Boa Sorte

Eu gostaria de estar escrevendo, aqui, um texto enaltecendo essa edição do BBB.

Gostaria de estar brincando e narrando histórias interessantes que costurassem o enredo do programa.

Mas não.

Resolvi fazer esse post como um cavaleiro do apocalipse e trazer a notícia das trevas:

A saída da Elis apagou a última chama de movimentação, no marasmo dessa edição.

Pior:

Se nada mudar até o final do programa, Emilly vencerá o BBB17.

emilly-antonio-jogada-bbb-17

Eu acompanhei todas as 17 edições do BBB. Sou um fã do programa. Por isso, é triste constatar e aceitar que o formato do reality se esgotou.

Não estou falando que o BBB17 não deu certo. Estou sendo mais pessimista ainda.

Acabou.

O formato se esgotou.

Estamos falando da pior audiência da história do BBB. Não vejo uma alma, viva ou morta, repercutir o programa pelas ruas.

E não digo isso, porque Emilly vai vencer. É porque só um tipo de público dominou o programa. Viramos uma ditadura do jardim de infância.

Não existe mais democracia. Não existe mais choque de opiniões. Não existe mais diversidades de tribos escolhendo seu favorito.

Não existe mais esperança.

O público mais fanático e menos exigente deu um golpe militar e tomou o poder no BBB.

clanessa

Aí entra um outro fator: A produção

Eu ODEIO paredão triplo. Porque essa desgraça de paredão triplo mata qualquer chance de jogo interno.

Como alguém vai armar as votações da semana, se um terceiro elemento será emparedado por fatores imprevisíveis?

Ganha o BBB, quem joga jogo externo. Mas movimenta o programa, quem joga jogo interno. O problema é que Big Fones e intervenções inesperadas tiram a chance de um jogador fazer algo na lábia.

Esse Big Fone do próximo sábado parece uma piada.

Espero que eu tenha entendido errado, mas Leifert anunciou que quem atender o telefone, terá de escolher colocar pulseiras em outros participantes, sem o agraciado pelo Big Fone saber o que significa a porcaria da pulseira.

What???

Isso é aniquilar o jogo interno!!!

Qualquer pessoa que não fosse a Maria, precisaria saber o poder que tem em mãos, pra montar uma estratégia de jogo.

hqdefault

Um BBB funciona como a seleção natural da mãe natureza: Os anos vão passando e a sua população vai se adaptando, pra sobreviver à selva.

Os animais mais fracos vão morrendo, e os mais fortes se adaptam, com os erros das gerações passadas, pra apresentar à natureza, o que é preciso pra sobreviver.

E eu acho que chegamos no limite desse processo de evolução. Por uma simples razão:

É o público quem decide tudo e absolutamente tudo num BBB. Foi nos dado nas mãos, o poder divino de decidir quem pode ou não frequentar o jardim do Eden

Somos deuses decidindo quem vive e quem morre.

1862917

O problema é que nem todos os deuses votam. Ou votam 10, 15 vezes. Como um ser humano normal.

Mas o tempo e a massificação da internet, fez com que surgisse um público de Oompa Loompas que vira noites e dá 3 mil votos por pessoa.

É impossível competir com isso, se você tiver um emprego ou dignidade.

Eu sempre fui um velho resmungão, e no BBB1, eu já tinha 20 anos. Então não sei o que é ser um adolescente desesperado por um casal de reality show.

Aliás, eu não sei o que leva um ser humano a ser desesperado por um casal. Ponto.

diego-alemao-e-iris-stefanelli-casal-formado-no-bbb7-1354820080077_615x300

Esses Oompa Loompas são como as pragas do Egito: Gafanhotos que chegaram pra devorar toda plantação de milho.

Não restou nada pra colheita. Acabou.

Num BBB com média de idade mais elevada e pessoas com fisionomia comuns, bastou colocarem uma laranja podre pra contaminar todo o cesto.

Bastou colocarem uma novinha com cara de princess no meio do galinheiro, pra essa menina arrematar a torcida de gafanhotos.

Gafanhotos são rasos e vazios. Com uma superficialidade infantil, eles não se importam dessa maníaca vomitar as maiores atrocidades de sua boca de patricinha mimada.

Basta ter carinha de princesa e ser a patricinha mais popular da turma, que os gafanhotos vão defender sua favorita como se fosse a própria mãe. E vão xingar desesperadamente quem se atrever a falar mal de sua menina.

É o Apocalipse batendo na porta do BBB. Se não mudarem o formato de votação, não há mais como competir.

É o fim de um ciclo. O BBB virou um dinossauro prestes a ser extinto.

Boa sorte.

E por fim, deixo aqui nossa Rádio Pavê de ontem, em nossa edição mais sem pauta e mais engraçada de todos os tempos. Espero que gostem.

Anúncios

67 comentários em “Boa Sorte

  1. Perfeito seu texto, Piloto!
    Acompanho o BBB somente por suas postagens pois eu, assim como mais da maioria da população, perdi o tesão, se assim podemos dizer.
    É uma pena o que a internet e os gafanhotos fizeram com esse programa. Não consigo entender como há pessoas que se encantam, e brigam até o fim por um conta de fadas que nunca existiu. Tem necessidade de suprir sua carência, seja afetiva ou qualquer raio que parta, nesse jogo de “nhenhenhem”.
    Só nos resta lamentar e se conformar com o fim!

    Curtido por 1 pessoa

  2. Bom dia, eu não sei analisar o BBB como apenas um jogo, penso que ninguém cria o que não tem – apenas potencializa o que está latente… Emilly tem muitas características de sociopatia (seria interessante uma analise de Ana Beatriz Barbosa Silva autora de Mentes Perigosas!). Ela mente, manipula, é mimada – não muito diferente de Elis Nair (que não conta com a mesma genética e nem pouca idade da primeira…)Enfim, ela distorce os fatos de uma forma que parece politica e eu não entendo como as pessoas não enxergam isso. Tenho sérias dúvidas sobre o olhar seletivo de quem assiste o BBB, pq não é possível os fatos estão todos ali, como se desculpa o indesculpável?? Como alguém muda o discurso com “prometi a meu pai não fazer sexo” por exemplo pra “goza na minha boca”?? Não sou falso moralista, mas que povo é esse que a tudo assiste sem indignar com canalhice?? É essa inversão de valores que me preocupa. Esse BBB com tanta interferência da direção está sendo de uma manipulação que não tô mais conseguindo compactuar. O Dentista ontem largou de mão o BBB, eu estou no mesmo caminho. Adoraria ver um jogo inteligente, com pessoas com conteúdo, que fazem jogo interno sabendo que sua permanência na casa de dá pelo jogo externo; mas casal Fake, sem quimica nem em novela dá mais certo…Profundamente decepcionado por ter demorado tanto pra enxergar a falta de conteúdo generalizada desse BBB…

    Curtido por 2 pessoas

  3. Sinceramente, as pessoas estão chocadas e horrorizadas porque a Emilly disse ter prometido ao pai não deitar com um homem e por fim acabou transando com direito a sexo oral, mas esse é o menor dos problemas da Emilly, se é que chega a ser um problema.

    Curtir

    1. Não me choco com sexo,ela usou isso como uma desculpa de não se envolver com o Dr até perceber que seria vantagem pra ela permanecer no jogo. Quando citei o episódio do sexo oral foi o exemplo que me ocorreu de uma das muitas contradições dela, já que ela citou varias vezes que teria nojo dele pra alguns dias depois se expor em rede nacional… O que me incomoda é a naturalidade com que se aceita o comportamento dela como normal e natural, como se perder a mãe fosse desculpa pra qq atitude… Ela manipula e todos passam a mão na cabeça dela. Eu não separo jogador do jogo sobretudo de reality show. Cada um de nós tem um preço, e a cada dia tenho mais certeza que a ética está em declinio…

      Curtido por 1 pessoa

      1. Entendi o seu comentário e concordo com tudo. Porém, o que me chama atenção é que, mesmo com todos os defeitos da Emilly, as pessoas tenderam a criticá-la sobretudo por seu comportamento sexual. Tem até blog acusando Emilly e Mayla de serem prostitutas. As pessoas estão passando dos limites.

        Curtir

        1. rosa e giba, eu pelo menos de minha parte, nao fico usando o sexo dela como argumento pra desmerecer a paarticipante

          unica coisa q vale contestar é o discurso de “meu pai nao quer q eu deite com outro homem” e no dia seguinte estar falando em g… na cara

          nada contra ela querer fazer o q quiser no edredom, mas fica meio contraditorio o discurso

          Curtir

  4. Muito bom o post! Acompanho o BBB desde o início, mas infelizmente o programa acabou mesmo…. Perdeu a graça! O bando de adolescentes fanáticas em “shippar” casais tomou conta… Como vc disse Piloto, uma pessoa normal que trabalha, que não tem tempo ocioso de sobra pra fazer plantão votando milhares de vezes, virando noites votando, não pode se comparar ao bando de gafanhotos que segue por esse caminho…. Seria muito simples de resolver isso, apenas um voto de pessoa, com registro de nro de CPF ou identidade pra não permitir que se burlasse o sistema de votação. Mas claro que a Globo não tá interessada nisso, ela quer “paredões disputados com milhões de votos”. Estragaram o BBB! Uma pena….

    Curtir

  5. Será que Emilly ganha o BBB? Eu ainda aposto no Marcos, embora prefira Ilmar.

    No BBB10, desde cedo o Dourado assumiu o favoritismo, mas isso não incomodava porque ele era o preferido de todos…

    Curtir

  6. Eu não quero acreditar que essa juventude atual se espelha na princesa Emília. O problema não foi ela transar, todo mundo transa! O problema é a falta de coerência dessa menina,aquele excesso de mimo,egoísmo!!! tá tudo errado! idade não justifica egoísmo e mentiras. A edição tá de parabéns pela manipulação. …paredão triplo de novo?hahahahh…..ela já ganhou o programa….parei de assistir ontem.Piloto amo seus textos.

    Curtido por 1 pessoa

  7. Piloto não acho que acabou ainda, pq nesse bbb em especial nem os povo caprichete tão fazendo tanto caso de votar, tanto que tá dando o resultado igual de enquetes que é geralmente a mesma opinião do sofá. A minha opinião é por mais que a produção tenha tentado se reinventar e escolher pessoas diferentes, eles escolheram pessoas erradas, tanto que de um elenco de 17 pessoas só DUAS, olha bem só DUAS pessoas que eu ouvi dizer que realmente se inscreveram pro programa, o resto foi por olheiros e na minha opinião apesar de quem entrar por olheiros não acompanharem o programa e por isso errarem mais, eles não entram com tanta vontade de viver o programa como quem se inscreve normalmente e é nesse ponto que eu acho que o jogo morre. Pois um dos melhores bbbs que eu vi, o 10, grande parte do elenco havia se inscrito e dispôs a viver aquilo de verdade.
    O segundo ponto que vc falou é em questão de paredões triplos, realmente matam o jogo interno, e pra mim paredões triplos só são interessantes como na fazenda em que os votos são para ficar e assim geralmente as plantas não vão a paredões fazer figuração e sim pra serem eliminadas.
    Ainda acho que tem um terceiro ponto com relação à produção, de uns 3 anos pra cá chega na metade do programa parece que eles vão embora e esquecem o povo lá, pq nada acontece e as retas finais ficam sem emoção alguma.
    Pra mim o bbb ainda está na UTI, mas se continuar do jeito que está indo, infelizmente vai acabar morrendo.

    Curtir

  8. Bbb acabou, foi entregue à uma minoria estridente e bem engajada nos votos que decide os rumos do programa, não tem como dar certo. Mas o maior culpado disso é o Boninho e cia que novelizaram o formato, trouxeram o bbb pra uma linguagem que o público conhece mas mataram a essência do jogo. Rodar a mesma narrativa deu nisso.

    Lembro no bbb14 quando a produção descobriu que a Vanessa ganharia e tiveram que pescar algum vt relevante dela desde o começo do programa, e teve o não discurso de vitória.

    Curtir

    1. Eu não to assistindo o BBB mais porem como a produção do BBB ta a anos fazendo a mesma coisa eu te digo o que vai acontecer, o Romulo vai ser o novo vilãozão da casa ja que Elis saiu, vão por música sinistra pra ele até quando ele ficar quieto numa conversa, o BBB vai da enfase pra essa rixa inacreditavelmente infantil da Emily com a Vivian que estão competindo numa guerra fria pelo premio de mais bonita da casa, olha que m3rd4 de rixa, e como a Emily é a princis do lixão ela precisa de uma vilã pra edição pintar ela como lindinha então quem assistir vai ter quem aguenta essa 💩 de rixa ai.
      Se Mamão indicar o Romulo, e ele vai, o Romulo vai ser eliminado pela torcida da princis, e ai a nova monstrona da casa vai ser a Vivian até a Emily ganhar a liderança (próxima liderança talvez) e indicar a Vivian e ela tbm ser eliminada.
      E com a Eliminação da ultima vilã que se opõe a coitadinhazinha da Princis esse BBB termina de morrer de vez e ela ganha por W.O. Outra pequena possibilidade é da produção começar a queimar a Emily quando eles perceberem que esse BBB ta perdido, com queimar digo só mostrar as groselhas que ela fala, mas essa tentativa de reverter o favoritismo dela só vai dar mais força pra ela, ja aconteceu isso antes.
      Essa é minha aposta.

      Curtir

  9. Piloto eu escolhi te amar. Seu texto é o relato perfeito do que está acontecendo com o meu programinha. É triste, mais a única coisa que nos resta realmente, é desejar boa sorte.

    Curtir

  10. O BBB vem acabando aos poucos desde 2013. Fomos engolindo alguns participantes porque era o que tinha pra hora. Assisto e acompanho 24hs desde o primeiro. De lá pra cá, o programa foi se transformando em briga de torcida e participantes engessados em montar casal. Eu particularmente nem ligo para isso, até que acho legal, desde que exista um enredo, uma historia bacana por trás. Acho que o egocentrismo, imaturidade, mimadice e mentira que Emilly demonstra, é reflexo de muita coisa que os pais não deram como educação e limite, mas nem a julgo tanto por isso. Ela me incomoda sim, mas não menos que Roberta que possui os mesmos defeitos, porém mascara o tempo todo apresentando uma caricatura de menina legal e descolada e puro fingimento. Infelizmente quem poderia mostrar algo diferente e bacana se perdeu no meio do caminho preocupado com a perfeição em ser correto e não errar. Rômulo vem acabando com o programa ditando ordens e criando regras de convivência. E nós, vamos enterrando um programa bacana que acabou lá atrás…

    Curtir

    1. Aí *Sandra*
      Esse BBB17 vai acabar, vai começar o BBB18 com mais casais forçados e eu ainda não terei entendido o porque da produção desse programa colocar a Roberta como uma pessoa engraçada e divertida, com musiquinha feliz se alem de ser igual a Emily ela passa o dia i-n-t-e-i-r-i-n-h-o com cara de cy e resmungando mimimizando sendo chata, esses dias ela tava piando pq a Vivian falou com o Mamão por 2 segundos sei la.
      Pra mim isso é um mistério ela é parente de alguém da globo? ela passa na edição como alguém que é o oposto do que ela é desdo inicio, ela é insuportável desda 1° semana a personalidade real dela é mais distorcida pela edição que a da Emily.
      E isso que o piloto falow é verdade, uma é tão ruim quanto a outra porem as criticas a Roberta são mais pesadas, só a Emily tem torcida grande, acho que a Roberta nem tem torcida nenhuma e alem de tudo isso a torcida da Emily chama a Roberta de besourão sendo que como tu disse as duas são iguais.

      Curtir

  11. Exato,Roberta e Emilly mesmo defeito mas só Emilly é absorvida
    Roberta tentando fazer a caveira de Emilly para colocá-la no paredão,e a Emilly tentando fazer a cabeça do Ilmar para votar na Roberta,elas não são amigas? é muita trairagem as duas são iguaizinhas.
    Emilly e Marcos tiram todos ,acredito no Ilmar,mas pelo visto está encaminhando Emilly ou Marcos .
    Não tem outro participante forte,carismático ….Ilmar poderia crescer…

    Curtir

    1. Eu gosto do ilmar mas ele não sai do papel de capachinho do casal, se ele for dormir no chão igual o molenga do Daniel pra ceder a cama pro casal sujeita não me surpreenderia sabe.
      Ele vai longe mas não ganha da Emily nunca.
      No BBB do anti-jogo ninguém cresce.

      Curtido por 1 pessoa

  12. Eu coloco a culpa disso tudo no novo diretor. Rodrigo Dourado não faz NADA pra tirar o pessoal da zona de conforto, as retas finas desde o 15 são chatíssimas pq ele programa o jogo inteiro como uma pessoa saindo por semana, o que não é necessário. Ainda bem que o 15 tinha um cast bom (exceto o cézar, o resto foi pra jogar mesmo, seja pra dentro ou para fora) e o 16 tinha a Ana Paula e o Ronan, se não esses seriam tão insuportáveis quanto o 17.

    Curtir

  13. Amigo, o BBB SEMPRE foi assim. Desde o primeiro, se liga. Nao tem nada de diferente em relaçao a torcida. Ganha torcida quem tem o melhor casal ou quem é mais perseguido na casa. Só.

    Se mudar a votaçao, tipo BB dos Estados Unidos, quem ganharia seria o cagador de regra-mór, ROMULO…

    Curtir

  14. Perfeita analogia do que vem acontecendo desde o BBB 14 ao meu ver, o RS acabou de vez por vonta de anacefalos sem limite, sem caráter, sem inteligência e principalmente à toa que vira noites votando sem parar, tirando qualquer chance de jogadores merecedores se sagrarem campeões e tornando o jogo um marasmo e intolerável de se assustir.
    Pena!
    O que resta a nós que gistamos de RS é torcer para que esse bagaço que se tirnou essa edição acabe ligo e wue venha o msis rápido possível A Fazenda, e desde já rezando para que a Record e direção não cometam os mesmos erros da Globo e direção do BBB.
    Aguardemos.

    Curtido por 1 pessoa

    1. Desculpa saiu algumad oalavras escritas erradas, mascestou trabalhando e escrevi rápido no celular. Quis dizer : por conta anacefalos e o que se tornou essa edição acabe logo e que venha o mais rápido possível A Fazenda.

      Curtir

  15. Porque que é que a Emilly vai ganhar?? porque a certeza? quais são os predicados e exemplos que ela dá? então é melhor dar logo o prêmio para ela! se já sabemos o resultado com antecedência, porque continuar? é o público não conta??

    Curtir

    1. Quem do elenco tem perfil de campeão?
      Alem de serem medrosos demais ainda eles não tem uma gota de carisma que seja.
      O elenco não é divertido nem engraçado, a Emily vai ganhar por não ser feia ter casal e ser jovem.

      Curtir

  16. Boa tarde Piloto, eu acho que os paredões triplos servem para testar a popularidade de quem vai e é menos votado.
    A casa está um marasmo , sinto falta de movimentação, eles dormem o tempo todo! Parecem bebês, come e dorme afff. Vamos aguardar o agito que o Tiago prometeu !!!

    Curtir

  17. Boa tarde pessoa! Lendo alguns comentários acima, cheguei a conclusão que Roberta e Emilly são o reflexo dos nossos jovens de hoje.. mal educados, egoístas, mimados… Esse é o espelho da nossa juventude, pq só tendo este mesmo comportamento para torcer dessa maneira por pessoas assim! Há muito tempo o BBB não é definido pelo “público”.. ele é definido por uma torcida de aborrecentes malucas, sem serviço.. com muita ajuda do produção.. Eu me irritei tanto ontem com o Thiago ( quem inventou esse apelido de Thi????) imitando a Miss Universo chamando o Marcos… Barcos, Barcos.. toda hora … Só brincou com o casal foguento e com a Roberta..
    Os outros da casa não existiam, coitados… e nem nós! kkkk Infelizmente a Globo está manipulando para que Miss Universo ganhe, é notório… e só não irá prejudicar o Ilmar por agora, pq ele é a favor do casalsinho… Treva!
    Quanto ao paredão tripo, afff, preguiça! Proteção novamente, pq o casal corre risco de ir ao paredão.. então a torcida se une para tirar quem Ilmar indicar… e temos mais uma semana de DR de manhã, auto ajuda a tarde e sexo a noite… Preguiça desse povo! Ufa, desabafei! kkkk

    Curtido por 1 pessoa

  18. Não penso que Emily venca, embora tambem nao queira mais que o Doutor Harter seja campeao. Pra mim, o unico ali que merece é o Ilmar. O fato é que essa edição está sem protagonista alguma. Ninguem ali joga abertamente. O problema é que temos nessa edicao uma legiao de patrulheiros dentro da casa impondo regras de condutas, e quem sair dessa regra é punido e vai ao paredao.
    Espero que Ilmar, o unico ali que parece nao se submeter aos mandamentos da casa, coloque o Romulo no paredao e esse seja defenestrado do recinto.

    Curtir

    1. Mas também do que adianta tu arriscar ser eliminado tentando fazer alguma jogada no BBB da evolução humana, no BBB do eu-jogo-limpo.
      Até os participantes ficaram confusos com o discurso do Tiago ja que não combinada o discurso com a eliminação da Elis.
      Essa cagação de regra ta vindo do público também, e se o Romulo for eliminado sobra o cagador de regra 2 que é o Marcos, e esse vai longe.

      Curtir

  19. Extraordinário como uma pessoa (óbvio que não é comum) consegue escrever um texto cujo conteúdo é EXATAMENTE O QUE EU PENSO E SINTO sobre essa palhaçada que virou o BBB? Parabéns, estou de alma lavada, e obrigada. Zeus o ouça (leia) e reflita!

    Curtir

  20. Oi Piloto!

    Te descobri outra vez, eu comentava no Cartas e comentei aqui ano passado.
    O problema é a intervenção e a parcialidade excessiva do Thiago Leifert, como ele fazia com a Elis deixando claro para o público na visão dele que era seria “agente do caos”. ano passado com Ana Paula tínhamos jogo de verdade, agora esse ano é um monte de gente cagando regra e politicamente correta que dá nojo de ver e acho que Emilly não ganha, pelo eu menos espero não.

    Curtir

  21. Oi piloto.
    Adorei seu texto, ele reflete bem esse clima de total desânimos que eu e algumas outras pessoas estamos passando em relação ao reality.

    Porém, discordo de alguns pontos do seu texto. Acho que o bbb sempre foi um programa que tinha potencial e que esteve sempre no “quase lá”.

    No início reclamavamos da turma do sofá, aqueles que compravam a história do pobre coitado, e agora reclamamos da da capricho. Sempre que surge um jogador capaz de movimentar o jogo interno de forma inteligente, o público votante vai e o elimina. Aí fica dificil para os participantes pensarem em jogar de verdade

    Estou começando a crer que eu, uma pessoa que preza por jogadores de verdade, não sou o público alvo. Me sinto uma intrusa no entretenimento alheio, que tem a pachorra de querer mudar as regras de uma coisa que nem fui chamada.

    Infelizmente é isso, acabaram minhas expectativas. Que venha a fazenda (minha outra decepção depois daquela edição da Bárbara Evans) e power couple. Abraços

    Curtir

    1. Flavia, concordo contigo. Acho q o BBB nunca foi de jogo interno. Sempre venceu quem fizesse melhor jogo externo ou desse sorte de ser bem mostrado nas ediçoes

      mas pelo menos nas ediçoes anteriores a massificação da internet, os participantes conseguiam tentar algo. ou tinham a iniciativa de tentar algo

      a cada ano q passa os participantes ficam mais engessados

      na primeira festa desse bbb17, se formaram 3 casais!
      tipo, tinha dois dias de programa e ja tinham se formado 3 casais…

      assim nao existe mais jogo ou tentativa de jogo, o BBB virou reality da MTV

      Curtir

  22. Então eu, com 37 anos, virei um gafanhoto. Não por virar a noite, pq ainda tenho emprego,dignidade e um filho, mas pq to aqui junto com os gafanhotos, votando minhas 15 ou 16 vezes (ou menos) pra Emilly não sair. Deve ser pq eu me lembro muito bem como é ter 20 anos de idade. Quantas cagadas não fiz, quantas vezes falei umas bostas por imaturidade? Muitas. De lá pra cá mudei muito de opinião e de atitude. Já fiquei puta da vida com a minha mãe e a xinguei mentalmente. E me arrependi. Enfim, já tive 20 anos e nada do que a Emilly fez até agora é motivo pra nooooooossa. Aí vem um monte de marmanjo e marmanja querendo pagar de maduro e achincalhando uma menina, como se nunca tivessem tido essa idade. Francamente, isso sim é que é um pé no saco num reality.

    Curtir

    1. Se vc vota 15 ou 16 vezes, vc no minimo nao tem poder de interpretação pra entender a metáfora dos gafanhotos

      nao fiz o texto pra criticar a torcida da emilly, vc pode torcer por ela, ou por quem quiser

      mas vou mastigar pra vc: a metáfora do gafanhotos foi pra criticar o sistema de votaçao

      bjus no nariz

      Curtir

        1. Mallory, é q eu penso assim, a questao nao é torcer pela emilly, o problema é dar mil votos

          quem dá 10, 15 votos nao sao oompa loompas. Chamo de oompa loompas essas torcidas organizadas q dao mil, 2 mil, 3 mil votos por pessoa

          e sim, existem oompa loompas q fazem isso, e sao essas torcidas organizadas q desequilibram o bbb

          Curtir

    2. Não da pra julgar nem os participantes dessa bodega mais?
      Entro lá pra que então? como eu escolho um favorito sem julgar o que eles falam e fazem?
      Eu não abandonei minha mãe doente pra corre atras de macho não
      Não me compara com ela mesmo pfvr.

      Curtir

      1. Isso é que tu diz, mas quem sabe né… Aliás, já que és tão ciosa de tuas atitudes e conceito de vida, no próximo BBB te inscreve e aí vamos ver realmente tua personalidade,

        Curtir

  23. Pra mim os primeiros BBBs foram os melhores mas me incomodava muito a questão dos “pobrinhos” sempre ganharem. Eram cartas marcadas, os que se inscreviam em revistas populares. Por melhor que fosse o participante ganhava o mais chorão. A que mais me saturou foi a Mara do BBB6. Nossa…como aquela mulher chorou, encheu o saco, se lamentou, se lamuriou. afff… Lembro da coitada da Mariana Felício conversando com ela… ia murchando, murchando, se encolhendo e a Mara só falando da desgraça da sua vida e chorando sem parar. Era bizarro, todos se sentiam mal e/ou culpados perto dela. Parei de assistir por causa dela. O BBB7 – do Alemão – foi o que fez aparecer o paredão triplo (depois do paredão Alemão/Iris). Se houvesse o triplo naquela época eles teriam ido à final, que era o desejo de todos. Sou a favor do paredão triplo. Também no BBB 12 um paredão duplo tirou o João Maurício, do trio mais querido do programa (João Maurício, Fael e Jonas). Sim, sou a favor do paredão triplo. Dizer que o público manda no BBB? Em partes. Ele manda se os preferidos não estiverem no paredão, como nos casos citados. Muitas vezes vão para a final os mais detestáveis justamente pq deram sorte de pegar imunidades, vencer prova, o amigo ser líder, etc…mas não quer dizer que fossem os mais queridos. Alemão foi pra final com duas songas mongas enquanto os mais legais foram eliminados. Não dá!! O fenômeno das torcidas apareceu no BBB14 (não assisti) com a dupla de lésbicas atiçando os jovens lgbts. São eles que mandam nos programas desde então. A Ana Paula venceu por estes mesmos jovens. Talvez neste BBB17, por não ter gays declarados ou um participante que desrespeite todas as regras, o movimento está menos interessado. O grupo atual é mais “normal”, pessoas mais velhas, mais sensatas, outro tipo de conversa e comportamento. A Emilly é a única que arrebata uma torcida de adolescentes por ser a mais novinha. Acho meio óbvio. Mas mesmo assim a gente percebe a inveja, a puxada de tapete, a falsidade, a dissimulação, a fofoca despretensiosa, a alfinetada, a vontade de mandar à merda escondida através de sorrisos. Isto, pra mim, é que torna interessante este BBB. Isto é a vida real. Não acho graça nem preciso de personagens exagerados, histriônicos ou cansativos. Cada BBB tem o seu diferencial. O que falta mesmo são aquelas provas que movimentavam os outros BBBs. Cada programa era uma atividade diferente, tinha vários prêmios, competições, diversão, muitos patrocinadores, fantasias, festas, shows. Foi nisso que o BBB perdeu a graça.

    Curtir

  24. Infelizmente o BBB está na mão desses bar4ba4ros4

    Mas acho que o público abandonou o programa porque a fórmula se esgotou. Ai a torcida bar4ba4ra faz a festa, porque só eles votam. Mas eles só dominaram porque o público em geral perdeu o interesse pelo programa, o programa já deu o que tinha que dar, não existe mais inovações que chamem a atenção e etc.

    Mas eu não acho que a Emilly vai ganhar.

    Acho triste essa geração de menos de 20 , os critérios que eles tem em conta, o que é importante pra eles, os valores que eles cultuam, etc.

    Curtir

  25. Sim.. td verdade. E não para os comentários q falam de sexo. Não é a questão do sexo. A menina é totalmente ordinária, egocêntrica, narcisista, sociopata, dissimulada. Até dois dias atrás estava difamando o Ilmar e agora ta lambendo pq é o líder. O mesmo ocorreu com o Marcos e ñ adianta os gafanhotos querer comparar com a Vivian. A Vivian e o Marcos tiveram desentendimentos no início, ficaram nitidamente em grupos separados, então é normal falarem mal um do outro, mas essa aí ñ. Tava sempre sentando no colo, se esfregando e pelas costas difamando, inclusive ajudou a colocar no paredão. Se faz de pobrezinho embora saibamos q ñ é. Pelo jeito é caça-homens, pq disse q nunca trabalhou e tbm ñ sei até onde estudou já q é desprovida de inteligência. Tenho pena do pai, mas assim q ela sair vai ser sustentada pelos gafanhotos ou por algum ricão, pode ter certeza. Só lamento q ainda esteja lá, pois me enoja cada vez q vejo. Sem contar a falta de cuidado e amor pela mãe doente. Falsos mts ali são, mas não, essa criatura ñ é falsa, é mt pior q isso. Tenho é medo desse tipo de pessoa

    Curtir

  26. A história dos 400 mil, uma das maiores injustiças da edição do BBB que omitiu a verdade e difamou Elis . O Dr.. fazia seu jogo psicológico de deixar a pessoa falar sobre si para tirar informações. Elis revelou sua vida, q foi para Brasília como empregada doméstica, lá encontrou o companheiro e voltou par sua cidade goiana com a promessa dele arrumar uma casa para morarem. Voltou e ao invés disto ele alugou um quarto onde passaram a viver. Ela então começou os trabalhos de cabeleireira que renderam algum dinheiro. Passaram a aplicar todas as sobras para comprar um conjunto de boxes, lojinhas em construção que pagaram com dificuldade, mas rendeu bom lucro na incorporação. Deste passaram para outros e hoje está construindo um hotel perto do aeroporto de Goiânia. Marcos se admirou deste sucesso, elogiou muito a sister, ofereceu cirurgia grátis e completou com uma sugestão de que ela poderia com 400mil financiar, a juros bancários, a montagem da sua clinica em Sorriso-MT. E lis disse que era pouco e assinaria de pronto um cheque deste valor se lhe garantissem imunidade de paredão. A conversa parou por aí por falta de acordo possível e mudaram de assunto. É bom que se saiba que Marcos Harter não é o cirurgião milionário que aparenta ser, mas um coadjuvante médico de uma clínica de estética da região de Sinop, fronteira agrícola do Mato Grosso, sem capital para montar uma Clínica própria e procurando no BBB a projeção de mídia que permita este passo maior. Bobeira dele, aliás, porque o BNDES tem inúmeras linhas de crédito que permitiriam este financiamento com juros baratíssmos.

    Curtir

    1. Caramba, vc ta por dentro, hein? Muito esclarecedoras as suas informações.

      Nossa, a Elis foi muito injustiçada mesmo. Nem pra produção fazer um flashback dessa conversa… Mas ela acabou passando mais uma vez por louca e o Doc, por difamado.

      Quer dizer que o Marcos não tem uma clínica própria? Do jeito que falam, parece até que ele é um Dr. Rey 2.

      Curtir

    2. Qualquer pessoa com um pouquinho de inteligencia,ou sagacidade,pensaria que marcos sendo um cirurgiao brilhante e muito atarefado nao entraria em um reality que as vezes com apenas uma palavra poderia se queimar…ainda mais na profissao dele que precisa da confiança dos pacientes nao so em seu trabalho,mas tbm na sua moral…
      Tava evidente que se entrou ali é pq de alguma forma precisa de algo…ou dinheiro ou fama pra alavancar seu nome como cirurgiao, e tbm é notorio que ele nao tem aquela personalidade que aparenta…
      Mas…as pessoas compram a imagem que lhes deixa mais a vontade consigo mesma…

      Curtir

  27. Perfeito. Essa questão do paredão triplo é claramente pra proteger os queridinhos, mas acaba que finaliza o jogo muito cedo. Os favoritos não tem nenhum revés durante o programa.
    A produção não tem nenhuma intenção de rolar jogo interno. É muita miopia.

    Curtir

  28. Só queria dizer que se for verdade que a casa será dividida em 2 pela pulseira branca eu quero

    – Marcos, Vivian, Pedro, Romulo, Marinalva
    – Ilmar, Roberta, Emilly, Daniel, Ieda

    Curtir

      1. Concordo totalmente contigo e acho a ideia zuada, já que eles mal interagem estando todos no mesmo recinto
        Mas como o jornalista deu a nota, eu desesperadamente separei …
        Desculpe

        Curtir

      2. Acho que o muro so vai vir a favorecer mais o casal, acho que foi uma tentativa,talvez,da produçao pra apaziguar as reclamaçoes dos “nao caprichetes” e assim prender esse publico por mais um tempo dando a entender que o muro mudaria tudo…
        Mas o publico alvo do programa sao mesmo as caprichetes, se nao ja teriam feito algo em relaçao ao casal,inclusive o muro separando e misturando os participantes…

        Curtir

  29. Na minha opinião, o principal problema desse BBB17 é que nenhum participante é carismático suficiente para fazer o público em geral votar. O público até assiste, pois é o que passa logo após a novela, mas não se interessa a ponto de querer participar. Só as caprichetes estão votando, nem alguns dos mais tradicionais BBBs maníacos do twitter estão votando esse ano, por isso as caprichetes estão sendo tão decisivas e levando o jogo conforme querem. Segundo esses perfis de apuração dos votos, o último paredão não teve nem 3 milhões de votos, então nesse cenário os fcs são muito decisivos. Como vc falou dão 3000 votos por pessoa, enquanto outra meia dúzia dá só 10/15 votos. Mas se fossem milhões de telespectadores dando 10/15 votos, essa minoria não teria tanta força. Em um paredão com 103 milhões de votos como aconteceu no BBB16, os fcs não ganham se não tiverem a ajuda de uma parte do público em geral.

    Curtir

  30. Há essa idolatria pelo Marcos ,também. Ele foi absolvido por ter sido desleal ao Mamão, já Romulo foi duramente criticado por votar no chef de cozinha. Tudo isso por Romulo não ter pinta de galã ,como Doc.Para mim,ambos foram desleais .Como disseram la em cima ,o mesmo acontece com Roberta e Emilly ,as duas são péssimas, mas muitos justificam a pouca idade da Emilly ,mas Roberta só tem 1 ano a mais que a gêmea e é duramente criticada.Para ser sincera ,o que mais me incomoda não é o BBB 17 em si,e sim esses julgamentos distorcidos, essas inversões de valores.

    Curtir

  31. Certissimo, Piloto! Vale lembrar q escolher meninas chatas p ganhar BBB é um processo q começou ano passado (basta olhar as finalistas do BBB16, e ainda ganhou a pior das duas, argh!) e pelo jeito não tem data p terminar. Já deixei de mão.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s