Dancing Brasil #3

Olá, passageiros do Piloto! Tudo bem com vocês? Desculpem nossa ausência semana passada, mas reta final de BBB, vocês sabem como é, né? Aquela loucura e aquele auê…

Mas estamos de volta com nossos comentários sobre o Dancing Brasil! Aeeee

xuxa-dancing-brasil-1491279363280_615x300

O tema desta semana foi Cinema. Músicas e ou coreografias clássicas, que com certeza você já viu e ouviu em algum lugar, ainda que você tenha sido torcedor da Emilly. Parei.

Bom, uma coisa chata aconteceu. A nossa eterna Floribella, Juliana Silveira e o professor de melhor nome da competição, Wescley, não se apresentaram nesta semana devido a uma fratura no pé da Ju. Segundo as regras do programa, se durante essa semana que corre, ela não melhorar, tá desclassificada do programa. #VoltaFloribella

Enfim, vamos às nossas avaliações com um júri mais do técnico, atento e ácido: @luguicosta, @luizcmorais e eu, @paypervitu!

Tânia e Marcos (Cha Cha Cha) Flashdance

2n0my4ox8h_39icja4hlg_file

Vitu: Muito fora de sincronia. Sempre tenho a impressão de que a Tânia vai melhor nos ensaios do que no pra valer.

A dança do casal tem problema de fluidez e falta acabamento de qualidade nos passos e movimentos. Em vários momentos eles parecem não saber o que fazer e que improvisam. A dancinha tatibitate me incomoda demais pra uma competição, afinal, isso não é apresentação de fim de ano do Jardim 2. O final foi terrível, já que o casal não terminou no tempo exato da música e ainda houve um desequilíbrio.

Nota 4

Lugui: Começamos mal o programa. A dança da Tânia foi pior que a peruca dela!

Ela já começou mal, sem sustentar os passos iniciais e toda tremendo, mas vai que é culpa da idade, né? Tânia quer dar close e pagar de fina all time e isso prejudica muito em ritmos rápidos como o Cha  Cha Cha. Ela parecia um tempo a frente do parceiro, além de faltar energia, sincronia e qualidade dos acabamentos. Seje menas e dance mais!

Nota 6

Luiz: Decidi que vou ser o chato dos lifts e começar a tirar ponto quando abusarem.

Tânia tem um bom movimento de quadril, mas em momentos da coreografia ela ficou à frente do professor. Pensou demais e ficou meio robóticos em certos pontos, além de terem parado de dançar pra começar outra contagem de passos.

Nota 7

Mika e Bárbara (Samba) Piratas do Caribe

mikaprt

Vitu: Ele evoluiu, mas eu senti falta da precisão que o Paso Doble exige. Estava com o corpo muito relaxado e o ritmo exige uma postura mais enérgica, apesar de ter se apropriado bem do Jack Sparrow, em Piratas do Caribe.

O figurino também atrapalhou a execução de uma boa coreografia. As trocas de passos em alguns momentos ficaram comprometidas, sem limpeza e com erros de pegada. No geral, foi ok, nos detalhes pecou.

Nota 6

Lugui: Tanto braço bobo e cambalhota que me perguntei se tinha filme da Carreta Furacão!

Brincadeiras à parte, Mika trouxe grandes acertos essa semana, com um bom trabalho de personagem e muita fluidez, energia e dramaticidade que esse ritmo exige. Mas, na mesma medida que acertou, Mika trouxe grandes erros: o personagem acabou prejudicando a postura necessária pro Paso Doble, as finalizações com os braços nem sempre saíram perfeitas e o momento com a capa poderia ter sido melhor.

Mika tá crescendo na competição e é um participante a ser notado.

Nota 8 (Obs: Jayme completamente equivocado dando 10 pra essa apresentação. Nos poupe!)

Luiz: Assistam ao Paso de Riker e Allison na S20 do DWTS. Isso foi um plágio.

Não senti a força do Paso, trabalho fraco com a “capa”, linhas sem acabamento. Mas a professora tá de parabéns na copia/adaptação da coreografia.

Nota 8

Bianca e Tutu (Valsa) Cisne Negro

maxresdefault

Vitu: Linda! Linda! Linda! Uma coreografia bem elaborada e bem executada, excelentes acabamentos, movimentos longilíneos e postura.

Todos os passos em seus devidos contratempos, passos com finalizações de qualidade. É isso o que eu espero cada vez mais do Dancing Brasil. O cambrê muito bem feito! Pra uma terceira semana foi excelente, só faltou deslizar um pouco mais na Valsa, se fosse um Tango ou um Paso Doble seria nota máxima.

Nota 9

Lugui: O DANCING BRASIL REALMENTE COMEÇOU! Que apresentação excelente da Bianca!

Ela brilhou como uma bailarina, fez uma apresentação forte, com qualidade e uma ótima coreografia criada pelo seu professor. Eu gostaria mais que essa dança tivesse sido um Tango e não uma Valsa, pois foi justo na valsa que alguns erros técnicos aconteceram e que a música e coreografia não combinaram tanto. De qualquer forma, Bianca entra definitivamente no time dos grandes candidatos desse programa!

Nota 9

Luiz: Amei bastante, viu? A coreografia foi linda, muitos elementos do filme. A intensidade da Bianca foi perfeita.

Só acho que os momentos poderiam ter sido invertidos. A interpretação na parte forte da música e a valsa na parte lenta porque deixou o estilo um pouco descaracterizado. E teve lift.

Nota 9

Guilherme e Alê (Samba)  Embalos de Sábado a Noite

maxresdefault1

Vitu: Mirou no John Travolta da Lapa e acertou no da Uruguaiana. Foi altamente canastrona essa apresentação.

Guilherme claramente não sabia o que fazer em várias partes da música e estava totalmente dependente da partner. Movimentos bruscos, sem acabamento e muito lento pra um Samba. Quase caiu com a parceira em um dos momentos, perdeu a sincronia e não finalizou a coreografia no tempo da música.

Nota 3

Lugui: Guilherme frequentou a Escola de Carisma da Ana Hickmann e quando ela tenta ser engraçadão eu só quero trocar as risadas por bocejos.

Guilherme tem ritmo mas não flui quando dança junto com a sua parceira. Os passos saem mal acabados e sem conexão uns com os outros, sem contar que ele espera o tempo todo a professora começar a conduzir. Foi uma dança bem fraca e completamente dispensável!

Nota 5

Luiz: QUE AFLIÇÃO DESSA CAMISA PRA FORA DA CALÇA! Custava ver uma foto do filme pra arrumar essa roupa?

A coreografia foi ótima, melhor que a vez que o DWTS tentou fazer a mesma coisa. O problema é a execução do Guilherme, que não conseguia finalizar um passo e tava sempre atrasado. Sinto que a Alê foi desperdiçada quando formaram esse par.

Nota 6

Maytê e Paulo (Tango) Dança Comigo

436a375b509249ce9519c32f75b8717f__er7_re_db_mayte_paulo_2030kbps_2017_04_17_thumb_thumb

Vitu: Teve dramaticidade, teve sincronia, teve um belo jogo de pernas, teve acabamento excelente em todos os passos, teve a precisão exata, teve finalização, teve execução, teve limpeza, teve Tango.

Nota 10

Lugui: QUE NOITE MARAVILHOSA! Se Maytê já tinha me conquistado, hoje ganhou minha torcida definitivamente.

Executou uma coreografia difícil e com muita técnica de maneira perfeita. Ela deixou o nervosismo lá nos ensaios e se entregou à essa dança e trabalhou como uma dançarina. Tudo que ela fez me deixou impressionado e já acho que Paulo Victor é o melhor professor desse elenco.

Nota 10

Luiz: Essa música já foi usada em outras versões do programa, com James e Sharna da S23, mas foi uma outra pegada.

Maytê é uma das minhas favoritas! Intensa, boa técnica, se envolve nas danças, em todo o processo e em muitas vezes parece ser a profissional. O lift é permitido porque isso é Argentine Tango, mas chamam só de Tango aqui.

Nota 10

Tony e Bruna (Foxtrote) Dançando na Chuva

5554l1ce5q_4oswr4cxz4_file

Vitu: Como o Tony já evoluiu nessas três semanas! A coreografia já começou com acessório que é muito difícil dançar e manusear algo sem perder o ritmo e ou perder a precisão e ele fez corretamente.

Ainda sinto falta de uma finalização dos movimentos melhor, como os de braço que não estão muito bons. A coreografia foi boa, mas senti falta de mais trotadas, necessárias no Foxtrote.

Nota 7

Lugui: Qual milagre o Dancing fez pra tornar Tony Salles uma pessoa assistível? Tony realmente está se comprometendo com o programa e melhorou muito em pouco tempo.

A coreografia foi simples mas estratégica pois valsa é completamente distante do mundo dele e isso evidenciou menos seus erros. Ainda falta técnica, postura e limpeza nos movimentos, mas já há um caminho e realmente me conectei com a apresentação.

Pra esse romantismo todo, Tony estava pensando na Sheila Carvalho ou na Kamyla Simioni? Fica a questão!

Nota 7 (O QUE JAYME BEBEU NESSE PROGRAMA PRA DAR A MESMA NOTA PRA TONY E MAYTÊ?)

Luiz: Eu comecei achando uma audácia darem esse clássico pro Tony estragar, mas até que foi aceitável, sabe?

A postura foi até ok, a coreografia foi bacana com o jazz e eles juntos. Tony tem evoluído bastante. Ah, teve lift.

Nota 8

Jade e Teo (Quickstep) Nos Tempos da Brilhantina

8r5gwbnc31_3xqxrxyfkj_file

Vitu: Que sincronia! O timing do casal foi perfeito nessa dança. Achei a coreografia simples, porém muito bem executada com movimentos precisos.

O Quickstep é um ritmo em que o casal pode se perder a qualquer momento se um movimento for errado e eles foram certinhos até o final. Jade acertou todos os contratempos e tá aos poucos ganhando uma malemolência perfeita para a dança. Movimento de pernas muito bom  e aquele mortal de salto alto, por mais que ela seja ginasta, é muito difícil sincronizar na música.

Nota 9

Lugui: ESTOU GRITANDO DENTRO DA MINHA PRÓPRIA RESIDÊNCIA! Jade sustentou o nível altíssimo da competição e foi excelente!

Quando vi Quickstep, me tremi todo pois é uma dança com uma técnica muita particular e distante da nossa cultura, mas Jade foi extremamente bem. Foi muito bom vê-la deixando a timidez de lado, entrando no personagem e se divertindo, sem deixar de lado a precisão e a técnica. A coreografia foi ótima, conciliando bem o filme com a o ritmo apresentado. Mais uma pro time dos favoritos da competição.

Nota 10

Luiz: Sendo legal: footwork incrível, preciso, postura legal e boa química com o Teo.

Sendo chato: depois que começa o hold, só sai pra terminar e não aconteceu. Alguns lifts bem. Se fosse um Jive, seria muito mais condizente com a coreografia

Nota 8

MC Gui e Bella (Quickstep) Toy Story

dbguitoy

Vitu: Acho que por eles usarem o Toy Story como enredo, que são bonecos, ajudou um pouco na coreografia porque ele estava bem duro ainda.

A dança ainda tem muita “sujeira”, não é algo bonito de se ver. Faltou sincronia, o que é crucial para Quickstep e precisão nos movimentos. Precisa melhorar muito e aprender o que é dança, pois não é somente decorar e executar passos.

Nota 5 (Melhor parte foi a Xuxa contando que ele sofreu um acidente de moto essa semana e a Fernanda Chamma: ‘Ah, que booom!’)

Lugui: Gui melhorou e foi de péssimo pra ruim. Confesso que fiquei com medo dele confundir Toy Story com Soldadinho de Chumbo sendo todo duro no palco, mas ele tava leve e pareceu realmente envolvido e comprometido com a apresentação.

Assim como Tony, falta aprimorar muita coisa ainda, precisa parar de apenas executar os passos e tentar entender melhor o movimento, mas de longe parece o MC Gui que só andava pelo palco na estreia.

Nota 6

Luiz: Estou me sentindo ofendido depois de ver essa dança. Postura ruim, Gui não conduz a Bella, movimentos sem finalizações e os mesmos problemas da Jade de hold e lift.

Além de uma evidente falha na queda da Bella que prejudicou a coreografia. Para aliviar as dores, vejam o Quickstep de Paige e Mark na S22.

Nota 6

Sheila e Marcelo (Salsa) Dirty Dance

dbsheidirty

Vitu: Excelente! Coreografia difícil, com muito ritmo, dança, leveza, acabamentos de qualidade, limpos…

Sincronia perfeita e a Sheila brilhou. Direcionou ao Dirty Dancing mesmo e deu pra ver a sensualidade da Salsa. Teve portê e cambrê executados com perfeição, alongamentos perfeitos também. Lindo de ver. O mais impressionante é que o casal conseguiu fazer uma coreografia tão difícil parecer fácil para quem assiste. Isso é dançar.

Nota 10

Lugui: O QUE ESTÁ ACONTECENDO? Mais uma apresentação incrível e dessa vez com a ótima Sheila! De todas essas danças de filme, Dirty Dancing é PRA MIM a mais icônica e esse foi mais um caso de coreografia que respeitou bem o filme original sem deixar de apresentar o ritmo a ser mostrado.

A apresentação teve tudo que precisa ter: técnica, fluidez, leveza, bom acabamento e os aéreos que o povo gosta, tudo bem executado. Sheila já começou como favorita e assume realmente este posto com merecidos 30 pontos essa semana.

Nota 10

Luiz: Pisa menos, Sheila Melo!!!!!!! Que salsa!!!

Aprendam como que adapta um ritmo rápido a uma música mais lenta! Posicionamento dos pés, quadril, velocidade, entrosamento, ela com as outras meninas, com o professor. Sheila deu aula hoje. E lifts são permitidos na salsa.

Nota 10

Leo e Dani (Valsa) Luzes da Cidade

dbchaplinn

Vitu: Foi uma Valsa leve e uma coreografia bonita, mas não foi linear. Me deu a impressão de que em algum momento desandou um pouquinho, mas que no final voltou.

Leo se desequilibrou logo no início e acho que o figurino dele atrapalhou em alguns momentos. Teve postura, teve um bom desempenho, mas parece que não evoluiu, diferentemente dos outros participantes. Continua sendo bom candidato e só.

Nota 8

Lugui: Léo tem um grande problema na mão: ele é muito bom, mas ainda tá na sombra da sua primeira apresentação, fazendo parecer que não evolui.

A apresentação não foi ruim, mas perto das outras da noite e do que ele mesmo já fez. A coreografia não foi das mais difíceis e ainda assim a execução não foi perfeita, além da atuação forçada do Léo e especialmente da professora, fazendo cara de tristeza por ter ido embora do Faustão e parado na Record.

Nota 8

Luiz: Linda coreografia, se não fossem os lifts… mas a interpretação foi impecável, uma história foi contada e muito bem transmitida.

Uma bela dança com uma música ótima e a coreografia ideal. Dois errinhos de execução no começo: perderam o equilíbrio e logo depois ele ajustou o posicionamento do pé de maneira muito brusca. Foi quase!

Nota 9

Fabíola e Bruno (Jive) Hair Spray

3gib79g8oi_1g0ga47w6b_file

Vitu: Foi a dança/personagem perfeita pra ela. Evoluiu muito nesses três programas. Ainda tem problema com a limpeza, em movimentos de pernas, mas vi a Fabíola dançar e não executar uma coreografia.

O Jive é uma dança rápida e em nenhum momento e senti que faltou fôlego para sustentar o ritmo até o fim. Precisa trabalhar os detalhes.

Nota 6

Lugui: Fabíola finalmente pegou um ritmo agitado, que combina com a personalidade irritante dela. Ela pareceu mais à vontade e isso refletiu em uma melhora no seu nível, mas ela ainda tá longe de estar no nível dos demais.

Fabíola perdeu energia ao longo da apresentação, os acabamentos dos movimentos são horrorosos e os chutes do Jive foram ruins. Além disso, as caras e bocas foram desnecessárias e só enfeiaram o pacote. Realmente não aguento mais, só espero que saia!

Nota 5

Luiz: Fabíola segurou o tranco do Jive, se manteve no ritmo, conseguiu acompanhar os vários bailarinos que davam apoio.

Em alguns momentos hesitou em começar um movimento quando não estava com o Bruno. Me incomoda muito essas câmeras do programa que mostram só os rostos e as costas, no Jive o bacana são os pés e a gente não consegue ver!

Nota 8

Richarlyson e Camila (Valsa) Bela & a Fera

hqdefault

Vitu: Eu fiquei um pouco confuso, pois achei que a Fera veio direto do Avatar com aquela tinta azul no rosto do Richarlyson. Aquela peruca tava parecendo um espanador, muito feio o figurino da Fera, meu Deus!

Bom, a peruca, no entanto, tava compatível com a Valsa deles. Faltou postura, faltou leveza, faltou entender a Valsa, ele transpareceu insegurança… Os movimentos mal acabados deixaram a dança feia, não tinha alongamento nos braços e ele parecia perdido em alguns momentos. E mais uma vez, nessa noite, a música acabou e eles continuaram dançando. Foi ruim.

Nota 4

Lugui: EU NÃO CONSIGO PARAR DE RIR NUNCA MAIS! HAHAHAHA A Fera invadiu a casa da vizinha e foi expulsa a vassouradas e virou o Richarlyson. Não dá pra levar a sério uma dança com essa caracterização!

Além disso, ele não evoluiu NADA desde a estreia! Ele ainda faz uma força surreal pra executar os passos e os movimentos saem estranhos e nada naturais. Sem contar que não teve a menor química com a parceira e zero fluidez, o que era o mínimo pra fazer essa apresentação acontecer. Encerraram mal essa ótima noite do programa.

Nota 5

Luiz: Que desconfortável. A roupa tava grande nele, postura feia, não teve força pra fazer um lift (que é proibido. Se vai quebrar regra, que faça com propriedade), se embananou com a coreografia.

Começou ok, na metade foi uma putaria e no final eu tava gritando amém porque tinha acabado. Ah e a câmera mais uma vez fazendo merda mostrando eles de costas.

Nota 6

Eliminação

Vitu: Em uma noite de ótimas danças, Guilherme foi eliminado de forma justa do programa. Aliás, os três que compunham o trio de piores da noite, realmente mereciam estar ali e qualquer um que saísse seria justo.

Que MC Gui, Richarlyson e Tânia melhorem muito na semana que vem e que a Fabíola continue evoluindo da forma que está. Torço muito pra Juliana Silveira se recuperar e voltar à competição, pois vejo muito potencial nela!

Lugui: MC Gui ainda vai eliminar muita gente nesse programa! Ele tem fandom, carisma, tá evoluindo e deve mandar pra casa os competidores medianos.

Já entre Guilherme e Richarlyson, achei justa a eliminação do Guilherme porque ele é bem esquecível e porque a produção precisa se redimir com o Richarlyson pela caracterização ridícula!

No mais, o Dancing Brasil dessa semana foi ótimo, os participantes e as danças começaram a brilhar e Xuxa tá maravilhosa como não se via faz tempo!

E claro, deixo aqui a minha torcida por #VoltaFloribella, com a recuperação da Juliana Silveira.

E assim, encerramos mais uma semana do Dancing Brasil. Segunda tem mais dança e quarta tem mais recap aqui no blog.

Deixem seus pitacos!

Anúncios

9 comentários em “Dancing Brasil #3

  1. Dançar é encantamento e entrega. Lógico que há técnicas, tempo, contratempos , cambrés, portés, port de brás, relevé…

    Mas você pode conhecer todas as técnicas, ou achar que conhece, e ainda assim a sua dança não consegue emocionar. Um exemplo disso é a Fátima Bernardes, que se intitula “bailarina”, mas é totalmente formal, engessada, afeita às regras e só. Não passa leveza, não há entrega, não convence.

    Coincidentemente minha leitura – de leiga que ama e já fez dança de salão – é semelhante à de vocês. Gostei dos mesmos casais. A Sheila exemplificou o que é dançar com a alma. A técnica a serviço da alma, da emoção, da entrega, do encantamento.

    Volta Juliana!

    Curtir

  2. Adorei o programa ontem, muito leve, até da Xuxa estou quase gostando. Não entendo nada de dança, jamais conseguiria apontar o que vcs brilhantemente apontaram, minha base de julgamento é a emoção, e nesse quesito pra mim a Sheila foi the best, e a Bianca com muito pouco ficou atrás. Não gostei de cantando na chuva, é o musical que mais gosto dos antigos, achei que não teve base de comparação com o que o filme apresenta, mas admirei a coragem dele. Esse programa está me pegando! Parabéns pela leveza do texto.

    Curtir

  3. Giba

    Também eu amo “cantando na Chuva” . Música e dança é muito isso: emoção. Até mais do que a técnica.

    Sorry! Não consigo gostar da Xuxa apresentando o programa. Achei péssima. O figurino dela horrendo.

    Curtir

  4. Gostava do Guilherme, não que ele não tenha merecido sair, é claro.
    Tenho por mim que a Fabíola vai ser o Rainer da vez, e vai ainda tirar um de nossos favoritos porque ela é “Popular” e só de pensar, eu fico APAVORADA! Ir com ela e o com MC Gui para a votação, é quase certeza de que o outro sai. Enfim, Maytê, Sheila, Jade, Léo e Bianca são meu TOP 5, não necessariamente nessa ordem, embora a Maytê desponte na frente…
    Sobre o Richarlyson, acho ele uma pessoa muito tensa, acho que ele precisa sempre da aprovação das pessoas, mostrar para alguém certa coisa, quando ele está nos ensaios ele é mais tranquilo, mas todas as apresentações ele está tão nervoso que eu me simpatizo por isso. Ele sempre foi MUITO julgado…

    GENTE! O que os jurados tem? Tirando o Paulo, eu acho que tanto a Fernanda quanto o Jaime estão meio fora da casinha, ela tem sido MUITO grossa em várias vezes, acho ela muito desnecessária, parece que está obrigada a comparecer ali, e o Jaime, POR FAVOR, totalmente sem critério na hora de avaliar, ele parece que vê uma dança completamente diferente dos outros dois jurados.

    Preciso confessar que estava tão frustrada por não ter a música do Footloose, que quase morri de amores quando os bailarinos dançaram no final! Obrigada Dancing Brasil!

    Ah! Já ia me esquecendo #VoltaFloribela

    Curtir

  5. O que no geral MAIS ME INCOMODA é essas notas altas para coreografias e execuções tenebrosas. Tem gente tirando 8,9 quando mereciam 5, 6. Os jurados de Pilotando dão notas mais coerentes do que os jurados de Dancing Brasil. Aliás um de vcs questionaram o fato de Jaime dar a mesma nota da Mayté pro Tony, e eu penso exatamente a mesma coisa! E questiono mais: se a Sheyla teve erros que eles pontuaram, pq deram 10 pra ela? Pela pantomima de imitar o filme? Critério manda alô!

    No mais, acrescento que me sinto um vidente pois eu disse na primeira semana que o Leo Miggiorin não era tudo aquilo e que ia cair. Dito e feito! Mas o que adianta os comentários relevantes dos jurados se ainda dão nota alta pra essa caricatura ambulante? E Fernanda disse uma coisa ótima: que Leo tem que se desconstruir. Uma pena que ela não pode mandar a real pra ele… se vcs observarem bem, poderão descobrir pq ele é tão exagerado… o que ele está tentando esconder ao tentar compensar com todo esse exagero…

    Outra coisa que me emputece: roubar coreografias! O Luiz pescou várias cópias. O paso doble copiado pela professora do Mika do DWTS é de uma descaragem vergonhosa. Mas PIOR pra mim é aquele professor destalentado da Fabiola que copiou na cara dura o Hairspray original. Ah Dentista, mas isso acontece no gringo também! Acontece sim, às vezes… mas aí o apresentador Tony Bergeron surge e avisa: essa coreografia contém elementos da dança original de 19XX criada por XYXYXY ONONONO. Cadê a credibilidade, Dancing Brasil? O único professor que presta ali é o da Mayté… sabe ensinar, dançar, e é criativo. O resto é uma amostra da grande maioria de dançarinos/bailarinos no Brasil: miquinhos amestrados que repentem movimentos mas não sabem criar nada novo. Qualquer coisa metem um pulinho e saltos pra disfarçar a falta de dança!

    Adoro a Xuxa dançando, mas ela precisa parar de ficar gritando igual uma idiota.

    Mas o mais irritante e sem dúvidas Richarlyson! Vou pagar uma passagem pro Lugui ir até a Record falar umas verdades na cara dele. E eu acrescentaria: Richarlyson, seu demagogo melodramático, isso ae é uma mera competição de dança e não o descobrimento da cura das mazelas da sociedade. Para parafrasear Lugui de novo: seje menas! Richarlyson choramingando é de matar. A hora que ele chorou pq o crush dele foi eliminado foi patético. Vira homem, rapaz! Vai ensaiar. Mas bem… a professora dele é uma monga também.

    Curtir

    1. Eu sinto que as notas inteiras prejudicam nesse quesito. Por exemplo, a Sheila teve erros, mas ela ficou entre o 9,1 e o 10, daí eles dão o 10, porque os jurados acham o 9 pouco para a dança. E isso vai sempre acontecer, acho que poderia sim ter as notas quebradas, que ajudaria mais o julgamento da dança em si, e o resultado final. Por enquanto tem muita gente, muita gente para sair, quando fiar só os tops, essas notas serão pesadas.

      Curtir

      1. Bem, mas isso já vem definido do formato da BBC de notas sem décimos. O problema, na minha opinião, é tacarem notas super altas já no primeiro programa. Ali não tem ninguém profissional, fora os instrutores, e é forçado você dar nota 8 pra quem tá começando. Começa no 7 como nota mais alta. Dá 5, 6 pros medianos… tá valendo. Vai subindo conforme passa as semanas. Nos gringos levam-se semanas pra ver um 10. Ontem foi um show de nota 10 quando haviam tantos erros. E daí entramos na parte do desserviço para a população leiga: ficam com a impressão de que dançar é meramente uma questão de ensaiar e não algo que vc tem que se dedicar muito. Eles fazem com que dançar pareça fácil. É notório que todos os corpos e todas as idades merecem, e devem, poder dançar. Esse é talvez o aspecto que mais gosto nesse tipo de programa. Mas a ideia de que dançar é fácil, me irrita. Não é a toa que tivemos aquele episódio clássico de vergonha alheia, onde uma ex-BBB disse ao Faustão que se nada desse certo, ela viraria bailarina dele. Esse é o problema: passar pras pessoas que dança é uma atividade desimportante e que qualquer um pode dominar.

        Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s