Fim da Realidade

Depois, você come a Vivian.

Foi isso. Com essas palavras que Marcos riu, ao contar sobre o que falaram pra ele no confessionário.

ladentro

Depois, você come a Vivian

Serão essas palavras que vão ecoar pela sua cabeça pelo resto do BBB.

Depois, você come a Vivian

Bem claro, nesse vídeo a seguir. Cliquem e escutem

Depois, você come a Vivian

Pode ter sido uma expressão infeliz, pra tentar mandar o Marcos se acalmar em relação a algo que ele fez ou não fez com a Vivian.

Mas isso não importa.

Chegou num ponto, que essa frase escrota e a forma como falaram da Vivian, não importa.

O problema maior é alguém da direção do BBB passar instruções ou direcionar Marcos ou qualquer participante dentro de um programa de REALIDADE.

Depois, você come a Vivian

Eu sempre sou muito reticente com teorias de conspiração sobre “essa edição está manipulada”.

Todo ano, é a mesma coisa. Tento não entrar nessa onda, porque assim, a gente não consegue curtir o programa.

Mas se o que Marcos contou for verdade, é a coisa mais séria em 17 edições do BBB. É provar que a produção conduz a novelinha instruindo participantes.

Isso é matar o BBB!!!

Depois, você come a Vivian

Isso é induzir, entregar um roteiro na mão de alguns participantes chaves, pra que uma situação que interessa pra novela da edição acontecer.

É tipo botar um telão numa festa mandando recado pra algo que eles queiram que aconteça.

telao

Depois, você come a Vivian

Num BBB, onde o apresentador mastiga e rotula participantes antes e depois de cada VT. Chamando de agente do caos ou estrategista chefe.

Num BBB, em que a chamada da programação da Globo narra: “Emilly venceu mais um paredão, está cada vez mais perto da vitória e agora ameaça até seus aliados”

Num BBB, em que o apresentador promete um twist que causaria reviravolta em todo jogo e colocam um muro que não serviu pra nada.

Agora temos:

Depois, você come a Vivian

Não sei se foi sobre esse dia a seguir, que Marcos teve a tal conversa, mas fato é, que aqui, Doc fala sobre um papo show com a produção.

Nesse vídeo, a partir de 1 minuto, Marcos diz pra quem quiser escutar “bla bla tive uma conversa top com a produção e saí rindo.”

E ainda termina com um “se eu ficar, semana que vem, é todo mundo no panela vazia (tá com nada) e eu sei como vou fazer isso.”

Depois, você come a Vivian

Ao contar pro ilmar sobre a conversa com a produção, deram mute no áudio da festa e rolou um bate boca entre Marcos e a voz do big god.

Nesse vídeo, a partir dos 40 segundos, Marcos fala com Marinalva:

“Eu to de boa, se eu quiser, arrumo as malas e vou embora agora.”

Aos 1:20 Marcos ainda peitou a produção: “comer meu rabo, não vão.”

Depois, você come a Vivian

Uma vez, uma ex-bbb me confidenciou, que em algumas conversas com a psicóloga, no confessionário, ela sentia a medica da produção tentando induzir em algumas decisões dessa ex-BBB.

Algo como “Você não se sente confortável com a pessoa tal? Invista na amizade com ela.”

Ou coisas banais como “Você precisa relaxar, extravase a energia nas festas”

Esse tipo de orientação da psicóloga, podem ser coisas bobas. Mas são essas micro informações que acabam servindo como guia, pros participantes que estão cegos dentro do confinamento.

Isso é induzir a algo que a produção quer na novela.

c5frgp8xuaipldm

Depois, você come a Vivian

Não montei esse post pra fazer uma teoria da conspiração, apenas narrei fatos e mostrei vídeos sobre a situação em questão.

Só duas coisas concluem essa história:

  1. Marcos é maluco, sem noção e inventou tudo isso
  2. A produção está sim, conduzindo toda novelinha

Não existe terceira opção.

Sabe quando a gente reclamou nos dias anteriores que não tinha mais como piorar essa edição?

Pois é… Conseguiram…

Depois, você come a Vivian

112 comentários em “Fim da Realidade

  1. Piloto,
    Por uma dessas coincidências da vida, pedi o sono e acompanhei o bafafá da madrugada: relatos, videos postados no twitter e comentários nos Blogs.

    Diferente de você eu sempre acreditei na montagem do enredo. Uma das razões pelas quais sou uma mera expectadora curiosa e palpiteira.

    Em que pese o fato de o Marcos gostar de se autopromover, faz todo o sentido o que ele contou. Afinal vive dizendo que vai enquadrar a Produção. E peita. Bate de frente vez após vez. Algum tipo de “Poder” de fogo ele tem . É notório.

    Acredito que se não todos, pelo menos os mais dispostos a fazer tudo pela fama tornam-se parte de um roteiro.

    É fato que Marcos saiu do Confessionário rindo e fazendo galhofa. Porém o que ele relatou para o Mamão estava nitidamente fora do contexto.

    É possível que ele quizesse formar casal com a Vivian, que fisicamente é mais atraente que a Emily. Tentou com varias outras sem sucesso. Como as possibilidades foram escasseando, ou ele da própria iniciativa investiu em Emily, ou recebeu orientação para fazê-lo e concordou em fazer parte do enredo. Quando resolveu dar um basta, deve ter sido orientado a retomar e ele, pelas tabelas, deve ter dito que queria mesmo era a Vivian. Daí a fala: Depois você pega a Vivian.

    De qualquer modo isso precisa ser elucidado. O Público merece uma satisfação.
    E se Marcos concordou em fazer parte disso, tornou-se cúmplice e partícipe da enganação.
    Se a produção propõe um redo – desonesto – e insiste nisso, apesar da negativa do participante, uma pessoa realmente íntegra arruma as malas, Tchau e bença!

    Twitter em polvorosa. O dia promete.

    Curtido por 1 pessoa

      1. MN M, eu também sempre acreditei no direcionamento da novelinha, e que “Doninho” sempre conduziu esse programa à seu bel-prazer. Tenho um amigo que é primo de um ator global bem famoso, e esse primo já disse que a produção passa sim instruções aos participantes, e todos têm meio que um papel a ser seguido dentro da casa. Eu fico um pouco pasma, pq alguns participantes nunca me pareceram o tipo de pessoas que seguiriam esse tipo de regras (ex: Tamiel, Mariza, Adrilles…). O Marcos mesmo está se mostrando ser um desses, que não quer seguir a fio as regras, e anda peitando a produção. O que me fazer pensar, baseada no seu comentário, qual será o “poder” que o Marcos tem, que a produção está o deixando peitar tanto… Por isso gostaria muito de saber o que foi dito no último vídeo, que deixou o marcos tão bravo. E por fim, como vc disse, também acho que a frase “Depois você come a Vívian” pode ter sido tirada do contexto, mas mesmo assim não diminui em nada o asco que me causa. E uma pergunta, esse vídeo do marcos dizendo que vai colocar todo mundo no TCN é recente?
        Abraços

        Curtido por 1 pessoa

        1. Débora
          A julgar pelo estado de graça que ele sai do confessionário, aí tem treta. Ele classifica essas conversas como sendo “Show”… Algo mais no estilo de bate papo entre amigos e parceiros, com batidinhas no ombro, nas quais ele sai rindo e dizendo que Boninho também está rindo do outro lado. Tipo: segura a onda, faz o combinado que nós fazemos o nosso. E sim, ele parece seguir o enredo proposto , senão já teria pego suas malas sem olhar pra trás. Esse comentário que ele fez após o paredão com Rômulo, só reforça essa linha de pensamento.

          Possivelmente esses acordos propostos e costurados no Confessionário são o trunfo que ele tem e lança mão dele todas as vezes que a Produção tenta enquadrá-lo. Tipo: me encurrala que eu te encurrá-lo também. Palavras do próprio em mais de uma ocasião.

          Marcos tem um ego do tamanho do Universo. Gosta de contar vantagem. É exibicionista. Quer pagar de fodão. Sabe aqueles adolescentes na balada que contam que pegaram 20, 30 na mesma noite? É ele.

          Dessa vez extrapolou porque jogou o restinho de credibilidade do programa no lamaçal. E não dá pra fingir que nada disso aconteceu.

          Quanto a gravidade do que foi dito sobre a Vivian, não importa o contexto, pois teve um, nada minimiza. Espero que ela tenha uma assessoria que esteja cuidando disso. segundo a Eva, o Marcos teria dito em resposta ao Boninho: já estou comendo ela na masturbação. Olha o nível. Olha o quanto esse moço é respeitoso e digno. Acaso ele desconhece que tem PPV e que as pessoas ouvem o que está sendo dito? Não é uma conversa de bar entre amigos. Ele está num RS.

          Na página do BBB esses acontecimentos foram completamente omitidos. Vejamos como o TL vai se comportar hoje a noite. Vai ignorar solenemente? A Globo tem que vir a público explicar essa história.

          Curtido por 1 pessoa

          1. Só uma correção, ele não disse “Já estou comendo ela na masturbação” o que ele disse foi: “Ah, até a Elettra vai pro bastão”. o que não diminui em nada a NOJEIRA, é claro. abraço!

            Curtir

          2. Eli,
            Citei a fonte do relato. Li essa frase no Blog da Eva. Eu assisti aos videos no meu notebook e som não estava tão nítido. Confesso que não posso precisar o que ele disse na sequência. De uma forma ou de outra continua sendo NOGENTO!

            Curtir

        2. Debora, se realmente existir isso, a pessoa ou as pessoas a serem direcionadas são escolhidas a dedo. Mariza, Adrilles e vários outros não se disporiam a esse tipo de coisa…

          Curtir

    1. Até que enfim, alguem entendeu e viu o mesmo que eu, isso sempre aconteceu no bbb , só que era mais disfarçado. No primeiro dia , quando todos chegaram ao programa, a moça que chamou à atenção de Marcos foi Vivian, ele mesmo falou que não teve chance de chegar nela por conta dos gêmeos, e na segunda semana, ele diz pra Emilly,”você é tão novinha pra mim, eu poderia ser seu pai”. Ele sempre quis a Vivian, porém a produção empurrou pra ele a Emilly, a única que sobrou, com a saída de Manuel, ele viu Vivian livre e a chance de ficar com ela, mas a produção mandou ele deixar pra depois do bbb, pois o casal estava fazendo sucesso; sejamos sinceros : a troca de olhares entre Marcos e Vivian existe sim.

      Curtir

      1. Marcia

        O Marcos gosta de glamour, de ostentação. Claro que vai preferir a Vivian, não só bela beleza física, mas pelo conjunto da obra.
        Espero que depois da divulgação de tudo isso ela tenho bom senso e mantenha distância dele. Como amigo ou como parceiro não dá pra confiar nele. Na primeira oportunidade ele trai a confiança e relata intimidades. Se faz assim em rede nacional…

        Curtir

  2. CARAMBA!!! To de cara rs., não que nunca desconfiasse , mas é que agora ficou mais que comprovado como somos trochas de ainda perder tempo votando nessa bosta….

    Curtir

  3. Faltou o vídeo de Marcos agradecendo a produção quando ficou no paredão contra Rômulo, além de gritar “Rede Globo não mente”. Esse vídeo deixa ainda mais claro que há condução do jogo. Mas este ano conduziram errado… fizeram perder audiência apostando nas pessoas erradas.

    Curtido por 2 pessoas

  4. o video em q ele falava ” vai todo mundo pro TCN” foi no dia que a produção o chamou pro confessionário e disse “depois vc come a viviam”, acho q foi logo depois q voltaram do méxico; faz tempo já.

    e agora ja sei pq ele disse “a globo nao mente” devem ter garantido q ele ficaria no paredão.

    Curtido por 1 pessoa

    1. O vídeo do “Vai todo mundo pro PANELA VAZIA” foi na terça feira, dia da eliminação do Romulo, depois que o Marcos falou que “Se o programa vier me encurralar, eu vou encurralar o programa” aí ele levou bronca, pediu direito de resposta no confessionário, e saiu rindo falando que teve uma conversa “top” com “eles”. conversa essa em que ele afirma que alguém (ele não deixa claro se foi o boninho) disse: “Depois você come a Vivian” e ele responde: “Ah, até a Elettra vai pro bastão”

      abraço!

      Curtir

  5. A manipulação existe desde que o mundo é mundo… Como se reverterá o ocorrido ?? Provavelmente com Vivian como campeã, isso se não foi tudo armado pra que o trio perdesse o favoritismo. De um jeito ou de outro, prefiro ainda a casa dos artistas onde SS manipulava e todos sabiam e concordavam…
    Isso que não sou adepto as filosofias de conspiração, mas isso só valida o ditado> existe algo de podre no reino da Dinamarca …

    Curtir

  6. E quem diria que a coisa comecaria a pegar fogo na reta final do programa, que é justamente quando o marasmo toma conta? Parece que a gemea se cansou de ser tratada com desdem pela dupla e resolveu cortar o cordão umbilical. Ieda, que de burra nada tem, sabe do favoritismo da gemea e tratou de acolhe-la. E ai veio a festa. E ai vimos como Marcos jogou pela janela qualquer tipo de favoritismo que lhe sobrara em relacao ao jogo. Alias, até imagino o que sua irmã irá lhe falar quando este sair da casa: “Jogaste R$ 1,5 milhao pela janela por causa de uma ninfeta”.

    Curtir

          1. O chato é que acontece com Emilly justamente o que ela queria: tá sendo posta de lado e isso é a deixa pra se fazer de coitadinha ainda mais

            Curtir

      1. A Emily sempre que é votada, fica c cara amarrada, faz bico e um olhar de ódio. Por que no dia do paredão falso ela não agiu dessa forma? Nesse mesmo dia ela esteve várias vezes no confessionário. Por favor, quem puder, analise os vídeos em que Emily recebeu votos abertos e o vídeo do paredão falso.

        Curtir

    1. Leandro ,
      Estou curiosa para saber que justificativas pífias, vão arrumar certos Blogs que compraram a causa de São Marquinhos e fazem uma defesa acirrada, passando por cima da Emily como um trator.

      Curtir

      1. MN M, já viu aquele blog que está em defesa ferrenha do doctor? Demorou pacas pra postar, deve ter passado o dia pensando em como justificar…. Vê lá, é pra rir um pouco…

        Curtir

  7. Ana Paula Renault em sua coluna afirmou que nunca recebeu instruções da produção quando esteve na casa. Salvo uma única vez, quando foi no confessionário e lhe perguntaram o porque de querer sair. Eu acredito na primeira opção: invenção do doutor. Posso estar enganado, mas seja como for, Marcos jogou no lixo qualquer resquicio de favoritismo que lhe sobrara desde que resolveu ter um affair com Emilly.

    Curtir

      1. Pelo perfil que Ana Paula mostrou no jogo, dificilmente se prestaria a um papel desses e muito provavelmente colocaria a boca no mundo.

        Creio que as orientações são somente para alguns participantes.

        Curtir

      2. Que saudades estava de comentar aqui.

        Se arrependimento matasse eu estaria morta , pois um dia eu torci por esse Doutor! Na verdade, nenhum participante do bbb17, hoje é digno de ganhar o prêmio.

        Sobre o comportamento de Marcos só tenho uma coisa a dizer: quem diria, Mayara Motti estava certa ? Como o mundo dá voltas, não é mesmo?

        Eu já tinha cantado essa bola aqui, que na reta final o ego de Marcos seria seu impecilho, pois bem. Dito e feito, na mania de se vangloriar e querer sempre ser o centro das atenções Marcos literalmente “cagou pela boca” e perdeu o maior favoritismo já visto em BBB.

        Sempre soube que em um RS, a direção meio que conduz da maneira que lhe convir, favorecendo em provas, VTs e no ao vivo, mas esse ano deixou transparecer que a manipulação vai muito além: conversas no confessionário dando dicas tbm são utilizadas para induzir.

        Feio, muito feio.
        Besta quem ainda se inscreve acreditando na idoneidade do programa.

        Curtir

  8. Sempre teve e terá comentários do tipo q exista manipulação.e nessa edição tem vários motivos p acharmos isso. Digamos q. E se tudo for invenção do Marcos ? Se n teve comversa orientando bla bla..pq Globo apresentador n se pronuncia ? Pq se calam ?pode ate n passar em rede Nacional..mas Afinal tem vídeos na net sites etc..e eles se calam..baixaram a cabeça p esse participante..que n ta acrescentando e sim denegrindo a credibilidade do programa..

    Curtir

  9. Já assistiu a série Unreal? Mostra exatamente como eles fazem essa manipulação através da psicóloga, como Marcos já disse também, eles fazem vários testes e sabem as características de cada participante e qual “botão” tem que apertar pra obter determinado resultado.

    Curtir

    1. Betina

      Desse vez não são conjecturas nem teorias da conspiração. O Marcos afirmou textualmente. O assunto deixou o twitter em polvorosa, os videos foram compartilhados, subiram tags. Não dá pra ignorar. É a credibilidade do programa.

      Curtir

  10. Sempre soube que havia manipulação. Nunca tão escancarado e vazado para todos nós. Todos qd entram assinam um contrato e sendo assim “aceitam” o que pode vir a acontecer. Fiquei chocada c a forma q a coisa foi conduzida… depois vc come a Vivian? Já sabiam q ela aceitaria? E a Emilly? Que destino darão a ela? Essa menina com ou sem roteiro carregou a edição e dar a grana pra Vivian seria uma tremenda injustiça, q em nada acrescentou à farsa do jogo. Pode piorar… BBB18 ? Pra quê?

    Curtir


  11. Lê Miranda

    Ao que tudo indica ele tem tesão pela Vivian. Lá no Blog da Eva ela transcreve o diálogo dos dois. Marcos teria respondido ao Boninho: Já estou comendo ela na masturbação. É que o som dos videos está um pouco comprometido pelo som ambiente. E algumas coisas ele falou no ouvido do Ilmar. Postaram vários . Em alguns o som está mais audível.
    Se essa conversa existiu, o “depois” pode significar depois do BBB. Lá fora. Agora tem um enredo que você construiu e não dá pra abortar.

    Curtir

    1. MN M …. você tem uma leitura igual à minha. O Marcos cansou da Emilly “há tempos” porém há um “enredo” que ele deve seguir: fazer o papel de casal apaixonado, de guru, pai, protetor, amante e defensor da guria.
      Quando deu um basta na relação (logo a seguir caiu no paredão) ficou desesperado com a possibilidade de ser eliminado por este motivo. Nesta hora foi chamado ao confessionário e saiu de lá felizão, levando a crer que foi tranquilizado pelo big boss. Por isso aquele descontrole todo, as palavras “Globo não mente, obrigado produção” e, depois, no papo com Emilly ele revelou achar que a torcida teria se decepcionado com o afastamento dos dois, mas que ele precisava daquele tempo e que, talvez, fosse melhor voltarem. Mas ele não suporta mais a menina, é visível. Na saída do Daniel a cara dele e de Mamão não foi de felicidade, é só ver a foto. Também concordo com você que a referência à Vivian foi pra pegá-la “fora do programa”…ali dentro ele tem um script a cumprir: ser “o casal” Marcos e Emilly. A torcida do casal e do trio é que está movimentando os paredões. Acha que Boninho vai aceitar perder esta fonte de renda? É ruim, hein? Por isso “tiraram” Rômulo: Ele sacou e “deu a letra” : Casal Utilitário!!! E a prova de resistência depois que ele saiu, a sobra de um banquinho … corroboram a tese.
      A manipulação sempre existiu mas agora fica mais difícil esconder. Principalmente qdo o participante não aceita ordens. rs

      Curtir

      1. Magah
        Aceitar “ordens” ele bem que aceita. Afinal “reataram” e seguiram “felizes”, mesmo contrariando o tesão que ele sente por Vivian. Ele deve ter dito que não suporta mais a Emily, que já deu.

        Veja o link que eu postei abaixo. Tem um video da festa de ontem. Vivian dançado , como sempre, e os dois conversando . Marcos a devora com os olhos.

        Marcos Fica Olhando para Vivian.
        Ilmar: “La fora, La fora, Limpa a Baba aí”
        Marcos: ( No ouvido de Ilmar): “queria essa guria aí”.

        Para fechar o pacote , ele relata que na conversa com a Produção ele disse que já come a Vivian na masturbação. Aí Boninho teria dito: Lá fora você come a Vivian. Algo assim: aqui vale RS1.500.000,00 e você não querer por tudo a perder. Segura tua onda – ops: teu tesão.

        Acontece que ele tem um suposto trunfo nas mãos e se permite ser transgressor porque sabe que tudo vai terminar em pizza.

        Curtir

    1. MN M, reveja o vídeo e vê se concorda comigo. Eu já tinha acessado esse vídeo e o que eu entendi que ele fala no ouvido do Ilmar é: “Queria ser o Boninho”. E o Ilmar diz: “Você quer apanhar?”. A música alta atrapalha, mas foi o que eu acho que entendi… Vê de novo e me diz o que vc percebe…

      Curtir

      1. Patrícia,

        Na verdade postaram vários vídeos. Acredito que é a sequência do diálogo. Particularmente não consegui entender com clareza. Vi o disseram no twitter de pessoas menos passionais menos tendenciosas, o que Eva escreveu sobre o assunto…

        Curtir

  12. Essa frase do Marcos não me surpreende em nada, disse e fez coisas do mesmo nível e até bem piores, por isso que parei de torcer por ele na quarta semana de jogo e tomei verdadeira ojeriza desse Doc. Enquanto a desculpas ou algo parecido da Rede Globo e produção do BBB vocês podem esquecer, isso nunca irá acontecer e se por acaso o fizerem, vão esculhambar e ridicularizar a nós telespectadores, dizendo que estamos ouvindo demais e criando falas onde não existem,(mesmo que haja vídeos comprovando), inventando teorias de conspiração etc. Não adianta, eles são os poderosos, eles mandam, são os ditadores e nós suas vítimas, vítimas burras que ainda assistem dando ibope a essa porcaria de RS e votamos dando muito dinheiro para Boninho e Cia.
    No final os manipulados e com escripte não são os participantes e sim nós os fãs de reality e os poucos telespectadores com inteligência e estômago para continuarem a acompanhar essa edição horrorosa em todos os sentidos.

    Curtir

  13. Andrea

    A Globo vende a imagem de que ela não compactua com machismo, preconceito e afins. Victor foi excluído do “The Voice Kids” por causa da denúncia de violência contra a mulher dele. Embora ela tenha vindo a público negar a agressão, e o exame de corpo de delito não tenha encontrado nenhum resquício de agressão física – ela relatou ter sido derrubada e chutada repetidas vezes na barriga – O que por certo deixaria hematomas ou escoriações. Ainda assim Vitor foi afastamento permanentemente.
    É entretenimento. Mas a acusação de manipulação não deveria ser ignorada porque abre precedentes.

    Curtir

  14. O problema é que há algumas insones doidas (eu), que perdem o sono e ficam lendo com o PPV no timer bem baixinho, até dormir. Eu sou dessas.

    Pois ontem, já amanhecendo, a festa acabou e o Ilmar foi buscar o marcos que dormia na sala. Foram pro quarto do líder, o Ilmar trêbado, mandou o Marcos deitar embaixo do edredon pra que ele, Ilmar, não ficasse com a coberta presa. O marcos demorou a atender e o Ilmar falou: “Anda, cara, eu não sou o Boninho…”. A câmera mudou tão rápido que cortou a risada que o marcos deu da frase no meio. Não sou condescendente como o Boninho, talvez?

    Curtir

  15. Amarrando as peças soltas.

    No dia em que Marcos foi ao confessionário disse apenas que teve uma conversa “show” com eles( Produção) e outros pormenores nas entrelinhas. Ontem no video eles falavam do “Big Boss” e Marcos contou que diálogo no confessionário foi com ele ( BB) e que por isso saiu sorrindo – Lá fora você come a Vivian.

    Curtir

    1. Contra fatos, não hã argumentos; e muitos argumentos tentam explicar os fatos, sem nexo, sem razão, apaixonadamente cegos ou distorcidos.
      Eu só tenho uma palavra para tudo isso: NOJO! Nojo exarcebado de Marcos! Convencido ou não pela produção, esse homem não merece crédito por se deixar subordinar para se exibir, ou por exprimir seu desejo da forma como expôs a moça.

      PS. continuo sentindo falta de seus comentários livres de predilleções e seu aguçcado olhar sobre as pessoas da vitrine bbb.
      Uma dica: NIB é nome de meu gato, acho q vc me identifica 🙂
      Bjucas

      Curtir

      1. NIB

        Captei!!!
        Você viu o que aconteceu na madruga? As torcedoras de Emily foram chamadas prostitutas, vagabas, que deviam sair dali e ir fazer seus programas. Dois homens falando barbáries e várias comentaristas reforçando. Por mais que decência esteja fora de moda é inadmissível essas ofensas frontais à moral.
        Eu também sinto falta de várias pessoas com as quais senti afinidade imediata. Você é uma delas. Mas confesso que eu não tenho estômago para esse tipo de coisa. Venha sempre por aqui.

        Bjs

        Curtir

        1. Vi uma verdadeira torrente de sandices e não sei como ainda não consigo me surpreender com o tão baixo nível de valores que encontramos nessas e noutras torcidas. Não sou pessimista ponto de achar q estamos perdidos, mas a casa dia constato que informação e educação, estão perdendo lugar na formação do futuro. Existem exceções, no entanto, a maioria permanece no vazio de idéias ou falta de perspectivas próprias,

          Sobre manipulações no bbb, existem 2 casos clássicos de mudanças de última hora, que lembro bem e nem precisa de grande esforço para encontrar o dedo da produção:

          No BBB 2, Cida, a histriônica aeromoça era a causadora dentro e fora da casa; a única q fornecia material para edição e se jogava, para desespero dos insignificantes demais. Cida tinha um fraqueza, era conhecida na net pela falta de higiene, e ainda assim, todos esses fatos eram encobertos, afinal de contas, os paredões dela rendiam muito e à época, os votos pela net eram .controlados (salvo engano, 20 deles tinham o mesmo peso de um por telefone). Quando no último paredão, um insignificante Rodrigo Cowboy, cuja participação foi pior do q o Daniel dessa edição, mereceu, pasme, reportagem no Fantástico, e para fechar o pacote, durante a edição da eliminação, o vt sobre Cida foi exatamente tudo aquilo de reprovável sobre ela, que em questão sde minutoa, alavancou o prêmio para um participante pífio. sem popularidade ou torcida.

          No bbb4, outra Cida, uma babá nada simpática, desbancou a popularíssima e polêmica Juliana; nessa edição, era a ” força da revistinha”, numa claríssima alusão de q um sorteio através de vendas da dita revista, poderia levar qualquer pessoa ao 1o lugar.

          Existem muitas teorias sobre o “eleito”, o vilão, etc….. mas me ative ao que pude ver e comparar, sem grandes pretensões.

          Reitero aqui sua falta no outro espaço, e entendo o quanto em algumas horas fica mesmo um samba do crioulo doido, por falta de senso geral ou de freios, mas eu também consigo ver as reações humanas nos espelhos que os realities refletem fora da vitrine da tv, embora seja ignorante em decifrar as personas.

          Bjucas!! 🙂

          Curtir

          1. Nib,
            Concordo como você que há muitas evidências de manipulação no jogo. Essas que você citou e outras tantas.
            Você lembra da época que alguns saíam do confinamento? Sambódromo, visita à fábrica da Garoto, Passeio de Asa Delta, etc.

            A mim me parece que a cada ano ele elegem um roteiro. Um ano a causa gay, no outro o foco é alguém bem pobre, depois o pião, a descolada carismática, etc.

            Essa semana A Emily estava deitada no quarto sozinha e começou a sorrir aparentemente do nada. O mesmo aconteceu com Ilmar. Também estava sozinho no quarto do líder e começou a sorrir de forma incontida. No mesmo dia.

            Meu olhar é muito perscrutador por força do hábito. É automático. Anos presidindo apurações.
            E gosto de observar o humano. É um enorme aprendizado. Esse afastamento ajuda a ter uma visão menos fragmentada.
            Nib,
            É uma pena que algumas pessoas ali, sejam tão cruéis como quem comenta. Há tantas pessoas interessantes e leves naquele espaço. Não lido bem com ofensas , sobretudo gratuitas. Dirigidas a quem quer que seja.Fico incomodada. Acho tão cruel.

            E algumas outras são incapazes de interpretar um texto. Você faz um comentário genérico, e as pessoas tomam pra si, e ficam ofendidas. Não adianta explicar. Eu sempre procuro um ponto em comum com a opinião do outro. Não preciso concordar com tudo o que está sendo tido. Gosto quando as pessoas se expressam, mesmo quando eu discordo. Aprendo tanto, reflito. É um exercício maravilhoso para mim. Essa troca, se permitir olhar a situação por uma outra ótica. Sempre traz frescor.
            Venha sempre.

            Beijocas.

            Curtir

          2. Bem lembrado NIB, me lembro bem , com o perdão da expressão, a sacanagem que fizeram com a Cida no BBB2, ela merecia aquele prêmio por todas as humilhações que passou dentro do programa mas no fim a direção ainda tira o prêmio dela e a humilhando mais ainda, foi revoltante assistir tudo aquilo. Quem acha que RS não é direcionado e manipulado tá muito doido ou é muito burro, sempre existiu isso desde o primeiro, quando tiraram o prêmio da Vanessa criando um Bambam rejeitado, perseguido, bonzinho que só tinha um boneco feito de cabo de vassoura, espanador e outras coisas, como amigo único vom quem desabafava, o que derreteu o coração do povo do sofá que na época decidia paredão. Por fim BBB e outros realities são sim manipulados e direcionados para vencer quem eles(direção/produção) querem, usando é claro de suas edições e novelinhas para engabelar nós os telespectadores, que consentimos com isso pous continuamos assistindo e votando.

            Curtir

  16. Que saudades estava de comentar aqui.

    Se arrependimento matasse eu estaria morta , pois um dia eu torci por esse Doutor! Na verdade, nenhum participante do bbb17, hoje é digno de ganhar o prêmio.

    Sobre o comportamento de Marcos só tenho uma coisa a dizer: quem diria, Mayara Motti estava certa ? Como o mundo dá voltas, não é mesmo?

    Eu já tinha cantado essa bola aqui, que na reta final o ego de Marcos seria seu impecilho, pois bem. Dito e feito, na mania de se vangloriar e querer sempre ser o centro das atenções Marcos literalmente “cagou pela boca” e perdeu o maior favoritismo já visto em BBB.

    Sempre soube que em um RS, a direção meio que conduz da maneira que lhe convir, favorecendo em provas, VTs e no ao vivo, mas esse ano deixou transparecer que a manipulação vai muito além: conversas no confessionário dando dicas tbm são utilizadas para induzir.

    Arrisco dizer que não é só o Marcos que recebe instruções do programa. Outros tbm.

    Feio, muito feio.
    Besta quem ainda se inscreve acreditando na idoneidade do programa.

    Curtir

  17. Pessoal, como diria Jack, vamos por partes. E com calma…

    O bafão está no ar. Isso é fato. A internet, em polvorosa – quer entre os fanáticos de todas as torcidas, quer entre os mais comedidos, como nós. Só se fala nisso no mundinho Big Brother. E este é um bafo inédito – um participante que solta em uma conversa o que foi dito (dito?) pela direção do programa sigilosamente. E que envolve muito mais, e com muito mais coisa em jogo, do que as meras manifestações histéricas de torcida ou as análises da mídia especializada em entretenimento falando bem ou mal deste ou daquele participante.

    Em uma fase anterior do programa, lá por 2005, 2006, as pessoas desconfiavam da manipulação da emissora no resultado das votações. Diziam que não havia auditoria, que eles manipulavam votos. Conheci uma pessoa, fonte confiável, que me disse que isso não existia. Que tem auditoria sim e que não há manipulação na contagem dos votos. Nessa ocasião eu ponderei que a manipulação se fazia pela edição dos programas da TV aberta. Cenas montadas fora do contexto, pra criar a famosa novelinha que os espectadores-sofá amam.

    Pausa: BBB é entretenimento, baseado em “realidade”, mas realizado por uma emissora que é a maior do mundo em dramaturgia. Se em cada país onde o BBB é realizado o programa se molda à cultura e aos costumes dos participantes e do público que o assiste, natural seria que na terra da novela, o reality show também tivesse enredo novelesco. E eles não precisam tanto dos participantes para montar enredo. Eles têm a sinopse do que querem para cada edição do programa. Eles selecionam os candidatos de acordo com a historinha que querem contar a cada ano. E, depois que o programa começa, eles têm a maior ferramenta na mão: a edição.

    Portanto, há enredo. O público quer enredo. Com a invasão da torcida internética, o enredo se constrói e se desconstrói com a mesma voracidade e velocidade. Enredo chama público, que chama audiência, que chama patrocínio, que chama anunciantes nos caros intervalos do programa, e isso banca toda a estrutura.

    Como é feito esse enredo é o que o bafão de ontem lançou como bomba no ar.

    Não acredito em “espelhos falantes”, como muitos blogs juram de pés juntos que existem. Simplesmente porque o método seria simplório demais para a estrutura da empresa. Recado de cameraman pra determinado participante é pífio. Imaginar que o diretor do programa ou alguém da produção fique nos corredores escuros passando mensagem, mais ainda.

    A manipulação – se existe – é muito mais sofisticada. Há, por trás de qualquer programa da emissora, uma estrutura gigantesca, que não se resume à equipe que está diretamente ligada ao programa. São vários departamentos envolvidos, inclusive o jurídico. E sabe-se que os profissionais estão entre os melhores do mercado.

    Em caixa alta: NÃO ESTOU DEFENDENDO A GLOBO. NÃO TRABALHO NA GLOBO. NÃO ESTOU DIZENDO QUE NÃO EXISTA A MANIPULAÇÃO – até porque não sei. E procuro, como sempre, opinar apenas sobre aquilo que vejo. E não posso, como ninguém que não trabalha ali pode, afirmar que existem ou não existem conversas direcionadas a determinados participantes dentro do confessionário. Que o atual diretor ou a iminência parda Boninho combinaram com o marcos seu enredo antes do início do programa. Que o tenham chamado atenção por não estar seguindo o script. Que alguém tenha falado o que marcos alega que falaram sobre a Vivian. Assim como não posso afirmar que isso não aconteceu. Simplesmente não temos material concreto para opinar.

    Mas podemos devanear e esperar algum tipo de posicionamento, uma vez que está ficando impossível ignorar o que o caso gerou entre o público aficionado pelo programa. Sou capaz de apostar que a gestão de crise está reunida, para encontrar uma forma de responder. E que pode, simplesmente, não responder. Há mais coisas no mundo dos grandes negócios que nossa vã filosofia só é capaz de intuir, mas nunca entender completamente.

    E, dentro do campo do DEVANEIO, quais são as possibilidades que temos?

    Que realmente a conversa existiu e se deu no sentido de chamar o participante a cumprir o roteiro pré-estabelecido, mesmo que sua vontade seja mudar o enredo;

    Que a conversa existiu, mas foi passada fora do contexto. marcos estava bêbado, é egocêntrico e desafiador. Falou para Ilmar que “ninguém estava ouvindo a conversa” (bem, é burro também em achar isso. Sabe de nada, inocente…) e distorceu o que foi dito.

    Que a conversa se deu em outros termos. Após a bronca (que, se não me engano, aconteceu porque marcos desafiou a direção), alguém (não sei se Boninho ou Dourado) o enquadrou nas regras do programa, e nada mais do que isso. E que quando o doutor saiu rindo, isso se deveu, mais uma vez, a um misto de vergonha e prepotência.

    TENDO a achar que a história do roteiro estabelecido é plausível. Mas não posso, de maneira alguma, ter isso como verdade absoluta. Simplesmente porque não ouvi o que foi dito, nunca fui ex-BBB pra dizer se acontecesse ou não e não trabalho ali.

    Acho que, se for verdade, o desrespeito com a Vivian é enorme. Abomino esse tipo de comentário e atitude em relação qualquer mulher. Resta saber se as pessoas que cuidam de sua imagem terão como provar…

    Foi só uma ponderação. Não levem, por favor, para o lado bélico. O que quero é colocar um ponto de vista apenas um pouco diferente do que já foi comentado. E debater, como sempre…

    Curtir

    1. Os “espelhos falantes” existem, sim. Podem ser simplórios mas são reais e passam informações valiosas. No BBB9 a Priscila Pires passava horas arrumando o cabelo na frente dos espelhos com aquela expressão de quem estava “prestando atenção” em algo. Às vezes até balançava a cabeça “concordando”. Não era uma boa atriz. hehe De rejeitada no começo conseguiu chegar na final e por muito pouco não tirou o prêmio do Max.
      No BBB12 a Fabiana (a “mama” da edição) chegou a comentar com a amiga Kelly que tinha sido “elogiada”. Detalhe: Só estavam as duas no quarto. Antes estava na frente do espelho experimentando um biquini e deu um sorrisinho. Parece que a chamaram de gostosa. Em um outro BBB a participante estava distraída no quarto e de repente falou: “quê?” e olhou para o lado com aquela cara de interrogação. É difícil disfarçar no ppw.
      A Emilly estava rindo sozinha ontem ou anteontem. Pq será?
      E é sabido que muitos participantes são conhecidos de atores, diretores ou selecionadores. Emilly e Mayla não entraram por acaso. Frequentam o meio artístico. Então, sabe-se lá que informações passam pra estes participantes. Os outros entram pra fazer número. Se calhar de se sobressaírem permanecem. Se não renderem são rifados e/ou ridicularizados.
      Isto é o BBB.

      Curtir

  18. A Globo soltou uma nota agora a tarde afirmando que ninguem da produção ou direção disse a tal frase citada pelo Marcos. Ana Paula Renault soltou uma coluna hoje afirmando que, enquanto esteve na casa, jamais recebeu qualquer orientacao por parte da producao.
    Nao da pra saber se o que Marcos disse é verdade ou não. Mas é publico e notorio que a corda irá arrebentar para o lado dele. Espere e verão…

    Curtir

    1. mas eles nao fazem roteiro com td mundo

      se fazem, basta induzir 1 ou 2 q o domino ja cai sozinho

      nao é pq ana paula ou daniel falam q nao foram induzidos, q isso exima o fato de algo acontecer

      a vdd é q nao dá pra cravar nada

      Curtir

      1. Piloto

        Essa é também a minha opinião. Não porque não induziram Ana Paula que isso é garantia de que os enredos não existam.

        Continuo achando que há muitos indícios. Mas como não disponho de elementos de prova não tenho como bater o martelo.

        Mas a semente da dúvida está lançada.

        Curtir

  19. E acho que nem precisará duma forcinha. Emily rompeu com a dupla. Agora temos dois contra quatro. Se nenhum deles vencer a prova do líder hoje ou pegar o anjo(isso se tiver), é bem provavel que os dois irão para o paredão….

    Curtir

  20. Não gosto de ser repetitiva porém esse projeto de homem é um boçal, ignobil. Em meu entendimento algo foi dito e foi distorcido por ele em seu deslumbrem desbundante, acredito que esse taura deveria fazer um tratamento com o analista de Bagé, levaria uma sumanta de relho e aprenderia a ser homem.

    Curtir

  21. Patrícia,
    Diferente da maioria, amo “textão” desde que tenha conteúdo. E os seus são bem nesse estilo. Leio, pondero, reflito, releio.

    Alguns de nós tem uma opinião mais incisiva sobre o assunto – pró e contra.
    Não há como ter 100% de certeza se o diálogo de fato correu, ou se o Marcos mentiu. E não adianta creditar ou debitar o que houve na conta da bebida.

    Trabalhamos com três hipóteses:
    1- Marcos mentiu;
    2- Marcos distorceu o que foi dito;
    3- Marcos falou a verdade, mas a fala tem que ser entendida no contexto da conversa.

    Pelo conjunto da obra estou bastante inclinada a ficar com a 3@ opção. Há muitos indicativos de manipulação. A proporção em que ocorre, e eu acredito que ocorre, é uma incógnita – embora permita devaneios factíveis.( nem tão incoerente assim ser devaneio e ser factível ao mesmo tempo).

    Se nada disso procede; se nada disso tem um fundo de verdade, por que Marcos afronta a Produção impunemente? É tão notório e sistemático, que virou alvo de chacotas. Lembra de Ilmar trollando dizendo para Marcos que ele não é Boninho = não é tolerante como Boninho tem sido com o Marcos.
    Por que Boninho e a Produção toleram os “enquadramentos” do Marcos? Só por que ele é médico atuando na área da estética? Não creio nessa hipótese.

    Quanto maior a abrangência e a dimensão de uma empresa, maior a possibilidade de fraudes. Uma estrutura grandiosa e tecnologia de ponta não são o suficiente para blindar ou tornam uma empresa imune a fraudes e desvios de conduta.

    Presidi durante muitos anos Comissão de Apuração Sumária e Sindicância. Essa experiência aguçou o meu olhar. Tenho feeling , mas não sou a dona da verdade. Não costumo me enganar, mas não descarto essa possibilidade.

    Seria ingênuo supor que a Globo admitisse. Ainda que ocorra ela vai negar, é óbvio. É a palavra da Globo – uma grande potência – contra a palavra do Marcos. Mesmo ele achando que é um ser superior e merece um tratamento diferenciado, não creio que ele tenha cacife para um embate com a Globo . Sobretudo em relação uma conversa que ocorreu num confessionário de RS.

    Apesar de todas as reservas em relação ao Marcos, por razões óbvias, acredito que essa história tem um quê ou um tudo de verdade.
    Se Marcos mentiu, isso caracteriza uma calúnia. Foi leviano e abre um precedente.

    Se Marcos falou a verdade eles vão dar um jeito de abafar o caso. E não creio que ele esteja disposto a iniciar um embate judicial com a Globo. A corda sempre arrebenta no elo mais fraco.

    Em relação a Vivian, ela foi exposta e cabe uma retratação.

    Curtir

  22. Nas minhas falas fiz uma digressão do que poderia ter acontecido. De um provável diálogo. Tentei preencher as lacunas com as demais informações das quais dispúnhamos ou com aquelas fragmentas que Marcos forneceu.
    Imaginei um provável diálogo.
    Sim, acredito em manipulação. Porém não posso afirmar categoricamente que esse diálogo específico de fato aconteceu. Embora os fatos concorrem pra indicar que algo nesses termos foi dito no confessionário.

    O desfecho? Saberemos em breve, pelo menos em parte. Há coisas que provavelmente nunca saberemos.
    Mas a semente da dúvida está plantada.
    Marcos será tombado nos próximos paredões?
    Uma vitória dele seria uma espécie de cala boca?
    Não sei responder.

    Curtir

    1. Boa reflexão….. Defenestrado ou campeão? Essa “novela” vai ser boa…

      Aliás, MN M, já há algum tempo eu estava mais a fim de ver o que vai acontecer depois que todo mundo sair da casa do que o jogo em si… marcos sabendo que é emilly e vice-versa… vai ser um furdúncio via impressa, hehe…

      Curtir

      1. Ah vai!
        Mas não será surpresa para ele. Eles não são boos nem estão iludidos.
        Ontem, numa dos dois, eles falaram que ela frequenta festas “vips” ou algo assim porém com risadinhas que denotavam um segundo sentido.

        Curtir

  23. Pra mim esta tudo muito claro
    O dia foi a véspera de eliminação do Romulo, marcos estava insuportável, depois de tomar punições foi chamado no confessionário pra baixar a bola, lá teve orientacoes de que estava forte, que o casal estava fazendo sucesso, todos ali veem tudo que acontece e sabem que marcos esta de saco cheio da emilly e não tira o olho da Vivian. Então depois de toda a conversa que deve ter sido pra ele se segurar, maneirar, veio a brincadeira babaca ” depois VC come a Vivian” do tipo..lá fora VC pega quem quiser, mas aqui mantenha a novela.
    E marcos respondeu ” já estou comendo na masturbação” não tem nada de elettra, elettra já tinha saido do programa.
    Conclusão, acabou esse reality , já não basta o Tiago falando tudo que seus prediletos devem fazer, agora a produção tb impede que os participantes sejam espontâneos. A direção perdeu a mao muita intervenção e todas desastrosas…marcos, Ilmar e Rômulo eram um trio que podia ter sido a diferença desse programa mas a insistência em ter casal, esse casal bizarro Emily e marcos acabou com o programa, trouxe a tona o pior das pessoas ali dentro, pq são um casal nauseante e pessoas normais não tem estomago pra tanta coisa fake. ..podia ter sido um BBB interessante ..foi patético…se.terminar então com emilly campeã é pra fechar o caixão.

    Curtir

    1. Simone,
      O som dos videos não estava tão nítido para mim, mas se levarmos em conta o contexto, você tem razão. Não poderia ser uma referência a Elettra, pois ela já havia saído da casa. A história gravitou em torno da Vivian, portanto o mais provável é que seja mesmo isso: Já estou comendo ela na masturbação”. Faz mais sentido.
      Obrigada por esse esclarecimento. É assim que se monta um quebra-cabeça.

      Curtir

  24. Parafraseando o filósofo Romero Jucá: Marcos “será o primeiro a ser comido” na edição de hoje e até que consigam defenestrá-lo da casa! Vão começar pelo fígado. É a minha única certeza.

    Curtir

  25. Legais as ponderações de todo mundo. Como diria Dicésar, adoogo”

    MN M, quando vc diz que “quanto maior a abrangência e a dimensão de uma empresa, maior a possibilidade de fraudes. Uma estrutura grandiosa e tecnologia de ponta não são o suficiente para blindar ou tornam uma empresa imune a fraudes e desvios de conduta”, concordo plenamente. Não disse o contrário, apenas que o modo de fraudar e de se desviar a conduta são mais sofisticados do que muitas vezes podemos captar…

    Mas, claro, sempre pode haver o imprevisto… Nesse caso, o “imprevisto” pode ter sido o marcos hehe…. Que “entregou” a fantasia toda… Pode ser sim. Como eu disse, também tendo mais a achar que há roteiro etc. E mesmo que não tenhamos provas, estamos aqui pra nos divertir também… (isso é um mea culpa). Não precisamos sempre ser tão “certinhos” como eu fui, hehe… Vale a pena a gente “entrar na brincadeira” e ficar conjecturando… Como a MN M disse, devaneios factíveis são possíveis sim!

    Sobre os espelhos falantes – não queria falar isso pra não citar uma terceira pessoa, mas acho que cabe sem dizer o nome do santo. Há algum tempo, tava ansiosamente lendo a lista dos participantes no site (quem nunca, né???) quando, de repente, pum! Aparece a carinha de uma pessoa do meu convívio profissional. Foi o maior susto, até porque não tem o mínimo perfil de BBB. Quando ela saiu do programa, claro, perguntei um monte de coisa. Sobre os espelhos, ela disse que, lá pelo meio do programa os participantes percebem que todo mundo começa a ficar exausto do “outro lado”. E que começam a interagir de “sacanagem”. TIpo o “gostosa” que a Magah falou. E o contrário tb acontece. Os câmeras já não conseguem ficar absolutamente silenciosos e invisíveis em seus turnos…Então, às vezes conversam entre si ou espirram, por exemplo, e os participantes conseguem ouvir. E sempre prestam atenção quando há um papo ou dizem “saúde” e caem na gargalhada. É bem plausível, né? Por isso disse que não acredito que a manipulação venha daí. Na minha opinião, se há, é bem bem sofisticada…

    Acho que a “proteção” é pautada pelo que o personagem que se destaca pode trazer de lucro pra emissora (como disse lá em cima, ibope, patrocínio, anunciantes etc). Não pela pessoa em si – por ser amiga de fulano, por ser médico, advogado… Ninguém acha que o Boninho ia fazer isso em troca de uma cirurgia plástica… Ou que iria fazer a amiga de sicrano campeã porque adora sicrano. São interesses maiores, beeem maiores. Isso que eu quis dizer… Não sei se alguém leu uma entrevista que o Boninho deu uma vez, em que disse (da forma “delicada” que lhe é peculiar) que “depois que sai da casa, o participante morre pra ele”. Porque já não faz parte da engrenagem de fazer dindim…

    Vamemfrenter que esse espaço aqui é bem melhor que BBB!! 🙂

    Curtir

  26. Antes da primeira “chamada” do Marcos, na festa de ontem, a Vivian e ele se estranharam. E ela chegou a perguntar a ele se ele ia “continuar fazendo”… só Deus sabe o que. Ela estava com medo de que a festa acabasse.

    Curtir

  27. Pessoal, andei pelos blogs agora pra ver como tá repercutindo o baphão… É incrível o que a gente encontra…

    Primeiro, uma coisa legal: no blog da Eva (Rabiscos de Eva) há um banner em que a equipe Vivian Amorim Oficial lança duas hashtags em respeito às mulheres. #nãovamosnoscalar e #mulheresmerecemrespeito.Bem bacana.

    Agora, o engraçado… leiam o blog que faz campanha pró-doctor. É impressionante como todo mundo tem argumentos para tudo… Não vou falar o nome do blog pra não dar ibope, acho que todo mundo sabe.

    Curtir

    1. Patricia, eu ja vi gente q defende o marcos argumentar q marcos sussurrou “depois eu te como vivo”

      como se o diretor tivesse dado essa bronca no marcos e o marcos precisasse sussurrar essa frase pra ninguem ouvir

      e na segunda frase, alegam q marcos falou “elettra nao é meu padrao”

      novamente como se marcos precisasse sussurrar essa frase

      é de desistir

      Curtir

    2. Patrícia,

      O que aquilo? Meu Deusssssss!
      Chega a dar pena. Sinto dó, compaixão. Que delírio! Que viagem!

      Na madrugada em postei aqui as tags em defesa das mulheres. Bem legal!

      Curtir

  28. Patrícia
    Vez por outra eu estou lembrando que a isenção total é utopia. Nem creio que seja desejável. Sempre a minha avaliação se dá a partir das minas vivências. Ainda assim, é saudável e rico o exercício de se afastar um pouco para olhar com um mínimo de imparcialidade.

    Volto a enfatizar que eu acredito que a montagem do roteiro acontece a partir da necessidade de vender um conceito , chamar atenção para um grupo, afirmar-se como inclusivo, etc. E digo isso observando o perfil dos vencedores e como eles são “vendidos” a longo da trama.
    Acompanho atentamente como esse personagem pode ser “escondido” até certo momento do jogo no afã de protegê-lo -sem muita exposição para não ser votado e correr o risco de sair. Chega um momento crucial no qual o jogo vira e ninguém entende como isso aconteceu debaixo dos nossos olhos, sendo que o franco favorito até aquele momento, era outro. Um personagem antes apagado, ou demasiado em evidência, pode ser alavancado, anulado ou triturado, sem que a sua postura no jogo tenha mudado drasticamente. Muitas vezes basta usar o material que já existia mas ficava preservado para o momento da virada. Ana era campioníssima de paredões e parecia imbatível. Mas eu antevi o que viria a seguir. Pimba! Alguns personagens naturalmente mais impetuosos “carregam a edição nas costas”, mas não representam o “produto” que a Globo quer “vender” naquele momento. Basta manipular algumas lideranças, mas uma combinação de fatores – anjo, big fone, muro, falsa eliminação e o jogo vira . Ele são hábeis em vender quem é o objeto da campanha de marketing do momento. Quando uma “planta” ganha, não me surpreendo, pois em venho lendo o subtexto. Há indícios . Basta ficar bem atento. Um elogio aqui, outro ali, as mensagens subliminares- Elis – a gente do caos ( olha a mensagem implícita).

    Outro aspecto são os critérios de seleção. Alguns bocudos entregaram que nunca se inscrevam no BBB, mas foram catados nas baladas por olheiros.

    É verdade que existe os casos nos quais todo o investimento não encontra uma correspondência . Veja o caso de Gyselle Soares. Boninho chegou a dar entrevistas dizendo que a trouxe de Paris, acreditava muito que ela ia render, parecia promissora, mas não passava de propaganda enganosa. Do meio para o fim ela foi-se apagando, entrou em depressão, o aplique se desmanchava, a briga homérica com o médico, e ela só dormia. Naquele momento eu sabia que Boninho não a deixaria vencer. Pimba! Mesmo com um empate técnico e ela e Rafinha se alternando na liderança dos votos, a Produção aproveitou uma fração de segundos na qual Rafinha ficou na frente e o sagrou
    vencedor. Apenas 0,3% de diferença. O resultado final: 51,15 contra 49,85 %. Lembro bem do bafafá danado. Houve uma campanha forte pedindo auditoria, recontagem dos votos. Um monte de blogueiro sério desistiu do BBB naquela ocasião.

    Curtir

  29. Uauuu..
    Gente hoje não pude comentar…
    Foi um dia super enrolado pra mim..
    Li de manhã. ..
    E fiquei de cara com o babado..
    Estou agora acompanhando e parece que não vai rolar explicação alguma.
    Coisa que ja era previsível,’ne’?………….

    Curtir

    1. Vivendo….
      vivendo….
      Tudo bem contigo?

      Hoje a tarde a Globo soltou uma notinha inha, afirmando que nem Boninho nem a Produção teve essa conversa com o Marcos.

      Supondo que Marcos estivesse falando a verdade, você acha que eles farão um “mea culpa” público? Lógico que não!

      Marcos blefou? Sim? Então é calúnia. A Globo vai levar isso adiante? Não. Ela quer mais é que esse assunto se esvaia.

      Curtir

      1. Oiiiii…
        MN M
        Tudo bem..
        Saudadesss…rsrs
        Vergonha alheia..
        Vergonhoso!!
        Meu feeling diz…
        Marcos falou a verdade..Com toda a certeza!!!
        E eles nunca admitiriam..Com toda certeza!!
        Beijoss

        Curtir

  30. … e no programa aberto de hoje:

    Gelo educativo… quem esses dois pensam que são???

    Editaram muito a briga do trio na cozinha. Não mostraram as piores coisas ditas.

    Briga Nimim e Marinalva, ridícula. “Com comida não se brinca”, do Nimim, é papo politicamente correto pra VT. E achar que o namoro vai acabar e fazer drama por causa de um selinho… Um bolinho e um selinho… é inho demais pro meu gosto.

    Edição passou batido pelo baphão. Esperado. Este é o poder da Platinada. Não dá a mínima pelota pro que dizem.

    Cara, como a Vivian é sensata, no papo com a Marinalva no quarto. Não se dobra, a bichinha… Já Marinalva, por sua vez, cada hora tem uma opinião, de acordo com o interlocutor…

    Não tem mais anjo…

    E finalmente…

    Fuego em el parquito!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Emilly líder. Penso uma coisa: bom pro jogo.

    Como ela vai se comportar? Como os ex (futuros de novo???) aliados, ilibadérrimos, vão se comportar? Como as outras três vão se comportar, principalmente Marinalva?

    Adogo jogo!! E agora acho que vai ter. Espero, pelo menos…

    Curtir

    1. Patrícia..
      A palhaçada é tão grande…Que tô até torcendo para Emily levar o prêmio..Já tô vendo tudo com outros olhos.Tô nem aí. .
      E sabe do que mais?
      Emily é a que tem mais raça ali.
      Não acho que ela acordou agora para o Marcos. Acho que ela está jogando..Ela é que se aproximou da Ieda.
      Para mim Emily foi quem roeu a corda primeiro…do trio kamikaze.
      A manipulação não é novidade..
      E eles esnobarem o público também não é.
      Logo.
      Nem me abalo mais..rsrs
      Que ganhe quem eles querem..
      Joguei a toalha.rsrs

      Curtir

    2. Acho que Vivian estará nesse paredão. A menos que Emily uso o passe da Vivian como moeda de troca para uma reaproximação com os ex/atuais/futuros parceiros e vote na Mari. Não sei se ela tem peito para por Ilmar na parede. Mas a picuinha com a advogada deve se sobrepor.

      Já disse que eu não gosto do jogo da Marinalva? Fica o registro.

      Esse jogo está confuso, mas algo me diz que a Produção quer a Mari na final e a Ieda com sobrevida porque para dar palco pra Emily.

      Então que os dois balaústres da moral e dos bons costumes, colocaram a travessa menina Emily de castigo no caroço de milho. É didático, dizem . Oh!

      Como hoje eu estou mazinha, e não vislumbro nenhuma possibilidade desse jogar mudar, minha vingança vai ser ver a Emily ensinando a esses dois como se joga. Que golpe terrível no orgulho dos dois! Desejar não custa nada.

      Curtir

  31. Está claro que este Marcos inventou isto parafinaste vantagens ao Mamão. A produção já se mostrou lutador ele dias atras e castigou todos por isto e qual seria o interesse de aliarem a este imbecil se ele sempre foi bocudo e pode sair aqui fora e detonar a Globo se tivesse esquema ? Todos os BBBs tem histórias mil. E a Globo não tem nada que ficar dando satisfações a toda picuinha que historiam aqui fora. Se a Vivian sair e achar que foi prejudicada , que bata as portas da justiça. Os fanáticos precisam parar de mimimimi

    Curtir

    1. eu acho engraçado q ninguem falou nada da vivian, mas o lado da torcida do trio sempre da um jeito de reclamar da vivian

      nem sei pra quem vc torce, mas nao entendi essa frase final sobre a vivian

      e fanatico sao de todos os lados, cabe auto critica aceitar e enxergar isso, mesmo quando é do nosso

      Curtir

    2. Carlos
      Como todo o respeito , mas discordo de você.
      A Televisão é uma prestadora de serviços e como tal deve sim satisfação. O Sucesso de um programa de televisão depende da sua capacidade de atrair e manter o seu público. As pessoas pagam pelo PPV. Os anunciantes também dependem do público. A credibilidade e a lisura do programa foi questionada. Não apenas a Vivian, mas nós também merecemos uma resposta.

      Existem leis e regras que governam as relações de consumo.

      Deixemos o fanatismo fora dessa discussão.

      Curtir

  32. V&A, MN M e todo o pessoal,

    Também acho que o paredão terá a Vivian. E possivelmente, marcos. Na reta final, acho que o jogo vai pegar fogo!

    Mas…..

    diante dos acontecimentos de ontem/hoje (não o fato em si, mas a repercussão dele) e lendo o comentário de V&A, quando ela diz que “jogou a toalha”, me bateu um troço estranho… Bem estranho… Fiquei pensando sobre exposição. Sobre (auto) anulação de privacidade. Sobre julgamentos. Sobre poder, manipulação de poder, de como podemos ser emaranhados nessa rede de poder… Por todos os lados. De quem está lá dentro, de quem está aqui fora… E o quanto os que estão lá dentro têm a perder.

    Sou naif. Sou manteiga derretida, que chora com fim de filme, um belo texto, uma música. Então, agora, fiquei meio manteiga naif. E pensei com mais carinho do que o normal nas “peças” desse jogo, que tem tanto poder. Inclusive o de criar muitos problemas para quem participa dele aqui fora, na “vida real”. Tô fazendo um preâmbulo enorme porque não sei como dizer o que quero, na real. Não quero ser estraga-prazer trazendo assunto sério, nem parecer politicamente correta (que acho um saco!!!). Mas pensei nas pessoas que ainda estão na casa, e em como elas estão sendo julgadas (sim, quem assiste julga, e eles estão lá pra isso – eles mesmos dizem: quem julga é o público) sem dó nem piedade, principalmente por parte de torcida fanática.

    Mas temos que lembrar sempre que falamos sobre o que eles mesmos nos mostram, como jogadores, dentro do jogo, pela televisão. E do que eles nos dizem deles mesmos, aqui fora.

    Emilly jogadora nos mostra ser prepotente, egoísta, egocêntrica, deslumbrada, esperta. Mas é uma mulher de 20 anos que viveu muita coisa – para o bem e para o mal. E isso deixa marcas numa pessoa tão jovem. Deslumbrou-se com um mundo que não era o seu, se decepcionou ao ser alijada dele, e parece que carrega uma culpa sobre alguma coisa relacionada à mãe. Isso já é bastante para pirar uma cabecinha despreparada que está moldando sua personalidade a toque de caixa.

    Marcos jogador é imaturo, prepotente, dono da verdade, tropeça em seus próprios conceitos, tem uma visão confusa sobre relacionamento, deu uma “pirada” com manias persecutórias e teorias da conspiração. Mas é um médico dedicado, estudioso, reconhecido por seus pacientes como atencioso, que trabalhou muito e com pelo menos uma referência do país em cirurgia plástica (ele já contou por quantas residências passou em vários estados do Brasil). Já visitou por um mês um acampamento do Médicos Sem Fronteiras, uma das instituições que mais respeito no mundo. Ele trabalha com vidas. E dedicou a sua, pessoal, a isso.

    Ilmar dentro do jogo é chato paca. Inconveniente, invasivo, repetitivo, fala “nimim” (ai, como me irrita isso), aquele amigo de quem a gente foge léguas quando bebe porque tudo isso se acentua. Mas é um advogado que trabalha com causas de minorias, como as causas indígenas. Tem uma convicção política, gostemos dela ou não, e parece praticá-la em sua vida para tornar as coisas mais justas. É um pai amorosíssimo, que passa por dificuldades financeiras porque abriu mão de tudo em nome do filho ao se separar.

    Ieda jogadora é esperta, um pouco intriguenta, dizem que falsa e que joga meio obscuramente. Na verdade, não percebi muito a Ieda porque me foquei nos comentários nos protagonistas da edição, emilly, marcos e ilmar. Mas é uma senhora de 70 anos, linda, com filhos e netos. Que chegou a essa idade sabendo aproveitar a vida. Vi por acaso uma cena dela há muito tempo, falando sobre o que é ser mãe, que me emocionou muito.

    Marinalva jogadora é nômade, mudou de lado diversas vezes durante o jogo, tem uma personalidade forte que beira a grosseria, e suas opiniões mudam de acordo com o interlocutor. Mas é mãe de três filhos que, parece, a admiram muito. Sofreu um revés na vida (a amputação) que poucos encarariam da forma como ela encara. Sem se impôr limitações e até com humor, fazendo troça de si mesma. É uma paratleta dedicada, chegou a uma Paraolimpíada. Uma mulher forte, que trabalha e batalha pra cuidar de sua família.

    Vivian jogadora é a bonita da edição, a que (inadvertidamente) esteve no centro das maiores trolagens do programa, exatamente por ser bonita. No caso do Rômulo (com o Ilmar), no caso do Marcos (com o Rômulo) e agora no “caso confessionário”. A acusam de ter sido “planta” por não entrar em confronto direto, de ter sido víbora no início, de dormir o tempo todo enquanto estava namorando, de escolher mal seus parceiros de jogo. A que podia decolar e nunca decolou. Mas é uma moça de 24 anos, advogada, que passou de primeira na prova da OAB, violinista, bilíngue. Principalmente, quebrou o paradigma de que mulher bonita não pode ser inteligente.

    Tudo isso pra dizer que…

    … sei lá o que eu queria dizer… Só que meu lado naif, meu lado manteiga, às 2h37 da madrugada (sim, esse é meu horário, durmo tarde paca), está vendo essas pessoas como… pessoas. Que tiveram uma puta coragem de se jogar num programa em que tanta coisa está em jogo. Que envolve tanto poder. O mesmo poder que pode fazer com que percam muito ao sair. Inclusive o que já haviam conquistado antes em suas vidas. Eu não teria essa coragem nunca.

    Gostaria, sinceramente, que todos, absolutamente todos os participantes, saíssem incólumes dessa. Gostemos ou não da postura que tomaram, tomam ou ainda podem tomar no jogo. São pessoas.

    Pronto. Falei o que tava me apertando o coração. Agora vamos continuar acompanhando o jogo, comentando, criticando, fazendo piada com os jogadores, nos divertindo. É pra isso que BBB existe, não pra nos amargurar, como fez comigo hoje………. 😦 🙂

    PS: adoro esse espaço! Vou sentir falta quando o programa acabar…

    Curtir

  33. Patrícia,

    Que coisa linda a capacidade de ver o “outro lado” das pessoas e não apenas julgá-las pelas atitudes equivocadas, discutíveis, ruins…Quando chega essa fase do jogo, as paixões se exacerbam e surgem histórias horrendas dos participantes. Algumas verdadeiras, mas a maioria ficcionais. Sempre me pergunto como alguém pode submeter-se a essa total exposição, sabendo que pode sair dali execrada pelo público e até preso ( como já se viu). Não, não estou menosprezando 1,5mi !! Muitos querem mais a fama, pensando em sair dali como a Grazi, a Sabrina ou o Jean, mas saem Tina das Panelas, Laércio e outros “vilões”. Que risco !! Mas, ok, é livre arbítrio.

    Eles falam muito que lá dentro tudo é potencialiado e percebo que nós, aqui fora, também superdimensionamos cada pequeno gesto dos “ratinhos”. Caimos no maniqueísmo a que nos acostumamos com as novelas, os filmes americanos…a luta do bem contra o mal, preto no branco, sem nuances. Fico muito raivosa com a Marinalva, por exemplo, então ela se desumaniza aos meus olhos. Só vejo nela a maldade. Se gosto, sou condescedente. Simples, né?

    Ok, sei que o BBB não é um jogo para budistas que pregam o “não julgamento”. Como não cheguei nesse grau de sabedoria, vejo e …julgo o comportamento alheio, claro. Mas você foi brilhante quando mostrou de uma maneira clara e sincera que aquelas criaturas ali não são anjos nem demônios, são humanos. Me fez refletir e, até, voltar a comentar, prática que abandonei há vários dias.
    O que faltou dizer ? Obrigada.

    Curtir

  34. Oi, Bibi
    Obrigada mesmo… Também foi uma forma de repensar, pra mim mesma… Claro que julgamos… Somos humanos, afinal. E, como eu disse, mesmo os “personagens” do jogo, quando indicam alguém ao paredão, dizem: “Eu só indico, quem julga e tira é o público”. Então eles nos dão, digamos, esse “aval” de julgamento. E muitas vezes nós todos esquecemos que eles não são só personagens de um programa de televisão. Julgamos, sim. Só ponderei, comigo mesmo e depois escrevendo aqui, que são gente como a gente… Com defeitos mas também com virtudes. Com erros e acertos. Com coisas boas e más dentro de si. Principalmente: com fraquezas e fragilidades que, sob pressão, são exacerbadas e afloram.

    A ficha caiu quando vi que a repercussão do que aconteceu ontem pode, realmente, destruir a vida de alguém. E isso está muto acima de um reality show…

    Seu segundo parágrafo é perfeito! Parece que nós também “sentimos a pressão do jogo” e potencializamos sentimentos… desumanizando pessoas…

    Valeu mesmo pelas palavras. Por isso é tão bom conversar com pessoas bacanas aqui!

    Curtir

Deixe um comentário