Não Passará

Gente, é o Luiz @luizcmorais escrevendo no calor do momento, pós paredão.

Amigos, eu fiquei assustado.

A edição deste domingo e as últimas 24 horas na casa do Big Brother, foram um verdadeiro inferno para quem tem o mínimo de discernimento sobre o certo e errado para a vida em sociedade.

Um certo participante em uma relação, até então, amorosa com uma colega de confinamento, a abusou e agrediu física e verbalmente.

Isso não é nem a pior parte, mas as consequências que a ação teve.

marcos-e-emilly-discutem-feio-apos-o-fim-da-festa-emocoes-1491730382328_v2_615x300

Independente da trajetória da Emilly no programa, o que ela sofreu nas mãos do Marcos é inaceitável.

Gritos. Dedo na cara. Apertar o punho. Encurralá-la em um canto. Continuar a se aproximar, quando ela pede para ele se afastar. Impedir que ela falasse…

Foram alguns dos atos feitos pelo Marcos contra sua namorada em uma madrugada.

Num país onde o assunto mais comentado foi o assédio sexual cometido por um ator da Rede Globo, a própria emissora, que puniu o seu funcionário, permite que isso aconteça dentro de suas dependências, onde tudo é monitorado e acompanhado por várias pessoas em todo o país.

Relacionamento abusivo é o que acontece entre Marcos e Emilly.

E pior, ela sofre, sabe que sofre, mas volta atrás. Dizem que quem ama perdoa, mas quem ama alguém, precisa se amar primeiro e se proteger, se manter sã e segura.

Emilly perdeu sua consciência ao permitir que isso continuasse.

A Rede Globo de televisão voltou todas aquelas casas que avançou ao noticiar o caso José Mayer quando permitiu que essa situação acontecesse no Big Brother Brasil.

marcos-briga-emilly-bbb17

Não sou mulher para falar com propriedade do caso e até me sinto um pouco estranho, escrevendo sobre isso, quando uma mulher poderia se pronunciar também.

Mas não ficarei calado.

Em uma casa onde há outras 3 mulheres, sendo uma idosa e uma deficiente física, uma atitude como essa é inaceitável. Acima disso, permitir que ela aconteça é inaceitável.

Eu, homem, telespectador me senti acuado e assustado com as atitudes de Marcos e não desejo estar na situação que Ieda, Vivian, Marinalva e, principalmente, Emilly passaram.

Saindo do mérito da Rede Globo e sua parcela de culpa, é preciso tocar num ponto ainda mais importante:

A torcida vontade.

marcos-e-marinalva-paredao-do-bbb-17

Em 2017, século XXI, depois de tantas lutas, ter quem apoie abusos e agressões em nome do “amor” é inaceitável.

Isso não pode ser considerado amor, isso é doença. Doença daquelas que precisam de tratamento sério, tanto para a vítima como para o causador.

A situação em questão, aconteceu no dia de um paredão.

Hoje em dia, não é preciso mais esperar o que a edição vai nos mostrar. O Pay-per-view e internet estão aí pra isso.

Desde muito cedo, já se comentava o que o Marcos havia feito.

Minha questão é: quem são essas pessoas que apoiam esse participante ao ponto de, em um paredão duplo, eliminar uma MULHER que NADA foi envolvida na polêmica (e no programa também) com 77,17%?

Esse público assusta ao lembrar que são pessoas jovens, que representam o futuro do nosso país.

O programa do domingo assustou ao lembrar que foi transmitido pela maior emissora do país.

Sinto orgulho de ver gente que esteve em defesa dos direitos da mulher, mas sinto pena de nós e o que virá pela frente, mas somos mais fortes.

Temos de ser… e ABUSO NÃO PASSARÁ.

Anúncios

139 comentários em “Não Passará

  1. A minha pergunta é : porque mostrar esse circo de horrores se nenhuma providência foi tomada?
    Deram o aval para ele continuar tocando o terror e desestabilizar Ieda que também é uma vítima desse homem desprezível .

    Curtir

    1. Concordo com LUIZCMORAIS e concordo com a Deise, mais preciso falar eu não gosto do DOC mais ele não é culpado sozinho Ela também xingou ofendeu chutou o Doc bateu jogou bola na cara dele, agrediu com palavras tb o braçoele tb estava rouxo, colocou dedo na cara dele e de varias pessoas xingou riu qdo ele e ela jtos falaram de Marinalva riram juntos sobre ILMA SOBRE DAN ETC.. para mim ela é tão culpada em tudo quanto ele os dois tem que ser punidos pela vida e pela emissora ela não é vitima nem ele os dois tem culpa igual emily tambem agrediu e foi agredida. pr mim ja deu BBB VIROU O QUE A PRODUÇÃO A EMISSORA E OS DIRTORES QUISERAM UM EXEMPLO TERRIVEL PARA EU ASSISTIR. PRA MIM JA DEU

      Curtir

  2. Como que a família dele ainda não o tirou a força de lá? Todo mundo sabe que ele não tem a menor chance de ganhar mesmo, ao menos deveriam tentar poupa-lo de se queimar ainda mais com o risco iminente de fazer mais cagadas e que podem ser irreversível pra carreira dele…. Pois pelo que temos visto de uma semana pra cá o poço ainda é fundo pq só piora a cada dia…
    To chocada com esses 77% mas a torcida da Emilly ta cega, tanto quanto a própria…

    Curtir

    1. Com esse 77% absurdo de hoje ta provado q Marcos eh protegido de alguma forma e vai ficar no minimo em segundo, isso se nao ganhar da Emily, infelizmente quem nao tem chances nenhuma sao Ieda e Vivian pois depois de Ilmar e Marnalva perderem para um psicopata comprovado da pra ver q nosso voto nao vale NADA!

      Curtir

      1. Acho que a produção protegeu ele por bastante tempo, mas já ta de saco cheio, e agora ta tentando matar o monstro que ajudou a criar. O Marcos ta sendo tostado todos os dias na edição, o problema é que talvez seja um pouco tarde, já que publico de BBB não costuma mudar de ideia…Credito a ignorancia do publico mesmo esses 77%, mas tenho certeza que o Marcos não vai ganhar. A Marinalva tinha uma rejeição gigante, foi retratada como vilã durante boa parte do programa e a torcida da Emilly ainda quer carregar o Marcos pra final. Posso ta muito iludida mas, com isso, ainda tenho esperança que os votos se dividam e a Vivian vença…ela tem bem mais torcida e menos rejeição que Mari e Ilmar. E se isso acontecer, talvez esse momento mastercard compense toda essa raiva que estamos passando com essas vitorias seguidas do casal insuportável.

        Curtir

        1. Ao meu ver o a torcida FANATICA do Marcos eh parecida com a torcida q vibrava com a CARNIFICINA dos gladiadores no Coliseu. Ou essas torcidas de MMA. Quanto mais violencia melhor pra eles. Talvez se o Marcos desse um tapa na Emily a Mari saisse com 80%, se desse um soco 85%, se desse um chute 90%, se desse uma cotovelada 95% ou se fosse uma SURRA COMPLETA 100%. A torcida do Marcos que ver discordia, violencia, parece que a cada surto a POPULARIDADE DO MARCOS aumenta. Entao nao adianta a EDICAO passar um filme de TERROR que isso soh fortalecera o Marcos. Nesses casos o correto seria uma intervencao da PRODUCAO e se essa se OMITIR, da justiça!

          Curtir

          1. Não sou tão pessimista assim rs Acho q a cada dia a torcida dele diminui…os fanáticos cabeças duras não tem jeito, mas ainda tem gente com um minimo de sensatez que quando chega num ponto limite não atura mais. Foi assim com o Marcelo, foi assim com Fernando e acho que esta sendo assim com o Marcos. A torcida fanática dele é bem pequena hj em dia. Ainda acho que esses 77% são um misto de rejeição a Mari, obsessão pela Emilly e pouco tempo de votação. E as pessoas que odeiam o Marcos estavam mais preocupadas em repercutir as cenas absurdas, subir tag, pedir expulsão, reclamar no tt, do que ficar votando que nem maquina(como a torcida do casal) pra ele sair.

            Curtir

  3. Luiz estou aqui em casa lhe aplaudindo de pé, parabéns por ser homem de verdade e vir aqui de cara e coração limpos, mostrar sua indignação e lucidez ao relatar o total abuso moral e físico ao qual a Rede Globo e sua direção estão nos infligindo a assistir e engolir, ru como mulher estou me sentindo violentada, agredida, ofendida e despida moralmente.
    Obrigada por nos defender e por defender a justiça, a moral, o respeito, a ética, o NÃO ao abuso, enfim, defender o CORRETO.
    Estou muito irritada, com taquicardia, dor de cabeça, em lágrimas sinto muita dor na alma.
    Muito obrigada Luiz por suas palavras e por ter nesse momento me acalentado, mesmo que pouquinho diante de tanta canalhice que acabei de presenciar,mas o suficiente para me acalmar e continuar a ter esperanças wue a hunanidade não está totalmente perdida.
    Milhões de beijos no seu coração.
    E msis uma vez, meu muito obrigada.

    Curtir

    1. Corrigindo minha resposta à cima, pois teve várias palavras escritas erradas no momento emotivo.

      Luiz estou aqui em casa lhe aplaudindo de pé, parabéns por ser homem de verdade e vir aqui de cara e coração limpos, mostrar sua indignação e lucidez ao relatar o total abuso moral e físico ao qual a Rede Globo e sua direção estão nos infligindo a assistir e engolir, eu como mulher estou me sentindo violentada, agredida, ofendida e despida moralmente.
      Obrigada por nos defender e por defender a justiça, a moral, o respeito, a ética, o NÃO ao abuso, enfim, defender o CORRETO.
      Estou muito irritada, com taquicardia, dor de cabeça, em lágrimas, estou sentindo muita dor na alma.
      Muito obrigada Luiz por suas palavras e por ter nesse momento me acalentado, mesmo que pouquinho diante de tanta canalhice que acabei de presenciar, mas foi o suficiente para me acalmar e fazer com que eu continue a ter esperanças que a humanidade não está totalmente perdida.
      Milhões de beijos no seu coração.
      E mais uma vez, meu muito obrigada.

      Curtir

  4. Como a GLOBO tem coragem de por esse LIXO NA PROGRAMACAO? Inversao TOTAL DE VALORES, maus exemplos em TODOS OS SENTIDOS! A GLOBO DEIXOU Esse CRIMINOSO do MARCOS ficar sozinho com 4 mulheres dentro dessa casa de horrores torturando e eliminando UMA A UMA! Que mensagem a GLOBO quer passar para as MULHERES DO BRASIL? Se REBAIXEM pela GRANA? Dinheiro acima de tudo, inclusive acima da DIGNIDADE? Parabens ao Ilmar que nao trocou sua HONRA e sua DIGNIDADE por dinheiro!

    Curtir

  5. influzmente a unica coisa q dah pra saber eh que nosso VOTO nao vale NADA! E que VIVIAN e IEDA, infelizmente, tao fazendo papel de palhacas nesse CIRCO DE HORRORES que se tornou esse BBB das TREVAS! NAO ADIANTA A GENTE VOTAR!!! No paredao do ILMAR e da MARI ficou PROVADO por 2 vezes seguidas que MARCOS eh protegido da producao!!! Vivian e IEDA estao CHORANDO nesse momento pois caiu a ficha pra elas que elas estao fazendo papel de PALHACAS NA CASA!!! Gente, por favor, tirem IEDA e VIVIAN desse HOSPÍCIO!!! IEDA E VIVIAN sabem que NAO TEM CHANCE NENHUMA de ganhar e estao sendo TORTURADAS com a convivencia de um CANALHA MACHISTA PSICOPATA do MARCOS! VIVIAN E IEDA nao merecem fazer papel de PALHACAS!!! Producao tirem essas mulheres do convivio desse PARANOICO DO MARCOS , elas NAO MERECEM ISSO!!!

    Curtir

  6. MUITO BONITO a PRODUCAO chamar EMILY E MARCOS no confessionario e passar o ROTEIRO DO TEATRO que o CASAL DE VERMES DEVE SEGUIR!!! Valeu PRODUCAO por dirigir bem os ATORES desse CIRCO, com DOIS VERMES e varios PALHACOS!!! O q MARI fez pra sair com 77%??? Meu DEUS PRODUCAO??? Porque em vez de EXPULSAR esse TERRORISTA MUCULMANO DO ESTADO ISLAMICO, vcs resolveram ENSINAR O QUE ELE DEVE DIZER DENTRO DA CASA??? Porque MARCOS esta sendo ORIENTADO por vcs PRODUCAO??? Qual eh o RABO PRESO q a PRODUCAO tem com esse VERME TERRORISTA DO MARCOS???

    Curtir

  7. Parabens por tudo que disse Luiz . Estou indignada , uma vez que em rede nacional tem sido feito uma grande chamada : Denuncie vc tambem é responsavel, algo assim. Vemos uma familia omissa , mesmo sendo evidente que essa moça nao perderá. Temos uma torcida doentia e uma emissora que tem por obrigaçao prestar serviço social passando por cima…Lamentavelmente a Justiça também nada fez. Torçamos para que essa moça nao venha estampar jornais como as muitas Elisas Samudio vitimas de violencia nesse pais.

    Curtir

  8. Eu estou com uma sensação horrível. (de impotência, indignação…)
    Não é necessário entrar no mérito da Emily , pq isso diretamente se diz respeito ao Marcos.
    Pq se vc disser: Mas a Emilly….
    Ok, E se fosse outra pessoa no lugar da Emilly?
    Eu entendo que só mudaria o nome da vítima.
    Como uma agressão pode ser justificável?
    Eu não tenho torcida pela Emilly, na verdade condeno várias atitudes dela. Mas o que tá sendo discutido no momento é um cara que grita, aperta com força, aponta o dedo do nariz de alguém e quer se isentar da culpa. Tentando dizer que a culpa é dela(?!). Ela q o faz agir assim(?!) Que ele não tem outra opção.(???!!!!)
    Pasmem… mais de 77% do público votante concorda com ele e romantizam todo esse cenário.
    Eu sou mulher e tenho medo do que o futuro me reserva.

    Curtir

  9. Leio sempre este blog mas nunca me manifestei mas nunca deixaria passar batido o que assisti
    nesta madrugada! Assustador … mas o que é pior blogs das antigas do BBB como o tal Tevescopio e De cara para a lua apoiando este psicopata ! Se fosse só a torcida da teen “abusadinha” e cretininha eu até entendia mas …. apavorante que ninguém se posicione contra o claro abuso que aconteceu nesta madrugada ! Cada vez mais chocada como este povo, que sinceramente nem sei quem é, vota ! Reflexo da nossa sociedade ? Que Deus nos proteja então !

    Curtir

    1. A De Cara Pra Lua, ainda que tardiamente, deixou de apoiá-lo. Mas a Dona Lupa tá lá no Twitter vibrando e gritando campeão.
      Da Globo sabemos o que esperar, pois seu interesse é apenas $$$. Por que mataria sua galinha dos ovos de ouro que lhe rende milhões em votos?
      O inadmissível é imaginar que qualquer pessoa, muito menos uma mulher, seja capaz de justificar esse comportamento. E encontramos quem apoia, bate palmas e enaltece.
      Triste… Muito triste.

      Curtir

    2. Eu to afastada da netbbb esse ano, mas não tinha a menor duvida que a lupa do Tevescopio estava torcendo pro Marcos…impressionante o dedo podre…sempre torce pro pior participante hahahah A Susan do de cara pra lua as vezes é sensata(mesmo quando não torço pro mesmo que ela, ela geralmente defende os dela com argumentos aceitaveis), e parece que a ficha ta caindo em relação ao Marcos. Mas não deixa de ser reflexo da sociedade, como o proprio Tiago deu a entender, infelizmente relacionamentos abusivos são até mais normais de se ver do que relacionamentos saudaveis…Esse é meio que o padrão mesmo, a gente ainda vive numa sociedade completamente machista :/

      Curtir

  10. O MARCOS esta errado? SIM passou de todos os limites de DESRESPEITO a um AMIGO(ILMAR) e as mulheres dentro da casa e as de fora da casa q assistem ao BBB! Mas o pior problema nem eh o MARCOS, mas sim a GLOBO REFERENDAR TUDO ISSO! A Globo nao afastou o Ze Meyer? Porque nao afastou o Marcos? Que rabo preso a GLOBO tem q BLINDOU esse CAFAJESTE DO MARCOS?

    Curtir

  11. Esta bem claro q a GLOBO apoia o ASSEDIO MORAL, o PRECONCEITO no ambiente de trabalho e a VIOLENCIA CONTRA a mulher! A GLOBO soh age mediante provocacao da justica, no caso do Ze Mayer a Globo ACOBERTOU TUDO e a figurinista teve q ACIONAR A JUSTICA, soh assim Ze Mayer foi afastado! Da mesma forma a Globo acoberta o Marcos, soh mesmo a JUSTICA pra tomar uma atitude!

    Curtir

  12. Só assim se resolve situações deste tipo
    180 ou DEAM (21) 2332-9994 Denuncie Marcos Harter,participante do BBB17 por abuso e agressão e a GLOBO por CONIVÊNCIA

    Curtir

  13. piloto, nunca escrevi, ainda que te leia todos os dias, mas hoje não dá pra não escrever. mas, antes, fica meu abraço fraterno e caloroso pelo teu testemunho pessoal. tua dor é a minha dor. como ficar estarrecido como o horror que se assistiu hoje, se tudo era absolutamente previsivel? a comecar, nao6 farei uma lista exaustiva, vou me limitar a duas situações que tem me chocaram profundamente. a primeira, aqui mesmo de teu espaço: a arrogancia truculenta e transbordante de ódio com que as comentaristas te atacaram. somente uma teve a generosidade de se abrir pra tua dor. tirarsm tua humanidade ferida em nome de uma humanidade considerada por elas superior. odioso isso. estigamtizante. te transformaram numa coisa en nome de uma agência tomada por elas como mais relevante. isso só tem um nome fascismo. a segunda, que me repugna a alma é ver aqui hoje, como tenho visto em outros blogs , é a sem cerimônia com que este tal de mesquita vomita sua mais abjeta misoginia, travestida de ares intelectuais. como ser humano, sinto-me agredida pelas coisas que ezte senhor vomita, ele e elas são tão, ontologicamente falando, abusadores, como esse médico, que hoje revolta a cada um de nós. o fascismo abjeto não está somente no espetáculo dantesco que vimos na tv hoje, ele está dentro de cada um de nós. de resto, como diria walter benjamin, não há documento de cultura que não seja também documento de barbarie. somos todos bárbaros.

    Curtir

    1. Bom Dia Lea! Com todo o respeito, a senhora sabe o que significa ABJETA e MISOGINIA? Ou usou essas palavras pra me atacar somente porque ABJETA e MISOGINIA estão na moda? Nao sou nenhum intelectual nao, eu sequer completei o ensino medio ainda, e essa eh a primeira vez que acompanho o BBB! A Senhora se referiu a mim como “tal de Mesquita'”, que ja acho desrespeitoso, pois nao sou o tal do Mesquita. Depois a senhora disse: “vomita sua mais abjeta misoginia” traduzindo pro popular: “vomita seu mais sujo ódio, aversão pelas mulheres”. Meu linguajar eh coloquial, escrevo no popular ateh pra nao correr o risco de dizer besteiras como usar as palavras ABJETA e MISOGINIA sem saber o que elas realmente significam somente porque são modinha hoje. Se a senhora leu o mesmo o que escrevi, perceberia q eu critico o Marcos justamente pelo comportamento q ele tem com as mulheres da casa e o seu “amigo” Ilmar. Portanto, talvez possa ser uma dificuldade interpretativa da Senhora… Não sou intelectual, nem tenho intencao nenhuma de ser, sou atleta, trabalhador e estudante e ajudo meus pais em casa e no trabalho, pois dou tanto valor as mulheres que acho que minha mae NAO EH obrigada a lavar minhas cuecas, a fazer meu prato, arrumar meu quarto ou a me dar mesada. Eu nunca ganhei mesada como alguns colegas meus ganham e nem quero ganhar, acho q o dinheiro deve ser fruto do trabalho e nao da exploracao ou chantagem emocional dos filhos em relacao aos pais, trabalho para ajudar minha mae tanto nas tarefas de casa quanto no trabalho pois acho q as tarefas domesticas sao de todos e nao so das mulheres! Dou muito valor a minha mae, a minha namorada e as mulheres em geral e seu papel na sociedade, mas sem achar que sao melhores ou piores que os homens soh pelo fato de serem mulheres. E concordo com o Piloto que violencia eh violencia independente se for contra homem, mulher, negro, indio, enfim, um viloencia nao eh melhor q a outra etc… Parei de escrever um tempo aqui porque sempre alguem vem me atacar gratuitamente, seria caso de ANDROGINIA? ódio ao homem? Soh porque eu sou homem e escrevo num blog onde a maioria eh mulher. Sei q sou sempre perseguido por algumas leitoras, que basta eu escrever alguma coisa que ja vem me apedrejando, ainda nao entendi o porque disso, talvez por ser novo demais ou por ser esse o primeiro BBB que acompanho eu nao me encaixei em algum padrao… Mas tambem nao me interessa encaixar em padrao, quero ser eu mesmo e poder dizer o que penso, mas de uma coisa tenho certeza: eu nao puxo briga com ninguem que escreve aqui, sempre alguem vem me atacar primeiro, eu soh me defendo como posso…

      Curtido por 1 pessoa

      1. PILOTO gostaria tambem de alertar que tem pessoas da torcida fanatica do MARCOS, usando meu nome L.MESQUITA em outros blogs escrevendo absurdos e insultando a minha Mae, usando a mesma estrategia baixo nivel q o Marcos usou ao citar o filho do Ilmar. Acho um absurdo falarem mal da minha mãe, isso eh jogar muito baixo!

        Curtir

      2. Sei q androginia nao significa ódio ao homem, nem sei se ha alguma palavra para isso, mas também não quero partir para esse viés de guerra dos sexos, pois a única coisa q desejo eh poder opinar tambem sem ser discriminado, independente da minha idade, do meu gênero ou do meu nível de instrução, sei que estou muito longe de ter a experiencia de BBB das pessoas que aqui comentam, mas nao queria ser esculachado soh por ter uma opiniao diferente…

        Curtir

  14. Posso ser apedrejada pela opinião que vou dar aqui(e olha que acho o Marcos o participante mais detestável que já passou pelo BBB em todas as edições) mas não acho que ele deveria ter sido expulso pela produção…deveria sim era ter sido expulso pelo público, isso sim é o absurdo. O limite do BBB sempre foi a agressão física, creio que não há nada nas regras que remeta a relacionamento abusivo ou violência psicológica(até pq esse é um jogo psicológico e isso seria algo dificil de julgar em muitas situações). Claro que na minha opinião ele passou de todos os limites e está num estágio de dar medo, e a violência que ele submeteu a Emilly é mil vezes pior a violência fisica que causou a expulsão da Ana Paula, por exemplo. Mas a regra do BBB é essa, se não houver agressão física, tudo é permitido, e o agredido tem que ir pedir a expulsão do agressor. Vejo esse relacionamento como abusivo desde as primeiras semanas. Se colocar violência psicológica dentre as regras que podem causar expulsão, tornaria o julgamento abstrato, aberto a critérios e interpretações tendenciosas, abriria precedentes perigosos pra legitimidade do programa. Quem julga é o público. É dificil se conformar com esse resultado absurdo, mas entendo a produção dessa vez.

    Curtir

    1. O público tira pessoas do jogo, mas a emissora é responsável por manter a integridade física e mental dos participantes lá dentro. Se você acha que a autoridade máxima é o público, você está enganado. A autoridade máxima de todo Big Brother é o próprio Big Brother. Já passou da hora dessa figura existir na casa, como a voz que coordena as ações na casa, como é feito em vários países.

      Curtir

      1. A produção nunca ligou pra integridade mental dos participantes…muito pelo contrário, já chegou ao cúmulo de parar de mandar remédios no único intuito de tentar ‘botar fogo no parquinho”. Sanidade mental definitivamente não é uma preocupação da produção. Se deveria ser? Talvez, mas acho dificil impor qual o limite pra levar a uma expulsão, levando em conta a própria premissa do jogo. Pois esse é um jogo psicológico, que mexe com a paixão das pessoas, leva a fanatismos, a irracionalidade….por isso concordo que as regras sejam as menos subjetivas possíveis e que a autoridade que o programa tem que exercer deva ser baseada nas regras vigentes.

        Curtir

    2. Thais,
      A punição da agressão física com expulsão no BBB é uma regra. Não me surpreenderia com o apoio do público a um agressor caso a regra não existisse. E, usando a velha justificativa do ” mereceu, provocou” que tantos utilizam e, pior acreditam. Já não via aquele chute que Emily deu em Marcos como brincadeira. Não sei se a produção vem fechando os olhos para os sinais ou se limitam pelas regras de só intervir quando a agressão física se concretiza. Achei mais que justa a eliminação da Ana Paula, mas concordo que a violência que Marcos submeteu Emily até agora é maior. E é assim, graças a um público que permite que ele continue na casa.
      Concordo com a subjetividade, dentro do jogo, da violência psicológica mas não da coação, essa é clara e objetiva e Marcos agiu assim diversas vezes.
      Essa postura do público que vota na permanência do Marcos, validando sua conduta, pois é isso que o público faz ao permitir que ele fique, é algo que me assusta como os saques que ocorreram no Espirito Santo por ocasião da greve da Polícia onde pessoas se sentiram liberadas a fazerem o que as regras, a ética e a moral não permitem somente por não haver fiscalização. Isso tudo seguindo o efeito manada ” tá todo mundo fazendo eu também vou posso”. Afinal, tá todo mundo votando/aprovando o casal. Essa frase ” tá todo mundo fazendo..” é uma rotina no dia a dia, recordem-se de quantas vezes ouviram nas mais diversas situações.
      Que sociedade é essa que estamos vivendo? Já ouvi/li dizerem que é apenas um RS, sim! Mas um RS onde 55% de 112 milhões de votos( não pessoas) e 77% no último paredão nos mostram que tem algo distorcido na nossa sociedade.

      Curtir

    3. É mesmo, THAISF! Nem seria necessário a produção do programa se envolver. Se… o Brasil tivesse uma população que reagisse imediatamente ao notar os abusos. Foi abuso com Ieda, Marinalva, Rômulo e até Ilmar, que de algoz associado, passou a vítima assim que o predador o viu ferido!

      Curtir

  15. Eu me sinto exaustão, p assei o dia “gritando” (não só eum como muitos outros) no Twitter e até pra amigos próximos o que tá acontecendo lá, quando na verdade não deveria ser necessário por que há provas. O que a globo fez ao deixar ele na casa foi irresponsável, só prova que nós mulheres somos nada mesão na sociedade.

    Curtir

  16. A Globo muito paradoxal… Além do Mayer , o Otaviano foi afastado do Vídeo Show pq sorriu… Vejam só: sorriu do showzinho de quem? Do próprio louco do Marcos! Ora, se a Globo afasta o Otaviano pq ele sorriu das aberrações desse participante horrível,. me respondam pq o participante continua na nossa telinha fazendo coisas até pior? Não consigo entender! Se não for prá manchar mais ainda a honra e a vida desse verme eu não sei mais de nada! Mais assustador é saber que são pessoas jovens e ‘mulheres’ que o deixam permanecer…

    Curtir

    1. LUTTV muito bem colocado! Eu pensei a mesma coisa. Como a globo afasta uma pessoa por sorrir desse comportamento, mas deixa o agressor lá? A cada dia esse BBB fica mais podre, e… estranho. Pq eu não consigo entender qual o pacto de Marcos com a globo. Eu to chocada com tudo isso…

      Curtir

  17. Nada justifica o injustificável.Mais induzir alguém a agressão pode?.Num calor de uma discussão,se você provocar com infrentamentos colocando mais fogo na fogueira,pode se chegar as vias de fato.Marcos errou sim.Mais essa moça se aproximou dele espertamente,com o intuito de provoca-lo,denegrir a imagem dele,acoita-lo,fazendo ele de escada,agredindo-o com palavras como nojento,e mesmo quando ele pedia para ela encerrar as discussões,que ele queria ficar sozinho ou terminar a relação,aí é que ela fazia chantagens psicologicas com ele.Emilly destruiu o doutor dentro daquele labirinto sem saída.Quem criou o monstro foi a Emilly.Repúdio qualquer tipo de agressão a mulher,seja física ou verbal.Eu já sofri na rua um chute de um cidadão é o processei, mais eu não o provoque,eu não o induzi para tal acontecimento.O BBB, não foi positivo para o médico.Seria se não houvesse uma Emilly no caminho.A produção forçou a barra para ficarem juntos, formarem casal.Ai deu no que deu.Desejo que o médico volte ao seu estado de normalidade,e com certeza sem uma Emilly na vida.

    Curtir

    1. a partir do momento que você usou o ‘MAS’ você já está justificando. não importa quem é a Emilly ou quem deixou de ser. As atitudes de Marcos não tem defesa, foi ELE quem pôs o dedo, foi ELE quem encurralou, foi ELE quem beliscou, foi ELE quem segurou o braço dela com força. Ele tem culpa nisso, a vítima não tem culpa dos atos do agressor. Isso é o mesmo que dizer que uma mulher merece ser estuprada quando ta com roupa curta, que alguém merece ser assaltado porque mostra o celular na rua. Parem com isso por favor!

      Curtir

    2. SONIA Ramos…Concordo muito com voce…E na net em geral encontrei tons muito mais agressivos, odientos, rancorosos, invejosos e amargos, que o do Marcos e estes sim precisam rever sua vidas, refletir…Torcer é um coisa, odiar é outra.

      Assisti e edição ontem…Não houve expulsão porque não houve agressão!!…Vi Marcos alterar a voz, apos uma boa dose de provocação da ciumenta Emilly.

      Acho que muitas mulheres não estão bem, não estão se relacionamento bem porque está faltando algum ponto de equilibrio, estão confundindo direito e respeito com servidão e vassalagem…Quem nunca extrapolou, nunca apontou um dedo e nunca elevou a voz que atire a primeira pedra…Como disse o Tiago, isso acontece em todas as casas do Brasil só que sem cameras…e nada a ver com Maria da Penha, fala sério.

      Tem gente que pra arrumar um parceiro precisa mudar pra Marte, e outros tantos vão na net, com o proprio olho roxo, desabafar suas mazelas…lamento, houve berros, apontar de dedos, mas agressão não.

      Marcos é muito gente boa, educado e do bem e não merece nada disso.

      ps: Ontem boa parte da torcida da Emilly se associou á da Vivian pra votar contra o Marcos, as “Xiitas e as rancorosas”.

      Curtir

      1. EU

        Tenho acompanhado há dias sua posição irredutível de defender e justificar as ações do Marcos. Nunca, em momento algum, você recuou um mínimo que fosse. O Marcos faz as piores coisas e você corre para justificar. Mesmo assim, tentei respeitar seu apreço quase obssessivo pelo Doutor.
        Mas agora, você extrapolou ao colocar como rancorosas, amargas, invejosas as mulheres que se insurgiram contra o descalabro que se viu nos últimos dias dentro da casa do BBB. Fiquei curiosa para saber em que categoria você coloca os homens que também se revoltaram contra a atitude agressiva, descontrolada do Marcos. Homens como o Luiz, autor desse post, o próprio Piloto, o Philosopop, o Mauricio Stycer, o Nilson Xavier, Chico Barney etc.etc… São rancorosos, invejosos , amargos ? Ou tem olhos para ver o que você não consegue?
        Por último, não, não é normal essa agressividade constante entre casais. Rusgas, ok, conviver é mesmo difícil, mas não aceito e não aceitarei jamais como normal esse grau de opressão e ódio entre duas pessoas que dizem se amar. Agora vou levantar daqui e dar um beijo no meu marido que ficou horrorizado com que o viu ontem ( ele que é amador em BBB). Graças aos deuses, peguei um dos bons ! Tente que você sonsegue.

        Curtir

        1. Eu
          O que faz você pensar que no seu desespero para justificar o Marcos , você pode entrar aqui e ofender todas nós?

          Aqui não é o Mundo do Marcos

          Você nos chamou de:
          Xiitas
          Amarguradas;
          Rancorosas,
          Que não estamos bem, em nosso estado normal
          Que estamos doentes,
          Que somos desequilibras.

          Limite-se na defesa do Marcos, mas por favor nos respeite. Não lhe concedemos essa permissão.
          Cuidado com a fúria.

          Curtir

          1. MN M

            Não te chamei de nada, me referi á torcida da Emilly…Uma parcela das fãs da Emilly são denominada xiitas…e jamais disse que voce é amargurada, rancorosa, desequilibrada ou qualquer outra coisa…não te conheço, não sei da tua vida, e de verdade nem quero saber, não me diz respeito.

            Curtir

        2. BIA

          Se houvesse crime, o Marcos teria sido punido…Não adianta querer a justiça pela proprias mãos, tem que ter fundamento legal…Eu disse que sim, que o Marcos extrapolou, passou do limite, mas não espancou…foi agressivo mas não a ponto de ser expulso…A favor do Marcos, tem a pressão do confinamento sim, que altera qualquer um é, é normal alterar, e teve tabém a pressão da propria Emilly, que não é uma pessoa facil e que provoca muito também…

          O que vi, foi um cara desesperado, passando dos limites, mas pedindo pra ser ouvido, pra ser entendido e alcoolizado…e fora isso Marcos pode sair, é só o povo querer e ele estava no paredão…

          Curtir

          1. EU

            Você me fez lembrar da famosa frase de Paulo Maluf: “estupra, mas não mata”!

            Acho que nem mesmo a mãe do Marcos seria tão condescendente com ele como você está sendo. Ah, desculpe, a Dona Lupa reza pela mesma cartilha que você. Que dupla !!! Um caso para ser analisado à luz da psicologia, sem dúvida.

            Curtir

      2. Que bom que você me entendeu.Muitas pessoas, agem pior do que ele,quando agridem com palavras férias, que chocam até o mais nobre mortal.Ele errou? claro que errou.Mais ali dentro, não tem como escapar.A Emilly é abusada, autoritária,e já gritou muito mais alto.Inclusive,ela adora denegrir a imagem dele,o chamando de velho,feio,cabelo feio,ela praticamente comete buling com ele.O cara quer sair dela,mais ela fica provocando brigas desnecessárias.O Marcos já se encontra num alto processos de estresse,muito abatido mesmo.Acho,que ele já chegou no ápice dá paciência.Viu como num instante ela bota o galho dentro? .O cara, não é bandido ou marginal,pra denegrirem a imagem dele gratuitamente.Isso é falta de discernimento,quando fazem pior do que ele aqui fora em liberdade. Não duvido!

        Curtir

        1. Não estou dizendo que ele está certo ,alto lá! mais tanto estardalhaço ,tanta massacre, tanto exagero,que chega dar NOJO! não gostei das atitudes dele.Mais quem sou eu pra julgar com ofensas tão ferinas ??Eu também erro.Nao sou perfeita!

          Curtir

      3. Eu

        Você continua repetindo o argumento: Quem nunca.
        Não sei se no seu mundo isso é normal. Sabemos que esse comportamento é comum em muitos lares, mas está longe de ser normal e aceitável. Violência não tem desculpa nem justificativa.

        Curtir

    3. SONIA BARROS…Faço minhas as suas palavras…mas acho que antes o Marcos irá tentar se equilibrar com a Emilly e caso não dê, ainda assim fará o que puder por ela, com amizade, carinho e respeito.

      Marcos ffoi muito abusado por sua bondade e generosidade dentro da casa e não foi apenas pela Emilly…Essa foi uma turma do balocobaco.

      Curtir

      1. Eu, o que seria agressão pra senhora? Talvez vários socos na cara, chutes e pontapés, ou até quem sabe umas facadinhas né.
        Pelo amor de Deus, reveja seus conceitos e tenha o mínimo de discernimento em sua vida. Gostar e torcer para uma pessoa é uma coisa, agora passar a mão em tudo de errado e muuuuito errado que essa pessoa faz é outra. Distorcer fatos, minimizando ações horríveis e inaceitáveis, aí já é cegueira absoluta ou total falta de lucidez.
        Dizer que Marcos é pessoa boa, educado e do bem é no mínimo uma grande piada.
        Tenho muita pena, não de você, mas daquelas pessoas que convivem ou venham a conviver com uma pessoa tão ignorante a ponto de defender um cafajeste nachista, homofóbico, gordofobia, leviano, preconceituoso, traíra, que ri de zoofilia, que expõe uma criança sem a menor piedade em rede nacional, enfim, um crápula. Espero de verdade e de coração que você EU, evolua e se torne um ser humano melhor.

        Curtido por 1 pessoa

        1. LUTTV
          Nem sendo da família justifica. Que dê apoio na intimidade, se essa é a prática da família – passar a mão na cabeça.. Agora vir a público destratar e encurralar mulheres que repudiam o comportamento do Marcos é inaceitável.

          Curtido por 1 pessoa

  18. ” Divino ver o casal na final, brigando, se beijando, protegendo um ao outro…” (D.Lupa – ontem)

    “Essa história de machismo e abuso é coisa de esquerdistas, comunistas, gente que não tem o que fazer. E se a Emily gosta de apanhar ?” (comentário no Uol)

    Obs.: Nada a acrescentar.

    Curtir

  19. Gente, fiquei totalmente revoltada!

    Creio que o Marcos ficou pois enquanto os que queriam que ele saísse ficavam fazendo tag e protesto, os fãs votavam obsessivamente. Mas o que me surpreende é que ainda existem fãs obcecados. Que defendem essa atitude.

    É chocante como a Globo se manifesta. Pelo jeito não são contra o machismo e o abuso quando os mesmos dão audiência. O barraco com José Mayer não adiantou nada, viu?

    Mesmo a Emilly tendo induzido algumas coisas lá no começo, ainda acho que o programa deveria fazer alguma coisa. Qualquer uma.
    Crianças assistem esse programa. Eu assistia quando criança! Adolescentes, futuramente, podem passar pela mesma coisa de relacionamento abusivo e não denunciar, pois além de tudo “aquela menina do BBB 17 passou por coisa parecida e não fizeram nada.”

    E ainda tem gente que diz que não é abuso. É briguinha normal. Aham.

    Quando alguém segurar o braço da Emilly, ela irá lembrar daquele puxão do Marcos e se assustar.

    Quando alguém flertar com ela ou sequer elogiar, chamar de inteligente, ela vai se lembrar do Marcos dizendo que suas únicas qualidades são “beija bem e transa legal”.

    Quando um outro namorado erguer a mão ao seu rosto para beijar carinhosamente, ela só vai conseguir pensar na imagem do Marcos prensando-a e erguendo aquele dedo maldoso.

    Ela vai se olhar no espelho e pensar que, se o Marcos, que dizia amá-la, a tratava tão mal, imagine quando chegar alguém indiferente, que não se importe ou até mesmo que odeie ela?

    Não, isso não é abuso, jamais! É mimimi, não é?

    Curtir

    1. Karem,

      Voce está equivocada!…Acho que Emilly e Marcos vão acabar ficando juntos, e Ela sempre poderá acrescentar o: “Bonita, parceira, inteligente e legal”, porque Marcos acrescentou essas qualidades a ela.

      PS: Emilly não é má mas é problematica, precisa superar esse medo enorme de perder, e ser menos possessiva e ciumenta, e ele provocar menos ciumes, que equilibra.

      Curtir

      1. EU, EU, EU …. Você continua negando o óbvio. É impressionante a sua má vontade em sequer “admitir” que Marcos “é sim” um agressor em potencial, um cara machista, descontrolado e intimidador. E não só com mulheres. Idosos, crianças, deficientes, enfim…pessoas que não ofereçam condições de confrontá-lo igualmente (até inferioridade financeira). Marcos é COVARDE. Pq nunca gritou ou botou o dedo na cara do Rômulo? Daniel? Pq não encarou Manoel, um garoto quase 20 anos mais novo que ele? Hoje eu me pergunto…será que ele realmente machucou Manoel e as meninas propositadamente, como o garoto disse? Pq, no dia, achei Manoel um descompensado. Mas hoje…Será que Mayara e Vivian estavam erradas em colocá-lo no paredão de cara, dizendo que ele as constrangia, falava coisas indevidas? Na época a gente não se atenta a isso mas hoje…
        Acho que, se a produção tivesse dado mais ênfase às atitudes invasivas de Marcos, ele teria sido “enxergado” há mais tempo. Vale lembrar que ele, ao não ter êxito com Vivian e Mayara, mirou na ninfeta. Insistiu, agarrou e beijou Emilly à força . Queria “formar casal” de qualquer jeito – isto ficou claro. Vivian sempre foi a preferida dele (tanto que é até hoje).
        Agora, peraí!!! Você dizer que “apenas” viu Marcos “alterar a voz” após uma provocação da Emilly? Apenas isso? Você desligou a TV e o ppw pra não ver os machucados que ele fez nela? Ele “machucou”, sim. Ele beliscou, ele apertou o pulso dela mais de uma vez e foi mostrado no vídeo (OLHE). Ela gemeu de dor, se encolheu. Ele a agarrou pelo pescoço e puxou o cabelo dela (como quem não quer, lógico) a hora que a Vivian estava perto, na grama. Se não fosse a Vivian “tesourá-lo” ele a teria machucado mais um pouco. Ele “berrou” e a encurralou na parede, enfiou o dedo e o nariz na cara dela e você diz que ele “apenas” alterou a voz? Jesus…você está acostumada com isso?
        Emilly é insuportável, reconheço. Pra mim “os dois” não valem nada. Ela é sem caráter, gananciosa, histérica, irritante, mal educada. Não a defendo – detesto.
        Mas Marcos não é este “coração bão” que você quer pintar. Claro, ele é culto, inteligente, carinhoso, gentil…quando está calmo. Mas quando sai do prumo ele é MACHISTA, COVARDE, DISSIMULADO, RANCOROSO, VINGATIVO.
        É lamentável que você “finja” não ver as atitudes horríveis dele só pq Emilly tem atitudes tão horríveis quanto. Ela tira do sério qualquer pessoa “normal”. Que dirá alguém que tem claros problemas de controle emocional. “Talvez’ com uma menina mais meiga ele não teria chegado neste ponto (ao menos tão rapidamente) mas a pressão do confinamento junto à uma “pincher maluca” aflorou o monstro que estava adormecido nele por conta de anos de sessões psiquiátricas.
        Eu não confio no Marcos e ele pode sair e se mostrar um “gentleman” aqui fora. Continuarei não confiando.

        Curtir

        1. Magah

          Faço minhas as suas palavras. Eu passei a me recusar a argumentar com quem usa argumentos tão carentes de respaldo no afã de justificar, minimizar, fazer passar por alto as barbáries perpetradas por essa pessoa, jogar a culpa nas vítimas, e avalizar todos os seus atos, como se o mero fato de ser médico justificasse minimamente a opressão, a tirania e a violência.

          Curtir

        2. Parabéns Magah, que resposta contundente e certeira acerca do comportamento desse psycho, não posso com gente que ainda o defenda, desejo um Doc bem descompensado na vida dessas pessoas… estão tão ou mais descontrolado do que ele.

          Curtir

  20. É absurdo deixar um homem bruto e emocionalmente transtornado lá dentro no meio de mulheres.
    E ele já acuou além de Emily, Mari e Ieda.

    Emily é perversa e provoca, ela fica atras dele… não é inocente MAS é vitima NESTE CASO SIM ,estão obcecados em “fazer VT” pra passar na edição. Ontem antes do paredão estava dócil e sereno, se livrou e começou a falar mal de todos junto a garotinha orfã, depois a “convidou a transar”, q coisa mais surreal esta.

    Eles sao tao fakes que começo a pensar q até as brigas sao combinadas e sao 2 cínicos e frios, porem ele esta perdendo a linha.

    2 pessoas com caráter repulsivo, vitimização e discurso hipócrita.

    Mas, o cara afrontou outras mulheres lá, Emily falou (voce me machucou) disse tb a Ieda q ele a machucou, não é necessario q ela o acuse formalmente para arranca-lo de lá.

    E a familia da menina? q vergonha gente! nao faz nada!

    Curtir

        1. YELLOW…Dessa maneira voce não quer justiça quer vingança…Por que tanto odio do Doc?…Ele é um cara de merito, que estudou muito, se dedicou, respeite ao menos o profissional, se o homem te irrita tanto…Voce está comemorando a Ieda fazer algo que voce não pode e não é esse o melhor caminho, acredite.

          Curtir

          1. Engraçado EU você vir aqui e pedir que respeitem Marcos pois ele estudou, se formou e é segundo você dedicado, quer dizer que basta ter um diploma para cometer crimes de assédio moral e físico contra as pessoas? Isso não é aval pra nada, a não ser para currículo e pra trabalhar na profissão que escolheu. Se você não sabe a maioria ali dentro também têm diploma, Rômulo por exemplo é um Diplomata, o único ali dentro com o título real e por mérito de Dr. porque fez e concluiu seu doutorado, e isso não lhe vonfere o direito de cometer crimes e ser abusivo com quem quer que seja. O seu discurso é hipócrita, pois pede que tenhamos compaixão e compreensão com as atitudes extremas de Marcos e Emily por estarem em confinamento e tal, mas esquecem que os outros também estavam e nem por isdo vi tal comportamento tão desmedido como os dele, e quanta a perseguição que não houve fruto apenas de inimizades que o casal fez durante o jogo, o que dizer de Viviam que foi a 3 paredões seguidos com sua amiga, depois seu namorado(nesse caso não foi feio e cruel mandar casal né),depois de novo com amigo, e viu seguidamente seus colegas e aliados irem embora e estando mais de um mês no tá com nada, e isso tudo sem dar peti.
            O problema aqui é muito mais sério,do que um simples fato de torcer por um participante de RS, é a banalização da violência em geral e fo fanatismo que cega. Fui torcedora do trio Marcos, Rômulo e Ilmar e com um mês de programa deixei de ser, pelo simples fato de não aceitar e compactuar com atitudes ao qual eu não concordo.
            Graças à Deus que não sou uma fanática, e sempre lutarei contra qualquer forma de opressão, violência e injustiça.

            Curtir

    1. YELLOW…O pai da Emilly ja disse que aprova o Marcos…mas fora isso, o caminho será votar contra ele e a Emilly.

      “Voce me machucou” (Emilly)….”Então tenho que mostrar seus arranhões”(Marcos)…

      Eu não acho bonito e nem saudavel e acho que devem parar, mas é fato, que foram apenas toques de um casal que passa do ponto, e está sobre a pressão de um confinamento, onde o abuso psicologico e o alto grau de maniqueismo desse grupo de confinados, exauriu inclusive a platéia.

      Curtir

    2. Yellow
      Não há como por panos quentes.

      Se fosse puro teatro – mas decididamente não o é – seria incitação a violência.

      Lógico que ambos tentam por todos os meios descontruir o outro para o público. Tudo o que eles dizem é direcionado a esse mesmo público. Mas se perderam há muito no enredo. Aquilo tudo é real.

      Curtir

  21. COMO DIZ A LETRA DO SERTANEJO LEONARDO,DE DIA A GENTE BRIGA E DE NOITE A GENTE SE AMA,PATÉTICO ESSE CASAL FAKE,SOU CASADA A 30 ANOS EO QUE O TIAGO FALOU ONTEM É RIDICULO.

    Curtir

    1. Tiago Leifert foi simplesmente patetico. Se o casal quiser se matar o problema eh deles. Vejo a VIVIAN chorando e percebo q a convivencia com essa BAIXARIA, OPRESSAO, e desrespeito constante a mulher esta deixando a VIVIAN muito abalada, ela eh muito nova e nao deve ter tido experiencias desse tipo na vida e MARCOS ao SURTAR ele afeta todos dentro da casa. O Ilmar ficou em estado de PANICO com medo do Marcos invadir o quarto com uma faca ao ponto de nao conseguir dormir e por um caneca na macaneta. Mari e Ieda tambem ficaram abaladas, ninguem gosta de presenciar a imposicao corporal, o dedo quase na gorla e a gritaria na cara q Marcos faz com Emily. Se Emily eh mulher de bandido, o problema eh dela, vejo Vivian e Ieda muito mais abaladas com esses surtos do Psicopata Marcos!

      Curtir

  22. Emily : mulher de malandro ou… achando que fora da casa as coisas vão mudar e ela será mulher de um cirurgião plástico famoso. Vai ter que dar muito RIVOTRIL para o doc . Aliás, acho que foi o que fizeram com o Marcos no confissionario. Sou Oficial de Justiça. Já cumpri muitas ” Maria da Penha” onde a mulher com medo dizia que tudo tinha passado e que ia tentar mais um pouco!! Era assustador! Emily, com todo amor próprio que diz ter está agindo assim. Rede Globo se contradizendo: caso José Mayer, caso Victor , falado em rede nacional e o do Doc sendo acobertado!! Sinto-me ultrajada na minha dignidade e inteligência. Cansei!!

    Curtir

    1. Conheço um caso onde após mais de vinte anos de casados, a mulher resolveu pular a cerca e danar o ex…Queixou na delegacia da mulher, mas se deu mal, porque esqueceu da falta de equimoses (ou não teve tempo nem idieia ) e nem boletim de ocorrencia pode fazer…O caminho foi juntar com o amante a partir pra disputa litigiosa dos bens…Um verdadeiro “casado com o inimigo””…mas já imaginou se cada casal que erguesse a voz partisse pra delação?…Se voce realmente trabalha onde diz, sabe que não é assim que banda toca…

      Curtir

  23. TO lendo uns comentarios na Net jurando q Marcos NÃO foi agressivo, talvez até sexta ele quebre o braço da Emily, de um murro na boca dela ou algo parecido pra concordarem né? pq encurralar nun canto, gritar e enfiar o dedo na boca a forçando a se calar e enfiar o nariz na cara dela é AMOR.

    Curtir

  24. E o pior é que tudo isso acontece com aval do publico votante. Creio que entre eles existem milhares de mulheres que estão nem ai para o comportamento agressivo do doutor. É quando o fanatismo está acima do bom senso, do que é correto e do que não é.

    Enfim, faltam quatro dias para acabar essa palhaçada toda. A festa do ultimo sabado deu indicios claros de que foi a ultima. Hoje já teremos dois finalistas. Os outros dois se pegam no ultimo paredão que será amanha. E quinta-feira que vem vamos esquecer dessa horrivel e lamentável edicao, esperando que o BBB18 sejá muito melhor do que isso ai…

    Curtir

    1. triste, essa edição tinha participantes tão promissores…que palhaçada virou! Pq a edição escolhe perfis diferente se insistem no casalzinho?
      E se tivesse focado na confination? E se mostrasse as podreiras da emilly? e se não chamassem elis de agente do caos? Tudo seria diferente, e poderia ser uma edição memorável

      Curtir

      1. Não! nesse caso a culpa não é EXCLUSIVA do público fanático que vara as noites votando.

        A Grande responsável pelo horror que vem acontecendo sistematicamente na casa do BBB, diante dos nossos olhos estarrecidos, É A GLOBO. Temos que cobrar dela uma ação para fazer parar a violência.

        Os participantes estão sob a custódia da Globo, esta sim a principal responsável pela perpetuação da intimidação e violência verbal, psicológica, moral e até vias de fato ( apertar, beliscar, usar a força para impedir a pessoa de se desvencilhar, encurralando a pessoa contra a parede, com gritos descontrolados, o corpo intimidando a vítima e o dedo rente ao rosto da agredida), porque cabe a Ela resguardar e proteger os custodiados. As evidências da violência são incontestáveis. Não há como negar. Não há porque se omitir e transferir a responsabilidade que é dela. Não há porque condicionar a ação enérgica a existência de uma denúncia formal de Emily. Ela não o fará por motivos óbvio: medo, medo, medo. Medo da repercussão, medo das consequências, medo de romper com o esquema que provavelmente levará o casal a final.

        Além de fechar os olhos a todas as evidências, covardemente acusa o público votante deser o único culpado pelos atos de violência.
        A Globo está dizendo que todos somos trouxas.

        Vamos inundar a CAT da emissora com reclamações e cobrar uma ação efetiva. Lavar as mãos e dizer que está de prontidão para agir se o pior acontecer é escrotidão.

        Curtir

    1. Concordo PLENAMENTE com você Yellow. Tem gente que faz “questão” de ser cego. Nem se fosse meu irmão ou meu filho eu defenderia tanto. No mínimo reconheceria o erro.

      Curtir

      1. Magah
        A cegueira é opcional.
        Inaceitável é a mesma pessoas vir ofender as mulheres que repudiam o comportamento do Marcos:
        Xiitas, rancorosas, mal resolvidas, com problemas nos relacionamentos( porque não aceitamos agressão com algo que faz parte de uma relação?), rancorosas, invejosas.

        Passou do limite. Ultrapassou as fronteiras.

        Curtir

      2. MAGAH

        Se fosse voce não defenderia tanto, mas as pessoas não são iguais e nem tem opiniões iguais…mas não sou eu que estou impedindo nenhuma reação policial nem nada, tenha certeza e tranquilidade quanto a isso…Mas, se o Marcos passou dos limites, me parece que pessoas aqui fora estão passando tambem e inclusive sendo bem violentas e agressivas…Justiça se resolve com justiça e não com agressividade.

        Curtir

  25. O que me choca são os comentários de defesa partirem de mulheres. As atitudes dele não devem ser defendidas, estão erradas, não só houve agressão física (por que pra mim apertar o braço e beliscar já deve ser considerado agressão) como também houve agressão psicológica. Ele cometeu crime, tá na lei! Pelo amor de deus!

    Curtir

    1. “As pessoas gostam muito de generalizar. É fácil e nem precisa raciocinar.
      Se é mulher, costuma defender a Lei Maria da Penha. Se é homem, muitas vezes critica veementemente a lei.
      Independente de ser homem ou mulher, e defender o próprio umbigo, é impossível que vocês contrários à lei não saibam os dramáticos números da violência contra a mulher no Brasil. Talvez vivam em um grupo muito evoluído e privilegiado, e se for assim, que bom para a sociedade.
      Mas pesquisem antes de falar merda, a realidade é cruel. Vc tem mãe? Ama sua mãe pelo menos? E se fosse ela, agredida por seu pai? Espancada até a morte? Ou ficado paralítica por conta das agressões (caso real, viu??).
      Se você responder que é normal, então meu amigo, eu não tenho mais nada para falar com você. E vou torcer para que as autoridades o peguem, quando for o agressor.
      E por tudo isso, foi necessária esta lei. Tomara que não o seja em breve, que consigamos virar esta página, mudar a sociedade…
      Defender-se, como diz o código penal sobre legítima defesa é repelir injusta agressão usando MODERADAMENTE dos meios necessários para isso, nunca revidando ( revidar é agredir de volta. Continuar a agressão)”

      ‘Faz assim: nasce mulher na próxima geração, e coloca a violência pra morar dentro da tua casa, todo dia, apanhando, de alguém de quem você deveria esperar mútua proteção, confiança, afeto…”

      ‘Defesa da honra????? Violência para defender a honra?? Por acaso o rapaz temia ser estuprado pela mulher???Não existe lei que permita uso da violência para defender a honra. Essa é a desculpa de covardes para justificar seus atos.”

      Curtir

      1. O triste é que embora já tenha se confirmado que a Delegacia da Mulher vai investigar o caso, não acho que seja a tempo do fim do programa e ele pode acabar sendo premiado no fim. A globo foi absurdamente irresponsável :/

        Curtir

  26. hoje estão selecionados os participantes do bbb 18 vai ser big bandidos Brasil vcs vão escolher o menos verme

    – Suzane Risthofen
    – Bruno goleiro
    – Fernandinho Beira mar
    -ALexandre Nardoni
    – Ana carolina Jatoba
    e muitos outros.
    Compre também seu ppv para não perder nada
    Rede Globo de TV. Apoio, todos do BBB17.

    Curtir

    1. kkkkkk Só rindo disso tudo mesmo! Pq esse doido passou do médico para o louco… agora beira o insano e psicopatia… se o programa durasse mais 1 mês não sei a qual patamar ele iria chegar!
      A humanidade é tão insana, que não duvido nada que um reality com esses seres tivesse audiência… e muita!

      Curtir

      1. LUTTV
        Pode crer que teria altíssimo índices de audiência. Estupradores, assassinos de mulheres e abusadores, recebem diariamente centenas de cartas de mulheres apaixonadas , que se candidatam a visitas íntimas. Muitas delas até se casam com esses vermes. Vide o caso do maníaco do parque, Goleiro Bruno, Guilherme de Pádua, só para citar alguns. E milhões de mulheres responsabilizam as vítimas pelos crimes inocentando o algoz.

        Curtir

  27. Marcos culpa a Emily, culpa Rômulo, culpa Ilmar, culpa Ieda, culpa Marinalva.
    O público culpa Emilly
    A Rede Globo culpa o público.

    Enquanto isso os verdadeiros culpados do Show de Horrores – Globo e Marcos – continuam incólumes.

    Curtir

  28. Escutei ontem o Marcos dizer para a Emilly, ao comentar sobre a chamada no confessionário:
    _ Ah! Se o FIBRA sabe disso!
    Alguém sabe quem é o FIBRA nessa história?
    Será o apelido do pai dele na corporação a qual pertence (dizem que o pai desse homem é da polícia)?
    Será que ele é protegido pelo fato do pai ser de alguma polícia?

    Perguntas que não querem calar.

    Ah! Só mais uma:
    Dona Lupa está senil?

    Curtir

  29. EU…
    Aqui você vai continuar defendendo o Doc, desde sempre você fez isso. Possivelmente você deve ser próxima/parente/amiga dele… para ser tão cega e não admitir que ele extrapolou, errou feio e merece repúdio pelas suas atitudes.
    Todos nós ASSISTIMOS as barbaridades que ele fez nos últimos dias.

    O comportamento, as atitudes, as palavras, os gestos, o dedo em riste, o olhar, o tom de voz… enfim tudo isso foi ABUSO, TORTURA PSICOLÓGICA e VIOLÊNCIA cometidos pelo “brother ” Marcos Harter.
    Sempre pronto pra atacar, contra a dignidade e integridade física e psicológica não só com a “parceira utilitária e ficante”, como confrontou descabidamente o Ilmar, a Marinalva e uma senhora de 70 anos, a Ieda.
    Causou constrangimento em diversas horas e em diversos dias e de sábado para o domingo a atitude foi pior… por não concordar com a resposta ou com as palavras da ” companheira” ele simplesmente deixou ela totalmente acuada num canto de uma parede e com
    O dedo em riste, rosto transtornado, totalmente irado na cara da guria.

    EU… Tu viu isso?
    Nós vimos.

    #foramarcos
    #mexeucomumamexeucomtodas

    Curtir

    1. Kasan.

      Quem não gosta vota pra tirar, tira e pronto, mas não houve motivo pra prisão nem eliminação, tanto que não aconteceu.

      E a “companheira acuada” é livre pra cair fora a qualquer momento, não está sofrendo pressão pra ficar com ele e inclusive foi informada pela que pode reclamar a qualquer momento se se sentir agredida…Da minha parte acho que a pressão psicológica que Emilly faz no Marcos é muito pior e mais contundente, mas é apenas a minha opinião, mas a decisão de ficar com ela ou não será dele, assim como a dela será dela.

      Curtir

    1. KASAN,

      Boletim de ocorrencia é boletim de ocorrencia, não é julgamento nem atestado de culpa…mas não cliquei no link, não sei quem fez e nem me interesso em saber, porque não é algo que diz respeito a mim.

      Curtir

    1. MN M

      O bom de vir aqui no Piloto é bem diferente do que vemos no TT e na rede social … gente fanática e sem noção do perigo.
      Comentar equilibradamente o BBB e manifestar as atitudes dos participantes é uma coisa.
      Julgamos tudo o que acontece no RS e manifestamos a nossa opinião.
      Agora vir aqui ofender moralmente um comentário diferente daquilo que você pensa é no mínimo ridículo.
      O Doc vai precisar de muita ajuda quando sair do BBB17… a vida dele não será fácil aqui fora.

      Curtir

        1. EU
          Não me referi a você… foi minha opinião aos que exageram nos comentários e agridem os que pensam ao contrário.
          Até porque o Piloto já disse muitas vezes que não gosta de brigas entre os comentaristas.

          Curtir

  30. Eu,
    Já disse em certo comentário, não recordo em que tópico, que tenho certa empatia pelos familiares. Acabam vivenciando certa exposição sem terem, diretamente, optado por isso.
    Somente aqueles que nos conhecem a fundo são capazes de nos avaliar/julgar embasado em todas as vivências e também no afeto, amor, carinho etc. Sem com isso serem permissivos ou que fechem os olhos para a realidade. Proteger os nossos é instintivo. Minimizar erros é conivência.
    Como Marcos mesmo já disse, ele se tratou e melhorou. Não duvido. O Marcos simpático do início do programa cheguei a ver como teatral, hoje vejo como o Marcos tratado. E esse ser de atitudes deploráveis, fora de controle o Marcos sem tratamento. Acredito que ele subestimou a própria patologia e se julgou curado quando na verdade estava somente melhorado, em tratamento. Encontrou no BBB o fator que o tirou do eixo, baixou a guarda, perdeu o foco principal que era manter-se bem emocionalmente, se desafiou e desafiou a “doença dele” e, perdeu. Como o alcoolatra que acredita resistir ao primeiro gole.
    Acredito que os que querem bem a Marcos pensem ” eles não sabem quem ele é, não sabem pelo que ele passou”. É não sabemos, só sabemos o que estamos vendo e só isso podemos avaliar. E o que vimos é assustador!
    Marcos jogou alto demais ao entrar em um RS e foi prepotente ao minimizar seus conflitos internos. Ele não se protegeu dele mesmo. Ele somente ele poderia fazer isso, ninguém mais!

    Curtir

      1. Não estou dizendo que seja EU. Mas vejo você defendê-lo com detalhes que parecem íntimos. Não sei se você tem vínculo efetivo com ele mas me parece que você um vínculo afetivo, nem que seja como torcedora. E através de você acabei parando para pensar mais no familiares. Só isso! Fique em paz.

        Curtir

    1. Conversando ontem com um amigo eu disse a mesma coisa. Cheguei a conclusão que toda essa história de ser evoluído é o papo do psicólogo, que durante todo esse tempo embutiu isso na cabeça dele.O Marcos é um cara que precisa de acompanhamento psicológico, mas está há 3 meses sem, e com isso pirou! Surtou! Saiu da casinha! E como ele mesmo disse, é de novo, o Marcos de uns anos atrás. Triste pra quem conviveu com esse Marcos, e pras mulheres que dividem a casa com ele agora. Ele se perdeu, e espero que perca o programa…

      Curtir

  31. Sempre discuti BB com quem tinha ppv, hoje caí do cavalo, meu vizinho estava feliz da vida que o mequetrefe tinha ficado, olhei incrédula e perguntei se ele falava sério. Disse que sim , que ele estava sendo persiguido pelos participantes, que Ilmar ….. Vi que ele só assiste a edição.
    É triste ver uma emissora, que tem uma concessão pública, manipular, desdenhar do público, que deveria ser tratado a pão de ló, não suporto ouvir imagina ver essa dupla. A rede Globo, aceitou,- sim, por quê o médico falou que Boninho perguntou se ” ele se importaria em ser visto como um monstro”,- que duas pessoas se destruissem em frente a câmeras de uma tv. Será que Emylli foi instruída também?
    Se, se ele realmente surtou, ainda está em surto e é um perigo. Um homem com 37 anos que culpa infantilmente os outros pelos seus erros.
    Affff

    Curtir

  32. Não assisti, mas soube que saiu no jornal nacional o caso da agressão no BBB e o terrivel crime que abalou a nação…Ao menos enquanto o Marcos durar lá, recordes de audiencia…

    Curtir

  33. Não precisava ter chegado nesse ponto. Sinto alívio, mas não alegria. De qualquer forma , a explicação da Vivian sobre o que é agressão foi didática. Pode ajudar muitas mulheres.

    Curtir

    1. Bia
      Triste e lamentável. Nenhum de nós ficou feliz com esse desfecho.
      Foi muito tenso e sofrido por todos nós que acompanhamos.
      Ele já havia se perdido no jogo há muito. Desde as ofensas ao Rômulo.
      Ninguém queria ganhar no tapetão, como dizem. Mas esse jogo estava muito perigoso. Abriria precedentes igualmente perigosos. Era insustentável.

      Curtir

  34. DANCING BRASIL agora pra RELAXAR!!! Arte, Cultura, Competicao SAUDAVEL na TV!!! Vamos esquecer esse psicopata do Marcos e nos divertir com Dancing Brasil!!!!

    Curtir

  35. E não passou ! Não sinto nenhuma alegria mas um alívio imenso por agora saber que nenhuma das três correrá qq risco . Espero sinceramente que ele se trate e fique bem. Tenho muita pena de seus pais que devem estar sofrendo muito.
    A justiça foi feita por todos nós que gritamos nas redes sociais. A vitória foi nossa , que não somos TEAM EMILLY, Mally ou outra bobagem qq mas somos MULHERES ! As providências que deveriam ter partido da emissora e principalmente da família dela, não foram tomadas por omissao, irresponsabilidade, ganância! Tomara que essa família se envergonhe dessa falta de atitude por muito tempo e tenho certeza que Emilly jogará na cara deles durante todo esse tempo. Ela não está isenta de seus erros, não ! Foi vítima das agressões q sofreu mas isso não apaga seus atos de egoísmo, dissimulações, mau caráter, arrogância, prepotência. Mas amanhã já estará bem, qdo esquecer q tem câmeras, estará a dançar algum funk no gramado, dando gritinhos de alegria qdo servirem um almoço especial, rindo e contando alguma historinha “das night com baldinho” e qdo lembrar das câmeras, chorando pelo defunto e clamando pela mãezinha. E vida que segue , e BBB q segue.

    Curtir

    1. Vale lembrar q a violencia psicologica nao foi soh contra as MULHERES, Ilmar entrou em PANICO, nao conseguiu dormir, teve q por CANECA NA MACANETA, com medo do PSICOPATA do MARCOS entrar com uma FACA no quarto para ataca-lo!

      Curtir

  36. Acho que devemos pàrar agora de falar do comportamento do Marcos. Execração n eh a melhor coisa. Sei q Marcos gosta de apontar os erros dos outros, de humilhar. N vamos fazer isso c ele. A situação p ele, n será nada boa. Pagará um preço muito alto. A polícia terminará o inquérito e entregará ao Ministério Público. Daí o MP analisará e tomara uma decisão: arquivar ou oferecer a denúncia. Se oferecer , Marcos responderá criminalmente. Portanto, n vamos colocar a última pá de cal nele.

    Curtir

  37. Eva, a VIOLENCIA do PSICOPATA do MARCOS nao foi especifica contra a EMILY. A violencia do MARCOS atingiu a TODOS, Ilmar, Ieda, Mari e Vivian TODOS ficaram em panico e abalados com os SURTOS DO MARCOS! O publico do BBB ficou abalado! Eu me senti muito mal por tudo q o CRETINO do MARCOS fez com o seu “amigo” Ilmar e com as MULHERES da casa. A violencia do Marcos atingiu principalmente a NOS, publico, que viamos tudo aquilo sem poder ir la dentro da CASA dar um BASTA no MARCOS!!! Prabens a DIGNISSIMA DELEGADA, ela merece TODO MEU RESPEITO E ADMIRACAO, pois contra uma torcida fanatica e uma producao CONIVENTE dentro do GLOBO, so mesmo essa DELEGADA representante da LEI pra nos proteger desse MANIACO do MARCOS que tanto nos fez MAL, com toda sua GANANCIA, EGOCENTRISMO, RANCOR, DISSIMULACAO e outras atitudes digna de um CRÁPULA! Gracas a Deus! Sinto por ILMAR e MARI que foram vitimas diretas desse DEMONIO SURTADO e acabaram tendo q deixar o programa HUMILHADOS pelo Marcos com o AVAL DA GLOBO e da PRODUCAO do BBB! Menos mal, que essa DELEGADA agiu onde a GLOBO falhou!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s