As Duas Filhas de Volnei

No dia que saí de casa, minha mãe me disse “Filha, vem cá”

Passou a mão em meus cabelos, olhou em meus olhos, começou falar…

mayla-e-emilly-se-emocionam-durante-a-eliminacao-apenas-uma-delas-poderia-ficar-na-casa-1485740471053_v2_615x300

Emilly não entrou sozinha no BBB. Desde o primeiro choro no programa, ela está disputando o reality em dupla.

A princess levou pro jogo uma parceira muito forte. E não, não estou falando da Mayla…

Antes mesmo de entrarem o resto do elenco, Emilly chorou sozinha na cozinha, convocando pro jogo a sua mãezinha recém falecida.

E desde então, a mãe de Emilly se tornou uma personagem importante nos debates das redes sociais, tanto para o bem, quanto para o mal.

24jan2017-emily-participante-do-bbb17-1485276905106_v2_956x500

Por onde você for, eu sigo com meu pensamento, sempre onde estiver.

Em minhas orações, eu vou pedir a deus, que ilumine os passos seus.

Emily é iluminada.

A menina é praticamente um farol radiando nuvem rosa na cabeça vazia de quem não enxerga o mundo como ele é de verdade.

Princess é uma máquina de vomitar clichês infantiloides desses mais bobos possíveis. Mas o pior é que é exatamente isso que uma parte desequilibrada do público quer ouvir.

Com uma total incapacidade social, a princess iluminada tinha como único conteúdo falar de si própria.

Emilly foi praticamente um ipod no shuffle, randomizando histórias avulsas sobre um mundo fantasioso do seu passado. E o triste é constatar o quanto um público carente adora escutar histórias de ostentação e se projetar nele.

Mas em especial, quando falava da mãe, ela dividia opiniões e despertava sentimentos bons ou ruins, em quem parasse pra ouvir.

É muito delicado julgar o arrependimento real de Emilly, sobre seu relacionamento complicado com a mãe.

Na verdade, esse assunto nem deveria ser colocado em pauta no BBB. Mas foi a menina quem fez questão de usar, e relembrar seu luto dentro do jogo.

É impossível separar o quanto ele sente ressentimento e o quanto ela usou isso como jogo. Mas fato é que Emilly virou as costas pra própria mãe, quando ela mais precisou.

Eu sei que ela nunca compreendeu, os meus motivos de sair de lá.

Mas ela sabe que depois que cresce, a filha vira passarinho e quer voar.

c5pysgvwmamindy

A minha mãe naquele dia, me falou do mundo, como ele é.

Parece que ela conhecia cada pedra que eu, iria por o pé.

Ela disse “minha filha, vai com deus, que esse mundo inteiro é seu.”

E parece que é exatamente isso que Emilly tem na cabeça. Com a inconsequência e afobamento da juventude, a menina parece obcecada por fama e fortuna.

A princesa quer um lugar de realeza no mundo, mas ela não quer calejar suas mãozinhas trabalhando.

Com um ego mais alto que a risada do Manel, Emilly me parece ser esse tipo de pessoa que tem como valores, a busca a qualquer custo, por esse mundo da fama e estrelato.

Mesmo que seja priorizando passeios de luxo, ao em vez da própria mãe doente.

Emilly viveu um mundo de sonhos nesse BBB. Mas espero que vencendo ou não a final hoje, a noite, que ela amadureça e repense nos seus conceitos.

E que um dia enxergue que a mãe que ela deixou da porta pra fora, é muito mais importante do que o BBB que ela desejou da porta pra dentro.

Eu bem queria continuar ali, mas o destino quis me contrariar.

E o olhar de minha mãe, na porta, eu deixei chorando, a me abençoar.

emiprova

34 comentários em “As Duas Filhas de Volnei

  1. Sabe Piloto, mesmo a Emily sendo egocentrica, acho q a presenca do Paranoico do Marcos eh q deixava a casa pesada, com uma NUVEM NEGRA em cima. Se o Marcos ainda estivisse na casa ele continuaria a perseguir o Ilmar e a ter discussoes com a Emily e esnobar a concorrencia. Emily ficou mais sociavel sem o ENCOSTO DO MARCOS! Ieda e Vivian tbem estao mais alegres sem o Marcos, elas viviamem clima de medo e tensao com o psicopata la dentro, esperando o proximo surto. A final com as 3 mulheres ficou bem melhor do q com o Marcos!

    Curtir

  2. Os derradeiros últimos dias de Marcos

    Comeu feijão com arroz como se fosse o máximo
    Bebeu e soluçou como se fosse máquina
    Dançou e gargalhou como se fosse o próximo
    E tropeçou no céu como se ouvisse música
    E flutuou no ar como se fosse sábado
    E se acabou no chão feito um pacote tímido
    Agonizou no meio do passeio náufrago
    Morreu na contramão atrapalhando o público

    Curtir

  3. Ainda não me conformei de ter perdido as gêmeas ruivas pra esses dois embustes.
    Olhei o Instagram de uma delas. Elas são atrizes, tem muita foto no teatro, fantasiadas, e imagens de empoderamento feminino, campanha contra violência…Enquanto isso, nos instagram das gaúchas é só ostentação e futilidade.
    Que personagens perdemos 😦

    Curtir

  4. Planta x Verme, o q eh melhor? Uma planta enfeita, faz fotossintese transformando gas carbonico em oxigenio, vive da luz solar, da valor as raizes, embeleza com suas flores e alimenta com seu nectar e seus frutos. Um verme parasita, suga seu sangue, te deixa prostrado, debilitado, provoca doenca! Logo eh preferivel ser PLANTA a ser VERME!!!

    Curtir

  5. Emily vai sair no meio de um turbilhão tão grande, vença ou não, amada e odiada com a mesma intensidade – cheia de compromissos midiáticos – que vai custar a sentir o impacto da ausência da mãe. Mas, um dia isso chega e aí, é a maior dor do mundo. Ieda avisou, mas o sentimento é individual. Com grana na jogada, espero que o restante da família não se desestruture. Marcos, certamente, estará fora da vida de Emily , mas acho que ela não sentirá grande falta. Principalmente, se vencer o pgm e estiver sob os holofotes dedicados às sub-celebridades. Apesar de ser quem é, espero que tudo bem acabe para ela.

    Curtir

  6. Excelente texto Piloto, se essa edição é pra se esquecer, a Emily tem que se apagada da memória de tão triste que foi sua participação nesse bbb. um ser despresivel, que jogou sim como alguns gostam de dizer.. mas jogou da pior maneira possivel pra conseguir seu objetivo. usou o nome da mãe pra se vitimizar, mentiu, usou, manipulou.. essa coisa fez tanto jogo sujo que choca qualquer ser-humano de sentimento. sabe Piloto, as vezes da medo de saber que só em um pequeno exemplo de mau carater que constatamos num reality pode ainda revelar o quanto parte da sociedade pode ser refletida e arrastada por essa pessoa. triste isso, mas não é atoa que o Brasil está assim..

    Curtir

  7. Só uma correção…o pai delas se chama VOLNEY.
    Vamos votar na Vivian, pessoal? Termina hoje. Já dei 1500 votos e vou continuar hoje.
    O mutirão está a todo vapor. Votem no GShow ou por telefone, mas VOTEM. Cada voto é precioso nesta reta final. Não tem nada definido ainda.
    Votem, votem, votem.
    #govivian #timevivian

    Curtir

  8. …e o melhor será se ela não levar o premio.# Vivian campeã!
    Piloto só uma pergunta, vc estava com quem quando fez esse texto?
    me pareceu muito a rede Globo e seus diretores defendendo os campeões.
    Eu continuo sua fã.

    Curtir

  9. Até hoje eu queria a Emilly sem o Marcos e o Marcos sem a Emilly
    Não sei se eles teriam força e torcida como têm agora
    Porém Emilly está otima agora com Ieda e Vivian
    Marcos era otimo com Romulo e Ilmar

    Que vença a melhor (Ieda ou Vivian por favor … hahahaha)

    Curtir

  10. Sei la. Falar dessa guria é chover no molhado. Já dissemos tudo que há para ser dito a respeito de Emilly. Por bem ou por mal, hoje é o último dia em que seremos forçados a olhar pra cara dela. Depois, não mais. Torço para Vivian. Mesmo porque a vitória da outra será uma mancha enorme pra esse programa…

    Curtir

    1. Só não digo que é inacreditável porque se trata da Emilly !! E ela quase acertou, pois deve mesmo ficar com o 1º lugar, seguida de Vivian e depois Ieda !

      Curtir

  11. Emily é oportunista, egocêntrica, mimada e vive num mundo paralelo; mas, acho, só acho, que tudo de negativo que ela traz foi exacerbado e estimulado no convívio do casal. No discurso ele condenava o egoísmo e deslumbramento dela, na prática a incentivava a isolar-se, estimulava o ego, o orgulho , o egoísmo e a “caça às bruxas”. Ela foi usada como bucha de canhão. Não fosse essa aliança oportunista, não teríamos essa filha do
    Volney na final e ninguém daria espaço a ela para crescer nesse jogo feio que ela se jogou.
    Existe o arroubo da juventude, mas temos o componente do estímulo. A essa moça faltou um bom alicerce familiar e limites. Ela é o produto de um contexto.
    Desejo sinceramente que no seu deslumbramento desmedido e gosto pela fama, ela não se machuque irremediavelmente nem termine como tantas outras.
    Não tenho por prática odiar BBB’s não importa o quanto eles sejam “odiáveis”‘. Repudio com veemência certos comportamentos e condutas, mas meu desejo sincero é que essas pessoas aprendam e cresçam. E entendem que o coletivo se sobrepõe ao individual. Que não somos uma ilham e que o mundo não existe para atender nossos caprichos e nossas vontades.
    Olhem para a bela Vivian: “Ela é linda! Ela brilha! Ela deixa os outros brilhar!
    Vivian, na sua juventude, tem muito a ensinar. Amo vê-la brilhando naturalmente , sem precisar puxar o tapete de ninguém. Encanta-me a sua extraordinária e rara inteligência emocional e resiliência. O seu frescor e alegria, são contagiantes. Oxalá houvessem mais Vivians e menos Emillys.
    # Vivian campeã

    Curtir

  12. Realmente, será uma mancha na história do programa essa edição, principalmente se a verme vencer. Não podemos mudar o início e o meio, mas podemos mudar o final, fazendo a Vivian Campeã!!!! Não teria lição melhor para essa cretina diabólica!!!! go Vivian!!!! Vamos firmes e fortes pra votação!!!!

    Curtir

  13. Gente, Marcos já declarou que quer distância da diaba….kkkkk….. Tinha certeza de que o final seria assim…. Marcos já declarou a preferência por Vivian e a mãe também, os colegas de confinamento, os ex- BBB’s, ….vários artista da Globo, da Record….até a Xuxa . Agora só depende da gente sentar o dedo e fazer da Vivian Campeã!!!! Votando sem parar!!!! Go Vivian!!!!

    Curtir

  14. Essa vitória da Emilly representa exatamente a nossa atual sociedade. Quando Rômulo falava que o BBB era uma micro-sociedade, não imaginava o quanto esta sociedade estava mudada. Quando ele dizia que estava ali para tentar eliminar pessoas que não representava os valores que ele admira na vida, não imaginava que os valores de hoje já não são os mesmos de ontem. A sociedade brasileira está em frangalhos, haja vista os casos de corrupção política e os pequenos delitos que cometemos no cotidiano e que consideramos “normais”. Essa vitória de Emilly só nos mostra o quanto estamos perdidos e atrasados. Muitas pessoas não tem um senso para perceber além do que está diante do seu nariz e compra o produto exatamente como lhe é mostrado, sem antes fazer uma análise reflexiva. Taí tantos políticos malandros e tantas Emillys se darem bem por essas bandas.

    Curtir

  15. É, gente, não deu….a diaba levou…. E levou também todo o resto de esperança de um programa de real entretenimento … porque tivemos tudo de ruim nessa edição e diversão quase zero!!!! É triste de ver uma campeã de BBBB rejeitada por todos…enquanto ela estava restrita a família todos recebiam e ovacionavam a Vivian e merecidamente!!! Levou a grana sim, mas está longe de ser a querida da maioria. Vai ser sempre lembrada como a verme que levou a grana pela esperteza, dissimulação, manipulação, mentiras e maldades!!! Que a vida lhe seja leve, minha querida Vivian e será, pois você tem tudo pra isso!!! E nós daqui estaremos vibrando com suas vitórias e conquistas!!!! Sucesso na vida, tu és muito merecedora!!!! Go Vivian!!!

    Curtir

  16. não assisti a final, acabei dormindo, depois fui bisbilhotar na internet quem ganhou, lamento muito pq BBB é um microcosmo da nossa sociedade sim. Quando se elege um idolo desculpa-se tudo, na politica está assim tb, e o que me dói na alma é que as cifras são da casa dos milhões, enquanto os moradores de rua se multiplicam…Mas o tema é outro, o bom de se ganhar o primeiro lugar em programas da Globo é que o participante tende a desaparecer com o tempo, Roberta Sá não ganhou o Fama e é a candidata que fez mais sucesso; os que ganham o The Voice desapareceram, e olha que muita gente boa ganhou…Grazi ficou em segundo e olha a explosão, inclusive premiada como atriz pela APCA. Vivian tem muito mais ferramentas pra brilhar pq tem humildade e um sorriso que vem da alma, ja eumilly que faça um bom proveito estudando… Agora tenho muita vontade de desejar a quem a defende que encontre uma namorada, uma cunhada, uma grande amiga exatamente como Emilly; que a leve pra sua casa pq literalmente o Brasil é o pais dos iludidos, espero que algum dia alguém explique que fenomeno é esse que distorce tudo, desculpem a amargura, num primeiro momento desanimo com a vitória da egolatria, mas amanhã acordo e volto a acreditar que tudo ainda tem jeito; afinal como diz uma poetisa nem sempre tem vento mas sempre tem jeito pra dar…

    Curtir

  17. Votei muito na Vivian…quase 3000 votos. Infelizmente os maluquetes que seguem a Mayla e a Emilly são muito fortes. A Mayla está com 1 milhão de seguidores no instagram e não entendo como pode uma pessoa que não tem nada a oferecer ter tantos “fãs”. É realmente intrigante o poder que uma cabeça vazia exerce sobre outras cabeças vazias. É a vitória da futilidade. Enfim, que a Emilly faça bom proveito do dinheiro e compre o bendito sofá. Kkk
    Agora, o que não tem preço foi ver a torcida gritando Vivian Vivian, sem parar. Foi hilário, lavou a alma. Vivian foi a verdadeira Campeã, a que foi ovacionada, acarinhada, abraçada, exaltada. Não vi ninguém abraçando a Emilly (não que ela estivesse preocupada), nem mesmo o Marcos chegou perto dela. O fato é que dinheiro acaba mas a amizade não. Quem vai ficar ao lado delas serão os puxa sacos.
    Já a Vivian, tenho certeza que muitas portas se abrirão pra ela e levará vários amigos pra fora do BBB. E já estou até vendo a Vivi como rainha de bateria ou destaque de alguma escola no próximo carnaval. Parabéns Vivian pela linda pessoa que mostrou ser.

    Curtir

Deixe um comentário