Daniel 7×1

O texto de hoje será sobre um personagem inusitado: Daniel.

Pouco se fala sobre ele, e achei interessantíssimo um ponto de vista que a comentarista Angel escreveu aqui, ontem.

E de cara, já deixo aqui meu pitaco:

Daniel é um cara educado, inteligente, com boa índole e bom papo. Mas acho ele parado demais para um BBB.

Deve ser um ótimo amigo aqui fora, mas ele não me prende, na frente da TV.

Mas mesmo sem concordar com tudo na opinião da Angel, achei bem escrito e com um argumento interessante e reflexivo:

Já repararam que muito do que a torcida do Marcos defende no Doc, são qualidades que na verdade é o Daniel quem apresenta?

Por tanto, segue a palavra de Angel sobre Daniel, o gigante do bem.

daniel-1_290073_36

“Daniel é Passivo. Não-assertivo. Um quase figurante.

Mas, e sublinho o “mas”, e o que há a dizer em relação ao Daniel na qualidade de ser humano?

Muito se lê sobre a arrogância de Emily, da alegria de Vivian, da pureza de Ilmar, e isso e aquilo de Ieda, Marinalva e Marcos.

E de Daniel, nada porquê? Quero eu dizer um pouco, então.

As conversas de Marcos sobre/com Daniel no programa de quarta-feira foram, simplesmente, feias.

Segundo Doc, que já soltou palavras ao vento ao sugerir que Elis era esquizofrênica, o Daniel “não gosta de mulher” por não ter um comportamento playboy e não ter formado casal (com Eletra ou outra concorrente) para, quem sabe, somente, ter destaque e ir longe.

Palavras de um homem que quando a namorada/ficante/paquera Emily lhe perguntou que qualidades ela tinha, ele deu aquela resposta vergonhosa que nem vale a pena reproduzir aqui.

ca7dh9464pus24slmkxb1va9s

Numericamente, as diferenças entre Marcos e Daniel são muitas.

Marcos ocupa lugares de favoritismo desde o começo, tem legião de fãs e faz um jogo em dupla (fórmula de sucesso nada original e que, aqui entre nós, é a técnica dos fracos que não se aguentam sozinhos);

Já Daniel não tem exército que o defenda e, surpresa das surpresas, joga sozinho. Mas, em contrapartida, no campo dos valores, que é aquilo que no âmago do ser humano interessa, Daniel dá 7-1 a Marcos.

E nem é ano de Copa.

Acompanhem o 7×1 do Daniel no Marcos

1- Só neste episódio que referi (de quarta-feira), todas as cenas com Daniel presente foram bonitas.

Acompanhou Rômulo à porta, carregando a sua sacola, enquanto o amigo-que-não-quer-que-Rômulo-desista-dele se banhava aos gritos na piscina, numa total falta de fairplay.

Ponto para Daniel pela educação.

2- Foi também o gigante que abriu a porta e disse uma última palavra ao eliminado (“Tchau meu irmão, a gente se vê em breve”) depois de um molhado Marcos querer mais tempo de cena.

Outro ponto para Daniel pela nobreza.

3- A seguir, na cozinha, viu-se Daniel a cuidar de uma triste Vivian, dizendo “na próxima terça sou eu”, enquanto Marcos chorava no banheiro por Rômulo lhe ter “menosprezado a inteligência”.

E mais outro ponto para Daniel pela humildade.

051028

4- Posteriormente, Daniel ofereceu café a Ieda e disse-lhe para ela se acalmar e que ela era forte (por voltar do 2ª paredão).

Ponto pela meiguice de Daniel.

5- Depois, em conversa com Marcos, admitiu ser tímido (capacidade de autocrítica).

Ponto #5.

6- Na manhã seguinte, fez café e entregou a uma consternada Marinalva no jardim.

Ponto pelo companheirismo.

6×1 -Mais tarde, enquanto Daniel conversava com Ieda e Vivian no quarto, Marcos entrou e interpretou mal a frase da jovem “vou passar (esta blusa) para usar”.

Ponto para Marcos pela surreal insensatez.

7- O episódio acabou com Daniel a dizer que baixou a cabeça quando Elettra se trocou na sua frente.

Ponto pelo cavalheirismo. (7-1)

134345

E isto tudo só na análise de um episódio de 20 minutos a poucas semanas do fim.

Estes comportamentos de Daniel são uma constante, eles têm aparecido, subtilmente, escondidos, discretos, entres as cenas de Marcos, Emily e Ilmar, desde o primeiro dia (lá, quando ele pintou o cabelo de amarelo em solidariedade com a dor do quarteto de gémeos que ia perder uma dupla).

Não estou fazendo apologia de Daniel enquanto vencedor (nem tão pouco me parece que ele chegará à final), mas deixo aqui este meu post como um elogio à pessoa muito bonita que ele tem sido até agora.

Dos que restam na casa, Daniel é aquele que mais gosto, juntamente com Vivian e Ieda.”

Parabéns pelo texto e palmas para Angel.

118 comentários em “Daniel 7×1

  1. Obrigada por esse texto. Sempre gostei do Daniel, desde a chamada, e apesar de como jogador, ele ter me decepcionado um pouco, como pessoa ele provou que eu sempre estive certa sobre ele. Acho que Marcos está acostumado a ter pessoas em volta tão babacas quanto ele, que ele chega a se assustar quando encontra uma pessoa com a índole tão oposta. Ele vai sair na terça caso não pegue o Anjo hoje, mas espero que ele continue provando o quão boa pessoa ele é.
    Angel, parabéns pelo texto, e Pilotinho, obrigada por me proporcionar essa leitura que não iria existir em nenhum outro lugar!

    Curtir

  2. Ótimo texto. Só nos faz perceber que tanto no BBB quanto na vida real o mundo é dos espertos. Em qualquer grande empresa, na política no círculo de amigos, quem vale e se sobressai é o esperto, quem mente, passa por cima de qualquer princípio para ter o que deseja ( nem princípio essas pessoas têm). Daniel não teve “importância” no jogo, mas parece ser uma ótima pessoa, foi isso o que nos deixou transparecer.

    Curtir

  3. Parabéns mais uma vez pelo texto e concordo plenamente com a descrição do Daniel feito por Angel, infelizmente vivemos num mundo, pelo menos para mim, muito estranho, diria até bizarro, onde a inversão de valores é óbvia e onde uma pessoa com comportamento civilizado e educado é duramente criticado e ridicularizado pela maioria o que é lastimável de se ver. Daniel não seria meu escolhido para se sagrar campeão mas com certeza torço para que perfis como o dele sejam uma constante em realities, pois quem sabe assim o público se eduque e se acostuma em ver que mesmo em se tratando de jogo, não se é necessário descer ao esgoto e realizar jogadas rasteiras. Pra muitos isso é diversão e é o que querem assisti, pra mim não, desejo assistir pessoas honestas, solidárias, amigas, gentis, educadas, inteligentes e sutis em sua estratégia de jogo sem precisar pra isso mentir, ofender, agredir, humilhar ser um ser arrogante, debochado, egocêntrico para se sagrar campeão de um reality show, que a cada ano que passa, está virando um show de horrores, onde o mais podre do ser humano está sendo exaltado pela Rede Globo, por uma bia parte da mídia e principalmente pela maioria do público votante.
    Assiatiremos pela primeira vez em 16 edições, um vilão sim, ser sagrado como campeão desse BBB17.

    Curtir

    1. Triste a incapacidade de interpretar um texto. O que autor do blog defende é que ele não gera material, não cria história, não prende o espectador. Por outro lado, existe condutas que a pessoa traz consigo que, independente de ela ser protagonista no sentido de prender aquele que assiste ao programa, é intrínseca do ser. O texto apenas exalta as qualidades da pessoa Daniel, dissociando da figura personagem BBB Daniel.

      Curtir

      1. Leitor
        Concordo que muitos tem dificuldade com interpretação de texto, mas nesse caso específico eu acredito que houve sim a compreensão do que foi dito e do se pretendeu dizer. Bem no inicio da postagem o Piloto deixou claro não concordar completamente com a autora , mas quis partilhar a reflexão. O que despertou o desejo de opinar, é quase nunca se escreve algo mais elaborado sobre os personagens ditos “plantas”. Todos se apercebem que Daniel não gera material, como você disse. Os demais comentários não visam elevar o Dan à categoria de protagonista. É só um contraponto aos comentários depreciativos sobre a pessoa dele. Dizem por aí que ele é um bosta e otras cositas más. O texto foi só a deixa para refletir num Daniel além da denominação de “apêndice”. Reforçamos o olhar sobre a pessoa dele. Olhar esse que passa despercebido para a maioria pela ausência de pro atividade. E a leitora, autora do texto, questiona se ele é tão planta assim. Lógico que gera um certo incômodo essa postura tão passiva em relação ao jogo em si. Mas o que o jogo? Apenas jogadas mirabolantes ou as interações, quesito no qual o Daniel se destaca positivamente, e que ela descreve com maestria, fazem parte do pacote? Sim, ele se mostra demasiadamente contido. Mesmo tímido, certamente é mais solto quando não se sente ameaçado. Só nos permitimos fazer uma pausa nas críticas e ampliar o nosso olhar .
        eu , por exemplo, elogiei a sensibilidade do Piloto em trazer para reflexão algo com o qual ele não concorda inteiramente, mas não despercebe o inusitado do texto.

        Curtir

      2. Veja você que eu disse que deve ser delicioso sentar-se com ele num café, tomar uma água de coco e conversar sobre a vida. Nenhuma palavra sobre ele ser destaque no jogo ou merecer ir pra final. Acho questionável a necessidade de tirar essas pessoas da casa com altos índices de rejeição , como se tivessem feito algo terrível. Penso que pessoas passivas nessa proporção não deveriam entrar nesse jogo.

        Curtir

    2. Mas ele pro jogo não faz muita diferença, como o proprio piloto disse no texto

      O que está sendo pontuado, são as qualidades dele como ser humano, não como jogador (pq como jogador, ele continua sendo nulo pro Piloto e pra muito de nós)

      Curtir

      1. Infelizmente, isso acontece nas empresas, na política… Nem sempre o melhor caráter é premiado, e sim aquele que confronta, usa os outros, faz alianças por conveniência… O BBB é o espelho de nossa sociedade, por isso desde as primeiras semanas eu digo que o Daniel é o real merecedor do prêmio, para que meus vizinhos de condomínio, meus colegas de trabalho se inspirem e vejam que vale a pena ser do bem.

        Curtir

  4. Eu até concordava com as qualidades do Daniel apresentadas no texto, mas dia desses ele falou que votaria no Bolsonaro. Isso anulou todas as virtudes dele, para mim.

    Hoje de manhã a Marinalva brincou com Daniel sugerindo que, se ele pegasse o anjo, chamasse Emilly para o almoço. Então ele respondeu que acabou a gentileza dele com Emilly. Mas gente, o que foi que a gêmea fez ao Daniel pra ele estar puto assim com ela? Ela anda tão de boas ultimamente, ou não? E mesmo assim, continuam arranjando motivos pra implicar com Emilly. O que foi aquela voadora desproporcional da Marinalva nela ontem? A paratleta deve ainda estar putinha porque o Rômulo saiu e acha que a culpa é da Emilly kkkk

    Curtir

    1. Cuidado com a garota exemplar, essa súbita mudança da garota, muito cuidado… olhos abertos, pois já convivi com pessoas do tipo dela e não é bem assim. Sejam céticos. Eu acredito no ser humano, mas no ser HUMANO, que tem sentimentos.

      Curtir

    2. Rosa- Emely havia desculpado Daniel pelo voto nela qdo foi ao México, e qdo voltou do paredão a Primeira coisa que fez foi enfiar o dedo na cara do Dan e cobrar o voto dele na frente de todos! Depois ficou descendo a lenha nele e na Mari junto com seus 2 fiéis bocós.

      Sobre Mari- estavam exaustos por conta da prova e a garotinha órfã queria festa porque “tem necessidade de comer”, Mari disse q estavam cansados e tal, e a menina GROSSA como sempre e egoista como sempre pensando só na necessidade dela , pois esta no TCN sendo q VIVI ficou 4 semanas , mereceu toco SIM !

      acho q estao fartos de engolir esta menina chata q se vitimiza e se acha melhor q todo mundo.

      Hj Mari bateu de frente de novo com ela e acho pouco! nao torço pela Mari mas, alguém tem que situar esta chata .

      Curtir

    3. Daniel apenas segue o grupo…No momento que a Marinalva canta a bola, ele parte pro atk…Triste fim do pobre Daniel…que apenas seguiu a maré sem jamais se posicionar, se comprometer.

      Curtir

      1. Infelizmente, isso acontece nas empresas, na política… Nem sempre o melhor caráter é premiado, e sim aquele que confronta, usa os outros, faz alianças por conveniência… O BBB é o espelho de nossa sociedade, por isso desde as primeiras semanas eu digo que o Daniel é o real merecedor do prêmio, para que meus vizinhos de condomínio, meus colegas de trabalho se inspirem e vejam que vale a pena ser do bem.

        Curtir

    4. Sobre a discussão de ontem (os atritos de hoje eu ainda não assisti), achei muita falta de noção da Marinalva brigar com Emilly por aquele motivo. Cada um ali tem o direito de ter seus desejos. Emilly queria festa, Marinalva queria descansar: legal, massa. O fato de Emilly querer a festa não significava que a mesma teria que acontecer. Se tivesse uma votação pra definir se a festa rolaria ontem ou hoje e a Emilly batesse o pé que queria festa ontem, Marinalva teria todo o direito de se irritar. Mas ter festa ou não é algo que independe da vontade de qualquer participante. Foi a mesma coisa que a Marinalva querer brigar com a Emilly porque esta teve vontade de, sei lá, comer um brigadeiro. A festa foi apenas um pretexto para Marinalva descontar na Emilly raivas acumuladas.

      Curtir

      1. o problema foi q Emely queria “festa” não para se divertir, e “festa” é pra todos se divertirem TODOS! Emely queria “festa” PRA COMER , pq “necessita comer mais q os outros” e foda-se para emely se todos estavam exaustos, foda-se a produção e seu empenho com festas para TODOS se divertirem! afinal ela abandonou ao prova cedo e foi dormir pois tinha 2 marmanjos lá a protegendo. E é por estas e outras tantas atitudes egoistas q Mari não aguentou e explodiu com ela.

        Ela nao é uma santinha que só queria uma festinha, ela mesmo deixou bem claro q pouco se importava se os outros q lutaram pela prova estavam cansados, afinal a Princesa precisava comer pois esta farta de feijão e arroz,tadinha….é uma pequena órfã de 20 anos q perdeu o sofá na enchente seus desumanos!

        Curtir

      2. A Marinalva não ficou com raiva da Emilly querer festa, até porque não teria motivo para isso, e sim com o egoísmo por trás dessa vontade. Emilly ficou revoltada por não ter festa porque queria comer e tá no Tá com Nada, depois de semanas no Tá com Tudo. Apenas deu mais uma demonstração do quanto é mimada e egoísta e a Marinalva se irritou, como qualquer pessoa normal se irritaria. Se até o Marcos e o Ilmar precisam ficar fingindo que aturam a Emilly, imagina o resto.

        Curtir

    5. Realmente a emilly tem um poder especial pq ela consegue cegar as pessoas….não é implicância com a emilly..as pessoas não implicam com ela…simplesmente nenhuma pessoal normal, com caráter, que respeita seu semelhante, que Sabe viver no coletivo suporta morar com aquela garota insuportável….me diga ai como seria morar com uma pessoa que esta em igualdade de condições com VC,mas quer o tempo todo se colocar acima…todos podem ficar no ta com nada..emilly não pq é injustica ..todos poder fazer castigo do monstro…emilly não…pq escolher ela é sacanagem…é perseguição…ela tem que ser a primeira a experimentar todas as comidas da festa..a primeira a sair qdo a porta abre…a primeira a decidir quem participa disso ou daquulo….se estão brincando e pode ser ate de pique…se ela perde sai da brincadeira….sabe o filho mimado do vizinho que VC chama pra brincar com seu e 5minutos depois se arrepende…pq o garoto quer escolher os brinquedos…implica com tudo..reclama que esta com fome e ainda fala que é melhor e mais bonito que seu filho esse é a Emilly..se o program tivesse mostrado pq Roberta se afastou da emilly, por ela dizer que ninguém ali gostava dela…que ela não fazia um tipo físico que agradava ao publico…que era pra Roberta ficar perto dela que ela emprestaria um pouco do brilho a ela…talvez as pessoas entendessem quem é emilly…mas a edição a protegeu e esta ai criaram um monstro ..mimada..mentirosa…petulante e soberba…quem aguenta.

      Curtir

  5. Ah, faltou eu dizer: Marcos foi realmente muito ridículo com Daniel a respeito de Elettra. Lembrem que o doc fez o mesmo com Ilmar. Mamão se queixou ao Marcos que não gostou de ter Elettra empurrada em seu colo e, em vez de se desculpar, o cirurgião perguntou se ele não gostava de mulher. É um doente um cara desse.

    Curtir

  6. Piloto! Uau!

    Além da leveza, que torna os seus textos deliciosos, vejo um olhar perscrutador, que vê muito além do óbvio. Amo o jeito Piloto de nos proporcionar uma oportunidade de respirar fundo, rir de montão, se despir da histeria e lembrar que aquilo não é um jogo de mocinho e bandido, mas pode haver muita humanidade – positivamente falando – nos participantes coadjuvantes.

    Sobre o Dan: vejo essa pessoa que você tão honestamente descreveu. Não é dele a beligerância nem o confronto. Delicado, gentil, parceiro, tímido, respeitoso. Deve ser delicioso sentar-se com ele numa café, ou partilhar uma água de coco na praia e conversar descompromissadamente sobre a vida . Quem, em sã consciência não quer um amigo com o perfil do Dan?

    Infelizmente quando o BBB começa, a insanidade parece tomar conta de muitos. E um jogo que poderia ser interessante, divertido, torna-se algo pesado, eivado de ódio, de uma necessidade desespera de derrotar e esmagar. Sim, não basta votar para alguém sair. Tem que defenestrar com índice altíssimos que denotam rejeição. Torna-se um jogo de vale tudo. Lá dentro e aqui fora. Quanto mais canastrão e teatral, mais forte é a idolatria e a cegueira. Joga-se com todas as armas.
    Sim, Dan, Vivian e Ieda são pessoas o público repudia, xinga, e destrata, mas que nos dizem que não vale tudo por dinheiro e protagonismo.

    Curtir

    1. Leda hoje chamou o Mamão de burro, porque acha que se ele quisesse chegar á final, mandava um do casal e eliminava ao menos um…E o quarteto joga igual…Mostraram que fazem e fariam qualquer coisa, até mesmo por apenas 50 mil do terceiro lugar…Alias parecem estar jogando pelo terceiro lugar ou pelo atestado de pobreza, de menos valia…Marinalva se acredita forte por não ter uma perna, e se escorou tanto nisso, que nem se preocupou em brilhar…nem as festas lhe encantaram.

      Curtir

      1. Ieda disse que Ilmar é burro porque os amigos vão passar a perna nele. Ora, se os amigos vão prejudicá-lo, imagine os outros! Ieda mesmo não tem ninguém que a proteja. Ela viu que, na primeira oportunidade, todos a jogam no paredão. Ilmar fez o melhor jogo possível para ele ali.

        Curtir

  7. Daniel é o coração bão desta edição, com o diferencial que ele não brada isso aos quatro ventos.
    Pena, pena mesmo que seja tão fraco jogador. Por que é um cara legal.
    E eu sei que BBB não é pra dar prêmio pra personalidade, mas fico triste de pensar que provavelmente um/a panaca prepotente e orgulhoso vai ficar com 1 milhão e alguém gentil ficar com os 20 mil do lider

    Curtir

    1. Infelizmente, isso acontece nas empresas, na política… Nem sempre o melhor caráter é premiado, e sim aquele que confronta, usa os outros, faz alianças por conveniência… O BBB é o espelho de nossa sociedade, por isso desde as primeiras semanas eu digo que o Daniel é o real merecedor do prêmio, para que meus vizinhos de condomínio, meus colegas de trabalho se inspirem e vejam que vale a pena ser do bem.

      Curtir

  8. Ah, piloto! Posso dar uma sugestão de pauta?
    Vc podia fazer as páginas do Orkut dos participantes deste ano que nem fez ano passado. Foi um dos melhores posta!

    Curtir

  9. Boa tarde! Gosto bastante do Daniel. Faço minha suas palavras ao enumerar as qualidades dele! Porém acho que todos estão se aturando por causa do dinheiro que envolve este jogo. De todos, sem sombra de dúvidas, o Daniel tem a melhor índole. Talvez ate pensando no exemplo que tem que dar a sua filha. Era para ter se stressado faz tempo. Tem um auto controle excepcional. A Emimy dispensa comentários. Todos os adjetivos para clarificar uma pessoa eu já os li e os abono. Menina sem princípios e educação. Já esta brigando com Marinalva para fazer a cabeça do Imar para indicá-la. Quero ver sua cara quando Tiago falar: o anjo está imune e o paredão vai ser duplo. Ainda não visualizei se será ela ou Marcos que irá para o paredão. O pior que acredito que Daniel saia. Vou torcer para que fique e comece a jogar de verdade!!!

    Curtir

      1. eu não vi …
        e provavelmente nem vou ver !!! rsrsrsrs

        Mas gostaria de lembrar, q se a Emilly está passando nervoso com as provocações de Nalva, é culpa da torcida dela que salvou #NalvaCampeã do paredão !!!!!!

        Curtir

  10. Como ser humano, pessoa, eu odeio as caracteristicas do trio
    Mas como personagens de reality eu acho os 3 bons
    Só que pelo o que eu leio e vejo, eles seriam bem mais fortes se fossem separados, não?

    Curtir

  11. Como Marcos me lembra, pela forma como age, o filho do Imperador romano Marco Aurélio no filme “Gladiador”…Aliás, Marcos, pelo que “escuto” por aqui, me parece estruturar-se psiquicamente na perversão, fechando sintoma com Emilly…

    Curtir

  12. Gosto de Daniel desde o começo do programa.Mais menas tá? menas!.Se Elettra tivesse dado bola pra ele,ele pegava sim. A única que ele pegaria ali também? a Vivian.A verdade, é que Daniel é um quadro ofuscado por molduras em destaques. Num BBB isso é inadmissível.

    Curtir

  13. O Daniel é parado? É, sim. FATO!!
    Porém César, do BbB15, era muito mais parado que ele e venceu. E a Marisa tinha um enorme carisma, era querida do grupo e do público. E perdeu pro “arbusto”. Vai entender!!
    O Daniel não é tão planta assim. Ele interage bem, é excelente observador e escolheu o grupo entre os quais se sente bem mas sem “virar a cara” pros demais. Prefere a política da boa vizinhança e evitar confrontos. É um cara pacífico. O que há de errado nisto? NADA!! Apenas que, para o público adolescente que domina o programa, o perfil dele não é interessante quando se tem um tipo “galã” (sqn) bem sucedido, um tipo “debochado e zoeiro” e uma tipa “dadivosa” pra alegrar a libido dos garotos. Daniel é maduro, 41 anos, pai. Além do mais é pobre e sem vaidade ( foi ao programa sem um dente) o que o torna mais desinteressante ainda. rs Fosse ele o médico e Marcos o agente de trânsito a coisa mudaria de figura. Mesmo “planta” ele seria mais bem avaliado. Rômulo também sentiu um certo desprezo por Mamão por ver nele um cara “relaxado e tosco” pra um advogado cursando mestrado. Ainda mais que, pra um sujeito inteligentíssimo e culto como ele, conviver com um “futuro mestre” que fala “ni mim” é de doer os ouvidos.

    Curtir

    1. Eu tenho duas graduações, em comunicação e em letras, e nos momentos descontraídos e assassino a gramática direto haha
      Nem sempre nossa fala corresponde às nossa escrita ou mesmo postura profissional

      Curtir

      1. o Cézar não era tãaaaaooo parado assim, se for ver. Ele criou um enredo próprio (ainda que alheio ao dos outros participantes), inventou um dicionário, conversava com a estátua, tentou pegar a tamires….

        Curtir

        1. Conversava “com a estátua” foi boa, Cissa. Pelo menos o Daniel conversa com pessoas e não é tão isolado quanto era o César. Aliás o Daniel não é isolado, apenas é mais observador que falante. E, na casa, não tem nenhuma mulher interessante pra ele. Infelizmente amanhã ele sai por causa de uma jogada equivocada da Vivian na prova do anjo. Era pra ele ganhar o anjo e não a Marinalva. Acredito até que tenham tentado dar uma colher de chá pra ele – assim como fizeram com o Renan, na edição passada – mas não deu certo. Sei lá, suposições apenas. O que me incomoda no quarteto é a falta de estratégia de jogo. Podiam conversar mais e tentar entender o que vem pela frente. Se o paredão é triplo (como acham) traça-se uma estratégia; se for duplo, traça-se outra. Independente de quem for imunizado ou indicado, os 4 focam em um só do outro lado. Caso contrário podem dispersar votos e irem dois do mesmo lado. Poxa, é tão errado combinar nesta altura? O almoço do anjo poderia ter rendido bem mais. De qualquer forma indo o Daniel com Emilly ou Marcos, ele sai. Eu desanimei totalmente, nem estou acompanhando mais. Só vejo alguma coisa pela internet.
          Quanto ao Ilmar ele assassina o português em várias expressões. Citei o “ni mim” pq é o que mais fala. “Pra mim fazer” também já ouvi. Pra um futuro “mestre” é imperdoável. Também aderi a algumas expressões mais utilizadas hoje como o “é nóis”…rs mas por brincadeira. Outras coisas não consigo falar errado. Ainda mais num programa ao vivo.
          Somos colegas de formação em Comunicação Social. Também me formei em Arquitetura e tive excelentes professores de português até me formar no segundo grau. Educação “das antigas”, da época que o ensino tinha qualidade. 😉

          Curtir

  14. É facil ser cavalheiro quando não se estabelece relação com ninguem: a postura é apenas formal, os defeitos do convivio ficam camuflados…Daniel no BBB foi apenas picolé de chuchu!!!…Marcos ao contrario, se aprofundou nas relações, mostrou seus defeitos e se mostrou humano…Depois do “beija bem e faz sexo legal” ja disse a ela: voce é alegre, parceira, bonita, e mais uma que não me lembro (eram 4).

    Mas eu pergunto, qual namorado nunca falou pra namorada não encher a cara?Quem nunca teve que aparar arestas pra facilitar o convivio numa relação?…Isso é machismo?…pra mim é cuidado, tanto assim que ela encheu a cara e ele cuidou…

    Quando eu vejo a Marinalva na vibe de procurar treta com a Emilly, digo a mim mesma: que golpe baixo, que pequenez!!…Uma mulher da idade dela, com a experiencia de vida dela, deveria ter grandeza e sensibilidade ao lidar como um garota da idade da Emilly… ensinar, dialogar, crescer pela dignidade, pela nobreza e não pela baixeza… e ja se fingiu de amiga pra piorar…

    E O “cavalheiro” Daniel entra na vibe de qualquer um, assume os discursos alheios e mostra falta de fibra…Isso sem contar o ranço pelo fato do Marcos ser culto e medico, conseguida por merito, por ter estudado, por trabalhar e ter uma carreira que ele construiu, que não foi herdada nem dada de mão beijada.

    Curtir

    1. eu acho que marinalva quis provocar a emily pra meio que fazê-la refletir. Mas aqui nós sabemos que reforma íntima não é com a emilly, ela jamais vai perceber.
      E quer saber? Gostei do que marinalva fez. Bem feito! Quem age como criança a gente trata como uma!

      Curtir

      1. e assim, marcos é bem escrotinho com a emilly às vezes. Não é porque eu detesto a guria que não vou criticar a postura do marcos. Hoje mesmo ele já queria falar de sexo na frente de todo mundo, e ela deu uma cortada nele chamando-o de “miojo”. Pra quem se sente o comedor pica das galáxias, isso foi um vráaaa e tanto, e ele ficou calado…

        Curtir

      2. Cissa…Se a Emilly não tem atitudes edificantes, Marinalva se fosse superior deveria ter, mas ao invez disso quiz contrariar o publico partindo pro confronto fisico tentando a expulsão, jogo baixo e feio…Se voce gostou ok, eu prefiro a grandeza lição de vida que educa, não a que destroe pra se beneficiar…Emilly tem 20 anos e Marinalva 39…Marinalva ainda não aprendeu, faltam 19 anos pra gente afirmar o mesmo da Emilly…

        Curtir

    2. As pessoas são o que são. A índole e a personalidade do Daniel não combinam com confrontos. Ele mesmo já disse que só se solta entre amigos. A extrema timidez o bloqueia. Lógico que para um RS essa postura destoa.
      EU
      Sobre o Marcos: essa dualidade de comportamento que os fãs ardorosos e familiares chamam de “humano”, nós, observadores atentos, que não torcemos para ninguém, chamamos de incoerência. O discurso dele é de pacificador, agregador e grande irmão. Ou melhor: era. Até do discurso ele já declinou. As atitudes nos revelam um jogador completamente focado , com fixação nas próximas jogadas, se auto intitulando o vencedor, desmerecendo os oponentes nas conversinhas com os aliados, nova relação utilitária e ao mesmo tempo feia de se ver com a Emily. Maneirou no discurso sobre as “qualidades” da garota, porque é inteligente e observador, e pode perceber claramente que não estava agradando. Sacou, pois estava implícito, no recado do pai de Emily, que precisava remendar o discurso.

      Marinalva tem o dobro da idade da Emily, assim como o Marcos tem o dobro da idade dela. Mas muitas vezes o casal demonstra a ter a mesma idade mental e emocional. Mari está fazendo tudo de forma proposital, mas dou o desconto , porque todos ali já estão saturados de ter que suportar uma garota tão mimadinha e ególatra.
      Quanto ao “ranço” por “Marcos ser culto e médico”…. Ranço seria nesse contexto sinônimo de inveja? Não entendi…. Ser ele médico o favorece e muito por causa das nossas associações mentais. Quanto a ser “culto” não sei, não vi, não tenho elementos para avaliar. Ser graduado, Mestre ou até mesmo Doutor( com Doutorado) não é sinônimo de ser culto. E Medicina é uma graduação como qualquer outra. Até 2015, todos os que concluíam o curso eram Bacharéis em Medicina. Em 2015 o senado aprovou a mudança para o termo “médico” , simplesmente para facilitar o reconhecimento por outros países, do diploma expedido pelas faculdades de Medicina no Brasil. Assim sendo, se ele não fez Doutorado(PHD) ele não é Doutor. De um modo ou de outro, a titulação não está no cerne dos julgamentos. Se ele se dispôs a entrar de cabeça no jogo, ele a família precisam entender que ele está exposto e sujeito a julgamentos pelas suas ações no jogo, assim como Daniel é julgado por suas omissões. Faz parte do pacote. Ou ele e família esperavam uma saraivada de elogios e só?

      Curtir

      1. NM…Voce comprou o discurso do Romulo, mas está errada, é um relacionamento real sim…Utilitarios não transam, me desculpe, até beijam passam a mão mas não chegam ao extremo de transar…

        E Medicos são sim doutores desde a epoca do imperio, e essa mudança no diploma que voce diz que foi aprovada, na verdade não foi, e não foi porque era tão chucra que medicos brasileiros perderiam o direito de se especializar no exterior justamente pelo absurdo da denominaçãpo proposta que iria contra a denominação mundial na area médica, informe-se e verá…E olha, um medico pra ser cirurgião plástico estuda 6 anos de medicina, 2 de cirurgia geral e mais 2 pra ser cirurgião plastico = 10 anos no total e tem outras especialidades que chegam a 12…Voce acha mesmo medico uma formação como outra qualquer?…ok, cada um com a sua opinião, mas optar pra estudar mais de 10 anos não é pra qualquer um, fora o enorme conteúdo exigido.

        E sim, me referi ao ranço que inclusive Daniel verbalizou sobre o fato de não ter formação superior…e olhe, nesse caso, qualquer um pode ter qualquer formação, basta querer…talvez ser medico seja um pouco mais dificil mas tem varias outras formaçoes que Daniel poderia ter escolhido

        Curtir

        1. Eu

          Como está dizendo que eu estou errada em relação a que ?
          Vou desconsiderar o “você comprou o discurso do Rômulo”. Não dialogo nesse nível – acusatório.
          Vou me ater aos fatos.

          TITULAÇÃO
          Médico não é doutor(PhD). Doutor (PhD) é que fez doutorado. Nos E.U.A o curso de medicina é uma pós graduação. Para cursar a pós em medicina, é pré-requisito ter uma graduação numa área afim. E o título conferido para quem conclui o curso de medicina nos E.U.A , é doutor no sentido restrito da palavra M.D ( Medical Doctor). O M.D não é o equivalente ao Doutorado, que confere o título de PhD. São coisas distintas.
          A Lei de 1827, artigo 9°, da época do Império, conferia a QUALQUER Bacharel, de qualquer área , o grau de doutor. Não era privilégio dos médicos. Isso no período do Império. Com a Proclamação da República tudo mudou, e com o passar do tempo, consolidou-se como uma forma de tratamento para com os médicos. Razão pela qual você encontra essa definição no dicionário. Médicos não tem título de doutor (PhD) nem no Brasil nem em nenhum lugar do planta. Médico em inglês é doctor. Como expliquei na terra do tio Sam , se o confere o título de M.D. Mas não são doutores com Doutorado nem o título M.D é equivalente a P.h.D.

          Não falei isso como demérito à profissão. Fiz referência a um fato. Pura e simples..

          Curtir

        2. Eu
          A educação continuada é uma exigência do mercado para profissionais de qualquer área do saber. Não apenas para os médicos. Para muitos, médicos são seres superiores, quase um semi deus. Sem pretender desmerecê-los, não os alço ao pedestal. Tenho um filho jovem de apenas 27 anos PhD, cursando post doctoral. Cientista, publica artigos em revistas internacionais de renome, está debruçado numa pesquisa relevante, revolucionária, que poderá ser de grande contribuição para o mundo. Contudo, ele não tem um só traço de arrogância. É humilde. Não se coloca numa posição de superioridade em relação aos demais mortais. Para mim, qualquer profissional que coloque os seus conhecimentos a serviço do coletivo merece meu respeito. Não posso dizer o mesmo daqueles que buscam glória, honrarias e bajulação, considerando os demais seres de segunda categoria.

          Quanto ao “ranço” do Daniel, a suposta incapacidade mental , cultural e econômica para cursar medicina são afirmações tão plenas de preconceito que não valem uma réplica.

          Só pra constar:
          Nos E.U.A o custo de qualquer Universidade, em qualquer área do saber, é altíssimo. Cerca de 60000 dólares anuais na 15 melhores. No Brasil existe universidade pública, inclusive de medicina. Apesar do sucateamento das Universidades, as púbicas ainda figuram entre as melhores.

          Curtir

        3. EU
          Não. Eu nunca fui vítima de erro médico. Nem um parente próximo. Não que eu saiba. Nunca fiz cirurgia plástica ou estética. AS únicas no meu currículo, são duas cesarianas, porque tive descolamento de placenta. Porém, as denúncias contra médicos não são um caso isolado. Especialmente na área da Medicina Plástica Estética. Não vou transcrever por que fica chato pra quem lê, mas veja o que o próprio Presidente da SBCP fala sobre o tema.

          http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/08/noticias/a_gazeta/dia_a_dia/1335289-plasticas-nas-maos-de-medicos-sem-especializacao.html

          Curtir

        4. A propósito
          Marcos é membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica? Não encontrei o nome na plataforma da página da SBCP.
          Na página encontrei a seguinte mensagem:
          Todo membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica deve, obrigatoramente, ser encontrado nesta plataforma por um dos critérios de busca: nome completo, ou parcial, ou estado de atuação.

          Curtir

        5. Eu
          Resumindo a conversa sobre a titulação.
          Em todos os países do mundo quem se forma em medicina é Médico. Nos países de língua inglesa, a palavra para médico é doctor. Razão pela qual em 5 países do mundo a titulação é M.D. ( Medical Doctor). Doutor em Medicina. Um termo de uso restrito. Doutor , no jargão da Academia, é que cursou doutorado e que fez a defesa de uma tese. recebe o título de Doutor ou é PhD.
          M.D e PhD não são titulações equivalentes. A mudança no Brasil, se deve ao fato de aqui eles eram Bacharéis em Medicina. Desde 2015 termo constante nos Diplomas foi substituído por Médico.

          Mas nada disso tem qualquer relação com o jogo do BBB. Ou não deveria ter. Todos os que se dispuseram a participar, são meros participantes. E como deveriam ser avaliados e julgados .É a regra do jogo. Vale para todos. Quem mais se expõe gera mais pauta.

          Curtir

      2. MN M,
        Só li este seu comentário agora, após termos conversado lá embaixo. É exatamente isso o que eu quis dizer. Marcos não é culto – e eu o vi falar bastante para poder emitir opinião. Pode ser inteligente, esperto. Mas culto não é – digo isso, claro, pelas conversas que acompanho através da televisão. Já falou muuuuita bobagem, quando o assunto não é medicina. Já namorei um cirurgião – e ele também “sofria” de falta de cultura. Pode ser que se dediquem tanto que não sobra tempo pra ler coisas boas, se informar sobre arte, filosofia, política, economia, enfim, outros assuntos que não a medicina. Pode ser. Mas culto, nem ele nem meu ex são… E ambos tiveram a oportunidade que mencionei abaixo. É engraçado como as pessoas confundem os conceitos, não é? Ser inteligente não significa ser culto. Assim como ser educado não significa ser gay…

        Curtir

  15. Boa tarde piloto, a Angel pontuou muito bem , eu li ontem e gostei .
    Se Daniel for para o paredão e sair , sairá de cabeça erguida , essas atitudes de carinho e respeito mostra o quanto ele é especial .
    Parabéns Angel , e você também pilotinho!!

    Curtir

  16. ASSOCIAÇÕES MENTAIS X MIRAGEM

    Associações Mentais
    “Provindo de áreas inconscientes do nosso ser, ou talvez pré-conscientes, as associações compõem a essência de nosso mundo imaginativo. São correspondências, conjeturas evocadas à base de semelhanças, ressonâncias íntimas de cada um de nós, com experiências anteriores e com todo um sentimento de vida…as associações nos levam para um mundo de fantasias…cada um de nós pensa e imagina dentro das propostas da sua cultura..Dando nome as coisas, o homem as identifica e ao mesmo tempo generaliza. Capaz de perceber o que é semelhante nas diferenças e o que é diferente nas semelhanças. Exemplo, ele percebe a árvore, e na árvore uma árvore, uma de muitas árvores. Nas árvores ele vê uma planta, e nas plantas uma forma de vida. Assim o homem discrimina, compara, generaliza, subtrai, conceitua. Passa a compreender cada fenômeno como parte de um padrão de referências maior. Ser simbólico por excelência, ele concebe abrangências recíprocas: do único dentro do geral, do geral dentro do único.”

    Miragem
    Alucinação, delírio, engano, ilusão.

    Vamos deixar de lado as divagações delirantes , tipo aquelas tantas que lemos por aí após a saída de Rômulo. Nada de teorias Aristotélicas, Teorias Morais e Éticas de Kant nem jargões da Academia. Esclarecendo que Academia nesse contexto não é aquele espaço dos saradões , mas uma referência ao Mundo acadêmico, com os seu saberes e linguajar característico, tais como : tese, antítese e síntese.

    Vamos refletir como essas associações mentais estão relacionadas especialmente com dois participantes do BBB17. Marcos e Rômulo e como essas associações influem diretamente nas simpatias e antipatias gratuitas.

    Marcos
    Marcos é médico. No nosso imaginário, associamos médicos a um ser abnegado que salva vidas. Atribuímos inconscientemente poderes quase mágicos a esse profissional. Imagem construída ao longo da história.
    Mesmo que muitos os médicos atuais protagonizem escândalos criminosos noticiados diariamente na mídia; que vão desde desligar aparelhos na UTI para vender espaço, até a prescrição de remédios desnecessários e perigosos, a realização de cirurgias desnecessárias, a cobrança de procedimentos nunca realizados, ou a inabilidade e falta de qualificação para realizar certos procedimentos estéticos, e mercenarismo. No entanto, o exercício da medicina evoca associações positivas . Some-se a isso um discurso de pessoa evoluída, cuja missão na vida é unir , cuidar, proteger. Arrematada pela figura física e etnia dentro dos padrões.

    Rômulo
    Rômulo é diplomata e ex-chefe de gabinete do Governador do Distrito Federal. Além de diplomata, ele é atleta, escrito, professor e aspirante à carreira política. Mas, a associação que se sobrepôs foi com a Política e tudo o que ela desperta de condenável e repulsivo. Embora o sentimento inicial por parte do público tenha sido seja de curiosidade , por ser o primeiro diplomata na casa do BBB, não podemos negar que as associações mentais que se sobrepuseram, foram o muito desfavoráveis a ele. Bastou não ler na cartilha do Marcos e trupe, para virar alvo das maiores ofensas à honra e a moral dirigidas a um participante do BBB . Tanto lá dentro, pelas acusações levianas e pesadas feitas pelo Marcos, quanto aqui fora, por parte da torcida com visão muito mais fragmentada e dentro da caixa , do que aquela da qual acusam o diploma. Toda a aversão que coletivamente sentimos pela Política foi transferida para o Rômulo. E haja Tratados! Haja enquadramento! Haja associação com teorias filosóficas! Não encontrei absolutamente nada de concreto contra ele que justificasse tal discurso raivoso, extrapolando os limites do jogo, e atacando a moral e a honra do ex- participante. Eu diria que foi um Show de Horrores. Fiquei estupefata. E qualquer comentário contrário, ainda que ponderado e respeitoso, não foi liberado pela moderação dos blogs nos quais se publicou tanta falácia exibicionista e sem sentido.

    Em ambos os casos entra a miragem: alucinação, delírio , engano e ilusão.
    Ao longo dos dias, vimo um Marcos muito distante daquela associação mental positiva e do discurso feito pelo próprio de grande promotor da paz e da tolerância. O Médico escancarou seu lado narcisista, autoritário, impositivo, intimidador, contraditório. Vez após vez protagonizou cenas nauseantes de desrespeito e crueldade com a pessoa por quem diz sentir “amor e paixão”:. A sua parceira no jogo e na cama do BBB. Cada vez que ele destrata Emily, ele diz mais sobre o seu lado negro do sobre ela. Sistematicamente aproveita o ao vivo para humilhar e fazer graves acusações àqueles que ele chama de “irmãos e amigos”. Mas nada detém a torcida entorpecida. Tudo o que ele faz é desculpado e justificado, inclusive com recursos questionáveis, notícias apelativas e sensacionalistas – no afã de justificar o indefensável. Para quem está de fora é assustador. Essa cegueira mental age como se fosse um alucinógeno.
    Para o público extremista do BBB, onde tudo é 8 ou 80, Rômulo , pela associação com a Política e o Itamaraty, tornou-se o é símbolo da corrupção e do mal a ser extirpado da sociedade e do BBB. Tudo o que ele faz e diz é replicado e colocado numa ótica perniciosa e danosa. O mero fato de ele ser afeito à limpeza e a ordem, é hiper. dimensionado, distorcido, e traduzido como se fosse uma imperdoável falha de caráter. Não ter ele feito a admissão pública de que estava errado, por não ter se rendido aos ditames do Marcos, é recebido como evidência irrefutável do seu mau caratismo e prepotência. Mais uma vez entra a miragem. Você tem todo o direito de não simpatizar com Rômulo. Você pode achá-lo chato e formal. Porém as barbáries infundadas que se tem dito sobre ele não passam de miragens.

    Como sempre, minhas reflexões são limitadas ao que acontece no jogo, ou os desdobramentos dele. Nunca sobre a vida pessoal e profissionais dos BBB’s. A menos que eles exponham particularidades da suas vidas lá dentro.

    Curtido por 1 pessoa

    1. MN M…Nos ultimos anos foi montada uma execração lamentável da classe medica brasileira…Não sei o seu historico com medicos, mas os que conheço salvam vidas e são muito serios, e posso te dizer que a classe medica brasileira tem reconhecimento internacional de excelencia…Casos isolados existem em todas as areas, mas quando a gente começa a ver o uso dos maus exemplos pra exemplificar assusta…Se formos comparar nossas estatisticas medicas positivas com as negativas, o saldo positivo é indiscutivel e muitas vezes inclusive com falta de recursos basicos elementares…Temos profissionais alemães vindo aprender aqui, como medicos brasileiros diagnosticam tão bem com carencia de exames…

      Curtir

      1. Eu,
        O espaço aqui não é adequado para esse tipo de debate. Só para finalizar essa conversa.
        Entre os dez cursos superiores que constaram na relação dos 50 melhores do mundo, em 2016, não tem nenhum de medicina.
        O Brasil tem destaque na área de cirurgia plástica estética por motivos óbvios.
        Mais uma vez: nada tenho contra os médicos conscienciosos e que honram o seu juramento. Ao contrário. Com profissionais eles tem a minha admiração. Seria simplório eu avaliar os médicos única e exclusivamente a partir da minha experiência pessoal. Minha visão é sempre do marco ambiente. As denúncias não partiram de mim e não são um fato isolado, em relação a profissionais da área médica. O mesmo ocorre com profissionais de outras áreas. A diferença é que , nos casos dos médicos, interesses outros, que não o bem estar do paciente, coloca a vida em risco iminente.
        Percebi que você gosta de estatística. Então vamos lá: o Brasil é campeão de realização de cesarianas ( a maioria delas desncessárias).
        A medicina no Brasil é voltada para a doença e não para a saúde. Mas afeita a prescrição do que a prevenção. Dito isso, encerro por aqui o nosso diálogo sobre o tema por não ser um fórum para debates médicos.
        Boa noite.

        Curtir

  17. Daniel me lembra aqueles colegas de trabalho camaradas, leves, bom de conviver… até chegar numa daquelas reuniões “pega pra capar” com o chefe em que todos tem que brigar pelo bem comum e o cara fica lá no fundão, não abre o bico, tenta ficar invisível ! Na saída bate nas costas de quem se comprometeu e diz: ” legal, ainda bem que vc falou, eu tb penso assim…”.

    Curtir

  18. M N M: Perfeito seu comentário. Foi um delírio e torpor coletivo. O mais irracional é ver pessoas acusando o outro sem provas e fatos, reproduzindo o que os lá de dentro falavam, mesmo sem provas. Cada vez mais percebo como é fácil manipular as pessoas que não têm inteligência ou poder de percepção, infelizmente, a maioria.

    Curtido por 1 pessoa

    1. Nai
      Cada vez mais me convenço que Marcos estudou minunciosamente para montar um personagem com todos os ingredientes para cair nas graças do público. Não estou conjecturando. De muitos modos ele verbalizou isso com falas fragmentadas corroboradas pelas atitudes dele. Decididamente ele não foi ali a passeio. O que não é condenável em si mesmo. Afinal vale R$ 1.500.000,00 . Não condeno a pessoa querer vencer e se empenhar para atingir esse objetivo. É perfeitamente aceitável. Inaceitável é um jogo manipulado para favorecer um dos lados. Inaceitável é chamar a todos nós de trouxas, burros, manipuláveis e manipulados. Acredito que ele quer provar a si mesmo, para alimentar o seu ego estratosférico, que é fácil manipular as massas, se aproveitando dessas associações mentais, do buraco existencial, da necessidade de se curvar diante de um ídolo com todas as nuances de humanidade. Diariamente ele faz alusão ao Manual do BBB entregue aos participantes – tem que ser alegre, produzir movimentação, material para VT”s e edição…. blá, blá, blá!
      As pessoas compraram um personagem. Não é uma pessoa real. É esse personagem que deverá ganhar o prêmio. Ele monopoliza o ao vivo, no qual não perde a oportunidade de se vender, mesmo que pra isso, precise atacar a honra dos demais. O restante do tempo, se esmera em detratar e menosprezar os colegas de confinamento. O Marcos “paz e amor”, a pessoa profundamente evoluída, espatifou-se. Não se sustentou à luz dos fatos. Não gosto do que vejo. Posso até conviver num ambiente corporativo com pessoas que tenham esse perfil, mas jamais os traria para a minha vida e a minha intimidade.

      Curtido por 1 pessoa

        1. O que me incomoda no Marcos, além de tudo o que eu já elenquei, é essa zombaria com a nossa inteligência e o menosprezo com a nossa capacidade de separar o ‘joio da joia’.

          Curtir

      1. Mais todos ali sem exceção são personagens de um reality.Ali é um jogo,cada um tem que representar sim.Ate nós lá dentro!. Quando tudo terminar,vida que segue aqui fora,e todos com as suas realidades,sem necessidade de representar por um milhão e meio. Aquilo ali é breve,e aqui fora é que se manda a real.Fato!

        Curtir

        1. E outra coisa.Marcos é um grande profissional na área da saúde,tem méritos.Marinalva uma grande atleta.Vivian e Ilmar advogados acredito que brilhantes.Daniel,um grande profissional também como agente de trânsito. Ieda,uma ótima dona de casa.Emilly,por enquanto uma vadia, que não trabalha e nem estuda.Tomara que cresça com os tombos dá vida.Estou falando somente dos que restaram na casa.

          Curtir

  19. Vi o título e já estava pronta para discordar, mas confesso que ao ler o texto refleti e concordo com casa palavra, o fato de Daniel ser muito parado nos impediu de enxergar o enorme caráter do cara, não focamos nos detalhes, me lembrei inclusive do primeiro gesto de gentileza com os gêmeos quando eles tinham que excluir alguém da disputa pelo líder e ficaram um tempão com medo é daniel foi lá e se ofereceu pra ficar de fora.
    Que ele é melhor que marcos não há dúvida, mas o excesso de gentileza o impediu de se destacar!

    Curtir

  20. Belo texto..
    Desde o primeiro dia, gostei de Daniel, me pareceu uma pessoa do bem…Mas na época , ainda não dizia a que vinha..
    E assim continuou..
    Essa impressão, pode ser real ou não. Nós aqui de fora, estamos sempre ávidos por respostas, queremos “mapear” logo, todos os participantes, ou mesmo, escolher um favorito o mais rápido possível. .
    E o ritmo de Daniel é bem mais lento..Ele com certeza, não tem o ritmo frenético do BBB. E isso pode te-lo prejudicado..
    Em contrapartida, muitas vezes, observo a precipitação de uma escolha errada, comprometer a visão de todo o desenrolar do jogo, para o torcedor mais afoito…
    Mas independente de tudo isso, Daniel é de fato bastante omisso e isso me incomoda muito…. É bem como Prichinalia disse, o excesso de gentileza e para mim, a preocupação com o outro, o atrapalham.
    Mudando de assunto, pois nao posso deixar de comentar. ..
    Os comentários de MN M, são um verdadeiro deleite, sempre..

    Curtir

    1. Vivendo…

      Obrigada. Fico feliz que você se identifica com o que eu escrevo.
      Abstenho-me de comentar sobre o BBB por aí para evitar reações passionais e ofensivas. Fã raivoso e cego é algo com o qual eu não lido bem no meu íntimo. Até entendo. Mas não sou obrigada a ouvir ofensas só por expressar um ponto de vista e procuro manter distância. Gosto da dualidade deste espaço: a leveza e possibilidade de expressão/reflexão para o qual esse Blog está aberto. Termina sendo um filtro automático: atrai pessoas menos passionais. Gostoso aqui, não é verdade?

      Curtir

      1. É desagradavel mesmo, quando as pessoas extrapolam…
        Muitooo bom, essa troca de opiniões, esse ambiente gostoso do blog do Piloto..
        E sim, ganhaste uma fã..rs
        Beijos e um ótimo fim de semana para ti..

        Curtir

  21. Eu até simpatizo um pouco com o Daniel, mas não acredito que essa personalidade(ou falta dela) extremamente passiva seja real. Para mim só pode ser jogo. Ninguém é tão sem opinião e sem atitude assim, a menos que tenha sofrido algum grande trauma na vida, e não parece ser o caso dele.

    Vejo a total falta de comprometimento dele com o jogo como uma tática, eficaz mas chata e entediante de assistir, de não ser votado. É uma das maiores plantas da história, e nem para ser divertido ele serve. Tenho vergonha alheia quando lembro dos discursos dele para imunizar alguém quando foi anjo, ou do motivo que ele deu para votar no Marcos quando foi líder, ou no show de moralismo quando indicou a Elis. Por sinal, essa foi a única vez em que ele se impôs, mas aí era fácil, sabia que a casa quase inteira tinha birra da Elis e não ia se queimar. Isso para mim só confirma que Daniel é planta por jogo, e não porque essa seja a personalidade dele. E nem vou comentar a semana em que ele e a Emília foram líderes.

    Não tenho raiva do Daniel como tenho do trio nojeira, mas acho ele o participante mais irrelevante dessa edição, e não merece de forma alguma um lugar na final.

    Curtir

    1. olha, ele teve momentos divertidos sim. Nas festas, por exemplo. No último monstro tbm. Mas a edição prefere ficar só nas DRs do casal lixo e “esquece” de mostrar o resto.
      Por isso é que tem uma torcida dolly ensandecida. A edição criou esse monstro.
      Daniel continua sendo uma planta, é claro. Mas to com tanta raiva do trio que seria uma surpresa ter o gigante na final.

      Curtir

  22. Já opinei sobre o Daniel em cima do ótimo texto da Angel. Reforço q o considerei ,sim, uma planta e só agora vi ação nele, o que nao chega a ser sufiiente pra se tornar campeão. Mas ele reúne qualidades que eu admiro num ser humano. Nota-se que ele não é um intelectual, mas tem bom coração e RESPEITA AS MULHERES. Por isso ele merece muito mais o nosso apoio. Só não entendo como tem pessoas tão cultas aqui questionando a reação da Marinalva ao desejo insistente da Emilly pela festa. Será que não deu pra ver que o que estava em jogo não era a festa, a opinião, a fala da garota, mas sim a reação de uma pessoa que saturou por ouvir dias após dias as sandices proferidas por ela, que acredita mesmo que é melhor que os outros? Tenho idade pra ser mãe da Emilly, Marinalva também. Eu teria feito o mesmo que ela.

    Curtir

  23. COMO AMIGA PESSOAL DO DAN E COLEGA DE SERVIÇO DELE, COMO PESSOA Q CONHEÇO TODA FAMÍLIA, DIGO Q ELE NA CASA MOSTROU SOMENTE OQ ELE É AQUI FORA.
    .
    MAS
    .
    ELE NAO SE SOLTOU ATE HJ. AQUI FORA ELE TEM 3 EMPREGOS, SE DÁ DE PRESENTE UM TÊNIS EM MEDIA A CADA 8 MESES E CUIDA MTO BEM DE TDS Q TEM. A CASA DELE É LIMPISSIMA E MTO BEM CUIDADA APESARE MORAR NOS FUNDOS DE UMA CASA E TER HUMIDADE MAS A CASA TA SEMPRE LIMPA E BEM CUIDADA. NAO TEM CARRO. AMA DEMASIADAMENTE A FILHA. DOS NAMOROS TEVE SEMPRE SE ENTREGOU DEMAIS E TALVEZ TENHA AIDO ERRO NESSE QUESITO. PRA MULHER ELE É CALMO. NAO SE AFOBA. PREFERE CONHECER BEM ANTES DE SE RELACIONAR, CREIO Q ATE POR CONTA DOQ JA SOFREU ANTES. COMO PROFISSIONAL É HONESTO E NAO SOBE NO SALTO.

    AINDA SOBRE MULHER.. MARCOS DISSE Q DAN É GAY.. ORA. DAN FOI CRIADO POR UMA MAE RELIGIOSA, AJUDOU CRIAR DUAS IRMAS MAIS NOVAS, VIVEU ENTRE PRIMAS E AVÓ E TIAS TODOS RELIGIOSOS, ENTAO É NATURAL ELE SER MTO RESPEITADOR E PROTETOR/ PROVEDOR. É JEITO DELE. SEMPRE TRATOU NÓS AS AMIGAS COMO IRMÃS E SEMPRE COM CONSELHOS E DEFENDENDO MAS PUXANDO A ORELHA SE NECESSÁRIO.

    PODERIA FALAR MAIS COISAS POIS PELOS TANTOS ANOS Q CONHEÇO ELE E FAMÍLIA TERIA MTO A DIZEER, MAS VOU ME ABSTER NESTE MOMENTO EM CONCORDAR COM O TEXTO E FINALIZAR DIZENDO AOS Q ODEIAM O DANIEL E TÊM SE MANIFESTADO NO FACE E TWITTER E INSTAGRAM ATE MESMO ATAVANDO A FAMÍLIA E OS AMIGOS, Q SE ELE NAO AGRADA NA TELA É PQ ELE AGE COMO PESSOA E NAO COMO ATOR.

    FATMA SARMK
    AMIGA DO DAN.
    25.03.17
    20h43

    Curtido por 1 pessoa

    1. Fátima

      Que bom que você se sentiu à vontade para falar um pouco do seu amigo. O que você diz sobre é notório para mim. Não se aflija. O Daniel foi fiel aos princípios e a educação que recebeu. Mas é bom demais para esse ambiente do BBB. O povo gosta de porrada e bomba.

      Curtir

      1. E como as aparências enganam, né?
        Quando da divulgação dos participantes, assim que vi a foto dele pensei logo de cara “esse vai ser o bad boy”
        Quanto engano!

        Curtir

  24. Fatma
    Sendo você amiga dele e de sua família, queria pedir uma coisa: quando Daniel sair da casa (o que, infelizmente, deve acontecer esta semana), o conforte e o proteja das barbaridades que ele irá ouvir da torcida teen que apóia os três favoritos. Ele vai ler muita coisa que pode deixá-lo triste. Pelo pouco que conhecemos dos participantes através do programa, Daniel parece ser um cara bem sensível. Mas com certeza terá a família, os amigos e a filha Sabrina ao redor, confirmando que ele pode não ter sido um bom jogador, mas é uma pessoa íntegra.

    Aliás, não ser bom jogador neste BBB 17 é até uma vantagem pessoal… Do jeito que o jogo foi construído e fomentado pelos participantes, pela edição do programa e pelas torcidas aqui fora, melhor mesmo ter sido à margem da irritante competição de egos.

    Só queria falar mais uma coisinha sobre Daniel, que, acredito, ainda não foi levantada. Pelo que Daniel já falou no programa, e você escreveu acima, ele não tem uma vida confortável financeiramente. Tem três empregos e muito pouco tempo, e grana, pra se divertir. Mas, ao contrário de outros que têm dinheiro (e muito, ao que parece), é um cara muito culto. Não a cultura “acadêmica”, pseudointelectual, que muitas vezes só serve entre seus iguais.

    É fácil pra quem teve uma formação burguesa ter cultura. É compreensível que quem não teve oportunidade não tenha cultura. É lastimável quando quem teve acesso às melhores escolas, fez faculdade etc, se mostra um boçal cultural. E é muito, mas muito louvável quando, apesar das dificuldades da vida, a pessoa vai atrás, do jeito que dá. Ele tem que se orgulhar – e sua filha, muito a aprender com ele.

    Portanto, quando ele sair e tomar conhecimento das bobagens que falaram por aí, diga que simplesmente ignore. Ele é grande, e não apenas no tamanho, hehe. E se o Daniel precisar ler algo bacana, diga pra ele vir aqui!

    Beijos a você e a ele.

    Curtir

      1. Sim, claro, concordo com você. O que quero dizer é que quem tem a possibilidade de ter tudo isso, em teoria, vem de uma família que também propicia oportunidades de crescer culturalmente. E há muitos que desperdiçam. Conheço vários.

        No meu comentário acho que o mais importante é o oposto: quem não teve possibilidade e se mostra culto. Porque lutou pra isso, foi atrás como deu. Isso é muito mais louvável.

        Curtir

        1. Patrícia
          Sim, eu entendi as suas colocações e concordo com todas elas. Sei que não é o seu caso, mas muitos acham que o mero fato de alguém ter educação formal é sinônimo de cultura. A cultura pode ser obtida de outras formas.

          Curtir

          1. Sim, sim, entendi… 🙂

            Fiz um comentário embaixo de um seu lá em cima (quando fala do “ranço de ser médico e culto”) que, acredito, complementa o que queremos dizer. Vê lá! Bjs!

            Curtir

  25. bom dia, vou tentar entender o BBB E ASTRATEGIAS DA PRODUÇÃO:
    1 – Ieda saiu no inicio da prova eliminada porque colocou o pé no assento.
    2 – em seguida Marinalva dormiu e não foi eliminada. NÃO PODIA DORMIR
    3 – Ilmar se deitou no assento duas vezes e não foi eliminado. NÃO PODIA DEITAR.
    4 – Marcos colocou os pés no assento para tirar a sapatilha e não foi eliminado.NÃO PODIA COLOCAR O PÉ NO ASSENTO.
    AGORA: Porque a Ieda foi eliminada? SE TODOS AQUI INFRIGIRAM AS REGRAS TERIAM QUE TER SAIDO.
    Esse JOGO VALE hum milhão e meio vcs da PRODUÇÃO IGNORARAM OS TRES INFRATORES com um monte de imagens mostrando o que fizeran de errado o LIDER NA VERDADE É A VIVIAN VIVIAN E quem sabe ela perdera muito por não ser a lider O JOGO SERIA OUTRO.
    Se estou nessse jogo e descubro isso quando sair meto um processo em quem de direito mesmo que tenha um contrato dizendo que não posso, pq jogo é jogo não é PRODUÇÃO , NÃO É combinado como fala o Marcos né.
    Leifert fica mto feio dizer que a produção viu as fitas de 14 horas SERÁ? Que viram mesmo pq as imagens estão ai será que viram mesmo? Esse esta sendo o bbb17 PENA que o jogo não evolua, pq ele não foi jogado como teria que ser jogado. O jogo foi manipulado pq alguns conhecem pessoas da emissora tira a essencia do jogo.
    VIVIAN É A NOVA LIDER. ADORAVA QDO BIAL DESBANCAVA UM LIDER PROVA ERRADA LIDER DESBANCADO.

    Curtir

  26. bom dia, vou tentar entender o BBB E AS ESTRATEGIAS DA PRODUÇÃO:
    1 – Ieda saiu no inicio da prova eliminada porque colocou o pé no assento.
    2 – em seguida Marinalva dormiu e não foi eliminada. NÃO PODIA DORMIR
    3 – Ilmar se deitou no assento duas vezes e não foi eliminado. NÃO PODIA DEITAR.
    4 – Marcos colocou os pés no assento para tirar a sapatilha e não foi eliminado.NÃO PODIA COLOCAR O PÉ NO ASSENTO.
    AGORA: Porque a Ieda foi eliminada? SE TODOS AQUI INFRIGIRAM AS REGRAS TERIAM QUE TER SAIDO.
    Esse JOGO VALE hum milhão e meio vcs da PRODUÇÃO IGNORARAM OS TRES INFRATORES com um monte de imagens mostrando o que fizeram de errado o LIDER NA VERDADE É A VIVIAN VIVIAN E quem sabe ela perdera muito por não ser a lider O JOGO SERIA OUTRO?
    Se estou nessse jogo e descubro isso quando sair, meto um processo em quem de direito mesmo que tenha um contrato dizendo que não posso, pq jogo é jogo não é PRODUÇÃO? NÃO É combinado! como fala o Marcos né.
    Leifert fica mto feio dizer que a produção viu as fitas de 14 horas SERÁ? Que viram mesmo pq as imagens estão ai será que viram mesmo? Esse esta sendo o bbb17. PENA que o jogo não evolua, pq ele não foi jogado como teria que ser jogado. O jogo foi manipulado pq alguns conhecem pessoas da emissora e isso tira a essencia do jogo Marcos conhece e Emylli tb por isso sua irmã esta numa foto vestida de unicornio numa festa com a cupula do bbb.Agora Emylli, Ilmar e Marcos diz que passar a mão no queijo de Emyli é agressão e a porrada que Marcos deu no gemeo foi o que? O chute que Marcos levou foi o que?
    VIVIAN É A NOVA LIDER. ADORAVA QDO BIAL DESBANCAVA UM LIDER PROVA ERRADA LIDER DESBANCADO.

    Curtir

  27. Gente no RABISCOS DE EVA estão la as fotos MARINALVA DORMINDO

    ILMAR DEITADO

    E O DOC MARCOS COM OS DOIS PÉS NO ASSENTO
    O QUE ISSO QUER DIZER QUE A IEDA NÃO PODERIA SER ELIMINADA
    DESCUPEM MAIS TENHO QUE GRITAR.
    REDE GLOBO AINDA ESTA EM TEMPO DE CONSERTAR ESSA TROLAGEM

    Curtir

  28. Ainda em cima do tema “cultura” – e agora acho que criarei polêmica…… 🙂

    Sabe o que eu queria ver? Um Big Brother que juntasse os mais cultos de todas as edições. Acho que não daria ibope nenhum. Mas que eu queria ver, ah, queria… Tá, sei que não em BBB há espaço pra isso, mas é só uma viagem……. E ia ser uma competição bem pequena, porque acho que não dá os 16 que costumam entrar…

    Vamos aos que eu queria (ok, tive que colar na internet, porque não lembro de todos…):

    Jean Massumi, do BBB3; Jean Willys, do BBB5; Alan Pierre, do BBB7; Elenita Gonçalves, do BBB10; Lucival Nascimento, do BBB11; Cássio Lannes, do BBB14; Ronan Veiga, do BBB16; Harumi Ishihara, do BBB16.

    Quem sentiu falta do BBB15, deixei pro final porque eles são meus preferidos EVER: Mariza Moreira e Adrilles Jorge. Esses dois formavam uma dupla muito legal! Os papos deles eram ótimos, me divertia muito. Adrilles é uma figura (e como escreve bem, alguém já leu alguma poesia dele? São muito boas!) e de Mariza eu queria ser amiga… Professora de arte, delicada mas firme, meio ranzinza mas de uma forma legal, conversava sobre tudo… Adoro.

    Espero não ter esquecido ninguém. E, bem, é só viagem de fim de domingo…

    PS: Ah, sorry… Mas tá passando aqui agora no PPV: o doutor não sabe cantar o Hino Nacional… (desculpa, não é importante mesmo, mas não resisti).

    Curtir

    1. Hahaha…Amei a idéia Patrícia…
      Acompanhar, so acompanhei Mariza, Adrilles e Ronan…
      Mariza e Ronan foram os meus preferidos, em seus respectivos BBB’s…
      Excelente idéia….acho que teria ibope, Simmm… Lembra das briguinhas de Mariza e Adrilles? Teve bafafá, ali simm..Adorei a idéia..
      Dou todo o meu apoio!!!

      Curtir

        1. MN M
          Adorei..vamos ver se terão mais adeptos. ..rsrs..
          Ja pensou? Discussões acaloradas por mentes complexas, cheias de argumentos …que delícia?

          Curtir

          1. Vivendo..

            Já pensou? Por que não? Estou fazendo um quadro mental. Será que as pessoas não cansam dessa fudulência, como diz a Eva, e essas guerrinhas tolinhas?

            Curtir

    2. Patrícia

      Não acompanhei todas as edições, por isso , muitos dos nomes que você elencou não me dizem nada. que pena! Mas seria interessantíssimo. Eu, particularmente me disporia a assistir.
      É pena que a vastíssima maioria acharia odioso e entediante.
      mas não custa nada divagar. Eu achei a ideia supimpa!

      Curtir

  29. Desculpem, pois o meu teclado está com problemas. Digito uma palavra, depois ele retorna no texto, e apaga parte do que foi escrito. Como digito enquanto me ocupo com outros afazeres, só me dou conta depois de enviar e ler o que foi postado. Sem muito tempo para revisar o texto. Perdão.

    Curtir

  30. Chocada com o que acabo de ler no http://rabiscosdeeva-rn.blogspot.com.br/.
    Não me surpreende mas sempre me choca.
    Que absurdo! Como pode um homem que se diz a serviço da saúde fazer comentários tão absurdamente agressivos a uma pessoa com deficiência física! Segundo o relato da Eva o ser evoluído, incitava e instruía a Emily a agredir a Marinalva com um dar uma “rapa’ na perna dela. Sem mencionar os espelhos falantes, que ele faz questão de entregar porque ele é desses e sabe que está blindado.

    Curtir

  31. Adorei seu texto e concordo plenamente com ele e olha confesso ,que cheguei a sentir certa antipatia por Daniel no início do jogo, mas o tempo passou , as máscaras caíram e pude mudar o meu pensamento sobre alguns participantes e Daniel é um deles.Hoje me atrevo a dizer que seu placar sobre Daniel xMarcos precisa ser atualizado. Daniel dá de 10 x0 em​ Marcos. Além desses últimos acontecimentos que vc citou e fez suas comparações entre um e outro cito aqui mais algumas de minha total responsabilidade kkk. Daniel e Emilly dividiriam a liderança na qual só Emilly teve vantagens pois ficou com a imunidade e com a cama do líder a qual dividiu com Marcos enquanto Daniel dormiu no chão pra deixar os 2se refestelar e ainda disse que só dormia no quarto porq era obrigado, pois estava visivelmente incomodado com a situação, enquanto Marcos não se fez de rogado e ficou confortável na cama com a sua ninfeta transando legal.Ponto para o Daniel.Romulo indicou Daniel para o paredão. Daniel voltou do paredão, entendeu que ele é Rômulo não eram tão próximos e por isso ele o indicou, não guardou mágoa é nem alimentou desejo de vingança,ao contrário,se aproximou de Rômulo e se tornaram amigos.Marcos surtou com a possibilidade de Rômulo votar nele para o paredão plantada em sua cabeça pelo venenoso Ilmar q disse que iriam votar nele pra tentar separar o casal.Marcos se fez de traído acusou Rômulo de manipular os votos dos outros contra ele e Emilly (como se os outros não tivessem seus próprios motivos Afff) e transformou Rômulo em um monstro.Ponto para Daniel q soube encarar o jogo e ver além dele é construir uma amizade.Zero para Marcos q se deixou cegar pelo jogo e destruí uma amizade. E outro fato o mais importante na minha opinião: Daniel era o anjo quando ocorreu aquela confusão entre Marcos e Manoel qdo Manoel se descontrolou e acusou Marcos de agressão gerando um mal estar na casa.Manoel estava na mira para o paredão e Daniel lhe imunizou lhe dando uma nova chance mesmo sabendo que com essa sua atitude podia estar colocando o seu reta.Marcos era anjo qdo seu amigo Ilmar estava na mira pra ir pro paredão.Marcos não deu a imunidade pra Ilmar além de fazer um discurso ao vivo detonando o amigo pra não colocar o seu na reta deixando o amigo cair no paredão.Ponto pra Daniel pela sua coragem e compaixão.Zero para Marcos por sua covardia e desonestidade.Ai entero os pontos q faltam nesse placar,na minha visão de jogo e opinião. Daniel é planta no jogo, porém, uma plantinha do bem perdido em meio as ervas daninhas q agitam o jogo mais q fazem estragos em meio a plantação.

    Curtir

Deixe um comentário