Power Couple 2 #7

Daí que tivemos um episódio com provas mais aterrorizantes que o Rafael ilha de sunga.

pcbrt1

A Dona Record resolveu tirar a paz das mulheres, e botou as esposas pra se afogarem numa prova, e receberam uma chuva de baratas na outra.

Lembram que no post passado eu perguntei se as meninas preferiam subir num andaime de 20 metros de altura ou um aquário de baratas?

Pois é, parece que leram minhas ideias sádicas…

Gente, sério, eu achei que a Barbie ia ter um piripaque do Chaves e morrer no meio da prova.

pcbrt2

Sobre as provas, fiquei com a sensação que a produção quis fazer uma semana difícil mesmo.

  1. Pra mostrar que não é só festa e todo mundo completa as provas toda semana
  2.  Pra dar uma economizada no valor acumulado do prêmio.

Foi nítido que eram duas provas em que a estatística de casais completando seriam muito pequenas. Pelo tempo e complexidade das atividades.

A Record queria dar uma segurada no valor acumulado pra não pagar tanto no final do programa

Na prova das mulheres, os casais tinham apenas 3 minutos pra responder 5 perguntas que exigiam algum conhecimento e raciocínio rápido em matemática.

Menos de 1 minutos por pergunta, pra lembrar de dados sobre seu marido e fazer as contas necessárias.

Isso tudo sob pressão da prova, do cronômetro, e ainda por cima girando num tonel de água.

pcbrt3

As esposas tinham que mergulhar… na água…

Ou seja, já sabemos que certa campeã do BBB jamais faria essa prova

emibanho 2

Barbie ié ié foi uma das poucas a conseguir responder tudo, e depois acabou contado que foi atleta de nado sincronizado, então a água não havia sido um problema pra ela.

Pobre Barbie, não sabia o que esperava por ela na prova seguinte…

Pra finalizar sobre a prova das mulheres preciso fazer 2 registros:

  1. Deu um nó no coração ver o desespero da Ana Paula Blaublau chorando com trauma de água.
  2.  Que bonitinha a Andressa sendo a única a usar óculos de natação.

pcbrt4

Saudades Andressa tapando o nariz pra mergulhar no chão na prova do BBB

O ponto positivo da prova das mulheres foi descobrir que o nome do Frank é Francimar.

Na prova dos homens, parecia um filme de terror. Literalmente…

Ana Paula Blaublau parecia a Samara saindo do poço, cheio de baratas, pra nos avisar dos 7 days.

pcbrt5

Pior que eram umas baratas anabolizadas maiores que a bunda siliconada da Lorena. Tinha barata do tamanho do Kid Bengala.

Outro filme de terror foi assistir ao Francimar Frank tentando escrever. É triste, mas o cara é semi analfabeto, de verdade…

pcbrt6

Eu já tinha reparado isso numa prova anterior, quando Frank teve dificuldade de ler alguma coisa.

Ontem a situação só se comprovou e ele mesmo assumiu depois que não teve estudo. É triste e sério, o caso. Frank é o típico analfabeto funcional.

Ele sabe ler o básico, mas não consegue processar a leitura num nível normal de exigência. Escrever então, foi um desespero nessa prova…

É o que eu venho martelando aqui há vários posts, eles são o casal de menor nível de esclarecimento dentre todos os participantes.

Frank não é má pessoa na essência. Ele é apenas extremamente rude, com atitudes rudes e babacas.

pcbigd

Casal ié ié foi o único a completar a prova dos homens, e como também já haviam completado a das mulheres, terminaram com muita folga na liderança da semana.

Tem horas que o grande segredo pra fugir da DR, no Power Couple, é simplesmente apostar zero nas duas provas…

Apostar zero, ou no máximo 5 mil em cada prova, garante 40 mil (quando zero) e 30 mil (quando 5 por prova), no ranking da semana.

Nenhum casal vai pra DR com 40 mil acumulado. Tem horas que vale pensar na estratégia…

No final, o casal Globeleza está em último colocado e depende da prova de quinta pra escapar da DR.

pc6

Torço muito pra que eles saiam, não me acrescenta nada esse casal no programa.

Vamos aguardar a prova de quinta. Até lá!

11 comentários em “Power Couple 2 #7

  1. Fiquei um bocado incomodado que quase ninguém escreveu lingerie corretamente. Achei uma pena alguns que perderam a prova muito perto de concluir, isso de mergulhar na água e fazer cálculos me lembrou muito tortura da idade média. Como se raciocina quando seu corpo desperta instintos de sobrevivência?
    Isso das baratas me incomodou tb pq argh bixinho nojento, esse tipo de prova que mexe um pouco com o sadismo me incomoda, a esposa do blau blau me emocionou, pq trauma não é dessa forma que se cura.
    Frank tá se revelando um bom sujeito, analfabetismo funcional tem cura. O que existe é muito desconhecimento sobre dislexia e dificuldades de aprendizado que muitas vezes é extremamente estigmatizado.
    Quinta talvez eu assista parcialmente as provas por motivos de que tenho trauma de cobras, preferia as provas do Survivor que as pessoas poderiam comer ou não comidas exoticas (nojentas mesmo) – mas pelo menos não se mexiam – e olha que tenho um pé no veganismo.
    Realmente penso que essa semana foi pra baixar a bola dos competidores!

    Curtir

    1. Exatamente giba, o problema da prova da agua era a tortura medieval q tira qqr foco de raciocinio de quem ta sendo mergulhada na agua

      nao eram contas dificeis, mas exigia o minimo de raciocinio e concentraçao e a agua tirava toda esa concentraçao

      das baratas, foi um show time de assistir, mas as meninas devem ter fiado bem desesperadas

      mesmo sendo baratas de laboratorio, da desespero sentir os bichinhos andando pelo nosso corpo

      Curtir

  2. Meu Deus, passo mal só de me imaginar na situação dessas mulheres.
    Acredito que nem por 1 milhão eu conseguiria enfrentar o pavor que tenho de baratas!!!
    Deus me livre!!!

    Curtir

  3. Piloto,

    Que provas maravilhosas, hein? O que eu ri com a palhaçada não tá escrito. Agora, a prova das palavras cruzadas foi uma demonstração de falta de estudo. LANGERIE doeu nos meus olhos e no meu bom senso. Esses caras não tem desculpa pois aposto que ali todos já leram Playboy! E lingerie é uma palavra que está escrita em tudo quanto é canto de shopping. PORÉM devo confessar que minha namorada ficaria afogada em baratas pois eu não sabia o que era delineador (sério, achei que era nome de alguma peça de roupa que afina os contornos do corpo, tipo aquelas cintas) e o da maquiagem estava muito difícil pois classificaram como “conjunto de cosméticos que melhoram a pele”. Pensei logo em produtos anti rugas! AHAHAHAH! Agora o Francimar… PQP! Eu não tenho dó não, viu Piloto? Aposto que ele bem sabe gastar com produtos de grife, carros caros, e aposto que iPhone ele também tem e comprado com os ganhos dos shows de Marcelly. Não investiu em educação porque prefere ser chucro. Mobral nele! E como não poderia ser diferente, o meu ódio por Cesnik hoje aumenta devido a sua postura “dois pesos, duas medidas” onde ela completamente se justificou pelo empenho pavoroso na prova da água, e quando o marido não lembrou de “camisola” ela esculachou com ele MAIS UMA VEZ. Ela é muito asquerosa. Eu até esqueço que o casal Globeleza está no programa! hahaha. Por mim também poderiam sair…

    Agora sabe o que estou esperando, Piloto? A prova da pimenta! Hahahahah! Chega de esculacharem as esposas. Tá na hora de cutucar as inseguranças desses maridos! Hahahah

    Curtir

    1. Eu acho q nunca ia descobrir maquiagem. Do jeito q eles descreveram, eu nao conseguiria pensar nisso

      o resto, eu acho q acertaria, pelo menos vendo pela tv, eu consegui pensar antes de mostrarem a resposta, mas ali na hora com o nervosismo da prova, é outra coisa

      essa semana jogaram td na cabeça das meninas, ja to esperando provas de pimenta pros homens semana q vem, quero ver rafael tendo q engolir pilhas

      Curtir

      1. Gosto muito das provas mas acho que pegam pesado com as mulheres. Eu sei que sou inteligente, mas tvz não aguentasse responder aquelas contas todas de cabeça. E as baratas….as baratas foram sacanagem da produção para com as mulheres.Já nao bastava aquela prova nas alturas – eu tenho pavor de altura – e elas ainda tiveram que sofrer na prova dos homens?
        Muita sacanagem! As provas dos homens são sempre uma confusão, nunca é superação. #FICAADICA
        Meu casal é Nadessa! Sinto que por incrível que pareça, eles são acima da média em inteligencia. Incrivel pq eles são tão suaves q parecem bobinhos. E o fato é que não são! Rafael Ilha de sunga é uma visão do inferno e pra completar, amoooo Sylvinho e Ana. Sou do tempo do ursinho Blau-Blau!

        Curtir

        1. Maria,

          É como eu digo desde a 1a temporada e venho repetindo: é um programa muito sexista. Descaradamente. Mulheres sempre são colocadas no meio da sujeira/nojeira e constantemente feitas de “saco de pancada”. Já os homens são humilhados na coisa de performance no que se refere à força física.

          Curtir

  4. Esqueci de comentar sobre Frank, pela primeira vez me compadeci dele, foi bem corajoso ele dizer que não tem estudo, mas o q ele parece ter é dislexia mesmo. E isso não é fácil. Marca a vida da pessoa e compromete seu futuro.

    Curtir

  5. Vi uma parte do episódio, já que dormi terça e no YouTube a Record está retirando todos os vídeos que seja, e eu perdi os momentos que passam do povo na casa, vi o início até o fim da prova das meninas e uma parte da prova dos meninos. Achei bem pesada na mesma semana mergulhar as meninas na água, e taca elas com baratas, foi bem pesado, fiquei com dó. Apesar do vídeo não passar a Júlia, passou só o tremelique dela, e me deu um aperto no coração.
    Gostei de ver o casal Ieié ganhando a viagem, quando acontece isso de ser apenas um casal os melhores sempre acaba ficando muito previsível e o jogo perde a graça, é bom ter esse rodízio. Hoje eu só peço para o casal Ilha perder a prova e ir para a Dr e zarpar dali, porque emocionalmente, eu não suporto mais.
    O que foi o marido Mutante MORRENDO de rir da Índia Tayná nas contas? Só gosto mais deles a cada semana, são muito fofos ❤
    Ana Paula, meu coração é seu, não parta ele novamente chorando daquele jeito, por favor!

    Curtir

Deixe um comentário

