Sociopatia: Diagnóstico

Eu costumo fazer muitos textos trollando algum participante ou fazendo alguma analogia relacionada a situações no BBB.

Mas hoje, quero tratar de forma séria, um assunto importante.

O texto a seguir, não é meu. É um diagnóstico padrão em casos de sociopatia.

Nunca estudei psicologia ou sou credenciado pra dar determinar se alguém apresenta essa patologia.

Mas vamos analisar juntos, se reconhecemos essas características em alguma pessoa no BBB17.

235952

Manipuladores e mentirosos compulsivos

Os sociopatas são por natureza, mentirosos compulsivos. Sempre inventando histórias extraordinárias, pra se colocar como alguém acima do comum.

Criam mentiras indiscriminadamente com o intuito de alcançar determinados objetivos, manipulando as pessoas ao seu redor para isso.

Fingir sentimentos, como alegria, culpa e tristeza, por exemplo, são comuns dos sociopatas como parte do processo de manipulação.

Falso Encanto

Carismáticos, simpáticos e encantadores.

Por incrível que pareça, essas são características comuns entre os sociopatas, no entanto, apenas superficialmente.

Por serem manipuladores, os sociopatas aparentam ser agradáveis e amigáveis para conquistar a confiança das pessoas que desejam “usar”.

Extremamente egocêntricos

Sociopatas tem dificuldades de reconhecer quando erram. Transferindo a culpa pra alguma pessoa ou situação.

Por acharem que nunca estão errados ou por não terem noção dos conceitos morais e éticos, os sociopatas possuem uma visão supervalorizada de si mesmos.

Acham-se grandes merecedores das coisas, devido ao seu egocentrismo exagerado.

Dificuldade em sentir empatia

De acordo com o Manual de Diagnóstico e Estatísticas das Doenças Mentais (DSM-V), uma das características comuns entre os sociopatas é a falta da chamada inteligência emocional, ou seja, a capacidade de reconhecer e entender os sentimentos das outras pessoas.

Sociopatas pensam no melhor para si, sem se importar ou sensibilizar que outra pessoa terminará sacrificada para alcançar essa “situação melhor” objetivada.

Conclusão

Reconheceram alguém?

Esse texto é sério. E nos faz refletir.

Há alguns anos que a produção do BBB me passa a sensação de procurar pessoas no limite de alguma problemática, pra gerar situações que tirem a casa do marasmo.

ana-barraco-lae-2-madrugada-casa-30-01-20160130040309

Toda edição apresenta uns 3 ou 4 participantes com problemas claríssimos na nossa cara. A Globo tem uma equipe mais do que competente de profissionais pra detectar essas patologias.

A escolha de escalar ou não participantes com problemas sociais, emocionais ou de moral, é deles.

O público votante tem todo poder de acolher ou rejeitar qualquer participante.

Uma pena que o nível de exigência ou julgamento de parte desse público votante seja apenas superficial e baseado em estética.

Idealizam algo e se algemam na pessoa com perfil mais próximo dessa ilusão.

E pior, num fanatismo quase religioso.

É triste enxergar dessa maneira o BBB17.

Anúncios

97 comentários em “Sociopatia: Diagnóstico

  1. Cara. Recomendo vc dar uma tempo de reality show, tô falando na paz, de verdade. Você virou uma pessoa super amarga e que não calcula o que próprio escreve e leva personagens a um julgamento extremo tipo esse que vc acabou de fazer…
    reality é entretenimento, amore. Não uma busca por um diagnóstico baseado no seu ranço para com um participante de um programa de tv, seja ele fake pra caralho ou não. Sinceramente não lembro de vc ser assim antigamente, real mesmo.
    Vc faz várias piadas machistas, reduz pessoas aos seus julgamentos, e acha mesmo que sem base nenhuma pode jogar no ar isso sobre alguém… chega a ser patético. Tipo, sendo coloquial e literal até demais, se olhe no espelho.

    Curtido por 1 pessoa

    1. Não vi nenhuma amargura no texto. Apenas uma dissertação padrão sobre sociopatia. Se isso encaixa ou não a algum participante fica a critério de quem julga – o público, no caso, nós – associar a alguém.

      Se olhar no espelho, todos nós deveríamos fazer. Reality show é entretenimento, sim, mas foi por conta de um programa do gênero e de uma participante taxada como “louca” e “histérica” que descobriu-se um pedófilo que está a quase um ano na cadeia.

      Infelizmente ou felizmente, o entretenimento também cumpre funções sociais. E vai além de um simples entretenimento.

      Curtir

  2. O “problema” é que a maioria que assiste reality shows, na TV e/ou online, não quer ver pessoas normais/típicas. Preferem acompanhar personalidades borderline, emocionalmente instáveis e imprevisíveis. Ainda que depois o neguem, da mesma forma que muitos se recusam a confirmar que assistem a BBB. Para a maioria é um guilty pleasure, e por isso mesmo espreitar no buraco da fechadura é para ver “os outros” e poder criticar, julgar e avaliar. “Queremos” uma realidade alternativa ao nosso quotidiano, queremos expurgar os nossos desejos mais obscuros nos outros e sim… o lado negro das pessoas é muito mais cativante de assistir. A maioria dos RS são uma arena de combate para egocêntricos onde os argumentos são propositadamente orientados pela produção/guionistas para serem ad hominem. Não falta vida lá, falta é viver a vida!

    Curtir

      1. A questão é: quantos anos trabalhando como psicólogo diagnosticando transtornos mentais você tem? Não estou aqui defendendo nenhum participante, longe disso. Mas, até que ponto você acha que tem esse poder por meio do que vê em um programa de tv? Vamos fazer o seguinte? Vamos diagnosticar você pelos seus textos. Ignorar todas as suas particularidades e toda a sua vida e julgá-lo apenas pelo que você escreve.

        Então vamos lá: dá pra dizer que você sofre “transtorno de personalidade narcisista” avaliando a forma como você se vê melhor do que qualquer um para julgar as pessoas por meio de “textos” e achar que esses mesmos “textos” vão alterar o rumo que o universo segue. Ou talvez “transtorno de personalidade dependente”, avaliando o tweet que você fixou, o que mostra que você julga que o objeto do seu desejo não tem o direito de escolher não te amar, de não querer você e que sem amor você não será nada. O termo da moda: “sofrência” se aplica.

        É fácil você pegar uma característica que você leu na wikipedia e enquadrar alguém em algum pseudo-diagnóstico.

        Curtir

          1. perfeita colocação = “Mas vamos analisar juntos, se reconhecemos essas características em alguma pessoa no BBB17”, cada um tente encontrar quem ou aquele(a) se enquadra,

            Curtir

        1. Eu morro com esses ‘gurus’ de reality levantando a suposição de existir patologia SERÍSSIMA sobre uma pessoa igual a moça disse lá em cima: ‘por ranço’ KKKKKKKKKKK.

          Como se ser um vagal que passa o dia no pay per view fosse profissão REAL E OFICIAL.

          Aí você vai ler os tweets da pessoa, e até mesmo os outros textos, e descobre também cada patologia SERÍSSIMA sobre ela. Aiai!

          Curtir

  3. Na verdade, estava comentando com meu namorado e acho que ela se encaixa muito mais como transtorno de personalidade narcisista.
    Estávamos lendo o DSM-V e os critérios de diagnósticos batem certinho. Não acho que seja sociopatia pois não acho que ela esteja manipulando a galera. Ela é só muito egoísta.

    Curtir

      1. Piloto…Nessa prova do lider ela pode até ter tentando mas não manipulou, na verdade Romulo abandou a prova pq achava cedo pra mostrar o jogo…Ele joga isso como sendo manipulação, mas nesse caso, quem está manipulando é ele, rs.

        Curtido por 1 pessoa

        1. Muito sutilmente descobri por um comentario da participante algo que me espantou sobre isso. Ela já havia alegado que algumas vezes que o Romulo estava cansado na prova (e eu achava que era treta dela), mas na ultima conversa com o Romulo, no dia do paredão, algo se revelou: quando ele disse que ela o tinha manipulado para sair da prova, ela prontamente diz: tu é que tentou me manipular! Ora. Só estavam os dois ali. Ambos cansados. Ele para tentar fazer com que ela desistisse da prova, inventou aquilo de bater o recorde em prova de resistencias no bbb. Recorde? Ele nem sabia qual era o recorde! Quem é trouxa para querer bater recorde??? Na verdade ele usou isso para torturá-la e faze-la desistir. E foi aí que ela reclamou e se queixou – Romulo, tu tá sendo insensivel…disse chorosa…. Quem manipulou quem? Não é simples assim, rotular uma pessoa como manipuladora. Eu sempre desconfiei daquele discurso do diplomata. Eu, particularmente, nunca vi ela como manipuladora. Até acho que o Marcos a manipula mais na relação.

          Curtir

      2. Acho q não há espaços para julgamentos, antes disso, deveríamos conhecer melhor as pessoas, saber um pouquinho da vida delas antes de sair por aí falando e ou escrevendo bobagens, muitas vezes estamos escrevendo sem saber de uma grama da vida alguém, é complicado julgar alguém dessa forma, complicadissimo por conta de um reality, não sei o q te levou a escreve-lo ou a insinuar. E se vc quis falar da Ana Paula também, assim só para o conhecimento, ela já passou pela psicologia e nada foi diagnosticado, a personalidade dela é essa. Ai me pergunto, quem seria vc a insinuar algo grave?

        Curtido por 1 pessoa

        1. gente, PAREM DE DEFENDER PARTICIPANTE DE BBB!!!

          eu nao falei da ana paula caralho!!!

          eu botei a porra da foto do laercio!!!

          desculpa a irritaçao, mas é q tem hroas q nao dá

          esquece ana paula, ela nao é deusa rainha nem maravilhosa

          e nao insinuei nada de ninguem, botei um diagnostico padraõ e cada um interpreta o q qusier

          mas por favor, pense antes de interpretar

          desculpe a grosseria

          Curtir

          1. Concordo com você, pilotandotv, no BBB17 tem dois sociopatas declarados por isto conseguiram se unir, são afins e estão incluidos em mais de 90% na classificação da sociopatia. Lamento que há tantas pessoas capazes de defender comportamentos maquiavélicos tão explícitos.

            Curtir

          2. Gente, cuidado com a definição de sociopata. Um sociopata nunca ficaria enlouquecido como Marcos está. Simplesmente pq não têm sentimentos rasos. Quando Marcos sair ,ela será capaz de falar com todos como se nada tivesse acontecido, verão… Lembram quando ela brigou com Ieda ou colocou todos contra ela e depois fingiu que nada aconteceu. Se Ilmar ficar é bem possível que ela tente dar um nó nele. A cara de pau deles é impressionante. Adoram jogar uns contra os outros e depois fingem que nada aconteceu e voltam a falar com a pessoa que eles prejudicaram. Muitas vezes é confundido com bipolaridade, justamente por isso. Eu confundi muito quando tive esse problema com alguém que vivi, tive que conversar muito com uma amiga psicóloga para identificar a diferença e ler muito sobre o assunto.

            Curtir

          3. PARABÉNS, PILOTANDOTV, VOCÊ TEM FEELINGS E, UMA ÓTIMA PERCEPÇÃO. FOI MUITO FELIZ NA SUA OBSERVAÇÃO, CONCORDO EM 100%.

            Curtir

  4. Olha piloto, eu compactuo da sua opinião, o que vc levantou é muito sério e penso que realmente a produção busca quem está perto do seu limite pra poder ter edição. Porém o sociopata se molda aos seus interesses e não ao que esperam dele. Acho extremamente preocupante se mostrar como normal comportamentos que precisam de tratamento especializado. Não se pode desculpar que ali apenas é jogo; não ali não é apenas um jogo – todos que estão ali estão se vendendo por 1.500.000,00 e vale tudo pelo prêmio. Só que não, pq muitos que ali já estiveram se arrependeram amargamente de ter participado, quando não se é o vencedor o preço que se paga é muito maior que o prêmio. E ainda ali é um reflexo do que se é, quem pensa o contrário ou é imaturo demais ou otimista demais, e dai tantos fanáticos por pessoas que ao ganhar o prêmio vão fazer o impossível pra ser manter na mídia…
    Sem contar a edição, a manipulação, o roteiro dos espelhos – tentar fazer da vida uma novela teen não dá certo pq a vida não existe sem interação com o outro.
    O que realmente me preocupa sim é o endeusamento de psicopatas, larguei de mão esse BBB – vejo só por aqui pq gosto da sua criatividade no escrever, o seu olhar é muito parecido com o meu e de tanta gente boa que acabo acompanhando por aqui.
    Quem prefere achar que psicopatas só existem nos EUA e em programas televisivos, quem fecha os ollhos pra comportamentos borderline, quem insiste em achar que tudo é diversão, que pelo show vale tudo – apenas lamento pq já dizia o grande Renato Russo que mentir para si mesmo é sempre a pior mentira… e se tem uma frase que aprendi de uma senhora semi-analfabeta com quem tive o imenso prazer de ter convivido e com quem aprendi pelos exemplos o que é empatia – enfim ela dizia a vida cobra sempre, pode demorar um segundo, um minuto, uma hora, um dia, uma semana, um mês, um ou vários anos – mas a vida sempre cobra o preço das suas escolhas! Sem querer ser moralista ou qq coisa do genêro é o imediatismo o grande mal do século!

    Curtido por 1 pessoa

    1. Giba, é complicado de verdade falar nesse assunto e nem quero acusar ninguem de ser ou nao sociopata, mas lendo as caracteristicas básicas e gritante como todas estao escancaradas ali

      me incomoda pensar q a produção da globo escolhe de proposito esse tipo de participante problematico pra gerar mais confusao

      Curtir

  5. Bem piloto eu já sofri e muito quando tive o infortúnio de conhecer e conviver com uma sociopada que pensei ser uma amiga e que quase destruiu minha vida e junto o de minha família. Não sou psicóloga ou psiquiatra, sou uma fisioterapeuta e ativista na causa animal mas me sinto sim gabaritada no assunto, depois de tudo que passei e de anos de análises que tive de fazer para me recuperar e superar o trauma que sinceramente ainda não tenho certeza absoluta de ter consrguido.
    Assim que vi as gêmeas senti algo ruim e conforme os dias foram passando e fui assistindo seu comportamento tive um frio na espinha e a mesma sensação de anos atrás principalmente com o olhar frio e vazio de Emily, o que foi comentsdo por mim a duas semanas de programa sobre isso no Twitter ( a quem interessar e duvidar é só procurar meus twittes sou @Dea40), fiquei perplexa e temerosa pelas pessoas lá dentro, dei que muitos vão te xingar, me xingar, dizer coisas frias e até pesadas mas não sou leviana e exponho o que vejo, o que sei e que sinto e não estou nrm aí pra críticas, quem entra num RS sabe que será analisado e julgado e não tem do wue reclamar.
    Para terminar o me deixa mais irritada é ver uma emissora no porte da Rede Globo permitir que pessoas com esse perfil entrem dentro de um RS com tanta pressão e repercussão, lembrando que já tivemos outros casos de digamos distúrbios dentro do programa o que não é novidade, mas me deixa muito preocupada e triste em ver uma grande parcela formada principalmente por jovens, que torcem cegamente por esse perfil da Emily um perfil de pesdoa de comportamento normal, correto e legal. Será que é esse o futuro que nos espera, o de pessoas frias, cauculistas, falsas, dissimuladas, egoistas , sem pudor e sem um pingo de compaixão pelos outros ser considerado padrão comportamental sadio? Sera!?
    Que eu não esteja viva para viver esse futuro e que Deus ajude as futuras gerações.

    Curtido por 1 pessoa

    1. Andrea, ja li alguns relatos de pessoas q passam por problemas com esse tipo de gente e é meio assustador de pensar q pode ser qualquer um e q nos so vamos perceber quando ja estivermos afundados na areia movediça q é gerada com esse tipo de problema

      Curtir

    2. Andrea, eu fui casada por 4 anos com um sociopata/psicopata, tbm identifiquei na Emilly no começo do programa, na segunda semana, fiz relatos e mais relatos do que passei, associando as características do sociopata com algum ato dela lá dentro, coloquei em comentários da UOL. Me senti na obrigação de alertar as pessoas. A maioria pensa que psicopata é uma pessoa que já demonstra ser má, mas é o contrário, eles são muito inteligentes e os golpes,mentiras e manipulações são feitos de maneira que eles saem como bonzinhos. Conseguem colocar todos contra a vítima, são de uma esperteza e inteligência tremendas. É uma pena ver uma grande rede de TV apoiando esse comportamento, triste ver as pessoas aqui fora sendo manipuladas por essa menina. Só quem passou entende o que um ser como esse é capaz de fazer. Chamam os outros participantes de sociopatas, mas quem fala isso não conhece um de verdade. Quem conheceu um sociopata/psicopata/narcisista, sabe identificar um. É uma pena o que está ocorrendo.

      Curtido por 1 pessoa

  6. Acho que a Roberta é o clone da Emilly, só que peca na parte estética. Ela é egocêntrica, mimada, egoísta. E, assim como a Emilly, tbm decidiu entrar no BBB, mesmo com a mãe seriamente abalada com problemas de saúde.
    Cara, como alguém decide se isolar do mundo, sabendo que a pessoa mais importante da nossa vida está em um momento onde o carinho e amor é primordial na recuperação? A Roberta abandonou a mãe da mesma forma que a Emilly.

    Curtir

        1. qual e o lado certo ? o lado da Emilli, lado e questao de ponto de vista porque covardia ali sao as duas fazem e nao assumem o problema que uma ta nos padroes de beleza (branca magra e bonita )a outra nao

          Curtir

          1. Fica difícil dialogar, quando as pessoas já partem do pressuposto que você é racista e gordofóbico.O lado certo é o que o público escolheu, ou seja, Ilmar, Marcos e Emily. E a emily pode ser tudo, mas não covarde. Puxa pra briga, grita, e tem a vantagem de ser “perseguida”. Eu não gosto das duas, mas a Roberta me dá nojo e não é pela aparência,mas pela covardia nível hard. Quando viu que era vitrine, passou a difamar a Ieda. E isso acontece todo o tempo. Persegue o Ilmar de uma forma totalmente descabida. Vive ameaçando que vai enfrentar este ou aquele, mas nem o Marcos ontem, ela enfrentou. Todos os seus atos são ditados pelo medo de ir pro paredão. E agora, que está nele, ao invés de defender suas posições, se desculpa, porque sabe que o que fez foi feio demais. Principalmente em relação à Ilmar, Emily e Ieda.

            Curtir

        2. Boa noite. Roberta não se projetou no jogo, não contou um enredo. Basta ir ao Gshow e ver que todos os comentários sobre ela a mostram na cama, ou segurando o cobertor embaixo do queixo ou uma toalha que usa para assoar o nariz. Se esconde e, no pouco que socializa, conseguiu ser rejeitada. Isso nada tem a ver com questões estéticas . Logo no início pensei que ia gostar muito dela mas foi essa decepção, não conseguiu segurar o personagem.

          Curtir

  7. Acho que os candidatos passam por seleção psicologica rigorosa, e eu não iria tão longe ao julgar, se bem que passou um que até está preso com uma acusação pesada…mas a Leda é do balacobaco hein?…Emilly, autocentrada sim, mas muito tapadinha pra ser sociopata, penso eu…Se deixa levar no bico por qualquer um e não sabe filtrar quem a quer bem e quem quer lhe passar a perna…Sociopatas são espertíssimos em enganar e dificeis de serem enganados…

    Curtir

      1. Piloto…por isso Emilly está despontando…Não se contradiz e não se deixa enganar!…A nossa duuvida é caracterizar a personalidade dela…mas to achando que todos la podem ser sociopatas, Credo, é um tal de pedir satisfação de voto que ninguém merece…e Romulo o “professor de Deus” julga todo mundo, emparedou Emilly pq ela brigou com a Leda por causa de cama e outros motivos alheios, acha que Marcos não pode emparedar Roberta por proteção á Emily.

        Curtir

      2. Piloto, por isso ela está na frente mesmo sendo chata como é, hahaha…E o diplomata metido a “espertão” e outro pretendente a manipulador dá palco sem trégua…Como bater tal popularidade?

        Curtir

  8. No aguardo das novas alianças!…BBB travado, durissímo de aguentar…gente sem lealdade, alianças frágeis, sem pudor em trair…Pra quem gosta de jogo, devia estar com audiencia altíssima e no entanto está chato, qual será a explicação?…Tirando o tal romance, esse BBB não tem enredo, é frio, pessoas sem escrupulos, sem emoção, credo.

    Curtir

  9. O sociopata, faz o que os outros desejam, sim…mas sempre com o intuito de atingir os seus próprios objetivos..
    Conheci uma mulher ha alguns anos atrás, com todas as características descritas no seu texto. Linda, engraçada e mega inteligente. Assisti de camarote ela usar todo o seu charme e poder de sedução para ludibriar, com o firme propósito de ficar milionaria em menos de um ano. Não sei porquê, eu era a única pessoa que realmente enxergava-a como ela era de verdade..Ainda tentei alertar algumas pessoas sobre o mal que ela poderia lhes causar, mas de nada adiantava..Apenas uma pessoa, eu e meu marido conseguimos “salvar ‘ da roubada que ela iria se meter..
    Interessante observar , que ao deixar bem claro, que de mim, ela não poderia esperar nada..Ela me respeitava…Às vezes até tentava se beneficiar de algo, mas ao encontrar resistência de minha parte, ela não insistia…
    Bom, certa vez eu perguntei a ela o porquê de tantas mentiras..O porquê dela fazer isso com outras pessoas e prejudicar a propria vida… E ela me disse que fazia isso , porque as pessoas gostavam de ser enganadas, elas apreciavam as suas mentiras, pois se beneficiavam de alguma forma com elas..
    O sociopata não tem consciência do mal que causa nos outros , ele so pensa em si..
    Hoje tivemos mais uma prova do quanto o Marcos está manipulado pela Emily..A justificativa que ele deu sobre seu voto na Roberta para o paredão, foi hilária. O jogo muito pertinente, de Emily, em dar um gelo no Marcos hoje, funcionou perfeitamente..Emily, mais uma vez, foi vitoriosa. E não ha nada, nem ninguém que vá derruba-la..
    Ela é extremamente inteligente, ela absorve todas as ideias, dicas que ouve dos outros..Como por exemplo quando o Tiago, criticou o marasmo da casa..ou quando Marinalva sugeriu dar o gelo no Marcos. Ela dá forma a todas essas informações, sempre em benefício próprio..Ela de fato transforma água em pedra, rs..
    Tenho dó do Marcos… Ele esperneia, esperneia, mas acaba cedendo ao poder de sedução de Emily. Pois ela sabe como ninguém dar a ele, o que ele ‘precisa’, para que ele vire uma marionete em suas mãos…
    Eh triste, mas eh real!

    Curtir

      1. Bom dia, piloto..Claro que não, nem eu, tenho essa certeza..Mas nós estamos aqui para avaliar comportamentos..Logo mais do que natural, fazermos associações a pessoas, acontecimentos ou informações comportamentais que temos acesso. Não entendo a indignação de tantas pessoas sobre o que escreveu…
        Essas avaliações fazem parte e são maravilhosas, essas associações da personalidade dos participantes são enriquecedoras, para todos nós..A meu ver, todos temos algum sintoma de sociopatia, em maior ou menor grau.. A diferença é a forma como usamos essas tendências sociopatas…O autocontrole e o autoconhecimento, são de grande valia, para domesticarmos ou até aniquilarmos, esse lado obscuro de nossas personalidades.
        Faz parte essa análise mais profunda, faz parte, esmiuçar ao máximo cada participante de um reality show. E quem se predispõe a participar, deveria estar preparado para isso.

        Curtir

    1. Uma alma lúcida. Eu vivi por 4 anos com um sociopata/psicopata. Identifiquei isso na Emilly e tentei alertar os desavisados com textos e mais textos na UOL. Nem tenho mais saco para escrever as características e comportamentos dela e associar ao comportamento sociopata, eu fiz demais isso. Como eles têm grande capacidade de manipulação, é normal que engane ao público, apenas os mais perceptivos e vividos entendem o que está acontecendo ali. O problema é a rede de TV patrocinar e incentivar esse comportamento. Aos enganados, essa menina vai levar 1,5M e depois ficar rindo da cara do público .

      Curtir

  10. Muito interessante essas suas observações.
    Depois de 17 edições aprendemos a observar algumas figuras “problemáticas” que já passaram pelo RS.
    Eu muitas vezes faço algumas perguntas…psicologicamente falando… sera que nós como telespectadores nao costumamos nos “envolver” com os participantes… talvez porque nos identificarmos, ou simpatizamos, ou gostaríamos de agir assim?
    E temos a aversão por outros porque já vivenciamos ou convivemos com pessoas que nos causam tantos sentimentos ruins?
    Talvez por isso eu me sinto tão mal com a Emily…ela me passa um sentimento tão desagradável, de uma pessoa que eu quero distância.
    E como um médico não percebe isto?

    Curtido por 2 pessoas

    1. kasan, pode ser
      é interessante sua colocaçao

      a gente sempre puxa referencias passadas pra tomar decisoes futuras

      a gente sabe se gosta ou nao de brocolis puxando pela memoria as referencias passadas com isso.

      funciona do mesmo jeito na hora de analisar e se apegar a algum participante de bbb

      Curtir

  11. Até que enfim alguém percebeu isso e comentou. Não sei como um participante “detectou” uma patologia (esquizofrenia) em outra participante, patologia essa que a pessoa não tem, e nãao é capaz de perceber a patologia que outra participante tem. Entendedores entenderão sobre quem estou falando. Parabéns pela percepção e pelo texto.
    Boa semana

    Curtir

    1. fatima, mas o marcos ou qqr outro ali dentro nao enxerga os adversarios como nos vemos aqui

      a visao q a gente tem por todas as cameras nos dá um olhar oniciente de td, lá dentro é dificil detectar certas atitudes pq eles estao envolvidos no meio e sem a visao de td q aconteceu

      Curtir

  12. Nossa…não vejo a Emilly tão “ruim” assim. Enxergo uma garota extremamente jovem e imatura, que não aceita críticas, não admite estar errada nunca, tem o ego nas alturas, auto-estima no espaço, personalidade forte, é autoritária e disposta a se dar bem na vida. Existem milhares do mesmo jeito e já conheci garotas assim, que faziam do namorado gato e sapato sem o mínimo remorso e em casa se acham mais merecedoras que os irmãos . Também tenho uma amiga de anos- leonina como a Emilly – que é extremamente possessiva embora tenha uma voz doce e suave e um jeito cativante. Mas percebi que inventa umas histórias, aumenta alguns fatos para torná-los mais interessantes. Como já a conheço há anos consigo filtrar o que é real e não me deixo manipular. Minha personalidade é tão forte quanto a dela e eu sou bem mais brava. Como amiga não tenho queixas…a gente se dá super bem. Agora o Marcos é quase 20 anos mais velho, um sujeito viajado, estudado e descolado. Não tem sentido dizer que é manipulado. Só se for um idiota. Ele trata a Emilly muito mal, vive apontando defeitos na garota. Alguns são necessários pra ela se policiar (como no caso dela ficar se fazendo de vítima e ter atitudes egoístas); outros são desnecessários como tentar tolher a personalidade da garota (como quando disse que ela tinha de pedir desculpas a todos por não ter se despedido de ninguém naquele paredão falso. afff…nada a ver, queriam vê-la pelas costas, eliminá-la direto). Enfim…acho a Emilly um porre, chatinha, mimada, emburrada e reclamona. Mas não a vejo como uma “criatura do mal” ou com distúrbios mentais.

    Curtir

      1. Piloto, uma das características mais marcantes do leonino é justamente querer ser o centro das atenções, brilhar mais que todo mundo e ser o dono da razão. E como as duas são leoninas e tem o mesmo comportamento (embora um seja agressiva e outra doce) achei pertinente a comparação. Não sou fanática por astrologia (nem leio horóscopos…rs) mas é inegável que pessoas do mesmo signo tem muitas características em comum. O fato é que não vejo a Emilly como uma doente e sim como imatura e egocêntrica.

        Curtir

    1. Meu marido é leonino, conheço bem o signo, mas ali tem algo mais, tbm já fui casada com um sociopata/psicopata, desde o começo do programa, na segunda semana, identifiquei o distúrbio na menina, postei mil textos das características pela minha experiência, coloquei na UOL. Eu sabia que ela ganharia, desde o começo, qnd vi o transtorno se desenhando. Infelizmente ela manipulou o público com a ajuda da rede de TV.

      Curtir

      1. hahahahahahaha

        Te entendo, tá naquela fase de “esse é o que menos irrita” e o pior é que ele menos irrita pq é o que menos faz,né?

        Eu não vejo mais nda faz um tempinho

        Mas já que salvaram os 2 do paredão (sem motivo, razão ou circunstância) vou torcer por eles !!!! rsrsrsrsrs

        Go Nalva! Go Dani!!

        PS: Acho o Daniel gatérrimo !!!!!!!!!!

        Curtir

  13. Sempre falei que pra entrar no bbb um dos criterios mais importantes é ser reprovado no teste psicológico. E não dá nem pra culpar a produção nesse sentido pq, como o público sempre deixou claro que não gosta de jogo e não gosta de estratégia, só resta a apelação mesmo pra tentar movimentar a casa. A Roberta deve ter alguma patologia tbm, pq não é possível…

    Curtido por 2 pessoas

  14. Jogar é uma coisa,ser dissimulada é outra coisa sim senhores…A pessoa só atrair para as pessoas a síndrome do coitado embora as pesquisas sobre essa pessoa mostre o contrário.A guria é narcisista mesmo e precisa de um tratamento quando sair.A mina é feia de cara sim…Só melhora com maquiagem. Tem distúrbios de personalidade.Pena que quem ver lá dentro, não enxerga a grandiosidade do desvio de caráter dessa celebridade.Mais há tratamento viu?!

    Curtir

  15. Um texto elucidativo, parabéns.
    Só acho que não é um “privilégio” do BBB, basta olhar a fazenda. Em todos tiveram
    pessoas altamente problemáticas.Talvez ate mais que no BBB.
    Infelizmente é assim.

    Curtir

  16. Que culpa Emily tem se ninguem mais ali dentro consegue criar um enredo interessante. Para onde se vai naquela casa, o assunto é ela. Até o Doutor Marcos resolveu ceder sua vaga de favorito a ela. Sinto muito mas esse BBB já parece ter dona…

    Curtir

  17. Esse elenco é o mais TÓXICO de todos os BBBs, as relações são pesadas (até entre irmãos!!!) e nada sinceras.

    Eu gosto mais da ala psiquiátrica de onde vem os participantes da Fazenda, rs. É uma gente doida mas que, salvo exceções (Urach etc.), meio que só fazem mal a sim mesmo, são mais leves e divertidos.

    Curtir

  18. Acho essa avaliação psicólogica um tanto exagerada. Vejo em Emily apenas o retrato de grande parte da geração dela : criados como príncipes e princesas, acham que realmente são. Donos de um ego imenso, pensam que são o umbigo do mundo, não admitem críticas ou frustrações. QUando saem da casca acham que tudo tem que ser como querem.

    Mas não vejo o pobre doutor ingênuo sendo manipulado pela ninfeta sedutora, não. A tortura psicológica que ele tem feito com a “namorada” e o comportamento dele ontem, dando palco à adversária de paredão da mocinha que ele já disse amar…uau !! Doc, Doc, como o senhor me enganou com suas covinhas. Afinal, quem manipula quem ali?
    Sei que o prêmio está entre os dois ( e ele tb já sentiu isso, daí tentar descontruir a garota), mas os dois mereceriam ficar JUNTOS em quarto lugar.

    Curtir

    1. Nao acho q emilly manipule o marcos nao, ele faz o q planeja, ele quer usar ela bastante tb, pra sair de homem integro dando sermão de moral pra menina

      mas nao acho q ela seja uma simples menina mimada nao, mesm q nao tenha a patologia do texto, ela nao é tao comum assim nao

      Curtir

      1. Não me referia a você, Piloto, mas a vários comentários aqui dizendo que Emily manipula Marcos. Assim como Rômula acha que o Doc é vítima da paixão nas garras de uma ninfeta. Ora,ora, Marcos não só não é apaixonado pela garota, como tem mostrado desprezo por ela. Seria mais honroso se afastar do que tentar destruí-la para se livrar do ” fardo” ( como a própria Emily reconheceu ontem no papo com a Ieda). Esperar que ela tome a iniciativa é desejar demais de alguém imatura como Emily.

        Curtir

  19. Sou absolutamente tiete de seus textos e sua descrição sobre os temas mas esse em especial vou pedir licença para postar no meu blog o REALLYTANDO, obviamente com sua fonte, é brilhante demais e não pode escapar a qualquer alcance! Tem que ser divulgado porque jamais vi algo tão bem encaixado na persona “Emilly”. Parabens! Perfeito. Brilhante… Beth

    Curtir

  20. Lavei inha alma. Eu estudei sobre o assunto e tive na vida real experiência de viver por 4 anos com um sociopata. Desde o começo do programa, na segunda semana , identifiquei as características na menina, escrevi no site da UOL sobre o tema, muitos entenderam, outros não. O que me assusta não é a multidão de manipulados pela garota, pois um sociopata tem esse poder, esse carisma, mesmo mentindo, todos acreditam nele. O problema é o povo que se deixa ser manipulado e uma grande emissora de TV reforçando e endeusando uma pessoa dessas, fico muito triste, é um absurdo o que está acontecendo. Não assisto mais, me dá asco, fico com pena dos manipulados, eles acreditam no ser humano, mas um sociopata não é humano, apenas na aparência. Descrevi cada detalhe do transtorno nos meus posts lá, cansei de escrever sobre isso até. agora entrego a Deus.

    Curtir

  21. Eu não sei que tipo de patologia essa menina sofre, mas com certeza de algum mal sofre, alem de ser bem vazia como alguns jovens da geração dela, ha anos se fala dessa geração que não estuda, que não trabalha que oprime os pais a se matar pra proporcionar um luxo e glamour que eles não podem bancar ..jovens que só pensam em festas, bebidas, bens materiais e ostentação emilly é o retrato dessa geração fútil deslumbrada com fama e dinheiro. Confesso que nos primeiros dias gostava dela, ate que ela falou a seguinte frase para mayla qdo a irma ficou com Luís Felipe ” não entendo uma mulher que pode ter o cauã ( Raymond) dar moral pra Luís Felipe” como assim? Ali eu vi quem era a emilly a menina mais, sou mais bonita , sou mais gostosa, sou mais sensacional, sou mais merecedora, sou mais vitima, enfim ela é superior a todos em tudo, e sim Rômulo esta certissimo ela convence a todos que isso é verdade …isso de uma forma extremamente manipuladora…acabei de dar uma volta no facebook e constatei que marcos, o queridinho, o correto , o campeao da primeira semana, ja esta sendo taxado de machista, mau carater e opressor da donzela, e quem manipulou o publico a pensar assim foi ela que seria ate miss mundo se tivesse investimento, obvio que com uma grande ajuda da producao, emilly a interesseira que so aceitou ficar com ele, mesmo dizendo que tinha nojo, apos as dicas de Tiago e perceber que ele era forte, esta reduzindo o doc a pó…ela tadinha, pobrinha, mega apaixonada chora e se lamenta pq ele, aquele que faz tudo o que ela quer, conversa com os inimigos da mocinha e não atende a todos seus desejos de forma imediata, ele não é o alemão, não é o príncipe vingador, pelo contrario ainda compartilha juízo de valor sobre a mocinha com seus algozes…pobre emilly como ela cansa de dizer ali” esta só ” e com isso só cai a popularidade do doc…nossa como ele é machista disse que ela só tem de bom o beijo e o sexo..ah vá…e o que essa menina tem oferecido a ele se não isso…qual foi a conversa sobre o mundo, e não sobre ela, que já tiveram, o que a mocinha acrescenta ao jogo alem de material para que os outros falem mal dela? Nada….porem ela caiu nas gracas da produção, que não esta preocupada com credibilidade e sim com acéfalos votando dia e noite, para que assim demonstrem a patrocinadores que mesmo sem grande número em audiência BBB é um excelente negocio já que movimenta milhões de pessoas nas redes sociais…só um milagre tira a vitoria de emilly a tendencia é marcos se queimar, Ilmar se apagar , já não é mesmo o preferido de quem de fato vota…e emilly brilhar.. talvez ela esteja certa talvez ela ofusque os outros e por isso mereça ganhar…minha última esperança é com a saída da Roberta Vivian começar a crescer e ser uma adversaria que contraponha a Emília com sua simplicidade e bom humor. Mas a esperança de ver alguem dizendo a essa garota que ela não é a ultima coca cola do deserto, que como ela existem varias nesse momento batendo perna em algum shopping, que ela não é a beldade que pensa ser e que as estórias dela de pobreza extrema não casam com estilo de vida que vez ou outra ela escapa que leva..isso posso desistir não vai rolar mesmo

    Curtir

    1. Tem políticos em nosso país com esta personalidade, e cada vez que emilly diz que foi oprimida e humilhada pela família burguesa de um ex namorado, como ela fez domingo passado ao contar para a marinalva, ela está jogando prá galera a luta de classes e anteontem ela disse que os ricos acumulam riquezas e não dividem com os pobres….

      Curtir

  22. Aquilo é um jogo valendo um milhao e meio. Estranho é ver gente ali dentro pegando comportamento exemplar em vez de se jogar e tentar beliscar o premio.
    Aliás, esse enredo da Emily contra o resto da casa só a coloca mais e mais em direção ao premio.

    Curtir

    1. Verdade, é um jogo e como jogo deve ser analisado já que neste vale tudo, em especial na casa dos confinados cuja única regra é não agredir fisicamente. Emilly sabe muito bem que de fora poderemos xeretar seu instagram, que ela não apagou e nem mandou apagar como fez a Mayara. Ela joga para fora e sabe que nós temos a informação e arrisca tudo nesse seu enredo.

      Curtir

  23. Não enquadro só um participante nesse belo post, acredito que quem estimula, sim por que há estimulo, é tão ou mais problemático ou quer posar de condutor, reformador de seres humanos. Demonstranto total ignorância sobe o desenvolvimento humano. Além de projetar no outro seus defeitos para minorá-los. Enfim foram feitos um para o outro, almas gêmeas espero que sigam unidas até a eternidade, bem longe de mim.

    Curtir

  24. Quero deixar bem claro, que não acho Marcos um santo. Desde o inicio, percebi que ele não estava ali para brincadeiras. .Sempre achei suspeita a sua afobação para fazer casal..
    Nunca fui team Marcos.
    E tenho a minha visão sobre o desenrolar do seu jogo com Emily.
    Ia tudo muito bem, entre o casal, até o almoço do anjo, quando sua família apareceu de maneira fria, com poucas palavras e ainda oferecendo-lhe um prato que era de sua ex-namorada, a qual eles não aprovavam.
    Ora, ora, bobo ele não é. .E foi perceptível, que depois disso, ele ficou mais questionador em relação às atitudes de Emily , chegando ao ponto de demonstrar querer terminar a relação.
    A minha dó por ele, é justamente nesse sentido.. De que ele lá no fundo, sabe que ela não é flor que se cheire, mas infelizmente esse discernimento todo é oscilante..Assim como a forma que ele a trata também. Marcos é sagaz, mas não tem a força e a maldade de Emily, para conseguir enxergar a realidade e assim ter determinação suficiente, para se desvencilhar dessa relação que de fato o prejudicou e continua prejudicando-o no jogo…Pois, quem foi o maior prejudicado nessa história toda ? Quem é que está começando a ser vista, assim como, a se fazer de vitima nessa relação???
    Isso por si só, ja é um indício de quem está dando as cartas entre os dois…
    Ele tem também seus interesses no jogo, mas sem dúvida, mesmo ele sendo inteligente, a cegueira que advem de quem está sendo manipulado, não o deixa ir ate o fim e acabar de vez com tudo..

    Curtir

    1. Acho que Emily age por instinto e Marcos com a razão. Ele articula pensadamente. Seria muito mais honesto da parte dele “terminar” com a garota do que ficar descontruindo-a. O prejuízo para ele seria bem menor, o público absorveria melhor. Do jeito que ele está fazendo até quem não gosta da Emily (meu caso) não o perdoará pela canalhice.

      Curtir

      1. BIBI… Preciso mais tempo, mas vejo a desconstrução que o Marcos faz com a Emilly não como canalhice, mas como reação ás atitudes dela…Ele força pra tentar obter respostas mais precisas sobre a personalidade dela para decidir se investe ou não nessa relação…Acho que ele gosta dela mas teme esses aspectos que justamente estamos discutindo sobre a aparente dubiedade dela…Essa é a impressão que tenho.

        Curtir

        1. EU …Emily acha que há futuro para os dois fora da casa, mas a primeira coisa que o Marcos vai fazer é despacha-la .Antes mesmo de falar com a família que a detesta. O que ele disse ser as qualidades dela: transa bem e beija bem! Acho que no início ele achou que poderia ser uma espécie de Pigmaleão, moldar a mocinha inculta etc..Mas a cada dia parece desprezá-la mais. Bem, vamos observando.

          Curtir

    1. qual mentira o Romulo contou? qual história fantasiosa criou? Romulo é chato, controlador e manipulador (mas com argumentos e não sentimentalmente). Não gosto dele, mas cada pessoa tem os seus defeitos: os do Romulo são diferentes dos da Emilly.

      Curtir

        1. Ok, vamos lá item por item…
          MANIPULADORES E MENTROSOS:
          A mentira de um sociopata não precisa ser fantasiosa e absurda como as da Emilly, mas sim que o façam alcançar seus interesses, quando necessário for pra isso, e construir uma imagem superior.
          Mas todo mundo mente, em maior ou menor grau, ele apenas não criou nenhuma história absurda(alem da de dizer que não tá jogando, que foi ridiculo). É dificil fazer diagnóstico sobre mentira pq as vezes, principalmente no caso de sociopatas, a pessoa simplesmente sabe mentir muito bem e não foi descoberta.
          E extramamente manipulador, nem precisa dizer né, ele certamente o é, e muito mais que a Emilly(mas pior q ele não só diz não ser, como acha uma caracteristica abominável)
          FALSO ENCANTO:
          Ele encantou toda casa…
          Eu achava ele carismatico no inicio, muito mais do que a Emilly q nunca achei carismática, mas ele mudou a feição com o decorrer do jogo, ou melhor, quando se deu conta que não vai alcançar seus objetivos.
          EXTREMAMENTE EGOCÊNTRICO:
          Ele é super egocêntrico e egoista. Só o que ele fala é certo, só a visão de mundo dele é certa e quem não agir conforme sua vontade é posto de fora, não escuta quem não concorda…ser egoista não é só não querer dividir as coisas com o amiguinho e não fazer tarefas domesticas. A visão de vcs quanto ao que é egoismo e egocentrismo está tão superficial quanto a dele.
          DIFICULDADE EM SENTIR EMPATIA
          Pelo menos até agora não demonstrou ter um pingo de empatia.

          Encaixa ou não? (só fiz comparações com a Emilly pq o post é sobre ela, mas não to a defendendo, pelo contrário, concordo com o que dizes dela, mas analisando por essas características que vc colocou, pra mim o Romulo se encaixa até mais.)

          Curtir

          1. Olha, para mim você forçou bastante. Romulo é um negociador nato, trabalha com isso, ele é manipulador e tenta provar o ponto de vista dele, é cabeça dura. Mas definitivamente não se encaixa na definição de sociopata, mas cada um com seu ponto de vista.

            Curtido por 1 pessoa

          2. Não sou psicologa e nunca estudei a fundo isso então não sei se Romulo é mesmo sociopata, tampouco a Emilly…to fazendo um “diagnostico’ ultra superficial baseado especificamente nessas caracteristicas apontadas no post (que tbm é, obviamente, superficial). E ele vai muito alem de ser cabeça dura e tentar provar seu ponto de vista…Ele se ve como um ser superior, dono da verdade, guardião da moral e dos valores do mundo e enxerga quem não pensa exatamente como ele como inimigo…se isso não é um extremo egocentrismo é o que? Em que ponto você achou forçado?
            Ps: to perguntando de boa, pq quero saber mesmo. Esse bbb tá chato, só resta mesmo de bom ficar debatendo(respeitosamente) com as pessoas rs

            Curtir

  25. Complementando…Sociopatia inclui: falta de remorso, desrespeito à lei e mentir repetidamente…muitas vezes associadas a dependencia de alcool e drogas…Acho que o Marcos percebe algo, tanto que fala e tenta mudar Emilly…No rolo dos fatos, pode soar que ela seja injustiçada, mas o vejo bem certo no que diz, só que falta a ele objetividade ao argumentar…Marcos me parece bem cansado mentalmente porque gosta de conversas e educamente aguenta um looping sem fim de argumentação e pior, ele mesmo entra em looping…as vezes me parece um bando de gente maluca, que inventaram algumas profissões, pq não é possivel, as conversas e as atitudes desse BBB são pirantes, rs.

    Curtir

  26. Acredito que não precisa ser um especialista para detectar que certos comportamentos não são normais.

    As experiências de vida diz muito sobre uma pessoa e o que ela fala e faz tem que ser levado em consideração. Acredito que Emilly necessite de ajuda de um piscologo, pelo que dá para obveservar a Emilly tem a necessidade de ser notada, elogiada e está sempre em competição com alguém (a irmã, Mayara, Vivian) isso demonstra autoestima baixa e inveja, ela repete que é maravilhosa desmerecendo outras pessoas. Quem se garante não fica se auto afirmando todo tempo. A falta de amor próprio dela é escancarada a prova disto é que Marcos a humilha na frente de todos a tratando como puta e deixando claro a superioridade de Vivian e incentivando a rivalidade entre as duas ,não sei se ela tem noção que é descartável para ele ou se sente dependente do Marcos no jogo.
    A verdade é que o jogo Marcos e Ilmar é deixar serem manipulados pela Emilly, deixar ela se queimar. Emilly é o escudo de votos. Emilly entre tanto absorveu a mensagem do público de que Marcos é forte, de que Ilmar tem torcida e acredita que precisa do trio e casal para se manter, sobreviver ao jogo é aceitável, cada um usa as armas que tem, porém o apelo a vitimização e o diálogo sobre a mãe doente, m abre questionamentos morais, discussão sobre educação dessa nova geração desprovida de valores,. E pensa-se se ela é assim egoísta, invejosa, fútil, mal educada, porca literalmente dentro de um jogo de julgamentos, imagina fora dele.

    Curtir

  27. Uma pessoa que fez a mãe de empregada mostrado para amigas enquanto ela estava doente e quando ela gemia de dor ela colocava música para não ouvir, viajou por todo o Brasil com luxo mesmo sabendo que a mãe poderia morrer a qualquer momento. Recentemente ela disse que “o namorado terminou com ela por causa da doença da mãe.” Se você tinha duvidas o quanto ela é fria e sociopata NÃO TENHA. Se por acaso ela pensasse um pouquinho só um pouco olha não estou pedindo nada. Não teria homem no mundo que fizesse ela abandonar a própria mãe doente. É a participante mais fria e calculista que eu já vi. Saudades eu tenho é da edição do ano passado que eu via pessoas que pensavam uns nos outros

    Curtir

  28. Boa noite Piloto,

    Gosto muito dos seus textos mas não creio que esses conceitos se apliquem ao reality porque é um jogo e, assim sendo, o comportamento não é o real da pessoa. Eu, por exemplo, sou avessa a mentiras, a fingir sentimentos, etc. Porém, faria isso em um jogo, manipularia e mentiria sem nenhum remorso para atingir meu objetivo que é ganhar o prêmio (afinal para isso se joga), em especial o BBB no qual não existem regras. Se a intenção do texto foi fazer um paralelo com a jogadora Emilly, entendo que a análise psicológica não se aplica e que ela está jogando muito bem, de forma excepcional, é inteligente e muda o discurso de acordo com o ouvinte. Por isso estão confinados e não têm o ppv , para que o jogo se desenvolva sem informações da realidade e do que acontece em cada comodo separadamente. Ela sabe se colocar tanto de vítima, como lutar pela sua opinião e manipula com maestria, haja visto o que fez com Rômulo. No caso dele, cheguei a conclusão que armou seu jogo com o intuito de manipular os demais para mante-los sob seu cabresto, assumindo o “cargo” de orientador, ditador das regras, e até de “dono” dos conceitos alheios, como quando algum dos “subordinados” tem uma opinião e ele consegue mudá-la. Eles aceitam porque jogam mal e o tem como o mais inteligente, sem atentar que Rômulo é um adversário. Ainda sobre ele, na minha modesta opinião, “entregou” a liderança para a Emilly na esperança de ditar as regras dessa liderança e quando viu que ela não acatava a opinião dele, se revoltou por ter caído na própria armadilha. Por isso a persegue sem tréguas. Também o faz com o Ilmar e fez com Manoel, ou seja, quem não obedece ao senhor do engenho vira alvo de sua ira. Finalizando, há dois grandes mestres em manipulação na casa, não torço para nenhum deles, só gosto mesmo é do jogo e é assim que vejo tudo. Grande abraço.

    Curtir

    1. Oi, Zildinha

      nao cravo q emilly seja sociopata pq eu nem tenho capacidade pra isso. Mas é curioso ver as caracteristicas se encaixarem com o perfil dela

      minha opiniao: nao acho q ela esteja jogando. Acho q ela seja assim na vida real. Basta ver as historias passadas dela

      Nao acho q mentir q uma vidente faluo q ela tem uma nuvem rosa q a ilumine seja jogar. nao acho q mentir q trabalhava e nao tinha a menor noçao de chutar um salario, dizendo q recebia 400 reais, nao é jogar. é falta de informaçao sobre o mundo

      Nao acho mesm q ela esteja jogando. Mas é so minha opiniao

      Curtido por 1 pessoa

  29. Bom, eu tenho formação em Psicologia e posso afirmar por tudo que vi a Emilly demonstrando até agora que ela tem traços de sociopata sim!

    E o que me espanta e entristece é ver o número de pessoas apoiando e defendendo as ações dela. Me preocupo demais com essa geração de jovens que acham bonito o comportamento dessa guria… O que o futuro do país nos reserva com jovens assim?? Falo dos jovens por que são a maioria que apoiam ela, mas também já vi gente com mais idade fazendo o mesmo!

    Por isso que já desisti dessa edição, me faz mal ver como os valores andam invertidos nesse país, ver pessoas aplaudindo atitudes nojentas, abomináveis, achando bonito manipulação, mentiras, falsidade, vitimismo, egoísmo, egocentrismo exagerado, etc.

    Acabei de ler que Emilly deu um chute no Marcos essa noite e que muitos internautas estão pedindo a expulsão dela do BBB. Não vi a cena ainda, mas já vi que tem gente defendendo dizendo que “não doeu, não foi forte, o Marcos tá bem” e outras baboseiras pra defender o indefensável… Que eu saiba chute é e sempre será uma agressão, não interessa se doeu ou não! Mas conhecendo a direção e produção desse BBB e vendo como superprotegem essa menina, não duvido que passem por cima das regras que eles mesmo criaram e deixem ela lá….

    Curtir

  30. Vi o tuíter em chamas por causa do chute que a Emily deu no Marcos. Pensei: bom, um dia ia chegar na agressão física mesmo, diante das brigas constantes e da tortura psicológica mútua. Mas, quando li a notícia completa vi que foi um chute durante uma brincadeira. O mesmo que aconteceu entre Marcos e Manoel naquela brincadeira com espuma do monstro!! Como o próprio Doc falou, elegantemente naquela ocasião: brincadeira de mão, dá rompomimento de cy ! Tb gostaria d ever Emily fora da casa, mas não inventem, por favor.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s