Emiily ele viu a campanha dela para q nao desse o anjo ao ilmar,depois tbm viu ela se fazendo de boazinha na frente do mamão, em outra ocasiao ele tbm presenciou a facilidade q sua ficante tem para mentir,pois afirmou ao mamao na frente do marcos q Roberta nao tinha votado nele (oq era mentira pq a propia tinha tempos antes contado do voto) Alem de presenciar a mentira ainda foi cumplice ,tbm observei que o marcos vem se mostrando egocêntrico,hipocrita e nada humilde (mesmo q de forma sutil) sempre com seus longos discursos ,questionamentos invasivos como se fosse o senhor da razão e suas regras com certa superioridade,assim como chegar ao ponto de ameacar sair caso o participante q ele queira nao fique ou saia se assim desejar…Prepotencia em achar que iram fazer o que ele quer para que nao dexista né??
    E so mais uma observação pq sao tantas rsrs…o marcos mesmo depois de duas vezes fazer um monologo com o mamao digo monologo pq so ele falou enquando o ilmar de cabeça baixa ouvia resignado o que dizia esperando a sua vez, esperou mais nao falou pq assim q o Dr cabou nas duas vezes simplismente virou as costa e saiu isso Tudo por causa de um alerta q recebeu do amigo por fazer suco para ele…ainda assim depois disso continuou falando mal do amigo pelas costas na casa afirmando q este queria coloca-lo na fogueira + olha que incrivel,que ironia QUEM ACABOU COLOCANDO QUEM NA FOGUEIRA DE FATO??

    Curtido por 1 pessoa

    1. Erica…Penso que Marcos teria feito o suco, mas não gostou do tom de critica com que Mamão reagiu num momento que apontavam erros dele e penso que se Mamão realmente quisesse um suco poderia ter feito, amigo não é obrigado a servir…mas, me parece que ambos ja se acertaram, felizmente, porque gosto muito do Ilmar, só procuro sempre olhar os dois lados…
      PS: Não custa fazer um suco a mais, mas não houve um pedido, houve uma critica, inclusive confirmada pelo próprio Mamão, e já imaginou se todos reslvem pedir o tanto de laranja a ser espremido sem espremedor?…é só um contraponto meu, viu?

      Curtir

    2. Mamão foi sincero com o Marcos sobre as laranjas e o Doutor disse que Ilmar quis queima-lo.Marcos condenou tanto Mamão, mas deu aquela justificativa enorme ,queimando o amigo ao vivo
      .Nao foi por ter pego a gemeazinha ma que me fez deixar de torcer por ele ,mas o Doutor fez jogo baixo com o amigo.E o mais curioso é que ele manteve uma serenidade e tolerância quando foi acusado de assedio,quando alguém quis sua expulsão, ou quando alguém o tratava com hostilidade, vai entender!

      Curtir

  13. Esse BBB tá muito zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz
    Muito enredo repetido, muita coisa sendo relativizada, muito previsível
    Textos do Piloto estão bem melhores que a edição em si !!!

    Bom eu já tinha abandonado a edição e dia 16 vou migrar pro DWTS, pra mim, muito mais negócio!
    Vou acompanhar a edição por aqui de vez em quando, pq vale mais a pena !!!!!

    Curtir

      1. Eeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee !!!!
        VEM LUIZ !!!!!!!!!!!
        O casting está lindo !!!!!!!!! (O feminino … Pq o masculino, só um tem uma minima chance !!!)
        Já faço 2 por um, vejo as noticias do BBB e comento DWTS !!!
        Muito Obrigadinha Piloto por abrir espaço pra programa de dança !! Eu AMOOOOO

        Curtir

      1. Oi Rosa!
        Eu vejo por streaming
        Passa na ABC americana, começa dia 16/03
        Vão anunciar todo o casting oficialmente dia 01/03
        BOATOS que Heather Morris do Glee, Normani do 5th Harmony, Simone Biles ginasta estarão no elenco, eu estou super animada !!!

        Curtir

  14. Sobre Elis…Ontem Marcos falou em sair se Elis Ficar…ROmulo fez o mesmo, falou que seria bacana uma desistencia em massa!…Se eu fosse correta e visse que uma pessoa daquela ficando, acho que poderia sim pedir pra sair, afinal o que continuaria a fazer lá, se a maioria votante estivesse compactuando? fazendo papel de palhaço?…Elis poderia ter chamado o jogo pra si, se falasse que fez troll, assumisse estratégia e continuasse uma pessoa simpatica, participativa e alegre partindo pra outra, afinal foi desmascarada e ja não tem mais função tal jogo… mas quando viu o “game over” da sua estratégia, partiu pro confronto, pra apelação…Duro hein?…Se ficar acho que perdeu a graça, mas ela não se tocou, ao contrario, quer intimiadação, não humor.

    Curtir

    1. Não existe jogo correto e jogo errado, tudo é jogo, fazer casal é jogo dizer que não joga é estratégia também, inclusive dizer que perdoa o amigo que não te deu o anjo quando tu precisava e ficar chorando no pátio da casa dizendo que o amor fica acima de qualquer estratégia também é jogo, e foi o que o mamão fez e eu não julgo claro gosto dele e achei ótimo ele conseguir sair como coitado por conta da jogada mega burra do Marcos, ele saiu como coitadinho sem forçar a situação, ele só aproveitou a chance de chorar por ser amigo demais e despontou como fav de muitos, jogo bem, o Marcos tava louco pra se livrar do Mamão, acho eu que ele queria se apoiar no jogo de casal perseguido e agora voltou a ficar preso ao ilmar depois de passar uma semana tratando ele feito lixo ta lá bancando o amigão do cara, parece até a Roberta.
      Ja Elis chego no fim do jogo dela, ta prometendo ”piorar” caso volte, vai fazer a Mayara e vai se dar mal igual, caso volte vai pro paredão semana que vem contra o casal-inferno e vai sair, mas é uma baita perda pro programa ja que o resto só come e caga.

      Curtir

  15. Tenho visto no twitter uma galera confabulando, que aquele vídeo do Almoço do anjo foi um toque para o Marcos, tendo visto a família dele estava com a cara bem séria e que o Cordeiro foi uma dica de que algo vai mal, pois era o prato predileto da ex dele, que a família não gostava.

    O que vocês acham ?

    Curtir

    1. Pandora…Andei lendo que a irmã dele falou que é o prato predileto dele e que foi feito pelo pai dela á moda do sul…o que preocupou o Marcos foi que estavam sérios e não são assim, mas de fato não sei qual foi a intenção…mas hoje ele ja voltou ao normal e não me parece que mudou em nada…se o prato o abalou de alguma forma, parece que ja superou.

      Curtir

      1. Logo depois ele ficou ríspido com a Emilly, mas já voltaram as boas, até “EU TE AMO” já rolou.

        Percebi que ele ficou mais incisivo e arrogante no jogo, indo tirar satisfação e acusando os jogadores, nem uma sombra do Marcos calmo e observador que vimos no primeiro paredão.

        Seria o efeito Emilly ou o verdadeiro Marcos se mostrando ?

        Curtir

    2. *Pandora*
      A irmã do Marcos curtiu uns tweets meio que concordando com essa teoria do cordeiro ser um tipo de Capslock pro Marcos, ele até ensaiou um termino com a Eumily, a torcida do Marcos fico bem emputecida com isso. talvez seja verdade.
      Mas é muita interferencia externa pra pouco BBB.

      Curtir

      1. Baphomet, não sabia dessa da irmã dele curtindo uns tweets sobre o Cordeiro ser uma espécie de Caps Lock. BABADO!
        Confesso que achei ele muito ríspido e impaciente com a Emilly logo depois de tudo isso. Pensei que era um aviso a relação dos dois. Caso tenha sido, não surtiu efeito.
        Ps: adorei o nick!

        Curtir

  16. Ah, teoria minha da conspiração…Romulo ja falou que Ilmar não sai nesse mas sai no proximo…acho que fez de caso pensado essa semana pra emparedar o casal junto com Ilmar e eliminar um…Na semana que vem basta bater na tecla que os motivos permancem (escondendo seus verdadeiros motivos), ainda mais que Ilmar se recusa a mudar, como tem sujerido Marcos que ele faça…Acho Marcos super inteligente, jogo sutil e nada tolo…Marcos tem tentado orientar a Emily agir para destruir os argumentos da casa.

    Curtir

  17. Não é por nada não mas TUDO que esse Marcos faz me soa genérico, atuado.

    A forma com que ele meio que molda as coisas que a namoradinha tonta dele deve falar ou dizer algo sempre me incomodou. Se ela faz alguma coisa digna de edição ele dá corda, se ela fala * (como sempre) ele vem “ensinar” ela.

    Ele só dá umas derrapadas quando nem Jesus aguentaria a Emilly naquela noite no quarto do líder em que eles se desentenderam.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s