Muro da Salvação

Eis que o BBB vai brincar de Donald Trump e resolveu botar um muro na casa.

A notícia boa é que a produção finalmente resolveu parar de dormir mais do que a Marinalva e está tentando fazer algo pra salvar o programa.

A notícia ruim é que não tem a menor cara de que isso vai dar certo.

020335191-exh00

Houve dois muros na história do BBB:

  • No BBB9 deu muito certo.

Era primeira semana de programa. Nenhum participante de um lado conhecia algum participante do outro. O público não conhecia ninguém. E pegou todo mundo de surpresa.

O jogo teve todo seu start com um muro no meio da casa.

Esse muro acelerou todo processo de divisão de participantes e público. Logo de cara dois grupos já estavam formados e a casa já estava dividida.

As torcidas escolhiam entre Lado A e Lado B e toda dinâmica do BBB9 fluiu em cima disso.

O tiro foi certeiro no sentido do jogo. Mas não bastava só isso, pra garantir o sucesso da edição.

O BBB9 teve 4 pilares básicos pra prender o público na frente da TV. Sem eles, não haveria muro que sustentasse audiência.

BBB9 - eliminação de Ana Carolina -

  • No BBB14 funcionou apenas como um balão de ensaio pra chamar atenção do público.

A 14ª edição foi quase como uma versão MTV do BBB. E essa ideia do muro só serviu como um fato novo, que botasse holofote no programa que vinha caindo de audiência.

Botaram as mães numa sub casa dentro do BBB, rolou aquela curiosidade básica de ver como ia ser a coisa, teve uma provinha do líder e tchau.

Não mudou nada no andamento da edição.

casanova

Agora, no BBB17, me parece uma medida desesperada pra tentar salvar o Titanic.

Mas a coisa já começou toda errada, com esse Big Fone de ontem. O que só tira mais e mais a minha fé de que a conclusão do twist vá funcionar.

A história das pulseiras serem distribuídas, sem que ilmar soubesse o que significava cada coisa, me pareceu muito mais um SORTEIO disfarçado de Big Fone.

Dava no mesmo que se pegasse a urna na dispensa.

Daí, vai rolar uma votação fake na segunda, em que o Leifert vai mandar os broders votarem em alguém que eles querem que saia da casa.

Toda essa baboseira de pulseira só serviu pra que Marcos (que recebeu a pulseira branca) tenha voto valendo 2 nessa votaçãozinha fake.

O desinfeliz mais votado será exilado pro outro lado do muro. Acredito que isso ocorra, sem que os participantes saibam do muro, antes da votação.

Esse exilado terá que escolher mais 4 integrantes pra morar com ele no sub BBB.

Vamos botar nossa cabecinha pra pensar…

munik-gif

Qualquer pessoa q seja a mais votada e termine exilada no Sub BBB vai chamar quatro amigos pra morar com ele.

Ou seja, vai dividir o BBB17 em grupos de afinidades que JÁ EXISTEM ¯\_(ツ)_/¯

No BBB9 funcionou porque era inicio de jogo. Forçou uma formação de grupos. Agora já tá tudo no meio do caminho…

Não adianta enfiar uma parede no meio da casa. O único twist que vai rolar, é tentarmos descobrir em qual lado do muro Marinalva passará o dia dormindo!

E tipo, tanto faz se um lado terá que votar no outro ou não. Isso não muda NADA no atual estágio do BBB17.

O problema não são as afinidades, o problema é manter a desgraça do paredão triplo pra impedir que o casal seja emparedado.

E pior, se separarem o casal em cada lado do muro, ainda teremos que aturar VTs estilo “Rapunzel me jogue suas tranças”, com os dois gritando que se amam beijando a parede.

E pior ainda…

Caso Emilly seja a mais votada, teremos um show de choro e vitimização da Paola Bracho, vilanização do povo cara de meleca que votou nela e um desfecho triunfal da princesa da nuvem rosa se achando a iluminada por ser a nova Ana Paula gritando olha ela.

Ou seja, não vai mudar porra nenhuma e esse muro só vai servir pra gastar concreto.

Daí depois de tudo isso, me lembrei que Tiago Leifert me deu block no Twitter sem que eu nunca tivesse interagido com ele na vida.

Provavelmente o apresentador é tão mimado quanto Emilly e não gosta de pessoas que pensam diferente.

Tá certo. Cada um tem o muro que merece…

maxresdefault

 

32 comentários em “Muro da Salvação

  1. E não é que tô pegando nojo do TiTi?? Essas medidas são desnecessárias, as pulseiras sem saber o que significam é exatamente um sorteio disfarçado… E voto duplo já vimos na edição que nada significa tb… Só não abandonei ainda pq não é possível que na Globo não tenha uma mente pensante … A mediocridade é o melhor sinônimo pra essa edição…

    Curtir

  2. Pensei a mesma coisa. Se o participante pode escolher quem levar, que graça tem? Vai levar os amigos e ficar tudo na mesma. Já que é assim poderia ser por sorteio. Cada um escolheria uma bolinha. Os que pegassem a bolinha da mesma cor formaria um grupo e, os demais, outro grupo. Aí poderia ser que se separassem os “amigos” e fossem obrigados a conviver diretamente com os inimigos. Mas sendo escolhidos por um…não deu.

    Curtir

  3. a ÚNICA coisa que salvaria esse BBB seria a entrada de novas pessoas (conhecidas da gente ou não). o povo (lá e aqui) ia falar que é injusto, que já está no meio do programa e blá blá blá mas foda-se, selecionaram um bando de inúteis sem carisma nenhum que não fazem porra nenhuma então tem mais é que DESENHAR pra eles que esse programa tá uma bosta e que precisaram renovar o elenco no meio da temporada.

    Tiago Leifert sempre foi um mimadinho fresco, não sei qual a surpresa.

    Curtir

  4. Aí que tá. A pulseira branca seria divulgado o significado dela só na segunda. Como Thiago falou na sexta: “quem receber terá uma decisão muito importante!”. Provavelmente essa pessoa escolheria sozinha o “excluído”. Mas como isso já deu margem a especulações de fraude na intenet, decidiram já anunciar ontem, antes do big Fone, aí inventaram só esse voto duplo. Quiseram manipular descaradamente, mas o público não aceitou.

    Eu já desanimei. Vendo as crianças na net, Emily já é campeã. A maior vergonha da história do BBB.

    E já estou na torcida aqui pra Globo pensar bem e trocar o BBB18 por um novo No Limite.

    Curtir

  5. Agora já é tarde pra fazer qualquer coisa. Outra coisa. Qual é a desvantagem de estar do outro lado do muro mesmo? Vai ser um grande tá com nada? Seria legal se o lado B fosse um grande paredão, com eliminação dupla, mas pra isso ia ter que encurtar a temporada (a melhor coisa a se fazer, realmente). Aí durante a semana, ao invés de prova do líder, anjo, formação do paredão, etc, fariam provas entre quem está no lado B pra se salvar ou trocar de lugar com alguém, votações no entre cada lado pra ficar trocando de lados e tal. Aí os 4/5 que terminassem lá no domingo estavam no paredão, votação pra salvar, dois menos votados saindo terça.

    O ideal seria que entrassem novas pessoas, mas tá muito tarde pra isso.

    A produção do programa está muito presa na rotina do jogo, quando pra ter jogo nem precisa de líder, anjo ou big fone, basta colocar os participantes pra tomar decisões. Esse é o fundamento do BB, líder, anjo e etc são só as maneiras de expressá-los. Coloca votação popular com todo mundo, os menos votados estão no paredão, a casa elimina, oferece dinheiro pra alguém desistir, votação cara a cara, tem uma pá de coisa a fazer, só consultar a wiki do formato Big Brother. Parece que a intenção da produção era fazer essa temporada horrível.

    Curtir

    1. Excelente lucas!

      é isso, botar os caras pa tomar decisões, fazer escolha entre pessoas dentro da casa, seja pra ganhar coisas ruins ou boas, fazer provas de ir escolhendo alguem pra ser eliminado

      decisoes q gere atrito, q tirem os participantes da zona de conforto, q façam eles ter q escolher entre 2 amigos e forçar cobranças internas

      Curtir

    2. Lucas, genial a sua idéia e com certeza essa dinâmica não seria apenas a salvação para essa edição, mas uma revolução! Um twist nivel master na historia do BBBrasil!
      Elabore melhor e mande urgente para o @bbb e @TiagoLeifert que eles podem chegar a mesma conclusão e anunciar ainda hj a noite.

      Curtir

    3. Mais ou menos assim?

      1) Membro banido escolhe 4 para morar com ele do outro lado do muro (LADO B) que poderia simbolizar um valor negativo: (PURGATÓRIO)

      2) Ao invés dos banidos ganharem o privilégio de disputarem uma Prova do Lider, afinal banimento é uma condição ruim, os 5 fariam provas entre eles para se salvarem e conquistarem um passaporte para o LADO A, que simbolicamente teria um valor NÃO POSITIVO), mas um pouco menos ameaçador, ou um pouco mais distante da eliminação (PRÉ-PURGATÓRIO), que sempre se daria com elementos do LADO B.
      OBS: Também haveria provas e indicações entre membros do LADO A que culminariam na expulsão do perdedor ou indicado para o LADO B.

      Resumindo: programa DINAMICO e ELETRIZANTE. Discordâncias, ressentimentos, intrigas e brigas entre aliados de ambos os lados.

      Curtido por 1 pessoa

  6. Esse BBB está morto! É inacreditável uma menina egoísta, egocêntrica e mimada como a Emily ter uma torcida tão grande! Isso me faz questionar fortemente – e com muito pesar – os rumos que esta nova geração está trilhando (os tais “gafanhotos” explicados no seu último post). Olhem o tipo de influência que eles enaltecem!!! Estou com repulsa, sinceramente… Quanto ao Tiago e a edição desse BBB, só posso dizer que eles estão a-fun-dan-do o programa! Tentando nos jogar goela abaixo o casal e vilanizando descaradamente outros personagens (em que planeta a Elis iria se safar do último paredão sendo taxada quase como a mulher do capeta?). E com ctz esse muro vai ser mais uma tentativa em vão de movimentar o jogo! Cada vez mais decepcionada…

    Curtir

    1. Se eles tivessem comprado elis e feito ediçoes engraçadas pra ela desde o inicio, mesmo eles fazendo vts do casal, equilibraria a coisa

      como foi mariza no bbb15 q era sofa enquanto a turma dos casais se matavam por aline ou amanda

      dai a coisa se equiliba, mas nao… eles vilanizaram e queimavam elis todo dia

      ai fica complicado

      Curtir

  7. A verdade é que esse BBB ja foi pro vinagre. Erraram feio na escolha. Nao adianta variar a idade e colocar um monte de gente sem carisma lá dentro. Quem teve a ideia de colocar Marinalva? Daniel? O negocio é torcer pelo pra acabar logo, fechar a casa e pensar no que deu errado pro ano que vem, se é que vai ter…

    Curtir

  8. A Emilly é bastante cotada pra levar o prêmio inclusive por culpa do Marcos. Hoje ele resolveu esculachar a menina porque não deu bom dia pra Vivian. Oi??? Todos sabem que as duas não se bicam. Fala-se muito da falsidade da Emilly, mas se ela não é falsa, fazem disso uma tempestade.
    Marcos está usando uma coisa muito pequena, como esse fato de Emilly não ter cumprimentado Vivian, pra queimar a peguete com a casa e o público. Mas de noite ele vai estar debaixo do edredon com ela, dizendo que ama.
    Esse Marcos é um nojento. Ainda bem que eu nunca torci por ele.

    Curtir

    1. fico com a sensação q marcos ta jogando pra ao mesmo tempo queimar emilly e ao mesmo tempo ele marcos sair de moralista integro e bom moço

      ele sabe q por emilly ser a outra ponta do casal é a grande concorrente dele

      Curtir

  9. Pensei justamente isso! Que interessante é qualquer um que seja escolhendo ozamigos de infâcia para ficar junto? Se querem o joguinho da discórdia que façam, elegam o mais votado e façam ele sortear, NA URNA, mais quatro para irem com ele! Com sorte teríamos alguma mistura que preste, sabendo que o jogo continuaria o mesmo. Oh, dó!

    Curtido por 1 pessoa

  10. Essa edição não tem mais salvação, já falei no outro post que de todas as edições eu nunca vi um elenco tão ruim, esse povo é tão planta que nem pra fingir de coitado serve, a produção é culpada e o público que vota tbm. E por ultimo gente para de culpar só o público teen, pq a maioria dos fc de casais são de gentes adultas e que nem devem fazer nada da vida.
    Por mim acumulava o prêmio desse ano e deixava pro ano que vem e acabava logo com essa edição flop

    Curtir

  11. Praticamente todo ano eu reclamo do elenco, do publico e da produção, mas dessa vez tão se superando… Não assisti quase nada essa semana, vim aqui me atualizar e me deparo com esse twist mais flop e sem sentido de todos. WTF?! As pessoas que trabalham na produção devem odiar o programa e estão boicotando pra fazer essa edição ser a ultima..só pode… pq impossivel alguem realmente achar que isso seria uma boa ideia ¬¬ E de todas as formas de fazer ainda escolheram a pior possivel, inacreditavel!
    Piloto, a unica coisa que salva o BBB é vc mesmo, pq esse blog é a unica coisa que ainda me faz acompanhar essa edição flopada!

    Curtido por 1 pessoa

  12. Cada um tem o muro que merece assim como o diretor também.
    A saída de Boninho resultou em fracasso atras de fracasso.
    Esse bbb ta morto desde a hora que escolheram o casting.
    Pelo menos 4 não faz a menor diferença.
    Adoei o texto, sou fã mesmo.

    Curtir

    1. Bones faz muita falta, mas acho que o problema não tão é perfil dos participantes e sim a forma como o programa vem sendo dirigido e editado.

      Acho que a falha maior deles foi a seleção dos gêmeos (as) e a edição claramente protegendo uns em detrimento de outros, chegando ao ponto máximo do apresentador distorcer uma conversa de uma participante para o público.

      Curtir

  13. Piloto está causando no twitter! Hahahahha

    Cara, na boa, esse BBB17 morreu.
    A solução seria colocar novos participantes, de preferência ex-BBBs polêmicos e com torcida ou simplesmente acabar com essa bagaça pq está feio o negócio.

    Não consigo torcer por ninguém, o menos pior para mim é Ilmar. Também não é para menos com tantos paredões triplos o casal Dolly não vai sair tão cedo.Parem já com isso !

    Curtir

  14. Só quero ver se quando a manipulação das provas, liderança e anjo não derem o que a produção calculou e nem o big fone, se esse vier a tocar, for atendido pelo participante desejado por eles, o que inventarão, talvez um paredão triplo ou quádruplo com a saído de dois participantes de uma vez e caso o casalsinho fake e insuportável ganharem imunidade e não forem para o paredão juntos, se os ditos contra o casal serão beneficiados com paredão triplo ao serem emparedados. Claro que se Ilmar (Mamão) for emparedado será triplo da mesma forma para proteger o casal creche de maus caracteres …rsrsrs…um dos nomes que uso para a torcida da Emily /Casal. Tá demais e muito feio a clara proteção a Emily nesse programa é de dar nojo mas infelizmente continuará pq é sua torcida de a toas que viram noites e dias sem dormir votando para salva-la o que dá muito dimdim psra s emissora. E quanto ao muro mais uma vez usarão tática para proteção ao casal já que todos sabem que ela Emily será a mais votada ou o Doc e isso farão que sejam isolados e se crie mais e mais a imagem de perseguidos, injustiçados e alvos dos vilões invejosos dessa edição.
    Podre e triste de se ver que ainda caem nessa e se deixam manipular.

    Curtir

    1. Bla,bla,bla… Só criticam a menina por sua conduta, mas ela que cria e causa lá dentro. O que o povinho acha de atitudes de Ieda, Roberta e até o próprio Marcos, que sentiu a casa toda contra ela, e agora está só desqualificando todas atitudes dela afim de se descolar dá imagem dela. Mas na hora da cama,aí sim ele quer e exige tudo, e ela por estar gostando dele e pela carência, se permite a dar a toda hora que ele quer. Um exemplo foi na sexta, que ela só queria ficar deitada junto, e ele perguntando se hj teria. Essa é a vilã que todos crucifixam, uma menina que busca de manter e sobreviver em meio a todas dificuldades de convívio. Tomou um porre na festa? E aí. Quem nunca fez isso. Ao menos ela está vivendo tudo lá dentro e sendo ela mesma, diferentemente dá maioria, excluindo o Ilmar. Fica Emily! O BBB precisa de ti para a sobrevivência do programa.

      Curtir

Deixe um comentário