Balanço da Semana #5

Hoje é quinta feira, dia do nosso ranking da semana.

Ranking que será mais uma vez copiado descaradamente por uma pessoa infeliz e pequena, usando o meu trabalho como se fosse dele.

Já entrei em contato com o Face, mas acho que o Mark Zuckerberg deve estar ocupado comendo rosquinha.

Então me resta a continuar pedindo pra quem puder, denunciar essa página como uso de propriedade intelectual.

https://www.facebook.com/eucriticotucriticas/

Então, ainda de ressaca pela vitória da Portela, vamos ao nosso Safadômetro da semana. E dessa vez, sem melhor jogador da semana.

Porque estão todos de castigo!

99% Drama

emilly-miss-mundo

Emilly é tipo o carro da Unidos da Tijuca empacado no meio da avenida:

Impede a evolução do resto da escola e ainda derrubou o Marcos lá de cima.

Ainda assim, essa maldita conseguiu público votante pra se colocar como centro do enredo e destaque do desfile.

85% Pastor

08022017-romulo-participante-do-bbb17-1486565795993_v2_956x500

Romulo é hoje, uma das principais lideranças da casa.

Com sua calma e jeito político, ele chegou de mansinho, se impôs discretamente e acabou se tornando uma referência, entre quase todos os participantes.

O problema é que ele está se tornando uma liderança chata, pregando a moral e bons costumes.

Eu ia colocar Romulo mais uma vez como melhor jogador da semana, por ter me proporcionado o Combo da Alegria, indicando Daniel pro paredão e usando o card pra revelar o voto da Marinalva.

Seria nota 10, se não tivesse atravessado o samba e votado no amigo ilmar.

77% Novo Queridinho

bbb17-beijo-ilmar

Eu queria dizer que já havia declarado minha torcida pro ilmar há uns dois Safadômetros atrás.

Mas agora, vejo um grande boom de popularidade se instalando em volta do Mamão.

Cada ambulância que abandona Marcos em sua torcida, está adotando ilmar como seu novo favorito.

ilmar consegue gerar conflito na casa, com suas rabugices, ao mesmo tempo que tem bom relacionamento com o casal da edição.

Isso coloca Mamão em VTs positivos com o casal, ao mesmo tempo que não é uma simples planta, ao brigar com o resto da casa.

Depois que vi a minha Portela ser campeã após 33 anos, acredito no milagre de ilmar.

69% Sexo e Sono

marcos-bbb

Marcos está cada dia mais chato!

Sua participação se resume a edredom e lições de moral na Emilia.

Se Doc sair amanha do BBB, não causará impacto algum no jogo. Marcos está desabando de favorito à peça descartável.

50% Eterna Promessa

01jan2017-vivian-participante-dobbb17-1485965333045_v2_1163x648

Manel saiu, o tempo passou e….

Eu gosto da Vivian, sabe-se lá porque. Mas ela precisa construir algum enredo naquela porcaria.

Vivian tem um pecado grave no jogo de escolher mal suas companhias. Depois que Manoel saiu, ela colou na Roberta.

Tá difícil defender essa menina…

41% Camper

28jan2017-pedro-participante-do-bbb17-1485648476046_v2_900x506

Pra quem não é familiarizado com Control Strike ou jogos do gênero, existe uma gíria gamer pra quele jogador que passa o jogo todo camuflado em alum cantinho escondido, esperando a hora certa de atirar nos outros.

A esse gamer chamam de “Camper”.

Pedro está “camperando” no BBB. Passa a semana toda escondido em algum canto, esperando a hora de dar um e apenas um tiro de sniper na véspera do paredão.

33% Próxima Vítima

103442

ieda começou a costurar um jogo de aliança com Elis. Até que dona Elis foi eliminada.

E agora?

ieda ainda tem alguma influência por conta da idade e leva poucos votos. Mas está cada vez mais perdendo prestigio entre os participantes e é bem capaz de aparecer no próximo paredão.

20% Sumiu

2017-02-19-44-26-bbb-2017

Acreditem, Roberta ainda está na casa.

Só tá cada vez mais coadjuvante… Ainda rompeu com Emilia, ou seja, nem vai conseguir descolar uns VTs na trama central.

11% Inútil

c4gl4lhwqaa51a4

Momento histórico: Eu lembrei de botar o Daniel na lista!!!

Mas não tem muito o que falar sobre esse cidadão que dormia no chão do líder, pra deixar o casal Dolyy fornicar no edredom ao lado dele.

Daniel ainda falou pra Emilia que deixava ela ter a palavra final na indicação dos lideres.

Seria épico se Emilly indicasse o próprio Daniel.

1% Vagabundo

c40lbyowaaajpyh

Marinalva dá bronca em quem não lava louça.

Marinalva sorri e diz que “faz parte” quando foi vetada da prova do líder.

Marinalva vota em quem vai fazer mais sucesso fora do BBB.

Marinalva vota em quem ele sabe que não vai levar mais nenhum voto da casa.

Marinalva não merece estar no BBB.

E assim, encerramos mais um Safadômetro. Concordam? Discordam?

Deixem suas listas, deixem seus pitacos.

Anúncios

28 comentários em “Balanço da Semana #5

  1. cara, ultimamente eu tenho me animado mais com tuas análises, textos bem escritos recheados de humor negro e boas referências do que com o próprio BBB. Eu já acompanhei algumas boas edições do big brother e nessas últimas tirei meu próprio direito de fazer minhas análises sobre o reality. A sensação que eu tenho assistindo essa edição é de que esses participantes não se deram ao trabalho de assistir nenhuma edição anterior, pelo menos as mais famosas. São pessoas facilmente esquecidas, não tem presença na casa, utilizam de artimanhas já bem manjadas pelo público, e pra completar o público escolhe tirar 2 pessoas que tinham um puta potencial num programa desse porte (refiro-me a mayara e elis). O tal do voyeurismo mencionado antes pelo Bial já não tem mais graça, visto que não rola nada lá dentro, acho que até próprio programa já não se sustenta mais, tá tudo maçante. Sinto falta de sentir empatia, rir, chorar, me emocionar

    Curtir

  2. Bom dia, boa demais sua analise…Eu ainda tenho esperança que esse povo acorde, mas tá dificil…Interessante a ascenção e queda do Doctor, que cara chato – a cada dia se torna menos relevante pro jogo assim como muitos que ali se encontram… Torci pra ele, me enganei pq gosto de me enganar achando que”… o novo sempre vem “- como cantava Elis Regina numa canção do século passado… Enfim, esse BBB hoje está mais pra Simone cantando – “não isso não, me dá coceira”…

    Curtir

  3. Piloto,
    Denunciei lá a página. Não sei como mas Ainda fico impressionado com a cara de pau das pessoas em se apropriar de algo que não é seu. Mas vejo também que é um mecanismo importante colarmos lá na própria página o link aqui do blog, informando às demais pessoas que se trata de uma cópia, como alguns colegas que comentam o blog já o fizeram… acredito que valha a pena.
    Parabéns pelo texto mais uma vez. Eu também sou Ilmar faz um tempinho. Rs Abracaozao

    Curtir

  4. Arrasou ,Piloto.Tirei a ambulância perto do meu nome ,porque odiei a falta de lealdade do Marcos com o Mamão,ele detonou o cara ao vivo.E há semanas que Ilmar estava no meu top 3 ,mas agora só torço por ele ,ele é rabugento ,mesmo kkk,mas mostrou que é sensível, um ótimo amigo. E ao contrário da Miss Mundo ,Mamão levou 6 votos e teve uma reação de humildade ,mas ficou visivelmente magoado ,é com razão. Romulo tb fazia parte do meu top 3 ,mas assim como Marcos odiei a sua atitude com Mamão.O diplomata tem um ótimo jogo interno, mesmo .Miss mundo tem um público que ama casal ,pq depois que ela se envolveu com Marcos ,sua popularidade subiu, porém há um grupo que a rejeita ,que nao suporta seu ego gigante e sua falta de caráter, eu faço parte do segundo grupo com orgulho kkk.Vc descreveu perfeitamente o Pedro,ele tá na moita ,e tem seus alvos em vista,e se tiver oportunidade vai atacar kkk.Eu tb gosto da Vivian ,mas ela tem que desgrudar da Roberta ,Roberta é atraso de vida,coloca todos para baixo.Vc não esqueceu o esquecido ,vivaaaaaaa,afinal ele voltou do paredão. Não aguento mais a cara emburrada da Marinalva .E Ieda perdeu a amiga que ela nem lembrava o nome ,kkkk,mas acho que o alvo certo da casa é o Ilmar ,ainda.

    Curtir

  5. Meu querido Piloto,

    Não nos conhecemos pessoalmente, mas vc é meu amigo. Com você tenho conversas, troca de ideias, ping-pong. Mas, assim como alguns outros de seus leitores(as), venho através deste avisar que também estou me retirando. BBB pra mim, talvez, só ano que vem agora. Não vou sentar e passar raiva vendo a direção de BBB proteger a mina mais escrota que já passou naquela casa para ajudá-la vencer. Já faz semanas que não me ligo em redes sociais para saber o que rola na casa, pois não quero ver a torcida vil da mina escrota chamando qualquer um que se oponha à idiota de coisas cruéis e desnecessárias tipo “aleijada desgraçada” quando se referiram à Marinalva uma vez. Já sou macaco velho e já vi torcidas sendo boçais antes. Mas nesse nível é novo pra mim. Reality show é pra espairecer, e pode sim também servir pra reflexão. Mas quando ele apenas mostra a escória da sociedade, seja na tela ou nas redes sociais, eu prefiro não me envolver e nem passar raiva. Pra ficar deprimido eu leio sobre a situação do RJ, RS, etc. Depois do BBB 16, achei mesmo que a mentalidade do povo havia mudado e que jogo era visto como jogo e não trapaça. Mas… foi só um doce ilusão. O gigante acordou e foi passear na Disney, né… pq o BBB só tá refletindo a troglodice da população. Se Ilmar tiver chances de vencer, volto pra ver a final. Caso contrário, até PCB, amigo! Obrigado por tudo.

    Curtir

  6. Gostei muito do texto, boa análise dos jogadores e jogadas e sempre em tom debochado, engraçado e perspicaz, sem agressões gratuitas de torcedor fanático e sem visão real do jogo, parabéns.
    Minha torcida que era pro trio Doc, Rômulo e Mamão com Ieda rodeando o trio, hoje se resume ao Mamão, até que este me decpcione e venha a torcer somente para o programa acabar logo. Confesso que por um bom tempo torcia somente pelos participantes que criavam um personagem honestos, com atitudes não egoísta com a casa, que se mostrassem pessoas de boa índole e que só combibassem votos oara se proteger, mas oassado 16 edições eu quero mais é asdistir jojo. Jogo inteligente, bem jogado, com atitude e coragem se jogando pra valer, não se importando de ser diplomata ou se está agradando ou não o público, por isdo curtia sim a minha malvada favorita Elis, mesmo não concordando muito com certas atitudes da participantes me divertia muito com as confusões criadas por ela e que pena o público a ter eliminado e ter deixado na casa um jogador tão inexpressivo como o Daniel, mais do que nunca a casa está chata, muito chata para se assistir. Infelizmente o que nos resta é assistir um casal fake e insuportável transando e em infinitos DRs e ver o resto da casa querendo colocá-los no paredão, ao meu ver coisa muito difícil de ocorrer, já que nitidamente o programa e a produção protegem, e não sei o porque, esse casaldinho uo do borogodo.
    Por fim vamos aguardar is próximos capítulos dessa novela do BBB 17 que a Globo está ajudando a afundar de vez.

    Curtir

    1. pois é, andrea, infelizmente o jogo caiu nesse cliche do casal e mais nada acontece naquela casa

      a bandinha era legal, o trio era bem aceito pelo publico, mas a banda rachou, marcos virou um chato, romulo quer a paz mundial e resta torcer pro ilmar pq diverte ainda um pouco

      Curtir

  7. Eu nem acho o Romulo isso, não. A grande questão é que o Ilmar faz o jogo do antipatizado pela casa e atua pela dó do público. Ele foi humilhado e posto no paredão PELO MARCOS. Romulo foi só um voto e, de repente virou o vilão. E o Ilmar resolveu atacar o Romulo, junto com o Marcos, agradecendo a humilhação que sofreu e entrando no jogo de se isolar do casal. É tão fake, esse trio, tão ridículo, que me choca mais o público acreditar.

    Curtir

    1. Marcos colocou Mamão no paredão, indiretamente, quando não deu o anjo pra ele. Foi FDP? Foi. Mas fez um discursinho, explicando e tals. Rômulo deu um voto direto , inesperado e inexplicável no Mamão. Até agora não entendi o porquê ! Cometeu um erro para o público externo: facada nas costas do ” amigo”. Sifu, o diplomata e a sua tábua dos 10 mandamentos!

      Curtir

      1. Concordo, mas não foi o voto decisivo. Infelizmente, o Marcos fez todo o trabalho sujo e covarde.Queimou o cara antes. Marcos foi bem pior.
        A grande questão é que as opções do Rõmulo (Emilly, Elis e Dan) estavam imunes.
        Não é porque Mamão é amigo e deu motivos e já estaria emparedado, que ele precisaria dispersar o voto e votar em Vivian, Roberta, Pedro, Mari e Ieda e demonstrar num eventual dedo-duro. Ele foi inteligente.

        Curtir

  8. Essa temporada foi pro saco, e pode por na conta da produção. Em nenhum momento tentaram “defender” os vilões desse ano, fizeram o contrário na verdade, queimaram em praça pública descaradamente, não a toa saíram no primeiro paredão que bateram. Não conseguiram enxergar mais à frente, vendo o perigo pro andamento do programa os rumos que a casa vinha tomando com um casal polarizador tão pouco popular, ou o timing completamente errado com os paredões triplos. A casa está cada vez mais cheia de “muristas” e pessoas anti-jogo e cada vez mais escassa de participantes relevantes, que movimentam a casa e realmente jogam, para o bem e para o mal.

    Aliás, pode por na conta até o declínio do programa em si. Posso apontar um sem número de erros que essa produção cometeu ao longo dos últimos anos para deixar um programa bom e com um formato tão interessante como o BBB decair tanto. Uma pena. Dá pra ver que no fim, a Ana Paula foi pura sorte ano passado. E olha que eu nem gostei da mulher.

    Curtir

      1. Paredão triplo é a pior coisa desse BBB! Tudo pra proteger a queridinha da edição, a miss arrogância! Não dá vontade de acompanhar assim…. Outra coisa que detesto é o poder do líder excluir participantes da prova! Tinha que sair o próprio líder e não participar da prova, como era antigamente.

        Curtir

  9. Eu queria entender por que quem odeia Emilly força a barra pra enaltecer Vivian. A miss é uma mosca morta! Até o homem de uma querem dar pra outra. Agora no twitter tava a maior discussão se Marcos olhava ou não pra Vivian zzzzz…

    Curtir

    1. Eu não suporto a Emilly, pra mim é a pior da casa! Mas não é por isso que fico enaltecendo a Vivian…. Até gosto dela, mas ela se perde muitas vezes indo atrás da falsa da Roberta… Esta noite ela falou umas verdades sobre a Emilly pra outros participantes, só por isso já tem minha simpatia…. hahahaha

      Curtir

  10. Para movimentar o jogo, o Marcos tinha que dar um pega na Vivian, tipo uns beijos numa festa, enquanto a Emily estivesse dormindo. Aí sim teríamos diversão, com ela querendo tirar o fígado com os dentes dá Vivian, e puxando ainda mais as rédeas do doc. Kkk.

    Curtir

  11. Hahahaha… Piloto, seus textos são ótimos!!!!
    Lembro de você quando ainda era um mero mortal no “Cartas”, sempre estava lá comentando. 😉

    Bueno, sobre os participantes, super concordo com a lista! Emilly é essencial pro jogo, não só pra dentro como fora. É sempre bom ter BBB amado e odiado, isso mexe com torcidas, a essência do programa.
    Com a casa td contra ela agora, tende a crescer ainda mais! Até porque, para sua sorte, pouco fala de seus adversários. Isso dá munição para se passar por injustiçada.

    Além dela, vejo Mamão também em franco crescimento. Ele tem se mostrado bem perspicaz na análise do jogo e de seus adversários, tem boas tiradas e é aliado do casal da edição. Esta liderança o deixou ainda mais em evidência. O fato de votar nos odiados do público tb o ajuda na escala do “queridômetro” do público.

    Chatices à parte, Mamão e Emilly são meus preferidos. Primeiro, porque provocam mal-estar em todos da casa. Isso já é digno de aplausos! Também não levam desaforo pra casa, um pódio diante de gente que só sabe falar por trás. E “cagam e andam” pras regras impostas pelo Rômulo e Marcos.

    O que me incomoda nesta edição é não ter um grande jogador, sabe? Um estrategista para armar aqueles paredões monstros. O povo do quarto preto faz um jogo tão burro de perseguição por ser “mimada”, “chata”, “egoísta”, “folgada”.. Nossa, que preguiça, né? Menas, bem menas! Cadê um Jean Massumi pra tentar quebrar o trio querido do público? Uma Talula? Uma Angela?

    De resto, Doc, que eu adorava, está ladeira abaixo. Ficou total de coadjuvante diante da Emilly e Mamão. A pregação de paz mundial cansou.

    Curtir

  12. Sobre o paredão monstro, o Mamão até está tentando bolar um, mas não vai conseguir diante do pequeno número de aliados. O jogo está muito desigual para o trio, embora acredite que eles consigam tirar um a um daquela casa.

    Se a Emilly entrar neste paredão mesmo, que é o mais provável, devemos ter mais recorde de votantes. A menina tem uma batalhão de fãs e um absurdo de haters. Isso a coloca o tempo todo no protagonismo.

    Não sei se fica, depende muito contra quem for, mas que seria mto bacana ela voltar para quebrar os ideais do Quarto Preto, isso seria. Os deuses dos bons costumes ficariam tontos com uma eliminação que julgam ser questão de tempo.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s