Cegos do Castelo

Eu não quero mais mentir. Usar espinhos que só causam dor.

Não enxergo mais o inferno que me atraiu. Dos Cegos do Castelo, me despeço e vou.

fernandaandrevassoura

Eu não quero mais brigar. Trocar espinhos entre torcidas e diferentes gostos.

Não enxergo mais o BBB que me atraiu. Os Cegos do Castelo transformaram o reality em algo parecido com BBB, mas não é.

Não quero que o meu tipo de BBB seja o certo. Não acho que exista um tipo de BBB. A graça nesse programa é a pluralidade.

Tem espaço pra quem gosta de jogo e também tem espaço pra quem gosta de casal.

Mas o que tá acontecendo com o programa?

Eu nunca fui team jogo, sempre vi por entretenimento e costumo torcer por quem me faz rir. Mas eu torço num grau de apenas simpatizar.

Não coloco nenhum participante num pedestal. Nem uso um participante como ídolo teen.

iconet

E é isso que me deixa frustrado. Toda essa Justin Bieberzação dos participantes.

Essa necessidade infantil de um ícone pra se admirar e defender como se fosse a própria mãe.

Eu fico me perguntando se os Cegos do Castelo gostam mesmo de BBB.

A impressão que me passa é que eles gostam mais de ter um ídolo do que de assistir ao programa.

Fico com a sensação que eles não se importam com as provas, com os conflitos, com as amizades, com as combinações de voto, com a competitividade do jogo.

Os Cegos do Castelo se fecham em apenas um ícone, e passam o resto do BBB assistindo de olhos fechados, tudo que ele faz.

24jan2017-emily-participante-do-bbb17-1485276905106_v2_956x500

Nas últimas duas semanas, o público votante preferiu eliminar Elis e Pedro, deixando na casa Daniel e Marinalva.

E aí, nem cobro que eliminassem a Emilly.

Mas vi diversas mensagens da torcida dela, dizendo que a Princess movimenta mais, por isso merece ficar. Justo.

Então porque a criançada tomou a decisão de retirar do programa Elis e manter Daniel? Eliminar Pedro e deixar MariNADA na nossa TV?

Isso é jogar na nossa cara que eles não gostam de BBB. Eles gostam da Emilly.

Isso é tornar o próprio programa que eles assistem, num produto de pior qualidade.

Isso é ser fã clube.

E isso afasta todo público que tenha o mínimo de bom senso, pra longe do reality.

Se fosse dada a opção agora, garanto que a maioria da torcida da Princess escolheria tirar hoje, o resto do elenco da casa. Deixando só Emilly e Marcos sozinhos por mais 40 dias.

E achariam ótimo.

dolly3

Isso, não é BBB. É alguma coisa parecida.

BBB é um enorme jardim, onde cada um colhe o que lhe interessar mais.

E como não está interessando, o público abandonou o programa.

Cada dia, as pessoas abandonam mais e mais o reality. Só quem continua votando é um fã clube que se masturba vendo a princesinha na TV.

Ontem, o BBB como um todo, acabou. O público desistiu de regar o jardim e foi embora.

E se você quiser me achar. Se você puder me olhar. Eu vou cuidar. Cuidarei dele.

Vou cuidar do seu jardim.

Vou cuidar do seu jantar, do céu e do mar. E de você e de mim.

Dos Cegos do Castelo, me despeço e vou…

Anúncios

42 comentários em “Cegos do Castelo

  1. Esse foi o seu post que mais traduziu o que sinto dessa edição, joguei a toalha, só vou ficar acompanhando por aqui pq gosto da maneira como escreve, sua criatividade consegue ser um soco na cara do tédio desse BBB. O que me deixa frustrado é perceber o espelho dessa juventude, até entendo a manipulação da edição, mas muitos que pagam ppv defendem com unhas e dentes o comportamento dela .E to muito irritado comigo mesmo por ter comprado o Doctor, que cara chato…Alias o casal fake se merece!!

    Curtir

  2. Eu ainda acho que há 3 pessoas ali que podem tirar a Emilly. Não acho que is 72% foram torcida da Emilly “votando até cair o dedo”… Pedro é algo pedante, usar vestido só na primeira semana, encher o saco com isso de feminino/masculino só pra inglês ver e se sentir o todo poderoso Jim Carey ao mencionar abertamente que ele escolhe os paredões, ao meu ver, foram mais cruciais para os 72%.

    E sobre a Emilly, nao acho que são caprichetes que torcem para ela.

    Décima sétima edição e os imbecis ainda não aprenderam que perseguição faz campeões? Olha, se não fosse a Emilly, até torceria pra que ela ganhasse e dissesse: “burros, quantos mais bbbs terão que existir pra vcs aprederem!?”.

    Em tempo, excelente texto.. Música melhor ainda! Salve Nando Reis…

    Curtir

  3. Eu concordo que o Bbb acabou, mas não culpo à edição ou às Caprichetes, mas sim os próprios participantes!
    Votar pra ver Roberta, Vivi e Cia falando mal da garota o tempo todo? A Vivi esboçou popularidade com a saída do Manoel, contrapondo a antipatia da Emily, mas é chato essa reclamação. Uma sequência da manhã de ontem eram 8 posts em 10 falando mal da garota. 1 era alguém limpando banheiro, pra ver que o assunto é só esse. Se desvinculassem e tentassem ser mais divertidos e simplesmente “cagassem”, tinham chance.. mas contaminaram o Pedro, que tinha uma boa postura e o Romulo, dono da verdade. O Marcos virou o cara mais chato da história!! Chega de dar lição de moral. Ninguém quer um pai num relacionamento. É tão chato que vc até da razão a garota até ela falar alguma merda e vc lembrar que é possível tanto egocentrismo. Gosto do Ilmar mas se entrar na do Marcos dizendo os que ela tem ou não que fazer pra ganhar voto, tb não guento.
    Quanto aos demais… Ieda, Daniel e Marinalva são tão sem enredo que fica por isso mesmo.

    Curtir

      1. Acho ela insuportável também. Como eu falei, de um egocentrismo ímpar!!! Mas é aquela premissa.. crucifixam a garota… ela entra no coitadismo e pior.. os outros participantes colocam ela no centro do universo. Eles fizeram dela a favorita com a premissa mais básica.
        Não consigo assistir um Bbb com a Emily favorita pq ela não me desce, mas os demais deram muito mole e tão dando o prêmio de bandeja pra menina mais mala desse Bbb

        Curtir

          1. Só ressaltando, não acho que os Oompa Loompas estão seguindo o casal e sim o coitadinha dos oprimidos. Da na mesma, mas foi um erro primário dos Americanos, se não o Marco ainda seria o favorito ao invés da Demonia

            Curtir

        1. eu concordo contigo q os participantes empacaram nela, mas acho um efeito domino

          imaginem se gabi flor ou luis felipe voltassem dos paredoes, e voltassem de novo…

          ia estar td mtndo irritado q luiz felipe é um idiota, pq a competitivdade e instinto natural, deixariam eles irritados e incredulos q o publico deu razao a emilly ou luiz felipe

          isso é um efeito domino dificil de controlar

          bastava o publico ter eliminado emilly q isso nao aconteceria

          assim como se luiz ficasse aconteceria com ele

          Curtir

          1. As pessoas têm que se controlar. Pensei que o muro poderia ajudar pq eles não teriam a presença dela, logo, teriam espaço para curtir. Fizeram, mas fizeram pouco.
            Se quiser ter chance no jogo tem que pensar

            Curtir

      2. Concordo… único BBB que não tenho favorito… aliás até tinha mas ele saiu… #RipPedroGamerOne…
        Acho mega over essa falação infinita… pra mim resta apenas torcer contra a Roberta serumaninho uó….

        Curtir

  4. Não é de hoje que reclamamos das torcidas fanáticas mandando no jogo. Isso vem há muitas edições. Quem sabe não está na hora de reconhecermos que esse jogo não é para nós. É para quem consegue através de uma votação insana colocar no topo os seus valores teens ( está na hora de eximirmos o sofá) como “casal romântico”, “menina modernina”, “galã bonitinho”. Exercem seu pequeno poder, enquanto nós ficamos pulando de raiva na volta do castelo…

    Curtir

  5. Perfeito!

    A ninfetinha cínica tá conseguindo calculadamente e com muita segurança ( e com total ajuda da edição) arrebatar este público “nem nem ” e os bundoes da casa se sujeitam a isso.
    Bora esperar uma festinha regada com umas bebidinhas a mais, umas provocações da turma Trump e ver a mexicana cacaca se estrepar.

    Curtir

  6. Pra mim também já deu, simplesmente não suporto mais ver o casalzinho fornicando e brigando e depois fornicando de novo e assim sucessivamente, se eu quisesse ver vídeo pornô acessava o xvideos, a pobre menina órfã não me desce goela a baixo e não me convence, só consigo ver o de pior nela e infelizmente agora acredito que será a grande vencedora, mas não merecedora, então prefiro nem ver, vou voltar pro Netflix e pro AXN e me acabar nas séries, pelo menos lá eu escolho o que quero ver, enquanto que nesse manipulado programa sou obrigada o tempo todo a ficar ouvindo a voz de menina sofrida, forçando tanto o sotaque que chega a irritar e como assisto pra me divertir não pra me irritar, o melhor é deixar essa porcaria de lado.

    Curtir

  7. Ontem definitivamente joguei a toalha, acompanharei o Masterchef e BBB só pelos comentários do Twitter e por aqui.
    Desde o começo achei esse elenco muito fraco, não consegui criar uma aliança com nenhum participante, não consigo torcer pra ninguém. Aí entra o público que não colabora… Parei :/

    Curtir

  8. E bonnes disse:
    Como diria Bento carneiro o vampiro brasileiro

    MINHA VINGANÇA SARA MALIGNA>

    é a unica explicação pra esse BBBebes que poderia muito bem
    substituir o programa da tarde.

    Boninho: os humilhados serão exaltados.
    E foi mesmo. Dentro e fora.
    Fora Rodrigo Dourado.

    Curtir

  9. Piloto, cada vez mais parece que eu não faço parte do público alvo do bbb, pq não é possível que alguém compre casal fake e ainda endeusem sem parar determinados participantes e acho que a questão não é nem a idade do público, pq eu mesmo tenho só 18 anos e nunca me prestaria ao papel de ficar loucamente votando, até pq tenho mais o que fazer. Mas o que me deixa chateado é que a maioria das pessoas compram, tanto que a audiência só vem subindo, com o casal fake. Mesmo que a repercussão nas redes sociais esteja em baixa. Já larguei mão desse bbb e espero seriamente que a direção da globo tome alguma providência, se não já podem cancelar o formato aq no Brasil.

    Curtir

  10. Perfeito seu texto! Ontem deu pra perceber que muita gente realmente deixou de seguir o BBB. Tipo, a gente até vê, mas se tiver outra coisa, a gente larga. Ontem na minha TL tinha mais gente falando de masterchef do que BBB, e olha que praticamente só tenho twitter pra acompanhar o BBB. No outro dia, preferi continuar no videogame a ver o programa. Isso nunca aconteceria antigamente. Nos meus 20 e poucos, eu deixava de sair a noite pra ver essa bagaça, ou então só saía depois da edição.

    Enfim… acho que esse público teen é reflexo dos realities atuais. É tudo “Are you the one”, “de férias com ex”, que foram feitos pra shippar casal mesmo. Mas até o Are you the one tem mais conflito que esse BBB.

    Curtir

  11. Concordo que o BBB17 tá bem parado. Mas, pra mim, o que falta são provas e entretenimento. O povo fica enfurnado numa casa sem “nada” pra fazer. Como passar o tempo? Conversando, jogando com feijões ou fazendo fofoca dos adversários. Não tem mais opções!! Não tem prêmios, competições, provas de resistência que varem a noite, saídas pra disputar rally e ganhar um carro, provas divertidas – absolutamente NADA. Lembro de outros BBBs que tinha prova de tiro ao alvo, arco e flecha, mergulhar num tanque cheio de espuma pra pegar fichas, andar numa trave a noite toda, prova de força, etc. Todas valendo prêmios. Acabou tudo!! E o programa ficou totalmente desanimado (quem não lembra do Ronan, “boiando” por hoooras na ponta da piscina, com aquela cara eterna de cú?). Não há o que fazer, os patrocinadores sumiram . E pq acabou? Ah…a crise!! Tudo bem… mas também o programa baixou o nível. Até o BBB9 – mais ou menos – tínhamos diversão e disputas. Depois – basicamente – ficaram só as putas. Quem lembra da Maria Melilo se esfregando no MauMau como uma cadela no cio? Vergonha alheia!! E a Diana nas festas? “Lambendo lascivamente” alguém ou a Morango explicando como masturbava a companheira e como fazia sexo lésbico mesmo com a parceira menstruada? Era tudo muito nojento. Daí pra frente veio o sexo “in loco”. Acho que a Laisa e o Iuri foram os primeiros no BBB12, depois a Aline e o Fernando que só sabiam trepar no BBB15 e agora Emilly e Marcos. Coincidentemente os patrocinadores foram sumindo e praticamente desapareceram. Quem quer ver seu nome aliado à baixarias, gente burra, mulheres vulgares? E, claro, tem a crise… ah…a crise – financeira, moral, educacional, social, existencial, política… Este BBB tem pessoas “normais” de papos “normais” e comportamentos “normais” (mesmo a Emilly/Marcos) por isso estão achando chato. Bacana é ser ridículo, escroto, vulgar, escandaloso, acintoso. Podem aguardar que no BBB18 vai ser tudo agitado e diferente. Mas vão reclamar do mesmo jeito. rs

    Curtir

      1. Não Rosa…mulheres não trepam sozinhas. Mas, na maioria das vezes, são elas que induzem o comportamento dos homens. Os homens são canalhas, cafajestes, safados, tarados, etc. Cada um com seu adjetivo. Não acho o Marcos “tarado” – como Mayara o taxou – mas o vejo como um oportunista. Grudou na Emilly não só por ela ser bonita mas pra fazer casal mesmo e ficar forte no jogo. Ela é imatura e caiu na lábia dele. Poderia ter sido a Mayara ou a Vivian, também. O que ele queria era formar casal. Agora a Maria, a Clara, Vanessa, Laisa e outras que nem lembro o nome…sinto muito se não gostou mas, pelo comportamento, são putas mesmo.

        Curtir

  12. AInda acredito na Manipulação de votos… OK Emilly teve os infantilóides votando sem parar, mas contra ela teve MUITA gente tb votando e o Pedro saiu com 71%???
    Que pena a produção ter interferido tanto a favor dela e acabar com a diversão de quem sempre gostou e apoiou esse programa.

    Curtir

  13. Esses fãs da Emilly são aguerridos, pois conseguiram eliminar o Pedro mesmo com toda a campanha difamatória que estão fazendo contra ela. Cansei de ver nas redes sociais pessoas espalhando calúnias sobre coisas que Emilly teria feito antes de entrar no BBB. Ora, nós julgamos os participantes pelo que eles apresentam no programa e não por sua vida pregressa. Não lembro de nenhum outro participante que tenha tido sua vida devassada dessa forma, ainda mais que Emilly está confinada e não pode se defender.
    Muito se falou aqui dos fãs enlouquecidos da Emilly, mas também é preciso destacar que há haters seus que usam desses expedientes baixíssimos para depreciá-la. Isso pode destruir a vida da menina, mas essas pessoas ignoram a gravidade do que estão fazendo.
    Até desconfio de quem esteja por trás disso, mas não farei como eles, acusando sem provas.
    Tomara que Emilly processe todos os que a estão difamando quando sair da casa.

    Curtir

  14. Rosa, ha pouco tempo acompanho o BBB..Tem uns 3 anos mais ou menos e sem ppv. Mas te garanto que esta não eh a primeira vez que fazem uma devassa na vida de um participante..No ano passado vi isso acontecer igualzinho com Ronan..Enfim, também não concordo com essa postura. Acho desleal… Mas observo que isso é mais uma coisa que vem traduzindo o perfil de quem acompanha o BBB….Consequentemente ou paralelamente, fui percebendo que o público alvo deste programa não são pessoas que raciocinam, questionam e admiram a mente humana, com valores elevados …Paradoxalmente assistimos um programa em que avaliamos comportamentos, só que estes estão verdadeiramente comprometidos com o popular..Com o que move as massas… Logo fica quase que impossível esperarmos algo melhor do que nos vem sendo apresentado.

    Curtir

  15. Eu temo que a Emily vença, mas torço para não ganhar!…Creio que Marcos se encantou de verdade por ela, dificil é entender…Entendo que tente ensina-la pra poder conviver e levar em frente porque do jeito que é não dá, e isso não é jogo, é paixão…mas ainda falta meio programa, quem tiver estomago, talvez veja um final diferente do que hoje está desenhado…mas por muito que a garota seja chata e irritante, os demais não ajudam….só falam e montam paredão não divertem o publico, se tornam participantes sem texto…A produção vai ter que rebolar pra levar isso até o fim.

    Curtir

  16. Piloto,o Daniel falando que Emilly era maquiavelica má ,,me surpreendeu a leitura dele,ele sabe que o lado que ele está é mais forte,mas está louco para sair do méxico pq não aguenta Emilly kkkk para ver como é horrível conviver com ela o cara sabe que o melhor é estar do lado do grupo que é o favorito mas ficar do lado da outra não tem como suportar rs

    Curtir

  17. nao gosto da roberta so nao entendo porque criticam tanto oque ela faz mas a emilhi faz igual pra pior e ninguem critica porque ela e novinha mas a roberta e mais nova que ela e nao e perdoada por todos os erros como a emilhi

    Curtir

    1. Concordo que a Emilly é uma pessoa egoísta, mesquinha, rasa. Mas não é igual a Roberta, não. Roberta tem uma inveja doentia. Ela odeia na Emilly tudo que ela inveja, inclusive o casal com Marcos que ela tentou com Dan e não rolou. Ao contrário de Emilly que se acha a princess, a auto estima dela é baixíssima e isso a faz amarga, covarde e odienta. Acho que ela devia se tratar pois ali deve ter muito sofrimento. Como pessoa tenho dó. Como personagem é repugnante, mais do que a Emilly.

      Curtir

  18. Isto é como acidente de avião, não tem uma causa apenas mas várias, vamos lá 1-Edição fantasiosa, omitindo podres, valorizando romance fake 2-Descumprimento continuado das regras do jogo permitindo cochicharias, estragar microfone, desviar objetos de festa e de cenário sem punição grave e informação ao público de quem o desrespeita 3-Manter os protegidos sempre de bucho cheio e confortáveis com manipulação das provas e das trocas 4-Evidencias de informação privilegiada via confessionário 5-Dicas do apresentador e mensagens codificadas das famílias, induzir participante adversário a erro 6-Bigfone colado no quarto do líder 7-divisão da casa em pleno paredão e visando benefícios a grupo escolhido. Bom tem muito mais irregularidades, e nem vou perder meu tempo com isto. Resta lembra que a tv é uma concessão pública com serviços assemelhados aos previstos na Lei de Defesa do Consumidor, ou seja não é casa da mãe Joana e deve sim obrigações de correção e equanimidade com os pagantes como eu.

    Curtir

    1. Assisto desde o nove e manipulação sempre teve. Foi no nove que inventaram a final com três pra colocar a preferida do Bones na final junto com o casal. Sacanearam o quanto puderam a Francine que não só formou um casal com enredo como ainda era engraçada, só porque queriam dar o prêmio para a Priscila.

      Curtir

  19. Tem que mudar a pergunta de votação “para quem você quer que fique”? As plantinhas não seriam salvas por ninguém. Mas aí prejudicaria os casais enviados juntos ao paredão, que é o provável motivo da criação do paredão triplo no BB brasileiro, já que foi adotado depois da edição com Alemão x Iris.

    Curtir

      1. Sim, estou falando do triplo, quando as plantas escapam assim quase sempre. Até a Mirla voltou de um paredão e foi nessas condições.

        E Daniel e Marinalva na atual edição.

        Na Fazenda eu não lembro se mudaram na edição da Barbara Evans ou na Fazenda de verão (o que aconteceu primeiro?), mas lembro que favoreceu Barbara e Denise, que eram adversárias e foram sobrevivendo juntas até a final). Algo impossível no BBB, onde suas torcidas trocariam votos .

        No entanto, foi só na reta final. Na maior parte do programa a roça era dupla porque tinha a prova do fazendeiro, que salvava um dos indicados.

        Curtir

        1. Talvez seja algo da franquia Big Brother que não pode ser alterado. Na Espanha às vezes vai 4 ou 5 para o paredão e continua a ser “voto para eliminar”. Lá é mais comum ainda sair com menos de 50% dos votos.

          Curtir

  20. Primeiramente, encantada com seu blog, sua sutileza, sua delicadeza em exxpor suas impressões me surpreendem a cada dia e como é bom ter uma referência tão refinada e inteligente. Parabens, ainda não abandone o BBB, fique para trazer um pouco de coisa “grande” nesse lamaçal. Beth/Reallytando

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s