DWTS – semanas 7 e 8

Oi povo! Eu, @luizcmorais, voltei depois de um período na geladeira que o Piloto me fez ficar por ter dado nota baixa pra Bianca Rinaldi no post do Dancing Brasil.

Mentira. Dei um tempo porque essa temporada sugou o melhor de mim: a esperança. Depois da eliminação da Heather, ver a Nancy ser eliminada só aumentou a raiva e deixei o post pra lá… Passou duas semanas e voltei pra não deixar ninguém desamparado pra reta final.

As recaps deram um tempo, fiz análises rápidas de cada dança, explorei uma delas um pouco mais. Caso queiram ver as outras, tem tudo no canal do DWTS no Youtube. Vocês sabem o caminho!

cast.png

Bonner e Sharna

146689_EJR_8180

Ainda bem que nessas duas semanas, esse rapaz está entre os eliminados. Não dava mais pra engolir essa forçação de barra. Ele não sabe dançar. No Paso de cowboy, só atuou e andou. No Argentine Tango, a Sharna claramente estava guiando ele.

O Jazz foi o escolhido pra ter o vídeo pra gente poder analisar o quão desconfortável foi de se assistir. Parecia um boneco de posto dançando e caindo no chão. Desperdício de música, ritmo e da Britt. Prova muito bem que o Jazz é levado como qualquer coisa nesse programa. Faltou só uma sarrada no ar. Até Juliana Silveira com um pé quebrado fazia melhor.

David e Lindsay

146689_DSC_7524

Caso claríssimo de atleta com vários fãs e carismático. Já vi de inúmeras maneiras. Nas danças do David, ele se salvou muito pela Lindsay. A salsa eu só olhava pra ela e como ela dançava bem. Quando eu olhei pra ele, senti falta do quadril e de várias outras coisas que se eu falar aqui, me alongarei muito. O Paso Doble foi a velha coreografia de: o moço no meio fazendo qualquer coisa e as duas bonitas girando e mexendo a saia. Nada além disso. Sério.

Porém, houve uma redenção com a Valsa deles no melhor estilo pai e filha, que é a relação que eles desenvolveram nesses meses de programa. Dessa vez, eu também olhava pra ele, pros dois juntos. Foi uma dança com sintonia e eles realmente se esforçaram pra se apresentarem dessa forma, que emocionasse e transparecesse quem eles dois são nos ensaios. Boa postura, bom posicionamento dos pés e boa dupla.

Nancy e Artem

146660_EJR_4051

Na única dança apresentada pela Nancy, foi no estilo da Heather. Saiu por cima. Fez uma dança onde ela pode se desenvolver. Passos rápidos e afiados, sem muita malemolência, como ela sempre foi.

A música foi incrível pra coroar o momento da transição da Nancy atleta e seria pra dançarina feminina e vaidosa que ela se tornou. Eliminar a Nancy com tantos outros ainda na disputa é um desperdício de talento.

Nick e Peta

146660_EJR_4676

Nick se arrasta desde a eliminação da Erika. Esse Argentine Tango foi só mais uma dança onde ele esteve sem postura, sem confiança algum agora dançar com a Peta. Perceu que ele tinha medo de chegar perto dela, não abraçada, os lifts foram fracos e o ele tava todo desequilibrado. A eliminação veio depois do esperado, mas antes tarde do que nunca. Pena que foi ofuscado pela eliminação dupla com a Nancy.

Normani e Val

146689_EJR_7190

O tanto que Normani melhorou desde que parou de viajar é imensurável! Sério. Essa menina tem mostrado cada vez mais umas danças completas. Técnica, interpretação, coreografia, cumplicidade. Uma puta candidata ao troféu. Argentine Tango muito limpo, sem firulas (e o Val já dançou uma Rumba com essa música. Foi fácil pra ele).

O Jive já foi uma palhaçada com os bonitos tirando a roupa. Não que estejamos reclamando, afinal é o Val e já estamos acostumados, mas eles saíram quebrando o microfone e me fizeram ter que aguentar ainda mais o Bonner. Aff.

O contemporary foi incrível. Muita expressão, contou uma história, técnica boa, sincronia com a trupe. Nessas duas semanas, ela apresentou três danças de três vertentes diferentes e conseguiu dominar todas. Melhor tomarem cuidado com os Harmonizers…

Rashad e Emma

rashad

Rashad já esteve melhor. Já empolgou mais. O Paso Doble foi muito bom pra mostrar o lado intérprete dele. A dança inteira foi imersa no clima de terror que era pedido e ele entregou como o vilão do filme e da dança. Mostrou entrega. Indo pro Jive, deu pra ver que a parceria dele com a Emma é bem forte, dançar sempre conectados, mas ele caiu na maldição do Jive, que nunca favorece que tem as pernas longas e perdeu a velocidade necessária.

Das 3 danças, nenhuma foi extremamente incrível, mas o Argentine Tango com a Witney foi a que mais chamou atenção pela versatilidade emocional. Entre escolhas o certo e o errado, ele mudava a expressão ao dançar com uma. A precisão nos movimentos foi notória. Nessa reta final, é preciso que ele passe dos 100% de entrega e vá pros 200%.

Simone e Sasha

146689_EJR_8413

Finalmente alguém falou pra Simone que ela é forçada! E a bicha ainda ficou puta. Não quer ouvir crítica, fica surda. Dançou um Charleston com movimentos robóticos. Saltos e sorrisos não levam vocês pra vitória. Pelo menos não nesse programa. O Foxtrot foi a mesma coisa. Toda respirada, riso, chute, expressão parece minimamente treinado e não passa a menor sinceridade. Fica chato de assistir. É preciso sentir pra dançar.

Depois do cagaço que a Carrie Ann deu vindo do mesmo santo que baixa em mim baixando nela, Simone fechou a cara e mandou um “sorrir não te dá medalhas de ouro”. Queria ter visto a emoção dela numa rumba. Mas tem tempo ainda. Sobre o Paso, só digo que olhei mais a Brittany que pra Simone, ou seja, não cumpriu o papel. Não tá bem pra Simone, que tá na mesma há 8 semanas, mas é queridinha americana. Só digo que que jamais será Shawn e Laurie. Beijos dourados.

insta.gif

Com as eliminações de Nancy e Nick na semana 7 e a do Bonner na semana 8, temos uma semifinal até que justa e arrisco dizer que terá resultados previsíveis, mas não garanto nada. Vocês mesmo acompanharam as últimas várias eliminações.

Agora é esperar pelas semis e saber de vocês se fui só eu que detestei tanto essas duas últimas semanas?

Anúncios

3 comentários em “DWTS – semanas 7 e 8

    1. Precisamos admitir que, no geral, não foram semanas boas. Podemos aumentar mais o post aqui nos comentários! Esse espaço serve pra isso, se não eu só falava do programa com quem conheço e não jogava pra internet ler ❤ a gente pode começar a analisar mais as danças e as duas semanas por aqui também!

      Curtir

    2. Achei ótimo o post com os melhores piores momentos do DWTS. Quem não gostou, vai rever vídeo do Bonner no canal do programa.
      Ah, pisa menos, Rashad Jennings!

      Sobre as danças: Na semana 7, fiquei bem envergonhado com a ~ salsa do David, que nao foi nem dança, quem dirá salsa. Foi um filme de ficção com orçamento limitado. Não sei como ele ou Bonner sobreviveram e Nancy não.

      Na semana 8, o que Normani de ótimo contemporâneo, achei ruim no jive, que mostrou o péssimo trabalho do Val. Odeio essas danças de trio e poderiam não voltar mais!

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s