Perfeição

Vamos celebrar a estupidez humana. A estupidez de todas as nações.

O meu país e sua corja de assassinos, covardes, estupradores e ladrões.

Vamos celebrar a estupidez do povo. Nossa polícia e televisão.

Vamos celebrar nosso governo. E nosso estado, que não é nação.

c4wykhlw8aaquoc

Celebrar a juventude sem escola. As crianças mortas.

Celebrar nossa desunião.

Vamos celebrar nossa tristeza. Vamos celebrar nossa vaidade.

Vamos comemorar como idiotas. A cada fevereiro e feriado.

Todos os mortos nas estradas. Os mortos por falta de hospitais

Vamos celebrar nossa justiça. A ganância e difamação.

001309

Vamos celebrar os preconceitos. Celebrar o voto dos fandons.

Comemorar a água podre. Todos os impostos, queimadas, mentiras e sequestros

Nosso castelo de cartas marcadas. O trabalho escravo.

Nosso pequeno universo.

Toda hipocrisia e toda afetação. Todo roubo e toda indiferença.

Vamos celebrar epidemias

É a festa da torcida campeã

C8iMEA0XUAAvPkQ

Vamos celebrar a fome

Não ter a quem ouvir. Não se ter a quem amar.

Vamos alimentar o que é maldade. Vamos machucar o coração.

Vamos celebrar nossa bandeira. Nosso passado de absurdos gloriosos.

Tudo o que é gratuito e feio. Tudo o que é normal

Vamos cantar juntos o hino nacional

Vamos celebrar nossa saudade. E comemorar a nossa solidão

ilams

Vamos festejar a inveja. A intolerância e a incompreensão

Vamos festejar a violência

E esquecer a nossa gente, que trabalhou honestamente a vida inteira
E agora não tem mais direito a nada

Vamos celebrar a aberração. De toda a nossa falta de bom senso

Nosso descaso por educação.

Vamos celebrar o horror de tudo isso com festa, velório e caixão

Está tudo morto e enterrado agora que também iremos celebrar…

A estupidez de quem votou no Mamão

ilamrfo

216 comentários em “Perfeição

  1. Impressionante a capacidade da Emilly de inverter as coisas…ela critica as coisas boas que o Marcos faz e depois faz igual…Quando ele serve alguem ela chama de puxa saquismo, e depois ela serve e diz que é gentileza…ela detona o Marcos quando ele faz coisas boas e depois vai e faz igual, toma posse das boas ações mas se incomoda quando assiste…

    Curtir

    1. É verdade verdadeira.Ela já defenestrou o Mamão, vai começar o jogo pesado contra o Marcos, presta atenção.Gritou pro Marcos ontem que não queria papo com as tres cobras bla bla bla.
      Hoje, quem é Emily?De trolo lo com todas, menos Vivian que não lhe dá confiança.Essa menina é o demonio em figura de gente.

      Curtir

  2. To lendo isto ” EMILLY se entregou ao jogo foi verdadeira nunca traiu um amigo tem carisma ”

    TRAIU pra dedéu!

    Traiu até o Marcos, em toda a oportunidade q teve falou mal dele a todos q pode e se vitimou,falou mal dele até no Raio X, falou q ele se aproximou de Eletra “pra ganhar um carro”, falou pro mamão, pra Ieda e pra Mari que ele a estava usando.

    Traiu e MENTIU, sabia q Marcos ia ao paredão APOIOU, era anjo e nao deu o anjo pra ele, depois disse q daria se soubesse.

    Traiu Romulo dizendo q este nao se aguentava mais na prova e q mentiu qdo disse q cedeu a prova a ela.

    Traiu Mamão qdo este enqto amigo ,Marcos tinha o anjo e falou q falou na cabeça dele pra nao dar o anjo pra ele.

    Traiu Roberta, assim q voltou de um paredão correu para brigar com esta a rebaixando e ofendendo para q ela nao quisesse mais sua amizade e saiu posando de vítima (eu q fiz isto e aquilo por Roberta).

    Não vejo CARISMA nenhum! nem lá dentro, nem aqui fora.
    A menina esta sempre infeliz, sempre brava, sempre brigando, não há um dia sequer sem contendas e qdo a briga não é com ela ela entra pra ser vista,até qdo estão se apaziguando ela entra no meio e começa uma briga e nao fez isto uma nem 2x ,faz isto todo o tempo.

    A “TORCIDA” é de adolescentes e quem ve a edição a fazendo de vitima órfã, e no primeiro caso eu entendo q adolescentes sao rebeldes e adoram ter total liberdade pra afrontar por isto a admiram, não há uma qualidade na menina, muito menos o “carisma”.

    Curtir

    1. É triste, mas é verdade, ela não tem uma qualidade boa, este negocio de ficar dizendo que esta apaixonada pelo Marcos, é pura manipulação.
      Quando perguntou a Marcos sobre suas qualidades, ficou puta que ele respondeu: beija e transa bem, é inteligente.Ué, que qualidades mais ela teria???
      uma coisa que fiquei indignada é ela cobrar do Marcos para se meter nas brigas dela, em situações que de fato não cabia interferencias.No entanto, ela vendo Marcos descontrolado, aos gritos com Marinalva, Mamão e Ieda, ali sim caberia a interferencia dela, o que fez?Ficou de camarote assistindo, foi muito feia a atitude dela.Quem parou o Marcos quando tentava desculpar-se com o Illmar? A Vivian, porque mais uma vez ela não tomou uma atitude, ficou foi atiçando mais a confusão.

      Curtir

  3. Pequena estória, moro em uma rua em que passam moradores de uma vila, na madrugada, os jovens voltam da balada, aos gritos, as gurias apanhando, sendo puxadas pelos cabelos batendo na cara um do outro, são ficantes, namorados, ou seja lá o nome que se dam. No portão da escola contam as brigas e as ficadas. Todas andam com celulares com acesso a internet. Postam nas redes sociais fotos para se exibir. São más, alunas, filhas e pessimas pessoas. Esse é o fã clube de Emylli.
    Hoje não estou suportando ver bbb, não desistirei quero ver Vivian campeã. É um sonho, é, porém pode ser que se realize. Seria muito bom ver Emylli em segundp lugar.

    Curtir

  4. Não acho que a maioria dos votantes do Big Brother, especialmente em relação a ontem, seja de senhoras, aposentados, adultos. Esses são minoria em um universo de milhões de pessoas. Desde 2014 o programa vem sendo decidido por mutirões de adolescentes. Apenas um exemplo: a comunidade Clanessa, que se formou para defender o casal Clara e Vanessa. Elas efetivamente decidiram o programa, porque arregimentaram outros fandoms com a mesma característica: adolescentes e mulheres na faixa de, no máximo, 30 anos. Esta é a massa que vota duas mil, três mil vezes (uma só pessoa) pela internet. Hoje isso cresceu, e as páginas oficiais dos participantes, se unem a outras comunidades para unir mutirões. Claro, há relatos, inclusive na web, de senhoras que abasteceram o celular de outras e viraram a noite votando. Mas não acredito que milhões de senhoras e senhores tenham tempo, espírito,paciência, gastem dinheiro e saúde para isso, sinceramente.

    Entretanto, é apenas uma tese – sem pesquisa de opinião. E que talvez confirme uma outra, e que escrevi no post de ontem, após o resultado do paredão: de que o público-sofá (ou seja, os que vêem o programa – e o mundo – apenas através da janela da televisão), e que é composto por todas as faixas etárias, é o maior afetado pelo poder que este meio de comunicação tem em nossa sociedade. Principalmente entre os que não conseguem ver além do mais superficial. E que isso é extremamente assustador, quando usado da forma como, ao longo do tempo, vem sendo feito.

    O que me leva a um terceiro ponto sobre o público votante, especialmente o desta edição. Hoje, por curiosidade, fui a vários portais (não blogs – portais mesmo, como UOL, Terra, Globo.com etc), acessei os posts pró e contra o casal e li todos (ufa…) os comentários. Tirando a média de todos os portais e de todos os comentários – e POR FAVOR, é uma opinião em cima do que li, não entra nenhum sentido pejorativo no que vou falar, discriminatório e muito menos preconceituoso:

    percebi, e vamos ser simplistas para que isso não vire um tratado antropológico, até porque acho que não é pra tanto, que os que são “contra” marcos e emilly têm argumentos sólidos, que vão além do “você está contra o casal, você tem inveja, ela só tem 20 anos, ele é um médico respeitado, ele estudou, ela é a protagonista do programa etc etc etc”. Analisam, não ofendem. Têm argumentos, não torcida. Sabem expressar opinião, não xingar quem não concorda. E os do outro lado, os que são “a favor” de marcos e emilly, ou do casal, simplesmente têm os argumentos que lhe foram impostos (por quem, através de quais ferramentas e de que maneira, isso, acredito, já foi bastante falado aqui). Quando têm argumentos. Na maioria das vezes, são apenas opiniões que não se sustentam para quem tem um mínimo de discernimento.

    “Lendo” os dois lados dessa moeda, dá pra tirar algumas conclusões sobre quem vota, porque vota e de que forma foram convencidos a votar. Sejam eles jovens (como ainda acredito ser a maioria), sejam eles mais velhos.

    E foi isso que me assustou muito com o resultado de ontem. Principalmente se isso for a nossa juventude.

    Espero que tenham entendido meu ponto de vista. Não quero ser mais explícita para não ser deselegante.

    Curtir

    1. Pat,
      Por uma questão de decência também não citarei blogs. Quem comenta nos portais tem de fato esse perfil que você descreve. Não tenho dados estatístico – até porque não é o caso. Mas nos blogs com sistema de comentários abertos, os comentaristas regulares pró Marlly são na sua maioria adultos com mais de 60 anos e graduados, que adotaram o Marcos das primeiras semanas e se agarram à mortalha dele. E por tabela votaram para manter Emilly na casa, pois dizem que ele ameaçou abandonar o BBB caso ela saísse nos paredões nos quais esteve. Há uma negação da outra face do Marcos. Preferem acreditar que a culpada de tudo é a Emilly. E não conseguem absorver que Marcos não é o príncipe que elas imaginavam. Acredito que a aceitação do Marcos real deva ser dolorosa para quem projetou tantas expectativas e se apaixonou irremediavelmente. Daí argumentam que mantem a torcida porque todos tem defeitos, mas ele é médico, um homem maravilhoso, atencioso com os clientes, que estudou, se especializou, que sucumbiu à pressão porque virou alvo de todos na casa.
      Óbvio que eu não tenho elementos para saber que percentual dos 112 milhões de votos essas pessoas cabe a pessoas com esse perfil. Mas elas existem, e pelo menos nos Blogs que comentam BBB em grande número. Acredito também na existência de Centrais de Votação. Mais uma vez: para preservar pessoas que não me autorizam a citá-las não vou me alongar. Mas esse esquema existe e não é novo.

      Curtir

      1. Sim, concordo MN M… as centrais de votação existem mesmo… E sabe desde quando, né? Desde o BBB4. De 2004 pra cá – com cada vez mais facilidade de acesso – isso aumentou imensamente. Mas as centrais não entram no nossa tentativa de mapear o perfil… porque são pagos pra isso. Então reúnem pessoas que recebem para apertar o botão. Sem convicção ou “ideologia”. Ao final, as centrais são uma boa parcela do resultado, sem dúvida. Mas “quantitativo” e não “qualitativo”, como hoje acordei com uma vontade doida de descobrir (sei lá por que razão… deve ser alguma missão que recebi dos meus “mestres” , kkkkkk…).

        Concordo também com o perfil dos blogs. É só ver o nosso caso aqui. Acredito que a maioria tenha mais de 30 anos. Quantos de nós, anteriormente, votaram? Acho que apenas ontem nós “nos engajamos” na votação, mas certamente pelos motivos que todos aqui já elencaram. Mesmo assim, devo confessar, dei exatos 23 votos. Depois disso, fui tratar da vida… Tenho que trabalhar, tenho outras coisa a fazer… Assim como acredito que a maioria de nós. Acho que poucos (senão nenhum) tenha virado noite ou deu pelo menos 1.000 votos.

        Há uma diferença efetiva entre os blogs, os chats (como o Refu, que reúne um monte de perfis diferentes…) e os mutirões organizados via TT e outras redes. São esses últimos que reúnem a juventude que não tem mais a fazer do que ter LER abrindo 10 janelas, dando 10 votos em cada, que totalizam 100 votos em alguns minutos, enfim, aquele esquema de mutirão que conhecemos.

        Não são os blogs que reúnem os fanáticos – e mesmo naqueles que reúnem (nós conhecemos pelo menos um, hehehehe, que acabou virando casaca aos 45 do segundo tempo), acredito que poucos sejam lidos por emillys (tá, fui má e sou dessas… tô usando “emillys” pra caracterizar a juventude alienada, que tomara não seja a maioria de forma geral, longe do BBB). Porque, afinal, o lance de “emillys” não é ler texto, né? É escrever 140 caracteres no máximo, apertar o mouse e fazer selfie com a tela ao fundo…

        Pode crer que esses senhores tiveram, na votação de ontem, o mesmo peso que nós tivemos (mesmo os que deram muito mais votos que eu)… nenhum… infelizmente!!

        Que mundão bão nóis vive, hein, sô????

        (mas pelo menos voltamos a debater – a volta das que nunca foram, Patricia e MN M…. kkkk!)

        PS: quem em sã consciência, e nessa altura do campeonato, ainda acredita que a culpa é da astuta, inteligente, prolixa, estrategista e racionalíssima (sqn!!!) emilly??? Gosh!!!

        Curtir

  5. Há uma diferença abismal entre uma metáfora e uma acusação criminosa.

    Você é verme – metáfora. Você é tão baixa quanto um verme. Suas atitudes são mesquinhas, pequenas(você rasteja).

    Você é um ladrão . A Polícia esteve na casa do BBB atrás de você – injúria e calúnia.

    Curtir

  6. Pessoal, outra coisa que queria conferir com vocês, a respeito de depoimentos da família do marcos.

    Você leram alguma coisa sobre a família estar apoiando suas atitudes? Fui buscar isso e não encontrei. O que vi foi apenas um comentário de sua mãe, há algum tempo, dizendo que desaprovava o namoro. Mas não encontrei nenhum outro sobre apoiar suas atitudes (principalmente as atuais) ou as creditando à influência da namorada…

    Onde viram? Pergunto porque desde há alguns dias, venho pensando muito na família dos participantes. No filho do ilmar, principalmente. Mas também em como a família do marcos deve (ou devia, sei lá) estar angustiada com sua postura de uns tempos pra cá. E, me colocando no lugar deles, como seria aterrorizante ver meu irmão ter certas posturas e estar totalmente impotente para ajudar. Mas quando vocês dizem que eles apoiam, isso me deixa confusa…

    Curtir

    1. Patrícia
      Eu fiz esse comentário e não seria leviana para replicar algo sem base. Naturalmente não salvei a informação nem a fonte. Mas ela estava replicada em muitos locais da net. A família se desculpando com Rômulo e Ilmar como se ele estivesse agindo por influência de Emilly, contudo dizem que ele não fez nada que possa envergonhar a família. Inclusive Blogs que publicaram cartas da irmã dele em defesa dele. Se você for atrás vai encontrar .

      Curtir

      1. MN M…Existe muita especulação á respeito do posicionamento da familia do Marcos, mas eles não se posicionaram em momento algum confirmando nem negando…Estão recusando dar entrevistas e se pronunciar…a ultima entevista foi da mãe dele mas ja faz algum tempo.

        Curtir

      2. MN M, não foi isso que eu quis dizer!! Se deu a entender, me desculpe!! É que realmente eu fiquei abismada com a informação, e ontem mesmo procurei e não encontrei. Não duvido em nenhum momento que você coloque nenhuma opinião sem base – leviana é forte demais! Nem sabia que a info vinha de você… leio os comentários e se não respondo abaixo, já não sei quem postou…

        De bem?

        Curtir

        1. Patrícia

          Tranquila. Eu entendo que são muitos comentários. Tenho absoluta certeza que você não intencionou me expor.
          Fui enfática porque eu fiz esses comentários e não seria irresponsável de fazê-los sem fundamento algum.
          Você leu a carta da irmã dele?
          Veja que eu não disse que eles aprovam o que o Marcos fez ou deixou de fazer. Mas que ele não teria feito nada que envergonhasse a família.
          Contudo, mesmo no dia do paredão de Rômulo eles tendo dito que gostariam que a amizade continuasse aqui fora, tudo mudou no dia seguinte, após Rômulo participar dos programas previstos.
          Nesse mesmo dia a irmã dele publicou uma carta em defesa do Marcos, na qual ela o exaltava e fazendo pesadas críticas ao bom nome do Rômulo:
          Trechos da carta ” Ficamos bem chocados com o político que tomou café no Mais Você hoje. Jurávamos que era um diplomata no BBB. Era um cara que queria visibilidade para tornar-se Presidente do país. Eu sei que políticos não são as figuras que exalam mais confiança, mas eles ainda são os que mais surpreendem…. UM ATACA O OUTRO PERDOA….”

          Curtir

  7. Patrícia
    Link
    da carta da imã dele publicada em várias redes sociais e blogs, nas quais ela faz duras críticas ao Rômulo, no dia seguinte à saída dele do BB. Críticas tão duras quanto aquelas feitas pelo Marcos.

    Mais uma vez: eu não seria leviana ao ponto de replicar algo infundado.

    Curtir

    1. MN M,
      (lê primeiro meu pedido de desculpas aí em cima………….. Looonge de te achar leviana… Nem sabia que tinha sido vc quem falou isso. E não era um desafio, era uma dúvida genuína.)

      Olha só. Fui ao link. Ele abre na página de um blog que eu conheço – acho que todos conhecemos. Não foi direto pra carta, mas acredito que a que você se refere seja a do post de 23 de março (“Apenas para quem entende”).

      A carta é assinada por Hayssa, que pelo que diz, é uma amiga do marcos (tem uma outra postagem dela mais acima). A irmã dele se chama Caroline.

      Mas tudo bem, é uma pessoa que deve ter relações próximas com a família, e talvez tenha a mesma visão que a família está tendo. Não sei se fala em nome da família. Mas isso não é mais importante agora.

      Veja o perigo a que nós nos expomos na internet.

      O que quero dizer é por você, MESMO, por você, com todo carinho! Esse mesmo blog publicou no dia do Emilly’s Day (sábado passado, em que nós, aqui, brincamos com a sacada do piloto, de maneira divertida mas sem nenhuma ofensa moral), uma sequência de fotos afirmando que eram da emilly e de sua irmã gêmea cortando o cabelo da mãe já em estado terminal. Ainda há na foto um homem que ela afirma ser o pai das duas, rindo.

      Entretanto….. a sequência é de uma página de duas youtubers, do canal Não Conta Lá Em Casa, em que duas irmãs ficam pregando peças na família, em uma série que chamam Trollando a Mãe. A sequencia o blog atribui a emilly e sua irmã foi feita por elas! Como um blog faz uma coisa dessas? E induz pessoas – e veja bem, uma coisa que pode acontecer com qualquer um de nós – a acreditar no que mostra como verdade? E mesmo depois de alertada (Pri Brasil e outros a alertaram, mas muitos acreditaram naquilo), quem escreve o blog mantém o post e as fotos. Dá uma olhada… O mais incrível é que dá pra identificar na foto o nome do canal, a foto das duas irmãs na bolinha… Não sei se você chegou a ler o blog antes, mas o nível é… Já havia outras postagens com dados “duvidosos”, mas este foi demais.

      Portanto, a questão da família do marcos nem mais me interessa… Era apenas uma curiosidade. E, repito, nunca achei que você poderia expressar nada levianamente. Mas na internet, toda fonte é suspeita até que ela mesma prove ser séria, e não induzindo pessoas a erro…

      Tenho muito medo disso, por isso estou falando pra você… mais uma vez, com carinho.

      Curtir

  8. Que gente é essa? Que imbecilidade é essa em defender duas pessoas tão, mas tão zero. Me dá asco. Perderam a oportunidade de crescer e ser realmente gente. Tô passada. ” Duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana. Mas, no que diz respeito ao universo, ainda não adquiri a certeza absoluta”. Albert Einstein.

    Curtir

  9. Num paredão Marcos x Emilly minha torcida é do Marcos…Emilly foi protagonista junto com ele mas acho que os defeitos dela a descredenciam a vencer, e não transporto para o Marcos os defeitos dela, muito menos me interessa o destino do tal romance fora da casa…mas quem decide é o publico.

    Curtir

    1. Eu
      A sua defesa em favor do Marcos é muito convicta. Típica de parentes, assessoria , amigo íntimo , ou alguém capaz de ver algo diametralmente oposto ao que todos vimos. No mínimo um admirador convicto. Na casa do BBB as atitudes dele são deploráveis. Contra fatos não há argumentos. E essas atitudes são o objeto da nossa avaliação. Mesmo achando impossível dissociar o jogador da pessoa, quem ele é no pré e pós BBB não constitui minimamente objeto do meu interesse.
      Não sou da família, nem do ciclo de amigos, sequer uma prospectiva cliente ou fã. O que ele mostrou é de uma total incoerência. E foi muito irresponsável nas suas acusações revestidas de gravidade, porque atacou a moral e a honra de outros.

      Quanto a mim eu julgo – sim , a palavra é essa – o que é pertinente ao jogo.

      Não voto e não me envolvo profundamente. Votei ontem pela primeira vez. Não a favor do Ilmar, mas um voto de protesto. Espero que seja feita a vontade dele e ele encerre a sua missão na casa do BBB com um “gran finale”: fazer da Emilly a vencedora. Afinal , ele está ali com esse objetivo. Desejo sinceramente que o público votante respeite muito a vontade dele, que não necessita minimamente do prêmio. Ele só busca a evolução pessoal, provar pra ele mesmo o quanto mudou – nós vimos – e proteger uma garota indefesa.

      Que ele tenha êxito total nessa missão.
      Boa noite.

      Curtir

      1. EU

        Olha essa historinha que eu ouvi de uma amiga ontem:

        Você está com seu namorado, ou marido, em uma festa. Ele te ignora completamente enquanto conversa com um amigo. Quando você tenta falar, ou ele interrompe ou ironiza sua opinião. E, se fazendo de carinhoso, diz: “Então, fala, pintcher… Meu trombadinha… Pode falar.” Você desiste de falar, claro. Daí você quer beber um drinque pra esquecer e ele não deixa. Depois de muito insistir, ele finalmente “autoriza”. Você pega a garrafa de champanhe e ele a tira da sua mão: “A coisa mais feia que já vi foi, num casamento, a noiva se servindo de cerveja..”. Bem, a noite continua.

        Mas seu companheiro não tira os olhos de uma conhecida sua, linda, que dança superbem. Bem ali, na sua frente. Quando você reclama, ele diz: “Pára senão eu vou ali dançar com a Josefina!”. Só pra te azucrinar, já que sabe que você é pirracenta e ciumenta.

        Mas, enfim, ele é lindo, bem-sucedido, tem momentos em que te protege, já arrumou briga por sua causa. Até botou o dedo na cara de três mulheres mentirosas. Gritou com elas, fez cara de pitbull, intimidou quem estava ali no lounge. Tudo pra te defender… Então, deixa pra lá…

        Aí, você, toda feliz, retoma uma conversa sobre qualquer coisa. E, num lapso, comete um erro de português. E o seu amor: “Lourdes, não é pra mim fazer. É pra eu fazer. E conta outra história porque essa é muito fútil, muito pequena, não me interessa…”. Você então decide comer. Mas lembra de alguma coisa e fala de boca cheia. E o amorzinho: “Por favor, isso é coisa de animal. De onde eu venho não tem lugar pra má educação…”

        Tá, ele tem o direito de não querer ouvir coisas fúteis ou ver a comida ruminando na sua boca, afinal ele é educado, inteligente e culto… E ainda é 20 anos mais velho, tem tanta coisa pra ensinar… E você tá tão a fim de aprender…

        Bom, continuemos a aproveitar a festa. Tá cheio de fotógrafos e o seu amor sabe como agir diante das câmeras. Primeiro ele procura onde elas estão. Busca o melhor ângulo pra lente pegar direitinho. Então te dá mais um ensinamento. Te abraça, de rodopia, até simula uma cena de filme. Quando você vai falar alguma coisa, ele interrompe: “Loooouuurdes…. Você quer que eu vá embora da festa? Então deixa eu falar, deixa eu te abraçar docemente…. Fica quieta, pelamordedeeeeuuus…”. E quando você não cala a boca, estragando a foto…

        …ele não gosta mesmo. E te encara nariz com nariz, com o dedo em riste, te intimidando com a altura dele perto da sua… Você pensa: tudo bem, ele nunca vai me bater. Ele só me intimidou com uma encarada e um dedão no nariz… Mas ele pode, afinal, ele é “meu homem”, ele me ama, ele me protege, ele me ensina, ele é um enviado pra propagar o diálogo entre as pessoas, ele medita e se ilumina. Ele é coração bão. E tudo bem que logo depois esqueça a luz e volte a ficar de olhos vidrados, a falar mal das pessoas que estão na festa (e das que já foram embora), criticando, julgando, levantando coisas feiinhas, que ofendem o caráter das pessoas. Ele pode. Porque ele vê além, ele deduz com sua inteligência. Só causa um pouquinho de estranheza o fato de ele mudar de humor e de atitude tão rápido. Mas tudo bem. Ele foi programado pra desconfiar. Deve ser por isso…

        Aí, quando vocês já estão na calçada, o princeso te esculacha mais uma vez. Faz até você chorar. Toca em feridas ainda abertas, desmascara alguns dos seus segredinhos (quem não tem, né?), fala alto mais uma vez, defende quem você detesta, diz que você não sabe de nada e tem que seguir o que ele diz, que é o certo. E ainda diz que essa será sua última festa. Daqui pra frente, você só vai estudar e trabalhar. Diversão, acabou. E que vai ter que usar sapatilha, tênis e calça jeans. Que roupa curta e salto alto já era. Aí você emburra. Ou faz escândalo. Ou chora (sem lágrimas, mas é que o olho tá seco…). Vocês brigam como se não houvesse amanhã.

        Amanhã talvez não haja. Mas entre hoje e amanhã, tem uma noite no meio. E tudo se resolve sob o edredom, como sempre.

        * Esta é uma história de ficção. Qualquer semelhança com pessoas reais terá sido mera coincidência.

        Curtir

  10. EU
    Acho que a Emily leva o prêmio e, se não forem juntos ao próxima paredão ( ojalá, si ), Marcos fica com o segundo lugar. Quero ver ele fingir que torcia para ela ficar com 1,5mi como vem falando !! Hoje vi um meme bem legal na coluna da DivaDepressão (Uol) que era o Marcos com um olhar muito terno, pensando : eu te amo, por isso vou te matar por último! Vale ler também a coluna do Chico Barney ( Uol) de hoje.

    Curtir

    1. BIA…

      Emilly tem muitos fãs mas muita rejeição também…e li voce na pagina anterior!!!…E não gostaria de estar no lugar do Ilmar, que alias vem sendo desmascarado pela inconsistencia das sua respostas: ninguem testa lealdade com quem ja rompeu e ele premeditadamente se afastou do trio por julgar o momento e o caminho certo para vencer…Tem tentado posar de herói e exemplo pra nação, mas é apenas um ex BBB e exemplo, no maximo pro filho, que alias não foi de forma alguma ofendido pela pseudo menção policial, e lamentei o teatro, pois até então acreditava nele.

      PS: Torço por Marcos e não creio que vá ter problema profissional por sua vida BBBzistica, até porque essa mesma vida bbbzistica nunca deu profissão pra ninguem além das excessões que estão na TV, sem contar que ele mostrou admiravel destreza com as mãos, amor á profissão e conhecimento verdadeiro.

      PS: Creio que Marcos queira tanto encontrar um amor que acreditou na Emilly verdadeiramente mas o problema é que ela realmante é dura de amar…Acho Marcos totalmente do bem e bom coração.

      Curtir

        1. Bjss… foi preocupação mesmo. Tenho pânica de ser induzida a erro por um blog mal intencionado ou que erra por ingenuidade… Seja como for, faz com que nós acreditemos!

          Curtir

    2. Bia

      Para mim essa final “está escrita”. Pelo verdadeiro dono e senhor absoluto do jogo – Boninho.
      E eu acho que será o Marcos. Não sei se ele tem a maior torcida. Acho que não. Mas pelo desenrolar do jogo é o que está posto. Na semana passada eu havia dito que o resultado desse paredão indicaria a final. Marcos pagaria o preço por expor e desafiar a Produção rotineiramente? Seria responsabilizado pelos seus atos dos últimos dias?

      Não e não. Então que ele não foi ali meramente se expor. Diante do quadro que se apresenta não vejo nenhuma chance para os demais.

      Agora ele está calminho, pois não há mais quem o ameace. Ele afirma que nenhuma das três são páreo para ele. Aí surge o cavalheiro, calmo, quase sereno, não fosse a insistência em continuar acusando que já está fora da casa.

      Curtir

      1. BIA…Acho que Emilly não deve ser campeã, que venha a colher seus louros aqui fora mas sem o titulo de campeã, não torço por ela, aliás torço pra ela ter um gestos melhores e menos desagradáveis e me decepciono diariamente com varias atitudes dela…mas voce está sendo injusta, em momento algum Marcos disse que nenhuma das três era páreo pra ele.

        Curtir

  11. Gente, como eu queria que no dia 13 de abril o Thiago Leifert começasse o BBB17 deste jeito: Era uma vez um conto de fadas às avessas. Onde tinha uma princesa chamada Emilly Rose, que pensava ter um castelo chamado BBB17 e lá começou a reinar, colocando todos os súditos para trabalhar enquanto ela apenas se divertia. Um belo dia encontrou o seu príncipe encantado (Dr. Marcos) e continuou a viver o seu grande amor, brigando, dormindo, comendo. Ela até tentou ser boazinha, mas uma hora a ilusão se acabou. Chegou o dia 13 de abril e a linda princesa percebeu que seu castelo era de areia e o seu príncipe na verdade era um sapo. Percebeu, para a sua desgraça, que no reino que tanto desdenhou, a nave BBB, quem manda de verdade é o público. Que o autor desse conto de fadas era outro. E este público, autor da estória do BBB, elegeu outra princesa (Vivian, Marinalva ou Ieda) enquanto ela era somente a bruxa desse conto de fadas.

    Curtir

  12. Hipoteticamente falando… em um possivel paredão do casal Mally, será que o Doc doido vai tacar o f*d@-Se para a produção caso ele for eliminado?

    Curtir

  13. Eu,

    Infelizmente, Emily vai ganhar sim. A torcida dela é a que contribuiu muito para que Marcos ficasse ontem. Via a torcida Mallymar como a torcida da Emily agregando Marcos e Ilmar por julgá-los parceiros protetores da guria. Assim que Ilmar caiu na real e abandonou o trio a torcida por ele diminuiu consideravelmente.
    A votação recorde de ontem foi motivada mais pelo movimento momentâneo contra Marcos do que pró- Ilmar, com pessoas que não votavam se sentindo obrigadas a manifestarem sua indignação com um voto para tirar Marcos. Isso diminuiu consideravelmente a diferença de votos entre os dois. Essa mobilização dos não votantes obrigou os fans do casal a votar bem mais do que planejavam. E, a maioria desses fans são da Emily e vão se virar contra o Marcos caso haja um paredão entre eles antes da final.
    Sempre me questiono sobre a motivação de certos participantes entrarem no BBB e se submeterem a tamanha exposição e serem julgados por erros e acertos ( nas variações de definição que cada telespectador dá para isso)sobretudo aqueles com vida e profissão estável. Sobre Marcos e Rômulo eram os que mais me chamaram atenção nesse BBB e, por eles somados à Ieda, Daniel, Marinalva comecei a assistir essa edição, algo que já não fazia há tempos. Imaginei que teríamos conteúdo condizente com idade e cultura desses e, a mistura com a juventude dos outros também gerasse um conteúdo bacana. Não acompanhei tudo, mas se isso aconteceu eu perdi.
    Marcos disse várias vezes que não estava alí pelo dinheiro, daí imagino que estivesse a procura de visibilidade. Na especialidade dele- cirurgia plástica- a visibilidade ( dentro de limites que cada um se propõe, local, regional, nacional) é necessária. Se o objetivo era esse: ele conseguiu. Porém essa visibilidade pode ser positiva ou negativa. Depois do surto creio que ele tenha caído na negativa . Como assim? Ele voltou do paredão! Voltou mas grande parte as custas dos fans da Emily que não são, em sua maioria, o perfil que lhe daria ibope profissional. Esses seriam, talvez, os não votantes que se indignaram e votaram por protesto. Já é assustador o dedo em riste, imagine o bisturi? Não pense que o público sabe separar isso, porque não sabe.Por isso é tão séria a decisão de estar lá e se expôr. Emily não tem nada a perder, poderá usar a idade como desculpa e, vai colar. Marcos tem.
    Nunca torci para ele e não deixo de achar que teria sido melhor para ele ter saído ontem.

    Curtir

    1. TRILICA…Não se engane, Marcos é querido!…Voce pode achar que não, porque está num espaço onde ele não é apreciado, mas existem outros que o reconhecem, então, ninguém é unanimidade e todos saem com fãs…O futuro do Marcos pertence a ele e só a ele e apesar de não crer em problema nenhum, não vou me preocupar com isso.

      Gosto do Marcos, assisti o BBB para ver o Marcos, então nada mais justo que torcer por ele…Sem ele eu não teria assistido, nem para ver a Emilly, o Romulo, o Ilmar, ou qualquer outro…Me encantava e divertia a criatividade, a postura, os erros e os acertos do Marcos.

      Emilly tem muitos fãs, mas repito, tem muita rejeição tambem…Quem vai ganhar não sei, eu, torço pro Marcos, mesmo que inclusive ele venha a pedir pra não ganhar e se sair antes do fim, boa sorte a ele.

      Curtir

      1. Eu,
        Creio que Marcos tenha seus fans sim. Não creio que sejam tantos como os da Emily e, em um embate entre os dois bem provável que ela vença.
        Tenho impressão que Marcos surtou mesmo, não posso definir motivo, se foi o confinamento ou algo prévio já que ele diz ter se tratado, ou os dois. Eu desaprovo a postura e as atitudes dele no que eu pude ver. Desaboná-lo como pessoa já foge do meu alcance, afinal, somos tão diversos e falhos. Mas se é um jogo da vida real e o individuo se mostra daquela forma a analogia e justa.Compreendo que a família o apóie ,afinal, quem mais o conhece e sabe sobre ele e pode avaliá-lo desarmados ” eu protegi o seu nome por amor” já diria cazuza. Tenho certa empatia pelas famílias que acabam expostas e diretamente não pediram por isso.

        Curtir

  14. Piloto , tiraram o mamão, mas a nossa vingança vai ser assistir a gambá azucrinando ele , tomara que azucrine muiiiiiiiiiiiiiiito , até esse otário dar PT , vai ser bem feito quando ele sair e assistir tudo o que ela faz por traz dele chamando ele trouxa todo tempo.

    Fiquei indignada com a eliminação do Ilmar, o que o Marcos fez na terça – feira de manhã foi inominável, acordar às pessoas daquele jeito! Se em um programa de TV ele faz isso, imagina o que faz com os funcionários ?

    Curtir

  15. Piloto , voltei pra dizer que eu não acredito que essa garota medonha ganhe esse programa, ela é o exemplo de tudo ruim que existe , não tem um pingo de classe , mentirosa , mal educada, arrogante .

    Assistindo ontem o programa , um fato chamou minha atenção, o Marcos estava tranquilo encostado no sofá como se estivesse em casa assistindo um programa qualquer , os batimentos cardíacos estavam normais, porque será?
    Hoje eu li em outro blog não lembro qual que ele foi avisado que não ia sair
    Será verdade?

    Curtir

    1. DEISE…Sempre há quem acuse…não vejo base nenhuma e inclusive creio que a produção não desejava o casal na final, tanto assim que levou os eliminados num jogo que reverteu em muito os índices do Ilmar nas pesquisas, mas creio que a propria postura apelativa e intimidadora do Ilmar fez a emissora repensar nos dias futuros e aceitar a determinação publica…Deitar tranquilamente é o jeito do Marcos.

      PS Se Ilmar vencesse, teria partido para o confronto bruto e não se avexa de contar aqui fora…inclusive queria voltar pra vingança, consola a si mesmo imaginando como seria bom, como sentiria prazer, hahaha…Ilmar para mim se desnudou de uma forma que jamais imaginei…eu curtia o pseudo jeito desajeitadão, o “amigo fiel”, mas como contou ele sobre a previsão da ex, uma hora ele ia aprontar alguma (e ela mostrou que o conhece bem!)…Ilmar encontra eco nos haters da Emilly, mas com o tempo a poeira assenta e só restará Ilmar por Ilmar.

      Curtir

Deixe um comentário