Mágico de Oz

Era uma vez uma menina chamada Dorothy que morava numa cidadezinha no interior do Kansas.

19_289768_36

Dorothy não era exatamente a mais sociável das meninas, mas por conta de suas feições juvenis, algumas pessoas se confundiam na hora de entender a princesa.

Não bastasse ter 20 anos, Dorothy tinha cara e conteúdo de 16.

E isso causa uma ilusão na cabeça de algumas pessoas, gerando um julgamento mais brando nas ações da menina defeituosa.

emicilio

Um dia, a pequena princesa foi arrastada por uma enchente. Indo parar no fantasioso mundo de Oz.

Há boatos que depois de se molhar muito na enchente, a menina nunca mais quis entrar de baixo d´água.

Mas fato é que por lá, Dorothy conheceu novos amigos e enfrentou dificuldades extremas. Como por exemplo ter de comer apenas arroz com feijão.

emilly-miss-mundo

Pra voltar pra casa, a pequena menina deveria atravessar toda estrada dos tijolos amarelos.

Mas se engana quem pensa que o caminho seria fácil. Dorothy tinha que fugir da bruxa má do oeste, que jogou um feitiço do xibaba, transformando a menina num caramujo.

23156744

Pobre Dorothy.

Logo ela que pensava que as grandes dificuldades da vida eram fugir do goleiro gato da seleção.

Mas ao trilhar a estrada dos tijolos amarelos, a princesa conheceu novos amiguinhos:

Espantalho

Um sujeito de muito coração, mas que não tinha cérebro.

235305

Emotivo, ranzinza, brincalhão, inconveniente…

O Espantalho era o lado humano do trio. Um cara com pouco filtro nas ideias, mas com muita paciência pra aturar a menina Dorothy.

Com um linguajar truncado, o Espantalho errava no plural das palavras, mas acertava na singularidade dos seus atos. Se sacrificando pra servir de escada pros outros amigos.

Talvez, se tivesse um cérebro, ele entenderia que é preciso se colocar em destaque, caso queira vencer nesse jogo.

O Homem de Lata

Ao contrário do Espantalho, o Homem de Lata era muito inteligente. Mas ele não tinha um coração.

puni6

Tudo e absolutamente tudo que o Homem de Lata fez em sua jornada era pensado e ensaiado na sua cabeça.

Um personagem que foi perdendo a humanidade ao longo da estrada dos tijolos amarelos.

No início, ele parecia um homem. Mas com o tempo, perdeu a espontaneidade e o jeito zen, se tornando quase que um robô, sempre pensando no que seria mostrado nos VTs.

O Homem de Lata não tem coração. Tolos são aqueles que realmente acreditam que seu casal com Doroty vai durar mais do que 30 segundos, fora de Oz.

Leão Covarde

O Leão era inteligente, como o Homem de Lata.

O Leão tinha coração, como o Espantalho.

Mas o Leão não tinha coragem…

134345

Enquanto Dorothy, Espantalho e Homem de Lata estão quase chegando no final de sua aventura, o Leão nem deu o primeiro passo na estrada dos tijolos amarelos.

Faltava ao Leão ter postura, posicionamento e sede de vitória.

Dorothy apesar de muitos erros, era a mais ambiciosa dos quatro viajantes. Mimada, mas determinada. Ela queria encontrar o pote de ouro no final da nuvem rosa.

Durante toda a viagem pela estrada dos tijolos amarelos, percebemos que o importante para abocanhar o premio de Oz era se expor.

Mostrar alguma atitude que cativasse um público que defendesse seus preferidos até a grande final.

E isso, o Leão não fez.

200643

Vem ser educado, aqui fora. Vem ser bondoso, aqui fora.

Mas aqui fora…

Porque Oz não é um mundo pra quem se esconde. Leão que dorme, a onda leva.

E viva os espantalhos que votam nos mutirões!

Anúncios

138 comentários em “Mágico de Oz

  1. Piloto, está pegando mais leve com a Emilly? Amo muito seus textos mas achei que esse ano você pegou muito pesado com a menina, que é imatura e mimada mas não chega a ser a pior pessoa do mundo como você e outros dizem. Tem gente pior que ela. Marinalva e até o Doc. A Emilly é fiel, se joga, e é nada falsa. Mas, como leonina, demanda muita atenção. O Marcos, como Ariano, precisa de espaço. Esse romance não dura 1 semana fora do BBB. Na real acho que o Doc acaba com Dorothy antes de sair da casa.

    Curtir

    1. Affe de novo esse papo de signos?
      Olha, sinceramente, Emily foi a participante mais desagradavel de todas as edições que assisti. A ponto de eu não conseguir mais assistir na TV. Nunca nenhum participante me causou tanta ojeriza.

      Curtido por 6 pessoas

    2. Emilly não é Falsa? E quando ela foi anjo na semana em que Luiz Felipe e Marcos foram ao paredão e mentiu dizendo que não sabia que Daniel, líder na época, indicaria Marcos ao paredão? Um paredão tramado por ela mesma e Daniel no quarto do líder. E no ao vivo, deu uma de viúva arrependida, aos prantos dizendo aquela lorota. E quando a “pura menina de 20 anos” ratificou a mentira de Roberta, fazendo com que todos acreditassem que foi Elis quem deu o 7° voto em Mayara e ainda falou pra sua então amiga: “Deixa todo mundo pensar que foi ela, amiga. A Elis que se foda!” Palavras da menina que não é falsa, que não mente. Ah, e ainda teve a dancinha do deboche.
      As pessoas justificam as atitudes equivocadíssimas dessa menina usando a idade como se fosse um salvo – conduto. Gente, ela não tem 10 anos. São 20 ANOS. Já responde por seus atos, já é uma mulher formada, se cometer um crime, vai presa. Ou vcs acham que na hora os policiais vão dizer: “Ah, não deixa ela livre, só tem 20 anos. Ainda não sabe o que faz!” SQN.
      Essa menina é mais vivida que eu mesma que tenho 30 anos. Fico boba com as coisas que ela fala no pay per view. De boba, ela não tem absolutamente NADA!

      Curtido por 4 pessoas

      1. Na parte que está escrito: ” Ah, não deixa ela livre, só tem 20 anos.”
        Leia-se: Ah, não, deixa ela livre, só tem 20 anos”.
        A vírgula não tinha saído e a falta dela muda todo o sentido.

        Curtido por 1 pessoa

      2. Pri
        A omissão também é um erro gravíssimo. Como se explica dois homens se aliarem a essa menina, servindo de escada e escudo para ela? Para os demais que não ficam tão próximos dela na casa, Emily é apenas uma menina “braba” – by Ieda. Porém os dois sabem exatamente quem é ela. Como separá-los, se foi a escolha deles essa aliança?

        Curtir

        1. Verdade! Sabem exatamente como ela é! Escolheram fazer parte do jogo sórdido dela por conveniência, já que voltou diversas vezes do paredão, logo presumiram que ela estava bem na fita aqui fora. Desse trio, ninguém é inocente. Como dizia o “mentor” Rômulo, são utilitários uns aos outros.

          Curtido por 1 pessoa

          1. Pri
            O grande “pecado” do Rômulo foi ter sacado a natureza nada nobre e nada altruísta dessa relação.

            Hoje , numa conversa dos dois no quarto do líder, eles diziam que as três sobreviventes do outro lado estão brigando pelo terceiro lugar. E que a Emily provavelmente não teria voltado do paredão se fosse com um deles. Logo eles já excluíram Emily do podium.

            O mais inaceitável nesses dois é a mentira deslavada. Se fossem pelo menos minimamente honestos no jogo e com o público. Se eles agem assim, como saber o que neles é de verdade?

            Curtir

        2. Sim, MN M! Rômulo foi desmascarando esses três e isso o doutor “boníssimo” não perdoou. A partir daí começou a perseguição ao diplomata. E o pior é que tem gente que compra a ideia que o Rômulo armava os paredões e induzia as pessoas, mas quem faz isso é o próprio doutor.
          Eu também vi essa cena deles falando do terceiro lugar. Soberba pouca é bobagem!
          Espero que o tombo seja grande, porque sim, me recuso a acreditar que alguém desse trio ganhará o programa.

          Curtir

          1. Pri

            É assustador como as pessoas se deixam cegar. Qualquer mentira repetida insistentemente torna-se uma “verdade”. Quem, em sã consciência pode debitar na conta de Rômulo ardis e estratégias para fazer frente ao trio? Absolutamente tudo o que ele pensava sobre cada um deles foi dito em alto e bom tom no face to face.. A verdade é que o ego nas alturas do personagem Marcos, não suporta concorrência. Tudo o mais é pura maldade e manobra para denegrir a imagem de Rômulo.

            Curtir

          1. Pri,
            Não sou rígida nem inflexível. Sempre associo a flexibilidade à vida, e a rigidez à morte – física ou simbólica. Amo o aprendizado e o crescimento pessoal que a interação com as outras pessoas me traz. E amo essa disposição mental de nunca estar pronto ou fechado. Nas palavras de Guimarães Rosa: “… o mais importante e bonito, do mundo, é isto: que as pessoas não estão sempre iguais, ainda não foram terminadas – mas que elas vão sempre mudando. Afinam ou desafinam, verdade maior. É o que a vida me ensinou. Isso que me alegra montão”.
            Mas acredito que não dá pra embarcar nesse mundo do vale tudo por dinheiro , fama e poder. Há de se ter um balizador, um parâmetro ético e moral . Coisa rara ! “Aplicar a lei é fácil. Difícil é fazer justiça”.
            Bjs

            Curtir

    3. Que isso ..gente eu juro que no meu PPV deve passar outro BBB….pq no meu a emilly é de longe a pessoa mais falsa…não é pq ela discute e debate que não é falsa…ela foi falsa desde o primeiro paredão e qdo Mayara disse isso a ela estava certissima( perdão Mayara) assim como qdo disseram que marcos não respeitava as mulheres tinha razão ( perdão Mayara)..o que falta a esse povo do BBB é oratória….eles não conseguem desenvolver um raciocicinio, e fazer como o marcos criar enredo para edição…ninguém tem coragem de dizer : não gostamos da emilly pq ela é uma pessoa egoísta e insuportável, é porca, não ajuda em nada e se acha a dona do programa, acha que todos tem que ficar como marcos e Ilmar sendo capachos dela, que as vontades dela estão acima das nossas, como se ela fosse mais importante que as outras pessoas. Roberta foi a única que chegou perto de saber expressar sua indignação qdo disse eu nao quero viver o BBB da Emilly obedecendo ela, quero viver o meu BBB, infelizmente as suas falhas de caráter idêntica as falhas da emilly a tiraram do jogo..eles se atem a dizer que ela é infantil, que é chata, não sabem se expressar…com isso ela que fala, que é barraqueira e sem educação se destaca…eu tenho ate pena dessa garota pq independente de ganhar ou não, ela já esta famosa e vai ganhar dinheiro, eu imagino o qto ela ira se deslumbrar e fazer mal a ela mesma e quem convive com ela.

      Curtir

    4. Ela não é falsa? Não estamos vendo o mesmo BBB. Se indispor com a casa toda, incluindo seus aliados, não é sinal de sinceridade. É falta de educação mesmo. E ela fala pelas costas, arma intriga, finge, e fala tanto, que o interlocutor desiste de bater boca. Aí vem a torcida dizer q ela pisou! Pisou foi nas regras do bom convívio. Desculpe, mas eu acho ela intragável. E não acho que o Marcos seja melhor q ela. Se merecem.

      Curtir

  2. Kkkkkkkkkkkk chorando de rir antes mesmo de levantar da cama.Mais a Dororhy com o coração empedrado e por isso a falta de sentimentos,viralizou o Marcos dentro daquele castelo de faz de conta.Para ter saco e culhoes para aturar a Dorothy e os outros habitantes daquela joça,tem que virar homem de lata mesmo.Doida para acabar logo logo essa novela,pra ver o Doutor fugindo daquele lugar,se desencantando,e voltando as suas origens normais. Não quero assistir o Marcos.Quero acompanhar o brilhantismo e sucesso do doutor Marcos aqui fora no mundo REAL,naquilo que ele melhor sabe fazer,com responsabilidade e dedicação:A MEDICINA.

    Curtir

    1. Ele não tem nada de coitado, contribuiu e muito para essa garota agir desse jeito, pois a defendeu qdo devia tentar corrigir Fez casal pra aparecer na edição, é um dos mais ardilosos pois guarda rancor de quem aponta falhas dele e da guria. Sinto dizer, mas o doutor deslumbrado manchou muito sua reputação se envolvendo com essa pirralha. Diria até q ela ainda tem tempo pra melhorar. Ele é homem feito, tinha uma carreira e se queimou por nada.

      Curtir

      1. Maria Santos
        Como compreender esse dois pesos e duas medidas do público?

        Para as “Marquetes” Emily é a pior pessoa do mundo. A menina má e vampiresca, que enfeitiçou o bom moço apaixonado! Ora, faça-me o favor! Se existe alguém merece toda a nossa revolta é o Marcos. Um adulto, com boa formação, com um profissão e um nome a zelar, vai para um RS e protagoniza as cenas mais deprimentes e infantis, e a culpa é da garota? Ele viu nela afinidades que caíam como uma luva para o jogo e o personagem que ele montou.

        Emily é uma jovem deslumbrada, desrespeitosa e egocêntrica. Fato. Mas ela foi mais usada do que usou. Ele buscou e insistiu nessa aliança nada crível. Nem como aliados eles convencem. Imagina como casal.

        Curtir

  3. BOM DIA! para mim continuo deizendo que DOURADO/BONINHO manipularam esse paredão se eu estou nesse BBB e assisto quando sair uma prova em que MARINALVA, ILMAR E MARCOS infrigiram as regras meto um processo na verdade Ilmar lider colocou DANI NO PAREDÕ. VIVIVAN LIDER QUE É O CERTO COLOCARIA EMYLI E A CASA MARCOS ROUBARAM A LIDERANÇA E O RESULTADO DE VIVIAN. ISSO PODE?

    Curtido por 2 pessoas

    1. Demostraram qye Ilmar não praticou nenhuma das proibições que eram não colocar os pés no banco e não ficar de costas para o público. Vi uma “reportagem” – desculpe, mas me fugiu a palavra mais apropriada – sobre isso. Mostraram perfeitamente os erros na prova.

      Curtir

  4. Continuo gostando muito do Ilmar. E, sinceramente, entendo por completo o porquê dele ficar com o trio. Foi “perseguido” por todo o outro lado da casa por semanas a fio. Ainda que as escolhas de companhia não sejam as melhores, era o mais ponderável e o que qualquer um faria. Foda é que foi colar com dois pervertidos (em todos os sentidos).

    Curtido por 1 pessoa

    1. Ilmar ,encontrou abrigo no pervertido doutor segundo você.Mais foi o pervertido que o acolheu.Em nenhum momento,o Ilmar se deixou contaminar, tem caráter e personalidade.Ali dentro tudo é intenso.Tenho amigos com vários títulos bons e ruins,mais o que me importa, é a verdade que cada um deles tem sobre mim. Só quero amigos com quem possa contar em todas as horas.Fatoooo!!!

      Curtir

    2. Julia, concordo com quase tudo. Ilmar sempre gostou de Marcos e Rômulo, que se gostavam mais entre si do que de Mamão. Por causa de Emily, Rômulo acabou se afastando de Marcos. Por causa de…não sei o que… Rômulo se virou contra Ilmar! Isso – e mais a decisão de Mamão de aceitar a namorada intratável do amigo – uniu o Doutor e o advogado””gauche”” . Dentre esses personagens todos, prefiro o ” o homem atrás do bigode” aquele “”” gauche”””que tem “vasto coração”.
      E.t.: Com a devida licença de Drummond, claro.

      Curtido por 1 pessoa

      1. concoro em tudo com seu comentário. Até hoje não entendi o ódio gratuito d oRômulo pelo Ilmar. Acho que tem a ver com um pouco de sentimento de superioridade. Chamava o Ilmar de ridículo, burro, etc…

        Curtir

        1. Rômulo, no meu entendimento, teve dificuldades em aceitar que não conseguiria manipular dois dos participantes: Ilmar e Emilly. Daí, escancarando uma prepotência master, perdeu a linha, o raciocínio lógico e o jogo. Mas foi bom que tivesse saído, era um dos mais chatos entre tantos, nesse BBB17…. Aguardando melhor escolha da produção para o BBB18

          Curtido por 1 pessoa

  5. Emilly é uma versão morena da Bárbara Evans?
    Não posso dizer com propriedade porque não acompanhei aquela edição da Fazenda como tenho visto o BBB17, mas me parece que as duas têm muitas semelhanças.
    Não sei se é algo específico do público do BBB, parece que o da Fazenda é diferente, mas as pessoas que assistem ao programa da Globo tendem a querer premiar os participantes usando critérios morais. Dizem que Emilly não merece o prêmio por causa de coisas que teriam acontecido fora da casa, e muitos a julgam inclusive por seu comportamento sexual, mas acho que o que nos importa é avaliar o que foi apresentado durante o programa. E é fato que Emilly carregou o BBB17 nas costas. Nesse blog, por exemplo, por menos que Piloto goste de Emilly, quase todos os posts sobre o BBB a têm como tema.Para mim, o protagonismo no jogo é o critério mais importante para se premiar alguém. Antes, eu não queria que ela ganhasse porque ela é muito imatura e o prêmio subirá à sua cabeça, mas hoje entendo que cabe à família e o que ela fizer quando sair da casa já não nos interessará mais.

    Curtir

  6. Ótima analogia, Piloto !!! Marinalva é a própria Bruxa Má do Oeste, embora Ieda não convença como a Bruxa Boa do Sul !! Só pra implicar um pouquinho : ao final o Espantalho é considerado o mais sábio de todos. O que até pode se aplicar ao Ilmar, mas não ao fandom da Dorothy, né?

    Curtir

  7. Só não concordo com idade mental da senhorita, 16 é muito, até minha neta com 2 anos tem uma linha de raciocinio melhor que o dela e se comunica muitíssimo bem. No más adorei. Alías teus posts é o que tem de melhor nesse bb.E viva os espantalhões (espantalhos+bobalhoes).

    Curtido por 3 pessoas

  8. Posso falar?
    O BBB divertido é aqui.

    Como não amar as suas analogias, o jeito leve, preciso, trollador , jocoso e inteligente!
    Nós, seus leitores, ficamos ávidos pela próxima postagem – O que Piloto reservou pra hoje? E fica cada vez melhor.

    Amei todas as analogias, mas o “Viva os espantalhos que votam nos mutirões” lacrou!

    Curtido por 2 pessoas

  9. Amo seus textos piloto, entro sempre aqui pra conferir e compartilhar com a galera, mas na minha opinião, Ilmar consegue ser mais falso que Emilly e Marcos juntos. o Cara não suporta a menina, falou que só não colocava ela no paredão por causa do Marcos, reprovava inúmeras atitudes da menina e ainda falou que estava de saco cheio dela, mas, bastou o papaizinho da princess mandar um “Abraço pro mamão” que ele virou o maior defensor da pequena, falando que gosta muito dela e que é o pai dela ali dentro. Ontem vi Marcos e Ilmar conversando e Marcos soltou: “Não adianta ficar do lado que tem mais votos (na casa), tem que ficar do lado que tem mais gente (aqui fora)” ou seja, eles sabem que o “público” (coloquei a palavra entre aspas porque não faço parte desse público) está do lado da pobrezinha e não adianta o quanto ela errar, ele sempre vai ficar do lado dela, porque é CONVENIENTE. Marcos tbm é claro. no final, concluo dizendo que esses três se merecem.

    Curtido por 2 pessoas

    1. Eli
      Você me fez relembrar fatos sobre o jogo de Ilmar. Ele estava rolando ladeira abaixo. Chato, inconveniente, inoportuno. Caiu no paredão, recebeu recado da mãezinha, em seguida ganhou a liderança – lembrando que Marcos acredita que as provas são feitas para favorecê-los – ato contínuo veio o muro, e para fechar o pacote de feedbacks, o recadinho oportunista do paizinho da Emily.
      Esta semana, numa conversa com Marcos, Ilmar disse: já derrotamos todos os nossos inimigos. Só falta Vivian. Costumo dizer que diante de tantos feedbacks camuflados, ilmar resetou o seu jogo. Surgiu um outro personagem: mais contido, menos inconveniente, medindo as falas, poupando os aliados das suas críticas ácidas. Virou o cara simpático, encarnou o conselheiro de Emily, o catalizador do casal DR.

      Curtido por 2 pessoas

      1. Ilmar é falso e ensaboado. Ele e Marcos são mestres em denegrir a imagem dos colegas “pra edição mostrar”. Falaram tão mal de Daniel e Mari pelo fato dos dois não terem “um lado” específico. Mas Ilmar faz a mesma coisa. Faz parte do trio e é “amigo” da Vivian, da Mari. Vive falando pra Vivian que não vota nela, coitada…iludindo a garota pra não ser votado. Mentiroso! Isto, pra mim, é falta de caráter. Posam de “bonzinhos”, de “só nos defendemos” mas no fundo é ele o “ardiloso” que Marcos tanto acusou Rômulo de ser. Pelo menos o Rômulo (apesar de chato) tinha seu lado definido. Ilmar está fazendo joguinho de comadre. É o menos intragável dos 3 mas está longe de ser o “coração bão” da edição. Adorei Daniel dando um “tombo” nele com sua generosidade, sua nobreza e sua pureza. Aquele abraço de amigo em Ilmar, na despedida – desprovido de rancor ou cobrança – fez cair a lança da justiça na cabeça do Mamão. Ficou envergonhado e marcado em brasa. Nunca uma eliminação mexeu tanto com ele. Sabe que foi desleal no julgamento e na justificativa da indicação.

        Curtido por 1 pessoa

        1. Magah, eu tenho uma mini-simpatia pelo Ilmar e acho que ele tem “n” defeitos, mas não é mau caráter. Denegrir (ops !) a imagem uns dos outros ali, todos fazem. Marinalva e Ieda falam 90% do tempo no quanto Emily é horrenda e Marcos um ridículo! Vivian e até Daniel não ficavam atrás. Rômulo, então, nem se fala. Ou seja, é o esporte favorito da casa, criticar os adversários/concorrentes. Quanto a Vivian, acho que ela é a última escolha dele no lado de lá.Salvo alguma estratégia de última hora, creio que ele vota na Ieda e/ou Marinalva antes da Vivian. Não entendo porque ele teria sido “desleal” com o Daniel, a quem nunca prometeu lealdade. Só considerarei assim se for com Marcos ou Emily.
          A boa notícia ( para você) é que a torcida da Emily/Marcos já começa a preparar o caixão do ilmar. Está na hora de limpar o caminho para o casalzinho vencer o programa, então o fandom da Dorothy já diz que ” sem Ilmar por perto, Marcos conversa melhor com a Emily”. Isso depois do Mamão ter aguentado a garota falar a mesma coisa durante horas ( a mágoa por eles terem lamentado a saída do Daniel), enquanto Marcos se recolheu para o quarto pra não ouvir a ladainha emilyana.

          Curtido por 1 pessoa

          1. Bibi…dos 3 o Ilmar é o menos pior, inegável. É mais descontraído, é brincalhão e leva o monstro na esportiva. Também circula bem pela casa. Porém, “na alcova” a situação muda. Quando está com Marcos a língua é bem maldosa. Tira umas conclusões e vai queimando o adversário, dia após dia, sempre fazendo questão de mandar para o público a ficha do sujeito (nem sempre acertada). Cismou com Daniel desde o México e como falou mal dele “pelas costas”. Chamou de falso, de leva e trás, de traidor, X-9, que tinha “certeza” que ele é que tinha dado a letra pro Pedro sobre alguma coisa (não lembro se sobre o Rômulo), que ele tinha contado pro Rômulo da liderança do Marcos (foi a Marinalva), que ia encostá-lo na parede, envenenou a Emilly contra ele, etc. Ficou dando indiretas pro Daniel, a Emilly jogando o voto na cara dele, a ponto dele sentir-se mal no lugar.
            E tudo isto com o aval e ajuda do Marcos.Por isso eu disse que eles gostam de “denegrir” a imagem da pessoa e que tinha sido “desleal” com Daniel. Eles se davam muito bem , eram “amigos”, Daniel até o chamava de cunhado. Ele humilhou o grandão no ppw e no “ao vivo” sem necessidade, taxando-o de fraco e covarde.
            E, a partir do momento em que se faz de “amigo” e promete o que não vai cumprir (no caso da Vivian, tentando iludir a garota que não seria votada antes dos outros) ele se torna mal caráter, sim, pelo menos na minha visão. “Várias vezes” afirmou à Vivian que não a indicaria (como líder) e que tinha se sentido “tão mal” qdo votou nela (acho q no paredão c/o Manoel). Agora, com os amigos de infância, diz que votaria nela no lugar de Daniel e, se for líder novamente, vai indicá-la? Pra mim isto é falsidade. E falsidade é mau caratismo. Fala mal da Ieda e vai votar na Vivian que vive adulando? Como assim? A Vivian fala da Emilly e vice-versa, mas a rixa das duas é de conhecimento de todos. E nunca se bicou com o Marcos. Mas o Mamão ela tem em consideração pq ele a ilude. Isto eu não perdoo. Não dá pra confiar nele embora, dos três, seja o menos pior.

            Curtido por 1 pessoa

          2. Magah,

            A resposta vai na ordem inversa por causa do sistema. Olha, ser menos ruim que Marcos e Emily não chega a ser uma virtude !! Continuo achando que todos denigrem todos ali , principalmente Marinalva e Ieda, com suas línguas afiadíssimas. Aliás, prefiro Mamão falando “nimim” que a Marinalva rilhando os dentes ! Hahahaha…Não acho que Ilmar seja mau caráter, mas também não é nenhum ser especial, maravilhoso…enfim, o tempo dirá se é melhor ou pior do que aparentou até agora.
            Nisso tudo eu só tenho uma certeza : torcer por qualquer BBB é garantia de pagar mico, rachar a cara, passar vergonha…dentro ou depois do pgm. Não falha nunca…hehehehe.

            Curtir

          3. Bibi
            É da natureza humana falar sobre os outros e falar dos outros. Quando falamos sobre comportamentos que desaprovamos isso não equivale a denegrir. Denegrir é uma atitude maldosa e não é baseada em fatos, ou esses fatos não deveriam ser divulgados. Visa tão somente malucar, manchar, desacreditar a pessoa.

            Curtir

    2. Eli
      Se tão somente nos remetermos àquele momento do jogo antes de Irmar se “reinventar”,ele estava insuportavelmente inoportuno, chato e inconveniente. Era a opinião unânime. Rômulo foi o único que externou publicamente o incômodo que era comum a todos. Antes de sair o diplomata deu-se conta que Ilmar havia feito mudanças e já tinha aquela animosidade em relação a ele. Porém o que está posto é que do nada, por motivos escusos, Rômulo rejeitou Ilmar e o perseguiu.

      Curtir

    3. Ilmar deu muita sorte de ter ganho lideranças porque assim conseguiu sobrevida. Se aliou ao casal ao ver que a guria voltava do paredão e está ali se achando um finalista. SQN. Que ele curte o Marcos eu acredito, mas se pudesse, não apoiaria a Emilly. Obviamente ele nunca teve a coragem do Romulo de questionar o casal, pois sabia que estava mal com a casa toda. Com as lideranças, Ilmar se tornou ainda mais útil para os dois. Queria ver se ele nao tivesse sido líder tantas vezes, em que buraco estaria na casa, porque ele é chato, sem carisma e sem sal.

      Curtido por 1 pessoa

  10. Mais uma bela analogia, comandante! Já disse que elogiar seus textos é redundância! Mas ainda estou rindo do “Jardim Urgente”! (adoro “o foca em mim!”)
    Mas vamos lá, no blog da Eva, ela comenta sobre as cara de decepção do Marcos todas as vezes que boneca de pano volta do paredão. Eu acho que ele deve estar de saco cheio dela, doido para vê-la pelas costas. Os dois sabem que o relacionamento não vai sair dali (uma só transa “”legal”” e o outro serve a ieda primeiro). Outra coisa que muitas pessoas tem comentado é que a bonequinha tem carregado o programa nas costas, e minha opinião é que a edição assim faz! Não acho que só ela tenha o famigerado enredo. Uma outra pessoa comentou no outro post, que a edição anda queimando o casal já há algum tempo, e eu concordo. Não acho que estão mostrando Emília como uma “princess” (até pq não tem como mostra algo que não existe né), acho que estão mostrando umas coisas que não deve estar agradando as tias do sofá. Um exemplo é como ela trata ieda (mesmo depois indo pedir desculpas. ieda ainda é uma senhora com 50 anos a mais que ela! O mínimo que ela deve ter é respeito). E se assim fosse, não acho esse (carregar o programa) deva um fator decisivo pra ganhar. O que adianta seu nome estar sempre na pauta, mas se é sempre por péssimos motivos!? Eu só continuo sem entender como as pessoas ficam maquinando contra Emily e na hora “dão pra trás”. Vide Marinalva com o poder de trocar as pessoas dos grupos da comida! Falou tanto, que era pra fazer isso e aquilo, só de sacanagem, e depois arrega. Parece que todos têm medo dela…
    No mais, acho que quase todos concordam que ilmar é o melhor do trio. Ele é um cara que eu gostaria de sentar num boteco, beber umas cervejas e trocar umas ideias (e com o Rômulo tb!). Não julgo tanto o comportamento dele, pois lá dentro eles vivem em outra realidade, sem muitos feedbacks. Todos quem o prêmio final, e para isso tem-se que agradar o “povo gado” (expressão de um ótimo, porém finado blog sobre realitys). Saudoso Bial já dizia, o BBB é um jogo de convivência. E sabemos que na lei da selva não é o mais forte que vence, e sim quem melhor se adapta. E nessa, acho que ilmar e Vivían são os que mais se adaptaram. Enfim, minha torcida nada fanática continua pra eles.
    Abraços

    Curtido por 1 pessoa

    1. Minha idade é bem próxima da Ieda, assim, posso falar de cadeira: não é apenas porque uma pessoa é idosa que deva ser tratada com respeito, nossas atitudes é que nos fazem ser respeitadas. E nesse quesito, para quem acompanha ppv, Ieda deixa a desejar. Daí, ninguém a respeita na casa. Simples assim….
      Fique claro que minha torcida é por ninguém na casa, rs, BBB17 chaaaatooo

      Curtir

    2. Débora
      Super concordo em relação ao suposto protagonismo é esse da Emily. Que grandes e revolucionárias jogadas ela protagonizou? Absolutamente nenhuma. Ela simplesmente não teria nenhum espaço, nenhuma chance, não fosse essa aliança com o Marcos e Ilmar. Sozinha não sobraria pedra sobre pedra. Ambos não suportam o jeito Emily de ser, mas eles a alavancam e a protegem dos demais. Para fechar o pacote de bizarrices, montaram casal – relação utilitária , chata e perniciosa. Desagradável de ver e de assistir. Olha só o tipo de protagonista dessa Edição. Marcos, seu consorte, merece o troféu do mais canastrão, entre todos os passaram pelo BBB. Como alguém com um mínimo de discernimento, bom senso e inteligência compra aquele personagem?
      Ilmar entrou numa de escancarar os defeitos e as incoerências de Marcos. Também ele, tinha aversão a relação do casal, e fazia constantes críticas a Emily. Até que veio o paredão, o recadinho de mami, seguida da liderança e do muro. Naquele momento ele resetou o jogo dele e se reinventou para seguir adiante. Foi inteligente e sagaz. Juntou-se a quem ele entendeu estar bem na fita com os espantalhos, mas consegue em alguma medida interagir com todos. Ponto para ele.
      Em relação a falta de feedbacks, penso que eles ajudam em certo medida. Os mais sagazes captam esse feedbacks através das jogadas da produção, resultado dos paredões, falas do TL, recadinhos da família. Juntam as peças e conseguem entender quem está agradando. Marcos e Ilmar souberam fazer essa leitura. Porém, que diferença faria se todos mudassem para o lado “certo”? Nenhuma, não é verdade?

      Curtir

    3. Debora, se vc for sentar num boteco pra conversar com o Ilmar… simplesmente ele não vai te deixar falar, vai te irritar com os erros de português, vai ser autorreferência pra qualquer assunto e no final da noite ainda vai arrumar um jeito de te trolar com alguma brincadeira idiota… Hehehehe…. O cara é um chato de galocha, convenhamos…. Mas concordo com as suas observações. Acho que as edições já não mostram o romance adolescente da “princess” com seu “princeso” de 37 anos (mas idade mental e emocional igual à dela)… Só que já é tarde, né?

      Só não entendi porque, na edição de ontem, não mostraram mais uma briguinha adolescente do casal antes do paredão – Marcos sendo Marcos, bobão como sempre, e Nuvem Rosa sendo Nuvem Rosa, egoísta como sempre. Ou será que mostrou e eu tinha ido buscar uma Coca-Cola? Bjss

      Curtir

    4. MN M,

      Repeti o termo denegrir ( que, aliás, tornou-se politicamente incorreto..rsrs ) pq foi usado pela Magah. Mas, confesso que não entendi o seu ponto. Você acha que ali há os que denigrem e os que “apenas” falam mal , criticam ?!!!

      Curtir

      1. Bibi
        Nada contra a termo denegrir. Explico : quando você denigri alguém há uma intenção maldosa. Quando você relata fatos, pode estar fazendo um desabafo ou apenas uma constatação. Nem toda crítica visa denegrir. Até porque existe a autocrítica.

        Curtir

          1. Bibi
            Quando os confinados chamam Emily de “braba” e mimada chega a ser um eufemismo diante de tudo o que ela faz. Os adjetivos devidos são menos elogiosos.
            Quando Marcos chamou Rômulo de ardiloso, nojento, macabro e malicioso é o que mesmo?

            Afirmar que Dan é gay é comentar um fato?

            Curtir

          2. MN M,

            Agora ficou clara a distinção que vc faz. Acho que o Rômulo disse coisas muito mais fortes sobre a Emily , além de “braba” ,repetidas vezes. A Ieda diz coisas terríveis sobre o Marcos tb etc… Marinalva, uau ! Não que eu me importe com os dois, mas tento ser justa. O resto é …semântica.

            Curtir

      2. Bibi
        Respeito a sua opinião, mas não partilho dela especificamente nesse caso.
        Não é mera questão de semântica.

        Fazer acusações infundadas é bem diferente de fazer comentários sobre comportamentos reais.
        Mas o tema se esgotou. Não faz sentido prosseguirmos.
        Boa tarde pra você.

        Curtir

  11. Gostei da analogia. Dorothy é a personagem central da trama. A moral da história do filme(que é adaptação de um livro) é que passamos a vida procurando por algo que sempre esteve dentro de nós. Para Dorothy, o caminho de casa sempre estave em seus pés. Bastava apenas desejar com o coração. Quanto a Espantalho, Homem-de-Lata e Leão, passaram a vida subestimando a si mesmos, tanto que se convenceram de que a virtude que lhe faltará, na verdade, era a melhor de suas qualidades. Mas saíndo de OZ e indo para o Projac, Emily, como Dorothy, é a personagem principal numa carreira desembestada pela estrada de tijolos amarelos escoltada pelo espantalho e o homem-de-lata. Já matou a bruxa malvada do leste(Romulo) e agora vai com tudo pra cima da bruxa malvada do oeste(Marinalva). Glinda, ou Vivian, precisa tomar os sapatinhos de Dorothy e colocar nos pés dela. Do contrário verá a fedelha voltando para Kansas montada num balão com um saco de 1,5 milhao de moedas nas costas.

    Curtir

      1. Leandro, acho que esse foi o recado do Thiago Leifert ontem, quando disse que tudo muda, que o povo tem que deixar de ser coadjuvante e passar a protagonista, não concorda? Na minha opinião, tava chamando a Vivian pro jogo, que é a única do outro lado que ainda tem alguma chance contra os três…

        Curtir

  12. Opa!

    Adorei a analogia pq apesar de de eu detestar a Emilly, o Daniel mereceu ser eliminado ontem pq tudo que não fez e quanto aos outros personagens, se encaixaram direitinho.

    Curtir

  13. Perfeita analogia do filme O mágico de OZ com os personagens BBB 17. Parabéns!
    E o ESPANTALHO é a figura que consegue se controlar e com muita paciência para não mandar para o devido lugar a pré- adolescente Dorothy que é insuportável de conviver.
    Eu também tenho esta mesma visão, o Ilmar se reinventou… isto se deve as recados externos e possivelmente com a ajuda dos espelhos…
    Agora me diga, tem como ele agir diferente?
    Com 17 edições a galera sabe como se dá o jogo e é preciso se virar nos 30 para tentar reverter a preferência de um determinado Brother.
    Tem outra maneira?
    VAI que a cacaca da Dorothy surta e comete algum deslize… É esperar e torcer para que isso aconteça.

    Curtir

  14. Sabem o que não entendo?
    Como as pessoas conseguem torcer para o Marcos, enquanto detestam a Emily…e vice versa…
    Como certas pessoas conseguem torcer para o Ilmar, enquanto não aprovam Marcos ou/e Emily…
    Como se faz isso, gente?
    Eu realmente não entendo…
    Aí vão dizer: Claro que tem o cabeça, o mais ardiloso, o mais humano, o não tão ruim(será mesmo?)…Isso tudo para mim são conjecturas, suposições, pois a real é; estão todos juntos e misturados…Ou não???
    Não dá para separar., um do outro..
    É um pacote com três bolachas. E ele está fechado..Então como saber qual bolacha está melhor ou pior???
    Qual delas ainda dá para se aproveitar? Qual delas é para de fato ser jogada fora?!
    Eles se completam…Eles estão jogando JUNTOS..(tive que apelar para a caixa alta, desculpem…)
    Os motivos pelos quais, eles estão jogando juntos, não importa!!!
    Fantasiar, elaborar desculpas mirabolantes, baseadas em achismos, amenizando um ou outro, não procede…
    O fato, fatídico é, que os três, estão unidos nessa palhaçada. Provando que são iguais, ou similares, porque se houvessem diferenças verdadeiras de caráter entre eles, um já teria vazado da parceria do trio kamikase..
    Sim, kamikase, pois o final, para esse tipo de pessoas na vida, nunca é bom!
    É isso que eu penso e ponto final.

    Curtido por 1 pessoa

    1. Vivendo…
      Só discordo de você num ponto. Infelizmente as pessoas ardilosas, dissimuladas e dúbias conseguem ir mais longe. No jogo do BBB e na vida. A apregoada flexibilidade não passa de eufemismo. A tônica são alianças oportunistas, pessoas declinado da ética e transigindo. Tanto no microcosmo quanto no macrocosmo( aqui no contexto do mundinho mais restrito e na sociedade o um todo) O sistema estimula a competividade acirrada, levada às últimas consequências. Veja você o perfil do participante de BBB pelo qual as torcidas abdicam das próprias vidas, e durante três meses travam um embato desonesto, cruel e acirrado aqui fora.
      O Sistema e as instituições foram corroídos. O BBB é uma amostragem desse jogo do vale tudo.

      Porém concordo inteiramente que não é possível fazer essa dicotomia entre Ilmar e o grupo ao qual ele se aliou. A proximidade se deu por afinidades. Eles se complementam, se completam, e jogam juntos.
      Emily tem os defeitos mais escancarados porque aos 20 anos as pessoas são mais impetuosas.
      Marcos, assim como Emily, é extremamente egocêntrico, apesar do discurso de grande benfeitor. Não obstante toda a preparação prévia, foi traído – desmascarado – pela adoração a si mesmo. Ele já deixou escapar que prefere o poder ao dinheiro.
      Ilmar, apesar ter se tornado aquele que menos se expõe, está fechado com o grupo. Vivian, a quem ele diz querer bem, foi chamada por ele de inimiga a ser tombada. Depois da dica valiosa do pai de Emily, tomou para si o papel de grande conselheiro, pacificador e catalizador. Mas ninguém se iluda. No fundo os três tem mais semelhanças do que diferenças ou diferencial.

      Vou lá ler a Eva, de quem eu gosto muito. Ainda não tive tempo de fazê-lo hoje.

      Curtir

        1. MN M…
          Faço uma analogia do que você muito bem colocou, com o texto de Patrícia. No qual, ela pergunta; mas que mundo é esse em que vivemos? (Acho, que não foram exatamente essas as palavras…)
          Em que eu respondi, vivemos num mundo injusto, e isso já é sabido.
          E esse é justamente o ponto. Dentro do imediatismo, de um programa como o BBB, certamente o grupo mais ardiloso, vai ganhar a bagaça e pensando dessa forma, sim, eles “vão mais longe”…
          Porém…
          Ao se passar por cima de qualquer um, ao se fazer uso de “armas” dúbias e dissimuladas, como você bem pontuou, muito provavelmente lá na frente, irá se pagar um preço por isso…
          E foi nesse sentido, que eu me referi ao trio, como um trio kamikase, pois todo o aparente sucesso, após derrotar seus “inimigos” um a um, a qualquer custo, com o único propósito de se “dar bem”, passando por cima de valores e pessoas, é sim, um suicídio!!!
          Um suicídio, involuntário, mas um suicídio…
          Nós, pequenos observadores, calejados, rs… e respeitadores da vida e dos seres viventes, sabemos muito bem, que mais cedo, ou mais tarde, ou até durante, toda a euforia, ao alcançar o grande intento(que é ganhar o grande prêmio), esta se tornará fugaz…Pois a vida vai cobrar essa conta. E certamente, ela será bem alta e como eu disse antes, nada boa.
          Beijos…

          Curtir

          1. Vivendo…
            Eu entendi o seu posicionamento: colher o que cultivar. Sim. Possivelmente em algum momento da vida isso vai acontecer. Mas esse jogo kamikaze é cultuado no mundo atual onde os mocinhos são os verdadeiros vilões da história. Apregoar que gosta de honestidade é fácil. Todos repudiam a classe política, plena de corrupção. Na vida real a maioria comete “pequenos” delitos sempre que tem oportunidade para fazê-lo, sem nenhuma reserva moral ou ética. O dinheiro e o poder estão no centro de tudo. Essas mesmas pessoas delituosas se consideram honestas.

            Acredito que para Marcos muitas portas se abrirão. Ele busca prestígio, poder e tornar-se alguém conhecido. Cheguei a comentar que as associações mentais que fazemos podem favorecer ou penalizar um BB. No caso dele, certamente haverá fila de espera para fazer uma cirurgia estética com ele. Será convidado para presenças Vips, e colherá muitos frutos da sua passagem pelo BBB. As pessoas adoram subcelebridades. Uma mera selfie com uma delas é o “must”. Apenas uma minoria realmente preza valores reais e imutáveis. As pessoas gostam mesmo é de ostentação.

            Emily certamente terá problemas com o ímpeto desmedido.

            Curtir

        1. Vivendo….

          Fui lá também. É o nosso desabafo.
          Sei que muito tem sido dito sobre Emily e a conduta dela, que é antítese de tudo que deva ser replicado , em termos de pensamento e conduta. A vida não será gentil com ela.

          Porém meu incômodo maior é com o Marcos. Não fosse ele criar esse enredo odioso, o jogo teria , muy certamente, uma outra configuração.

          Usando as próprias palavras dele: Ontem ele disse para ela que estava pensando há 20 anos antes dela nascer. Assim sendo, pela própria idade cronológica, pela provável base familiar que ele recebeu, calcada em valores menos voláteis, pelas oportunidades acadêmicas, pelas vivências que teve, ele tem a responsabilidade de não ser tão leviano ao ponto de embarcar nesse jogo do vale tudo, colando a própria imagem a uma garota com comportamentos tão questionáveis.

          Curtir

          1. É verdade..MN M. Teoricamente, Marcos deveria sim, ter mais sabedoria do que Emily. Eu até já escrevi sobre isso..
            Mas o enredo que ele criou, foi amplamente abraçado por Emily e Ilmar..
            E se não existissem, os atores coadjuvantes, não existiria enredo!
            O Marcos pode sim, ter sido o mentor…Mas só existe um mentor, quando este tem a quem mentorear..E os seus discípulos, não só corresponderam, como protagonizaram seus ensinamentos, com louvor…
            Por isso, o meu sentimento de rejeição pelos três, é permanente, porém oscilante…Tem momentos que é mais intenso por um e em outros momentos, por outro…Dependendo do momento no jogo..

            Curtir

    2. Meninas MN M e Vivendo (espero que sejam meninas, senão, sorry, kkkk)

      Não posso deixar de passar rapidamente só pra dar um alô! Ontem perdi um amigo querido e não estou com muito tempo… muita coisa pra fazer… Mas li (um pouco leitura dinâmica) o debate de vocês. Como é boa essa troca! Pena que não consegui participar. Mas, mais uma vez, muito boas colocações de ambas! Amanhã, espero, retome essa minha faceta “gostar de BBB”, até pra aliviar o baixo astral desta semana…

      Parabéns às duas, bem bacana o debate!

      Curtir

      1. Patrícia

        Lamento profundamente a sua perda. Perder alguém querido é sempre muito sofrido. Além do que nos coloca cara a cara com a finitude da vida.
        Que você possa servir de consolo e apoio para a família nesse momento de dor. Nunca estamos preparados o bastante para lidar com a morte. Sinta-se abraçada.

        Sim, sou menina. Rsrrs.
        Assim que estiver melhor venha nos fazer companhia.

        Beijocas

        Curtir

  15. Gente, pra pensar: Eva, que tem um blog e às vezes também vem aqui pra comentar, chamou a atenção pra um fato bem legal – e que, de outra forma, o Piloto também diz no post:

    Foi honrosa a maneira como o Daniel, leão covarde no jogo mas um batalhador na vida real, saiu da casa. Abraçando quem o indicou, agradecendo a todos. E o mais emocionante: ao ser recebido pelo Thiago Leifert, teve a confirmação de que ele saiu íntegro como entrou. Dan (acho que ninguém nunca fez isso), agradeceu e enalteceu a mãe, que o fez ser quem ele é hoje. Ainda disse: “uma empregada doméstica que, trabalhando muito, conseguiu criar seus filhos de forma digna” (ou algo assim) e a puxou para a passarela.

    Aí me fez pensar na inversão de valores desse Mundo de Oz, do mundo real e dos espantalhões (como superbem disse uma comentarista nossa aí em cima, mistura de espantalho com bobões) que votam do lado de fora. Se realmente for verdade o que uma amiga da Emilly disse no twitter (com todas as ressalvas – e em caixa alta: SE REALMENTE FOR VERDADE. Repito: SE REALMENTE FOR VERDADE), Daniel, o honrado leão covarde, saiu para uma competidora que tinha vergonha da mãe e a apresentava para as amigas como a empregada doméstica da casa. Um enaltece o trabalho digno da mãe, se orgulha dela e faz questão de mostrar na TV, para milhões de pessoas, a mãe que tem; a outra (SE FOR VERDADE) prefere dizer que a mãe é a empregada da casa, por, talvez, ela não representar o padrão estético ou sei lá o quê que ela desejava em uma mãe… SE FOR VERDADE (de novo, again, mais uma vez, porque não acredito em tudo que leio na internet), é essa pessoa que é a queridinha aqui fora, que as teens defendem com unhas e dentes e que, certamente, será vencedora do jogo. Sinceramente, prefiro acreditar que seja mais um factoide pra denegrir a imagem da Emilly. Não quero acreditar que possa ser verdade. Mas se por acaso for, em que mundo vivemos, hein?

    Curtido por 1 pessoa

    1. Patrícia…
      Vivemos em um mundo Injusto, muito injusto…
      Mas isso não é novidade, (infelizmente)…rs…
      O que vale mesmo, são as pessoas que conseguem sair desse senso comum..
      E o que me move, é essa busca incansável, em encontrá-las..
      Beijos.

      Curtido por 2 pessoas

    2. Patricia, conhecia uma pessoa que tinha vergonha da mãe, era negra, empregada doméstica, a filha saiu ao lado paterno branca. CAsou e nunca teve filhos, poderiam ser negros ou mulatos. O bicho gente é muito pequeno para certos assuntos. Dessa guria não duvido nada, quem se expoem, fazendo inclusive sexo num programa de tv, esperar o que. Desculpa o pitaco, não resisti.

      Curtir

  16. Vocês querem saber qual é o protagonismo da Emilly? O fato de eu, vocês, o Piloto, o Mauricio Stycer, o Chico Barney e o twitter estamos todos falando dela!
    Se não Emilly, o protagonismo seria de quem? Da Vivian? hahahahahahahahah
    Desculpa, mas eu tive que rir.
    Já disse outra vez e repito: Ieda e Marinalva cresceram ultimamente muito mais no jogo do que a miss. Vivian teve várias oportunidades de se reiventar no jogo e não aproveitou. Sei que a esperança de vocês de que Vivian desabroche é infinita, mas a minha já acabou faz tempo.

    Curtido por 1 pessoa

    1. Verdade, no caso elisa samudio td mundo falou do goleiro bruno

      goleiro bruno protagonista, entao ele deve ser heroi tb

      note q no texto do post ou nos comentarios, ninguem falou da vivian. Vivian nem foi citada no texto, mas vc fez questao de falar no nome dela

      Curtido por 1 pessoa

      1. Nossa, Piloto, que comparação ridícula e infeliz. Estamos falando de um reality show e vc vem comparar com um crime bárbaro…
        Você daqui a pouco vai estar igual àquele povo que chama a gêmea de Emilly Richtofen.
        Sei que você está acostumado com esses comentaristas que só vêm aqui babar seu ovo, mas com esse seu comentário esdrúxulo, você está se mostrando um belo de um babaca.
        Até nunca mais.

        Curtir

          1. Piloto
            As pessoas tem dificuldade com interpretação de texto.
            Onde está a dificuldade de compreender que você quis dizer simplesmente que o fato de alguém ser protagonista não é necessariamente sinônimo de ser o melhor, o mais ético, o que jogou limpo; exemplificou isso com Nazaré e Bruno?
            Aliás no mundo atual de valores tão questionáveis, o protagonismo, muitas vezes, se dá por práticas criminosas, “esperteza” , dissimulação. Infelizmente o mundo ovaciona e simpatiza com os maus- caracteres, que na ficção são vendidos como divertidos e apaixonantes.

            Curtir

        1. Nossa, o Piloto só deu um exemplo,assim como deram lá em cima, de que um mau comportamento pode colocar uma pessoa em destaque, mas não de forma positiva. Essa menina é tão sem noção, se acha tão melhor que os outros que é impossível ser ignorada. Quem tem filho dessa idade, como eu, tem vontade de entrar lá e falar poucas e boas com ela. É irritante demais. Quanto ao protagonismo, odeio essa palavra em reality, mas 90% de um protagonista é feito pela edição. Se Mr. Edição não quiser, não adianta se pintar de rosa e sair batendo panela, que ele não vai mostrar.

          Curtir

        2. Rosa
          Não conhecemos pessoalmente Piloto e Piloto não nos conhece. Não há uma relação utilitária no sentido pejorativo, entre ele e os comentaristas . Amamos esta pista de pouso pelo diferencial. Aqui o debate se dá de forma adulta, madura , respeitosa e como bom humor. Os extremistas não criam raízes nesta pista.

          Curtir

    2. Rosa, nisso eu cocordo com o Piloto (estou parecendo a Emilly agora… Q VERGONHA)

      Ser protagonistas pelos motivos que a Emilly é, pra vc é uma coisa boa? Merece ser exaltado?

      E nem ligo pra o que a Vivian faz ou deixa de fazer, PORÉM, defender a Emlly com a justificativa que os outros são plantas, depois de terem tirado Mayara e Elis é bem incoerente.

      E ter que usar outra pessoa pra tentar justificar o “protagonismo” ou fazer a propria favorita ser melhor é bem triste e limitado, pq no fundo vc gosta de alguém q nem vc mesma consegue achar uma qualidade.

      Curtido por 1 pessoa

    3. Verdade Rosa, Mulher do Cabral não sai das noticias policiais relacionadas a Lava Jato
      PROTAGONISTA do esquema ela

      Verdade Rosa, carne brasileira está em destaque no mundo, no momento é a MELHOR carne pra churrasco

      Verdade Rosa, tá todo mundo falando q o SBT, RedTV e Record terão seus sinais cortados em algumas operadoras de tv a cabo. As 3 são as melhores audiencias da tv aberta

      Brinquei de Emilly. Desculpe Rosa …
      Era mais fácil falar, não gosto da Vivian do que tentar exaltar alguém sem qualidade em comparação com alguém que você considera nulo.

      Curtir

      1. Pois foi isso que eu quis dizer mo meu comentário. Ela tem protagonismo (um tanto quanto forçado) por ela ser essa pessoa tão defeituosa que é. E o pior, estar cotada para ganhar um prêmio! Certeza que se já tivesse saído, estaríamos falando (bem ou mal, não sabemos) de outras pessoas. Reitero que não acho que ela mereça o prêmio por esse tipo de protagonismo!

        Curtir

  17. Acho q nunca existiu um participante tão preocupado em encenar para edição como o Marcos.Para o público que só assiste a edição ele é esperto, mas pra quem tem acesso ao pay per view ele é um boçal.A Emilly não suporto mais nem comentar, o Ilmar acabou com a carreira de advogado, eu que não contrataria um advogado que fala tudo errado

    Curtido por 1 pessoa

      1. Piloto
        “Encenar”, quer dizer que ele se vende como protetor, despretensioso, pessoa acima de mesquinharias, aproveitando cada entrada ao vivo para fazer ceninha para o público. Poucos veem o Marcos além do personagem. . Você, a maioria dos comentaristas desse espaço, e uma minoria na blogosfera, sabe que o personagem não se sustentou. Infelizmente para a maioria ele continua em alta. Tem a maior quantidade de seguidores, é tido como um ser superior, pelo mero fato de ser médico, é idolatrado, e considerado santo por suportar a Emily. Dizem por aí que formaram uma comitiva para ir até o Vaticano, pedindo a canonização dele. O milagre? Conseguiu transformar a Emily num coração “bão”.

        Curtir

  18. hahahaha Piloto você é o bial!!!
    cara, gosto muito e admiro sua criatividade, seus textos são demais, mesmo que eu concorde ou não!!
    quanto a Demily, não consigo entender como as pessoas se calam diante das birras dela, não entendo como a Ieda deixou ela crescer na conversa de domingo, parece que aquele povo tem medo de dizer umas verdades na cara dela, e o que era o Dr. babaca olhando a cena, meu Deus!! é uma pena que o povo que reclama tanto da pobre menina não se movimenta com a mesma intensidade nas votações! (me incluo)

    Curtir

  19. Este ano os escolhidos prometiam causar.
    Quando se escolhe um pra torcer ficam cegos ao ponto de não enxergar os defeitos.
    Todos que saíram foram porque não viveram o seu BBB e sim o de alguém que eles queriam sacrificar e com isso ficaram cegos e paranóicos a ponto de dormir e acordar com o nome Emilly. Esqueceram de mostrar seus valores e partiram p para o ataque. Se ELA MERECE ganhar ou não, não sei…Mas se deixaram contaminar pelo ódio e perseguição que a colocaram no topo e aí despertou o interesse de acompanhar a novela…A perseguida. Eu vi ate hoje uma que se jg sem medo e outros que sem coragem de se jgar resolveram passar os dias malhando seu algoz.

    Curtir

    1. Caca

      permita-me discordar de você. Ninguém na casa persegue Emily. Ela não fez nada de original e interessante para merecer o papel de grande protagonista. O que incomoda nela , lá dentro, é o fato de ela ser incapaz de ver além do próprio umbigo, o deslumbramento consigo mesma. Nada mais natural que o grupo vote nela. Vão votar em quem? Nos parceiros, ou em quem torna a convivência dolorosa e sofrida e é incapaz de ver além de si mesma?
      Ela foi adotada pelos teens por afinidade e identificação. A torcida do Ilmar e do Marcos, por considerá-la um mal necessário para os seus diletos. Além da ajuda valiosa da Produção, foi colocada debaixo das asas de Ilmar e Marcos.

      Uma curiosidade: você consegue sugerir algumas jogadas interessantes que poderiam ter alçado os demais a protagonistas, depois do enredo já estar montado?

      Curtir

  20. E o mais interessante é que fora do BBB a garota também conseguiu hipnotizar pessoas que defendem tudo o que ela faz e diz, ai de quem descordar, se ganhar o que eu acho que é quase dado como certo, pois não vejo ninguém se movimentar para a tal mudança, só vai confirmar que hoje para se chegar algum lugar a arrogância vem na frente, passei estes dias por isto por um menino na rua, não dei a moeda que ele queria e o mesmo veio cheio de arrogância pra cima de mim, sem saber se eu tinha ou não achou um absurdo eu não fazer o que ele queria. triste!!

    Curtir

  21. Outro dia via o Marcos falar que o sócio dele é um aficionado pelo BBB,conhece tudo, sabe tudo e q ficou surpreso , boquiaberto, qdo Marcos lhe falou q tinha sido selecionado. A comentarista MN M, como mta sabedoria, costuma dizer que ele teve uma boa preparação , um profissional de MKT, ou algo assim, mas acredito q ele possa realmente ter tido essa assessoria do próprio sócio. Às vezes vejo que Marcos, tentou fazer uma junção de alguns “personagens” do BBB: Ana Paula, ao proteger uma “pobre” e frágil menina, Adrilles e suas “sapiências”, Amanda e suas movimentações de edredons que enlouquecia a turba de votantes e algum casal , que não me recordo os nomes agora, que teve grande empatia com o público. Só que como toda farsa, não se sustenta por muito tempo e não consegue enganar a todos.

    Curtir

    1. Maria de Fátima
      Como é bom poder ter um espaço onde as pessoas se permitem pensar, divagar, fazer links e compartilhar a sua visão do jogo sem resquícios de fanatismo. Faz todo o sentido você observou: Ele optou por um “combo” desses personagens. Estudou minunciosamente o perfil do ganhador e os ingredientes necessários para agradar o público. Palavras dele. Quanto a assessoria de imagem, foi uma comentarista, que observou a qualidade técnica evidente na elaboração da página dele. Ela deu uma espiada e concluiu o trabalho não foi feito por amadores. A comentarista atua nessa área e falou com propriedade. Segundo ela, no mínimo foi elaborado por alguém muito experiente.

      Curtir

      1. Exatamente MN M , sinto-me confortável e bastante a vontade em comentar aqui no blog. Sempre encontro um tempinho p vir ler e, às vezes, venço a preguiça e digito no celular minhas “achanças”,rsrsrs
        Obrigada pelo esclarecimento em relação ao MKT pois acabei confundindo mesmo.
        Abs

        Curtir

        1. Maria de Fátima

          Sempre que possível venha partilhar conosco suas impressões. Não tenho opiniões inarredáveis. Tenho fortes opiniões, mas gosto muitíssimo de ouvir qualquer colocação com embasamento e sem cegueira mental.

          Curtir

  22. gente, eu nao teho respondido vcs direito, mas tenho lido todo mundo sempre

    ando bem enrolado com a fase final do meu projeto do seriado, entao to gastando menos tempo do q gostaria aqui no blog

    mas patricia, MN, vivendo & aprendendo, vcs tao todas de parabens

    Curtir

    1. Piloto
      Você é roteirista! Estou muita curiosa pra ver o resultado do seu trabalho.

      Tranquilo. Diariamente você nos brinda com postagens que são um oasis nesse mundo árido tão afeito a extremos , que é a blogosfera.

      Amamos!
      E a suas deixas abrem espaço para divagações, digressões, troca de percepções, ótimas risadas e muita leveza. O seu estilo peculiar e único não atrai extremistas. Amamos essa pista de pouso.

      Curtir

      1. MN M
        Faço minhas, as suas palavras…

        Obrigada Piloto, por esse espaço em que podemos, dar vazão a todas as nossas emoções, sentimentos e pensamentos..De maneira tão prazerosa…

        Curtir

  23. Magah

    Tenho Mil razões para amar este espaço. Um deles é a lucidez dos que aqui comentam. Você refrescou a minha mente para as inferências do Ilmar, todas maldosas e irreais, sobre a pessoa do Dan.

    Sinto total rejeição pelas escolhas que esses três fizeram dentro do jogo. É notório que eles não se respeitam, não se admiram e se suportam a duras penas. É como se arrastassem pesadas correntes. Nesse momento do jogo já começou o “salve-se quem puder” por parte do trio. Os defeitos, que eles jogavam debaixo do tapete por pura conveniência, serão maximizados . Farão com os aliados o mesmo trabalho de desconstrução que fizeram com os oponentes. Quem viver verá. TL foi incisivo! TEM que ser protagonista. Ambos já fazem conjecturas – na verdade está mais pra afirmação, vai. – que a protegida dos moços de corações “Bãos não resistiram num confronto contra um deles.

    Por mim nenhum dos três estaria na final. Mas a vingança seria vê-los provando do próprio veneno e sendo tragados pelo monstro que eles alimentaram. Para eles ela é a peça do enredo que em breve será descartada. Ela já não será servível. Dois espertalhões vão ganhar o jogo blefando.

    Curtido por 1 pessoa

  24. Pessoal, deixei um recadinho lá em cima pra MN M e Vivendo, explicando estar esses dois dias fora do papo… Tô louca pra voltar pro debate…. mas a vida real às vezes prega umas peças….. Enfim, passei rapidinho porque peguei vício. Ler o que o Piloto escreve e os comentaristas sempre faz bem.

    (sim, eu sou uma das “puxa-sacos” do comandante, como disse a Rosa. Mas eu gosto de elogiar quem escreve bem e é criativo. Sorry, esse é o meu trabalho… e eu sou assim como pessoa, não tenho medo de elogiar)

    Só pra terminar – e SIM, será em caixa alta, tenho certeza que todos vão me perdoar:

    Piloto, EU SABIA QUE VOCÊ ERA O BIAAAAAAALLLLL!!!

    Mas peraí… eu consigo entender o que você escreve… você não cita filósofo, poeta, frase de caminhão… você não faz cara de “mão no queixo, sou intelectualzão pra carai”… então não é não.

    Curtir

  25. E começou a desconstrução do trio por eles mesmos, um fala mal do outro e Emely a PROTAGONISTA vilã descendo a lenha no seu AMOR para Ieda.

    agora acho que serão 3 duplas e nao 2 trios, e tudo fake, ninguem se gosta de vdd lá.

    Muito menos o casal.

    Tinha um povo no TT falando do lenço, pra ele tirar o lenço,etc..

    O LENÇO

    A menina logo q ficou com ele, um cara q ela mal conhecia, deu o lenço da mãe que tinha o cherinho da mãe e amarrou no braço dele.

    Ele nao deveria ter aceitado.

    O lenço q deveria ter sido guardado ou usado por ela , agora esta puro trapo, pois ele dorme, sua, toma banho,lava a louça com o lenço no pulso, seu destino é o lixo.

    Tudo é fake, tudo é calculado,forçado,piegas e ruim de engolir.

    A 1 mes atras a órfã chorou pois era dia 28 e era a data da morte da mãe, ontem nem lembrou.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s