A Justiça é Cega

Na primeira semana desse serelepe BBB17, tivemos uma controversa indicação de Vivian & Mayara em Marcos.

As duas líderes usaram como justificativa de voto, um discurso que acusava Doc de atitudes reprováveis.

Uma polêmica inicial se formou e o público decidiu por salvar Marcos daquele paredão.

6a4f0c2cb39183b7fd5dea2ab7e31f31_700x430

Eu achei na época, e continuo achando hoje, que a dupla de líderes errou na forma, nas palavras e no timming pra levantar uma acusação daquelas.

Mesmo que as duas tivessem razão, elas poderiam agir de uma outra forma. Acho que o público não tinha informações suficientes pra dar ganho de causa pra elas.

Não sei o quanto o efeito Ana Paula X Laércio possa ter influenciado naquela justificativa. Ou o quanto as duas realmente se sentiram incomodadas.

Mas as pessoas tem que entender que uma acusação dessas é séria. Causa efeitos na vida do acusado.

As mulheres tem que lutar pelos seus direitos, mas com o mínimo responsabilidade, antes de denegrir a imagem de outra pessoa, caso ele seja inocente.

E talvez esse senso de injustiça tenha catapultado Marcos ao topo de popularidade nas semanas inicias do programa.

bbb-17-marcos-ilmar-luiz-felipe-eliminacao-800x445

Ontem, ao indicar Romulo ao paredão, ilmar acusou o ex amigo de tentar empurrar Vivian pra fazer casal com o líder Mamão.

ilmar foi buscar uma conversa que havia acontecido lááááááá na primeira semana. E que existiu sim.

Só achei um timming e teor de julgamento completamente sem sentido.

Mamão começou seu discurso de forma interessante “Não me foi dado o poder de julgar ninguém aqui…”

Pra logo em seguida ele fazer um… JULGAMENTO!

235305

Lembram da tal responsabilidade na hora de denegrir a imagem de alguém, que falei no inicio do texto? Pois é… Ela vale pra todos os lados…

É curioso ver como uma situação que projetou Marcos à popularidade, não surta efeito contrário quando o mesmo erro é repetido.

Romulo pode ser chato, autoritário, manipulador, teimoso e sem carisma. Ele já tem culpa de sobra nesse BBB, não precisa carregar o peso da justificativa sem sentido do ilmar.

O escroto é o fato do BBB ser um jogo em que a torcida já está do lado de um grupo de participantes.

Então é fácil, Marcos estufar sua arrogância pra sair como o senhor da razão, sem que Romulo ou qualquer outro, tenha chance de defender a própria imagem.

A coisa fica pior ainda, se pararmos pra pensar que numa festa no dia seguinte a eliminação de Manel, Marcos passou uma festa inteira, tentando empurrar Vivian para Romulo.

Vamos lembrar: ilmar é solteiro. Romulo é casado.

E esse mesmo Marcos, há dois dias atrás, empurrava de forma idiota, Elettra pra sentar no colo de ilmar, quando estavam no ofurô.

Que fique o registro de 2 ciosas muito importantes:

  1. ilmar e Elettra não pareceram muito confortáveis com a brincadeira.
  2. Elettra estava apenas há 1 hora na casa, quando Marcos sentiu intimidade suficiente para fazer isso.

Você leu certo: apenas 1 hora…

Imaginem vocês:

  • Chegar em outro país
  • Num reality com gente que você nunca viu
  • Com os participantes falando uma língua que você não domina
  • E em apenas 1 hora alguém te empurrar no colo de outro homem.

Sem contar que em conversa entre os paladinos da verdade, Marcos e ilmar falaram coisas fofas, como o caso de Elettra ser atriz porno.

Marcos, aquele sujeito que indicou Roberta, alegando prezar por amizades leais, e que uma semana antes, negou o anjo ao melhor amigo.

Pior, ainda deu discurso de lição de moral, desmoralizando ilmar, ao vivo.

Que fique claro:

  • O natural era ilmar indicar Romulo. É o cabeça do grupo rival. Nada contra isso.
  • Marcos pode dar o anjo pra quem quiser. Inclusive quando imunizou Romulo. Mas pra que justificar desmerecendo ilmar que sequer receberia a imunidade?
  • O argumento que Marcos não quis imunizar ilmar pra não ser emparedado, morreu ontem, ao imunizar Emilly, sabendo que ele seria emparedado com isso.
  • Dizer que Marcos não queria ir junto com Emilly pro paredão é controverso, a partir do momento do Quiz, onde todos já sabiam com antecedência que seria um paredão triplo.
  • Alegar que mesmo triplo, não é legal emparedar um casal, é uma piroca no cu de quem esqueceu que Marcos, ilmar e Emilly COMBINARAM de votar na Vivian, quando ela foi emparedada junto com Manel, pasmem, o casal dela…

A justiça é cega. Mas fã de BBB também…

67 comentários em “A Justiça é Cega

    1. Sensacional como sempre ,Piloto!
      Em um BBB tão previsível, parcial e surreal , a saída de Rômulo neste momento, trará um marasmo ainda maior e um desânimo nos outros parcipantes que não fazem parte do trio dono da verdade e do programa.

      Curtir

    2. Rapaz quem fez esse texto sabe ao menos que é elettra? Ela já participou de vaaaaaarios realitys. Uns 5, 7 …. Esse escritor sabe o que é Gordie Shore? Super Shore? Pois deveria ir atrás de informações , porque pra quem conhece, sabe que Elettra gosta é dá putaria, é dá bebedeira, e de meter a mão na cara, além de ser divertidíssima. Rômulo é um falso, que só carrega energia negativa. Vivian tem que pagar pela falsidade de semanas passadas, se a amiguinha do cão dela não houvesse sido eliminada, ela estaria mexendo o caldeirão do veneno.

      Curtido por 1 pessoa

        1. não interessa como ela é ou deixa de ser. Ela que escolhe se quer ou não sentar no colo de alguém. Ninguém deve ser desrespeitado. Bem misógino o seu comentário.

          Curtir

      1. Por que Vivian tem que pagar pela “falsidade de semanas passadas” e outras pessoas não têm que “pagar” por atitudes atuais e reiteradas? Affff…… E, isso mesmo, ninguém conhecia a Elletra para fazer isso, e outra, no Super Shore ela é na dela, só revida quando fazem algo com ela, e gosta de “putaria” ? Não sei porque, só vi bejando muleres e de auê e nada mais.

        Curtir

  1. Tanto o Ilmar quanto o Marcos estão pesando a mão demais pra se justificarem!
    Tá ficando feio. Achei que o Romulo ia pensar numa boa resposta e usar isso pra responder, mas ele tambem ja desistiu do BBB.
    Nao tem como isso migrar pra voto no Romulo e Cia. A antipatia do público já é muito grande. Quem poderia se beneficiar sao uma Marinalva e Daniel da vida, que nao tem rejeicao, mas teriam que se posicionar. Como isso é impossível, fica tudo igual, numa de… pegaram pesado, mas ainda prefiro eles.
    Marcos dando justificativa pra votar na Ieda me da muita vergonha alheia também.
    Muito dificil torcer nesse bbb. Entre os que se merecem por aparecer no jogo, ainda fico com o ilmar, mas só pq a Emilly, Marcos e Romulo me irritam muito mais… e o resto é tudo meio planta. Não aparecem no jogo. Tô fora.

    Curtir

  2. Piloto, vc como sempre com textos ótimos. E concordo também com os comentários aqui. E complementando a BBB Maníaca, Marcos e ilmar pesam a mão nas justificativas querendo dar liçãozinha de moral, e acabando falando bosta. Eu já torci muito por ilmar, mas agora é só decepção… O mesmo com o Marcos. Não sei se é o “toque de midas” da Emilly, ou se é o tempo, revelando quem são as pessoas. Acho que hoje, minha favorita é Vivian. E nesse paredão, queria que o Marcos saísse.

    Curtir

    1. Acho a Vivian muito planta pra ganhar a minha torcida. O Ilmar pelo menos pediu desculpas pra Vivian… consegue avaliar (de alguma forma) que fez merda. Mas também não aguento mais essas liçõezinhas de moral! Com a saída do Rômulo, se não ficar esperto vai ficar ele sendo o professor de Deus.

      Curtido por 1 pessoa

      1. BBB Maníaca, eu acho q a edição passa essa imagem de planta da Vívian, não acho q ela seja. Ela escolheu mal os aliados e o par romântico, e não soube se reinventar quando teve oportunidade, não conseguir aparecer. Mas acho que isso seja culpa da produção. Essa é a minha impressão. Eu não vejo o ppv, moro em outro em outro e acompanho o tudo que posso pela internet, e hj em dia, os blogs que comentam estão BEM melhores que o programa em si (me divirto bem mais aqui, por exemplo!). Mas eu me pergunto, pq escolheram a Emily pra ganhar? Eu juro q não entendo. Pq hj ela tem o tal do enredo + é bonita (como comentado mais abaixo), mas isso parece que já ta decidido desde o dia 0 do programa. Pq??

        Curtir

  3. O que mais é irritante nisso tudo não é somente a direção do prograna e o próprio programa, pois televisão é assim, não existe nada 100% honesto ou natural, tudo é forjado e tem digamos um roteiro por trás mas mesmo assim nunca vi em todos os RS da vida que assisti, e foram todos, um como esse tão manipulado e favorecendo sim desde o início Emily e Marcos, o Ilmar por ser o bobo da corte do casal escolhido está por tabela sendo beneficiado também. Voltando ao início do texto onde digo que o mais irritante não é somente o BBB17 e a manipulação da direção induzindo e direcionando o programa como bem querem desrespeitando totalmente o público, mas sim o que mais irritante é o público em si que se deixa manipular, que é injusto nas justificativas ao defender seu preferido, que na balança da justiça sempre tomba e muito somente por um lado, que sempre são dois pesos e duas medidas, a memória curta do público assim como a distorção de fatos mais do que óbvios, enfim a ceguira total. Fica indignada principalmente com o público feminino que torce e até admirar homens cono Marcos que durante todo o programa foi totalmente desrespeitoso com as mulheres com palavriados chulos dos mais preconceituosos e machistas, além de sua covardia e deselegância ao ser machão e crescer somente em cima de mulher. Só tenho a dizer que é lamentável tudo isso e lastimável o comportamento das torcidas completamente na Lua que podem dar o prêmio ou a uma guria de 20 anos egoísta, egocêntrica, ardilosa que só fez mentir e mentir e mentir desde o primeiro dia que pisou dentro da casa ou a um dotorzinho, sim no diminutivo, dotorzinho machista, preconceituoso, covarde e egocêntrico. Por fim gostaria de parabenizar essa torcida cegueta e o fondon dos Kids por terem destruído, pelo menos pra mim, uma distração tão gostosa de se assistir, torcer e comentar como era o reality Big Brother Brasil, que já a uns anos vinha sucumbindo ao marasmo de torcidas fanáticas que já escolhem seu vencedor sem antes mesmo do jogo começar e que neste ano morreu de vez.
    Meus pêsames.

    Curtido por 1 pessoa

    1. Endosso tudo que vc escreveu e o textão principal!! deveriam fazer provas para eliminação bem elaboradas e com opções de escolhas pelo público(que alimenta em grana) Torcidas organizadas não dão certo nem no futebol muito menos em RS!!Esse de 2017 já acabou de forma melancólica o público que curte.já sabendo os finalistas!!!

      Curtido por 1 pessoa

  4. Ilmar poderia justificar o voto no Rômulo falando apenas que o diplomata é o cabeça do outro grupo. Seria mais justo e verdadeiro.

    Porém, Marcos, ilmar e Emilly
    COMBINARAM de votar na Vivian, quando ela foi emparedada junto com Manuel. Ok. Mas eles sabiam que o Pedro iria emparedar o Manuel? Sim, porque muitos atribuem a responsabilidade pelo emparedamento do casal ao trio, só que esquecem que quem emparedou o Manuel primeiro foi o amiguinho da Vivian…

    Curtir

      1. Ali na frente de todo mundo não dava pra recombinar voto. Além disso, Vivian deu azar porque naquela semana as duas pessoas mais votadas iriam para o paredão, e ela acabou indo para a berlinda por causa disso, já que só recebeu os votos do trio.

        Curtir

          1. Se não me engano Elis, naquela famosa conversa pedindo pro Ilmar votar na Emilly, avisou ele q Pedro iria votar no menino, no caso o Manoel. E Ilmar repassou isso pro Marcos e Emilly.

            Curtido por 1 pessoa

  5. Desisti de vez de torcer por qualquer um do trio. Mamão ontem se mostrou uma pessoa desprezível, agressiva, vingativa e babaca. Que discurso mais nojento, deplorável, rancoroso e prepotente. Vai se lascar … um homem daquele tamanho reclamando que o outro quis empurrá-lo pra cima de uma menina? affffeee. Quer dizer que Rômulo quis induzí-lo a erro numa conquista amorosa? Tão frágil, tão bobinho. E o Marcos safado fez o que, caríssimo? Empurrando-o pra cima da Elettra a todo custo, pra beijá-la antes dela ir embora? Isto você não lembra, não é? Memória seletiva é fogo. Mamão decepção!! Marcos um frouxo dominado. Emilly – uma ninfeta possuída pela ganância – conseguiu botar no bolso dois marmanjos idiotas. Rômulo vai sair mas espero que o quarteto restante consiga, ao menos, reverter uma parte desta nhaca e pegue uma liderança. Uma prova que a direção não tem interesse em equilibrar o jogo ficou clara quando não mostraram nem uma parte do castigo do monstro onde Daniel e Rômulo deram show sobre o palco. Simplesmente ignoraram. Só quem tem ppw se divertiu com os dois. Que saco!!!

    Curtido por 1 pessoa

    1. Mas nao teria porque mostrar. O BBB é um jogo para ser jogado. O que Daniel fez até hoje em relação a isso? Sempre se absteve de jogar. Sempre ficou em cima do muro. Não é uma dancinha para cumprir castigo de monstro que faz um campeão…

      Curtir

      1. Mas eles sempre mostram um trecho Leandro. No castigo do doctor e Mamão (do cérebro) passou uma boa parte deles zoando o pessoal. Outros castigos também foram mostrados. O castigo é justamente pra dar visibilidade aos castigados. Até o Marcos foi fazer graça na frente do palco pois falou pra Emilly que eles “iam aparecer” e eles apareceriam também. Curiosamente neste castigo – que foi um dos mais animados – não mostraram “nada”. Seria pra não dar visibilidade pro Daniel? Discordo que ele é uma planta. Ele interage com todos, conta piadas, ajuda na cozinha. Apenas não gosta de fofocas e se meter em confusões. Pra mim isto é qualidade e não defeito. Em vista das plantas de outras edições Daniel é absolutamente normal e vai ser lembrado como ex-BBB. Em outras edições tem muitos que não deixaram nem lembranças.

        Curtido por 1 pessoa

  6. BBB nunca foi e nunca será um programa de justiça. Ganha quem tiver o melhor enredo dentro da casa. Se o trio é cotado para ir a final, a culpa é dos demais que não se apresentaram para o jogo. Bial certa vez disse que vence o BBB quem melhor vende sua imagem la dentro. Se eu nao me engano, foi no inicio do BBB13, tanto que no discurso em que declarou Fernanda Keula como vencedora, ele reiterou essa teoria.

    A verdade é que estamos cada vez mais próximos do fim, e com isso, é cada vez mais improvável que aconteça alguma reviravolta no jogo.

    Curtir

    1. leandro, na vdd nem enredo conta mais… ganha quem tiver perfil do publico votante… qqr menina novinha (qt mais novinha melhor) ganharia esse BB, qualquer…

      nao importa mais o q acnteça, enredo, justiça jogo interno… so iporta ser menina, ter cara de princesa e jeitinho de 16 anos

      Curtido por 1 pessoa

      1. Discordo parcialmente. Ela criou um enredo sim. Se é fantasioso ou não, teve enredo sim. Basta ver a trajetoria dela dentro da casa. Venceu a propria irmã no paredão inicial. Foi cortejada pelo Marcos, ficou com ele, rompeu com ele, brigou com ele, e durante esse processo, arrumou inimizade dentro da casa a dar com pau. Foi o assunto da casa quase o tempo todo. Como era aquele ditado? Falem mal, mas falem de mim? Pois é. Se ela está aonde está, é por conta dos demais que nunca acompanharam o programa e lhe deram destaque suficiente para atingir tamanha popularidade…

        Curtir

        1. vencer a propria irma nao é enredo, ate pq isso td durou 5 dias

          ser assunto nao é exatamente enredo. Todo mundo falou do goleiro bruno ser solto, entao ele é proptagonista tb?

          tanto o trio qt a torcida da emilly reclamam da roberta, do romulo o dia todo, entao eles sao protagonistas?

          e mesm criando enredo, emilly ja teria torcida por seu perfil estetico

          assim como ela ja era a mais popular antes de começar o programa. Tanto q foi uma das votadas pra ter o quarto invadido

          ela pode ter feito enredo, poe nao ter feito enredo, o q eu acho é q isso nao importa

          ela vence pelo perfil e so por isso, qqr outra menina novinha estaria vencendo, pq o publico votante so vota em participantes com esse perfil

          Curtido por 1 pessoa

          1. Que o perfil conta, eu não tenho dúvida, mas quem tinha preferência no início, era o Marcos. Perfil por perfil, a Vivian também se encaixa e não tem a mesma popularidade. A combinação perfil + enredo é determinante.

            Curtir

          2. Mas ai voce está comparando alhos com bugalhos. Estamos falando de um RS. Emily foi a pauta da casa durante longas semanas. Deram destaque pra ela. Mandaram-a para o paredao várias vezes mesmo sabendo que ela possivelmente retornaria. Deram palco pra menina. Nao acho que padrao estético por si só vence o BBB. Fosse assim, Vivian seria favorita, mas essa até agora não entendeu o jogo e duvido muito que irá entender. Quem sabe num BBB futuro, caso ocorra outra edicao com ex-BBBs,,,

            Curtir

          3. leandro, emilly foi pro paredao 3 vezes
            marcos foi pro paredao 3 vezes
            ilmar foi pro paredao 2 vezes
            ieda foi pro paredao 2 vezes
            vivian foi pro paredao 2 vezes

            aonde está o “mandaram emilly pro paredao varias vezes?” ela q mente repetidamente pra colocar essa situaçao como verdade

            vivian é uma das participantes com maior torcida, ou a segunda ou a 3 mais popular

            a estetica conta pra ela tb

            nunca um participante como romulo seria popular com esse publico vontante, mesmo romulo sendo chato e nao merecendo torcida, ele nao cativaria criança de 14 anos pra votar nele, por pura falta de empatia

            qqr menina de 18 anos teria uma das maiores torcidas, como tem sido assim nos ultmos bbbs

            Curtido por 1 pessoa

  7. Piloto, mais uma vez perfeito na análise! Não me admira, agora que descobri que você é TRICOLOOOOR!

    E, pessoal, desculpa, mas tô eu aqui de novo. Depois da votação de ontem, não consigo me conter. E segura que lá vem textão. Desculpas antecipadas!!!! Juro que vou ficar um tempo sem comentar, hehehehe… Ou vou falar menos, bem menos… 

    ‘O idiota’, obra-prima de Dostoiévski escrita no século 19, conta a história do príncipe Míchkin, um inadaptado em uma sociedade corrompida, visto como idiota por essa mesma sociedade. Um homem com imensa compaixão que se choca com a degradação humana. Um homem destituído de maldade e com um profundo altruísmo, que tem de conviver com a pecha de parecer um pateta. Resumo canhestra, mas dá pra pegar o espírito da coisa.

    É este o livro que o advogado Ilmar cita cada vez que sugere estar fingindo ser idiota diante do malévolo, astuto e ardiloso rival. Não. Ele não é dotado de imensa compaixão, para a degradação humana ser capaz de chocar. É apenas um homem que acha ser magnânimo. Mas com argumentos tão frágeis que foram facilmente derrubados por uma moça de 24 anos, como disse o Piloto em sua análise. Vivian mencionou, na conversa que tiveram, que ele poderia ter usado outros motivos mais consistentes para justificar o voto no diplomata. Em vez disso, o longânime ensaiou durante dois dias um argumento… digamos… idiota.

    Só que o altruísta deixou de lado a “brincadeirinha” arquitetada por seu amigo na festa. Uma coisa é dizer que uma moça solteira pode combinar mais com outro homem solteiro porque percebe que é mais madura que seu namorado. Outra, bem diferente, como foi feito pelo amigo, é dizer que uma moça solteira, a mais bonita da casa, está dando mole para um homem casado. Esqueceu que o homem casado tem uma esposa que está assistindo aquilo, e que a moça solteira procurou manter uma postura digna até mesmo durante o namoro. Ou não esqueceu. Pouco importa. O que vale é a trolagem com a cara do outro.

    Ah, sim. O outro argumento do dostoievskiano personagem para indicar o diplomata foram os feijões que o arquiinimigo não recolheu do chão, dando, assim, a terrível impressão de que ele, o príncipe Míchkin, é quem havia derrubado os feijões no chão! Diplomata maquiavélico! Ignóbil! Abjeto! Vil! Querer jogar NIMIM (sic) a culpa dos feijõezinhos caídos!

    Nem queria falar do dr porque ontem um comentarista do outro blog me acusou de estar “denegrindo a imagem dele como médico”. Quando o que falei dizia respeito à conduta dele no jogo – e, sorry, ele a cada dia mostra mais seu lado prepotente, vaidoso, paralógico e detentor da verdade, como muitos blogs e comentaristas estão ressaltando. Agora criou a história do “ardiloso”, que vê em todos os movimentos do adversário. Há dias ele não fala de outra coisa senão no diplomata e sua maquiavélica inteligência “usada para o mal” (palavras dele). Sem se importar se está denegrindo a imagem profissional do outro para milhões de pessoas; ele já disse que a pretensa carreira política do diplomata está abalada pela postura malévola do rival no programa.

    Como não quero denegrir imagem profissional de ninguém (até porque, até onde li, dr Marcos é MESMO UM EXCELENTE MÉDICO), vou listar duas frases ditas por ele (“pessoa física”) ontem.

    “Você imagina, minha princess (isso é por minha conta), quantas pessoas neste momento estão procurando o significado da palavra “ardiloso” no Houaiss? E que amanhã, nas salas de aula do país, as professoras estarão incluindo essa palavra na lição?”

    “Você imagina, meu amigão (também por minha conta), quantas pessoas já compraram ‘O idiota’, de Dostoiévski? As pessoas chegam na livraria pedindo o livro do Mamão!”

    Dr, quando sair, procura no Houaiss o significado de: ignóbil, abjeto, vil, canhestra e longânime – não referentes a você, apenas escritas neste texto. Se for convidado pra outro reality, pode usá-las que vai ficar bonito. Pretensioso não precisa procurar, essa você já conhece. E se quiser, te mando pelo Whatsapp uma lista de livros que você deve ler.

    PS: Antes que caiam de pau em cima de mim: NÃO TORÇO PELO RÔMULO. Aliás, não torço pra ninguém. Só torço contra idiotas prepotentes que se acham a redenção da humanidade num programa de televisão. Seja quem for.

    PS2: Pra quem for correndo hoje à livraria comprar “o livro do Mamão”, sugiro a tradução de Paulo Bezerra, feita diretamente do russo e que ganhou o prêmio APCA de Melhor Tradução em 2002.

    PS3: A princess conseguiu seu objetivo. Ontem à noite, os dois amigões estavam falando mal do resto do povo enquanto ela ficava caladinha, deixando os dois se queimarem – como “ardilosamente” vem fazendo há alguns dias. Tudo bem. O dr não precisa de R$1,5 milhão, como ele mesmo já disse várias vezes, e sua “missão” é fazer a namorada pobrezinha ganhar o programa. E o que se faz do Idiota de Dostoiévski na verdade é o bobo da corte para o casal conseguir seu objetivo. Emilly, o prêmio é seu.

    Curtido por 1 pessoa

    1. Parabéns pela lucidez do texto!! Quando vi vc citando Dostoiévski. parei pra lêr!!! Talvez sem querer Ilmar tentou passar para o Marcos essa parte do livro O Idiota:”É sabido que o homem excessivamente envolvido por uma paixão, sobretudo se já está entrado em anos, fica totalmente cego e disposto a suspeitar de esperança onde ela absolutamente inexiste; além disso, perde a razão e age como uma criança tola, mesmo sendo um poço de sabedoria.” Resumo por mim -marcos é o perfeito Idiota de Dostoiévski !!!

      Curtido por 1 pessoa

      1. Oi, Maria Dirce, muito obrigada! Já li o livro há muito tempo, mas acredito que essa passagem que você citou seja do príncipe falando para seu amigo, o desregrado Rogójin, em relação à bela e sedutora Natasha, a que promove a discórdia com tramas “ardilosas”… Lembra alguém (“alguéns”??). Se foi isso, o Ilmar é bem esperto e perspicaz!!. Mas não sei não…

        Curtido por 1 pessoa

    2. Perfeito comentário! Já falei isso em algum lugar(rsrs) mas esse cirurgião precisa operar o caráter… apesar de ser irrecuperável! Não consigo mais olhar a cara dele sem sentir nojo e repulsa! Quanto a ele ser um ‘excelente profissional’… eu discordo! A excelência requer profissional e pessoal sempre associados! E o pessoal dele já demonstrou ter desvio e ser bem frágil!
      O Ilmar vem fazendo o papel que ele sempre fez: do zero, descendo a escala negativa! Só serve como degrau o babaca! Ele com os feijões, tentando ser o nosso eterno Elieser com os bagos da tangerina…kkkk Nunca será!

      Curtido por 1 pessoa

  8. E os personagens secundários tb são de lascar. Daniel e, principalmente, Marinalva reafirmaram ontem que são dois escorregadios do caramba. Mari junta isso com uma dose de veneno, mas sempre nas sombras. A terceira planta, Vivian, ao menos é simpática.

    Curtir

    1. Ser “escorregadio” também é uma forma de estratégia. Nem todos precisam ir para o front. Os que sobrevivem numa guerra são justamente os que sabem a hora de ficar atrás da trincheira e a hora de saírem atirando. Quem se acha muito destemido e corajoso geralmente é o mais visado e candidato a levar um balaço. É diferente de se esconder atrás dos outros. Daniel, Mari e Vivian não são covardes, não jogam o amigo no fogo, não mentem pra fugir da responsabilidade nem ficam se vitimizando pra ganhar imunidade (como a Roberta). Apenas são mais cautelosos, analisam o jogo e isto é uma estratégia deles. A Vivian ontem foi confrontar Mamão pelo que ele falou na indicação. Ela é tranquila mas não é idiota, não tem sangue de barata, já está demonstrando impaciência com o clima na casa. Pelo mesmo motivo não os acho “plantas” no jogo – todos participam e interagem. O fato de não gostarem de confusão não os torna “plantas”. Eu também seria planta num reallity já que sou avessa a brigas e confusões. Mas se me cutucarem aguentem a bucha. Estou mais pra Ieda … na dela mas não baixa a cabeça. Bateu, levou.

      Curtido por 1 pessoa

      1. Num jogo onde é necessário aparecer para vencer, ser escorregadio e ficar em cima do muro leva as portas da final, mas de lá não passa. Daniel e Marinalva foram esquecidos até aqui. Mas não chegarão as finais. Ou se chegarem, conseguirão um honroso terceiro lugar, o que rende uma boa grana, mas não será lembrado por ninguem.
        Ou alguem aqui se recorda quem foi a vice de Diego Alemão em 2007?

        Curtir

        1. Foi a Carol, uma songa de cabelos negros e compridos. E a terceira colocada foi a Bruna que era o affair do Cauboy. As duas eram do grupo dele (Alberto) e eram duas portas.

          Curtir

      2. Daniel e Marinalva não são covardes ??!!! Bem, temos um olhar bem diferente sobre os dois. E para não ser “planta” não precisa fazer barraco, mas tem que se comprometer. Daniel, então, nossa! Prefere morrer a ter que opinar , escolher, interferir no jogo que é o que se espera deles. Vivian eu tiro da categoria escorregadia.

        Curtir

        1. Desculpe Bibi mas pra mim planta foram “Mirla” e “Alexandre” do BBB9 que mal falavam com os colegas e tantos outros que nem me lembro o nome. O Fael – vencedor do BBB12 – era planta; Rafinha – vencedor do BBB8 – era planta, César – vencedor do BBB15 – era planta. A diferença é que tinham “carisma”, o que falta em Daniel e Mari. Covarde e escorregadia foi a Roberta que votou na amiga e saiu pela tangente, não assumindo o feito e deixando uma colega pagar por ela. Isto é ser covarde. Além de covarde foi traiçoeira pois entregou o amigo Manoel de bandeja no paredão. Isto pra mim são falhas de caráter. Daniel e Mari não tem falha de caráter, são mais tímidos que covardes. Mas lêem o jogo, sacam as pessoas e apenas usam como estratégia não se meter em confusões. A Mari é bem astuta e já deu uns coices em alguns. E já vi o Daniel alterado quando a Elis levantou um fato sobre ele que ele julgou ser calúnia. Creio que se fosse confrontado em algo que o ofendesse adotaria outra postura. Por isso digo que não são plantas e sim que estão se controlando pra manter uma boa convivência. Bom, esta é a minha visão.

          Curtido por 1 pessoa

  9. O povo leva trollagem a serio demais credo…Atualmente não se pode nem brincar mais, porque tudo é levado para o pior lado, tudo seria agressão a algum grupo, humilhação á mulher, ah fala serio…

    Curtir

  10. Sinceramente o discurso do primeiro paredão não foi incorreto ou prejudicial, a Vivian falou de máscaras e interpretar, e Mayara de falas desrespeitosas às mulheres. Nenhuma foi grosseira, foram até comedidas, e não citaram que Marcos agarrou Emily sem consentimento.

    E esse fato também faz parte da cegueira dos justos fãs, pois ninguém cita que na primeira festa Marcos pega Emily desprevenida e a agarra. Esta depois fala até receosa com Roberta e Mayla, esse comportamento foi até pior do que com Eletrão, já que ele não a beijou à força. Muito me surpreendeu que ñ vi maiores debates sobre esse comportamento e logo depois ele se torna a vítima.
    Como sempre, a mulher nunca tem razão mesmo com provas contundentes. Precisou vir uma bilionária para enxergarem o machista que esse cara é.

    Curtido por 1 pessoa

  11. Boa noite Piloto,
    sempre acompanho seus textos brilhantes e os comentários refinados dessa galera.
    e me deixa entrar nessa conversa porque penso como você, cada edição o perfil de beleza já dita a(o) campeã(o) antes mesmo do programa começar.
    se formos lembrar a história dos BBB´s, no BBB8 a Gyselle planta – só não venceu e por pouco mesmo porque era a favorita com grande torcida antes mesmo de começar o programa.
    e enredo pouco importou para ela, assim como Emilly, Gyselle era a protegida da edição e mesmo sem esforço em ter um enredo – vivia dormindo pelos cantos, a produção tirava leite de pedra para a participante se destacar nas edições diárias.
    bom, esse ano tudo começou muito influenciado pela edição passada, público, participantes e produção parece que queriam repetir o script.
    e assim, antes de começar o programa Emilly já tinha grande torcida sendo comparada a Munik, e Vivian com torcida, mas em contrapartida comparada a rival da mocinha escolhida pela torcida teen.
    coube aí o favorecimento da produção que parece que elegeu antes também a gêmea para ser a campeã e a transformou na pobre menina que recém perdeu a mãe como a favorita para o sofá comprar.
    e assim com a torcida teen e mais os telespectadores do sofá no papo ficou fácil a produção atingir seu objetivo.
    creio que para não acabar o programa ou fazem uma edição para a tarde – no lugar da Malhação com elenco teen que essa geração adora, e deixam uma edição de adultos para a noite com perfis físicos comuns e mais velhos, ou apenas uma edição com votos limitados por cpf, só assim o vencedor do programa seria pelo menos o preferido do público e não de certos grupos ou torcidas/fandom.

    Curtido por 1 pessoa

  12. Estive ouvindo uma conversa do Romulo com o Dan…Quase não credito que alguem julgue uma brincadeira de mau gosto bobinha que o Marco fez com a Elettra, mas não julgue a intenção por detras da conversa do Romulo…Gente, o cara fala que quer ser presidente do pais e ainda por cima nos dizer o que é certo ou errado!!!!

    Curtir

  13. É triste ver que o público do BBB tem preguiça de pensar! Coisas tão óbvias que vc enumerou, Piloto! E eles se recusam a enxergar! Pior é que tou tomando birra do Thiago… O cara parece que tá gozando com a formação desse trio de escrotos!
    O Marcos é totalmente diferente daquele que foi procurar refúgio no Rômulo qdo foi votado a primeira vez! É a soberba em pessoa! Rídiculo! Pedante! Arrogante!
    O Ilmar sempre foi um zero! Agora está na escala negativa! Idiota! Chinfrim!
    A Emily sempre foi traiçoeira! E agora com dois palhaços como guardiões, seu complexo de superioridade aumentou zilhões e a tornou insuportável!
    O Rômulo aparenta estar cansado e disposto mesmo a sair, já que o BBB não é diferente daqui de fora… Temos muita gente boa e de caráter… mas, os escrotos sempre são premiados!

    Curtido por 1 pessoa

  14. Hoje, fiquei tão indisposta para escrever, tão enojada e tudo quanto vi na formação do paredão, que pedi aos meus leitores que viessem ao PilotandoTv para lerem sua excelente postagem. Você é demais! Leio com muito prazer seus textos impecáveis e, também, os comentários dessa turma inteligente que me delicia em seus comentários. Um abração.

    Curtido por 1 pessoa

  15. É verdade, ilmar estava indo bem na justificativa, mas muito nada a ver usar esse argumento infantiloide de algo que aconteceu la nas primeiras semanas. Ainda mais pq o que o Marcos fez foi muuuuuuuito pior e muito mais desrespeitoso. ilmar é/era meu favorito mas tbm não gostei dos comentarios machistas que ele fez quando a Elletra tava na casa…É, ta dificil torcer pra alguem nesse BBB…

    Curtido por 1 pessoa

  16. Adoro ler feminismo e feminista e penso no dia a dia…Virou moda berrar machista, queria ver a real na convivencia do companheiros e miguxos…e ah sim, para mim a palavra que eu berro é “respeito”, nem feminismo nem machismo, o conviver gera ajustes e na noram não há tanto ao céu nem tanto á terra…Se dá ajuste ok, se não dá ok tbm e bola que segue, sem dramas nem traumas né gente, cada panela com a sua tampa, rsrs…Em BBB eu quero texto.

    PS: Se o Romulo sair (creio que é certeza né?)…Vou lamentar quem diz que gosta de jogo e está um BBB chato, afinal Romulo gerou tanta diversão por la né?…Jogou, mas foi feio e chato…Tanta regra engessou.

    Curtir

  17. Gente me descupe mas pra mim issp tudo e falso moralismo quero ver se cada um de vcs que criticam os participantes não agiriam como eles o dinheiro corronpe e por causa dele o ser humano faz tudo eu não concordo com as atitudes dos participantes mas e um jogo ninguem entrou la pra fazer amizade quanto ao caratér cada um age de acordor vom a sua cabeça pois ali todos acham que tão certo mas na realidades o Brasil da o premio pro menos pior

    Curtir

Deixe um comentário