Quarta Feira de Cinzas

Ó tanto riso. Ó quanta alegria. Mais de mil palhaços no salão.

O Arlequim está chorando pelo amor da Colombina, no meio da multidão.

casaldoc

Senhoras e senhores, o carnaval acabou.

E não estou falando da Tatuapé ou da Portela. Estou falando de toda bagunça e movimentação que Elis Nair, a agente do caos, fazia no BBB17.

Numa edição tão bailinho de matinê, era Elis quem promovia um carnaval dentro da casa, com suas conversas ao pé do ouvido.

Estamos falando da Jamelão do BBB17.

Elis era a puxadora do samba, movimentando todas as articulações de pré paredão.

elis-quarto-preto

Como uma verdadeira passista da lábia, Elis conseguia fazer uma inception na cabeça de seus adversários, sem perder o rebolado de porta bandeira.

A 007 do BBB escolhia um alvo e plantava a discórdia na cabeça do povo, fazendo toda casa votar no desinfeliz que ela havia jogado na cruz.

Como uma verdadeira agente secreta, Elis plantava a bomba e saia de perto, deixando toda casa pegar fogo.

O inesquecível sétimo voto em Mayara, não foi de Elis. Mas foi todo planejado por essa danadinha do caos.

Dona Elis acendeu a fogueira, entregou uma tocha na mão de cada participante, botou Mayara na roda, e no climax da brincadeira, ela votou em outra pessoa.

Enquanto todos se matavam, a 007 saiu toda sorridente, jogando a serpentina pro alto, curtindo o baile como se não houvesse amanhã.

bbb-elis-mente-emilly

Elis foi a Rosa Magalhães do BBB.

Escrevendo todo samba enredo, e distribuindo as fantasias, enquanto o resto do povo só se preocupava com a harmonia da alas.

Essa louca foi a Mestre de Bateria da edição.

Era Elis quem batucava, enquanto o elenco preguiçoso esperava a paradinha.

Num BBB tão pobre de enredo, são participantes como ela que tiram a casa do marasmo e botam todo mundo pra sambar.

Mas não adianta atravessar o samba. Em 17 edições, o público já mostrou que não curte esse tipo de jogadora, e no final, joga bem quem faz casal.

Basta seguir a coreografia mais ensaiada possível da comissão de frente, que um casal ganha nota 10 do júri.

c5frgp8xuaipldm

E agora, José?

A festa acabou. A luz apagou. O povo sumiu.

Todo carnaval tem seu fim. E depois de incendiar a avenida, nada mais simbólico do que Elis ser eliminada numa Quarta Feira de cinzas.

———————————————————————-

OBS de Ajuda:

Gostaria de pedir a todos que me ajudassem.

Essa página do face simplesmente copia todos, absolutamente TODOS os posts que eu faço aqui no blog, e usam como se fossem de autoria deles.

Gostaria de pedir a quem pudesse, que denunciasse a página por uso de propriedade intelectual. A pessoa tem que ser muito pequena e infeliz pra querer usar o trabalho dos outros.

https://www.facebook.com/eucriticotucriticas/

Por favor mesmo, me ajudem a tirar essa página do ar. Andei bem irritado e desanimado quando descobri meu trabalho e meu esforço sendo usando por gente mentirosa e criminosa.

Anúncios

31 comentários em “Quarta Feira de Cinzas

  1. Bom dia, piloto!

    Te acompanho desde o cartas e é divertidíssimo assistir reality lendo seus posts, mas esse ano não vai dar. Aquela velha história de o público eliminar precocemente quem movimenta o jogo. To com saudade do bial também, dos discursos ótimos de eliminação… Me irrita muito esse Thiago dando dica pro povo da casa escrevendo bilhete da família dos emparedados e também no ao vivo. Respeito twists bem feitos, mas as intervenções assim super explícitas fica escroto pra caralho. Esses participantes também, um pior q o outro. Então até ano que vem, ou até a próxima fazenda se é que vai ter este ano. Beeeijo

    Curtir

    1. Oi, Gege, eu tb sinto falta dos discursos do Bial. Era o momento maximo de cada semana, esperar pra ver o discurso de eliminaçao

      Nem tenho tanta reclamação do Tiago, mas é bem brochante a forma como acontecem as eliminações

      Curtir

      1. Eu adoro o Thiago e acho que foi uma ótima substituição. É jovem, alegre, divertido, carismático e participativo. E está no pique total, primeiro programa… O Bial já estava um porre, cara azeda de saco cheio dos participantes, não interagia mais, demonstrava o cansaço.. Tanto que deixou que a Cacau percebesse claramente que ele não gostava dela. A mudança veio em boa hora. E os textos do Bial também não me fazem a menor falta. Quanto à Elis…já foi tarde. Chata pra dedéu.

        Curtir

  2. Oi Piloto. Como sempre perfeito o texto!! Não consigo aguentar que após 17 edições o público ainda prefira as plantas e casais fake. Entrei no face que você falou e denunciei cara de Paula dessa pessoa de copiar tudo seu.

    Curtir

  3. Não gosto da Emilly, mas a Vivian passa o dia todo falando da garota… Pqp… Tá enchendo o saco. Rômulo está me irritando, age como se fosse o senhor da razão… Meu Deus, so eu que gostaria que o Ilmar tirasse um por um? Pra começar, tirar o Rômulo seria o “must”…

    Curtir

      1. Sabe pq não consegue mudar? Pq ela é daquele jeito. O Tonhão não fez a Vivian ser o q não era… A Vivian É idêntica à emilly… Falsa, inteigueira, chata, arrogante… A hostilidade das duas é justamente pq são espécie de açmas gêmeas… No entanto, a Vivian É menos corajosa… Essa é a única diferença Emilly tem zilhoes de defeitos, mas, ao menos, fala algumas coisas q tem vontade… A vivian nem isso, ela prefere ser conduzida.

        Curtir

  4. O problema da “agente do caos” foi que faltou combinar com os russos, podia ter feito e se saído bem mas pecou…Meu top continua: Marcos e Ilmar, e Emily avançando…

    Estou gostando do Tiago…Nos últimos tempos os discursos do Bial estavam me soando um pouco acima do tom, algo muito acusatório/condenatório ou excessivamente engrandecedor para o meu gosto e, porque acho que após o “game over” o jogador merece mais o abraço que a lição e Tiago tem seguido mais leve.

    Curtir

    1. Olha “eu”, nunca fui com a cara do Tiago, desde q ele era da sportv

      mas tentei levar de boa o comando dele no BBB. Acho ate q ele ta bem espirituoso, e mostrando envolvimento, so q sinto mta falta dos discursos do bial

      as eliminaçoes dom tiago tao mt brochantes

      Curtir

  5. Pois é Piloto, eu estava empolgado achando que tudo iria ser diferente a partir desse ano, mas lá vem casal fake de novo, lá vem planta novamente…Depois de tantos anos de edição o povo não aprendeu as lições, mania de ir no mais do mesmo sempre…
    Torci pelo Doctor, me enganei com Emilly – por falta de opção vou torcer pras plantas, é menos frustrante…
    Pra ser do contra vou torcer por aquele que sempre falta nos seus textos!
    A única coisa que não mudou nesse tempo todo foi a genialidade de suas análises…
    Enfim, vale a pena ter esperança em BBB ou aguardar a Fazenda??
    Sacanagem braba copiarem seus textos, mas quem nasceu pra pilotar nunca passa da bicicleta!

    Curtido por 1 pessoa

    1. Giba, acho q a questao nao é o publico “aprender”, o publico é o q ele é. ja estamos no bbb17 nao adianta mais achar q o jogo se joga assim ou assado. O jogo se joga dando ao publico o q ele quer

      e o publico quer casal, mesm fake

      Curtir

  6. Eu acho que o que não muda em BBB é a torcida hater…Começa falando primeiro as plantas, mas na primeira oportunidade quer eliminar o Marcos, por exemplo, porque fez casal e atrapalha o jogo…Atrapalha por que?…O cara não é planta no jogo, é bacana, boa gente, toca no confination, trabalha, dança nas festas e ainda namora…e daí se moça influencia ou não, é chata ou não…Toda mulher influencia!…Cansei do Romulo, mas acho por exemplo que entre ele e a Roberta ou Marinalva, ele deve ficar…E a Emily?…Cheia de defeitos mas com papel relevante no jogo…Entra BBB sai BBB e os mesmos sempre torcem pelo mesmo, é coisa de dentificação…No meu caso, gosto mais do individual de cada um, esse é o meu grupo e não necessariamente ele se enquadra num casal.

    Curtir

    1. Eu gostava do Marcos, super me arrependo de ter gostado dele porque no fim ele sempre foi um Deusniel bancando o monge igual o Daniel do ano passado que eu tanto critiquei,
      Ele é um Daniel sem uma Ana Paula pra desestruturar o jogo dele de homem evolução, o homem que mais fala em mudança e evolução ontem depois do ”discurso” do Tiago, disse que prefere sair do programa a mudar a estratégia de bancar o Dalai lama brasileiro, burro pra caramba.
      E outra o Marcos é uma planta que fez casal, tira a Eumily de perto dele e olha o que sobra, a ”confination” nem existe ja que não são aliados, Marcos a poucos dias tava falando mal do ilmar, disse pra Eumily indicar ele, Mamão falou que vai por Romulo no paredão se for lider(deus queira), O Marcos é um c4g4d0r de regra irmão gemeo do Romulo, com a pequena diferença que um tem casal e o outro não.
      as festas ninguém aproveita direito nesse BBB. e quanto a esse ponto da ~influencia~ A Eumily influencia as pessoas sim mas a unica arma de manipulação dela é a carinha ”bonita” e a juventude dela, que são os unicos pontos positivos dela e ai me fala como que um homem vivido como o Marcos pode ser influenciado pela Eumily? eu vejo assim pra tu ser manipulado por outra pessoa é porque tu é bem burro, e a manipulação da Eumily é rasa, limitada, ela não é nenhuma devoradora de homens ela é só uma burrinha de 20 anos ~bonitinha~, a menina-ego e o Romulo não influenciam o Marcos em absolutamente nada.
      E todo ano o BBB vai afundando porque os primeiros a pularem fora do barco são justamente a produção da bagaça.

      Curtir

  7. Pior que nem tenho mais esperanças em reality show brazuca: desde que DH ganhou a Fazenda eu jurei não mais assistir aquela bodega. O fandom eas caprichetes sempre ganha.

    Elis “Diva” Nair fará uma falta danada no reality. De que adianta mudar os perfis dos participantes se a edição não se recicla? Havendo sempre a necessidade vilanizar alguém, adotando um casalzinho do bem.

    Ps: O que foi o Mais Você hoje ? Ana Maria nunca foi uma excelente entrevistadora, sempre muito parcial mas hoje para mim foi o cúmulo da imparcialidade, o modo como ela e aquele Papaguai do Capeta trataram a Elis, que sempre se mostrou fã do programa. Bizarro!

    Curtido por 1 pessoa

    1. Concordo com você , Pandora , em relação ao modo com que a Elis foi tratada naquele programa de M … quanto à edição , a culpa é toda dela pelos últimos resultados dos paredões , pois se mostrasse os jogadores como realmente são , os resultados seriam diferentes e não ia ter caprichete que conseguisse ganhar paredões !!! rsrsrs

      Curtir

    2. 👏👏👏👏👏👏
      E o pior é que na Fazenda a manipulação é tão na nossa cara que chega a dar raiva mas pelo menos na parte de entretenimento é melhor ja que sempre tem elenco brigão, as subcelebridades tem o ego gigante.
      Não entendo porque a produção da tanta enfase pra um elenco diversificado se no fim vão apelar pro mais do mesmo, o jogo de uns é aplaudido enquanto o a estratégia de outros é demonizada.
      Eu ja achava horrivel o modo como eles desdenhavam da Elis lá na casa, e a mulher ainda teve que aguentar o boneco de espuma da gRobo? o que ele disse pra ela eu não assisti?

      Curtir

  8. Texto MT bom, pena que sobre o “fim” do meu programinha. Pq acho sinceramente que já deu, a saída dá Elis mostra isso, Titi falando p ele jogarem e talz, mas pra que???
    PS: 1 Conta denunciada (e eu imagino o tamanho dá sua chateação, eu fiquei brava, imagina vc) PS: 2 Portela, eu nunca vi coisa mais bela… Parabéns haha 💙🕊

    Curtir

  9. Piloto, te acompanhava no “Cartas”. Não sabia que você tinha um blog próprio agora. Em que mundo eu estava? Hehehe…

    Cara, vc poderia ser chamado para escrever as eliminações, né? As do Tiago são péssimas, nem tem clímax, nada. Aliás, não tenho gostado da condução dele: desenha demais as situações (falta pouco para nos chamar de burros), joga muita informação de fora (qual a lógica de falar que o Mané está esperando a Vivian?), rotula demais os participantes (ele matou a Elis pro sofá quando grudou o apelido de “agente do caos”), é engraçado demais ao invés de ser mais questionador… Enfim, muitas saudades do Bial, da sua poesia, do seu enigmatismo.

    Sobre a Elis, adorava o jogo dela. Nunca vi alguém tão surreal naquela casa. Mas, a partir do momento que foi “descoberta”, game over. Não dava pra fazer mais nada, ninguém acreditava mais em suas histórias e mentiras. De qualquer forma, deu para se divertir muito com o enredo carnavalesco criado por ela. Que puta carisma a mulher tinha. Nem dava pra ter raiva. E achei linda a forma como saiu, sendo pedida em casamento e recebendo muito carinho da produção. Foi tão rainha que bateu o recorde de outra: beijos, Tessália, durou 7 anos seu recorde.

    Se não se cruzarem em paredões triplos, acho que o prêmio fica entre Marcos, Emilly e Mamão, com a balança pendendo mais pra ela no final.

    Curtir

    1. vanessa, e como vc descobriu o blog?

      eu acho q o tiago tem feito uma apresentaçao ok, ele mostra energia, bom humor, disso nao reclamo, mas acho q faz mta falta os discursos do bial

      é mt desanimador as eliminaçoes esse ano

      Curtir

  10. Acho que com a saída ds Elis a casa ficou explicitamente dividida. Assim que eu gosto! Agora é todo mundo contra Mamão, Marcos e Emilly. Vamos ver no que dá. 😉

    Curtir

    1. Mas faz uma data que a casa ta dividida,
      faz tempo que ta todo mundo atrás do Mamão do Marcos e da Eumily.
      Vai continua essa 💩 ai até o fim do programa, a casa contra os 3 😴

      Curtir

  11. Na Europa o gran hermano Espanhol também é a mesma coisa o vencedor é sempre um do casal raro quando não é. Por isso que deixei de assistir os BBB da Europa. Gran-Bretanha ano passado é com sub-celebridades também tem casal o vencedor não foi um casal mas foi um cara bem escroto. Acho muito dificil RS se tratando de BBB neste formato da endemol sem casal. Formato do BBB infelizmente se tornou assim e não tem mais jeito. A direção brasileira não dá a mínima e ainda apoia casais fakes. Não me esqueço da maracutaia da final da fazenda com babi x DH X heloisa e aquela final : minerato x duende .Quem ganhou ?? O Duende que fazia casal com a Rayane . A Final com DH foi a maior maracutaia da história dos RS..Eu sei porque acompanhava o twitter da namorada d DH

    Curtir

  12. Neste BBB17 não tenho dúvidas o vencedor será a emily . Se tiver uma interferênncia na final da direção do programa aí não será .Emily tem 500 mil seguidores no instagram . A direção há apoia. Aquele paredão em que a emily foi dúvidooo e o dó que ela não estava saindo.. duvido mesmo!

    Curtir

    1. infelizmente vejo cada vez mais real a vitoria da emilly, o formato do BB se esgotou. So quem vota desesperadamente é publico q gosta de casal, entao vira um ciclo vicioso em q o resto do publico abandona o programa

      uma pena

      Curtir

  13. Ótimo texto, engraçado que o paredão de carnaval sempre tem paredões que mudam a dinâmica da casa. Elis é mais uma eliminada por jogar o jogo, dando lugar a um discurso moralista e reciclado de outras edições 😦

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s