Somos 45%

Esse texto é da minha amiga Nath, que escreveu um pequeno desabafo de como ela se sentiu com o paredão, da última terça feira.

A opinião é dela. E é apenas uma opinião.

Ninguém precisa concordar, mas todos, TODOS precisam respeitar.

Somos 45%

Hoje um reality show me fez mostrar a pior forma de se decepcionar.

Não foi com o programa. Não foi com os participantes. Não foi comigo por acompanhar.

A decepção foi pura e simplesmente com nós seres humanos, com as pessoas que estão por aí, dividindo esse país comigo.

Talvez algum parente meu. Um vizinho, quem sabe. Aquele colega que não tenho intimidade. Talvez até mesmo um amigo do peito.

A decepção é com qualquer um que tenha feito parte dos 55% de uma votação popular.

C8iMEA0XUAAvPkQ

Sabe quando você pensa “não tem como tal coisa acontecer”?

Pois é, foi o que eu pensei.

Não tem como apoiarem um cara desses depois de tamanha falta de caráter e, acima de tudo, falta de HUMANIDADE que o mesmo demonstrou ter em rede nacional.

Não tem como. Por que raios apoiariam?

Vai contra todos os valores que a gente aprende desde cedo. Só que, infelizmente, eu estava enganada.

Erroneamente enganada.

Chegamos ao ponto onde a maioria do povo brasileiro que acompanha tal reality se apoia em um fanatismo inexplicável e passa por cima de tudo acima citado.

Caráter. Humanidade. Compaixão. VALORES UNIVERSAIS. Tudo porque escolheram amar e idolatrar um até então desconhecido.

Amar e idolatrar alguém a quem não devem absolutamente nada. Amar, idolatrar e ignorar qualquer coisa que o mesmo fez, faça ou venha fazer.

É isso, nada importa.

ladentro

A partir do momento que escolhem, poucos tem a dignidade de dizer, no decorrer do programa: “pera lá, não estou aprovando as atitudes dessa pessoa”

E menos ainda são os que abrem mão dela. Surreal, não?

Se obrigam a estar com um desconhecido independentemente do que ele fizer. E o que esse fez, em questão, foi algo que me fez sentir desgosto e tristeza.

E não só a mim. Eu vi multidões indignadas. Eu vi milhares em choque. E mesmo assim não adiantou.

O fanatismo falou mais alto do que todos nós e nos deu um xeque-mate.

marcosemarinalva1

Não adianta culpar o programa por todas as incontáveis vezes que fizeram edições tendenciosas. Não que não sejam culpados.

São.

Mas a culpa do que aconteceu terça é exclusivamente desses seres humanos que se cegam, que criam motivos absurdos pra apoiarem outros absurdos, que passam da linha tênue entre torcer e perder a razão fazendo isso.

Seres humanos que viram a cena que me horrorizou e ignoraram.

Ou pior: CONCORDARAM.

Concordaram com um homem expondo um assunto pessoal de um ex amigo que confiou nele, que se abriu e mostrou toda a sua preocupação e dor.

Concordaram com um homem falando ao vivo pra o Brasil inteiro que esse ex amigo não é um bom pai.

Sendo que esse homem sabia que nada importava mais ao ex amigo, do que seu filho.

Concordaram com um homem culpando seu ex amigo de se vitimizar depois de tal feito degradante.

E, para piorar, concordaram com atitudes absolutamente machistas, onde este mesmo homem agrediu moralmente até a própria namorada.

034223

Sei que ninguém é perfeito e muitos ali já cometeram diversos erros, mas nada nunca foi tão triste de se assistir quanto o que aconteceu terça.

Vou te contar, naquela hora eu, conhecida por minha negatividade, juro que pensei:

“Esse homem será eliminado”. “Impossível acontecer o contrário depois disso”.

Mas como já disse: eu errei.

Tudo está perdido sim, e infelizmente um simples reality show conseguiu nos mostrar isso.

Se, em um programa que era pra ser apenas um entretenimento, 55% dos seres humanos conseguiram mostrar que apoiam atitudes tão podres como essas, imagina em algo de escala maior?

Se somos minoria até contra um absurdo claro como a luz do dia, quem dirá contra o negrume que o mundo tem sido?

Somos minoria a favor do respeito. Do bom senso. E da humanidade.

Somos, com orgulho, 45%.

Anúncios

224 comentários em “Somos 45%

  1. Gente cheguei a seguinte conclusão e me corrijam se estiver errada: com muito empenho conseguimos 44% dos votos a favor do Ilmar contra 55% somados das 2 torcidas do casal ou seja fomos maioria tendo vista que era 1 contra 2. Se houver paredão do casal e nos unirmos e empenharmos novamente e votar contra a ninfeta aí teremos talvez a única chance de eliminar ela pq teremos esses 44% a nosso favor mais os votos da torcida do doutorzinho contra ela, não que ele mereça ficar, mas se eliminarmos ela antes dele as chances dele levar o prêmio se tornam mais remotas, já ela se chegar a final só um milagre p tirar dela o prêmio. O que acham? Faz sentido isso?

    Curtir

    1. faz sentido, mas ainda acho q a torcida da emilly é a maioria do casal

      e tem um detalhe importante: a produçao deixar alguem vencer a prova do lider

      Marcos está desde ontem decorando numeros e bjetos q existem na casa, e mandando emilly decorar tb

      se a prova for de perguntas sobre coisas na casa, nem vao ter disfarçado q alguem contou pro marcos q seria assim

      Curtir

      1. A prova de hoje é de resistência. Provavelmente isso deve ter alguma coisa a ver com a próxima prova. Ou seja, um deles vai vencer a prova de hoje, vai mandar Marinalva pro paredão com quem sobrar do casal, ela será eliminada e provavelmente esse decoreba deve ser pra prova de domingo.

        Curtir

    2. Decididamente estou fora.
      Jamais votaria em favor de um ou de outro. Acho mesmo, que diante do que temos, o bom mesmo é ter os dois na final. Se sair um dos dois o outro vence. E como não moverei um dedo nesse sentido….

      Na verdade, o ideal são os dois na final. Única possibilidade de uma terceira pessoa derrotar o casal, porque os votos da torcida se dispersa.

      Curtir

      1. Se a prova for sobre objetos da casa e ficar explicitado que os dois já sabiam é botar a boca no trombone e pedir pra anular. Os blogs podem ficar atentos e fazer barulho. Eu não vi esta parte mas já li em outros blogs, inclusive mostrando alguns números que ele pediu pra ela decorar.
        É o tipo de coisa que não dá pra ver e não fazer nada. Se houver fraude vão ter de se explicar.
        A família do Mamão ameaçou processar a Globo caso não desmentisse a notícia da polícia. Cabe ao público e à família dos participantes fazerem o mesmo pois serão seus parentes os prejudicados.
        Vamos aguardar a prova pra ter a certeza.

        Curtir

  2. Sou obrigada a reconhecer a fidelidade e persistência da EU . Ficou todo esse tempo num ambiente desfavorável ao casal, defendendo o Marcos com fervor. Poderia estar em outro blog, trocando ideias com os fãs ardorosos do Doutor ( Dona Lupa, por exemplo). Escolheu ficar aqui, onde não tinha chance de mudar a preferência de ninguém, esgrimando sozinha a favor do seu ídolo.

    Curtir

      1. MN M

        Dona Lupa tradicionalmente torce pelo bonitão do programa. Mas tem que ser moço fino.Levou até o….esqueci o nome do loiro , para jantar na casa dela. O Marcos está bem dentro do perfil…Hehehe.

        Curtir

          1. Bia

            Je sais bien. Moços, finos e bonitos. Depois que o João Maurício – que eu ama ouvir – saiu, parece que ela adotou Jonas. Não? Rsrsrs

            Curtir

    1. BIA…Obrigada…Pelo DOC não me preocupo tanto pelo premio, quero mesmo o respeito que ele busca e merece, mas se vier premio, tanto melhor…Mas ele tem torcida…La no votalhada, sempre está bem!!…e de verdade ele é trabalhador e ja conquistou um espaço sólido, e agora famoso a nível nacional.

      E eu gosto de quem conquista sem coitadismo nem apelação…Estudar é merito, não é herança, nem roubo, nem apelação… e estudar 12 anos é para os fortes e disciplinados…Ser médico é lindo e especial, não duvidem, e uma imensa dedicação!…tanto que o medico, tirando a medicina, fica bem lesado em outras areas, rsrs. (costumam brincar que o medico paga, pra arrumar o chuveiro, instalar a cortina, colocar um quadro, etc, ele só sabe ser médico)…mas Marcos tem um talento manual incrivel, coisa de talento natural e treinamento de cirurgião plastico, dos bons.

      Curtir

      1. Um sócio na área?
        Para mim não faz a menor diferença as habilidades dele com o bisturi,, nem sobre a sua vida lá fora. No final das contas são apenas depoimentos dos que lhe são próximos. Quanto a ser um bom profissional não é mérito, é dever. E isso não muda nem ameniza o que está sendo avaliado.

        Não importa o que se diga em defesa dele, quem tem princípios vai tê-los num jogo ou na vida. Tanto faz. Não dá pra dissociar a pessoa do jogador.

        As únicas pessoas que devem se interessar em verificar cuidadosamente as credenciais dele, são aquelas que pretendem fazer algum procedimento com ele. Tipo verificar se ele é de fato filiado
        à SBCP, por exemplo.

        Com certeza ele tem amigos, que vão continuar seus amigos e minimizar tudo o que ele fez. A família deverá acolhê-lo, e é isso o que as famílias fazem. Porém se ele fosse meu parente achegado ou meu amigo, jamais eu tentaria justificar o inominável. Ao contrário. Como alguém da sua confiança e da intimidade eu o ajudaria a ver quão inaceitável foi o comportamento dele no BBB. O primeiro passo para uma mudança real é parar de se justificar e ter humildade real. Que é bem diferente da humilde ostensiva e de faz de conta
        Todas os feitos dele repetidos à exaustão falam de quem ele é. De como no fundo, sente desprezo pelos demais. Toda a pretensa generosidade não se sustenta.

        É improvável que você consiga mudar a opinião de uma só pessoa por aqui.
        Ele que baixe a crista e tenha a humildade de recolher que errou e muito. E não foram erros banais. São erros graves que denodam coisas igualmente graves

        Curtir

        1. MN M…Não sou socia do Marcos e não tenho nenhuma pretensão de mudar sua opinião, apenas defendi a minha opinião…mas quero te esclarecer que o que você vê no BBB não reflete um cirurgião num centro cirurgico, te garanto que é bem diferente…e sim, todo mundo deve se dedicar pra ser bom mas há os que se dedicam mais e os que se dedicam menos e o talento tambem ajuda muito…Boa sorte e bom faro nas sua escolhas pessoais.

          Curtir

          1. Se eu partir desse pressuposto posso dizer o mesmo de um advogado ou de qualquer outro profissional que vai para o BBB.
            Volto a dizer que o centro cirúrgico não está em debate. Nem poderia.

            Curtir

      2. Acreditar que ele vai sair dessa incólume é para quem acredita na impunidade para pessoas específicas. O que termina sendo o mesmo que considera-las superior aos outros pelo fato de ser médico.
        Respeito os bons profissionais no exercício da medicina. Assim como respeito os bons profissionais de qualquer área. Acontece que uma coisa não justifica a outra , não anula nem ameniza. Ao contrário. O torna ainda mais responsável pelos seus atos, como formador de opinião que ele é.

        Curtir

        1. MN M…não queria te incomodar mais mas la vamos…

          O tempo todo defendi justamente o Marcos ser humano e justamente por isso não ser mais cobrado que os demais, porque fora do centro cirurgico ele é um homem…cansei de ler: “imagina um medico falar assim, agir assim”…Não são os médicos que dizem coisas assim, são os não medicos, e apesar do médico se dedicar muito, e acredite, é exaustivo, ficam mais em pé que vendedor de loja, especialmente cirurgiões… mas não há porque endeusar nem cobrar perfeição.

          Curtir

          1. PS: Formador de opinião é político, não o medico…a não ser que o medico se dedique a politica, raramente ele forma opinião, até porque o linguajar foge á rotina…no maximo um medico da esclarecimentos.

            Curtir

          2. Formador de opinião (FO) é uma pessoa que tem a capacidade de influenciar e modificar a opinião de outras pessoas nos campos político, social, moral, cultural, econômico, esportivo, alimentar, etc.

            Curtir

          3. Todas as pessoas que de alguma forma conseguiram destaque na sociedade, podem alterar a opinião e a conduta das pessoas nos mais diversos assuntos, por isso são chamados de “formadores de opinião”.

            Curtir

          4. No BBB ele está sendo “Cobrado” pelos seus atos que não podem jamais ser enquadrados como meros defeitinhos.

            No centro cirúrgico ele tem o dever de fazer bem aquilo que se propõe. Além de lidar com vidas, cirurgia estética envolve mais grana. Não por acaso tantos médicos de outras especialidades migrando pra essa área. Muitos até sem as credenciais necessárias. Fazem uns cursos que na verdade nem os credencia para fazer cirurgia plástica.

            Curtir

          5. Exaustivo é eu ver a cara desse bostalhão na tv até hoje…rsrs Não sei como ele é profissionalmente, e já me questionei se ele é realmente o que diz ser! E se vc defendia o Marcos ser humano, pode desistir… De ser humano ali só a carcaça!

            Curtir

  3. Vc escreveu o q dói na minha alma. Sabe q acordei de ressaca na quarta-feira? O Ilmar tbm não foi um jogador tão valoroso como quer fazer parecer; mas diante de tudo q o Marcos fez e faz não há defesa. Nojo de ter visto e passado pelo q passamos e medo muito medo das pessoas nesse futuro próximo.

    Curtir

      1. Acho que não se o lider for um dos dois pq a GLOBO JA DESENHOU TUDO PARA TROUXA VER
        eles acham que somos trouxas não ganham um tostão meu. A IEDA JA FEZ ALIANÇA COM ELES Emyli e Marcos chamaram ela e perguntaram esta de que lado e ela respondeu da GAÚCHA TRAIRA falsa que nojo dessazinha então se Marinalva ganhar ela coloca Emyli . emili vai na vivian marcos vai na vivian e ieda tb. e ai todos ja sabem o resultado. agora se os de la ganharem vão na marinalva é ja acabou essa nojeira toda final IEDA MARCOS E EMYLI.

        Curtir

  4. MN M…Sobre influenciar pessoas…Ilmar disse que está aguardando as portas que se abrirão no pós BBB e está convidando pra fazer um movimento a favor do direito dos indios e demarcação de suas terras e convidou que os famosos se unam a ele nessa causa, vi no mesa redonda e estou fazendo o merchand para os fãs ajudarem a conquistar suas metas.

    Sobre médicos que atuam sem título…tem que ter cuidado e pesquisar.

    Curtir

    1. Eu
      É verdade. Toda cautela é pouca.
      “Além da certificação de médico, procure as afiliações do cirurgião que vai escolher. A categoria de membro da SBCP insere o cirurgião dentro da elite da cirurgia plástica”.

      Importante também se certificar que o médico só realiza cirurgias em locais credenciados e que tenham UTI. Tem um monte de médico itinerante operando em Clínicas sem UTI. Um perigo.

      http://www2.cirurgiaplastica.org.br/seguranca-do-paciente/cirurgiao-de-confianca/

      Obrigada pela informação, pois eu não assisti a mesa redonda.Mesmo eu não me enquadrando na categoria fã, agradeço em nome do Ilmar pelo merchand. Afinal a causa é nobre, ainda que os índios não sejam “arianos”, não é mesmo?

      Curtir

    1. Eu
      Não me surpreende que você não tenha se dado conta da minha condição de não fã de nenhum. Está sempre demasiadamente ocupada na defesa ardorosa do Marcos.

      Mais uma vez agradeço pela informação. Naturalmente alguém engajado em causas sociais e na luta por sociedade menos desigual, não leva uma vida é tão glamorosa quanto aquela que não poupa esforços para estar inserido na “high society”. e num contexto onde vivem famosos. Para alguns, Um belo nariz desenhado numa mesa de cirurgia , é mais importante e digno do que as dores humanas e o combate as desigualdades.
      Também eu nasci em condições privilegiadas e tive acesso a educação formal de qualidade. Nasci numa família tradicional, que foi responsável também pela minha formação moral. Tornei-me uma profissional bem sucedida que educou filhos igualmente bem sucedidos, como pessoas e como profissionais. Sou uma jovem mãe beirando os cinquentas, com um filho de 27 anos com Post.doc – um cientista dedicadíssimo, que se debruça em pesquisas que pode contribuir para a melhora da qualidade de vida.Publica regularmente artigos científicos em revistas de renome internacional – e que passam por um crivo rigorosíssimo até serem aceitos para publicação. Meu segundo filho, de 24 é um executivo bem posicionado, desbancando pessoas mais velhas, pela dedicação, empenho e ética. A diferença é que não somos afeitos a exposição. Meus filhos sequer usam redes sociais.

      Nem por isso, nos fechamos no nosso mundinho confortável – que nos permite certos luxos e viagens pela mundo. Não nos permitimos olhar para o outro do alto da nossa arrogância, como se fôssemos melhores só em função da nossa origem e da nossa formação acadêmica. Somos profundamente gratos pelo privilégio de nunca ter passado por perrengues. Mas nem por isso estamos alheios às mazelas e aos dramas dos menos favorecidos. Nem nos permitimos ironias e desprezo com a causa indígena, por exemplo, nem desrespeito aos amputados, nem aos somalis, nem dirigimos palavras ofensivas à moral e a honra de ninguém.

      O que torna alguém um humano na verdadeira acepção da palavra, não é necessariamente a sua origem, menos ainda a sua educação formal. Daí a minha afinidade ou falta de com determinadas pessoas e determinados comportamentos.

      Dito isso, paramos por aqui.

      Curtir

  5. EU
    Metendo a colher no assunto de vocês…
    Sou testemunha que MN M nunca foi fã ardorosa do Ilmar, assim como você é do Marcos, por exemplo. Mas, no duelo Marcos e Mamão foi fácil brigar pelo segundo. Embora você discorde disso, com todos os seus defeitos, Ilmar foi muito mais digno que o Doutor. Basta ver como ele tem sido recebido aqui fora. Já o Marcos, vai dividir reações.

    Curtir

  6. Sobre o que seria melhor para a Vivian, para quem torço, na minha opinião: seria ótimo pra ela estar na final com o casal. Ela fica com chances reais de vitória.

    Curtir

  7. Para ver como esse jogo é doido: jamais pensei que fosse torcer para Vivian ser campeã. Agora, mesmo sem esperanças, torço para que todas as torcidas se unam em torno da Vivian. Os fandom/shipadores são muito fortes e podem levar não só a Emily, mas também o “homem dela” para os dois primeiros lugares.

    Curtir

  8. MN M

    A julgar pelas enquetes, Emily parece ter bem mais chances de levar o 1,5mi. Ao Marcos, 150 mi ( que ele pode usar para pagar o psicoterapeuta) ou 50 mil para comprar garrafas de Vve. Clicquot….

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s